Ver Versão Completa : Bloqueio, Pneu 35, 37
Fala Galera,
Venho Acompanhando O Forum A Alguns Anos E Percebo Que Cada Vez Mais O Pessoal Equipa Os 4x4 Com Bloqueio No Diferencial Dianteiro, Bloqueio No Diferencial Traseiro, Pneu 3k 35, Ou Semelhante, Motorzão, Spoa, Etc.
Tudo Isso Pra Que ?, Só Pra Não Atolar, O Pessoal Tá Ficando Mais Braço Ou Com Menos Experiência Pra Precisar De Todos Esses Equipamentos?
Será Que Um Dia Vão Lembrar Como Dirigir Um Jeep Sem Bloqueio?
O Que Acham?
Sergio Rocha
20/03/2008, 18:13
Cada vez mais se modifica um jeep para que cada vez mais se possa transpor obstáculos mais difíceis, que sem pneus grandes,bloqueios e etc, não seria possível.Vc já assistiu uma prova de RC ?
Por que vc escreve colocando em mauiúscula a primeira letra de cada palavra ?
Algum distúrbio neurologico ou somente cacoete ?
[]':mrgreen:
Jack Jipeiro
20/03/2008, 18:17
Todos esses equipamentos tem garante chegar a lugares, onde antes sem eles não chegaria, e curtir muito mais as trilhas...
Abraços...
huahahahahauhauhaha...distúrbio neurológico foi boa...
:pensativo: Percebi que esse fenômeno da letra maiúscula acontece quando alguém escreve tudo em maiúsculo e depois na hora de enviar o programa altera para somente a primeiras letras... O porque eu não sei...:pensativo:
JAIME MOREIRA
20/03/2008, 19:29
Ja ouviu falar no Camel???
Fala Galera,
Venho Acompanhando O Forum A Alguns Anos E Percebo Que Cada Vez Mais O Pessoal Equipa Os 4x4 Com Bloqueio No Diferencial Dianteiro, Bloqueio No Diferencial Traseiro, Pneu 3k 35, Ou Semelhante, Motorzão, Spoa, Etc.
Tudo Isso Pra Que ?, Só Pra Não Atolar, O Pessoal Tá Ficando Mais Braço Ou Com Menos Experiência Pra Precisar De Todos Esses Equipamentos?
O Que Acham?
Rapaiz, sê tá falando sério...
Cada coisa que a gente vê...
O dia que eu puder$$$ a minha F vai ter pneuzão, motorzão, bloqueiozão e tudo de efezão que for e vai ser a fudidon@...:evil:
Fica com original quem quer...
Abraçozão:concordo:
João
Sergio, vou escrever com letras minúsculas para você não ter nenhuma dificuldade na leitura, talvez tenha algum distúrbio neurológico e eu não quero atrapalhá-lo.
Eu conheço o RC e já estive em algumas provas, mas será que todos que tem bloqueio, pneuzão, etc participam do RC ? Acho que não, aliás os que participam usam seus carros exclusivamente para as provas.
Jaime, conheço o buraco do Camel desde 1990 fazendo trilha, subindo ou descendo, sempre sem bloqueio e pneuzão, no maximo um Frontiera 7.50 e um bom guincho mecânico.
Não quero ofender ninguem, apenas gostaria de saber a opinião de vocês sobre todos esses equipamentos, que ao meu ver não são obrigatórios para uma boa trilha.
JAIME MOREIRA
21/03/2008, 14:24
Jaime, conheço o buraco do Camel desde 1990 fazendo trilha, subindo ou descendo, sempre sem bloqueio e pneuzão, no maximo um Frontiera 7.50 e um bom guincho mecânico.
Não to querendo ofender, o que quis dizer foi que com um jeep original, não da pra ir mesmo!!!
pneu fronteira já é uma evolução enorme dos originais, e o mais gostoso de uma trilha é conseguir passar o obstaculo na raça!!! pilotar o jeep e não o guincho!!:concordo:
Concordo que tudo depende do que tipo de trilha vc prefere, bloqueio não acho fundamental, mas ajuda (eu não uso)
mas tudo é uma evolução, assim como um new civic e um fiat 147
conheço adoradores de carros antigos, eu mesmo adoro, mas vai do gosto de cada um!!!
abraços
Sergio, vou escrever com letras minúsculas para você não ter nenhuma dificuldade na leitura, talvez tenha algum distúrbio neurológico e eu não quero atrapalhá-lo.
