Conectar

Ver Versão Completa : Problema com Cherokee Sport 97

markito
10/03/2008, 01:09
Sou novato aqui, e acho esse fórum ótimo!
Comprei uma cherokee sport 97 aut e quando engatei a 4x4 full-time ela tremeu toda, principalmente quando dóbro a direção ela simplismente quase não anda....
verifiquei os óleos dos diferenciais e o da caixa me pareceu uma pouco baixo...
alguém pode me dar uma dica? Pois não entende nada de cherokee, pois tinha um simples CJ-5

Marcelopc2004
10/03/2008, 22:05
Bem.. primeiramente parabéns pela compra.
consulte este tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32409&highlight=guia+revis%E3o+cherokee

parece que a 4x4 full não engatou. Vc deve engatar com o carro andando, depois acelere umas 2 vezes, vc sentirá um pequeno tranco e perceberá que engatou. Neste momento ela não deve trepidar nem produzir ruídos.
Ao manobrar também não deve ter qualquer dificuldade, isso ocorre em part time, pois as rodas giram na mesma rotação, dificultando manobras.
espero ter ajudado
abs

markito
10/03/2008, 23:56
Marcelo, engatei andando e dei várias aceleradas! Aí não resisti e levei em um mecânico e ele me deu duas hipóteses:
-trocar o óleo do diferencial;
-trocar os pneus;
....estou usando dois pneus recapados na traseira ainda do antigo dono....
o mecanico me falou que se tiver no mínimo 1cm a mais de diâmetro nas rodas traseiras é o suficiente para acontecer essas trepidações!
vou testar outras rodas pra ver se resolve, valeu Marcelo, abraço!

markito
11/03/2008, 00:00
Ah, valeu pelos tópicos!!!

nzardo
11/03/2008, 13:02
Markito,

Parabéns pela compra... :dance:

Cuidado com o meca... o óleo do diferencial não tem nada haver com o problema..... o q não quer dizer q o óleo esteja bom... :confused:

Ao invés de engatar o 4x4 full engatou o 4x4 part time.... NÃO rode em piso com aderencia desse jeito...vc pode fud... a viatura.... :shock: