Postado originalmente por
marlucio neiva
Gilbertou,
Também estou me manifestando pela primeira vez neste forum, apesar de ser um assíduo freqüentador deste agradável ambiente de auxílio mútuo. Impressionante ver a capacidade de algumas pessoas auxiliar aos demais pelo simples prazer de servir; dá gosto navegar nestas páginas e observar o respeito e a consideração que as pessoas dispensam às outras. Parabéns por sua aquisição, pois tenho uma HILUX CD SRV 2002 e e ela tem se mostrado uma belíssima picape, também usada para pescaria carregando carreta, barco, motor, demais tralhas (que não são poucas) e enfrentando todo tipo de estrada sem até hoje ter tido nenhum problema com o carro. Comprei A Hilux por ser um admirador da marca Toyota (tenho o Corolla também, o segundo) em razão de nunca ter tido qualquer problema com carros da marca. Bom, como vejo que a finalidade aqui é auxiliar, vou tentar responder, com minha pouca experiência, a alguns de seus questionamentos:
Consumo - Minha planilha de controle registra 16.931,9 km para 2.127,8 litros de diesel, perfazendo consumo médio de 7,96 km/l. Essa marca iclui rodagem em cidade, estrada e, inclusive, arrastando carreta carregada andando quase sempre por volta dos 120 km/h (inclusive quando arrstando carreta carregada). Não sou muito de usar ar condicionado, somente quando necessário. Hoje sou mais criterioso e só abasteço em postos Texaco (a planilha comprova ganho de aproximadamente 10% na eficiência do combustíel Texaco), mas para essa média concorreram vários abastecimentos em bibocas de cidades do interior (sabe como é pescaria, na maioria das vezes não temos opções).
Check up - a manutenção da minha é feita pelo Sassá, no SOF Sul, mecânico bastante cuidadoso e com larga experiência em Toyota (Fone: 3234-1132); até hoje tem se mostrado eficiente e confiável, o que é mais importante.
Acho que você não vai conseguir tirar o sorriso da cara mesmo, a picape é muito resistente e uma vez feita a manutenção preventiva, não dá problemas. O vendedor de peças citado por você tem razão pois nunca tive problemas com a Hilux e nem com os Corollas. Hoje se tiver que comprar carrinho de bebê para meu neto vou ver se encontro da marca Toyota. E olha que já tive C-20, D-20 e Pajero Full. Estou muito satisfeito com a picape e penso em trocá-la por uma nova, apesar das críticas quanto às aptidões da NOVA HILUX para estrada de chão.
Espero ter contribuído. Grande abraço.