Conectar

Ver Versão Completa : Problema com Cherokee Sport 97

markito
10/03/2008, 01:09
Sou novato aqui, e acho esse fórum ótimo!
Comprei uma cherokee sport 97 aut e quando engatei a 4x4 full-time ela tremeu toda, principalmente quando dóbro a direção ela simplismente quase não anda....
verifiquei os óleos dos diferenciais e o da caixa me pareceu uma pouco baixo...
alguém pode me dar uma dica? Pois não entende nada de cherokee, pois tinha um simples CJ-5

Marcelopc2004
10/03/2008, 22:05
Bem.. primeiramente parabéns pela compra.
consulte este tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32409&highlight=guia+revis%E3o+cherokee

parece que a 4x4 full não engatou. Vc deve engatar com o carro andando, depois acelere umas 2 vezes, vc sentirá um pequeno tranco e perceberá que engatou. Neste momento ela não deve trepidar nem produzir ruídos.
Ao manobrar também não deve ter qualquer dificuldade, isso ocorre em part time, pois as rodas giram na mesma rotação, dificultando manobras.
espero ter ajudado
abs

markito
10/03/2008, 23:56
Marcelo, engatei andando e dei várias aceleradas! Aí não resisti e levei em um mecânico e ele me deu duas hipóteses:
-trocar o óleo do diferencial;
-trocar os pneus;
....estou usando dois pneus recapados na traseira ainda do antigo dono....
o mecanico me falou que se tiver no mínimo 1cm a mais de diâmetro nas rodas traseiras é o suficiente para acontecer essas trepidações!
vou testar outras rodas pra ver se resolve, valeu Marcelo, abraço!

markito
11/03/2008, 00:00
Ah, valeu pelos tópicos!!!

nzardo
11/03/2008, 13:02
Markito,

Parabéns pela compra... :dance:

Cuidado com o meca... o óleo do diferencial não tem nada haver com o problema..... o q não quer dizer q o óleo esteja bom... :confused:

Ao invés de engatar o 4x4 full engatou o 4x4 part time.... NÃO rode em piso com aderencia desse jeito...vc pode fud... a viatura.... :shock:

Pneus diferentes e calibragem distintas podem ocasionar este problema..... verifique também a regulagem das ''varetas'' q acionam a tração, a regulagem deve ser efetuada com a CT em 4x4 low...... e troque TODOS os óleos e filtros da viatura antes de rodar com a viatura.... e não se esqueça de engraxar os terminais de direção e o cardã dianteiro.... :concordo:

markito
11/03/2008, 19:17
Realmente os paneus traseiros são recapados, pode ter alguma diferença de altura. Estou trocando os pneus e todos os óleos!
Valeu pela dica, depois digo como ficou...!
Abraço.

alexroch
22/03/2008, 09:33
Markito, tenho uma cheroka igual a sua e isso acontece realmente quando não entra o 4x4 full e acaba entrando o x4 part time. A minha também da isso já fui em vários mecânicos e não consegui resolver. Caso vc solucione o problema me fala para eu resolver o meu. A minha também tem dificuldade de desengatar para o 4x2 e fica no 4x4 part time, tenho que ficar tentando tirar.

gutoxj98
22/03/2008, 15:51
Markito, tenho uma cheroka igual a sua e isso acontece realmente quando não entra o 4x4 full e acaba entrando o x4 part time. A minha também da isso já fui em vários mecânicos e não consegui resolver. Caso vc solucione o problema me fala para eu resolver o meu. A minha também tem dificuldade de desengatar para o 4x2 e fica no 4x4 part time, tenho que ficar tentando tirar.

Alex, nao tenha dó da alavanca, passe do full para o 4x2 com força e de uma vez só !!!

caso ainda nao desengate, de umas afundadas no acelerador ( com o carro andando ok ? ).....que desengata, eu sempre fico com a mao na alavanca, da pra sentir (uuiii) quando desengata.....

abs

alexroch
24/03/2008, 18:20
Estou com um pneu do lado direito mais alto que os outros será que isso pode dificutar a passagem do 4x4full e a retirada dele?

markito
24/03/2008, 23:39
alex,
segundo vários mecânicos me disseram que os pneus devem ser todos iguais e mesma calibragem e isso vale pra todo 4x4, pois testei minha cheroka na areia e ela está tracionando perfeitamente e sem nenhum barulho ou coisa parecida, mas no asfalto "treme" nas manobras e decidi a não testá-la em piso com aderência enquanto não trocar os pneus.....

Jack Jipeiro
24/03/2008, 23:46
Esse treme tá meio confuso. Já olhou as cruzetas do cardan, se estiverem ruins podem acontecer isso tb...

Abraços...

markito
05/04/2008, 19:50
Beleza, troquei os pneus!!! Resolveu o problema, graças a D...
Eram os pneus traseiros mesmo, eles tinha uma diferença de 1cm....
Até está desengatando melhor o 4x4...
Agradeço a colaboração e um abraço.....
Tenho outra pergunta referene a um barulho no 4x2, mas acho que vou abrir um novo tópico....
Abrs!!!!