Olá a todos
Gostaria de saber se alguém aí pode me dar uma ajuda, o caso é o seguinte:
Há um mês peguei em troca uma Band Longa 81/82. Ao tentar fazer a transferência para meu nome fui chamado ao Ciretram de Guarulhos pois fui informado de que havia suspeitas em relação a marcação do numero do motor.
Pois bem, fui até lá, o vistoriador bateu o olho, disse "vixxii!" chamou uma viatura me encaminhou a uma delegacia e lá o veículo foi apreendido. Ao contatar o dono anterior ele me disse que estava tudo OK e que inclusive havia pago uma taxa no Detram de São Paulo pois, de não-sei-quantos anos prá cá, a numeração do motor deve sair no documento do carro. No documento da Band está "sem reserva - MOTOR h142".
questões:
- existe esta numeração de motor? ( o ano é 81/82)
- o cara do Ciretram pode fazer esta afirmação só de olhar o motor, mesmo que o Detram afirme que está tudo bem?
- alguém já passou por esta situação e tem como me orientar(inclusive pela legislação) pois em um mês meu sonho de moleque(ter uma Band) virou um pesadelo, pois estou sem carro o carro está lá no patio tomando Sol e chuva.
- posso ter feito uma bela cagada?

Já fui muito ajudado aqui neste Forum, então peço para aqueles que tenham algum conhecimento de caso que me auxiliem nesta encrenca.
Grande abraço