Eu conheço o RC e já estive em algumas provas, mas será que todos que tem bloqueio, pneuzão, etc participam do RC ? Acho que não, aliás os que participam usam seus carros exclusivamente para as provas.
Não quero ofender ninguem, apenas gostaria de saber a opinião de vocês sobre todos esses equipamentos, que ao meu ver não são obrigatórios para uma boa trilha.
Tens que ver que a cada vez aumenta as trilhas com maior dificuldade e cada vez sao lançados mais produtos. O pessoal que tem $$ pra investir, e gosta do negocio obvio que vaiinvestir, ai sim tera certeza que podera encarar qualquer desafio!
As opnioes sobre esse assunto sao diversas!! Nao é a questao de nao saber dirigir um Jeep pelado mas a questao é o evoluimento das Trilhas, dos produtos em mercado e dos Jeep's obviamente acompanhando.
Tambem tem a questao de gente que exagera nesses acessorios. Nao sabe pilotar nem sem nem com os mesmos mas isso é bem raro.
[]´s
Fala Galera,
O Que Acham?
ZIKAO,
Acredito que o carro que vc utiliza no seu dia a dia não deva ser com carburador e também o PC que esta utilizando para postar estas mensagens também não deva ser da familia 286, 386 ou 486 ! né !
Esses dois exemplos acima ainda funcionam porém, todos procuram algo mais rápido, mais confiavel, mas simples, mais barato !!! evoluir é preciso !!
Abraços
JCJ
bloqueado dianteiro/traseiro, motorzão, SPOA, etc...
Edson JN
21/03/2008, 22:44
No meu ponto de vista o camel e varias outras trilhas deixo de ser uma trilha tecnica onde bastava apenas da capacidade dos motoristas e hj em dia quem não tiver uma viatura muito bem equipada não passa mais, e tb não basta ter equipamento se não souber "levar", mas tb eu não vejo logica do camarada investir no equipamento pra apenas defilar com o 4x4 pra lá e pra cá...
Eu gosto muito das trilhas tecnicas...admito q tenho bloqueio 100% On/Off e pneus 32" até o momento o 4x4 ta do jeito q gosto pro q eu faço... não tem o motivo de investir + até o momento, mas c tiver q partir pro 35", 38" e etc.... por q não?!?!?!
até + abraços
Edson JN
Esse tipo de discussão não contribui muito, não - e não precisava ser levantada... no meu modo de ver. Cada um na sua, e vamos respeitar... não sejamos ranzinzas !
Sergio Rocha
22/03/2008, 19:31
Obrigado, realmente dificulta muito a leitura.
Existem trilhas e trilhas, pra cada uma pode-se ter a preparação mais ou menos adequada.Conheço o Camel e acho pouco provável ,que na época das chuvas ,seja possível faze-lo sem uma boa preparação.Eu acho que guincho é igual seguro.E fazer trilha na base do guincho, não é fazer trilha.
Se amarrar a ponta de um guincho na mão do Cristo Redentor eu subo lá.
E nem faço esforço.:mrgreen:
Conheço uma ou duas aki no Rj que original um cj não passa.Só guinchado.
Prefiro um jeep hiper super equipado do que um jeep pelado.E acho que a maioria pensa assim.
[]'
Senhor Sérgio,
o senhor possui muita experiência - nota-se, e todos devem respeitar isto. Mas eu continuo dizendo, aqui do alto da minha ignorância, com todo o respeito que o senhor merece, que esse tipo de discussão tribal não contribui muito, não - e não precisava ser levantada... no meu modo de ver. Cada um na sua, e vamos respeitar... não sejamos ranzinzas ! Um CJ originalzão tem o seu valor, e já é capaz de enfrentar muita coisa. O que um CJ normal não consegue superar... talvez não seja mesmo para ser superado. Paz, irmãos... paz !
Obrigado, realmente dificulta muito a leitura.
Existem trilhas e trilhas, pra cada uma pode-se ter a preparação mais ou menos adequada.Conheço o Camel e acho pouco provável ,que na época das chuvas ,seja possível faze-lo sem uma boa preparação.Eu acho que guincho é igual seguro.E fazer trilha na base do guincho, não é fazer trilha.
Se amarrar a ponta de um guincho na mão do Cristo Redentor eu subo lá.
E nem faço esforço.:mrgreen:
Conheço uma ou duas aki no Rj que original um cj não passa.Só guinchado.
Prefiro um jeep hiper super equipado do que um jeep pelado.E acho que a maioria pensa assim.
[]'
Sergio Rocha
23/03/2008, 09:54
Senhor Sérgio,
o senhor possui muita experiência - nota-se, e todos devem respeitar isto. Mas eu continuo dizendo, aqui do alto da minha ignorância, com todo o respeito que o senhor merece, que esse tipo de discussão tribal não contribui muito, não - e não precisava ser levantada... no meu modo de ver. Cada um na sua, e vamos respeitar... não sejamos ranzinzas ! Um CJ originalzão tem o seu valor, e já é capaz de enfrentar muita coisa. O que um CJ normal não consegue superar... talvez não seja mesmo para ser superado. Paz, irmãos... paz !
Antes de mais nada sugiro que vc leia o primeiro post desse tópico.Não fui eu que escrevi.
Não é uma discussão tribal, até porque não existem tribos, existem jipeiros e todos fazem parte da mesma tribo.:concordo:
O meu cj já foi original tb. fui melhorando ele ao longo dos anos, conforme ia me interessando.
As trilhas tem ficado mais difíceis, devido a chuvas e erosões.:dance:
Tem trilhas que eu fazia de cj original e que hoje não conseguiria mais fazer.Posso citar como exemplo a trilha do Camorim, que fizemos ontem, eu em 2005 fiz essa trilha com pneus AT.Hoje não conseguiria sem ser guinchado o tempo todo.
Como eu disse antes, existem trilhas pra todo tipo de veículos.Desde o Hulk do Sandro até um cjtinha todo original.Todos tem o seu lugar.E eu preferir um jipe hiper equipado não desmerece os outros.É o meu gosto, e isso é igual a nariz.Cada um tem o seu.
[]'
Carlos Bernardo
23/03/2008, 12:58
E o prêmio do "Tópico Mais Inútil do Ano" vai para....
guilherme soares
23/03/2008, 15:13
Cada lugar no Brasil tem suas trilhas de ponta.
Aqui em Minas temos na região Metropolitana a Galopeira. São degraus de pedra de 1 metro em média em toda sua extensão de 9km. Gastam-se em média 10 a 12 horas pra vencer seus 9km. Isso com jipes preparados e poucos carros pra não engarrafar.
Agora imagina ir de pneus militar careca, sem freio, sem força no motor, direção avacalhada e tudo mais???!!!!
Pra quê sofrer tanto?
Por isso preparamos os jipões e chegamos a lugares onde alguns outros jipes sequer chegam na entrada.
[]´s com 35'' bloqueados + 2 air fux pra ajudar o CJ
Esse é realmente um tópico bem sem utilidade.
Vou sair antes que me contamine. Boa sorte a todos !
leovalle
23/03/2008, 15:57
Preparaçao de veículo é evolução.
Antigamnete em nossa privilegiada região (BH) somente os willys eram capazes de transpor algumas trilhas. Na maioria das vezes voltavam quebrados e isso assustava proprietários de outras marcas de 4x4. Com o início de preparações, pricipalmente o uso de bloqueio traseiro, hoje as otras marcas tem se aventurado ainda mais e os willys originais tem dado trabalho.
Isso é muito simples de entender. prparar o carro é deixá-lo mais apto a transpor obstáculos preservando o conjunto. A conversa de que o uso de equipamentos compromete a qualidade do piloto é facilmente derrubada pela fórmula 1.
Um exemplo quente é a trilha que fizemos no último finde. Não fosse a preparação de de 2 Trollers (guincho e bloqueio) e 1 Samurai (SPOA e bloqueio), estariamos ainda presos no fundo de um desfiladeiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=570907&postcount=7889
Essa conversa me parece mais argumentação de gente conservadora, ou pior, invejosa.
Resumindo e respondendo o tópico:
Uns preferem jipes originais,outros preferem jipes equipados....Um deve respeitar o outro!:concordo:
[]´s:mrgreen: