Conectar

Ver Versão Completa : white bird - Band 80

Páginas : 1 [2]

hercilio.neto
07/09/2011, 19:05
Aííí mulekeee!!!!
Agora vai.
Eu já estava achando que a Band do Canzilão rodava antes da sua.
Cara, ficou bonita demais.
Abraço

estyvybeykr
08/09/2011, 18:32
Aííí mulekeee!!!!
Agora vai.
Eu já estava achando que a Band do Canzilão rodava antes da sua.
Cara, ficou bonita demais.
Abraço

Fala amigão Hercilio

Pode até não ficar perfeita mais a medida que vai finalizando a obra vai dando uma coceira que não para de coçar.
E a vontade de andar é graaaaandeeeee.

Mas o Canzilão quer fazer uma band ZERO tipo a do amigão Giga, então a obra é mais dificil de terminar.

Forte abraço.

Estevão

pauloalberto
21/09/2011, 23:04
Estevão,
Não consigo te ver com essa vontade toda de andar de Band.....Você tem uma paciencia de "chines"...é admirável...
Acho que é nós que estamos acompanhando a tua saga é que realmente estamos com pressa e ansiosos por ver toda a obra finalizada.
parabens...pauloalberto

onduty
08/11/2011, 18:42
Eai seu Estevão, blz ?

Tua band ta lindona cara, só está faltando terminar de arrumar para meter na trilha e sair acabando com tudo. kkkk

Valeu

estyvybeykr
12/11/2011, 14:27
Caraio, só vcs mesmo pra me ajudar a achar esse topíco. Já havia procurado apampa sem sucesso KKKKKKKKKKK

Senhores a band voltou a andar pelas ruas sim, é verdade. Nem eu acreditei que até agora não enguiçou e nem precisei de reboque.
Ainda faltam pequenos detalhes, porem a vontade é maior que a realidade financeira. Logo vai se fazendo como obra de igreja catôlica.

Mas ta bunita quenem jirico no final de semana em dia de quermece.

Só me falta instalar um guincho biselli, um suporte de estepe e galão na parte trazeira e umas perfumarias.

Fui.

pauloalberto
06/12/2011, 21:32
Estevão,
Este tópico tá parado....não fez mais nada????
abs paulo

estyvybeykr
06/12/2011, 22:12
Estevão,
Este tópico tá parado....não fez mais nada????
abs paulo

Paulo é um prazer ter vc por aqui.

Amigão as novidades não param, desde que consigui colocar a Band novamente na pista já fiquei na mão umas duas vezes. Mas sou igual a carne de pescoço kkkkkkkkk

Hojé finalizei a montagem do câmbio e o coloquei no lugar, ficando faltando alguns detalhes dos arremates.Espero que ainda tenha as 05 marchas pra frente e 01 ré.
Instalei tambem um biseli na criatura, mas não vou coloca-lo para funcionar por enquanto por conta dos cardãns. Primeiro tenho que refazer o cano de descarga que mudará de lugar.

Agora o que tá faltando mesmo é um suporte de estepe. Vi o que o Guiga colocou na Band dele e fiquei com complexo de inferioridade Rs Rs Rs Rs Rs Rs Rs.
Porem me restabeleçi logo quando fiquei ciente do valor KKKKKKKKKKKKKKKK.

Depois vou postar umas fotos.

Estevão

hercilio.neto
06/12/2011, 23:45
Instalei tambem um biseli na criatura (...)
(...) Depois vou postar umas fotos.

Estevão

Não é fraco, não.

:pipoca:(Aguardando as fotos)

estyvybeykr
07/12/2011, 08:22
Não é fraco, não.

:pipoca:(Aguardando as fotos)

Hercilio é um biselli, o original que saiu nas Bands. Talvez dependendo do atoleiro pode até ser que rolé uma dificuldade, mas ai com qualquer guincho.

Forte abraço

Estevão

hercilio.neto
07/12/2011, 22:05
Rararará.
Estevão o que eu quis dizer é que voce não é fraco não...
O Bizelli é tudo de bom. Meu sonho de consumo.

estyvybeykr
08/12/2011, 09:02
Rararará.
Estevão o que eu quis dizer é que voce não é fraco não...
O Bizelli é tudo de bom. Meu sonho de consumo.

Opa Hercilio quase tive um infarto, pensei que teria que instalar um munk na band KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Cara tem um camarada aqui no RJ que esta com um biselli com os cardãns e o suporte de rolamento, faltando apenas a tomada de força. Se quiser pergunto o valor pra vc.

Forte abraço.

Estevão

hercilio.neto
08/12/2011, 16:28
Ô Estevão,
Acabei de trocar de Band, meu bolso ainda está ardido. Esse sonho terá que esperar.
Mas valeu.

pauloalberto
08/12/2011, 18:13
Estevão e Hercilio,
To falando...esse "minino" é bão demais...ele demora mas faz as coisas direitinho....
Se precisar de um ajudante de mecânico chama eu....que estou a tôa e a mulher já reclamando...não precisa nem pagar salario.....
Agora aquele suporte do Guiga é tudo de bom e é baratinho...tá lá vendendo na Power off road, se comprar pode encomendar um pra mim que depois eu te pago. rsrsrsrsrs. Nós não estamos nem conseguindo arrumar um usadinho velho....
Se nessas tuas caminhadas achar uma relaçao 11x35 baratin..fala comigo..ou achar alguem que queira comprar 4 pneus 235/75/15 Pirelli scorpion S/T com uns 15000 rodados ou trocar por pneus maiores.fala comigo....
Acho que vou deixar a band com voce pra tu dar as ideias...e apertar alguns parafusos...
abs paulo

estyvybeykr
08/12/2011, 19:28
Ô Estevão,
Acabei de trocar de Band, meu bolso ainda está ardido. Esse sonho terá que esperar.
Mas valeu.

Fica tranquilo Hercilio que quando vc for colocar e se tiver um com bom preço te falo Ok

Estevão

estyvybeykr
08/12/2011, 19:53
Estevão e Hercilio,
To falando...esse "minino" é bão demais...ele demora mas faz as coisas direitinho....
Se precisar de um ajudante de mecânico chama eu....que estou a tôa e a mulher já reclamando...não precisa nem pagar salario.....

Paulo se soubesse disso antes teria te convocado pra me ajudar na faina que foi retirada, desmontagem, montagem e recolocaçãodo câmbio e do guincho. Realmente não teria como pagar a mão de obra, mas já iria enrriquecer-lhe o conhecimento.

Agora aquele suporte do Guiga é tudo de bom e é baratinho...tá lá vendendo na Power off road, se comprar pode encomendar um pra mim que depois eu te pago. rsrsrsrsrs. Nós não estamos nem conseguindo arrumar um usadinho velho....

Nem me fale do suporte fabricado pela power e que o Guiga é um feliz proprietario, fico sonhando todos os dias pra que chegue logo o dia que a rapaziada da power vejo os menos favorecidos com iqualdade, faternidade e amor ao proximo KKKKKKKKKKKKKKKKK. Quem sabe, o Natal ta ae mesmo.

Se nessas tuas caminhadas achar uma relaçao 11x35 baratin..fala comigo..ou achar alguem que queira comprar 4 pneus 235/75/15 Pirelli scorpion S/T com uns 15000 rodados ou trocar por pneus maiores.fala comigo....
Acho que vou deixar a band com voce pra tu dar as ideias...e apertar alguns parafusos...
abs paulo

Paulo cinseramente não acho muito viavel esse serviço de troca de relação, cada conjunto na Tor off road custa R$1.160,00 ou seja R$2.320,00 + a mão de obra (provavelmente sua Band vai ficar fraca nas retomadas ) vais ter que turbinar , ta calculando?
Creio que se vc colocar uns pneus 33pol. já devem melhorar bem. Muito embora acredito que talvez o que esteja acontecendo é que como vc veio de veículos de passeio, vc deva estar ainda com a sindrôme da correria. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Ai só tem uma solução ou evolução(iqual a dos poquemons) que se chama Hilux Rs Rs Rs Rs Rs.

Agora me diga a quantos Kms por Hora vc anda na sua band?
Lembre-se que band não foi criado para velocidades altas.

Forte Abraço.

