Ver Versão Completa : Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo
Murillus
20/11/2012, 19:42
Se não for isso a alternativa é comprar pneus de cidade ou partir para os 235/70...
nesta medida so com lift de 1,5 a 2 polegadas...
Murillus
20/11/2012, 19:43
Pensei em um lift de 1,25', na esperança de não exigir modificações extras.
um lift de 1 polegada ja comporta o uso dos 225/75...
Valeu murillus. Alguém sabe onde conseguir calços para uma polegada ou qual o tamanho do calço para levantar 1" na dianteira (sei que é menos, mas não sei a proporção)
Alguém sabe de um bom lugar para fazer lift de 1" em Santa Catarina?
Oi Pessoal,
Coloquei o lift de 2" da RC e pneus 235/70/16 em minha Tracker, os pneus ficaram ótimos, não pega em nada. O problema agora é que quando vai alguém no banco de trás, a suspensão dá fim de curso na saída das lombadas e depressões. Como resolver?
Felipe RS
12/12/2012, 18:36
Alguém sabe de um bom lugar para fazer lift de 1" em Santa Catarina?
Adam4x4 (http://www.adam4x4.com.br/contatosc.htm)
Fica a dica.
Giovanni Morano
14/12/2012, 19:54
Oi Pessoal,
Coloquei o lift de 2" da RC e pneus 235/70/16 em minha Tracker, os pneus ficaram ótimos, não pega em nada. O problema agora é que quando vai alguém no banco de trás, a suspensão dá fim de curso na saída das lombadas e depressões. Como resolver?
Ta com amortecedores originais? Coloca amortecedores mais longos, e
molas mais firmes!
Felipe RS
04/01/2013, 18:43
Depois de conversar com o meu mecânico este me convenceu a não trocar as molas e amortecedores traseiros originais para colocar outros com 1 polegada a mais. Segundo seu argumento, a colocação de um calço nas molas traseiras é tão eficiente quanto e muito mais barato. Farei isso na segunda feira próxima (07/01/13), aproveitando o momento da revisão.:dance:
Outra questão que me afligia era esta elevação se alguma alteração da suspensão dianteira, e ele me tranquilizou dizendo que ficava bom, ele mesmo fez isso na sua GV.
Após instalados os calços posto minhas impressões, espero que resolva o problema das raspadas!:concordo:
Murillus
04/01/2013, 19:52
Depois de conversar com o meu mecânico este me convenceu a não trocar as molas e amortecedores traseiros originais para colocar outros com 1 polegada a mais. Segundo seu argumento, a colocação de um calço nas molas traseiras é tão eficiente quanto e muito mais barato.
a troca das molas não é só por conta do lift... eu fiz e nunca me arrependi... antes tinha o lift da rc4x4, agora uso as molas do opala na trazeira... quanto ao uso das molas do opala, elas sao mais rigidas e evitam que a trazeira fique "molengona" nas trilhas...
Outra questão que me afligia era esta elevação se alguma alteração da suspensão dianteira, e ele me tranquilizou dizendo que ficava bom, ele mesmo fez isso na sua GV.
nao existe uma unica solução... tod modificação tem proós e contras... nao se engane...
Murillus
04/01/2013, 19:54
Valeu murillus. Alguém sabe onde conseguir calços para uma polegada ou qual o tamanho do calço para levantar 1" na dianteira (sei que é menos, mas não sei a proporção)
quem providenciou isso pra mim foi o IVAN... Av Heraclito Graça 1471 - Aldeota - Fortaleza - (85) 3224.6795...
Guicerqueira
04/01/2013, 20:45
Sério, se vai fazer um lift faz logo o de 2". Para se ter uma idéia, o carro vai deixar de ser mais baixo que uma TR4 e ficar um pouco maior que a TR4. Altura parecida com a Hilux Nova. Não é nada demais e vai permitir um pneu bem mais legal.
Atras, mete a mola do Opala ECHE 07 (compra na NAFIL autopeças na internet) e o turbogás da Suprema. Na frente, coloca os calços da RC 4x4. Eles vendem apenas o kit dianteiro é só pedir, assim voce já economiza.
O problema é que de pouco em pouco voce vai criar um monstrinho... comecei no lift e ainda não parei... ja to com parachoques, guincho etc...
Murillus
06/01/2013, 15:30
O problema é que de pouco em pouco voce vai criar um monstrinho... comecei no lift e ainda não parei... ja to com parachoques, guincho etc...
É verdade... Pior que fica MUITO melhor ate mesmo pra rodar na cidade...
andre_monteiro
30/01/2013, 10:26
Alguma chance de entrar um 235 70 16 sem lift?
Medida de urgencia pois preciso trocar os pneus e to procurando lugar para fazer o lift
Medida de urgencia pois preciso trocar os pneus e to procurando lugar para fazer o lift
De entrar, entra tranquilo. A questão é você não colocar peso na traseira nem passar rápido nas ondulações da pista. Até colocar os calços, correrá o risco de raspar, mas tendo cuidado roda.
Guicerqueira
30/01/2013, 12:05
Sendo muito honesto: só faça isso se for realmente fazer o Lift no curto prazo. Porque vai raspar em tudo quanto é canto. Se raspar demais, corre o risco de voce estragar as proteções das suas caixas de roda e as saias laterais das mesmas e depois se decidir re-montar o carro original para vender será muito difícil acha-las. Enfim, esta medida só serve se de fato subir o carro.
Eu fiz primeiro o Lift e depois coloquei os Pneus. Ficou até engraçado, porque depois do Lift os pneus que no original parecem grandes, ficam com cara de pequenos.
Voce mora onde? De repente posso te indicar um mecanico.
Abraços,
andre_monteiro
30/01/2013, 13:29
De entrar, entra tranquilo. A questão é você não colocar peso na traseira nem passar rápido nas ondulações da pista. Até colocar os calços, correrá o risco de raspar, mas tendo cuidado roda.
Moro em Brasilia, já ate contei meu problema em outro topico, preciso do carro para viajar no carnaval, os pneus estão nas ultimas e ia trocar eles de qualquer maneira. O Problema é que o mecanico que indicaram aqui de Brasilia ta meio requisitado e nem me da retorno para instalação do kit, já ate encomendou mas disse que oficina ta cheia.. isso ja tem 3 semanas, pior que ainda cobrou 1700. Se ele nao conseguir ate o carnaval preciso dar um jeito porque não da para pegar estrada com pneu liso.
Vou perguntar aqui tambem, alguem conhece uma oficina boa para fazer o Lift que nao seja a light auto peças?
Moro em Brasilia, já ate contei meu problema em outro topico, preciso do carro para viajar no carnaval, os pneus estão nas ultimas e ia trocar eles de qualquer maneira. O Problema é que o mecanico que indicaram aqui de Brasilia ta meio requisitado e nem me da retorno para instalação do kit, já ate encomendou mas disse que oficina ta cheia.. isso ja tem 3 semanas, pior que ainda cobrou 1700. Se ele nao conseguir ate o carnaval preciso dar um jeito porque não da para pegar estrada com pneu liso.
Vou perguntar aqui tambem, alguem conhece uma oficina boa para fazer o Lift que nao seja a light auto peças?
Rapaz, tá no desespero, hein?
Bom, se vc não consegue o tempo da oficina para fazer o trabalho completo, pode, excepcionalmente, colocar calços nas molas para os pneus caberem e vc poder viajar. Veja aqui, por exemplo (passe o cursor sobre o link abaixo para acessar):
Espaçador de Molas de 1" Traseiro para Vitara/Sidekick/Grand Vitara/Tracker - Suspensão - Grand Vitara / Tracker (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-grand-vitara-tracker/suspensao/espacador-de-molas-de-1-quot-traseiro-para-vitara-sidekick-grand-vitara-tracker.html)
Pesquise bem uma oficina em Brasília. O pessoal do Clube do Tracker se encontra, se não me engano, junto com o jeep clube de Brasília, às quintas a partir das 19:30 no Shopping Popular, ao lado da rodoferroviária. Certamente alguém vai poder te ajudar.
Eu tenho um jogo dessas borrachas em casa, usadas, ainda servem. Se for para tirar vc do sufoco, te repasso por R$ 100 mais o SEDEX. Mas pesquise uma oficina para colocar o kit completo e não jogar dinheiro fora.
Boa sorte.
LFC
andre_monteiro
30/01/2013, 16:07
Rapaz, tá no desespero, hein?
Bom, se vc não consegue o tempo da oficina para fazer o trabalho completo, pode, excepcionalmente, colocar calços nas molas para os pneus caberem e vc poder viajar. Veja aqui, por exemplo (passe o cursor sobre o link abaixo para acessar):
Espaçador de Molas de 1" Traseiro para Vitara/Sidekick/Grand Vitara/Tracker - Suspensão - Grand Vitara / Tracker (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-grand-vitara-tracker/suspensao/espacador-de-molas-de-1-quot-traseiro-para-vitara-sidekick-grand-vitara-tracker.html)
Pesquise bem uma oficina em Brasília. O pessoal do Clube do Tracker se encontra, se não me engano, junto com o jeep clube de Brasília, às quintas a partir das 19:30 no Shopping Popular, ao lado da rodoferroviária. Certamente alguém vai poder te ajudar.
Eu tenho um jogo dessas borrachas em casa, usadas, ainda servem. Se for para tirar vc do sufoco, te repasso por R$ 100 mais o SEDEX. Mas pesquise uma oficina para colocar o kit completo e não jogar dinheiro fora.
Boa sorte.
LFC
Por incrível coincidência, a poucos minutos a oficina me ligou, amanha deixo meu carro e resolvo! Muito Obrigado pela ajuda e pela oferta!
Ja perguntei em outro forum sem resposta, alguem ja viu como fica o seguro com essas alterações já que é alteração das caracteristicas originais.? Posso nao ser indenizado em acidente?
Por incrível coincidência, a poucos minutos a oficina me ligou, amanha deixo meu carro e resolvo! Muito Obrigado pela ajuda e pela oferta!
Ja perguntei em outro forum sem resposta, alguem ja viu como fica o seguro com essas alterações já que é alteração das caracteristicas originais.? Posso nao ser indenizado em acidente?
Aqui no fórum tem relatos de perda total que não tiveram problema com a seguradora, mas se precisar passar em vistoria do seguro para trocar de seguradora ou coisa parecida pode ter problema.
Abraço.
Guicerqueira
02/02/2013, 01:55
Acesse e siga o Clube do Tracker no seu Facebook. O LFC tem total razão. Tem MUITA gente de Brasilia lá!
Boa sorte! Depois posta as fotos e as medidas. Criei um tópico só para isso. Ai ficamos com um bom banco de comparações.
Abraços,
andre_monteiro
04/02/2013, 09:07
Vou procurar esse pessoal de Brasilia, agora tenho que usar o carro na lama, na verdade me sinto bem sozinho como dono de traker por aqui, só conheço +1 pessoa com esse carro.
Resumo do meu lift, fiz com Makoto mesmo R$ 1620, kit + 2 amortecedores traseiros+ alinhamento +cambagem. A estabilidade ficou horrível assim que saiu com pneus originais, ate dava medo. O serviço ficou bem feito e limpo. No dia seguinte coloquei os AT 235 70 16 (620 cada +40 balanceamento+20 de bicos... absurdo cobrar os bicos), melhorou muito a estabilidade mas ainda não ta como original, visual ficou muito melhor.
Depois disso tudo fiquei com 3 novos problemas
Roubo de rodas (ta rolando muito em Brasilia)
Seguro (apesar de ler que ja pagaram perda total aqui... com certeza se precisar do seguro vai ser aquele momento tenso....)
Velocímetro e Hodômetro errados
NA média to bem satisfeito.
Murillus
04/02/2013, 15:54
Depois disso tudo fiquei com 3 novos problemas
isso é comum em que transforma o carro... sempre existe algo a mais pra fazer...
Roubo de rodas (ta rolando muito em Brasilia)
Existe um topico aqui no forum que dá dicas... Uso de um parafuso com cadeado, no lufar de usar correntes ou cabos de aço...
Seguro (apesar de ler que ja pagaram perda total aqui... com certeza se precisar do seguro vai ser aquele momento tenso....)
Desde que comecei a dirigir, eu tenho seguro... Não penso no seguro somente como solução a um PT na trilha... Mais facil de acontecer seria ter o carro um furtado ou mesmo ocorrer uma grande colisao (imagina se for com um deste importados)... E apesar de caro (muito caro), vale a pena a seguranca...
Velocímetro e Hodômetro errados
Depende do tamanho dos pneus... mas de forma geral, o uso de pneus maiores, pode chegar a dar de 5% a 7% de diferença...
Alguém tem alguma informação sobre o General Grabber UHP 235/60 R16 ? Está por R$467 no Extra.com.
Abraço,
Gustavo
Tiagobel
06/02/2013, 10:04
Alguém tem alguma informação sobre o General Grabber UHP 235/60 R16 ? Está por R$467 no Extra.com.
Abraço,
Gustavo
Esse general UHP é um pneu "on road", ou seja, só pra asfalto. Se a intenção for essa, o preço está bom.
Nao tive esta coragem... Pega muito na trilha... Dava ate pra sentir a pancada... senti o carro mais "leve" do que quando usava o 235-70-16, porem estes ultimos, por serem mais largos, me davam uma maior segurança na curvas em alta, entretanto, pouca coisa mudou... em relacao aos originais 235-60-16, nao tem comparacao... eu estou usando colços de 1 pol na dianteira e molas nde opala na trazeira... Na dianteira ? Quais sao esas molas ?
Ficou bom com calço de 1 " na dianteira e mola de opala na traseira? Não ficou a traseira muito levantada? Entrou os pneus 235/70 ou está usando os originais?
Murillus
17/02/2013, 14:52
Ficou bom com calço de 1 " na dianteira e mola de opala na traseira? Não ficou a traseira muito levantada? Entrou os pneus 235/70 ou está usando os originais?
na verdade ficou com quase 2" na dianteira (calço e molas) e 3" na trazeira (molas)... o carro ficou com a trazeira mais elevada... mas nao atrapalha em nada... e quando viajo com malas (150kg) a gtrazeira nivela...
Dudagordon
20/02/2013, 22:35
Beleza rapaziada!
Sabemos que 0 225 70 16 da pra colocar sem mexer,porem, tenho visto no Mercado Livre por um preço interessante pneus 225 75 16 Scorpion!!
Alguem já colocou no Tracker estas medidas sem precisar mexer na suspa ou por ser 75 complica???
Abraços
Duda
Beleza rapaziada!
Sabemos que 0 225 70 16 da pra colocar sem mexer,porem, tenho visto no Mercado Livre por um preço interessante pneus 225 75 16 Scorpion!!
Alguem já colocou no Tracker estas medidas sem precisar mexer na suspa ou por ser 75 complica???
Abraços
Duda
Sem alterar a suspensão, ao menos 1 polegada, não vão caber.
Abs,
LFC
gtavalanche
21/02/2013, 12:46
Estava com o carro original ainda quando pesquisando encontrei um jogo de BF AT 235/70 novo num preço bom, comprei, o certo era levantar o carro masa agonia não deixou eu instalei do jeito que tava, uma merda, se torcer o carro vc arranca as proteções de plástico fora, o fim de curso da suspensão passa a ser o pneu batendo nos plásticos fiz uma gambiarra calçando so batentes por dentro da mola com biscoitos de tecnyl, não deixava mais encostar o pneu nos plásticos mas reduziu demais o curso da suspensão. Aumentou o pneu suspenda o carro e aproveite e troque pelo menos o amortecedor trazeiro que o original é péssimo ou se contente com os 235/60 e não tenha dor de cabeça.
Guicerqueira
22/02/2013, 02:14
Estava com o carro original ainda quando pesquisando encontrei um jogo de BF AT 235/70 novo num preço bom, comprei, o certo era levantar o carro masa agonia não deixou eu instalei do jeito que tava, uma merda, se torcer o carro vc arranca as proteções de plástico fora, o fim de curso da suspensão passa a ser o pneu batendo nos plásticos fiz uma gambiarra calçando so batentes por dentro da mola com biscoitos de tecnyl, não deixava mais encostar o pneu nos plásticos mas reduziu demais o curso da suspensão. Aumentou o pneu suspenda o carro e aproveite e troque pelo menos o amortecedor trazeiro que o original é péssimo ou se contente com os 235/60 e não tenha dor de cabeça.
E ai, arrancou tudo? Ou comprou o KIT de 2"? Que desespero só de imaginar.
gtavalanche
22/02/2013, 10:14
E ai, arrancou tudo? Ou comprou o KIT de 2"? Que desespero só de imaginar.
Gui,
Logo depois eu apliquei o Kit da RC, com cofap GBL1024 na trazeira, os amortecedores originais tanto os trazeiros quanto os dianteiros estavam totalmente sem efeito aos 60.000kms rodados. Na sequencia adquiri os amortecedores offshox+2" arrancando toda a tralha do kit da RC na dianteira mantendo só o calço da mola, ainda na sequencia coloquei mola de opala na trazeira dispensando o calço de mola mantendo só o prolongador do batente. Agora to arrancando os cofap e substituindo por offshox na trazeira.
Murillus
24/02/2013, 08:11
os amortecedores originais tanto os trazeiros quanto os dianteiros estavam totalmente sem efeito aos 60.000kms rodados
a TK foi estilizada como um carro de cidade e por isso a suspensao original é muito "molengona" pra fazer trilhas... o conjunto tanto das molas quanto dos amortecedores nao aquentao o tranco por muito tempo... o melhor é trocalos mesmo por uns mais resistentes...
Giovanni Morano
03/03/2013, 10:08
Gente, ontem meu cunhado( tracker original ) colocou pneus 225-70-16, Pirelli Scorpion, ficou lindo! mas encosta viu! ontem fomos para as dunas, e ele raspa sim! chegando a cortar o pneu! o giro é blz!
Murillus
03/03/2013, 14:15
Giovanni,
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/32085-giovanni-morano.html)
Os 225/70 R16 pra Tracker (original) pega sim na parte interna do paralamas se tiver com o carro cheio ou durante as trilhas... no dia-a-dia da cidade (asfalto) nao pega nada... porem o melhor é colocar um calço minimo de 1" pra evitar isso...
Giovanni Morano
03/03/2013, 22:25
Giovanni,
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/32085-giovanni-morano.html)
Os 225/70 R16 pra Tracker (original) pega sim na parte interna do paralamas se tiver com o carro cheio ou durante as trilhas... no dia-a-dia da cidade (asfalto) nao pega nada... porem o melhor é colocar um calço minimo de 1" pra evitar isso...
Poise, vou dar a ideia de botar um calçozinho de borracha! Valeu murillo
andre_monteiro
04/03/2013, 16:41
Qual calibragem uso no All Terrain 235 70 16?
Cara da loja colocou 30 libras em cada, ta certo?
Murillus
05/03/2013, 17:33
Qual calibragem uso no All Terrain 235 70 16?
Cara da loja colocou 30 libras em cada, ta certo?
o manual do carro sugere usar 26 lbs para garantir conforto... eu uso 28 lbs no dia-a-dia... quando paro a viatura por mais tempo, uso 33 lbs...
Pessoal,
E no Mud? Quanto usam geralmente de calibragem no dia a dia e na trilha?
Valeu
Felipe RS
06/03/2013, 01:42
Gente, ontem meu cunhado( tracker original ) colocou pneus 225-70-16, Pirelli Scorpion, ficou lindo! mas encosta viu! ontem fomos para as dunas, e ele raspa sim! chegando a cortar o pneu! o giro é blz!
Claro que raspa, já tem vários relatos a respeito. O meu problema foi resolvido colocando calços (1 pol) só nas molas traseiras. Ficou bonito e funcional, rodei 2900 km por terrenos diversos, e com o carro carregado nestas férias e nunca chegou a raspar nada. Aprovado.
Marcio.tx
25/03/2013, 13:29
Boa tarde a todos! Sou novo neste mundo off road, porém gostaria de participar, e peço a compreensão de todos qto as perguntas se as vezes não forem de acordo com o assunto até então discutido. Comprei uma tracker 2009 e tenho interesse em fazer algumas mudanças, na altura da suspensão e na mudança de pneus, nada radical, mas gostaria da receita exata para não ter dor de cabeça mais tarde, será que alguém pode me ajudar?
Oi Marcio, bem vindo!
Ha algumas maneiras de se levantar o carro e a mais simples é a dos calços de 1" nas molas.
Recentemente fiz dessa forma o lift. Tem bastante info resumida do que garimpei aqui no forum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-4.html
Ha ainda muita informação de diversos usuários como eu que contribuiram muito com dicas. Essas daqui são mais algumas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/33743-tracker-2007-preparacao-para-trilhas.html
Leia bastante e dê uma estudada para o que se encaixa no seu caso. Depois pergunte o que tiver dúvida que a galera aqui é legal e ajuda.
Boa sorte
Marcio.tx
25/03/2013, 15:10
Ta valendo, já vi tudo isso li e reli achei muito muito jóia, mas ai começam os problemas, aqui na minha cidade maravilhosa não vi ainda
ninguém que fez tal modificação,visto que são poucas tracker rodando por aqui, para eu fazer isso tudo teria que me deslocar para alguém de confiança fazer já indicado por vcs mesmo. Vejo a grande dificuldade disso tudo, não existe nada mais simples tipo eu encomendar da RC os calços e mandar por aqui e pegar as medidas dos pneus e fazer a troca? Fico grato de sua resposta.
Então Marcio,
Eu moro hoje numa cidadezinha afastada de SP e aqui tb não tem nada! Por isso coloquei a mão na massa. Para vc ter uma idéia, só tem uma oficina aqui com aquele poço pra gente colocar o carro e fazer a cambagem com laser na tabuleta, UMA oficina.. q cidade q vc mora?
Enfim, eu fiz uma mescla da receita de todo mundo aqui e deu certo. O kit lift da RC completo funciona sim. Se vc mudar alguma coisa, como eu puz mola nova e maior na traseira, dá com certeza altura diferente. Mas há relatos tb de quem colocou tudo do kit e ficou diferente tb, ou seja, varia muito de como estão suas molas fisicamente (cansadas, novas, não dá para saber sem fazer..). Os amortecedores Monroe originais são uma lástima. Os da frente até se salvam (os meus até q estão bons ainda pq esse carro nunca fez trilha antes), mas os de trás são relativamente baratos e vale a penas trocar e, na sequencia, se vai trocar põe o do omega suprema atrás q são maiores em curso (e tb resolvem a traseira molenga do carro).
Quanto ao pneu o limite do carro pegando um pouco nas longarinas são o 235 x 70 x 16, com o lift da suspensão. Se não fizer um lift de pelo menso 1" não cabem esses pneus. Se vc ver o pneu do lado do original (acho q tem uma foto lá) vai sacar q são muito maiores e para caber no vão do carro este tem q estar mais alto, senão pega nos plasticos. Qquer borracheiro com uma máquina decente de montagem, bastante vaselina e cuidado monta os pneus. Acho que o único problema dos borracheiros meia boca é o balanceamento com máquinas velhas e ruins. Qdo montei os meus pneus novos o balanceamento ficou zerado em poucos segundos numa loja da michelin onde comprei os pneus.
Para pagar alguem pra fazer o lift seria legal dar uma estudada no "manual" que vem com o kit, se apoiar nas informações que tem aqui do forum e cantar os passos para um mecânico com alguma experiência em suspensão que acredito que faça rápido. Eu não tenho muita opção então brinquei de mecânico. Me sujei todo pq não tenho prática, mas é bem legal vc fazer vc msm e ainda não gastar nada. Só seguir a receita de bolo q dá certo.
Depois de tudo montado o único especialista que vc vai precisar é de um cara numa oficina boa para te regular a cambagem.
Mudando de pato pra ganso, achei uma foto de celular do dia q parei no transito atrás de um carro 'normal' pela primeira vez.. Achei estranho aquele carro estár tão no chão.. acho q era uma quantum e eu tava empolgado.. muito feliz de sentir o carro tão alto pra brincar no barro! Repare q até as lanternas do carro da frente "somem" no capô de tão alto q ficou kkk
402539
[ ]
Marcio.tx
26/03/2013, 13:32
Ficou robusta a TRAQUITANA vale mesmo a pena fazer as modificações, eu moro em Camboriú junto com Bal. Camboriú (SC), fiz por varias vezes contato com a RC4x4, por e mail por telefone mas até agora não tive nenhuma resposta, achei um putz descaso por parte deles, chego a pensar que terei que sair daqui, por no bolso os $$$pilas, derrubar no balção e dizer se é somente isto que movimenta o esqueleto do povo de lá só assim acho que alguém irá me atender.
kkkk oi Márcio,
Realmente é complicado. Hoje consegui falar com o Rodrigo. Ele é gente boa mas um cara muito ocupado, não fique chateado.
Tb pensei assim no começo e fui lá na oficina dele. O telefone não pára e ele toca alguns funcionários e trabalha na produção, corre o dia todo, o cara é ninja. Ele tá todo enrolado essa semana por causa do feriado tb. Muita produção e faz mais de um mês que conversei com ele para poder passar lá e pegar as proteções inferiores.
Ele não passa valores por email mas tenho alguns se quiser, me passa mp pq acho q se postar aqui talvez se apague.
[ ]s
Marcio.tx
27/03/2013, 17:07
Então, eu quero comprar a receita do bolo, como disse nada radical o básico, tenho uma duvida qto os amortecedores com as molas de opala, é necessário por os calços tbm? E qto as proteções inferiores do cárter e da caixa eu vi uma no Todo Terreno - Cabo de Aço,Pá,Picareta,Machado,Suporte Pá,Kit Acessórios Guincho,Kit Resgate,Reboque Pino,Suporte para Guincho,Corda,Corda de Polipropileno,Luvas,Engesa 4,Jeep Ford,JPX,Toyota Bandeirante,Toyota Hilux,Nissan Xterra,Nissan Frontier,Lan (http://www.todoterreno.com.br) gostei do tipo delas parecem bem fabricadas! São as mesmas fabricadas pela rc4x4 ou são outras? É complicado se for ver é pra guerreiro mesmo heim, se tiver os valores manda por meu e mail - marcio.tx@hotmail.com.br
Oi Marcio,
Para o básico vc pode comprar o kit da rc 4x4 que vai de boa, é simples mas achei muito bom! Os amortecedores da suprema na traseira dispensam os prolongadores de amotecedor e as molas de opala dispensam os calços. Dai vc compraria só a parte da frente do kit lift, ou seja os dois calços e mola dianteiros e os dois calços de amortecedor dianteiro. Mas ainda para completar o kit vc precisa de uma mangueira maior para o diferencial traseiro e de uns cilindros com parafusos mais compridos para suprir a distância do encaixe da barra estabilizadora dos amortecedores dianteiros (aquela sobre o motor). Nao se preocupe, parece complicado mas não é. Nem pedi e vieram junto esses parafusos e cilindrinhos para a parte da frente do carro. Ah, para a parte traseira tb vem 2 cilindros grandes e grossos que são os estensores dos batentes dos amortecedores traseiros. De novo, parece um treco complicado mas vendo é simples.
Quanto ao kit cada fabricante faz o seu. O da RC é diferente desse link q passou. Por coincidencia instalei hoje na RC as 3 proteções. Apesar de parecerem mais simples, achei fodíferas! A chapa de aço é absurdamente superior as origianais do carro. Dá até uma tristeza de saber que a GM lança um off-road com aquelas latinhas de sardinha embaixo do carro para proteger. Eu pensei em ficar com elas por muito tempo, mas depois do que vi hoje entendi porque fabricam esses kits ninjas.
Então acho q vc não deve ir por aparencia, mas sim por funcionalidade. Quando tiver fotos das minhas proteções instaladas eu posto no link q montei com a preparação da minha viatura e vc vê.
Quanto aos valores do meu caso, vou tentar postar aqui. Se sumir te mando por email:
- Kit lift: na traseira coloquei as molas maiores da RC (100 cada) e os gbl1024 (110 cada) e na dianteira usaria os calços de mola e amortecedor. Tb peguei 4 parafusos cam12 para fazer cambagem (20 cada). Ficou por volta de 1100, para vc ter uma idéia. Não tenho o valor exato pq tive desconto a vista. Sem falar que achei os preços do Rodrigo muito bons! Se vc conseguir achar um gbl1024 na internet, por exemplo, vai ver que não saem por menos de 140 dilmas!
- Proteçoes inferiores: 220, 260 e 280, não lembro exatamente quais (tanque, peito de aço e câmbio).
- 4 Espaçadores AVM de 32mm: 130 cada (so comprei para diminuir a raspagem dos pneus dianteiros nas longarinas - agoram pegam bem menos nos plásticos do parachoque e vai ficar assim msm).
Esse último por causa dos pneus q são bem grandes. Se os seus estiverem ruins ou quiser trocar o mais em conta que eu faria seria o jogo de 4 pneus general grabber AT 235 x 70 x 16 do magazine luiza (o jogo sai mais barato que comprar um por um). Por volta de 2000 a vista com frete.
Para mim foi aos poucos, mas está na garagem. Mais um sonho realizado!
Espero que ajude,
[ ]
Marcio.tx
27/03/2013, 20:20
Valeu, pela dica, tem muita coisa e sinceramente fico sem saber o que fazer, mais uma duvida, na parte dianteira só poe os calços, sem precisar trocar as molas e amortecedores é isso??? E qto as bieletas que dizem que quebram bastante? Tem algo já que resolveu o problema? E qto ps pneus que raspam no chassi e nas proteções plasticas já tem alguma solução?
Então,
Na frente não tem muita opção de amortecedores, então vc pode usar o mesmo e o calço. Eu puz os offshox com 2" a mais sem o calço do amortecedor, mas vai de opção. Já para as molas só solucionei com o calço mesmo, não tem saída em conta.
As bieletas não testei a fundo ainda para quebrarem, talvez nem quebrem, mas se acontecer há opções de outros carros e até mesmo uma para o tracker mais parruda que a original.
Qto a raspagem vi agora de manha de novo ao manobrar o carro na garagem de um prédio de cliente e não estão mais pegando tanto. Acho q se o pneu tivesse um ou dois milimetros a menos nem pegava. Vou deixar assim, pq com o tempo o pneu gasta e nem pega mais. Mas na lama preciso testar, se raspar muito vou ter q cortar um pouco os plásticos.
Se bem que é aquele plástico móvel que fica preso com umas presilhas atrás do farol de milha. Talvez seja possível jogar uns centimetros mais para frente, mais perto do farol de milha. Onde pegava antes nas bieletas agora sobra uns 2 cm.
[ ]
Acabo de adquirir meu 1o Tracker, e os pneus estão no limite, talvez nem passem na vistoria. Como vou ter que trocar, e não dá pra mecher na suspensão agora... Como vi, não adianta mecher na medida. Mas ja vou aproveitar para colocar A/T, pois é mais condizente com meu uso do carro.
Alguém tem experiência com GOODYEAR FORTERA 235/60/16 (R$ 588,29) Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil (http://www.pneusfacil.com.br) para relatar, principalmente a durabilidade?
Grato, Alexandre.
Fernando Castioni
08/04/2013, 06:51
olá, Alexandre.
sábado agora troquei os 4 pneus do meu Tracker. sai do original e fui para o misto.coloquei pirelli scorpion atr 235/60r16.
paguei 520 latinhas em cada um deles, na caçula de pneus em SP. o preço inclui montagem e pude parcelar em 6x no cartão.
tive o scorpion atr em uma l200 e me atendeu perfeitamente.
abraço,
Fernando
Coloquei na minha Tracker 2008 este Fortera, e digo que é um excelente pneu.
Fiz várias viagens com ele, e nunca fiquei por causa do pneu, e sim por causa da baixa altura do carro...
Seguem alguns filminhos que fiz, das viagens já com os Fortera... Veja que passamos onde outros não passaram...
https://www.youtube.com/watch?v=h2yXp-kgVgU
https://www.youtube.com/watch?v=5HoDea8r7eg
Outros que são bons tbém: Yokohama G12, e o Scorpion ATR, ambos tem no tamanho 235/60R16.
Minha preferência, em ordem de "bonzisse": 1º-Yokohama, 2º-Fortera e 3º-Scorpion
Espero ter ajudado. Entre o 1 e o 2, qq um vale.
Legais os videos.. valeu por compartilhar! se tiver mais coloca pra gente ver.
A subidona do segundo filme to achando que com o mud subiriam de boa.
[ ]
Fiz várias viagens com ele, e nunca fiquei por causa do pneu, e sim por causa da baixa altura do carro...
Seguem alguns filminhos que fiz, das viagens já com os Fortera... Veja que passamos onde outros não passaram...
https://www.youtube.com/watch?v=h2yXp-kgVgU
https://www.youtube.com/watch?v=5HoDea8r7eg
Outros que são bons tbém: Yokohama G12, e o Scorpion ATR, ambos tem no tamanho 235/60R16.
Minha preferência, em ordem de "bonzisse": 1º-Yokohama, 2º-Fortera e 3º-Scorpion
Espero ter ajudado. Entre o 1 e o 2, qq um vale.
Os vídeos não estão autorizados para exibição no tablet/celular.
Tem como resolver isso?
Abs
Não sei não.. será q não consegue por causa do tamanho? O youtube tem um limite... para burlar isso já usei o Vimeo uma vez.
[ ]s
Já assisti. Super divertido.
Abs,
LFC
Não encontrei a pronta entrega na minha cidade os pneus nessa medida. Nem mesmo lisos. Geolandar, prazo de 2 dias, R$ 700, montados; Fortera, 10 dias, R$ 560, montados; Scorpion, 15 dias, R$ 500, montados. Acabei viajando para comprar os Pirelli por R$573 "pro moção", desmontados, em outra cidade (disseram que o preço da loja na minha cidade é "fantasia"), frete por conta da camionete que teve que ir fazer o reteste do cilindro de gnv... Agora já foi, mas penso que deveria ter ficado mesmo com os Yoko...
Infante, se dá pra subir esse morro aí, pra mim tá bom! Já peguei uma chuvinha com o Tracker e passei fácil em lugar que com Ranger teria alguma dificuldade. Parabéns pelos vídeos, e pela trilha sonora terminando em Time Stand Still.
Milton Quadros
28/04/2013, 08:19
Sem dúvida Infante (com esse nick era para estar à pé :-) ), com um lift de apenas 2", independentemente do pneu, você não ficaria naquela saída de rio, mas "sentou o lastro", já era.
... Geolandar, prazo de 2 dias, R$ 700, montados... Corrigindo: Yoko G012 R$ 717,80. [ ]'s
Estou pensando em montar um segundo jogo de rodas para os feriados, com pneus tipo frontera ou argentino. Nesse caso seria possível utilizar 225/80/15 (=29,17")? Rodas de Vitara? Lembrando que sem mecher na suspensão (por enquanto...). Pensando também que com rodas 15 talvez tenha mais opções de pneus, mais fáceis de encontrar...
O que acham?
Abraços!
não dá para usar na tracker o pneu 225/60 r16 da bridgestone?
Murillus
28/07/2013, 08:56
utilizar 225/80/15 (=29,17")?!
não cabe o aro R15 nas tracker devido as pinças de freios
Eduardo Velo
28/07/2013, 10:19
não dá para usar na tracker o pneu 225/60 r16 da bridgestone?
Da certo e sobra espaço , 225 60 16 é menor que o original que é 235 60 16 em 6 mm na banda , ou seja na altura do solo ...
Estou usando 225 70 16 fica 22,5 mm maior na banda que o 225 60 que vc quer colocar e 16,5 mm maior que o original , não pega em nada , passa perto , mas até agora não pegou , ja fiz Cansatra e algumas trilhas leves e não pega , o pneu é Scorpion ATR , o melhor possível com medida que cabe sem mexer na vtr , queria muito colocar BF AT , mas não tem medida que da certo ...
Da uma olhada no #80 , foto da Tracker com esses pneus passa perto do protetor de paralama , mas não pega ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/122101-minha-primeira-tracker-e-o-diario-de-uso-no-dia-dia-7.html
abs ...
Murillus
28/07/2013, 14:42
não cabe o aro R15 nas tracker devido as pinças de freios
original:
235 / 60 / 16 = 27,1
opcoes............................modificação necessaria........................................ .comentario
255 / 70 / 16 = 30,1....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA + (*).................vai pegar muito na longarina
245 / 70 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA + (*).................vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... LIFT 2" SUSP.............................................. ........vai pegar na longarina (RASPAR)
235 / 75 / 16 = 29,9....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA + (*).................vai pegar muito na longarina
225 / 70 / 16 = 28,4....... LIFT 2" SUSP.............................................. ........pode ficar pegando na longarina no fim de curso
225 / 75 / 16 = 29,3....... LIFT 2" SUSP.............................................. ........vai pegar na longarina
215 / 70 / 16 = 27,9....... Sem LIFT.............................................. .............melhor nem trocar ("so estetico")
215 / 80 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA + (*).................nao pega na longarina
(*) as vezes é necessario retirar as protecoes de plastico e quiça cortar as ponteiras do parachoques...
tonisantos
26/11/2013, 13:25
Olá amigos do 4x4
comprei uma tracker 2008, e gostaria de saber ai dos amigos que tem, ou ja teve,
quais são os pros e os contras dela?
eu tenho 4 pneus bridgestone 265/ 70/ 16
sabem me dizer se serve nela?
Obg.
Rubens Linhalis
26/11/2013, 13:32
Rapaz.. pode servir.. mas vai ter que fazer muita modificacao no carro. Levantar ela muito para entrar esses penus devido a largura (265) .
A medida mais "normal" que colocam é a 235/70/16 , mas mesmo assim tem que colocar calço de molar de 1" no minimo.
tonisantos
26/11/2013, 13:47
E qual é o original dela msm
uvantuil
26/11/2013, 14:19
Segue links de post relacionados ao seu...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html
O Rubens mudou pneus e pos calço de 1" no dele e ta com BF AT se nao me engano.
uvantuil
26/11/2013, 14:22
Segue ainda os links http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/5194-pneus-maiores-para-o-tracker-gran-vitara.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-42.html
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-42.html)
Rubens Linhalis
26/11/2013, 14:43
E qual é o original dela msm
Tamanho original 235/60/16
Rubens Linhalis
26/11/2013, 14:44
Segue links de post relacionados ao seu...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html
O Rubens mudou pneus e pos calço de 1" no dele e ta com BF AT se nao me engano.
Exatamente, calços de 1" e pneus 235/70 R16 Bf At
Salve!
Contribuindo com uma curta experiência:
Comprei uma Tracker 2008 em julho. Veio com pneus Goodyear Wrangler 235/70/16 (sem lift). Desenho bonitinho, boa aparência etc. Raspavam em curvas fechadas, mas estavam ainda bem borrachudos, e pensei que durariam muito. Mas notei desgaste já em 4.000km, e isto nem foi o problema.
O que me assustou foi deslizar de traseira em curvas, deslizar em pista molhada, aquaplanar, deslizar na terra, e por fim, deslizei também numa freada mais forte, numa reta, em asfalto liso e seco. Foi aí que resolvi trocar de pneus o mais rápido possível.
Por indicação da loja, coloquei uns Maxxis AT 235/70/16. Preço médio, e me pareceram de qualidade também mediana, apesar de não poder dizer que testei os ditos. Certo é que eram MUITO melhores que os Wrangler! Mas ao rodar alguns km, percebi que serviriam basicamente pra cidade.
Como a loja me deu a opção de arrependimento, voltei lá e troquei por uns BF Goodrich AT 235/70/16. 50% mais caros. Mas foi a escolha mais feliz que já fiz: é como ter trocado de carro. São macios, fortes, têm excelente tração na estrada e na terra, silenciosos, e dizem que duram muito mais. E raspam bem menos no chassi. E param o carro quando piso no freio! Concluí que o caro saiu barato.
Não conheço quase nada de outros pneus, e imagino que possa ter sido um lote defeituoso, mas Goodyear pra mim nunca mais. Motor me leva longe, pneu me leva vivo. :twisted:
Ah! Já tive uns pneus Hankook num Terios. Tinham um desenho mais urbano, mas eram excelentes, especialmente na chuva.
sptracker
31/12/2013, 17:41
Sem mexer na viatura praticamente não tem pneu A/T ou off-road. Eu encontrei o Scorpion ATR (R$ 570,44) que coloquei na minha viatura e o Yokohama Geolander (R$878,00). Achei um Roadstone AT (R$498,00), mas nem me interessei.
*Preço pesquisando em Brasília.
cézão_MTB
02/01/2014, 15:36
Sem mexer na viatura praticamente não tem pneu A/T ou off-road. Eu encontrei o Scorpion ATR (R$ 570,44) que coloquei na minha viatura e o Yokohama Geolander (R$878,00). Achei um Roadstone AT (R$498,00), mas nem me interessei.
*Preço pesquisando em Brasília.
Não tem erro: é pneu 225/70 (Firestone destination) e amortecedores mais firmes (Off-Shox) no tamanho original, firmes para não dar fim de curso e tamanho original para não forçar o conjunto!!!
Jeanilson
30/01/2014, 15:26
Pessoal,
Pesquisando pneus de uso misto na medida original achei o Pirelli Scorpion ATR. Saberiam dizer se esse pneu é bom na terra e na grama?
Meu objetivo seria viagens no asfalto e em estradas de terra, assim como trilhas leves.
[]'s
dirceuximenes
30/01/2014, 17:08
Pessoal,
Pesquisando pneus de uso misto na medida original achei o Pirelli Scorpion ATR. Saberiam dizer se esse pneu é bom na terra e na grama?
Meu objetivo seria viagens no asfalto e em estradas de terra, assim como trilhas leves.
[]'s
Eu já usei estes pneus e achei bom, um pouco duro mas nada que incomode.
cézão_MTB
30/01/2014, 18:01
Firestone Destination A/T é o que há! 225/70-R16 bate um pouco na longarina ao esterçar totalmente mas nada que incomode.
dirceuximenes
30/01/2014, 18:38
Eu já usei Firestone, não lembro o modelo, mas fazia um barulho danado.
Jeanilson
30/01/2014, 19:00
Firestone Destination A/T é o que há! 225/70-R16 bate um pouco na longarina ao esterçar totalmente mas nada que incomode.
Cézão_MTB,
Não estou querendo mexer na suspensão, e infelizmente não tem esse pneu na medida original.
Dirceuximenes,
Bom saber que eles são bons, principalmente por parecer que são os únicos pneus AT disponíveis no Brasil na medida original da Tracker.
A minha viatura veio com os Goodyear Fortera. Eles estão com meia vida ainda porém estão com uns cortes feios nas laterais que me deixou receoso de pegar estrada com eles.
Além disso, inaugurou nessa semana uma revenda Pirelli perto de casa e o Scorpion ATR 235/60r16 está saindo por R$ 452,00 na promoção. Acredito que o preço esteja bom, não?
[]'s
sptracker
31/01/2014, 08:44
Scorpion ATR 235/60r16 por R$452,00 está bom. Paguei R$570,00 em dezembro.
Flavio Reis
31/01/2014, 10:07
Scorpion ATR 235/60r16 por R$452,00 está bom. Paguei R$570,00 em dezembro.
Paguei aqui em brasília na senna pneus do sia R$400 no Maxxis Bravo 771 AT na medida original 235/60r16 coloquei ele em outubro/2013 e gostei muito ótimo pneu com o traçado mais off road e com um ótimo preço. Para quem faz apenas trilhas leves que é meu caso atende muito bem.
Tiagobel
31/01/2014, 10:38
Quando procurei na Senna Pneus eles só tinham o GT Radial comum... tava R$400 também.
O único porém que vejo em colocar pneus na medida do original sendo AT é que ainda que haja tração mas não haja vão livre você ficará enrroscado. Depois de passar por uma dessas "vocês" com certeza pensarão em um perfil mais alto, e aí o arrependimento.
Claro que espero que não passem por isso. :concordo: E se passar que não fiquem enrroscados....e se enrroscar que levem na esportiva...hahahahahha
Flavio Reis
31/01/2014, 14:51
O único porém que vejo em colocar pneus na medida do original sendo AT é que ainda que haja tração mas não haja vão livre você ficará enrroscado. Depois de passar por uma dessas "vocês" com certeza pensarão em um perfil mais alto, e aí o arrependimento.
Claro que espero que não passem por isso. :concordo: E se passar que não fiquem enrroscados....e se enrroscar que levem na esportiva...hahahahahha
Como eu tinha dito antes adianta e muito na tração porem é para trilhas leves. Aqui por brasilia dificilmente vc ira encontrar trilhas com atoleiros ate porque o clima aqui é bem seco. Com a medida original se brinca bastante pois as trilhas por aqui é mais cascalho e valas sabendo tirar das valas maiores vc curte sem maiores problemas. E se enroscar tmb faz parte é mais facio tirar a tracker do que desatolar uma toyota. hehehe
Jeanilson
31/01/2014, 15:52
Como eu tinha dito antes adianta e muito na tração porem é para trilhas leves. Aqui por brasilia dificilmente vc ira encontrar trilhas com atoleiros ate porque o clima aqui é bem seco. Com a medida original se brinca bastante pois as trilhas por aqui é mais cascalho e valas sabendo tirar das valas maiores vc curte sem maiores problemas. E se enroscar tmb faz parte é mais facio tirar a tracker do que desatolar uma toyota. hehehe
Flávio Reis,
Falou tudo o que eu iria dizer! :palmas:!
Atolar faz farte da brincadeira :concordo:.
[]'s
cézão_MTB
01/02/2014, 09:31
225\70 não tem erro! Se colocar amortecedores mais firmes Off-Shox tamanho original fica perfeito! 235/70 esqueça, não dá certo! O carro ganha bastante altura nessa configuração que recomendei.
Yuri Felipe
26/03/2014, 17:43
ola Tracker's
Comprei a minha tracker ontem e queria saber qual a maio medida q posso por de pneu nela sem levantar. pois uso ela 90% na cidade e rodovias. Sou um pouco pé de chumbo e estou com medo de levantar ela e perder estabilidade. (ja vi q ela nao é das mais seguras nesse sentido).
Q dó ela esta com 4 pneus novos mas q nao servem para off road nem de leve
Obrigado
Se quiser colocar pneu maior terá de diminuir a largura, sendo 225 70 R16 - A tracker pega somente a original 235 60 R16 sem mexer na suspensão OK.
dirceuximenes
26/03/2014, 20:00
Galera da para colocar pneu MUD BF 225/70 R16, essa medida com o lift de 2" raspa alguma coisa, estou querendo montar um segundo set para lama.
Abçs...
Dirceu
Oi Dirceu, deve pegar quase nada, segundo essa tabela do forum:
4) Aumentando a altura, largura e aderência dos Pneus:
4.1) Medidas:
Originais: 225 e 235/60/16 = 27,1 : 67,64cm altura.
Opções: Altura(cm): Necessário: Consequência:
215/70/16 = 27,9 70,74 - Muda pouco, apenas estético
225/70/16 = 28,4 72,14 - Pega às vezes no fim de curso
215/80/16 = 29,5 75,04 Lift 2" Não pega em nada, mas pneu estreito
225/75/16 = 29,3 74,39 Lift 2" Pega na longarina
* 235/70/16 = 29,0 73,54 Lift 2" Não pega em nada so no fim de curso na longaria (maior tamanho ideal)
235/75/16 = 29,9 75,89 Lift 2" + BodyLift 2" Não pega em nada mas mais caro
245/70/16 = 29,5 74,94 Lift 2" Pega muito na longarina
255/70/16 = 30,1 76,34 Lift 2" + BodyLift 2" + diversos ajustes
235/85/16 = NO-WAY 80,59
Angelo RJ
27/03/2014, 11:31
Olá Chuva,
Olhando a tabela fiquei com uma dúvida.
Qual a diferença de altura quando retiramos os pneus originais (235/60/16) e colocamos pneus 225/70/16 ??
Ps: sem colocar calço e sem lift
Na teoria. 5.9 cm.
Na pratica 5.35688655774246852 cm.
Angelo RJ
27/03/2014, 13:05
Caramba, isso que chamo de uma resposta precisa !!!!!! rs
Mas esses 5.35688655774246852 cm de diferença não seria colocando os pneus e mais um lift de 1 polegada ????
A minha pergunta é porque já me disseram que colocando apenas pneus 225/70/16 o carro só subiria menos de 2 cm. E que para subir mais teria que se colocar um lift (de 1 ou 2 polegadas).
Angelo, vc leu o post q te indiquei sobre meu carro?
La tem umas fotos q te repondem essas perguntas.
Abç
lucasschneider
27/03/2014, 13:50
bom, que já estão com dúvidas ou equivocados em relação troca de pneu 235/60 pela 225/70....a altura aumentaria 17.9mm
explicando/calculando:
235mm * 60% = 141mm de perfil/altura
225mm * 70% = 158.9mm de perfil/altura
158.9mm - 141mm = 17.9mm de diferença de altura
Angelo RJ
27/03/2014, 13:55
Angelo, vc leu o post q te indiquei sobre meu carro?
La tem umas fotos q te repondem essas perguntas.
Abç
Valeu Chuva, obrigado !
Angelo RJ
27/03/2014, 13:56
bom, que já estão com dúvidas ou equivocados em relação troca de pneu 235/60 pela 225/70....a altura aumentaria 17.9mm
explicando/calculando:
235mm * 60% = 141mm de perfil/altura
225mm * 70% = 158.9mm de perfil/altura
158.9mm - 141mm = 17.9mm de diferença de altura
Perfeito Lucas.
Obrigado.
fellipece
04/05/2014, 12:49
Sera se o pneu 255/65r16 daria na tracker com 2" na suspensao? A intencao eh ter um pneu mais largo ainda bom pra dunas!! Ele eh 29" igual o 235/70r16
Sera se o pneu 255/65r16 daria na tracker com 2" na suspensao? A intencao eh ter um pneu mais largo ainda bom pra dunas!! Ele eh 29" igual o 235/70r16
A questão desse pneu é que você teria que usar alargador pra jogar a roda pra fora se não o pneu vai topar por dentro da carroceria. Agora quantos cm esse alargador aí eu não sei...hahahahahah
raffaelmaronez
05/05/2014, 11:04
Amigos,
Vou colocar minhas impressões sobre minha troca de pneus.
Estava com um jogo de pneus originais, mas estavam tão ruins que tanto eu como o mecanico ficamos na duvida se era o pneu que roncava ou estava com problema de rolamento, rs.
Arrisquei um jogo de Grabber AT² na medida 235/70/16 que acabei conseguindo por um preço muito bom, R$404,00 cada um.
A diferença entre os pneus é de 8,8% (como os amigos me ajudaram a calcular pelo grupo do yahoo), as maiores particularidades:
- Muita atenção com o velocimetro, se bobear ganha multa! tenho acostumado andar por volta de 5km/h a menos do velocimetro só pra garantir.
- Ocarro ficou um pouco xoxo sim, mas como também estou com a embreagem nas ultimas acredito que a diferença real não é lá tão grande assim, afinal esse carro não é de corrida, rs.
- Perdeu um pouquinho de estabilidade, dá pra sentir umas balançadas a mais por conta do pneu maior, sente bastante quando passa sobre tartarugas no asfalto, a traseira sacode legal.
- O consumo aumentou, a minha TK estava fazendo 11,5/11,7 km/l agora não passa de 10,5/10,9 km/l (na estrada), na cidade isso cai tranquilo para 9!!!
- Sobre raspar, a minha está original e raspa bem pouco quando esterça todo o volante para os lados (nos protetores internos do para lamas). A carga máxima com ela original é duas pessoas, eu cometi a burrada de carregar sogra e cunhada e acabei marcando toda a banda de rodagem com o canto vivo metálido do paralamas traseiro, ficaram vários cortes de uns 2mm de profundidade.... Tenho um kit completo de 2" que tirei da GV antes de vender, só falta tempo pra instalar.
- Melhorou bem a estética, como disse minha esposa, sem o lift ela parece rebaixada por conta do pneuzão, e as letras brancas deram um charme na bagaça.
lucasschneider
07/05/2014, 08:40
assim, se atente pro lance de consumo: como o perimetro do pneu aumentou, e consequentemente alongou a relação, o velocímetro acaba marcando menos. Então, se você for medir o consumo baseado no paine, vai realmente aumentar erroneamente. Mas na prática, acredito que fique o mesmo.
Trocando 235/60 por 235/70, o perimentro aumenta 6.8%, "alongando" a relação toda nessa porcentagem....levando em conta isso: se você fazia 11.5km/l, teoricamente agora, vai fazer 10.76km/l (muito perto do que você relatou)...na pratica então teu consumo não alterou, é somente o erro do velocímetro! ;)
isso.. o velocímetro marca a menos.. mas a um tempão a traz, fazendo as contas e inserindo todas as variáveis, com uma gasolina decente conclui que o carro anda aprox. 400m a menos a cada litro por causa dos pneus 235 x 70 x 16, ou seja, mesmo mais xoxo, com o diâmetro maior e o hodometro marcando menos, ainda temos uma boa performance da viatura, já que essa distancia é irrisória.
raffaelmaronez
09/05/2014, 13:37
assim, se atente pro lance de consumo: como o perimetro do pneu aumentou, e consequentemente alongou a relação, o velocímetro acaba marcando menos. Então, se você for medir o consumo baseado no paine, vai realmente aumentar erroneamente. Mas na prática, acredito que fique o mesmo.
Trocando 235/60 por 235/70, o perimentro aumenta 6.8%, "alongando" a relação toda nessa porcentagem....levando em conta isso: se você fazia 11.5km/l, teoricamente agora, vai fazer 10.76km/l (muito perto do que você relatou)...na pratica então teu consumo não alterou, é somente o erro do velocímetro! ;)
Lucas!
Então, cheguei nesses 8.8% calculando o diametro medido diretamente nos pneus.
Boa tarde galera, li TODAS as páginas deste tópico, mas ainda assim não cheguei a uma conclusão em relação ao 225/75R16.
Gostaria de colaborar com a idéia de implementar na tabela já existente, do tipo.(exemplo)
Original 1" 2"
225/75R16 Pega Pega pouco Não pega nada
Pois varia a problemática do pneu dependendo da elevação.
Então, para começar, alguém pode me falar sobre este tamanho de pneu com 2" o que acontece? alguém já usou ou viu?
Boa tarde galera, li TODAS as páginas deste tópico, mas ainda assim não cheguei a uma conclusão em relação ao 225/75R16.
Gostaria de colaborar com a idéia de implementar na tabela já existente, do tipo.(exemplo)
Original 1" 2"
225/75R16 Pega Pega pouco Não pega nada
Pois varia a problemática do pneu dependendo da elevação.
Então, para começar, alguém pode me falar sobre este tamanho de pneu com 2" o que acontece? alguém já usou ou viu?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/33743-tracker-2007-preparacao-para-trilhas-318.html#post892971
Netuno, você colocou o link da tabela existente, a normal, mas que no caso da minha duvida do 225/75 não responde a minha pergunta
225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
Levantar quando? com 2" continua pegando na longarina?
Por isso sugeri colocar Original 1" 2" .... e o resultado em cada situação.
sandro-natal
08/08/2014, 15:45
Caros Colegas,
Preciso das outras informações da roda da Tracker.
Só sei que tem 16" de diâmetro e furação 5 x 139,7 mm.
Qual a tala e o offset?
Ficarei extremamente agradecido pela resposta.
sandro-natal
08/08/2014, 17:36
473594473595
Fui numa loja e peguei logo os dados.
Anotem aí:
Tracker tem rodas de liga leve 16" x 7"JJ furação 139,7 mm, offset +5.
Marlonsouza
13/08/2014, 17:28
Pessoal o que vocês me dizem do pneu 235/60/R16 pirelli scorpion. Medida original da Tracker
Achei o mesmo por R$ 520,00
rafaelmeireles
10/09/2014, 14:28
Turma após ler o topico quase todo e apesar de ter uma tabela atualizada ao longo do topico, fiquei na duvida sobre o que realmente fazer devido algumas opniões diferentes... Isso pra quem é novato fica bem dificil de entender hehe.
Sendo assim para o pneu 235/70 R16 só ira funcionar com lift de 2'' ou somente um calço basta(de 1'' ou de 2'')? E outra pelo que pude entender o lift pra ser feito tem um kit que é bem karin por sinal, sobre o calço quando o pessoal diz que poe o tal do calço é somente o calço mesmo ou tem mais alguma coisa assim como no kit do lift?
Caras,
Pelo histórico do uso do pneu 225x75x16 ao esterçar raspa na longarina. No meu ex-sidekick coloquei espaçadores de 16mm para ter mais jogo de roda, evitando o pneu raspara na longarina.
Se colocar espaçador de 16~20mm com pneu 225x75 será que continuará raspando na longarina? A roda ficará mais afastada, no fim de curso da susp. sera que rá raspar na parte interna do paralama traseiro?
Alguém que já usou o 225x75 poderia opinar?
Abraços
Marcelo
Caras,
Pelo histórico do uso do pneu 225x75x16 ao esterçar raspa na longarina. No meu ex-sidekick coloquei espaçadores de 16mm para ter mais jogo de roda, evitando o pneu raspara na longarina.
Se colocar espaçador de 16~20mm com pneu 225x75 será que continuará raspando na longarina? A roda ficará mais afastada, no fim de curso da susp. sera que rá raspar na parte interna do paralama traseiro?
Alguém que já usou o 225x75 poderia opinar?
Abraços
Marcelo
Eu uso um jogo 225/75 com espaçadores AVM de 38mm. Meu carro está com 2,5 de lift. Os espaçadores afastam os pneus da longarina, mas pegam na cx de roda. Eu acho que espaçadores de 20mm seriam o suficiente e afastariam o pneu da cx de roda para não pegar ali. Mas onde achar espaçadores em tal medida? Se não fossem caros eu experimentaria.
Eu tb tenho um jogo de VJ 900 com carcaça 225/70. Tive que rebater mais um pouco.
tenho mais informações em http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas.html
Abs,
LFC
LFC,
Como mencionei, eu pedi para um "torneiro", que usinasse um espaçador com 16mm de espessura. Este espaçador tem apenas os furos para os parafusos, não é como os espaçadores da AVM que maneira diferente para fixar.
Para resolver o problema dos parafusos fui em uma autopeças e comprei parafusos e porcas de roda do chevette, pois os parafusos são mais longos e compensaram a espessura do espaçador.
Para um espaçador de 20mm teria que ver novamente o comprimento dos parafusos, ou fazer um espaçador de aço e fazer fixação conforme os da AVM.
Vamos estudar o assunto.
Abraço
Marcelo
Eu uso um jogo 225/75 com espaçadores AVM de 38mm. Meu carro está com 2,5 de lift. Os espaçadores afastam os pneus da longarina, mas pegam na cx de roda. Eu acho que espaçadores de 20mm seriam o suficiente e afastariam o pneu da cx de roda para não pegar ali. Mas onde achar espaçadores em tal medida? Se não fossem caros eu experimentaria.
Eu tb tenho um jogo de VJ 900 com carcaça 225/70. Tive que rebater mais um pouco.
tenho mais informações em http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas.html
Abs,
LFC
rafaelmeireles
04/10/2014, 09:30
Alguem sabe dizer se somente os calços(de 1''ou de 2'') resolve o problema de colocar os 235/70?
americo_mattar
05/11/2014, 15:45
Alguem sabe dizer se somente os calços(de 1''ou de 2'') resolve o problema de colocar os 235/70?
Fala Rafael, tenho a mesma duvida que você. este mês estou colocando as molas de +1" da Alternativa 4x4, porem o pneu estou em duvida entre o 235/70 R16 ou 225/70 R16? li o topico todo e tem opiniões diferentes...enfim se alguem puder ajudar agradeço
acsombra
06/11/2014, 00:05
Ajuda!!
Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?
eu botei 235/70/16. Estava raspando um pouco na frente, mas dei uma ajeitada e melhorou...
é outro carro, bem diferente o original! penso agora em mudar os amortecedores traseiros e daí por diante...
eu botei 235/70/16. Estava raspando um pouco na frente, mas dei uma ajeitada e melhorou...
é outro carro, bem diferente o original! penso agora em mudar os amortecedores traseiros e daí por diante...
esqueci de mencionar... fiz isso aumentando 2" com o kit da RC4
Flávio Reis,
Falou tudo o que eu iria dizer! :palmas:!
Atolar faz farte da brincadeira :concordo:.
[]'s
A questão da altura dos veículos é uma coisa importante no off road, como é também a aderência dos pneus e potencia dos motores. Já fiz trilha pesada com pneus A/T Firestone (50/50) no meu CJ5 com altura original e motor BF161 e passei até em lugares que outros jipes com BF33 e mais potentes não passaram. Depois troquei os pneus pelos Wrangles Mud e cheguei a passar um ou outro sufoco. Uma coisa muito importante é saber avaliar os locais onde vamos enfiar os carros, você pode ter tudo isso e acabar atolado "até o talo", mas como disseram: a brincadeira é que vale.................rsrsrsrs
Abs.
Rotta 57
08/01/2015, 12:27
Olá pessoal, talvez este tópico não seja o mais adequado para o assunto, mas preciso de ajuda ou dica para um problema na minha Tracker. Já faz 01 mês que tem um “chiado” no motor. Fui até uma concessionária Chevrolet e o mecânico disse após colocar um “fone de ouvido” para escutar o barulho que o problema é o rolamento que toca a correia do alternador, bomba d’água e ar condicionado. Disse também que a correia esta resecada e precisa ser trocada. Falou da necessidade também da troca da correia da hélice. Custo da brincadeira: Correia $319,00 + Tensor da correia para o rolamento $2.156,00 + 01 rolamento $958,00 + correia da hélice $206,00 + mão de obra $... ou seja, quase $4,0 mil. Desde já agradeço se alguém já teve esta experiência para confirmar se é isso mesmo ou se parte disso é conversa de mecânico de concessionária. Obrigado.
Alguem pode me dizer se posso usar os pneus 235/65/16 na minha Tracker sem fazer nenhuma alteração na suspensão ?
Zeppelin Pneus
24/05/2015, 06:40
Bom dia Amigos, na Tracker cabe sim 225/70/16 fica muito Bom, pergunte a vontade att ZeppelinPneus.com.br
Zeppelin Pneus
24/05/2015, 06:42
Pneu original é 235/60/16, mas pode colocar até 225/70r16 abs Zeppelin Pneus
Pneu original é 235/60/16, mas pode colocar até 225/70r16 abs Zeppelin Pneus
Bom dia !
e qual a diferença entre os 235/60/16 para o 235/65/16 ?
Joab Freire
02/06/2015, 22:11
Pessoal coloquei no grand vitara 99 o 225/70/16 pirelli Scorpion atr e quando dobro a direção quase que total ele roça. Nos originais 235/60/16 não bate em nada. Com esses pirelli tem que ter o lift?
Eu comprei o Dunlop 225/70R16 AT e apenas raspa na traseira com o veículo carregado. Ele tem sulcos de 9,6mm quando novo. Já rodei 35 mil km aproximadamente e ainda apresenta 3,5mm de borracha. Descontando o TWI, acredito que deva ter ainda uns 3mm de borracha utilizável. Vou tentar chegar aos 50 mil km! O inconveniente desse pneu é o ruido um pouco elevado (geralmente pneus A/T apresentam essa característica) e uma vantagem é o valor em torno de R$500,00. Uma coisa que sempre faço ao realizar a média de consumo é acrescentar cerca de 4% nos quilômetros rodados (para corrigir a quilometragem, já que o pneu é maior do que o original nessa proporção) e tem feito algo entre 9 e 10 km/litro na rodovia. Espero ter ajudado na escolha dos pneus do pessoal que pretende fazer as alterações nas medidas em relação ao original.
GustavoDM
22/06/2015, 17:43
Alguém poderia postar uma foto de Tracker/GV com o Pirelli Scorpion 235/60 A/T ou então com o Yokohama Geolandar G012 235/60 instalados?
Qual a avaliação dos modelos quanto a ruído e durabilidade?
Beltrame
04/10/2015, 11:55
Galera... acabei de trocar os sapatos da minha viatura. Coloquei 235/70R16, JK Tyre AT Plus, ainda sem nenhum calço nem lift. Só troquei os pneus no mais tudo original (ainda nem tirei a tinta azul do pneu... rs).
Até agora em uso urbano não raspou em nada, nem na longarina no esterçamento total. Não cheguei no fim de curso da suspensão para testar.
Mas semana que vem vou colocar calços de 1" (só os calços e mais nada) que segundo li resolve qualquer possível problema de raspar no fim de curso. Peguei o projeto dos calços aqui no fórum mesmo... depois se alguém precisar posso compartilhar tb. Abs
513411
513412
513413
513414
Sean_Pablo
07/10/2015, 08:16
Galera... acabei de trocar os sapatos da minha viatura. Coloquei 235/70R16, JK Tyre AT Plus, ainda sem nenhum calço nem lift. Só troquei os pneus no mais tudo original (ainda nem tirei a tinta azul do pneu... rs).
Até agora em uso urbano não raspou em nada, nem na longarina no esterçamento total. Não cheguei no fim de curso da suspensão para testar.
Mas semana que vem vou colocar calços de 1" (só os calços e mais nada) que segundo li resolve qualquer possível problema de raspar no fim de curso. Peguei o projeto dos calços aqui no fórum mesmo... depois se alguém precisar posso compartilhar tb. Abs
513411
513412
513413
513414
Olá Beltrame,
O projeto que você pegou é aquele com vista superior da dianteira/traseira? Irá fazer com nylon tecnyl?
Estou com aquele em mãos e só não consegui entender o X no meio, é só identificando um vazio mesmo? Se não for o mesmo que estou falando, favor compartilhar!!
Se puderes me informar o que mais precisa além do calço para instalação, agradeceria!!
Boa Tarde, eu sou novo fórum e novo no mundo 4X4. Acabei de comprar um Tracker 2008, bem nova, com 28.000 km. Era de uma Srª. Já fiz a revisão e está zerada! Coloquei as proteções inferiores da RC. Eu vejo muita gente optando pelos Pneus Pirelli Scorpion ATR, por ter medida original. Como é o comportamento desses pneus especificamente no offroad? Superam obstáculos com lama? Claro que o BF AT é preferido por muitos, porém não tem em medida original. A mais aproximada seria 215/70R16. O que pensam dessa medida em pneu BF AT para a Tracker? E, por fim, desculpem-me, mas, como pretendo deixar o jipe mais original, pois quero fazer viagens mais longas e será meu único carro, para mim é fora de cogitação instalar um kit lift 2", em razão das modificações. O lift de 1" é bom? Corre-se o risco de estragar outras peças? E a dirigibilidade em estrada? A Alternativa possui molas reforçadas, transformando em lift 1". outra opção, são os calções em nylon tecnyl. Qual a melhor opção? Enfim, agradeço a paciência dos Sr`s com este iniciante! Abraços, JPM
marcelo_henrique
15/11/2015, 12:35
Alguém está com Michelin LTX FORCE na Tracker?
Especificamente: Michelin LTX Force Aro 16 215/65 R16 98T TL
Marcelo Henrique,
Pelo que eu vi no site da BF EUA, acho que lançaram o BF AT 215/70R16 em outubro. Só não sei onde encontrar por aqui. Você já usou 215 na Tracker ou conhece alguém que já usou? Como eu não quero fazer lift, só tem Scorpion ATR na medida original. Dentro das limitações dele, é um bom pneu. Porém, se não afetar estabilidade e tiver um bom desempenho off, seria interessante essa medida...
em.pereira
24/12/2015, 12:59
Amigos,
uso no Tracker pneus asfalto/terra na medida original.
Estou precisando trocar, e peço sugestões sobre quais marcas e modelos vocês recomendam para o Tracker.
Quais as melhores opções de relação/custo?
Feliz Natal a todos.
em.pereira
28/12/2015, 00:07
Nenhuma sugestão?
VOVÔ DO TROLLER
28/12/2015, 21:28
Nenhuma sugestão?
Olá Eduardo. Quando eu tinha Tracker, eu tive 3 jogos de pneus e o melhor, na minha opinião é o BF AT allterrain KO. Só que eu tinha o kit de suspensão da RC 4x4 de 2 polegadas e usava na medida 235 70 16. Ainda hoje utilizo os BF no Troller e serão os meus próximos pneus. São os melhores na minha opinião. Só precisa ver se vc vai encontrar nas medidas que vc quer. Um grande abraço. Válter
Ricardo Passoni
28/12/2015, 23:45
Eduardo na medida original tem o Pirelli scorpion atr , o Yokohama at , e muito dificil achar hj o Maxxis bravo a/t , todos na medida 235/60r16 . O Pirelli uns dizem bem que roda bem outros no max 45000 km , maxxis se achar vai de olho fechado . Yokohama caros e duram na media .
Abraço
em.pereira
31/12/2015, 01:04
Eduardo na medida original tem o Pirelli scorpion atr , o Yokohama at , e muito dificil achar hj o Maxxis bravo a/t , todos na medida 235/60r16 . O Pirelli uns dizem bem que roda bem outros no max 45000 km , maxxis se achar vai de olho fechado . Yokohama caros e duram na media .
Abraço
E este Maxxis?
http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-23560-r16-at771-104h-1638.aspx/p
VPegorim
31/12/2015, 04:37
Ola, gostaria de uma ajuda e umas dicas..tenho um tracker 2007 e vou colocar o lift de suspensão de 2'' e de carroceria de 2'' também, porem estou na duvida no tamanho do pneu para colocar..que não fique muito pequeno e também não fique pegando.
estava pensando nos:
BF All terrain 245/70r16
Pirelli Scorpion MUD 255/70R16
alguma dica ou conselho?
Boa Passone!!
Pensei exatamente a msm coisa.. Tendo ao yokohama mas gasta igual..
Acho a melhor opção o mud bf, mas pra suspensão original eu iria de scorpion pirelli ATR. É bom, bonito e barato em relação aos outros. Deve vender muito, por isso mais barato.. e o desenho é bonito tb.. To caçando esse tb pro outro carro original! tem uma loja na vl.Maria q tá barato.. viper pneus.
Esse maxxis q postou Pereira é bom tb! Mas se for por preço eu ficaria com o mais barato entre Pirelli e esse maxxis. Tão na msm linha pra mim.
Pegorim, BF all terrain pra mud a diferença é que o mud faz um pouco mais de barulho e tem mais funcionalidade. O AT faz menos barulho e menos funcionalidade no barro. Pra uso misto vale a pena, mas como o preço é quase igual eu iria de MUD.
Os mud da pirelli tb são bons e o preço dos BF se paga na qualidade total do pneu em relação a outro mud nacional. Por exemplo, o mud bf tem uma proteção lateral de cinta mais forte pra bater pedra, por exemplo. O mud pirelli não sei se tem.. nunca ouvi falar disso qdo comparavam. Vi uma tabelinha outro dia sobre os bfs num site gringo. Tá em segundo lugar no ranking.
Pra esses pneus mais largos não pegarem muito vc vai ter q fazer muito ajuste. Acho eu: espaçador de roda, corte em diferetens pontos do parachoque e para barro dianteiro. Parachoque traseiro cabe mas ou vc tira um pedaço da saia ou poe o parachoque 1 ou 1,5cm mais pra tras.
Poste o resultado!!
Bom ano novo pro6!!
[ ]s
Ricardo Passoni
31/12/2015, 18:54
Eduardo é esse sim que vc postou o link , agora se o preço for proximo ou igual ao Maxxis eu iria de Pirelli , porque pois pensa se um pneu rasgar , etc , nao vai ter reposição , mas se vc vai comprar 5 ai eu iria de Maxxis , ja tive no meu Samurai um jogo de mud e quando vendi estavam novos muito , pouco gastos , Pirelli ja vi carros com eles aos 70000 km e ainda rodam uns 10000 , mas vai do seu gosto rs .
Abraço
carlos-godoy
01/01/2016, 16:54
Boa Passone!!
Pensei exatamente a msm coisa.. Tendo ao yokohama mas gasta igual..
Acho a melhor opção o mud bf, mas pra suspensão original eu iria de scorpion pirelli ATR. É bom, bonito e barato em relação aos outros. Deve vender muito, por isso mais barato.. e o desenho é bonito tb.. To caçando esse tb pro outro carro original! tem uma loja na vl.Maria q tá barato.. viper pneus.
Esse maxxis q postou Pereira é bom tb! Mas se for por preço eu ficaria com o mais barato entre Pirelli e esse maxxis. Tão na msm linha pra mim.
Pegorim, BF all terrain pra mud a diferença é que o mud faz um pouco mais de barulho e tem mais funcionalidade. O AT faz menos barulho e menos funcionalidade no barro. Pra uso misto vale a pena, mas como o preço é quase igual eu iria de MUD.
Os mud da pirelli tb são bons e o preço dos BF se paga na qualidade total do pneu em relação a outro mud nacional. Por exemplo, o mud bf tem uma proteção lateral de cinta mais forte pra bater pedra, por exemplo. O mud pirelli não sei se tem.. nunca ouvi falar disso qdo comparavam. Vi uma tabelinha outro dia sobre os bfs num site gringo. Tá em segundo lugar no ranking.
Pra esses pneus mais largos não pegarem muito vc vai ter q fazer muito ajuste. Acho eu: espaçador de roda, corte em diferetens pontos do parachoque e para barro dianteiro. Parachoque traseiro cabe mas ou vc tira um pedaço da saia ou poe o parachoque 1 ou 1,5cm mais pra tras.
Poste o resultado!!
Bom ano novo pro6!!
[ ]s
Cuidado ao comprar o Pirelli Scorpion ATR, porque existe o Scorpion ATR Street, que é mais barato porém menos reforçado. E visualmente ambos são iguais na banda de rodagem, o que muda é a lateral, mas não muito.
Scorpion ATR Street:
http://www.pirelli.com/tyres/pt-br/car/find-your-tyres/products-sheet/scorpion-atr-street#/overview
Scorpion ATR:
http://www.pirelli.com/tyres/pt-br/car/find-your-tyres/products-sheet/scorpion-atr#/overview
carlos-godoy
01/01/2016, 16:59
Uma dúvida: O 235/70 pega na carroceria ou suspensão na traseira, sem lift?
boa Godoy! Nunca imaginei isso! O street é 70/30 e o outro apenas ATR é 50/50.. eu preferiria o 50/50..
Pneu mais alto e largo pega na longarina ao se esterçar totalmente para qquer lado. Ainda na dianteira pega no para barro da caixa de roda em algumas situações da suspensão. Na traseira pega tb no acabamento que fica sobre o parachoque. Muita gente simplesmente tira esse pedaço de plástico.
VOVÔ DO TROLLER
01/01/2016, 19:25
Uma dúvida: O 235/70 pega na carroceria ou suspensão na traseira, sem lift?
Pega sim...........................................
Fernando Camelier
02/01/2016, 21:19
Já sabendo que precisarei do lift de 2" tenho duas perguntas:
1 - Alguém por aqui já testou o pneu 235/70R16 106T CROSSWIND AT LINLONG?
Saberiam me dizer se vale a pena? Pois o preço está bem interessante.
2 - Uma segunda dúvida, essa medida cabe na roda original do carro ou precisa fazer alguma adaptação?
Bom ano novo a todos!
carlos-godoy
11/01/2016, 11:27
Estou querendo colocar um pneu mud no Tracker, na medida original, mas não consigo encontrar. Nem o BF Goodrich, que não é mud, mas AT, existe na medida original do Tracker.
http://cdn.jrpneus.com.br/media/catalog/product/cache/1/thumbnail/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/n/pneu_all.png
Alguma sugestão?
Oi Godoy,
Tem essa loja aqui em SC. Até o frete compensa! BF Mud pra Tracker esse é o menor q vc vai achar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727308160-pneu-235x70-16-bf-goodrich-mud-kt2-tr4-vitara-off-road-_JM
De uma olhada nos sites das lojas automotivas MICHELIN, ja que o pneu é trazido em peso por essa loja q é revenda ou dona oficial da marca, não sei. No site vc acha uma loja perto de vc e cota o valor. Geralmente tb é bom e se comprar como PJ fica melhor ainda.
[ ]
Pega o BF AT 235/70 R16 que não vai se arrepender! Estou usando a uns 15mil km e só alegria... pneu é a principal segurança do carro, vale o investimento!
boa tarde eu gostaria de saber o que achou desta marca de pneu JK pois eu também tenho uma tracker 2008 penso em colocar esta marca também.
Bom dia, comprei um Tracker a cerca de um mês e o mesmo veio com pneu Continental Cross Contact Lx na medida 235/70/16 e achei estranho pois segundo os comentários deveria estar pegando em algum lugar, mas não está! Inclusive já andei com o carro bem cheio e mesmo assim não pega. Tenho um amigo que trabalha na Goodyear e consegue os pneus Wrangler Adventure 235/ 70/16 por uma preço excelente. Será que esses pneus tem dimensões diferentes do que tenho atualmente e com isso passarão a pegar? Aproveito para peruguntar se alguém tem interesse em comprar meu pneus atuais. Estão em estado de novos. Vou trocar pois quero pneu 50/50.
VOVÔ DO TROLLER
04/04/2016, 16:18
Bom dia, comprei um Tracker a cerca de um mês e o mesmo veio com pneu Continental Cross Contact Lx na medida 235/70/16 e achei estranho pois segundo os comentários deveria estar pegando em algum lugar, mas não está! Inclusive já andei com o carro bem cheio e mesmo assim não pega. Tenho um amigo que trabalha na Goodyear e consegue os pneus Wrangler Adventure 235/ 70/16 por uma preço excelente. Será que esses pneus tem dimensões diferentes do que tenho atualmente e com isso passarão a pegar? Aproveito para peruguntar se alguém tem interesse em comprar meu pneus atuais. Estão em estado de novos. Vou trocar pois quero pneu 50/50.
Olá Joselio. Acredito que o seu Tracker está com suspensão levantada. Com a suspensão original, os pneus 235 70 16 pegam sim e o carro nem precisa estar pesado. Abs.Válter
shirleysilva
04/04/2016, 22:03
Boa noite ! Qual seria entao o pneu , cada um fala de um pneu , qual o certo.
danielmb82
13/04/2016, 12:40
513411
513412
513413
513414
Meu amigo, tenho que trocar meus pneus também, e estou de olho nesses, o que você está achando deles? Vale a pena? Me falaram que pneu 8 lonas não murcha e não seria bom para andar na areia, confirma?
Opa Joselio, vou falar da minha experiência, logo após que comprei minha Tracker coloquei os BFGoodrich 235/70/16 e vou te falar, só pegava com 100% do giro para a direita ou para a esquerda, isso sempre com 30 nos pneus!
Tem gente que fala que é impossível mas para rodei um ano com essa configuração sem problemas, pra não dizer sem problemas quando fazia trilhas (maioria das vezes sempre em dunas), com a calibragem por volta de 10 quando a suspa trabalhava muito realmente pegava legal, mas se for de mansinho até nem pega. Pegava bastante no começo que também ainda estava pegando a manha de trilha. Se quiser posto umas fotos dos pneus na Tracker, lembrando, suspensão original!
Opa Joselio, vou falar da minha experiência, logo após que comprei minha Tracker coloquei os BFGoodrich 235/70/16 e vou te falar, só pegava com 100% do giro para a direita ou para a esquerda, isso sempre com 30 nos pneus!
Tem gente que fala que é impossível mas para rodei um ano com essa configuração sem problemas, pra não dizer sem problemas quando fazia trilhas (maioria das vezes sempre em dunas), com a calibragem por volta de 10 quando a suspa trabalhava muito realmente pegava legal, mas se for de mansinho até nem pega. Pegava bastante no começo que também ainda estava pegando a manha de trilha. Se quiser posto umas fotos dos pneus na Tracker, lembrando, suspensão original!
Será que os BF 225/70/16 ficam de boa?
VOVÔ DO TROLLER
13/05/2016, 14:57
Será que os BF 225/70/16 ficam de boa?
Se as molas não tiverem muito arriadas , fica bom. Abs
Se as molas não tiverem muito arriadas , fica bom. Abs
Se estiverem arriadas, quais os riscos? rs
ricardo_paes
27/05/2016, 13:21
Prezados, estou muito interessado em calçar minha tracker com esse conjunto pirelli scorpion mtr 225/70 r16:
Jogo De 4 Pneus Pirelli Scorpion Mtr 225/70r16 102t - R$ 3.133,12 no MercadoLivre (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br %2FMLB-735219721-jogo-de-4-pneus-pirelli-scorpion-mtr-22570r16-102t-_JM)
Será que o carro original sem calços aguenta?
hurry-gurits
03/06/2016, 14:56
Ricardo eu acho que raspa quando passar em lobadas ou alguma saliência na estrada, mas pneu mud pirelli se rodar muito no asfalto não chega nos 40.000 km, optaria pelos da bfgoodrich, quase mesmo preço e roda 65.000 facil
ricwarstat
23/06/2016, 21:17
Pessoal, quem puder me dar uma dica, agradeço. Quero trocar os pneus originais da minha Tracker por uns 235/70 R16 AT. Mas quero trocar 2 de cada vez. Será que tem problema eu rodar com medidas de pneus diferentes? Tipo 235/70 R 16 na traseira e os originais 235/60 R16 na dianteira? Valeu!
Arildo MT
23/06/2016, 23:00
Pessoal, quem puder me dar uma dica, agradeço. Quero trocar os pneus originais da minha Tracker por uns 235/70 R16 AT. Mas quero trocar 2 de cada vez. Será que tem problema eu rodar com medidas de pneus diferentes? Tipo 235/70 R 16 na traseira e os originais 235/60 R16 na dianteira? Valeu!
Desaconselhável, mas se for usar, não acione o 4x4.
ricwarstat
24/06/2016, 09:17
Desaconselhável, mas se for usar, não acione o 4x4.
Obrigado Arildo.
MAs porque não acionar o 4x4?
Arildo MT
24/06/2016, 12:05
Obrigado Arildo.
MAs porque não acionar o 4x4?
Só porque vai moer tudo se estiver em algum terreno com aderência, eixo dianteiro e traseiro estarão rodando com rotações diferentes e como não ha diferencial central pra equalizar os eixos alguma roda tem que patinar ou algo quebrar pra liberar a tensão provocada, por esse mesmo motivo não se usa o 4x4 part time em pisos aderentes, no asfalto em curva chega a travar o carro, já os modelos awd, full time, com tração sobre demanda podem rodar em piso aderente em 4x4 desde de que não estejam com bloqueio do diferencial central acionado, pois estando em lock também ficam part time e só devem ser usados em pisos sem aderência (lama, neve, areia, cascalho).
ricwarstat
24/06/2016, 14:05
Só porque vai moer tudo se estiver em algum terreno com aderência, eixo dianteiro e traseiro estarão rodando com rotações diferentes e como não ha diferencial central pra equalizar os eixos alguma roda tem que patinar ou algo quebrar pra liberar a tensão provocada, por esse mesmo motivo não se usa o 4x4 part time em pisos aderentes, no asfalto em curva chega a travar o carro, já os modelos awd, full time, com tração sobre demanda podem rodar em piso aderente em 4x4 desde de que não estejam com bloqueio do diferencial central acionado, pois estando em lock também ficam part time e só devem ser usados em pisos sem aderência (lama, neve, areia, cascalho).
É verdade, não tinha me dado conta da diferença de velocidade angular nas rodas, vão estar com diametros diferentes! Valeu Arildo, baita aula!
ricwarstat
04/07/2016, 10:52
Pessoal, que pneus AT indicariam para a Tracker? Uso ela misto alfalto, algumas estradas de terra, e algumas vezes vou entrar no barro e areia.
Fora os BF, vi essas opções:
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-dunlop-grandtrek-at2-104s-cherokee-blazer
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-hankook-dynapro-at-m-rf10-107t
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-yokohama-geolandar-g012-at-s-107s-cherokee-ranger
Pneu 235/70R16 106T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/70/R16/106T/LTX-FORCE/MICHELIN)
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-firestone-destination-at-104101s-cherokee-s-10
Quis as opiniões de vocês? Alguem usa algum destes pneus?
Algum melhor, ou pior que os BF? Nivel de ruido na estrada?
Agradeço qualquer ajuda, pois são uns pneus que não são baratos, e não quero comprar uns que vão me decepcionar mais tarde, nas trilhas leves.
Valeu!!!!
ricwarstat
04/07/2016, 10:58
Pessoal, que pneus AT indicariam para a Tracker?
Sou novo no forum, e novo no mundo 4x4, e comprei minha Tracker com pneus de asfaslto.
Lógico que já me deixaram na mão, em umas trilhas leves no barro.
Vou usar ela misto alfalto, algumas estradas de terra, e algumas vezes vou entrar no barro e areia, por isso estou pensando em um jogo de pneus AT.
Estou procurando pneus na medida 235/70 R16, pois pesquisando aqui no fórum, vi que posso usar essa medida com o lift de 1", que eu já instalei, com as indicações do Newton Guerra, aqui do forum.
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-dunlop-grandtrek-at2-104s-cherokee-blazer
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-hankook-dynapro-at-m-rf10-107t
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-yokohama-geolandar-g012-at-s-107s-cherokee-ranger
Pneu 235/70R16 106T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/70/R16/106T/LTX-FORCE/MICHELIN)
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-23570r16/pneu-23570r16-firestone-destination-at-104101s-cherokee-s-10
Quis as opiniões de vocês? Alguem usa algum destes pneus?
Algum melhor, ou pior que os BF? Nivel de ruido na estrada?
Agradeço qualquer ajuda, pois são uns pneus que não são baratos, e não quero comprar uns que vão me decepcionar mais tarde, nas trilhas leves.
Valeu!!!!
Angelo RJ
04/07/2016, 14:39
Olá,
Há cerca de 2 meses coloquei 4 pneus Dunlop AT3 (225/70/16). Não faço trilhas, mas ando bastante em estradas de terra e ás vezes passo por locais de acesso mais difícil.
Abs
ricwarstat
04/07/2016, 15:41
Olá,
Há cerca de 2 meses coloquei 4 pneus Dunlop AT3 (225/70/16). Não faço trilhas, mas ando bastante em estradas de terra e ás vezes passo por locais de acesso mais difícil.
Abs
Grato pelo retorno Angelo!
E quais suas impressões sobre o Dunlop? Boa tração e frenagem? Pouco ruido no asflato?
Anda bem na estrada de terra?
Abraço,
viniciuslow
04/07/2016, 20:04
Ótimo tópico! Estou caçando pneus AT para minha GrandVitara e estou na mesma dúvida que você!
Voce me deu boas opções com esses links! Eu incluiria na sua pesquisa os Maxxis Bravo AT-771, estão por 559,00 no mercado livre..
Pelo que eu pesquisei aqui no forum o pessoal gosta bastante deles.
Continuarei acompanhando o tópico até me decidir..
Abs
Arildo MT
04/07/2016, 22:06
Pessoal, que pneus AT indicariam para a Tracker? Uso ela misto alfalto, algumas estradas de terra, e algumas vezes vou entrar no barro e areia.
Valeu!!!!
Nestes preços tão proximos, melhor optar por qualidade, MICHELIN.
Brunofly
05/07/2016, 14:30
Tenho 4 Pneus 225/75 R16 aqui na minha loja... Só uso minha Tracker dentro da cidade e pra ir pra praia.
Os pneus raspam na lataria se eu não erguer a suspensão??
Pensei em talvez só usar uns calços nas molas pra elevar um pouco...
ricwarstat
05/07/2016, 15:03
Ótimo tópico! Estou caçando pneus AT para minha GrandVitara e estou na mesma dúvida que você!
Voce me deu boas opções com esses links! Eu incluiria na sua pesquisa os Maxxis Bravo AT-771, estão por 559,00 no mercado livre..
Pelo que eu pesquisei aqui no forum o pessoal gosta bastante deles.
Continuarei acompanhando o tópico até me decidir..
Abs
Isso Vinicius!
Tinha esquecido dos Maxxis Bravo 771!
Vamos aguardar as opiniões do pessoal mais experiente!
Valeu a ajuda pessoal!
Arildo MT
05/07/2016, 21:06
Tenho 4 Pneus 225/75 R16 aqui na minha loja... Só uso minha Tracker dentro da cidade e pra ir pra praia.
Os pneus raspam na lataria se eu não erguer a suspensão??
Pensei em talvez só usar uns calços nas molas pra elevar um pouco...
Precisa erguer e MUITO, leia o tópico todo pra ter ideia das mudanças, se tiver em duvidas ainda, leia mais estes,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/33743-tracker-2007-preparacao-para-trilhas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro.html
Arildo MT
05/07/2016, 21:30
Se achar continental general graber também são ótimos.
ricwarstat
05/07/2016, 22:04
Se achar continental general graber também são ótimos.
Arildo, achei os general, mas só tem 24/70 r16. Uma pena, achei muito bons estes pneus.
Alguma opinião sobre estes que listei?
Abraço,
Arildo MT
06/07/2016, 02:47
Eu ficaria com michelin nessa lista, os outros trocam 6 por meia duzia, melhor por um lado x pior por outro, esse aqui eu não conhecia, mas tem cara de mau, não sei as medidas disponíveis, durabilidade, etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/outros/531609d1467066859t-renault-duster-4x4-kd-pneus-conticrosscontact-at_principal.jpg
Angelo RJ
06/07/2016, 10:16
Na verdade ainda não viajei com eles para ter uma ideia do desempenho no asfalto.
Na terra vão bem. Claro que se eu pudesse teria colocado os pneus Michelin, mas por falta de grana e por achar esses Dunlop por 600,00, optei por eles.
boa sorte.
ricwarstat
07/07/2016, 08:15
Eu ficaria com michelin nessa lista, os outros trocam 6 por meia duzia, melhor por um lado x pior por outro, esse aqui eu não conhecia, mas tem cara de mau, não sei as medidas disponíveis, durabilidade, etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/outros/531609d1467066859t-renault-duster-4x4-kd-pneus-conticrosscontact-at_principal.jpg
Arildo, vi estes pneus em uma loja da Continental, achei ótimo o desenho deste, mas não tem medidas! :(
No aro 16" tem 215/65, depois so 235/85. Uma pena, compraria esse pneu, com certeza! Ou o GG AT2.
ricwarstat
07/07/2016, 08:49
Arildo e Angelo RJ: porque vocês escolheriam os Michelin? Não parecem ter um desenho muito "agressivo".
Vocês já usaram estes pneus? Sabem de alguem que usou e recomenda?
Qual o motivo de voces escolherem os Michelin?
Abraço,
Arildo MT
07/07/2016, 11:44
Arildo e Angelo RJ: porque vocês escolheriam os Michelin? Não parecem ter um desenho muito "agressivo".
Vocês já usaram estes pneus? Sabem de alguem que usou e recomenda?
Qual o motivo de voces escolherem os Michelin?
Abraço,
Pneu at é pato (anda, nada, voa) mas não faz nada 100%, uso nexen cp 661 ht ''feio'', desprezado, veio na tracker, foram comprados por 350,00 ching ling, e já me tirou de cada sufoco nas estradas aqui ao estilo transamazônica, os sailun ht terramax também andam bem, mas agora esta td caro, ano passado esses dunlop estavam 380,00 cada, esses que vc listou estão pau a pau em preço variando uns 10% na media e a diferença de desempenho não será muito maior que isso na lama, favorecendo um pouco destineition e geolander, empatando o resto, mas duram em media 50.000 km se muito bem cuidados, os michelin estão quase o mesmo preço, não é muito diferente dos outros na lama, no asfalto dá uma coça nos outros em todos os quesitos e a media é 80/120.000 km, se quiser desempenho na lama é mt/mud ou recape especial, perdendo em tudo no asfalto e durabilidade, os famosos bf não é td aquilo que se propaga por ai e não valem o que pedem de nodo algum, vai ter que escolher preço, lama, asfalto ou meio termo com preço médio e durabilidade.
Arildo MT
07/07/2016, 16:14
Se quiserem ver as ultimas discussões e trocar ideia,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-57.html
ricwarstat
11/07/2016, 15:27
E ai pessoal, alguem mais tem uma opinião sobre estes pneus?
Ou outras sugestões?
ricwarstat
12/07/2016, 17:10
E ai pessoal, mais algum com opinião sobre estes pneus?
Ou sugestão de algum outro?
Valeu!
oi amigo,
como todo produto no mundo sabemos que sempre pagamos a mais por etiqueta.
e por isso por 100 dilmas a mais ou a menos eu tento comprar o mais caro, se for pra ter certeza de nao ter xabu. Se for pra usar no dia a dia vai um bbb msm..
assim, pra resumir, eu iria sempre de bf. há outras marcas como yokohama, pirelli, general tire q tb são boas, dependendo do modelito escolhido.
detalhe bf é da michelin. bf é um pneu mais agressivo e tem uma construção mais resistente, diferente dos demais, rasga tb, mas tem cintas laterais muito mais reforçadas que os pneus normais.
o pneu é tão duro q se murchar totalmente fica meio cheio e quase dá pra andar com o carro..
eu vi esses dunlop bonitinhos ao vivo e vc consegue amassar a borracha com dois dedos..
sei q é dificil comprar na internet sem palpar, mas eu sou bf até a morte.. kkk alias os meus sao mud com 40kkm e ainda estão na metade.. e uso muito no asfalto.
os at bf tem um desenho menos gastão e são muito borrachudos tb, duram muito! e tem a resistencia lateral tb melhorada..
acho q é isso e por fim: entre pneus pirelli at de 600 dilmas e bf at de 800 dilmas eu fiquei com os pirelli.. choro até hj.. kkk
dica: as lojas nos estados do sul tem preço melhor.
cadu-araxa
12/07/2016, 18:43
Qual o modelo desse novo pneu?
ricwarstat
13/07/2016, 09:07
oi amigo,
como todo produto no mundo sabemos que sempre pagamos a mais por etiqueta.
e por isso por 100 dilmas a mais ou a menos eu tento comprar o mais caro, se for pra ter certeza de nao ter xabu. Se for pra usar no dia a dia vai um bbb msm..
assim, pra resumir, eu iria sempre de bf. há outras marcas como yokohama, pirelli, general tire q tb são boas, dependendo do modelito escolhido.
detalhe bf é da michelin. bf é um pneu mais agressivo e tem uma construção mais resistente, diferente dos demais, rasga tb, mas tem cintas laterais muito mais reforçadas que os pneus normais.
o pneu é tão duro q se murchar totalmente fica meio cheio e quase dá pra andar com o carro..
eu vi esses dunlop bonitinhos ao vivo e vc consegue amassar a borracha com dois dedos..
sei q é dificil comprar na internet sem palpar, mas eu sou bf até a morte.. kkk alias os meus sao mud com 40kkm e ainda estão na metade.. e uso muito no asfalto.
os at bf tem um desenho menos gastão e são muito borrachudos tb, duram muito! e tem a resistencia lateral tb melhorada..
acho q é isso e por fim: entre pneus pirelli at de 600 dilmas e bf at de 800 dilmas eu fiquei com os pirelli.. choro até hj.. kkk
dica: as lojas nos estados do sul tem preço melhor.
Chuva,
Muito obrigado pelas dicas e opinião!
Mas quando tu fala que os BF são duros, tu diz que são duros no rodar?
Ou só duros na resistencia?
Porque eu to procurando um pneu com um perfil um pouco mais alto já pra ter mais conforto na rodagem, nos buracos, etc, pois os meus são "duros", com o perfil 60.
Abraço,
ricwarstat
13/07/2016, 09:15
Qual o modelo desse novo pneu?
Cadu,
Este é o CrossContact AT
Abraço,
ricwarstat
18/08/2016, 15:38
Pessoal,
Quero agradecer a todos que ajudaram aqui e deram sua opinião.
Acabei escolhendo os BF, seguindo os conselhos dos amigos do fórum e outros de fora que já usam.
E consegui um preço razoável em uma loja aqui em Porto Alegre.
Seguem fotos de como ficou:
534633 534634 534635
Cabe salientar que, até agora, não rasparam em lugar algum, com o lift de 1". As medidas dos pneus novos são 235/70 R16.
Valeu galera!
Nossa !!
Que dá hora!! parabens pela aquisição!
Ficou muito show o carro com bf at!
Eles mudaram o modelo na lateral pra parecer mais agressivo e ficou muito bacana! não tinha visto ainda!
Show
[ ]s
ricwarstat
19/08/2016, 15:31
Valeu Chuva!
Sim, ficou muito show com esta versão nova do BF, a KO2
Agora é achar a oportunidade para testar!
Abraço!
carlos-godoy
19/08/2016, 22:37
Eu coloquei o Dunlop Grandtrek AT3 na medida original. O problema é que comprei no Paraguai faz uns 3 anos, e agora preciso trocar e não encontro no Brasil. Tem apenas em outras medidas. Gostei demais do pneu, mas o preço do dólar está inviabilizando a compra no Paraguai atualmente. Hoje sai praticamente o preço daqui, então não compensa a viagem. Quando comprei o dólar estava a R$ 2,00.
Para quem mora perto da fronteira ou estiver indo para lá, ou encontrar no Brasil, talvez no Mercado Livre, fica a dica.
dunlop grandtrek at3 - Pesquisa Google (https://goo.gl/xWTTPr)
Mauricio Rossetto
20/08/2016, 19:19
Tenho o 235 70 16 em dois Grand Vitaras (1 é o Treko) observei que ficam 5 % mais fracos e passaram a beber 10 % a mais...
O Pneu é a última engrenagem da transmissão, se aumentarmos essa engrenagem ele vai precisar fazer mais força. Fica show no visual mas custa mais caro.... O ideal é manter mesmo a medida padrão infelizmente. Pode ser feito a recapagem a frio com ótima qualidade como a Vipal por exemplo. Uso pneus com banda Vipal a mais de 10 anos e duram muito.
Existe um tópico sobre consumo e deslocamento da gv2/tracker, acho q se chama Consumo Tracker.. há alguns, mas um em específico debatemos diversas variáveis sobre os pneus maiores, sua dureza, desenho e principalmente diâmetro.
Em se tratando de deslocamento, os pneus maiores parecem andar muito menos, mas não é tanto assim. Arredondando-se pra cima, o resumo que lembro é que fazendo a compensação de combustivel, calibragem, desenho, tipo, diametro, etc, etc, etc.. os mud bf 70 em relação ao originais andam 45km a menos. Pode-se interpretar isso em consumo ou em distancia, mas eu acho pouco em relação a qualidade, desempenho e funcionalidade de um BF.
O q mais me satisfaz no bf é o fato da proteção lateral. Quem já andou na estrada da petrobrás por exemplo sabe do q estou falando.. é mais ou menos assim: andar uns 10km em estrada de PEDRA, do tipo aquelas pedras que tratores gigantes colocam no percurso antes de jogar pedra, terra e depois asfalto. Pedras de aprox. uns 20cm de altura e pontudas. Pensei q teria q desmontar o carro inteiro de tanto q foi divertido, mas nenhum barulhinho.. Depois desse dia vendo muitos pneus se fordensfield, fique feliz de ter comprado um BF bonitinho.. valem cada centavo..
Claro q é uma situação inusitada, mas valeta ou guia pra ele são brinquedo.. nesse sentido tb a dureza, já que no asfalto os pneus pra mim funcionam como um pneu normal. O tamanho 70 deixa o carro macio, mesmo a quantidade de borracha sendo maior. O único defeito dos tipo mud são o ruído a partir de 70km/h, mas eu acho fantástico.
Os aros maiores, 17, 18, com perfil 60 ou 65 batem realmente e são duros.. há quem compre roda de tucson 16 pra por na gv3, usar esses bf at ou mud 70 de altura pra acabar com a batição.. uma hora vou fazer isso tb.
[ ]s
Brunofly
27/09/2016, 15:25
Consegui os pneus 215/70 R16, aqui no RS, da marca Ornet Voltrak...
Alguém conhece? Já usou?
O pneu tem uma estética legal, e essa medida pelo que falam no tópico, não precisarei do lift na suspensão.
Filipe 4x4
13/10/2016, 12:25
Opa pessoal, sou novo no fórum e estou com uma duvida.
Estou adquirindo um tracker 2008 com 70.000, vou prepara-lo para trilhas leves e viagens, gostaria de saber se eu consigo colocar um 235/70 At e ir andando alguns dias antes de chegar o lift, os pneus que estão no carro estão bem ruins e a suspensão esta puxando, por isso trocaria os pneus assim que pegasse o carro, o lift deve demorar uns 15 dias pra chegar...
Existe essa possibilidade ? ou não cabe de forma alguma o 235/70 at sem lift ?
Arildo MT
15/10/2016, 01:24
Opa pessoal, sou novo no fórum e estou com uma duvida.
Estou adquirindo um tracker 2008 com 70.000, vou prepara-lo para trilhas leves e viagens, gostaria de saber se eu consigo colocar um 235/70 At e ir andando alguns dias antes de chegar o lift, os pneus que estão no carro estão bem ruins e a suspensão esta puxando, por isso trocaria os pneus assim que pegasse o carro, o lift deve demorar uns 15 dias pra chegar...
Existe essa possibilidade ? ou não cabe de forma alguma o 235/70 at sem lift ?
Se carregar peso, passar lombada/buraco/desnível rápido, vai raspar ou cortar o pneu, se não é possível suportar.
Veve_Tracker
26/11/2016, 17:50
Boa tarde, pessoal!
Acabei de comprar uma Tracker 2008! :euforico:
Estou muito feliz com a compra, porém ainda com algumas dúvidas...
Li muito no site e, por enquanto, acabei preferindo não fazer lift. Gosto muito do visual off-road e gostaria de colocar o pneu mais "agressivo" possível nela mantendo-a original...
Andei dando uma pesquisada e estou pensando em instalar os A/T KO2. Provavelmente nas medidas 215 ou 225/70 R16... Gostaria de saber se raspam... E saber de alguém que também use seu 4X4 no dia a dia se esses pneus são barulhentos no asfalto.
Abs.
Arildo MT
26/11/2016, 21:54
Boa tarde, pessoal!
Acabei de comprar uma Tracker 2008! :euforico:
Estou muito feliz com a compra, porém ainda com algumas dúvidas...
Li muito no site e, por enquanto, acabei preferindo não fazer lift. Gosto muito do visual off-road e gostaria de colocar o pneu mais "agressivo" possível nela mantendo-a original...
Andei dando uma pesquisada e estou pensando em instalar os A/T KO2. Provavelmente nas medidas 215 ou 225/70 R16... Gostaria de saber se raspam... E saber de alguém que também use seu 4X4 no dia a dia se esses pneus são barulhentos no asfalto.
Abs.
Bem vinda, pelas regras do forum, não é permitido postar a mesma mensagem em diversos tópicos, vamos lá, 225/70 raspa c/ carga se a suspensão já estiver meio cansada, tem opções a/t em 235/60 se for uso leve off road, se for levantar a suspensão aumentam muito as opções, 215/70 é quase a mesma altura do original melhoraria o consumo, mas melhor não abusar da velocidade, algumas gv vinham com 215 e 225 a gm é q passou p/ 235 pelo que lembro, tenho curiosidade sobre quem usa 215/80 se precisou mudanças, qual comportamento prós e contras.
