Ver Versão Completa : Pedaleira suspença e coluna de direção do opala.
Clodoaldo F Silva.
20/02/2008, 21:34
Olá, pessoal do forum !
Estou instalando uma pedaleira suspença e coluna de direção do opala no meu CJ, só que estou com duvidas na " posição e na fixação " de ambas.
Gostaria se possível de algumas dicas !
Sergio Willys
22/02/2008, 12:54
Clodoaldo;
Segue foto explicativa! (rsrsrs)
Vale fazer uma busca no forum, pois tem bastante informação sobre a adaptação, mas como qualquer adaptação, o exercício de tentativa e erro estará presente. No meu caso comprei a viatura já com a pedaleira suspensa instalada. Com o passar do tempo constatei que ao acionar a embreagem (que é dura pra K7^), todo o conjunto, inclusive o painel e a direção mexiam!! Tive que fazer suportes adicionais, para descarregar os esforços em outras áreas.....
E assim vai.
Boa sorte
Caro amigo valeparaibano.
Eu mesmo to fazendo este serviço no meu jeep e dá trabalho, mas pelo menos fica bem feito.
Recomendo dar uma olhada nos jeeps que tem o sistema instalado e bolar um seu, oucopiar mesmo um que seja bom, reduz a propabilidade de perder tempo e dinheiro.
No meu caso, para fixar a coluna dedireção, lá no fim do tubo da coluna foi soldado um circulo que é parafusado por fora da parede de fogo, um pouco abaixo do servo freio. (obs. minha coluna de direção é do chevete, não sei como é a do opala)
Por dentro coloquei dois reforços prendendo a parede de fogo ao painel, para evitar o que o sérgio falou, por fim, o a parte de cima da coluna de direção vai presa neste reforço.
Não esquece de colocar um reforco na parede de fogo para evitar o balanço do sistema de pedais.
Se o sistema estivesse montado postava umas fotos aqui, mas agora ele tá todo desmontado pq vai para a funilaria.
No mais, dá uma olhada nas inumeras fotos que tem no forum.. dá para tirar umas idéias legais.
[]´s
Osmir
Elmer_Jeep
25/02/2008, 10:15
Dica nº1: Use sempre a PESQUISA!
No tópico abaixo relacionei alguns tópicos onde falou-se bastante sobre esse assunto
Coluna de direção do Opala em Cj5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35567)
Qualquer dúvida use os tópicos já existentes, este está sendo fechado.
[]'s