Ver Versão Completa : Estética - Grade dianteira e parachoques
Mauricio Rossetto
12/03/2008, 18:32
Camaradas,
creio que não é necessário ler Estética de Umberto Eco para buscar uma nova estilização do Niva. Eu por exemplo creio que com baixo investimento basta mexer no parachoque e na grade dianteira para termos um jipinho mais muderno ou melhor ainda: personalizado!
O parachoque original com aquelas polainas de Brasilia já eram não é mesmo? E a grade da frente, quem ainda a tem inteira? A minha por exemplo foi quebrada a pontapés por mim mesmo, em um ataque de stress....por que será?
Creio que devem ter idéias que podemos fazer em casa ou por um serralheiro, e a grade da frente de fibra ou montagem com grade de outro carro.....O Natal 4x4 têm a grade, parachoques e outras coisas legais que ele projeta e pôe para vender, e os espaçadores de paralama - que maravilha!
Será que temos outros modelos como idéia? Então gostaria que os amigos colocassem fotos e idéias desses dois itens ou outros como na imagem da lanterna abaixo por exemplo (será que é de kombi?....)
BACALHAU
12/03/2008, 19:35
É só escolher:
http://www.rcd.com.br/
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=1267 (lançamento)
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=1266 (lançamento)
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=310
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=433
São lanternas da Kombi que servem no NIVA (modelo antigo) "deitadas".
Mauricio Rossetto
12/03/2008, 20:00
Eu sabia que acabaria trocando a lanterna traseira também....
BACALHAU
12/03/2008, 20:35
Não deixe só a sua traseira bonita... :mrgreen:
Vale a pena dar uma olhada no catálogo completo da RCD, disponível em .pdf no site.
Camaradas,
creio que não é necessário ler Estética de Umberto Eco para buscar uma nova estilização do Niva. Eu por exemplo creio que com baixo investimento basta mexer no parachoque e na grade dianteira para termos um jipinho mais muderno ou melhor ainda: personalizado!
O parachoque original com aquelas polainas de Brasilia já eram não é mesmo? E a grade da frente, quem ainda a tem inteira? A minha por exemplo foi quebrada a pontapés por mim mesmo, em um ataque de stress....por que será?
Creio que devem ter idéias que podemos fazer em casa ou por um serralheiro, e a grade da frente de fibra ou montagem com grade de outro carro.....O Natal 4x4 têm a grade, parachoques e outras coisas legais que ele projeta e pôe para vender, e os espaçadores de paralama - que maravilha!
Será que temos outros modelos como idéia? Então gostaria que os amigos colocassem fotos e idéias desses dois itens ou outros como na imagem da lanterna abaixo por exemplo (será que é de kombi?....)
A grade de meu Niva estava meio detonada, com as hastes plásticas horizontais deformadas pelo calor (o carro estava no Rio de Janeiro). Removi todas as grades horizontais e parte das verticais, deixando apenas a central (onde está o emblema Lada). Depois, colei, por trás (uuiii!!!), uma tela de alumínio, a qual eu pintei de preto fosco. O resultado, no meu entender, ficou bom, muito discreto, parecendo que a grade é assim de fábrica. As fotos que eu tenho não mostram bem a grade (justamente por ela ser discreta! :grin::grin::grin:), por isso não estou postando nenhuma foto.
[ ]s
É só escolher:
http://www.rcd.com.br/
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=1267 (lançamento)
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=1266 (lançamento)
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=310
http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=433
São lanternas da Kombi que servem no NIVA (modelo antigo) "deitadas".
Pois é, Bacalhau, nada como um dia após o outro... :twisted:
Há alguns anos, quando estas lanternas da RCD foram lançadas, eu as sugeri como uma excelente opção para substituir as lanternas originais do Niva, em caso de necessidade. Quase fui crucificado, levei muita gozação, mas ultimamente, leio, volta e meia, mensagens de niveiros sugerindo estas lanternas, ou informando que as instalaram no seu Niva e o resultado foi ótimo...:shock:
[ ]s
Barao de Castro
12/03/2008, 23:49
Camaradas,
Por acaso não é a mesma lanterna das kombis? No estilo TUNADO? Acho ser uma saída boa
Breno
Barao de Castro
12/03/2008, 23:57
Outra saída que já vií aqui em Fortaleza deu-se com um amigo, ele tinha um niva pantanal, e por infortúnio dele, se envolveu em uma colisão na qual o carro dele afundou a trzaira de um uno. O resultado foi que ele teve que mudar toda a frente (parte frontal do carro), a solução que ele encontrou foi colocar a grade e farois completo da D10 da chevrolet, no meu pontto de vista a saída não mudou muito a estética do darro.
