x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Band com motor remarcado / help!

Olá a todos
    Gostaria de saber se alguém aí pode me dar uma ajuda, o caso é o seguinte:

Há um mês peguei em troca uma Band Longa 81/82. Ao tentar fazer a transferência para meu nome fui chamado ao Ciretram de Guarulhos pois fui informado de que havia suspeitas em relação a marcação do numero do motor.
    Pois bem, fui até lá, o vistoriador bateu o olho, disse "vixxii!" chamou uma viatura me encaminhou a uma delegacia e lá o veículo foi apreendido. Ao contatar o dono anterior ele me disse que estava tudo OK e que inclusive havia pago uma taxa no Detram de São Paulo pois, de não-sei-quantos anos prá cá, a numeração do motor deve sair no documento do carro. No documento da Band está "sem reserva - MOTOR h142".

questões:

- existe esta numeração de motor? ( o ano é 81/82)

- o cara do Ciretram pode fazer esta afirmação só de olhar o motor, mesmo que o Detram afirme que está tudo bem?

- alguém já passou por esta situação e tem como me orientar(inclusive pela legislação) pois em um mês meu sonho de moleque(ter uma Band) virou um pesadelo, pois estou sem carro o carro está lá no patio tomando Sol e chuva.

- posso ter feito uma bela cagada? (desculpem o termo, mas estou realmente assustado, só tenho este carro e demorei muito para consegui-lo)

Já fui muito ajudado aqui neste Forum, então peço para aqueles que tenham algum conhecimento de caso que me auxiliem nesta encrenca.

Grande abraço

Amigo o caso é o seguinte.
    Se não houver queixa de roubo sobre o veículo ou algo que identifique o motor como produto de roubo, vc. pode pedir ao despachante que providencie uma certidão de responsabilidade pela procedencia que deve ser preenchida pelo antigo proprietário de posse desse documento vc. consegue a liberação da band.
    Procure um bom despachante mas na certeza da procedencia desse veículo.
    Aqui na cidade já houve um caso assim e foi resolvido dessa forma, nào era com uma band, era com um kadet que durante a manutenção teve os no. danificados
    Como a band é um anterior a essa lei talves seja mais fácil de regularizar.
    Uma outra opção porém mais trabalhosa seria levantar os dados junto a Toyota, que de posse do no. de chassi poderia identificar o motor.
    Se vc. passar o no. do chassi pra mim eu vejo se descubro alguma coisa.
    abs

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 0

é uma m...

Somos corretos, pagamos os impostos e de repente estamos enrolado em coisas que a gente não tem culpa... O pior é que as instituições e as autoridades não querem nem saber... Veem dificuldades em tudo só pra vender facilidades.
    Acharia melhor consultar um advogado amigo, companheiro, irmão e cúmplice que se interesse pelo caso pois nem sempre conseguimos só pagando honorários. Avaliar com carinho, encontrar maneira de entrar com uma liminar. Depois com carro na mão vc vai ver o que acontece. Porque carro no pátio apreendido, bye-bye... Acho que poderia também invocar a responsabilidade do vendedor para o prejuízo, pois vc comprou dele na boa-fé.
    Abraços e boa sorte.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Ruzza
    Acho que este problema é do vendedor e não seu , comprador. Ele deve descascar este abacaxi e te passar regularizado.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Pelo que entendi, se o número do motor já consta no documento o trem tá legalizado ué...

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

band com motor remarcado

Companheiro sobre esse numero nunca vi,no seu caso sua toyota 81 o numero e em duas plaquetas uma no bloco perto do motor de arranque e a outro no cabeçote,ja que esta retida vc tera que procurar um advogado e ver realmente o que esta se passando,pois vc poderia ver a possibilidade de ficar como fiel depositario do veiculo ate trocar o bloco,eu falo isso pois ja passei essa dor de cabeça comprei um gol dai de sampa e o bloco estava remarcado fui na delegacia e falei com o delegado ele fez um termo onde eu teriaque trocar o bloco e apresentar na delegacia.

Olá.

Quando comprei minha band (já têm quase três anos), ano 80, fiz duas vistorias: a primeira antes de comprar, no ciretran da cidade do vendedor, e depois que comprei, na minha cidade. Lembro como se fosse hoje de, em ambos os lugares, dizerem que não havia registro de nº de motor para carro daquele ano. Além disso, o nº do motor, no 608, fica numa plaquinha de alumínio, que nem é fixada no bloco, mas na parte superior do motor. O número, portanto, nem é grafado no bloco como nos carros atuais. Desta forma, procure saber se o que está ocorrendo é mesmo correto (apreensão do veículo, etc), lembrando que o carro é antigo e de uma época que não havia a tal numeração ou ela não era levada a sério. Lembro-me também que o vistoriador encrespou com não existir luz de ré, mas o outro disse para ele que era assim mesmo para aquele ano. Procure um bom despachante e se for o caso um advogado. De qualquer forma, o cara que lhe vendeu é responsável.

Abraços e nos mantenha informados.

Gildo.

Amigo,

Concordo que nossos foristas falaram, procure um bom despachante e com certeza vai sair dessa!

Ps.: Só não pode desistir da BAND!!!

Um abraço

agradeço a todos que até aqui estão acompanhando a minha novela e tentando ajudar. No momento estou tentando tirar o carro do pátio para ver se fico mais tranquilo.

Agora, se alguém aí tem Band 81 longa(modelo 82) e puder me dizer quais são as características da numeração ( quantos algarismos, se tem letras ou só numeros, etc) já ajuda.

é isso aí
    abraço a todos

Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Agradecimentos: 2
    hola amigo la mia es 81/82 y el nimero de motor es 3439190181006610
    saludos gerardo

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Meu irmâo comprou um bugre e na hora da vistoria o motor nâo era o original , nâo tinha baixa nem nota.

Para o carro nâo ficar no pátio (na época eles canibalizavam os carros), ele retirou o motor e deixou na delegacia de tânsito.

O vendedor deu um novo motor para ele e a questâo foi resolvida.

Como motor de Band custa 15x mais que motor de fusca, tenta resolver, se não der, tira o motor.

Você está pagando pátio? Aqui em MG existem julgados pela improcedência da cobrança para veículos nessa situação.

Boa sorte.
    Vamu que Vamu !

muchas gracias, gerardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem