Ver Versão Completa : duvidas toyota
amigos ! comprei uma toyota ano 74 jeep lona curto a pouco tempo ela tem motor 608 4m e sem reduzida e entrando em contato com algumas pessoas de outros forum me disseram q o carro e muito ruim nao serve p/ nada , bom venho de um jeep ano 51 gosto de fazer algumas trilhas sera q nessa brincadeira fiquei mesmo no prejuizo? se alguem for proprietario desse tipo de veiculo e puder me dar uma luz fico grato! tomara q me mandem noticias boas pois ja estou ate penssando em vender o carro ! outra duvida , parece que o motor 608 tem varias versoes oq diferencia entre um e outro????valeu galera!
guilhermeabreu
09/03/2008, 19:29
CARO ROC
Esta BAND realmente é das BANDs , a mais acanhada , mas deixa os 51 bem para tras , vc andou para frente e muito , não que os CJ sejam ruins , mas esta BAND mesmo com as limitações que tem , é muito valente , difícil de quebrar , sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho .
Valeu seu investimento , agora é só vc ir equipando e melhorando o bicho , botando freio a disco , hidrovácuo , dir.hidráulica , etc,etc ,etc, e tal .
TOYOTA BANDEIRANTES É UMA LENDA , UM MITO . NÃO FIQUE TRISTE .
Desculpe os CJteiros , pq eles tb são um mito , é questão de gosto , não estou desmerecendo os CJs , que fique bem claro . Mas sou amante da TOYOTA incluindo as BANDEIRANTES . Já tive uma BAND 90 aço curta completa de fábrica , tenho boas recordações .
Hoje tenho uma TOYOTA HILUX SW4 93 ( BONEQUINHA ) e um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , outra paixão tb , que acho mais confortável e disposta que a minha antiga e querida BAND 90 . estou muito satisfeito com estas duas MÁQUINAS ESPETACULARES , devo morrer de velho com estes dois MAGNÍFICOS 4X4 , pois me satisfazem plenamente nas minhas VIAGENS E AVENTURAS .
Espero ter ajudado com o meu depoimento .
Guiga Tostes
09/03/2008, 21:28
X2!!!:concordo:
CARO ROC
Esta BAND realmente é das BANDs , a mais acanhada , mas deixa os 51 bem para tras , vc andou para frente e muito , não que os CJ sejam ruins , mas esta BAND mesmo com as limitações que tem , é muito valente , difícil de quebrar , sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho .
Valeu seu investimento , agora é só vc ir equipando e melhorando o bicho , botando freio a disco , hidrovácuo , dir.hidráulica , etc,etc ,etc, e tal .
TOYOTA BANDEIRANTES É UMA LENDA , UM MITO . NÃO FIQUE TRISTE .
Desculpe os CJteiros , pq eles tb são um mito , é questão de gosto , não estou desmerecendo os CJs , que fique bem claro . Mas sou amante da TOYOTA incluindo as BANDEIRANTES . Já tive uma BAND 90 aço curta completa de fábrica , tenho boas recordações .
Hoje tenho uma TOYOTA HILUX SW4 93 ( BONEQUINHA ) e um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , outra paixão tb , que acho mais confortável e disposta que a minha antiga e querida BAND 90 . estou muito satisfeito com estas duas MÁQUINAS ESPETACULARES , devo morrer de velho com estes dois MAGNÍFICOS 4X4 , pois me satisfazem plenamente nas minhas VIAGENS E AVENTURAS .
Espero ter ajudado com o meu depoimento .
valeu guilherme pela ajuda , na verdade qualquer ajuda e de grande tamanho p/ mim no assunto toyota , so fiquei chateado pelo a fala do outro amigo toyoteiro defamando de conforça a bande velhinha ,coitada ris... mais valeu mais uma coisa se vc souber das diferenças dos motores om 314 vi que existe varias versoes ??? valeu amigo
joão k. chikui
10/03/2008, 00:50
Roc
Até 81 as band tinham 4 marchas , sendo as 2 primeiras seca , com a 1ª bem reduzida , que , com o torque altíssimo em baixa do OM314 , te leva a qq lugar.
O fato de ter a 1ª e 2ª seca , vc acostuma , pois no plano pode sair em 2ª.
Esse eixo dianteiro não aceita pneus muito largos , tipo BF33, pois a manga de eixo é um pouco fraca. Acho que vai bem até 265/75-16.
O teu 314 só mudou em 1989 (ou 88) com o 314S , que em 90 foi substituído pelo 364. Ou seja , a maioria absoluta das Band tem esse teu motor, muito bom , por sinal.
Tenho um 51 tb , mas , cada um é bom na sua aptidão.
Boa sorte na nova viatura.
guilhermeabreu
10/03/2008, 00:57
CARO AMIGO ROC
Não esquenta com o que as pessoas que não entendem nada de BAND falar , coloca na sua cabeça que : HOJE VC TEM UMA TOYOTA BANDEIRANTE E FIM DE PAPO .
Vc pôde comprar esta correto ? Pq se vc pudesse comprar uma 94 e ter comprado esta 74 , eu chamaria vc de orelhudo , que tenho certeza de que vc não é . Pois bem , se deu pra vc comprar esta 74 , PARABENS CARA , vc fez uma boa compra , vai ajeitando ela devagar do seu gosto , e daqui a um tempo vc terá ela show de bola .
Com relação ao motor OM314 , não lembro de qdo começou a sair de fábrica com ele , mas foi até o 1º semestre de 1990 , a 2º semestre de 1990 até 1º semestre de 1994 saiu com o OM364 , no 2º semestre de 1994 até parar de fabricar saiu com o 14B japones .
Logo , o OM314 só tem de um tipo , não existe de várias versões como falaram pra vc não , não se preocupe .
Pode ficar feliz com sua compra .
ABRAÇÃO
Ney_Niteroi II
10/03/2008, 09:21
ROC,
Tenho uma 78 (longa), OM-314 e caixa seca... é só alegria!!!
Abraço
Ney
RogerBand76
12/03/2008, 02:48
Companheiro eu tenho uma band longa 76 cambio seco sem reduzida.
olha a lista de onde ela me levou:
Serra da canastra 2x
Ouro preto 2x
Ilha Bela (ja perdi a conta)
Paraty
Trindade
Juréia
Isso em viagens se eu for listar as trilhas na cantareira e em jundiaí não paro de escrever.
Viva a band viva o estilo.
amigos toyoteiros de plantao ,,,,ja estou gostando do meu velhinho so comentarios estimulantes ao contrario dos outros camaradas , bem , cheguei na seguinte conclusao! ou os caras q me disseram q a band nao vale nada nao entendem nada do assunto ou a band deles nao vale uma pinga como diz o cara colega acima e band mesmo ris.... mais valeu galera , aproveitando , estou precisando da alavanca da traçao mais e so a alavanca mesmo a minha quebrou se alguem souber onde vende ou tiver um mold p/ confecçao da mesma agradeço ! valeu galera !
Ney_Niteroi II
14/03/2008, 10:46
Roc,
Segue lista com algumas lojas para vc pesquisar...:dance:
PEÇAS TOYOTA
NOVA QUALITY:
11 6440-9711
NIPPOKAR: 19 3741-7314
OSAKA: 31 3829-7000
TOYORIO 21 2671-1488
TOYOMUNDI 21 3709-0714
Valdizão 21 26359480 - Itaboraí/RJ
Arauto 21 25895323 - Sâo Cristovão/RJ
BR1000 - (021)26359140 ; 26359794 Carlos ou Cleyton
Toyomax - (11) 3832-2963
toyoplanet - (11) 3687-8683
Jeeparts- (11) 3031-4319
Alternativa 4x4 - (11) 6221-5359
Josewal 4x4 - (11) 3765-0041
Tração off road - (11) 6995-3398
Português 4x4 - (11) 6461-3636
Jack Jipeiro
14/03/2008, 12:26
sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho.
