PDA

Ver Versão Completa : L200 - Entrada de ar frio "CAI"

cirotoscano
25/02/2008, 12:55
Pessoal,

Ja percebi que com o motor frio, logo que ligo e espero os 30 seg do turbo, a l200 fica uma bala... o turbo enche fácil e o carro dispara.

quando a temperatura da caixa do motor atinge sua faixa de trabalho... o carro amarra.

Sei também que o compressor acaba por esquentar o ar tb em função da alta temperatura do compressor.

Bem... vou colocar o intercooler da maxcooler. "em breve, espero, 1700,00)

Observei uma l200 05/05 Hpe que tinha um adaptador aparentemente em pvc que alongava a entrada de ar do filtro original puxando ele para a frente do carro. Vi que era tão bem feito que achei que era original pois era uma quadradinha HPE... Liguei na MIT e o camarada disse que não tinha isso que certamente era uma adaptação...

Queria saber se alguem sabe onde acho esse kit bem acabado, ou se o camarada da MIT falou M... e e é original mesmo...

Pois quero independente de qq coisa, vou por um CAI na viatura

ojaneri
25/02/2008, 13:02
Não se esqueça que fazendo um CAI dessa forma que você viu, o seu carro vai puxar água em qualquer travessia mais funda.

E não se engane com isso não, senão veriamos muita diferença em carros pré e pós snorkel, já que com snorkel você puxa o ar la de cima, mais frio impossivel, e não dá tanta diferença...

cirotoscano
25/02/2008, 15:00
é Ojaneri...
Nada é perfeito... rssss pra ganhar algo... perde-se algo... nesse caso, não poderei atravessar alagados fundos...

mas o pior é o seguinte: Fui em uma loja aqui em Bsb que adapta mangueiras para CAI. E ao testar algumas adptações, descobri que não tenho nenhuma abertura no painel frontal por onde possa passar um duto de 2", que é o diametro original da entrada do filtro....
Fala sério, que complicação...

Mas o modelo da minha, não sei porque, tem duas aberturas em cada paralama dianteiro um pouco acima da caixa de pneus, que vaza para dentro da caixa do motor... WELL vou por o tubo virado pra essa saida... e vamos ver o que acontece..

Ciro

ojaneri
25/02/2008, 21:40
é Ojaneri...
Nada é perfeito... rssss pra ganhar algo... perde-se algo... nesse caso, não poderei atravessar alagados fundos...

mas o pior é o seguinte: Fui em uma loja aqui em Bsb que adapta mangueiras para CAI. E ao testar algumas adptações, descobri que não tenho nenhuma abertura no painel frontal por onde possa passar um duto de 2", que é o diametro original da entrada do filtro....
Fala sério, que complicação...

Mas o modelo da minha, não sei porque, tem duas aberturas em cada paralama dianteiro um pouco acima da caixa de pneus, que vaza para dentro da caixa do motor... WELL vou por o tubo virado pra essa saida... e vamos ver o que acontece..

Ciro

Exatamente onde o pneu joga água para cima? Eu não faria isso...a não ser que você goste de viver perigosamente! :-)