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Ver Versão Completa : Problemas de Câmbio Original 3 marchas



rctorrezam
25/02/2008, 13:23
Meu CJ5 (cambio 3 marchas e motor 6Cil original, pedaleira suspensa de opala) começou a apresentar o seguinte problema:
- A 3ª Marcha entra arranhando e às vezes não engata mesmo e ainda por cima parece que trava e não engata mais nada, só voltando a engatar quando paro jeep.
- Com o jeep parado tudo engata normal. Já troquei o cabo da embreagem, que estava desfiado e não resolveu.
- Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser. Acabei de me mudar para o Tocantins (Palmas), portanto ainda não tenho nehum mecânico de confiança e não quero deixar qualquer um abrir uma caixa de marchas sem eu primeiro ter uma idéia do que pode ser!
- Já pensei em anel sincronizador e o próprio disco de embreagem, mas tenho pouco conhecimento de mecânica.
Valeu!

junior braga
25/02/2008, 13:38
Meu CJ5 (cambio 3 marchas e motor 6Cil original, pedaleira suspensa de opala) começou a apresentar o seguinte problema:
- A 3ª Marcha entra arranhando e às vezes não engata mesmo e ainda por cima parece que trava e não engata mais nada, só voltando a engatar quando paro jeep.
- Com o jeep parado tudo engata normal. Já troquei o cabo da embreagem, que estava desfiado e não resolveu.
- Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser. Acabei de me mudar para o Tocantins (Palmas), portanto ainda não tenho nehum mecânico de confiança e não quero deixar qualquer um abrir uma caixa de marchas sem eu primeiro ter uma idéia do que pode ser!
- Já pensei em anel sincronizador e o próprio disco de embreagem, mas tenho pouco conhecimento de mecânica.
Valeu!

Faz o seguinte faça vc mesmo uma avaliação mais detalhada, tire o assoalho e solte a tampa do cambio e verifique o que esta acontecendo, faça movimento com as luvas de engate e analise, ou se tem alguma coisa quebrada.

Julinot
26/02/2008, 13:02
Principalmente nos lugares menos favorecidos em termos de mecânicos, a atualização do câmbio, isto é, a troca por uma mais moderno e popular, torna-se interessante. Boa sorte...


Meu CJ5 (cambio 3 marchas e motor 6Cil original, pedaleira suspensa de opala) começou a apresentar o seguinte problema:
- A 3ª Marcha entra arranhando e às vezes não engata mesmo e ainda por cima parece que trava e não engata mais nada, só voltando a engatar quando paro jeep.
- Com o jeep parado tudo engata normal. Já troquei o cabo da embreagem, que estava desfiado e não resolveu.
- Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser. Acabei de me mudar para o Tocantins (Palmas), portanto ainda não tenho nehum mecânico de confiança e não quero deixar qualquer um abrir uma caixa de marchas sem eu primeiro ter uma idéia do que pode ser!
- Já pensei em anel sincronizador e o próprio disco de embreagem, mas tenho pouco conhecimento de mecânica.
Valeu!

rctorrezam
26/02/2008, 19:28
Meu CJ5 (cambio 3 marchas e motor 6Cil original, pedaleira suspensa de opala) começou a apresentar o seguinte problema:
- A 3ª Marcha entra arranhando e às vezes não engata mesmo e ainda por cima parece que trava e não engata mais nada, só voltando a engatar quando paro jeep.
- Com o jeep parado tudo engata normal. Já troquei o cabo da embreagem, que estava desfiado e não resolveu.
- Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser. Acabei de me mudar para o Tocantins (Palmas), portanto ainda não tenho nehum mecânico de confiança e não quero deixar qualquer um abrir uma caixa de marchas sem eu primeiro ter uma idéia do que pode ser!
- Já pensei em anel sincronizador e o próprio disco de embreagem, mas tenho pouco conhecimento de mecânica.
Valeu!

Detalhando mais alguma coisa....
Quando engato no "tempo" exato, as marchas entram normalmente, inclusive a 3.
O retorno da 3 para a 2, normalmente não engata se não houver uma "bombada" na embreagem e e leve força no cambio.
O engate da 1 e a mudança desta para a 2 está perfeito.

Julinot, não tenho a intenção de trocar o câmbio, pois todo o conjunto câmbio-motor foi retificado tem cerca de 15000Km.