Apenas para saberem... Massarico não tem nada a ver se é ruim de pegar, toda Band equipada com motor Mercedez é massarico, sem turbina originalmente, assim como todo caminhão MB 608\709.
O termo massarico surgiu dos caminhoneiros que antigamente nas madrugadas quando se acelera muito os caminhões sem turbina, da para ver sair fogo do escape, por isso o apelido de massarico, e não pelo ano e modelo do motor...
Todo motor diesel aspirado ou sem turbina é chamado de massarico...
Abraços...
talha-mar
18/03/2008, 11:00
Olá Felipe, o que sei é que os motores que ganharam o apelido de "massarico" eram os de injeção indireta, que tinham velas de aquecimento tipo o Mercedes 1111. Como a maioria não verificava se as velas estavam em boas condições (as vezes elas queimam) era muito difícil dar partida nesses motores, principalmente no frio. Nesse caso, se usava o "cheirinho" de gasolina, éter, acetona ou uma tocha de fogo na admissão.
Abraço 4x4
Henri
blz
tive 1 band 64 s/ capota(teve perda total num incendio), comprei outra 68(s/ capota e tenho o maior prazer em andar nela, faco qq trilha nela(pesada ou nao). as + antigas tem menos potencia e nos sofremos + do q as + novas.e tenho uma 94 ou 95 de aco.segue abaixo algumas dicas(posso estar errado).
band ate 82 - motor om324(78cv),4 marchas s/ sincronizacao nas 1/2
83/89 - motor om 314(85cv), 4 marchas sincronizadas
90/93 - motor om 364(90cv), 4 marchas sincronizadas
93/94 - motor om 364(90cv), 5 marchas sincronizadas
94 em duante - -motor 14b
posso estar errado, mas acho q/ e isto
abcs
Já tive uma picape Bandeirante 1980 e agora comprei uma 1992.
Utilizava a "Jabiraca", como foi apelidada para o trabalho no sítio e posso dizer que Bandeirante é valente ao extremo pois em 8 anos tive poucos problemas (e por uso indevido) apesar de ter feito apenas 3 trocas de óleo e nenhuma manutenção preventiva!!
Abraço a todos.
alansouza
06/05/2008, 14:46
Apenas para saberem... Massarico não tem nada a ver se é ruim de pegar, toda Band equipada com motor Mercedez é massarico, sem turbina originalmente, assim como todo caminhão MB 608\709.
O termo massarico surgiu dos caminhoneiros que antigamente nas madrugadas quando se acelera muito os caminhões sem turbina, da para ver sair fogo do escape, por isso o apelido de massarico, e não pelo ano e modelo do motor...
Todo motor diesel aspirado ou sem turbina é chamado de massarico...
Abraços...
Legal sempre quiz saber o porque dessa historia de "massarico"! Valeu mais uma pra minha colecao!:concordo:
gbalero_URU
07/05/2008, 07:19
Amigo CRP disculpe la corrección pero el OM 314 ya equipava la band desde el 70 si no me equivico en el 82 la diferencia llego con el uso del compresor invertido para el servo freno, tengo dos band en la familia una 79 y otra 82 y la diferencia es esta y el filtro de aceite, y curiosamente en el manual de la band 79 se informan 94 hp, cosa que no se si es asi pero comparada con la 82 que es la mia la 79 es un cañon.
Gerardo
renatoteixeira
06/12/2009, 22:43
tenho um kit de turbina completo, para toyota com mercedes om 314.... caso tenha interesse me informe: renatoteixeiras@uol.com.br
renatoteixeira
06/12/2009, 22:46
:confused:tenho um kit de turbina completo, para toyota com mercedes om 314.... caso tenha interesse me informe: renatoteixeiras@uol.com.br