Veve_Tracker
26/11/2016, 23:34
Bem vinda, pelas regras do forum, não é permitido postar a mesma mensagem em diversos tópicos, vamos lá, 225/70 raspa c/ carga se a suspensão já estiver meio cansada, tem opções a/t em 235/60 se for uso leve off road, se for levantar a suspensão aumentam muito as opções, 215/70 é quase a mesma altura do original melhoraria o consumo, mas melhor não abusar da velocidade, algumas gv vinham com 215 e 225 a gm é q passou p/ 235 pelo que lembro, tenho curiosidade sobre quem usa 215/80 se precisou mudanças, qual comportamento prós e contras.
Obrigada, Arildo MT! Pela resposta e pela dica das regras do fórum...
Você conhece o pneu 225/70R16 Pirelli Scorpion MTR? Vi que essa linha de pneus é nova e não achei muitas coisas sobre ele no fórum... Será que se comparam aos BF?
Arildo MT
27/11/2016, 12:44
Obrigada, Arildo MT! Pela resposta e pela dica das regras do fórum...
Você conhece o pneu 225/70R16 Pirelli Scorpion MTR? Vi que essa linha de pneus é nova e não achei muitas coisas sobre ele no fórum... Será que se comparam aos BF?
Não conheço, mas já vi em outras medidas, em hilux etc., quem não vai mecher muito na tracker os 225/70 são ótima opção, quem vai encarrar mais desafios vai de 235/70, 215/80, até 275/70 já vi com preparação brutal da suspensão e caixa de roda, pirelli tem a fama de não ser aquela brastemp 100%, mas são bons pneus, bf tem também muita qualidade, mas também tem seus defeitos, tem que ver o proposito/finalidade de uso do carro, se for só estética, pode pagar um valor alto em vários sentidos e se decepcionar com os prós e contras na relação custo/beneficio, pra quem quem não faz uso hard, tem muito pneu a/t c/ visual ''agressivo'' em comparação aos h/t, mas que se adaptam em uso br/cidade/terra de maneira muito eficiente e equilibrada, tem muito pneu bom no mercado com preço mais honesto, até alguns chineses de excelente qualidade, a decisão é sua claro, eu ficaria com algum modelo michelin, continental, bf, dunloop, pirelli, fireston, maxxi, nexen, sailun, yokohama, e diversas outras marcas e modelos, enfim, tem muita opção, alguns mais caros duram mais e se adaptam bem em vários terrenos como os michelin, outros mais baratos que duram muito, outros duram menos, outros são bons em determinada situação e péssimos em outras, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, vai ter que abrir mão de algo em prol de outra ou ficar no meio termo custo/durabilidade/desempenho, e estar preparada para o imprevisto de sua opção trazer outras consequências, tipo precisar de calço na suspensão, ajustes na geometria, alinhamento, cambagem, mas os 225/70 seriam uma opção bem light em relação a isso a depender do seu uso, faça uma boa pesquisa, escolha, não passe vontade e depois nos atualize com relatos frequentes :safari-rig::cool::curtir:.
VOVÔ DO TROLLER
27/11/2016, 16:10
Não conheço, mas já vi em outras medidas, em hilux etc., quem não vai mecher muito na tracker os 225/70 são ótima opção, quem vai encarrar mais desafios vai de 235/70, 215/80, até 275/70 já vi com preparação brutal da suspensão e caixa de roda, pirelli tem a fama de não ser aquela brastemp 100%, mas são bons pneus, bf tem também muita qualidade, mas também tem seus defeitos, tem que ver o proposito/finalidade de uso do carro, se for só estética, pode pagar um valor alto em vários sentidos e se decepcionar com os prós e contras na relação custo/beneficio, pra quem quem não faz uso hard, tem muito pneu a/t c/ visual ''agressivo'' em comparação aos h/t, mas que se adaptam em uso br/cidade/terra de maneira muito eficiente e equilibrada, tem muito pneu bom no mercado com preço mais honesto, até alguns chineses de excelente qualidade, a decisão é sua claro, eu ficaria com algum modelo michelin, continental, bf, dunloop, pirelli, fireston, maxxi, nexen, sailun, yokohama, e diversas outras marcas e modelos, enfim, tem muita opção, alguns mais caros duram mais e se adaptam bem em vários terrenos como os michelin, outros mais baratos que duram muito, outros duram menos, outros são bons em determinada situação e péssimos em outras, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, vai ter que abrir mão de algo em prol de outra ou ficar no meio termo custo/durabilidade/desempenho, e estar preparada para o imprevisto de sua opção trazer outras consequências, tipo precisar de calço na suspensão, ajustes na geometria, alinhamento, cambagem, mas os 225/70 seriam uma opção bem light em relação a isso a depender do seu uso, faça uma boa pesquisa, escolha, não passe vontade e depois nos atualize com relatos frequentes :safari-rig::cool::curtir:.
Já usei vários BF , de AT a Mud e nunca vi qualquer defeito nos mesmos, muito pelo contrário. O único defeito dos BF na minha opinião é o preço. Abs
Arildo MT
27/11/2016, 16:51
Já usei vários BF , de AT a Mud e nunca vi qualquer defeito nos mesmos, muito pelo contrário. O único defeito dos BF na minha opinião é o preço. Abs
Pessoalmente nunca usei, apenas expressei genericamente as informações da internet, aqui mesmo no fórum tem vários relatos de problemas com os bf, mas podem ser problemas pontuais, por isso não me aprofundei em apontar nenhum especificamente, alias gosto muito dos bf, preço é absurdo mesmo, de resto são apenas características que são pertinentes a todo comparativo h/t, a/t, m/t, independente da marca, como percas no asfalto em frenagem, aderência, estabilidade, peso, torque, grip, consumo, mas no off road o ganho também é crescente conforme o desenho da banda de rodagem, generalizando vejo o comparativo como uma gangorra, vai pra uma ponta, outra ou fica no meio.
Corbellari
28/11/2016, 15:45
Fala pessoal, sou o mais novo e feliz proprietário de uma Tracker 2008. Estou adorando o carro! Dentro de algum tempo vou trocar os pneus. Os que vieram com ela são da medida 235/60-16. Vou usar o carro 99% na cidade e gostaria de um pneu que fosse o mais econômico possível sem ter que alterar a estrutura do carro. Alguma dica? Abraços!
Arildo MT
28/11/2016, 17:29
O pessoal, quem estiver procurando e estiver perto de SP, pode ser uma opção
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/159494-04-bf-all-terrain-225-70-r16.html
Marcelo Mig
12/12/2016, 01:08
Bom dia,
Estou pesquisando para substituir os pneus originais Bridgestone Turanza da minha Tracker 2008. Os traseiros já estão quase chegando na indicação do TWI. O carro está com 76.000km, original, sem lift ou outras alterações. Gostaria de compartilhar com vocês o que tenho aprendido.
A utilização é 80% estrada de asfalto, 20% estrada de terra, e creio que os pneus na medida original (235/60 R16) irão atender bem. Apesar do pouco tempo em que estou com o carro, nada tenho a reclamar dos Bridgestone que equipam o carro atualmente.
Quanto à características dos pneus, vi que podem ser classificados em:
1- SUV - Asfalto/Rodovia
2- HT - Highway Terrain – Asfalto
3- AT - All Terrain – Asfalto/Terra {Misto}
4- MT - Mud Terrain – Lama/Barro/Terra {Pneu Borrachudo}
Pela lógica, quanto melhor um pneu for para asfalto, pior para terra e vice-versa. A questão é compreender melhor o compromisso entre esses fatores, para poder fazer a escolha.
Uma questão em relação a isso é que nem sempre fica claro, pelo menos onde tenho pesquisado nos sites de compra, onde o pneu anunciado se encaixa nessa classificação acima.
Outra ponto que descobri é que desde o final de outubro de 2016, o Inmetro, por meio do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), estabeleceu critérios que devem constar obrigatoriamente em todos os pneus produzidos e importados no Brasil.
Creio que é uma medida muito saudável, para que possamos avaliar mais objetivamente o desempenho de um pneu frente a 3 quesitos: resistência ao rolamento, aderência em pista molhada e ruído externo.
A questão é que como é uma medida nova, poucos anúncios de pneus informam esses dados. Creio que seria bem interessante iniciar aqui uma tabela comparativa entre pneus de mesma medida, para facilitar na escolha.
Inicio aqui portanto com a única que descobri.
Pneu: Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16 100H
Classificação: SUV? HT?
Resistência ao rolamento: F
Aderência em pista molhada: C
Ruído externo: 71 dbB
Apesar de subjetivamente eu achar que esse Bridgestone tem pouca resistência ao rolamento, objetivamente sua nota F indica deficiência nesse quesito. Por isso a importância deste comparativo. Mandei email para outros fabricantes, e à medida em que forem respondendo, postarei aqui.
Quem tiver outras informações, poderá completar também.
Minha Tracker 2008 precisando de novos pneus. O s que estão é o Maxxis 235/60/16 que não encontro mais.Poderiam me sugerir um ideal. Ela é 4 x 4 mais rodo quase nada fora de estrada.Valeu
Marcelo Mig
23/04/2017, 09:47
Bom dia,
Continuando o tópico, descobri que ainda é muito difícil encontrar as informações do INMETRO, porém tomei como base índices usados no exterior quanto à durabilidade, aderência e temperatura.
Na pesquisa, encontrei dados para os seguintes pneus:
Pneu
Durabilidade (Treadwear)
Aderência (Traction)
Temperatura (Temperature)
Tipo de desenho
Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16 100H
320
A
A
SIMÉTRICO
CONSTANCY 235/60R16 100H LY688
380
A
A
SIMÉTRICO
CONTINENTAL 235/60R16 100H CONTICROSSCONTACT UHP
420
AA
A
ASSIMÉTRICO
LingLong 235/60R16
400
A
A
SIMÉTRICO
MICHELIN 235/60R16 100H PRIMACY SUV
440
A
A
SIMÉTRICO
MICHELIN 235/60R16 104H LATITUDE CROSS
320
A
A
ASSIMÉTRICO
Momo 235/60R16 104V A.LUSION M9
280
A
B
ASSIMÉTRICO
PIRELLI 235/60R16 100H SCORPION VERDE ALL SEASON
600
A
A
ASSIMÉTRICO
Afunilei para dois, ambos com desenho assimétrico, o Pirelli pela sua maior durabilidade e o Continental pela melhor aderência.
E comprei os da Continental. Fiz a compra em site da Internet, entrega sem problemas, e instalação em loja especializada em São Paulo. O custo total foi bem inferior ao que teria se tivesse comprado os pneus na loja que os instalou.
Bom dia,
Continuando o tópico, descobri que ainda é muito difícil encontrar as informações do INMETRO, porém tomei como base índices usados no exterior quanto à durabilidade, aderência e temperatura.
Na pesquisa, encontrei dados para os seguintes pneus:
Pneu
Durabilidade (Treadwear)
Aderência (Traction)
Temperatura (Temperature)
Tipo de desenho
Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16 100H
320
A
A
SIMÉTRICO
380
A
A
SIMÉTRICO
420
AA
A
ASSIMÉTRICO
LingLong 235/60R16
400
A
A
SIMÉTRICO
440
A
A
SIMÉTRICO
320
A
A
ASSIMÉTRICO
280
A
B
ASSIMÉTRICO
600
A
A
ASSIMÉTRICO
Afunilei para dois, ambos com desenho assimétrico, o Pirelli pela sua maior durabilidade e o Continental pela melhor aderência.
E comprei os da Continental. Fiz a compra em site da Internet, entrega sem problemas, e instalação em loja especializada em São Paulo. O custo total foi bem inferior ao que teria se tivesse comprado os pneus na loja que os instalou.
Legal essas informações cara, coloca ai por favor as fontes que utilizou, pois poderíamos pesquisar outros modelos de pneus além destes.
Eu também comprei pneu da continental e estou gostando, porém de outro modelo e tamanho.
Abcs
Marcelo Mig
25/04/2017, 10:32
Pesquisei estes pneus abaixo:
Aderenza 235/60R16 - Speedline - 100H
BRIDGESTONE 235/60R16 100H TURANZA ER300
Delinte 235/60 R16 Dh7 Suv 100v
Dunlop 235 60 R16 Pt2 100h
Fate 235/60R16 - Eximia Pininfarina - 100H
Goodride 235/60R16
Goodyear Wrangler Suv Aro 16 235/60 R16 100h
General aro 16 - 235/60R16 - GRABBER UHP BSW - 100H+A2
GT Radial aro 16 - 235/60R16 Champiro 128 - 100H
Hankook 235/60R16 K406
Kumho 235/60r16
LingLong 235/60R16
LINGLONG 235/60R16 100H CROSSWIND HP010
Nexen 235/60R16 - CP661 - 100H
Ovation 235 60 R16 Vi-286 Ht 100h
PIRELLI 235/60R16 100H SCORPION ATR
Pirelli 235/60R16 Scorpion Verde 100H
Toyo 235/60r16 100h Nano Energy 3
Yokohama 235/60 R16 104v G055
Wanli 235/60R16 - S1023 - 100V
Westlake aro 16 - 235/60R16 - SP06 - 100H
Edimar_Oliveira
27/04/2017, 09:10
Prezados, faz tempo que meu pai, que tem um Tracker 2008 à gasolina procura por pneu AT que não seja o original Pirelli Scorpion, tendo em vista que o desenho dele não agrada e não transmite segurança em atoleiros.
Depois de muito buscar ele agradou bastante do desenho dos BF AT que tenho em minha Pajero, mas não encontro de jeito nenhum nas medidas originais: 235 60/R16.
Encontrei na PneuFree um BF na medida 225 70/R16.
Pneu LT225/70R16 102/99R ALL TERRAIN KO2 BFGOODRICH - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/70/R16/102-99R/ALL-TERRAIN-KO2/BFGOODRICH)
Alguém pode opinar se servem no Tracker? Penso que diminuindo a largura, mas aumentando na altura, não vai fazer diferença ao final.
O que dizem?
Abraços,
Boa tarde Edimar, com Pneu R16 225/70 o diâmetro total é de 563,9mm e com original é de 547,4mm. Eu tive na minha Tracker o BF AT R16 235/70, diâmetro total de 570,9mm, instaleir antes de fazer lift, e só raspavam ao esterçar totalmente o volante, mas mesmo depois do lift continuaram a raspar.
João Sidnei de Lima
22/05/2017, 22:50
Edimar,
Coloquei 225/70 Yokohama geolandar a/t-s, blz, não pega nada e peguei uma lama (suave) de boa.
Juliano_SBO
23/05/2017, 08:41
Depois de 50.000km rodados posso afirmar que para o uso urbano e rodovias o BF AT KO2 é uma porcaria! O pneu é bonito, mas somente isso. Se cair uma pequena garoa os pneus se transformam em barras de sabão sob a viatura.
AndreiTkr
04/06/2017, 21:56
Boa noite galera,
Alguém sabe me dizer algo sobre o pneu Hankook 225/70/16 103T A/T? Estou querendo colocar um pneu nesta medida em minha viatura, mas não encontrei muita variedade.
Este pneu foi o que encontrei com o preço mais em conta.
Abss
rafaelperafam
13/06/2017, 17:19
Boa tarde.
AndreiTkr, chegou a colocar o pneu Hankook 225/70/16 A/T?
Este pneu me interessa pela possibilidade de não ter que fazer lift.
Vou colocar esta semana o 235/60/16 Scorpion da Pirelli.
Vou colocar esta semana o 235/60/16 Scorpion da Pirelli.
na verdade é o 235/70/16 Scorpion ATR da Pirelli. Quando comprei o carro ele veio com os pneus originais mais notei que aquele plástico que faz o acabamento da caixa de roda no lado do carona estava comido, o vendedor da loja não soube explicar o motivo, coloquei agora os novos pneus que são maiores e não roça no plástico pelo menos quando esterço as rodas numa superfície lisa. Fui e voltei de BH e a única diferença que achei foi que ficou um pouco mais duro quando bate em algum buraco.
Vitor Sgobbi
17/10/2017, 14:23
na verdade é o 235/70/16 Scorpion ATR da Pirelli. Quando comprei o carro ele veio com os pneus originais mais notei que aquele plástico que faz o acabamento da caixa de roda no lado do carona estava comido, o vendedor da loja não soube explicar o motivo, coloquei agora os novos pneus que são maiores e não roça no plástico pelo menos quando esterço as rodas numa superfície lisa. Fui e voltei de BH e a única diferença que achei foi que ficou um pouco mais duro quando bate em algum buraco.
Souza, mas você colocou o 235/70 sem o kit lift?
Pessoal, gostaria de saber se fazendo um lift de apenas 1'' daria para colocar o 235/70 sem raspar :confused:
Abraços!
João Sidnei de Lima
17/10/2017, 22:18
Boa noite,
No meu Tracker sem modificação coloquei yokohama geolandar 225/70 r16 A/T-S, vai bem no asfalto (sem ruídos), estrada de terra (esburacada) e lama (sem exagero, não é MUD). Tô feliz!
Abs!!
Souza, mas você colocou o 235/70 sem o kit lift?
Pessoal, gostaria de saber se fazendo um lift de apenas 1'' daria para colocar o 235/70 sem raspar :confused:
Abraços!