Estevão

RogérioNunes
08/12/2011, 20:47
Meu kmarada, blz?
Rapaz, que novela mexicana essa band! Mas tá no capricho, parabéns pela perseverança e paciência!
Qdo ela estiver na ativa vamos marcar uma visita na terra dos cabruncos!

abração

estyvybeykr
09/12/2011, 09:06
Meu kmarada, blz?
Rapaz, que novela mexicana essa band! Mas tá no capricho, parabéns pela perseverança e paciência!
Qdo ela estiver na ativa vamos marcar uma visita na terra dos cabruncos!

abração

Roger Amigão é um prazer ter vc vizitando esse humilde cantinho, sempre que quiser aparecer por aqui ou aparecer aqui no Valqueire fique avontade.

Cara perseverança é algo que realmente sou catedratico, e a cada dia vou ficando melhor.
Roger na semana passada quase lhe faço um contato para saber se existia uma ferramenta especifica para a retirada do rolamento do primario do câmbio da band. Mas já foi resolvido, o câmbio j´s é matéria paga e resolvida.

Mas acredito que em breve irei dar uma voltinha por ai mesmo, quero ver se os up's feitos ficaram bem feitos ou não, e nada melhor que uns poucos Kms para testar.

Forte Abraço amigão e outro para os cabruncos tambem. Rs Rs Rs Rs Rs Rs Rs Rs

Estevão

estyvybeykr
09/12/2011, 10:56
:shock: Umas fotinhas só pra ilustrar a bagaça. :cool:

pauloalberto
11/12/2011, 16:53
Agora me diga a quantos Kms por Hora vc anda na sua band?
Lembre-se que band não foi criado para velocidades altas.

Forte Abraço.
Estevão,
Desculpe, so agora entrei no site.
Normalmente ando de 80 a te 100km/h. Não ando mais do que isso.
Mas só queria andar de forma que não forçasse muito o motor ou que fosse um barulho um pouco mais confortável.
abs paulo

estyvybeykr
11/12/2011, 17:40
Paulo tambem acho que o barulho no interior da band tambem incomoda, mesmo não estando a 100 Km. Mas acredito que para solucionar isso somente colocando um motor nemos ruidoso, tipo o 14B ou um MWM splinter.

Te falo isso por que já trabalhei com o MB 710 e 710 Plus e mesmo assim ouve se bem o ruido de sua motorização(364). Assim como já trabalhei tambem com um 8-150 VW deliveri e nesse ultimo quase não se ouve o ruido do motor(mwm spinter 3.0 eletr.).

Temos que levar em consideração que o MB 709-710-710 plus são veículos de uma concepção antiga, já o VW deliveri é muito mais recente. mesmo com todos os melhoramentos de isolamentos termo-acusticos a motorização tambem influência muito.

Trocando em miudos, o projeto da band e antigo e sem ruido nenhum e quase impossivel, somente restando amenizar mesmo.

Forete abraço.

estevão

hercilio.neto
11/12/2011, 18:03
Paulo,
O pneu que voce está usando corresponde a 28,9 polegadas, se usar um pneu de 33" vai alongar a marcha em 14% aproximadamente. Ou seja, voce atingirá os 100 km/h com a mesma rotação do motor que hoje voce roda a 87,7 km/h. Vai sentir a diferença.
Podes crer, o seu problema é o diametro do pneu.
Quanto a velocidade de cruzeiro, é isso mesmo, 90 a 100. Não convém abusar.
Estevão, desculpe o off-topic.
Abraço a todos.

estyvybeykr
11/12/2011, 21:11
Quanto a velocidade de cruzeiro, é isso mesmo, 90 a 100. Não convém abusar.
Estevão, desculpe o off-topic.
Abraço a todos.[/QUOTE]

Hercilio nem adianta pedir desculpas, esse bar aqui é democratico. Cada um faz o que bem interessa e descreve os conhecimentos pra todos que estão interessados. Então volto a falar não me peças desculpas, acrescente mais conhecimentos e fique sempre avontade Ok.

Paulo tenho um par de 31 10.5 15 se vc conseguir + um par poderia fazer um teste, se ficar bom com 31" imagina só com 33"

Forte abraço a todos.

Estevão

estyvybeykr
14/03/2012, 14:33
Como desde o ano passado não tem novidades nessa bagaça, vou postar umas fotinhas do antes e o depois.335841335867335868335843335845335862

estyvybeykr
14/03/2012, 14:46
Depois colocou mais umas.

pauloalberto
14/03/2012, 23:52
Paulo tenho um par de 31 10.5 15 se vc conseguir + um par poderia fazer um teste, se ficar bom com 31" imagina só com 33"
Forte abraço a todos.
Estevão [/QUOTE]

Estevão,
Desde o Ano novo estou de férias.....(aposentado fica atoa na praia, pra nao gastar dinheiro..) só que agora estou de volta a Campo Grande e tambem ao computador....
Ainda está de pé o empréstimo dos dois 31"? o meu estepe é 31", então só precisava achar mais 1....seria bem interessante fazer este teste sim.
Agora, o Gallo e o Marcos da Toyomundi realmente fizeram um bom trabalho nas caixas. já rodei uns 5oooKM e não tem nenhum vestigio de oleo embaixo da viatura(aquela conversa de que band marca território com vazamento de oleo era mentira..), até a ronqueira melhorou, ou me acostumei com ela. Hoje já estou totalmente confiante com a band. Está outro carro.

Agora, a tua realmente ficou bonita....mas não tenho a tua coragem e paciência nao..
depois me diz algo.
abs paulo

estyvybeykr
15/03/2012, 11:08
Forte abraço a todos.
Estevão

Estevão,
Desde o Ano novo estou de férias.....(aposentado fica atoa na praia, pra nao gastar dinheiro..) só que agora estou de volta a Campo Grande e tambem ao computador....
Ainda está de pé o empréstimo dos dois 31"? o meu estepe é 31", então só precisava achar mais 1....seria bem interessante fazer este teste sim.
Agora, o Gallo e o Marcos da Toyomundi realmente fizeram um bom trabalho nas caixas. já rodei uns 5oooKM e não tem nenhum vestigio de oleo embaixo da viatura(aquela conversa de que band marca território com vazamento de oleo era mentira..), até a ronqueira melhorou, ou me acostumei com ela. Hoje já estou totalmente confiante com a band. Está outro carro.

Agora, a tua realmente ficou bonita....mas não tenho a tua coragem e paciência nao..
depois me diz algo.
abs paulo[/QUOTE]

Paulo infelizmente os pneus já vendi, tava precisando fazer uma merrequinha pra gastar na Band.

Fico satisfeito que o serviço feito no câmbio tenha ficado bom e que pra não gastar dinheiro vc se refugia nas praias kkkkkkkkkkk
não vejo a hora de virar aposentado tambem, mas ainda falta bastante tempo.

estyvybeykr
16/03/2012, 11:08
Mais umas fotinhas.336168336170336169

pauloalberto
17/03/2012, 11:14
Estevão,
Obrigado...Cheguei tarde.....os pneus até me interessava comprar.
Voce tem mais alguma coisa dela pra vender? se tiver me diz..
Tenho um bagageiro, 1 escada e um quebra mato que estou querendo vender...quanto deve valer isso? nao tenho a minima ideia...
e eu só preciso de um porta estepe....
é isso, abraços
paulo

estyvybeykr
17/03/2012, 12:49
Estevão,
Obrigado...Cheguei tarde.....os pneus até me interessava comprar.
Voce tem mais alguma coisa dela pra vender? se tiver me diz..
Tenho um bagageiro, 1 escada e um quebra mato que estou querendo vender...quanto deve valer isso? nao tenho a minima ideia...
e eu só preciso de um porta estepe....
é isso, abraços
paulo

Paulo se sua Band fosse longa eu ficaria com o bagageiro e a escada com certeza.
Eu consegui comprar o suporte de estepe original depois de muita procura, tenho calma que devez em quanto aparece uma mosca branca dessas e ainda vem com olhos azuis HEHEHEHEHEHEHEHEHEH.

Forte abraço.

Estevão

maxrabelo
19/03/2012, 19:01
Fala estevão!

Tá lindona a Band ein! parabens pela reforma.

PauloAlberto, vi seu comentário e fiquei curioso.. estou precisando de um quebra mato pra toyota, o seu é adaptado ou proprio pra toyota mesmo? Será que compensa mandar pra Goiás ou o frete inviabiliza?

Desculpas pelo Off-topic.

Abraços!
Max Rabelo

CARLOS SIQUEIRA
19/03/2012, 21:19
Fala Estevão, a viatura está nos "trinques", falta só o batismo, pra quando irá marcar? Vamos aproveitar que o "Mulo" está "quase" pronto!!! Vamos que vamuuuuu!!!

[]'s

estyvybeykr
20/03/2012, 09:41
Fala estevão!

Tá lindona a Band ein! parabens pela reforma.

PauloAlberto, vi seu comentário e fiquei curioso.. estou precisando de um quebra mato pra toyota, o seu é adaptado ou proprio pra toyota mesmo? Será que compensa mandar pra Goiás ou o frete inviabiliza?

Desculpas pelo Off-topic.

Abraços!
Max Rabelo

Oba Max obrigado pela visita.

Cara não se preocupa não que o boteco aqui é democratico, então fica a vontade.

Forte abraço.

Estevão

estyvybeykr
20/03/2012, 09:46
Fala Estevão, a viatura está nos "trinques", falta só o batismo, pra quando irá marcar? Vamos aproveitar que o "Mulo" está "quase" pronto!!! Vamos que vamuuuuu!!!

[]'s

Fala Carlão tdo blza?
Cara se a estreia for num passeio lite, tô dentro. Mas se for pauleira, tô dentro tambem. Mas tem que arrumar um cambão ou fitas pra reboque por que a band tá só 4x2. Ainda tô sem tração na dianteira (cardã, semi eixos, homocinêticas e RL).

Mas vamos estreia-las sim em breve. Tá Marcado.

Forte abraço

Estevão

estyvybeykr
20/03/2012, 20:54
337072Opa achei uma relíquia escondida em meio a algumas fotos. Foi tirada logo apos o termino da reforma de quando a comprei, nos hidros de 2001. E assim passam os tempos.

hercilio.neto
20/03/2012, 22:17
A Band longa com capota de lona era bem bacana.
Mas depois de reformada (com capota de aço) ficou nota dez.

Estevão, porque está sem o 4x4, ela veio assim?

estyvybeykr
20/03/2012, 22:45
A Band longa com capota de lona era bem bacana.
Mas depois de reformada (com capota de aço) ficou nota dez.

Estevão, porque está sem o 4x4, ela veio assim?

Hercilio ela tinha com 4x4 mas como vivemos futucando as criaturas, pelo menos eu vivo, coloquei eixo dianteiro do moderno com barra estabilizadora e em contra partida veio sem os semi eixos e bixocíneticas.
Por isso tô dependendo só do guincho e passando longe dos atoleiros heheheheheheh

Estevão

maquelson
06/07/2013, 08:13
olá estevão sei pelo topico que faz tempo que terminou sua reforma,já vi muitas mas igual a essa foi a primeira vez,você esta de parabéns,vi tambem que na viatura você usa um alternador com bomba de vácuo na qual nas fotos que baixei não conseguir indentificar a onde são ligadas as mangueira de oleo,uma eu sei que vai pro cater mas a outra eu não sei a onde liga e nem quais são as peças que preciso,se não for de mas amigo toyoteiro se você ou alguem que estiver lendo este topico me envie umas fotos com detalhes ,para solucionar meu problema de freio,meu email é maquelson@hotmail.com desde já meus agradecimentos.

estyvybeykr
14/07/2013, 10:23
olá estevão sei pelo topico que faz tempo que terminou sua reforma,já vi muitas mas igual a essa foi a primeira vez,você esta de parabéns,vi tambem que na viatura você usa um alternador com bomba de vácuo na qual nas fotos que baixei não conseguir indentificar a onde são ligadas as mangueira de oleo,uma eu sei que vai pro cater mas a outra eu não sei a onde liga e nem quais são as peças que preciso,se não for de mas amigo toyoteiro se você ou alguem que estiver lendo este topico me envie umas fotos com detalhes ,para solucionar meu problema de freio,meu email é maquelson@hotmail.com desde já meus agradecimentos.
Maquelson vc necessitará de retirar um bujão que fica aparafusado no bloco do motor (chave alen) na parte frontal lado direito (vc de frente pro motor) ao lado da bomba d'agua, dali vc terá a alimentação de óleo lubrif. pro alternador. E o retorno vc terá que furar o carter e soldar um tubo. Fica aqui a dica do que fiz na minha.

hercilio.neto
14/07/2013, 17:39
E aí Estevão. Tudo beleza? Tava sumido.
E a sua Band, tem feito passeios?

estyvybeykr
15/07/2013, 09:53
E aí Estevão. Tudo beleza? Tava sumido.
E a sua Band, tem feito passeios? Hercílio amigão tá tudo tranquilo, tenho usado a Band no dia a dia e tem se saído muito bem. Mas infelizmente terei que vende la para começar um negocio próprio.

dalmo cruz torres
07/09/2013, 20:01
Estevão, que pena que vai vender. Eu consegui manter meu jipe com alguns percalços, mas tá comigo, e planejando alguns Ups nele.
Boa sorte na nova empreitada.

estyvybeykr
19/08/2014, 21:54
Karaka quase um ano sem passar por aqui.

hercilio.neto
20/08/2014, 09:43
Karaka quase um ano sem passar por aqui.
E aí Estevão, está com a Band?
Põe umas fotinhos aí pra gente matar saudade da White Bird.

Pra galera que não viu ainda esse tópico inteiro, eu recomendo.
Uma Band longa que era de lona e foi praticamente reconstruída e muito bem atualizada.

DeMelo
20/08/2014, 12:25
Haja disposição!!!!!!!!!!!

estyvybeykr
20/08/2014, 14:58
E aí Estevão, está com a Band?
Põe umas fotinhos aí pra gente matar saudade da White Bird.

Pra galera que não viu ainda esse tópico inteiro, eu recomendo.
Uma Band longa que era de lona e foi praticamente reconstruída e muito bem atualizada.

Grande amigão Hercílio, ainda estou com a Band. Ninguem quer pagar o valor que peço kkkkkkk.

Mas vou dar uma pitada no novo Up Dá uma olhadinha ae, mas adianto que por enquanto estou só ensaiando essa instalação.

estyvybeykr
20/08/2014, 15:06
Haja disposição!!!!!!!!!!!

Alem da disposição DeMelo tem que haver determinação, concentração, superação, auto estima. E quase me esqueço de um pequeno detalhe que nem tem tanta importância: Porquinhos pra quebrar. kkkkkkkk

hercilio.neto
20/08/2014, 21:53
Grande amigão Hercílio, ainda estou com a Band. Ninguem quer pagar o valor que peço kkkkkkk.

Mas vou dar uma pitada no novo Up Dá uma olhadinha ae, mas adianto que por enquanto estou só ensaiando essa instalação.
Chic essa instalação, heim.

estyvybeykr
20/08/2014, 21:58
Que chic nada, tô só copiando a formula do bolo que os amigos já aprovaram.

DeMelo
09/09/2014, 13:59
Alem da disposição DeMelo tem que haver determinação, concentração, superação, auto estima. E quase me esqueço de um pequeno detalhe que nem tem tanta importância: Porquinhos pra quebrar. kkkkkkkk

Estevão, concordo com a determinação, superação e, principalmente, os PORQUINHOS PARA QUEBRAR!!! KKKKKK

estyvybeykr
09/09/2014, 19:19
Pois é DeMelo determinação como a sua em fazer uma modificação tão significativa como a que fizeste na suspa de sua Band é que nos destacam das pessoas normais kkkkkkkkkk.

DeMelo
09/09/2014, 20:37
Pois é DeMelo determinação como a sua em fazer uma modificação tão significativa como a que fizeste na suspa de sua Band é que nos destacam das pessoas normais kkkkkkkkkk.

Moço, se eu tivesse juízo teria quebrado meus porquinhos para comprar uma hilux do ano, mas como não tenho, comprei uma band e resolvi transformá-la em um carro de passeio. kkkk

estyvybeykr
21/09/2014, 12:16
Finalizada a instalação do turbo-intercooler.

478025

Tenho outro motor nas mãos, sem sombra de duvidas um excelente investimento.

estyvybeykr
21/09/2014, 12:43
Como o tempo não para, já comecei outro UP e acredito que será de muita valia quando o verão chegar.

Como o espaço no habitáculo do motor já esta bastante restrito, tive que arrumar um cantinho do lado da bomba injetora para instalação do compressor AC.
Sendo assim um suporte original cairia como uma luva, mas sabendo que moscas brancas de olhos azuis e cachos dourados não existem kkkkkk.
Botei a mão na massa para fazer uma replica do original.

Após uma procura num dos quartos de tralhas, achei esse suporte não sei de que carro.

478027
478028

Fazendo uns cortes e umas soldas o adaptei a realidade da Band.

478029478030478031

Ideia copiada e adaptada do amigo Nirlei que usou um suporte projetado pelo amigo dele (Beto).

No final acabou dando certo.

478026478032
478033478034

Ficou médio, mas vai dar pro gasto. Assim espero.

478035478036

Agora só falta o resto, ou seja, o tudo.

Forte Abraço

Estevão

Rodrigo-ce
21/09/2014, 12:52
Estevão como vai?
Sua band anda cada dia mais bonita parábens, quais serão os UPS da vez.

estyvybeykr
21/09/2014, 12:59
Estevão como vai?
Sua band anda cada dia mais bonita parábens, quais serão os UPS da vez.

Rodrigo as ideias são muitas, mas a grana é curta o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento kkkkkk

Rodrigo-ce
21/09/2014, 13:17
Concordo com você. Estou passando pelo mesmo dilema.
Que bom que a sua já anda. Por que a minha ainda está em pedaços na garagem.
Sou paciente com mais alguns" PORQUINHOS" consigo deixá-la do meu jeito.
Aproveite bem máquina que tem, sabemos o quanto foi difícil para você deixá-la assim.
Abração tudo de bom.

AVIZBATISTA
21/09/2014, 18:23

478025

Meu caro amigo,
Você fabricou esses tubos de inox ou comprou um kit pronto para aplicação em band?

DeMelo
21/09/2014, 19:00
Aproveite bem máquina que tem, sabemos o quanto foi difícil para você deixá-la assim.
Abração tudo de bom.

Rapaz,
Na minha já mexi um tantinho, mas nunca chegou ao ponto de "estar aos pedaços no chão"!! Aí já seria demais para o meu coração!! Boa sorte!

DeMelo
21/09/2014, 19:02

478025

Ficou lindão o serviço! parabéns

hercilio.neto
21/09/2014, 20:59
Rapaz,
Um cofre de Band bem ajeitadinho é uma das coisas mais bonitas do mundo (tem outras, hehe).
Por isso é que se deve planejar cada up-grade já pensando em todos os outros.
Parabéns Estevão, esse cofre é um ótimo exemplo de planejamento e capricho.

478064

Rodrigo-ce
21/09/2014, 21:54
DeMelo tudo bem.
Concordo com você a respeito da loucura que fiz mas, foi a única forma que eu achei para recuperar as longarinas.
Até agora tenho comprado ferramentas para fazer os devidos reparos na minha casa.
Já estou com a mig,talha mec, vários jogos de ferramentas, está faltando só o compressor e o kit de pintura chegar
para começar os reparos e abrir o tópico.

estyvybeykr
24/09/2014, 19:28
Abração tudo de bom.

Vá com calma Rodrigo que devagar também se chega lá. O bom disso é o aprendizado que fica para todo o sempre kkkkkk

estyvybeykr
24/09/2014, 19:35
Rapaz,
Na minha já mexi um tantinho, mas nunca chegou ao ponto de "estar aos pedaços no chão"!! Aí já seria demais para o meu coração!! Boa sorte!

Esse rapaz é muito humilde kkkkkkk

estyvybeykr
24/09/2014, 19:41
Meu caro amigo,
Você fabricou esses tubos de inox ou comprou um kit pronto para aplicação em band?

Aviz alguns tubos de inox fiz o corte e levei para torcer na maquina. Refiz também todo o escapamento.
Existe alguns kits no mercado à venda, porem nunca vi em inox.

Forte abraço.

Estevão

estyvybeykr
24/09/2014, 19:56
Rapaz,
Um cofre de Band bem ajeitadinho é uma das coisas mais bonitas do mundo (tem outras, hehe).
Por isso é que se deve planejar cada up-grade já pensando em todos os outros.
Parabéns Estevão, esse cofre é um ótimo exemplo de planejamento e capricho.

478064

Hercilio amigão realmente um bom planejamento é muito importante, acabei vendo esse aspecto com a instalação do compressor de AC.

Gosto muito de melhorar a parte mecânica da Band, já no item perfumaria deixo muito a desejar.
Mas vou ser obrigado a resolver essa ponta solta, após a instalação do AC. farei umas mudanças no interior, inclusive com o forro do teto que até o momento não me fez falta alguma kkkkkkk.

Pretendo colocar os bancos de traz separados formando um corredor e próximo a porta trazeira mais três também separados, assim terei um excelente espaço para transitar. Mais ou menos como essa foto que ensaiei a algum tempo atrás.478497
478498

Forte Abraço.

hercilio.neto
24/09/2014, 22:43
Pretendo colocar os bancos de traz separados formando um corredor e próximo a porta trazeira mais três também separados, assim terei um excelente espaço para transitar. Mais ou menos como essa foto que ensaiei a algum tempo atrás
478511

478512

Forte Abraço.

Ficará com uma boa disposição dos bancos, ainda que sacrifique o espaço do porta-malas.
O meu jipe é para 6 lugares no documento. Tenho pensado em como aproveitar essa vantagem. Talvez a solução seja colocar os bancos originais.

estyvybeykr
25/09/2014, 10:30
Ficará com uma boa disposição dos bancos, ainda que sacrifique o espaço do porta-malas.
O meu jipe é para 6 lugares no documento. Tenho pensado em como aproveitar essa vantagem. Talvez a solução seja colocar os bancos originais.

Na verdade Hercílio o banco traseiro ainda iria rebater, ficando com 04 lugares e dificilmente a Band anda com toda a lotação completa. Que na minha são 07 pessoas no documento.

pauloalberto
26/09/2014, 10:42
Estevão, Bom Dia!!!
Que grata surpresa ver que o tópico da "White Bird" está de vento em popa nos aprimoramentos.
Tive que vender a Band e posteriormente comprei o troller, e acabei me afastando do site...
Esse cofre do motor está magnifico!!!! Muito ajeitado!
abraços,
Paulo

estyvybeykr
26/09/2014, 21:24
Estevão, Bom Dia!!!
Que grata surpresa ver que o tópico da "White Bird" está de vento em popa nos aprimoramentos.
Tive que vender a Band e posteriormente comprei o troller, e acabei me afastando do site...
Esse cofre do motor está magnifico!!!! Muito ajeitado!
abraços,
Paulo

Paulo amigão obrigado pelas palavras que servem de incentivo.
Mas vejo por outro lado que me parece um tanto quanto arrependido por ter se desfeito da Band, já estive por varias vezes para me desfazer da minha também. Mas continuo resistindo.

Forte abraço

Estevão

pauloalberto
26/09/2014, 21:43
Estevao,
Aprendi ao longo da vida, que nao devemos chorar pelo leite derramado...mas naquele momento.nao tinha jeito. Se demorasse a vender, talvez eu resolvesse de outra forma, mas anunciei, na hora apareceu um cara para comprar pagando o que eu pedia e fechou negocio so pelas fotos. pior foi saber depois que era para cortar e fazer Band para transporte de passageiros em pernambuco.
Chorei de tristeza...mas a situação melhorou e no lugar de comprar outra Band, comprei um troller 2007 que esta excelente.
Mas pode ter certeza, ainda compro outra Band.

onduty
25/04/2016, 19:11
Ooo Estevão, como anda a restauração da Band???

Andei meio sumido e não postei nem frequentei o forum nesses ultimos 4 anos...mas estou voltando ai na atividade com força total...kkkk

Parabéns cara a band ta ficando nervosa!.

Valeu

Dimasi
26/04/2016, 17:49
O Estevão infelizmente vendeu a band

onduty
26/04/2016, 21:37
eh mesmo cara, eh uma pena eu não ter acompanhado o topico até o momento....

Mas fazer o q né eh da vida.

Valeu

Adrianwdr
01/05/2016, 03:47
Vou dar um off Topic aqui, mas é em relação ao ronco da caixa de marchas
Alguém saberia me dizer o por que ocorre esse barulho na caixa ?
O barulho no meu (Suzuki) fica quando solto o pedal da embreagem, e fica muito alto quando
está engatado na primeira ou na segunda.
Valeu

onduty
01/05/2016, 08:05
Adrianwdr isso pode ser algum rolamento da caixa de marchas, ou as engrenagens da 1 e 2 marchas.

Já verificou se o oleo está no nivel correto ?

Valeu

Adrianwdr
01/05/2016, 13:44
Adrianwdr isso pode ser algum rolamento da caixa de marchas, ou as engrenagens da 1 e 2 marchas.

Já verificou se o oleo está no nivel correto ?

Valeu

Onduty

Ela foi aberta semana passada, estava tudo Ok, segundo os mecânicos, mas o ruído continua

onduty
01/05/2016, 20:32
então pode ser as engrenagens com algum desgaste pra fazer esse ruido...

valeu