sds
Breno
Giuliano Barbosa
13/03/2008, 10:46
Eu sinceramente prefiro as lanternas traseiras originais; as minhas estavam meio desbotadas, troquei por novas e ficou muito legal na minha modesta opinião. Só as trocaria se fosse pra ficar no estilo dos Nivas 95>.
Agora com relação à grade forntal eu já vi muitos Nivas com as frentes modificadas na internet, o duro é lembrar onde, de tanto que eu "passeio" pelo google procurando niva/lada/etc...:roll:
Até que a frente do russinho é bem simpática, acreditem, já teve gente que confundiu com Land :shock:
Giuliano Barbosa
13/03/2008, 10:48
Eu sinceramente prefiro as lanternas traseiras originais; as minhas estavam meio desbotadas, troquei por novas e ficou muito legal na minha modesta opinião. Só as trocaria se fosse pra ficar no estilo dos Nivas 95>.
Agora com relação à grade forntal eu já vi muitos Nivas com as frentes modificadas na internet, o duro é lembrar onde, de tanto que eu "passeio" pelo google procurando niva/lada/etc...:roll:
Até que a frente do russinho é bem simpática- acreditem- já teve gente que confundiu com Land :shock:
Eu sinceramente prefiro as lanternas traseiras originais...
x2 :wink:
A única ressalva é em relação ao preço... a originalidade custa caro :roll:
Giuliano,
No mercado livre tem uma grade usada por 300. Algumas semanas atrás tinha uma nova por 100.
Um abraço,
José Francisco Franck:concordo:
Giuliano,
No mercado livre tem uma grade usada por 300...
Sei que o Jossano tem grade completa "nova" importada da rússia final do ano passado... acho que por bem menos que isso...
[]s :concordo:
Segue duas fotos com modelo de grade e parachoque
Freitas
Niva Figurinha
90/91 G.N.V.
Campinas SP
Flugêncio
13/03/2008, 15:36
Com jeitim, ficou assim:rolleyes: :mrgreen: :mrgreen:
Giuliano Barbosa
13/03/2008, 15:43
Caramba, muito chiques estas grades hein...
Bem, e já que o tópico é estética, tem alguma polaina nacional que se adapte bem nos para-choques dianteiro e traseiro?
Cada vez que faço uma travessura um pouco mais forte é uma polaina que vai... e às vezes não acho pra comprar (mesmo não sendo barato)...li uma vez que as do Corcel são as que melhor se adaptam mas o funileiro me falou que "vai ver o que dá pra fazer" e que vai ficar diferente do lado que está original :pensativo:
Demarques Ribeiro
13/03/2008, 16:34
Esse niva eu considero como meu sonho de consumo!!Certa vez eu olhando umas fotos de jipe na net chegou essa... Nossa eu fiquei pasmo!!!
O parachoque é lindo! A grade muito bem feita e o pneus nem se fala!!!
sonho de consumo mesmo, trocaria meu vitara por ele fácil!!!!
abs
alexandre roveri
13/03/2008, 16:52
MHC
:concordo:
O Niva Cossack é o melhor :palmas:... faróis embutidos na grade tb ficam legais :-P... 113626
GARCIA/SP
13/03/2008, 18:35
Com jeitim, ficou assim:rolleyes: :mrgreen: :mrgreen:
Niva Defender:concordo::palmas:
Tá bonito!
BACALHAU
13/03/2008, 19:35
Pois é, Bacalhau, nada como um dia após o outro... :twisted:
Há alguns anos, quando estas lanternas da RCD foram lançadas, eu as sugeri como uma excelente opção para substituir as lanternas originais do Niva, em caso de necessidade. Quase fui crucificado, levei muita gozação, mas ultimamente, leio, volta e meia, mensagens de niveiros sugerindo estas lanternas, ou informando que as instalaram no seu Niva e o resultado foi ótimo...:shock:
[ ]s
Caro Gil:
Você, como alguns outros grandes nomes da humanidade, talvez esteja à frente do seu tempo. Talvez seja um homem de vanguarda, daí a incompreensão das mentes menos evoluídas ou mais retrógradas. Perdoa-os, não sabem o que falam. Têm, quem sabe, uma visão limitada.
Cuidado, alguns desses revolucionários arderam na fogueira. Mas, sinceramente, não creio que você seja atirado numa, afinal, você já deve "assar" no interior do seu NIVA.
Desculpe a demora em responder esta mensagem, mas, passei muito tempo folheando o dicionário procurando essas palavras difíceis aí em cima.
Zabumbas deste seu humilde admirador.
Caro Gil:
Você, como alguns outros grandes nomes da humanidade, talvez esteja à frente do seu tempo. Talvez seja um homem de vanguarda, daí a incompreensão das mentes menos evoluídas ou mais retrógradas. Perdoa-os, não sabem o que falam. Têm, quem sabe, uma visão limitada.
Cuidado, alguns desses revolucionários arderam na fogueira. Mas, sinceramente, não creio que você seja atirado numa, afinal, você já deve "assar" no interior do seu NIVA.
Desculpe a demora em responder esta mensagem, mas, passei muito tempo folheando o dicionário procurando essas palavras difíceis aí em cima.
Zabumbas deste seu humilde admirador.
Hehehe.... correndo o risco de ser repetitivo: grande Bacalhau, você não existe! :palmas:
Aliás, se não existisse, alguém teria que inventar você! :lol::lol::lol:
[ ]s
Prieto 4x4
16/03/2008, 20:12
Quer dizer que as lanternas da Kombi, se adaptam a trazeira do Niva?
Acho que nisto não dei muita sorte então....o meu é 95 e a lanterna é diferente. Eu particularmente acho o modelo antigo do Niva mais bonito.
Alguém sabe de alguma que se adapte? As minhas estão novas, mas vai que eu necessite de uma troca futuramente.
Abraços
Cesar
emtsuhako
16/03/2008, 20:29
Cesar, compensa vc aproveitar o dólar baixo e pedir pro Jossano encomendar duas novinhas para vc deixar como reserva!
Prieto 4x4
17/03/2008, 10:50
Edson
Esta é uma boa alternativa, mas vc sabe de alguma adaptação que alguem já tenha feito no modelo 95 em diante? E que tenham ficado boas.
Será que aquelas lanternas da fiorino furgão, não serviriam?
Já vi algumas adaptações em outros carros que ficam HORRÍVEIS.........mas gosto é gosto.
Abs
Cesar
Edson
Esta é uma boa alternativa, mas vc sabe de alguma adaptação que alguem já tenha feito no modelo 95 em diante? E que tenham ficado boas.
Já vi algumas adaptações em outros carros que ficam HORRÍVEIS.........mas gosto é gosto.
Abs
Cesar
César, o Flugêncio colocou da Blazer... :roll:
Flugêncio
17/03/2008, 11:44
César, o Flugêncio colocou da Blaser... :roll:
Mas precisamente, Blazer Executive.:dance:
Foi preciso muita adaptação ou foi simples Flugêncio :?:
Prieto 4x4
17/03/2008, 12:09
Nojeeeeeeeeeento!:grin::grin:
BACALHAU
17/03/2008, 14:47
Edson
Abs
Cesar
César, dá uma olhada no "Cangaceiro", do "cumpade" Flugêncio.
Se não me engano são da Blazer Executive.
BACALHAU
17/03/2008, 14:49
É isso que dá morar (esconder) em Tamboril. Quando chegou a notícia já era velha. :parede:
Não me chamem de retardado. Na hora em que eu ia enviar a mensagem anterior faltou luz. Quando voltou, recarreguei a página e mandei, não vi que já tinham respondido a mesma coisa.
Falha nossa (minha).
