x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: duvidas toyota

  • #1

    duvidas toyota




    amigos ! comprei uma toyota ano 74 jeep lona curto a pouco tempo ela tem motor 608 4m e sem reduzida e entrando em contato com algumas pessoas de outros forum me disseram q o carro e muito ruim nao serve p/ nada , bom venho de um jeep ano 51 gosto de fazer algumas trilhas sera q nessa brincadeira fiquei mesmo no prejuizo? se alguem for proprietario desse tipo de veiculo e puder me dar uma luz fico grato! tomara q me mandem noticias boas pois ja estou ate penssando em vender o carro ! outra duvida , parece que o motor 608 tem varias versoes oq diferencia entre um e outro????valeu galera!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CARO ROC

    Esta BAND realmente é das BANDs , a mais acanhada , mas deixa os 51 bem para tras , vc andou para frente e muito , não que os CJ sejam ruins , mas esta BAND mesmo com as limitações que tem , é muito valente , difícil de quebrar , sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho .

    Valeu seu investimento , agora é só vc ir equipando e melhorando o bicho , botando freio a disco , hidrovácuo , dir.hidráulica , etc,etc ,etc, e tal .

    TOYOTA BANDEIRANTES É UMA LENDA , UM MITO . NÃO FIQUE TRISTE .

    Desculpe os CJteiros , pq eles tb são um mito , é questão de gosto , não estou desmerecendo os CJs , que fique bem claro . Mas sou amante da TOYOTA incluindo as BANDEIRANTES . Já tive uma BAND 90 aço curta completa de fábrica , tenho boas recordações .

    Hoje tenho uma TOYOTA HILUX SW4 93 ( BONEQUINHA ) e um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , outra paixão tb , que acho mais confortável e disposta que a minha antiga e querida BAND 90 . estou muito satisfeito com estas duas MÁQUINAS ESPETACULARES , devo morrer de velho com estes dois MAGNÍFICOS 4X4 , pois me satisfazem plenamente nas minhas VIAGENS E AVENTURAS .

    Espero ter ajudado com o meu depoimento .

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    X2!!!
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ROC

    Esta BAND realmente é das BANDs , a mais acanhada , mas deixa os 51 bem para tras , vc andou para frente e muito , não que os CJ sejam ruins , mas esta BAND mesmo com as limitações que tem , é muito valente , difícil de quebrar , sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho .

    Valeu seu investimento , agora é só vc ir equipando e melhorando o bicho , botando freio a disco , hidrovácuo , dir.hidráulica , etc,etc ,etc, e tal .

    TOYOTA BANDEIRANTES É UMA LENDA , UM MITO . NÃO FIQUE TRISTE .

    Desculpe os CJteiros , pq eles tb são um mito , é questão de gosto , não estou desmerecendo os CJs , que fique bem claro . Mas sou amante da TOYOTA incluindo as BANDEIRANTES . Já tive uma BAND 90 aço curta completa de fábrica , tenho boas recordações .

    Hoje tenho uma TOYOTA HILUX SW4 93 ( BONEQUINHA ) e um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , outra paixão tb , que acho mais confortável e disposta que a minha antiga e querida BAND 90 . estou muito satisfeito com estas duas MÁQUINAS ESPETACULARES , devo morrer de velho com estes dois MAGNÍFICOS 4X4 , pois me satisfazem plenamente nas minhas VIAGENS E AVENTURAS .

    Espero ter ajudado com o meu depoimento .
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4

    grato!

    valeu guilherme pela ajuda , na verdade qualquer ajuda e de grande tamanho p/ mim no assunto toyota , so fiquei chateado pelo a fala do outro amigo toyoteiro defamando de conforça a bande velhinha ,coitada ris... mais valeu mais uma coisa se vc souber das diferenças dos motores om 314 vi que existe varias versoes ??? valeu amigo

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Roc
    Até 81 as band tinham 4 marchas , sendo as 2 primeiras seca , com a 1ª bem reduzida , que , com o torque altíssimo em baixa do OM314 , te leva a qq lugar.
    O fato de ter a 1ª e 2ª seca , vc acostuma , pois no plano pode sair em 2ª.
    Esse eixo dianteiro não aceita pneus muito largos , tipo BF33, pois a manga de eixo é um pouco fraca. Acho que vai bem até 265/75-16.
    O teu 314 só mudou em 1989 (ou 88) com o 314S , que em 90 foi substituído pelo 364. Ou seja , a maioria absoluta das Band tem esse teu motor, muito bom , por sinal.
    Tenho um 51 tb , mas , cada um é bom na sua aptidão.
    Boa sorte na nova viatura.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO ROC

    Não esquenta com o que as pessoas que não entendem nada de BAND falar , coloca na sua cabeça que : HOJE VC TEM UMA TOYOTA BANDEIRANTE E FIM DE PAPO .

    Vc pôde comprar esta correto ? Pq se vc pudesse comprar uma 94 e ter comprado esta 74 , eu chamaria vc de orelhudo , que tenho certeza de que vc não é . Pois bem , se deu pra vc comprar esta 74 , PARABENS CARA , vc fez uma boa compra , vai ajeitando ela devagar do seu gosto , e daqui a um tempo vc terá ela show de bola .

    Com relação ao motor OM314 , não lembro de qdo começou a sair de fábrica com ele , mas foi até o 1º semestre de 1990 , a 2º semestre de 1990 até 1º semestre de 1994 saiu com o OM364 , no 2º semestre de 1994 até parar de fabricar saiu com o 14B japones .

    Logo , o OM314 só tem de um tipo , não existe de várias versões como falaram pra vc não , não se preocupe .

    Pode ficar feliz com sua compra .

    ABRAÇÃO

  • #7
    ROC,

    Tenho uma 78 (longa), OM-314 e caixa seca... é só alegria!!!

    Abraço

    Ney

  • #8
    Companheiro eu tenho uma band longa 76 cambio seco sem reduzida.
    olha a lista de onde ela me levou:

    Serra da canastra 2x
    Ouro preto 2x
    Ilha Bela (ja perdi a conta)
    Paraty
    Trindade
    Juréia
    Isso em viagens se eu for listar as trilhas na cantareira e em jundiaí não paro de escrever.

    Viva a band viva o estilo.

  • #9

    valeu

    amigos toyoteiros de plantao ,,,,ja estou gostando do meu velhinho so comentarios estimulantes ao contrario dos outros camaradas , bem , cheguei na seguinte conclusao! ou os caras q me disseram q a band nao vale nada nao entendem nada do assunto ou a band deles nao vale uma pinga como diz o cara colega acima e band mesmo ris.... mais valeu galera , aproveitando , estou precisando da alavanca da traçao mais e so a alavanca mesmo a minha quebrou se alguem souber onde vende ou tiver um mold p/ confecçao da mesma agradeço ! valeu galera !

  • #10
    Roc,

    Segue lista com algumas lojas para vc pesquisar...

    PEÇAS TOYOTA
    NOVA QUALITY:
    11 6440-9711
    NIPPOKAR: 19 3741-7314
    OSAKA: 31 3829-7000
    TOYORIO 21 2671-1488
    TOYOMUNDI 21 3709-0714

    Valdizão 21 26359480 - Itaboraí/RJ

    Arauto 21 25895323 - Sâo Cristovão/RJ
    BR1000 - (021)26359140 ; 26359794 Carlos ou Cleyton

    Toyomax - (11) 3832-2963
    toyoplanet - (11) 3687-8683

    Jeeparts- (11) 3031-4319
    Alternativa 4x4 - (11) 6221-5359
    Josewal 4x4 - (11) 3765-0041
    Tração off road - (11) 6995-3398
    Português 4x4 - (11) 6461-3636


  • #11
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    sem falar que é díesel , as mais antigas saiu com motor massarico ( ruim de pegar ) , mas esta sua já tem o motor mercedes OM314 que é muito bom , muito lerdo , mas é bom , e se vc turbinar o bicho e intercoolar , aí vira o bicho.
    Apenas para saberem... Massarico não tem nada a ver se é ruim de pegar, toda Band equipada com motor Mercedez é massarico, sem turbina originalmente, assim como todo caminhão MB 608\709.

    O termo massarico surgiu dos caminhoneiros que antigamente nas madrugadas quando se acelera muito os caminhões sem turbina, da para ver sair fogo do escape, por isso o apelido de massarico, e não pelo ano e modelo do motor...
    Todo motor diesel aspirado ou sem turbina é chamado de massarico...

    Abraços...

  • #12
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    67
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Olá Felipe, o que sei é que os motores que ganharam o apelido de "massarico" eram os de injeção indireta, que tinham velas de aquecimento tipo o Mercedes 1111. Como a maioria não verificava se as velas estavam em boas condições (as vezes elas queimam) era muito difícil dar partida nesses motores, principalmente no frio. Nesse caso, se usava o "cheirinho" de gasolina, éter, acetona ou uma tocha de fogo na admissão.
    Abraço 4x4
    Henri

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade