Ver Versão Completa : Câmbio L-200
Caros amigos
o câmbio mecânico das L-200 é macio como carro de passeio? apresenta defeitos?
abraços
Barao de Castro
23/03/2008, 08:22
Cara, tivemos uma frontier 2004 e era muito bom, esta semana andei numa l200 97/98 que meu tio esta vendendo e achei um pouco parecido, embora saiba que os cambios das pick-up são ligeiramente mais duros.
Breno
DieselPower
23/03/2008, 14:03
Olá Caj, sim o câmbio das L-200 é bem parecido com de carros de passeio, bem macio e de engate fácil.
Agora Barao de Castro, não concordo quando diz que o cambio da L-200 é semelhante ao da Frontier. Já possui uma Frontier 2005 e o câmbio dela em nada é parecido com o da L-200. O Eaton que equipa a Frontier é um tanque de guerra, muito resistente, porém é duro, vibra muito, além de conforme a aceleração ele ter uma variação na alavanca, parece mais de caminhão do que com um de carro.
Já tive problema com o cambio de uma L-200 2002 que tive. Quebrou a gaiola de um rolamento, e começou um "ronco" na caixa. Nãodei bola, continuei andando normalmente. Quando abri o cambio tinha espalhado limalha de aço em todas as engrenagens... Resultado, várias engrenagens trocadas.... Prejuízo: 2.000 Latinhas...
Porém foi o único cambio de L-200 que ouvi falar que deu problema...
Abraço.
Pequeno jr
23/03/2008, 14:37
Olá Caj, sim o câmbio das L-200 é bem parecido com de carros de passeio, bem macio e de engate fácil.
Agora Barao de Castro, não concordo quando diz que o cambio da L-200 é semelhante ao da Frontier. Já possui uma Frontier 2005 e o câmbio dela em nada é parecido com o da L-200. O Eaton que equipa a Frontier é um tanque de guerra, muito resistente, porém é duro, vibra muito, além de conforme a aceleração ele ter uma variação na alavanca, parece mais de caminhão do que com um de carro.
Já tive problema com o cambio de uma L-200 2002 que tive. Quebrou a gaiola de um rolamento, e começou um "ronco" na caixa. Nãodei bola, continuei andando normalmente. Quando abri o cambio tinha espalhado limalha de aço em todas as engrenagens... Resultado, várias engrenagens trocadas.... Prejuízo: 2.000 Latinhas...
Porém foi o único cambio de L-200 que ouvi falar que deu problema...
Abraço.
Diesel ... aq no forum tem alguns comentarios de problemas em cambio, mas os q me recordo foi q nem vc.. .tinha problema, nao deu bola e qdo abriu ... rios de dinheiro para o que era no inicio uma coisa simples.
Marcello Ladeira
24/03/2008, 21:34
O câmbio da L200 é menos "caminhão" que o da Frontier, no entanto na minha e em outras 2 que pude experimentar, uma delas 0km, dava uma pequena arranhada na 2a. marcha (coisa que só chato percebe). No mais atendia muito bem.
Abs,
Mendoliv
08/08/2009, 15:17
Ressucitanto o tópico
Meu pai tá com uma L200 GL 2002 e o câmbio era macio sim... até algumas horas atrás. A essa hora acredito que já esteja no guincho, voltando pra casa, com o câmbio arrebentado: todas as marchas, exceto a 4ª, fazem barulho de engrenagem moída...o carro tá andando, mas depois q começou o barulho meu pai parou imediatamente e não mexeu mais, só pra manobrar e deixar em posição pra colocar na plataforma. E com óleo novo, trocando antes de viajar... provavelmente desleixo do outro proprietário. Lá se foram, de cara, R$ 450,00 da diferença do guincho da seguradora (cobre até 300 km, mas ele tá em Cravinhos-SP e mora em São Sebastião-SP, coisa de 480 km).
Agora é chegar em casa, esfriar a cabeça e se preparar pra outra briga, a picape ainda tá na garantia de 90 dias.
Abraços!