Eu coloquei lift 1" e 235/70R16 e não raspa (apenas encosta na longarina ao virar o volante, mas isso tb acontece com lift 2"), mas já vi relatos de pessoas que disseram que raspou no carro.
Acredito que varia um pouco pela marca e/ou modelo do pneu e do estado das molas do carro, além do peso que carrega.
Abcs
rafaelperafam
18/10/2017, 12:06
Coloquei a pouco pneus 235/70R16 da marca Hancook.
Optei pelas molas que aumentam em 1" a suspensão.
Foram trocados os 2 amortecedores dianteiros pelos cofap da medida original.
Posso dizer que somente encosta na longarina quando a direção é totalmente esterçada.
Já fiz trilha moderada com o carro e não raspou nas caixas de rodas.
Coloquei a pouco pneus 235/70R16 da marca Hancook.
Optei pelas molas que aumentam em 1" a suspensão.
Foram trocados os 2 amortecedores dianteiros pelos cofap da medida original.
Posso dizer que somente encosta na longarina quando a direção é totalmente esterçada.
Já fiz trilha moderada com o carro e não raspou nas caixas de rodas.
Aproveitando o tópico, como que ficou o comportamento do carro com essas molas 1"? A dianteira ficou mais dura que o normal? Ficou desconfortável?
Eu estou utilizando calços mas queria substituir pelas molas, por causa de vistoria de detran e seguro.
Att
rafaelperafam
18/10/2017, 17:04
Após a troca das molas, percebi que o carro ficou mais duro sim. Principalmente no parte traseira. A dianteira ficou pouca coisa mais dura.
A grande diferença está quando se passa em quebra molas mais ingrimes.
O carro geralmente anda vazio pois minha família é somente eu minha esposa e nossa filha de 5 anos.
Teve uma ocasião de andar com mais um adulto no banco de trás e percebi que ao passar por quebra molas o carro não pulou como quando está vazio.
Quanto a estabilidade não percebi diferença, continuamos a utilizar o carro da mesma forma que antes.
A opção das molas foi justamente por conta de problemas com seguro e vistoria do Detran.
Vou colocar umas fotos depois para verificar a diferença.
Após a troca das molas, percebi que o carro ficou mais duro sim. Principalmente no parte traseira. A dianteira ficou pouca coisa mais dura.
A grande diferença está quando se passa em quebra molas mais ingrimes.
O carro geralmente anda vazio pois minha família é somente eu minha esposa e nossa filha de 5 anos.
Teve uma ocasião de andar com mais um adulto no banco de trás e percebi que ao passar por quebra molas o carro não pulou como quando está vazio.
Quanto a estabilidade não percebi diferença, continuamos a utilizar o carro da mesma forma que antes.
A opção das molas foi justamente por conta de problemas com seguro e vistoria do Detran.
Vou colocar umas fotos depois para verificar a diferença.
Obrigado camarada.
A traseira ficar mais firme é coisa boa, pq original é muito macia né. Minha preocupação é quanto a dianteira mesmo, mas se muda pouco não deve chegar a ficar desconfortável.
Depois posta umas fotos pra gente ver como ficou. Eu fiz umas medições quando instalei os calços para efeito de comparação de medidas, se der dá uma verificada pra ver se ficou muito diferente.
Abcs
552993
Lauro Michel
06/01/2018, 17:03
Boa tarde
Tenho uma Chevrolet Tracker ano 2008 e já estou pensando em trocar os pneus da camionete.
Ela está com todos os pneus originais Bridgestone Dueler H/T 687 235/60R16 100H, sendo os
traseiros ainda bons para rodar uns 10.000 km e os dianteiros já no final da vida com cerca de
3 mm de profundidade somente.
Estou querendo substituir o par da frente mas estou com dificuldade de achar os mesmos pneus
que minha Tracker tem. Inclusive o pneu reserva está zero, nunca foi usado.
Alguém poderia me dar uma sugestão de onde encontrar esses pneus Bridgestone na medida 235/60r16
ou alguma outra solução usando os 3 pneus que eu já tenho e que estão em melhores condições de uso?
PS1: Se eu encontrasse somente um Bridgestone 235/60r16 novo tiraria o pneu reserva que nunca
foi usado e formaria o par para por no eixo dianteiro.
PS2: Também gostaria de saber se posso usar na minha Tracker pneus nas medidas 235/65r16,
235/70r16 e 245/70r16.
Agradeço todas as respostas.
luizcarlosw
08/01/2018, 08:45
O murillus neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html passou uma lista de medidas e o raio total de cada uma ( que vai dizer se cabe ou vai ficar pegando e ter de levantar ), vamos lá:
Também pode usar este site https://tire-calc.com/pt/#
original:
235 / 60 / 16 = 27,1
opcoes:
255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais...
245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
215 / 70 / 16 = 27,9....... mais efeito placebo, funcionalmente quase não muda nada, não compensa.
215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina
No meu uso o Goodyear Wrangler SUV AT 235 / 60
554897
Procure mais no forum da Suzuki, de GM nosso carro é apenas a gravatinha, apenas foi montado e rebatizado pela GM é tudo Suzuki Grand Vitara a GM gosta bastante de fazer isso até com seus próprios carros de verdade ( chevete x kadett, Astra GT x "Vectra" GT, corsa x classic ... )
luizcarlosw
08/01/2018, 16:43
Correção: A lista acima é a altura do pneu e não o raio da roda.
Lauro Michel
13/01/2018, 22:36
O murillus neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html passou uma lista de medidas e o raio total de cada uma ( que vai dizer se cabe ou vai ficar pegando e ter de levantar ), vamos lá:
Também pode usar este site https://tire-calc.com/pt/#
original:
235 / 60 / 16 = 27,1
opcoes:
255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais...
245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
215 / 70 / 16 = 27,9....... mais efeito placebo, funcionalmente quase não muda nada, não compensa.
215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina
No meu uso o Goodyear Wrangler SUV AT 235 / 60
554897
Procure mais no forum da Suzuki, de GM nosso carro é apenas a gravatinha, apenas foi montado e rebatizado pela GM é tudo Suzuki Grand Vitara a GM gosta bastante de fazer isso até com seus próprios carros de verdade ( chevete x kadett, Astra GT x "Vectra" GT, corsa x classic ... )Obrigado Luiz Carlos, no caso de trocar os 4 estou vendo um pneu que achei bem interessante que é o Yokohama Geolandar 225/70R16. Essa é a medida original do Grand Vitara, correto? Sendo o da GV não encaixaria perfeitamente na Tracker?
Pneu 225/70R16 102H Geolandar G012 A/T-S Yokohama - Americanas.com (https://www.americanas.com.br/produto/28456838/pneu-225-70r16-102h-geolandar-g012-a-t-s-yokohama?epar=ds_rm_ba_cr_rmkt0002&opn=YSMESP&s_term=YSMESC)
VOVÔ DO TROLLER
13/01/2018, 23:11
Obrigado Luiz Carlos, no caso de trocar os 4 estou vendo um pneu que achei bem interessante que é o Yokohama Geolandar 225/70R16. Essa é a medida original do Grand Vitara, correto? Sendo o da GV não encaixaria perfeitamente na Tracker?
Pneu 225/70R16 102H Geolandar G012 A/T-S Yokohama - Americanas.com (https://www.americanas.com.br/produto/28456838/pneu-225-70r16-102h-geolandar-g012-a-t-s-yokohama?epar=ds_rm_ba_cr_rmkt0002&opn=YSMESP&s_term=YSMESC)
Sim, encaixa perfeitamente, pois o Tracker na verdade é o Suzuki Grand Vitara geração II. O problema é que se as molas estiverem cansadas (arriadas) com os pneus 225 70 16, pode pegar em algum lugar.. Abs
Leion, vi o seu post. Gostaria de saber da sua opiniao quanto ao uso de um pneu 236/70 R16 que não seja BF, mas um pneu 100% asfalto sem lift. Será que vair raspar? Tenho observado que algumas pessoas fazem isso.
Grato, Paulo
José Carlos Soler Filho
28/12/2018, 01:09
Yokohama Geolandar; Pirelli Scorpion ATR
luizcarlosw
28/12/2018, 16:17
Goodyear Wrangler SUV também é interessante
Pneu 235/60R16 100H WRANGLER SUV GOODYEAR - PNEUFREE.COM (https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/235/60/R16/100H/WRANGLER-SUV/GOODYEAR)
luizcarlosw
23/01/2019, 10:10
Pessoal estou querendo fazer um upgrade nos meus pneus para 225/70 AT R16, porém a redução de largura me deixa com uma pulga trás da orelha quando lembro de serras com chuva, ainda mais tendo uma filha de 4 anos no carro...
Uso 99% cidade/rodovia, estou com lift de 1"" e de vez em quando faço trilhas leves / moderadas.
Hoje uso os Wrangler SUV na medida original 235/60 e da uma vontade de por um pneu maior ... 235/70 sem chance não quero ralando em nada 2" de lift acho extremo demais para usar no dia a dia.
563956
Os Yokohama Geolandar me parecem o que esperava na medida original 235/60 R16, mas tem um preço absurdo.
563957
Já na medida 225/70 achei de todo tipo de preço e gosto partindo de incríveis R$360,00 dos Forza AT2 da XBRI Chineses seguidos por Delinte e Maxxis ...
563958 563959
Até vários outros modelos confiáveis recomendados pelo forum em valores mais justos no nível dos Wrangler SUV próximo dos R$480,00. Como já comentaram no forum a variedade dos 225/70 AT é beeem maior.
E ai opiniões, mantenho os Wrangler SUV ou dou um UP com os 225/70 sem medo de perder em espessura ?
Alguém se arrependeu de usar em algum momento 225/70 R16 ?
VOVÔ DO TROLLER
23/01/2019, 11:46
Pessoal estou querendo fazer um upgrade nos meus pneus para 225/70 AT R16, porém a redução de largura me deixa com uma pulga trás da orelha quando lembro de serras com chuva, ainda mais tendo uma filha de 4 anos no carro...
...
Acho que o 225 70 16 está de bom tamanho. Tenho amigos que já usaram o 225 70 16 com o carro original, sem problemas. Com relação à menor espessura não é assim "tão menos ". Com criança no carro ,a atenção e a redução de velocidade tem que ser observada e redobrada, para qualquer tipo de carro e tamanho do pneu. Vá mais devagar , aumente a segurança ,aprecie mais a paisagem, e de lambuja vem o menor consumo e o menor desgaste dos componentes do veículo. Abs.
João Sidnei de Lima
24/01/2019, 23:02
Boa noite,
Geolandar AT 225/70, uso com lift 1", perfeito, encarei lama pesada e reboquei alguns
Lauro, tb estou pensando em substituir os pneus da minha Tracker pelo 235/65 R16 Achilles ou Firemax. Acredito que essa medida não exige alteração na suspensão. Se vc instalar, nos informe se deu certo.
Complementando: 28,02 pol de diâmetro.
José Carlos Soler Filho
10/02/2019, 22:14
Lauro Michel, boa noite. Tb tenho um Tracker 2008 Gasolina. Já usei 2 marcas diferentes, e estou usando mais uma. Vamos lá: Todos com a indicação de fábrica, 235/60R16. Foram esses - Yokohama Geolandar G012 A/T-S, Maxxis Bravo 771, e Pirelli Scorpion ATR. O Yokohama, tem boa durabilidade. O Maxxis, excelente performance em todos os tipos de terreno, seco ou molhado. E o Pirelli, o melhor custo benefício, incluindo ótima durabilidade.
Estou tb, estudando um lift de 1". Para calçar pneus (235/70R16) com desenho mais offroad. São eles: Maxxis AT-980, General Tires Grabber AT2, e BFGoodrich All-Terrain T/A K0-2.
Quanto a sua solicitação, não é bom rodar com pneus de desenhos diferentes. Mas acho q o Pirelli Scorpion-ATR, tem um desenho semelhante aos Bridgestone Dueler (Antigos). Existe outro Bridgestone, com o mesmo nome Dueler, porém mais moderno.
soberanavr
13/08/2019, 12:39
Estou iniciando no ramo
e estou em duvida qual pneu comprar
estou com medo de comprar o 235 e esbarrar na lataria do carro
whatsapp 24 97404277
Jesus de Moraes
17/08/2019, 20:29
Para o "PS2": Acredito que tenha que aumentar a altura da suspensão. Uma sugestão :
Lift de Suspensao de 5,4cm para Grand Vitara 3 - SOB Performance (https://www.sobperformance.com.br/lift-kit-54-para-grand-vitara-3)
José Carlos Soler Filho
07/09/2019, 00:14
Originalmente 235/60R16 é a nomenclatura original do Tracker, pode comprar sem medo, e não tem q fazer lift.
Segue algumas indicações, já usadas por mim: Yokohama Geolandar; Maxxis Bravo 771; Pirelli Scorpion ATR Espero ter ajudado...
Boa tarde,
Seguem anexas fotos da minha Tracker com pneus 235/65R16C Firemax VAN916. O diâmetro aumentou 1 polegada e 1/2 polegada na altura do carro.
Até agora não raspou em nada, nem na longarina e nem na caixa de roda ou asas de morcego. Não fiz lift. Tudo original.
Pneus adquiridos em atacadaopneus.com.br.
Paulo.
Estou usando pneus 235/65R16 Firemax VAN916 sem lift.
Até agora não raspa em nada.
Estou usando pneus 235/65R16 Firemax VAN916 sem lift. Não raspa em nada.
Estou usando pneus 235/65R16 Firemax VAN916 sem lift. Não raspa em nada.
luizcarlosw
02/12/2019, 11:02
...
Passando um feedback 1 ano depois, fui nos FORZA XBRI AT2 225/70 R16 e estou plenamente satizfeito, inclusive com o nível de aderência em asfalto molhado que ficou inesperadamente melhor que os goodyear Wrangler SUV ( talvez por estarem ressecados vai saber ...).
Eu coloquei os pneus Champiro 235/60/R16 há dois anos e eles tem dado conta do recado, pelo menos na cidade (não estamos usando a Tracker pra off-road. Foi uma opção mais em conta e com bom custo benefício (recomendação do mecânico).
E quanto ao desgaste, resistência e desempenho em estradas enlameadas, o que terias a dizer?
luizcarlosw
12/12/2019, 09:17
E quanto ao desgaste, resistência e desempenho em estradas enlameadas, o que terias a dizer?
Fala Bob.
Sobre o desgaste o Forza AT2 da XBRI tem 3 marcações em escada nos gomos sendo a ultima a twi e atingi a primeira agora no eixo traseiro e fiz um rodízio, andei +- uns 20.000 Km neste meio tempo então deve durar durar entre 40K a 50K.
Resistência, os ombros não aparentam visualmente ter nenhum reforço como é comum nos MUD e em alguns AT top, são o mesmo estilo dos pneus padrão e mesmo padrão dos Wrangler, mas já pequei buracos, mordi algumas calçadas que com esse carro dá uma preguiça de fazer retornos de 2 ou 3 tempos, vai pela calçada mesmo rs... e não tive problemas de bolha ou vazamento, até por ser mais alto já protege também. Mas não é indicado para trilhas onde vá encontrar pedras afiadas pela lateral. Todas as trilhas que fiz com ele tinham mais barro ou cascalhos de riacho.
Aderência na lama estou mais satizfeito que os wrangler, o espaço entre os gomos é maior que os Wrangler que eu usava então ele meio que vai limpando parte dos canais enquanto anda, não fica tão encrespado quanto os wrangler que só limpa depois que entupiu na rodovia, e passei com mais segurança nos trechos de barro vermelho molhado / argila lisos comuns da região de SP e pequenos trechos de lama com um palmo de profundidade +-.
A diferença inesperada foi a aderência em asfalto molhado ( em relação aos wrangler ), este pneu tem menos área e contado que os wrangler, é um AT que conhecidamente tem menos aderência que os para cidade e é chinês, então eu esperava o inverso, tem duas curvas próximas de casa fechadas de baixa velocidade em subida que em chuva são um sabão, primeiro dia de chuva já fui por elas e fiz na velocidade que sei que os wrangler davam uma escapada para ver o quanto mais de cuidado teria de ter em serra e ele fez firme.
Mais umas duas vezes um tempo depois fiz um pouco mais forte para ver até onde ele ia e ele começa a escapar bem depois que os wrangler. Não que vou sair descendo o rego na serra do mar para ir ao litoral agora rs... mas tenho mais segurança que antes.
Tudo bem que os wrangler estavam um pouco depois do meia via, deviam ter uns 3 a 4 anos e talvez ressecados, mas era algo que eu não esperava, até por ter experiência inversa no meu antigo escort que peguei um chinês, que por ironia se chama aderenza, que era um sabão no asfalto molhado, pior que pneu velho e troquei menos de 1 ano depois por arrependimento jurando que nunca mais compraria pneu chinês.
Ressuscitando o tópico.
Estou precisando trocar os pneus da Tracker e me assustei com o relato acima.
Tenho dúvida entre o BF AT K02 e Geolandar A/T G015 , nas medidas 235/70 - 16.
Atualmente estou com o Geolandar A/T-S G012 que saiu de linha.
Como sempre falararm muito bem do BF estou cogitando a ideia, até consegui preço mais barato do que o Yokohama.
Alguém mais teve experiência desagradável com o K02?