Ver Versão Completa : Ford Explorer - Dúvidas
Dae moçada 4x4, beleza?
To querendo uma explorer, mas tenho duvidas em relação a manutenção, preço de peças, facilidade de adaptações nacionais e resistencia das partes eletronicas, penso em uma 1997.
Como irei usar tb no off-road light, quero saber da marcha reduzida e 4x4 se funciona bem, possibilidades de body-lift e demais adaptações.
Obrigado.
Edintruder
21/03/2008, 16:43
Procurasses no SUVs?
A Explorer tem muita coisa similar da Ranger e adaptável também da Ranger. De qualquer forma, suspensão que é item de manutenção, a dianteira é a mesma da Ranger e a traseira deve ter muita coisa similar no Brasil. É um excelente SUV e bastente confiável.
Pra não me alongar demais, pois já tem bastante material no fórum. Pro off-road Light é excepcional... mas como todo carro usado, compre um que não esteja "zoado" se não vai sofrer... se quiser mais dicas ou informações, veja no site da comunidade ranger. abraço
Govi
Rodolfo Pescador
17/04/2008, 22:59
Olá parceiro, comprei um explorer 97 recentemente e não estou arrependido. Com relação a manutenção não é nada de absurdo, existe muitas opções no que se refere a peças, manutenção etc.. Vale a pena, optei pelo câmbio manual.
Um abraço!
Rodolfo Pescador
JOSE CANDIDO
18/04/2008, 09:19
pode procurar em outros topicos aqui dos SUV ..... ainda mais depois que comprei uma, entupi isso aqui de topicos de explorer .... heheehe
as quadradinhas, ate 94, se dao melhor no off road e sao mais robustas .... as arredondadas, sao mais confortaveis, mas menos robustas ....
abs
PAULOWLG
03/05/2008, 23:29
Olá, sou novo no Forum... Tenho uma Explorer 1997 AWD a um ano e estou muito satisfeito. Botei 47m3 de GNV, faz media ótima...abç
SPICYMOTORS
04/05/2008, 15:53
alguem colocou os cilindros de gnv embaixo do carro?
qual a media de consumo no gnv?
alguem roda no alcool? se sim, como fez a transformação e qual o consumo.
estou de olho em uma 94 4x4.
abçs
EDEM2008
09/05/2008, 11:07
BEM AMIGO,
TENHO EXPLORER A TRÊS ANOS (AWD 4X4 MECÂNICA 97), O QUE POSSO TE DIZER É QUE ESTE VEÍCULO É MUITO CONFIÁVEL E CONFORTÁVEL, TANTO QUE COLOQUEI UM MOTOR DIESEL (2.5 HSD) DA RANGER.
QUANDO COMPREI ESTE CARRO, FIZ A MANUTENÇÃO NORMAL, TROQUEI CORREIAS, VELAS, FILTROS ETC, NADA MUITO CARO.
USEI GNV DURANTE ESSE TEMPO, FAZIA NA CIDADE 8,5 E NA ESTRADA CHEGUEI A FAZER 12.5 A UMA VELOCIDADE +/- 90 Km/h (2100 RPM).
O 4X4 É EXCELENTE, MAIS TEM QUE SER USADO COM CERTA FREQUENCIA PARA NÃO CAIR NO DESUSO (O ACIONAMENTO POR SE TRATAR DE MOTOR ELÉTRICO, TEM QUE FUNCIONAR DE VEZ EM QUANDO...).
PARA O OFF, OBSERVE O ÂNGULO DE ATAQUE E O DE FUGA, NO MAIS É SÓ CORRER PARA O ABRAÇO!