É isso que dá morar (esconder) em Tamboril. Quando chegou a notícia já era velha. :parede:
Não me chamem de retardado. Na hora em que eu ia enviar a mensagem anterior faltou luz. Quando voltou, recarreguei a página e mandei, não vi que já tinham respondido a mesma coisa.
Falha nossa (minha).
:concordo::concordo:
O que vale é a (boa) intenção! :palmas::palmas::palmas:
[ ]s
Prieto 4x4
17/03/2008, 16:26
César, dá uma olhada no "Cangaceiro", do "cumpade" Flugêncio.
Se não me engano são da Blazer Executive.
Valeu, Bacalhau.
Vc respondeu depois.....mas a sua resposta estava com fotos. FOI MAIS COMPLETA:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
As lanternas da Blazer cairam como uma luva no "Cangaceiro". ficaram boas mesmo.
O "Cangaceiro" é um verdadeiro "Transformer". O que resta de Niva nele, Flugêncio?
Obrigado a todos.
Cesar
Flugêncio
17/03/2008, 20:31
Valeu, Bacalhau.
Vc respondeu depois.....mas a sua resposta estava com fotos. FOI MAIS COMPLETA:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
As lanternas da Blazer cairam como uma luva no "Cangaceiro". ficaram boas mesmo.
O "Cangaceiro" é um verdadeiro "Transformer". O que resta de Niva nele, Flugêncio?
Obrigado a todos.
Cesar
César,
Visualmente tem toda essência do LADA Niva, mas pode-se dizer que é um multimarcas.
César,
Visualmente tem toda essência do LADA Niva, mas pode-se dizer que é um multimarcas.
...e bota multi nisso!!! Não sei como o Detran ainda não contestou os documentos que indicam ser o Cangaceiro um Lada Niva! :mrgreen:
[ ]s
Mauricio Rossetto
18/03/2008, 20:34
Camaradas,
vi estas fotos no site da Bomer, parece que eles comercializavam esse kit. A grade dianteira do Natal 4x4 que parece ser inspirada no L200 é mais bonita com os farois auxiliares redondos. Observe que os faróis no kit da foto são quadrados..
Mauricio Rossetto
08/04/2008, 19:26
Selecionei algumas fotos com idéias bem interessantes. Vejam o parachoque da foto lada 23.jgp , no mesmo estilo do NivaG3.... esse NivaG3, não conhecia. Não imaginava que existia outra versão do Niva além do ChevyNiva...é isso mesmo?
emtsuhako
08/04/2008, 20:17
O Chevy Niva pouco tem a ver com o Niva... de semelhança, só o nome... creio que até a mecânica é totalmente diferente... confirmam?
Anexo foto de Niva com grade e pára-choque personalizados... esse sim é bonito!!!
O Chevy Niva pouco tem a ver com o Niva... de semelhança, só o nome... creio que até a mecânica é totalmente diferente... confirmam?
Errado, Edson, inicialmente quase toda a mecânica do Niva foi utilizada no Chevy Niva. Hoje, pelo que sei, há uma opção de um motor GM, creio que é de 2.0l.
Para ilustrar, anexei fotos de algumas páginas do catálogo. Infelizmente, está em russo... :putz:, mas dá para ter uma idéia do carro! Igualzinho ao nosso Niva... :mrgreen:
emtsuhako
09/04/2008, 12:46
Hummm... fiquei tentado a importar um Chevy Niva, ao invés do Lada Niva... provavelmente o Chevy deve atender a Euro IV... mas, será que tem versão diesel???
Ah não, se eu tiver a oportunidade de importar um [$$] Niva eu quero o True Niva...
Edson, deve ter versão a diesel sim, pois na UE o diesel é praticamente o combusta predominante... se não for um 1.7 Tdi é algum 1.9 Tdi
Errado, Edson, inicialmente quase toda a mecânica do Niva foi utilizada no Chevy Niva. Hoje, pelo que sei, há uma opção de um motor GM, creio que é de 2.0l.
Para ilustrar, anexei fotos de algumas páginas do catálogo. Infelizmente, está em russo... :putz:, mas dá para ter uma idéia do carro! Igualzinho ao nosso Niva... :mrgreen:
Gil, na quarta foto não consegui identificar a alavanca do bloqueio... será que o Chevy não tem :?: Ou tem outro tipo de acionamento :pensativo::?:
[]s
Prieto 4x4
09/04/2008, 13:53
Este sim podemos tratar como uma "evolução", mas praticamente só erdou o nome.
Ah não, se eu tiver a oportunidade de importar um [$$] Niva eu quero o True Niva...
Edson, deve ter versão a diesel sim, pois na UE o diesel é praticamente o combusta predominante... se não for um 1.7 Tdi é algum 1.9 Tdi
Que eu saiba, só existe a versão a gasolina!
Gil, na quarta foto não consegui identificar a alavanca do bloqueio... será que o Chevy não tem :?: Ou tem outro tipo de acionamento :pensativo::?:
[]s
Ela tem que estar lá, mesmo que não seja visível na foto, a mecânica é quase a mesma de nossos russinhos.
Otávio Luiz
09/04/2008, 17:13
[]s
Pô Soldier, deixa de preguiça!!!:rolleyes:
É só ler a reportagem na primeira foto, tá tudo explicado lá, 4x2, 4x4, bloqueio, sistema de transmissão...:mrgreen::mrgreen:
Pô Soldier, deixa de preguiça!!!:rolleyes:
É só ler a reportagem na primeira foto, tá tudo explicado lá, 4x2, 4x4, bloqueio, sistema de transmissão...:mrgreen::mrgreen:
Mas eu li... por isso fui conferir na foto e não vi a alavanca :mrgreen:... inclusive diz que tem AC e DH tb... :mrgreen::mrgreen:
Flugêncio
09/04/2008, 19:40
Mas eu li... por isso fui conferir na foto e não vi a alavanca :mrgreen:... inclusive diz que tem AC e DH tb... :mrgreen::mrgreen:
Soldier,
Isso mesmo, é só uma alavanca pra tudo alí, já ví umas fotos que ficava claro isto, vou procurar.
emtsuhako
09/04/2008, 21:56
Me parece que essa alavanca menor do Chevy Niva é apenas da reduzida... O acionamento de 4x2 para 4x4 deve ser via algum botão... Como não tem alavanca de bloqueio, provavelmente é autoblocante como os Suzuki.. ou não?
Me parece que essa alavanca menor do Chevy Niva é apenas da reduzida... O acionamento de 4x2 para 4x4 deve ser via algum botão... Como não tem alavanca de bloqueio, provavelmente é autoblocante como os Suzuki.. ou não?
Acionamento 4x2????
Edson, a mecânica dele é praticamente a mesma do Niva! Isto significa que ele também é 4x4 integral!
Eu encontrei uma boa foto do interior do carro, onde se pode ver bem as alavancas. Aparentemente, a alavanca pequena tem duas funções, bloqueio e reduzida, reparem nos diversos caracteres escritos na manopla!
Veja algumas fotos (ruins) dele no link abaixo:
http://www.motortrend.com/roadtests/suv/112_0612_2006_chevrolet_niva
Reparem nas rodas! :grin::grin::grin:
emtsuhako
10/04/2008, 07:54
Gil, bloqueio e reduzida na mesma alavanca? Isso nunca vi não... Já vi na mesma alavanca ter 4x2, 4x4 Low e 4x4 High... ou o acionamento sendo via botão... De qq forma, já pensou na possibilidade de trazer um Chevy Niva ao Brasil??? 12.000 latinhas yankees... um dólar a 1,70 reais... creio que, contando apenas impostos de importação, é possível trazer por até 50.000 reais...
Gil, bloqueio e reduzida na mesma alavanca? Isso nunca vi não... Já vi na mesma alavanca ter 4x2, 4x4 Low e 4x4 High... ou o acionamento sendo via botão... De qq forma, já pensou na possibilidade de trazer um Chevy Niva ao Brasil??? 12.000 latinhas yankees... um dólar a 1,70 reais... creio que, contando apenas impostos de importação, é possível trazer por até 50.000 reais...
De onde você tirou os US$12.000? :shock:
emtsuhako
10/04/2008, 11:06
Gil, foi em algum dos links que os camaradas passaram...
Mauricio Rossetto
12/04/2008, 14:36
Pois vejam o Chevy Niva por baixo e verão muita, ou quase tudo familiar.... na reportagem está "the most popular SUV in Russia" , SUV? sei não, sinto-me mais a vontade com meu CUV.... afinal piso no parachoque e subo em cima do rack e capot toda hora, levando coisas pro sitio, mudança que fiz mês passado toda nele e na pickup corsa da minha mulher....hoje mesmo subi duas vezes no rack, amarrei escada e carreguei o jogo de sofá que reformei.... no bunitinho ai em baixo não dá pra fazê isso não....esmerilhá em trilha? com erosão em subida? pneus maiores? levantar suspensão? sem chance... prefiro meu veínho.
Nivaléria
12/04/2008, 18:54
Aguém sabe me dizer se o quebra mato que aparece um Niva que abre o site da bomer realmente existe?? achei show de bola, mas nunca vi num realmente.
emtsuhako
15/04/2008, 07:55
Aguém sabe me dizer se o quebra mato que aparece um Niva que abre o site da bomer realmente existe?? achei show de bola, mas nunca vi num realmente.
Existe sim! Provavelmente deve ser da França ou Espanha... deve custar caríssimo trazer um pra cá... Em Sampa tem uma empresa que fabrica acessórios em tubos de parede grossa, solda MIG e pintura eletrostática... o site é http://www.atlantida4x4.com.br/
Lá diz que vc pode projetar o acessório e eles fazem... penso em mandar fazer um pára-choque de impulsão dianteiro com base para guincho e protetores de faróis, como o da foto da Bomer, porém, na cor preta... tem que ver se não ferirá as normas do CONTRAN e INMETRO... atrás também pretendo colocar um pára-choque de impulsão, de modo que não atrapalhe o engate...
Nivaléria
15/04/2008, 21:53
Cara show de bola. Vou investigar o site que vc falou. A bomer me respondeu a mesma coisa que vc. Só não entendo dessa norma do contran para mandar fazer um pro meu. Mas vou estudar a mesma. Valeu, descobrindo novidades sobre este tema, posta aqui, por favor.
Vou trair a originalidade...
Estou prestes a comprar aquela grade feita pelo Nata4x4, pois bem, ao meu ver se adequa mais ao meu gosto pessoal, além que, dá ao Niva um ar mais agressivo. Junto da grade vou também fazer o pedido daqueles alargadores de para-lamas, gostei MUITO do visual.
Com relação à grade até o fim da semana eu tô fechando com ele, só mandarei o e-mail pra confirmar o CEP e valor do envio postal. Já os alargadores acho que tenho que esperar ele disponibilizar à venda.
emtsuhako
16/04/2008, 20:30
Flávio, recebi a cotação ontem... o pára-choque de impulsão traseiro custará mais ou menos 380... o dianteiro sairá mais ou menos por 730, com base para guincho... quem me respondeu foi o Wilson. Se 3 ou mais interessados solicitarem os acessórios, ele dará um desconto... à vista tem 3% de desconto.
Segue uma foto de como deverá ser o meu... penso em colocar grades protetoras dos faróis, desde que não encareça muito...
Caso alguém mais se interesse, favor se manifestar!
Nivaléria
16/04/2008, 21:04
Beleza. Vou dar uma pensada aqui e se der, este mês ainda eu encomendo.
Obrigado
emtsuhako
17/04/2008, 08:12
Blz! Vamos ver se surgem mais interessados... Meu Niva vai ser cobaia nessa brincadeira... ficará dois dias lá na oficina para ele fabricar os acessórios...
Nivaléria
17/04/2008, 19:26
Mas vai ficar igualzinho ao a bomer??? (porém vc escolheu preto)
Demarques Ribeiro
17/04/2008, 20:19
Levantando a peteca...
O pessoal do nivopala adaptaram um painel do uno... Vendo o painel do Chevy Niva ele me lembra muito o do vectra antigo, o que vcs acham? Infelizmente não consegui fotos boas, mas olhem na net...
abs
emtsuhako
18/04/2008, 08:06
Mas vai ficar igualzinho ao a bomer??? (porém vc escolheu preto)
Igual da Bomer não... mas acho que ele consegue fazer, porém, tem que ser tubo perfil redondo... quadrado ou lâmina não pode usar...