x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: duvidas toyota

duvidas toyota

amigos ! comprei uma toyota ano 74 jeep lona curto a pouco tempo ela tem motor 608 4m e sem reduzida e entrando em contato com algumas pessoas de outros forum me disseram q o carro e muito ruim nao serve p/ nada , bom venho de um jeep ano 51 gosto de fazer algumas trilhas sera q nessa brincadeira fiquei mesmo no prejuizo? se alguem for proprietario desse tipo de veiculo e puder me dar uma luz fico grato! tomara q me mandem noticias boas pois ja estou ate penssando em vender o carro ! outra duvida , parece que o motor 608 tem varias versoes oq diferencia entre um e outro????valeu galera!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO ROC

Esta BAND realmente é das BANDs , a mais acanhada , mas deixa os 51 bem para tras , vc andou para frente e muito , não que os CJ sejam ruins , mas esta BAND mesmo com as limitações que tem , é muito valente , difícil de quebrar , sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho .

Valeu seu investimento , agora é só vc ir equipando e melhorando o bicho , botando freio a disco , hidrovácuo , dir.hidráulica , etc,etc ,etc, e tal .

TOYOTA BANDEIRANTES É UMA LENDA , UM MITO . NÃO FIQUE TRISTE .

Desculpe os CJteiros , pq eles tb são um mito , é questão de gosto , não estou desmerecendo os CJs , que fique bem claro . Mas sou amante da TOYOTA incluindo as BANDEIRANTES . Já tive uma BAND 90 aço curta completa de fábrica , tenho boas recordações .

Hoje tenho uma TOYOTA HILUX SW4 93 ( BONEQUINHA ) e um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , outra paixão tb , que acho mais confortável e disposta que a minha antiga e querida BAND 90 . estou muito satisfeito com estas duas MÁQUINAS ESPETACULARES , devo morrer de velho com estes dois MAGNÍFICOS 4X4 , pois me satisfazem plenamente nas minhas VIAGENS E AVENTURAS .

Espero ter ajudado com o meu depoimento .

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    X2!!!
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ROC

Esta BAND realmente é das BANDs , a mais acanhada , mas deixa os 51 bem para tras , vc andou para frente e muito , não que os CJ sejam ruins , mas esta BAND mesmo com as limitações que tem , é muito valente , difícil de quebrar , sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho .

Valeu seu investimento , agora é só vc ir equipando e melhorando o bicho , botando freio a disco , hidrovácuo , dir.hidráulica , etc,etc ,etc, e tal .

TOYOTA BANDEIRANTES É UMA LENDA , UM MITO . NÃO FIQUE TRISTE .

Desculpe os CJteiros , pq eles tb são um mito , é questão de gosto , não estou desmerecendo os CJs , que fique bem claro . Mas sou amante da TOYOTA incluindo as BANDEIRANTES . Já tive uma BAND 90 aço curta completa de fábrica , tenho boas recordações .

Hoje tenho uma TOYOTA HILUX SW4 93 ( BONEQUINHA ) e um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , outra paixão tb , que acho mais confortável e disposta que a minha antiga e querida BAND 90 . estou muito satisfeito com estas duas MÁQUINAS ESPETACULARES , devo morrer de velho com estes dois MAGNÍFICOS 4X4 , pois me satisfazem plenamente nas minhas VIAGENS E AVENTURAS .

Espero ter ajudado com o meu depoimento .
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

grato!

valeu guilherme pela ajuda , na verdade qualquer ajuda e de grande tamanho p/ mim no assunto toyota , so fiquei chateado pelo a fala do outro amigo toyoteiro defamando de conforça a bande velhinha ,coitada ris... mais valeu mais uma coisa se vc souber das diferenças dos motores om 314 vi que existe varias versoes ??? valeu amigo

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Roc
    Até 81 as band tinham 4 marchas , sendo as 2 primeiras seca , com a 1ª bem reduzida , que , com o torque altíssimo em baixa do OM314 , te leva a qq lugar.
    O fato de ter a 1ª e 2ª seca , vc acostuma , pois no plano pode sair em 2ª.
    Esse eixo dianteiro não aceita pneus muito largos , tipo BF33, pois a manga de eixo é um pouco fraca. Acho que vai bem até 265/75-16.
    O teu 314 só mudou em 1989 (ou 88) com o 314S , que em 90 foi substituído pelo 364. Ou seja , a maioria absoluta das Band tem esse teu motor, muito bom , por sinal.
    Tenho um 51 tb , mas , cada um é bom na sua aptidão.
    Boa sorte na nova viatura.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO ROC

Não esquenta com o que as pessoas que não entendem nada de BAND falar , coloca na sua cabeça que : HOJE VC TEM UMA TOYOTA BANDEIRANTE E FIM DE PAPO .

