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Ver Versão Completa : Hilux - Revisão antes de tacar na lama?



gilbertou
19/02/2008, 23:43
E aí Galera,

Gosto de pescar e resolvi comprar uma pickup, pra carregar as tralhas e os peixes, além das "aventuras" que a gente passa nas pescarias: estradas de terra, carregar motores e canoas pra cima e pra baixo, e etc. Conversei com vários amigos e o que um deles me disse me convenceu a comprar a Hilux. Ele conhece um dono de uma loja de auto-peças, e o cara disse pra ele: Se eu fosse viver de vender peça pra Toyota, eu morria de fome. Já as outras....

Pois bem, comprei uma Hilux 4x2 2002/2003 cabine dupla, e realmente é espetacular viajar numa dessas. "Porta-mala" é o que não falta. Estrada esburacada, enquanto os outros carros iam desviando dos buracos, eu ia atropelando eles ;). Só que a bicha custa pra acelerar com aquele motor de 90hp (pô! minha pickup Corsa tinha 92...), e depois meu cunhado - que tem uma Bandeirantes - me deu corda pra ir fazer trilhas, então 4 meses depois me despedi da 4x2 e agora tô com uma 4x4 do mesmo ano na mão. :D

Primeira coisa, fiquei de cara como o consumo aumenta com o ar condicionado ligado. Na cidade ela faz 10km/l, na estrada 11; ligando o ar cai pra algo entre 8 e 9km/l. É isso mesmo? Ou tenho q procurar algum problema?

Outra coisa: tô doido pra por ela na LAMA. Só que ainda não levei ela na revisão. (Isso mesmo, comprei ela sem nem passar por um mecânico. TAVA DOIDO PELA BICHA!!! Agora vou ficar rezando pra não ter nenhuma "bomba-relógio" escondida dentro dela....) Meu cunhado - o dono da Bandeirantes - falou pra gente ir socar as bixa na lama que "qualquer coisa ele me arranca de lá". Posso? Devo? Vou levar a bichinha depois no mecânico; será que tem problema de enfiar ela na lama antes? E por último, pros Toyoteros aqui do DF: aonde levo ela pra o check-up?

De qualquer jeito, ainda não consegui tirar o sorriso da cara depois que comprei ela :D:D:D. Achei MUITO legal o site, o pessoal tem mó espírito de cooperação, as dicas são jóia e tô empolgadaço pra fazer parte dessa galera.

[]s e desde já obrigado pelas orientações!

GB

Caio Rivetti
20/02/2008, 10:04
Gilberto,
primeiro parabens pela compra, com certeza esse sorriso vai continuar por um bom tempo, pelo menos o meu a muitos anos.
Quanto ao consumo eu to achando que a sua ta bastante economica, a minha faz entre 7,5 a 8,5km/l, e olha q pra fazer 8,5 eu tenho q ficar com o pé bem leve, esse realmente acho que é um defeido das 3.0, o pessoal da consessionaria me disse que o normal é fazer 7km/l.
Se o carro não tiver apresentando nenhuma anormalidade, eu poria na lama sim ai depois vc leva em um mecanico e da uma boa revisada, mas acho muito dificil esse carro apresentar algum problema, só não se esqueça de fazer as manutenções preventivas que voce vai ter carro pra muitas pescarias.
Bem vindo ao mundo de Toyota.

buchmann
20/02/2008, 12:25
Ei Gilberto.. a única coisa que te aconselho antes de colocar ela na lama é trocar todos os óleos (se já não fez isso), desde motor, passando pelo freio, caixa, reduzida até do diferencial, troca tudo mesmo.. ninguém sabe como o antigo dono tratava ela.. e verifique a água do radiador...
fora isso seria só trocar os pneus.. para 100% off .. .dai sim vc vai gostar dela na trilha.. hehehe

Boa trilha :)

gilbertou
21/02/2008, 23:18
Gilberto,
primeiro parabens pela compra, com certeza esse sorriso vai continuar por um bom tempo, pelo menos o meu a muitos anos.
Quanto ao consumo eu to achando que a sua ta bastante economica, a minha faz entre 7,5 a 8,5km/l, e olha q pra fazer 8,5 eu tenho q ficar com o pé bem leve, esse realmente acho que é um defeido das 3.0, o pessoal da consessionaria me disse que o normal é fazer 7km/l.
Se o carro não tiver apresentando nenhuma anormalidade, eu poria na lama sim ai depois vc leva em um mecanico e da uma boa revisada, mas acho muito dificil esse carro apresentar algum problema, só não se esqueça de fazer as manutenções preventivas que voce vai ter carro pra muitas pescarias.
Bem vindo ao mundo de Toyota.
Valeu Caio,

Bom saber que não tenho nenhum sintoma "errado". E bom saber que ela tá bebendo pouco. Obrigado pela resposta!

gilbertou
21/02/2008, 23:33
Ei Gilberto.. a única coisa que te aconselho antes de colocar ela na lama é trocar todos os óleos (se já não fez isso), desde motor, passando pelo freio, caixa, reduzida até do diferencial, troca tudo mesmo.. ninguém sabe como o antigo dono tratava ela.. e verifique a água do radiador...
fora isso seria só trocar os pneus.. para 100% off .. .dai sim vc vai gostar dela na trilha.. hehehe

Boa trilha :)
Fala Buchmann,

Óleos do motor e do freio trocados - o do motor tava baixo mesmo. O resto tava tudo ok. Quanto aos pneus 100% off, tenho que deixar o bolso respirar um pouco. Chorei até com o dono antigo pra ficar com os meus 30/70% que tinham só 4 meses com a outra pickup... É o Saveiro A/T da GT RADIAL - recomendações de outros trilheiros. Eu usava só Goodyear na "Bostinha Verde" (o apelido que minha esposa deu pra pickupzinha Corsa que tive), mas o 235/75 da Goodyear tava R$ 100,00 de diferença pra o GT Radial. Espero esta que seja uma boa marca...

Valeu pelas dicas!

Marcelo_Taz
21/02/2008, 23:33
Não esqueça de trocar todas as correias, assim vc tem segurança e sabe a próxima troca.

É só alegria.

Marcelo

gilbertou
21/02/2008, 23:44
Não esqueça de trocar todas as correias, assim vc tem segurança e sabe a próxima troca.

É só alegria.

Marcelo

Caraca acho que dei sorte na compra. As correias foram trocadas tem uns 5mill km....

Tô com a estréia na lama marcada pra esse domingo. Certamente vou ter boas estórias pra contar depois

[]s

marlucio neiva
29/02/2008, 15:21
Gilbertou,

Também estou me manifestando pela primeira vez neste forum, apesar de ser um assíduo freqüentador deste agradável ambiente de auxílio mútuo. Impressionante ver a capacidade de algumas pessoas auxiliar aos demais pelo simples prazer de servir; dá gosto navegar nestas páginas e observar o respeito e a consideração que as pessoas dispensam às outras. Parabéns por sua aquisição, pois tenho uma HILUX CD SRV 2002 e e ela tem se mostrado uma belíssima picape, também usada para pescaria carregando carreta, barco, motor, demais tralhas (que não são poucas) e enfrentando todo tipo de estrada sem até hoje ter tido nenhum problema com o carro. Comprei A Hilux por ser um admirador da marca Toyota (tenho o Corolla também, o segundo) em razão de nunca ter tido qualquer problema com carros da marca. Bom, como vejo que a finalidade aqui é auxiliar, vou tentar responder, com minha pouca experiência, a alguns de seus questionamentos:

Consumo - Minha planilha de controle registra 16.931,9 km para 2.127,8 litros de diesel, perfazendo consumo médio de 7,96 km/l. Essa marca iclui rodagem em cidade, estrada e, inclusive, arrastando carreta carregada andando quase sempre por volta dos 120 km/h (inclusive quando arrstando carreta carregada). Não sou muito de usar ar condicionado, somente quando necessário. Hoje sou mais criterioso e só abasteço em postos Texaco (a planilha comprova ganho de aproximadamente 10% na eficiência do combustíel Texaco), mas para essa média concorreram vários abastecimentos em bibocas de cidades do interior (sabe como é pescaria, na maioria das vezes não temos opções).

Check up - a manutenção da minha é feita pelo Sassá, no SOF Sul, mecânico bastante cuidadoso e com larga experiência em Toyota (Fone: 3234-1132); até hoje tem se mostrado eficiente e confiável, o que é mais importante.

Acho que você não vai conseguir tirar o sorriso da cara mesmo, a picape é muito resistente e uma vez feita a manutenção preventiva, não dá problemas. O vendedor de peças citado por você tem razão pois nunca tive problemas com a Hilux e nem com os Corollas. Hoje se tiver que comprar carrinho de bebê para meu neto vou ver se encontro da marca Toyota. E olha que já tive C-20, D-20 e Pajero Full. Estou muito satisfeito com a picape e penso em trocá-la por uma nova, apesar das críticas quanto às aptidões da NOVA HILUX para estrada de chão.

Espero ter contribuído. Grande abraço.

gilbertou
29/02/2008, 16:40
Fala Marlúcio,

10 a dica do mecânico; vou levar ela lá pra fazer a revisão agora que ela já estreiou na lama....

Eu vinha sempre reabastecendo em postos Shell, pq tem o Diesel aditivado. Mas já vi várias referências ao diesel da Texaco, então vou fazer o teste com ele. Aquele biodiesel da BR dá uma queda sensível no rendimento.

... Apesar de ter lido em outro tópico aqui no fórum que o diesel é o mesmo, é o distribuído pela BR, só muda o aditivo que cada bandeira coloca? Mas não custa nada tentar ter cuidado com o brinquedo.

Aquele consumo de 10 na cidade foi só nos primeiros tanques; agora ela fica em volta de 9. Fiquei de cara com esse seu controle de reabastecimento... Não tem nem como falar que o rendimento melhor da Texaco é no "achômetro".

[]s e obrigado pelas dicas.


Gilbertou,

Também estou me manifestando pela primeira vez neste forum, apesar de ser um assíduo freqüentador deste agradável ambiente de auxílio mútuo. Impressionante ver a capacidade de algumas pessoas auxiliar aos demais pelo simples prazer de servir; dá gosto navegar nestas páginas e observar o respeito e a consideração que as pessoas dispensam às outras. Parabéns por sua aquisição, pois tenho uma HILUX CD SRV 2002 e e ela tem se mostrado uma belíssima picape, também usada para pescaria carregando carreta, barco, motor, demais tralhas (que não são poucas) e enfrentando todo tipo de estrada sem até hoje ter tido nenhum problema com o carro. Comprei A Hilux por ser um admirador da marca Toyota (tenho o Corolla também, o segundo) em razão de nunca ter tido qualquer problema com carros da marca. Bom, como vejo que a finalidade aqui é auxiliar, vou tentar responder, com minha pouca experiência, a alguns de seus questionamentos:

Consumo - Minha planilha de controle registra 16.931,9 km para 2.127,8 litros de diesel, perfazendo consumo médio de 7,96 km/l. Essa marca iclui rodagem em cidade, estrada e, inclusive, arrastando carreta carregada andando quase sempre por volta dos 120 km/h (inclusive quando arrstando carreta carregada). Não sou muito de usar ar condicionado, somente quando necessário. Hoje sou mais criterioso e só abasteço em postos Texaco (a planilha comprova ganho de aproximadamente 10% na eficiência do combustíel Texaco), mas para essa média concorreram vários abastecimentos em bibocas de cidades do interior (sabe como é pescaria, na maioria das vezes não temos opções).

Check up - a manutenção da minha é feita pelo Sassá, no SOF Sul, mecânico bastante cuidadoso e com larga experiência em Toyota (Fone: 3234-1132); até hoje tem se mostrado eficiente e confiável, o que é mais importante.

Acho que você não vai conseguir tirar o sorriso da cara mesmo, a picape é muito resistente e uma vez feita a manutenção preventiva, não dá problemas. O vendedor de peças citado por você tem razão pois nunca tive problemas com a Hilux e nem com os Corollas. Hoje se tiver que comprar carrinho de bebê para meu neto vou ver se encontro da marca Toyota. E olha que já tive C-20, D-20 e Pajero Full. Estou muito satisfeito com a picape e penso em trocá-la por uma nova, apesar das críticas quanto às aptidões da NOVA HILUX para estrada de chão.

Espero ter contribuído. Grande abraço.

BLANCO
02/03/2008, 00:11
Bom dia , tarde ou noite ahahahah parabens pelas maquinas e principalmente pelo Sr. SASSA pessoa fina de bom trato inclusive os colaboradores que estao em sua volta falo com total confiança pois tenho ele como se fosse um tio , aqui em Brasilia so recomendo ele :palmas: :dance:
Nao somente eu mas todos que conheco gostao dele . ><><><><><><><

marlucio neiva
04/03/2008, 17:45
Fala Marlúcio,

10 a dica do mecânico; vou levar ela lá pra fazer a revisão agora que ela já estreiou na lama....

Eu vinha sempre reabastecendo em postos Shell, pq tem o Diesel aditivado. Mas já vi várias referências ao diesel da Texaco, então vou fazer o teste com ele. Aquele biodiesel da BR dá uma queda sensível no rendimento.

... Apesar de ter lido em outro tópico aqui no fórum que o diesel é o mesmo, é o distribuído pela BR, só muda o aditivo que cada bandeira coloca? Mas não custa nada tentar ter cuidado com o brinquedo.

Aquele consumo de 10 na cidade foi só nos primeiros tanques; agora ela fica em volta de 9. Fiquei de cara com esse seu controle de reabastecimento... Não tem nem como falar que o rendimento melhor da Texaco é no "achômetro".

[]s e obrigado pelas dicas.

Gilbertou,

Peço-lhe a gentileza de dar retorno sobre sua satisfação quanto ao trabalho realizado pelo Sassá em sua picape.
Abraço. Marlúcio.