Julinot
27/02/2008, 09:07
Detalhando mais alguma coisa....
Quando engato no "tempo" exato, as marchas entram normalmente, inclusive a 3.
O retorno da 3 para a 2, normalmente não engata se não houver uma "bombada" na embreagem e e leve força no cambio.
O engate da 1 e a mudança desta para a 2 está perfeito.

Julinot, não tenho a intenção de trocar o câmbio, pois todo o conjunto câmbio-motor foi retificado tem cerca de 15000Km.

Tenho muito interesse nesse teu caso pois, eu também não gostaria de trocar o câmbio original. Estou pensando em fazer um investimento num overdrive americano, mas o meu medo é que o câmbio original (3 marchas) 1959, que está bom mas que eu não sei se já sofreu alguma revisão, não dure ainda muito tempo - então seria jogar dinheiro fora o investimento no overdrive. O ponto é que tenho ouvido falar que as peças atualmente fabricadas para manutenção da mecânica original não são de boa qualidade. O diagnóstico do problema com o teu câmbio me interessa portanto, porque se tiver a ver com alguma peça substituída recentemente (15.000 Km até que é uma boa quilometragem...) talvez os boatos sejam masi do que boatos simpelsmente.

Grato.

figura
27/02/2008, 12:34
Caro amigo,

Acredito que a luva de engate da 3° marcha esteja muito gasta, que dificulta o encaixe do da luva na engrenagem

rctorrezam
01/03/2008, 15:58
Galera!!!

Por acaso alguém consertou meu câmbio? ? ? ? (com todo respeito é claro!)

Pois como milagre depois de alguns dias (pois uso o jeep no dia-a-dia para ir ao trabalho) o câmbio está perfeito, melhor que antes dos problemas. :pensativo:

Alguém consegue explicar ? ? ? ? "Mecânicos de Plantão" me dêem uma luz! ! !

Julinot
01/03/2008, 17:28
Galera!!!

Por acaso alguém consertou meu câmbio? ? ? ? (com todo respeito é claro!)

Pois como milagre depois de alguns dias (pois uso o jeep no dia-a-dia para ir ao trabalho) o câmbio está perfeito, melhor que antes dos problemas. :pensativo:

Alguém consegue explicar ? ? ? ? "Mecânicos de Plantão" me dêem uma luz! ! !

RC... curas aparentemente milagrosas tem sido um assunto muito pesquisado por médicos, biólogos e até físicos quânticos. A medicina quântica está cada vez na ordem do dia - algo que considera a consciência (ou espírito?) fator preponderante no processo de cura. Mas não acredito que seja o teu caso, ou melhor, o caso do teu câmbio. Tem certeza de que voltou a funcionar, mesmo ? Tomara que sim, não ?

:lol:

rctorrezam
03/03/2008, 13:21
Conversei com uns mecânicos do Exército, acostumados e treinados em Wilys, e me disseram que parece ser o sincronizador da 2ªe 3ª marcha, pois não tive problemas com a 1ª e ré. Segundo eles alguns dentes do sincronizador podem estar gastos e por isto não engatava direito, porém com o uso pode ocorrer de ao passar em buracos a engrenagem girar e dentes menos gastos passarem a terem mais contato.
Preciso abrir a caixa e confirmar esta versão, mas é realmente possível!

Rogério Barthy
03/03/2008, 14:58
Julinot,
Essa overdrive que está querendo comprar, é a da Saturn ?
Se for, estarei interessado tbm em adquirir uma para minha viatura.
Rogério

cadu
03/03/2008, 17:10
Galera!!!

Por acaso alguém consertou meu câmbio? ? ? ? (com todo respeito é claro!)

Pois como milagre depois de alguns dias (pois uso o jeep no dia-a-dia para ir ao trabalho) o câmbio está perfeito, melhor que antes dos problemas. :pensativo:

Alguém consegue explicar ? ? ? ? "Mecânicos de Plantão" me dêem uma luz! ! !

O meu CJ também aconteceu esse problema... na época mandei abrir a caixa para resolver o problema... foi o que o colega disse não acredite em milagres!!!

rctorrezam
18/03/2008, 16:30
Cadu,
Para mim não ficou bem claro.
Qual era o problema no teu caso ? ? ?