Vc pôde comprar esta correto ? Pq se vc pudesse comprar uma 94 e ter comprado esta 74 , eu chamaria vc de orelhudo , que tenho certeza de que vc não é . Pois bem , se deu pra vc comprar esta 74 , PARABENS CARA , vc fez uma boa compra , vai ajeitando ela devagar do seu gosto , e daqui a um tempo vc terá ela show de bola .

Com relação ao motor OM314 , não lembro de qdo começou a sair de fábrica com ele , mas foi até o 1º semestre de 1990 , a 2º semestre de 1990 até 1º semestre de 1994 saiu com o OM364 , no 2º semestre de 1994 até parar de fabricar saiu com o 14B japones .

Logo , o OM314 só tem de um tipo , não existe de várias versões como falaram pra vc não , não se preocupe .

Pode ficar feliz com sua compra .

ABRAÇÃO

ROC,

Tenho uma 78 (longa), OM-314 e caixa seca... é só alegria!!!

Abraço

Ney

Companheiro eu tenho uma band longa 76 cambio seco sem reduzida.
    olha a lista de onde ela me levou:

Serra da canastra 2x
    Ouro preto 2x
    Ilha Bela (ja perdi a conta)
    Paraty
    Trindade
    Juréia
    Isso em viagens se eu for listar as trilhas na cantareira e em jundiaí não paro de escrever.

Viva a band viva o estilo.

valeu

amigos toyoteiros de plantao ,,,,ja estou gostando do meu velhinho so comentarios estimulantes ao contrario dos outros camaradas , bem , cheguei na seguinte conclusao! ou os caras q me disseram q a band nao vale nada nao entendem nada do assunto ou a band deles nao vale uma pinga como diz o cara colega acima e band mesmo ris.... mais valeu galera , aproveitando , estou precisando da alavanca da traçao mais e so a alavanca mesmo a minha quebrou se alguem souber onde vende ou tiver um mold p/ confecçao da mesma agradeço ! valeu galera !

Roc,

Segue lista com algumas lojas para vc pesquisar...

PEÇAS TOYOTA
    NOVA QUALITY:
    11 6440-9711
    NIPPOKAR: 19 3741-7314
    OSAKA: 31 3829-7000
    TOYORIO 21 2671-1488
    TOYOMUNDI 21 3709-0714

Valdizão 21 26359480 - Itaboraí/RJ

Arauto 21 25895323 - Sâo Cristovão/RJ
    BR1000 - (021)26359140 ; 26359794 Carlos ou Cleyton

Toyomax - (11) 3832-2963
    toyoplanet - (11) 3687-8683

Jeeparts- (11) 3031-4319
    Alternativa 4x4 - (11) 6221-5359
    Josewal 4x4 - (11) 3765-0041
    Tração off road - (11) 6995-3398
    Português 4x4 - (11) 6461-3636

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho.
    Apenas para saberem... Massarico não tem nada a ver se é ruim de pegar, toda Band equipada com motor Mercedez é massarico, sem turbina originalmente, assim como todo caminhão MB 608\709.

O termo massarico surgiu dos caminhoneiros que antigamente nas madrugadas quando se acelera muito os caminhões sem turbina, da para ver sair fogo do escape, por isso o apelido de massarico, e não pelo ano e modelo do motor...
    Todo motor diesel aspirado ou sem turbina é chamado de massarico...

Abraços...

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Olá Felipe, o que sei é que os motores que ganharam o apelido de "massarico" eram os de injeção indireta, que tinham velas de aquecimento tipo o Mercedes 1111. Como a maioria não verificava se as velas estavam em boas condições (as vezes elas queimam) era muito difícil dar partida nesses motores, principalmente no frio. Nesse caso, se usava o "cheirinho" de gasolina, éter, acetona ou uma tocha de fogo na admissão.
    Abraço 4x4
    Henri

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem