PDA

Ver Versão Completa : Rodas travando sozinhas

andretomasi
28/06/2004, 09:07
Fala pessoal,

Esse fim de semana quando fui pra casa, antes de sair com o CJ meu pai me falou que ele teve a impressão de que o jipe tinha derrapado no meio caminho.. eu não tinha notado nenhum problema antes, aí saí mesmo assim, mas prestando atenção e andando devagar.. bom, aí eu vi o problema..
Andando devagarinho na rua, não estava freando nem nada, só acelerando pouco, e de repente, RRRRR, travou as duas rodas traseiras e derrapou.. não pude ver se eram mesmo as duas rodas traseiras ou só a do lado esquerdo, mas como ele não puxou pra nenhum lado, foi em linha reta, acho que as duas travaram.. o estranho foi que travou, derrapou até parar, aí eu fui tentar andar e parecia travado, como se tivesse com o freio de mão puxado :? .. em primeira marcha não saía, não tentei forçar, aí eu experimentei engatar a ré e tentar andar, aí ele soltou e andou.. coloquei primeira e voltou tudo ao normal..
Andei um monte ainda pra tentar ver o que estava acontecendo, mas só foi dar problema no outro dia.. a mesma coisa, travou, derrapou, parou.. aí só saiu depois de dar um ré..

Pensei que podia ser o diferencial travando ou o freio... o diferencial não teria quebrado alguma coisa se tivesse travado?
Quanto ao freio, tenho disco SBD na frente, atrás ainda é a tambor, original e velho, mas foi reformado recentemente.
Alguém se arrisca a dar um palpite onde está o problema? Queria opinião de alguém antes de desmontar o freio ou o diferencial.

[ ]´s

du
28/06/2004, 09:15
Keko,

Meu chute é para o freio.

Provavelmente o burrinho não está funcionando direito. Não sei se é o nome certo, aquele sistema de pistõezinhos que fica dentro da roda, afastando as sapatas.

Aproveite para verificar se a mola que fecha as sapatas de freio, estão funcionando bem e se estão bem encaixadas.

Abraços Du.

elcio
28/06/2004, 12:01
Keko,

Aproveite para verificar se a mola que fecha as sapatas de freio, estão funcionando bem e se estão bem encaixadas.

Abraços Du.

oi Keko:
eu tive um problema semelhante qdo tinha freios a lona.
no meu caso a mola tinha quebrado e nao puxava as lonas de volta e elas entao permaneciam acionadas.
ferrugem tbem acarreta esse problema.
de qquer forma vc vai ter que abrir o tambor pra ver.
coloque aki o problema encontrado.

[]´s

andretomasi
28/06/2004, 13:00
Fala Élcio,

Vou verificar qual foi o problema, depois de abrir os tambores, e coloco aqui sim. Mas já estou pensando besteira.. acho que vou consultar um tal de Berga sobre freio a disco traseiro e me livrar dos de lona de uma vez por todas :lol: :D :lol:

[ ]´s juntando R$ 550,00 :D

elcio
28/06/2004, 15:13
Fala Élcio,

Mas já estou pensando besteira.. acho que vou consultar um tal de Berga sobre freio a disco traseiro e me livrar dos de lona de uma vez por todas :lol: :D :lol:

[ ]´s juntando R$ 550,00 :D

demorou :wink:

[]´s

Beto Lacerda
28/06/2004, 15:41
falando com esse tal berga a chance de ficar bom é grande :lol: :lol:
[]'s

Eduardo Chaves
28/06/2004, 16:27
Sei não...

Quando tinha o Niva, aconteceu comigo uma vez mas não liberou mais, foram os rolamentos...

Agora com certeza, com o UBD vão ficar muito melhores seus freios...

[]'s dando parpite...

Thiago Rodeghel
28/06/2004, 20:19
Tive um problema parecido tbm Keko :shock:

Só q foram os dianteiros, usando o SBD, era a roda dianteira esquerda, pisava no freio, travava mesmo, tudinho fritando :roll: os pneus... Pra sair tinha de dar a ré, liberava a roda aí sim andava :?

Tinha caido um parafuso q segurava a pinça no suporte :shock: , como não sei, montei tudo certinho... Agora tbm, meti arruelas de pressão de inox e cola rosca :) ... Acho q não solta mais

Quanto ao UBD na traseira, acho melhor por com uma pinça só... Pq o correto mesmo pra colocar 2 no caso seria na dianteira. Eu acho q seria o mais correto :roll:

[s]

Eduardo Velo
28/06/2004, 20:50
Parece sujeira no óleo hidr. do freio , ta travando ou no Burro mestre ou nos burrinhos traseiros , maior suspeita no Burro mestre .
Qto tempo não troca óleo do sist. de freio ??

[]s...

Sergio Rocha
28/06/2004, 22:10
Freios com certeza.

Ronin bh
23/07/2009, 17:50
Pessoal, EVITEI abrir um topico, pois esta acontecendo a mesma coisa com o meu, ele naum arranca de primeira nem de ré sem tar reduzido, meu bloqueio é full lock 100%, oq é mais provavel ?? freio ou diferencial ??

leopoldo
23/07/2009, 20:20
ou tem lona quebrada ou tem mola instalada fora da posição.

verifique antes de sofrer acidente;

Lucas Nassif
23/07/2009, 22:11
Pessoal, EVITEI abrir um topico, pois esta acontecendo a mesma coisa com o meu, ele naum arranca de primeira nem de ré sem tar reduzido, meu bloqueio é full lock 100%, oq é mais provavel ?? freio ou diferencial ??

Ô veio, ontem vc me falou que enquanto tentava arrancar, o motor ratiava/pipocava todo e num saía do lugar!!

Se realmente acontece isso (pelo vídeo que vc me mandou, acontece mesmo), o problema não está nem no freio nem no diferencial. Tá no motor mesmo!

Abrs.

Ronin bh
24/07/2009, 00:26
ou tem lona quebrada ou tem mola instalada fora da posição.

verifique antes de sofrer acidente;

Mola mano ? explica isso ai direito ? pq ele ta meio torto memo...devido a uns tombos !:mrgreen::mrgreen: ja ia mandar ele num molero pa acertar...mais me explica esse trem da mola direito ai !!!!

Rafaminc
24/07/2009, 09:00
Isso está cheirando a lona solta ou quebrada. Deve ter algum pedaço solto que acavala entre a sapata e o cubo de roda quando está andando. Já passei por um problema parecido, as lonas racharam as vezes as rodas travavam...
Se fosse problema de caixa ou diferencial, com certeza o barulho não seria muito agradavel.

Cacá
24/07/2009, 09:08
Mola mano ? explica isso ai direito ? pq ele ta meio torto memo...devido a uns tombos !:mrgreen::mrgreen: ja ia mandar ele num molero pa acertar...mais me explica esse trem da mola direito ai !!!!
O "mano" chama-se Leopoldo, as molas a que ele se refere são as molas dos patins de freio.

:!:

Ronin bh
24/07/2009, 14:00
Mais no caso se fosse mola...o carro nem andaria...ele anda...so n arranca sem a reduzida !!

BoaTrilha
24/07/2009, 14:09
pode ser algum dente da relação do diferencial quebrado,

já vi isso acontecer mais de uma vez.... quando o "caco" encaixa no meio das engrenagens, trava tudo.

Marcelo Cunha
24/07/2009, 15:38
pode ser algum dente da relação do diferencial quebrado,

já vi isso acontecer mais de uma vez.... quando o "caco" encaixa no meio das engrenagens, trava tudo.

Isto já aconteceu comigo, mas o diferencial fazia barulho de peça solta, e quando o dente quebrado entrou entre a coroa e o pinhão destruiu a ambos.
Cuidado para não multiplicar os prejuízos nem causar um acidente.

Marcelo Cunha
24/07/2009, 15:42
Lembre-se também de verificar os rolamentos das pontas de eixo .

Ronin bh
24/07/2009, 17:08
Vou conferir isso agora mesmo !! no caso meu jeep estava parado, o diferencial pode ter "colaado" ou alguma coisa assim :idea::idea:

Ronin bh
24/07/2009, 21:44
Lembre-se também de verificar os rolamentos das pontas de eixo .

Isso eu ja tinha feito...n ta ruim naum...conferi o diferencial e o freio...ta td normal...o meu carro fico uns 8 meses parado e rodo poco depois q eu fiz o motor...troquei o miolo dele todin !! ...o diferencial pode ter colado ou algo do tipo ??vauvlas presas ? meu mecanico disse que so andando memo pa saber...

Ronin bh
25/07/2009, 16:52
Rodo !!!!! TA RODANDO NORMALLS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:tw isted::twisted::twisted::mrgreen::mrgreen::mrgreen ::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leopoldo
26/07/2009, 16:34

:shock:

não são molas de suspensão ... são as molas dos patins de freio !

Ronin bh
27/07/2009, 00:01
Parece q era por falta de rodar memo...ele ta fiiinoo d ++++++