Ver Versão Completa : Kit suspensão p/ Cherokee da SPIDER4x4
samukanvas
15/02/2008, 13:01
Site: www.spider4x4.com.br
Diretamente do interior de sampa, Seba e Bill estão preparando um kit de aproximadamente 3" para cherokee sport e eventualmente grand cherokee e wrangler, já que compartilham peças. Outros tamanhos poderão ser feitos a gosto do cliente.
Acredito que eles virão dar mais informações do kit por aqui, mas já deixo registrado que não se trata de um body lift. É um kit de suspensão de fato pra ser usado em trilha e asfalto, tentando manter o máximo desempenho nos dois pisos. Máxima torção na trilha e segurança no asfalto. Esse kit não poderá ser comparado com nenhum body lift porque são duas coisas diferentes. Um é estética (body lift) e o outro é funcional com a mesma estética do BL (Kit spider 4x4).
O kit será short arm com quick disconect da estabilizadora e algumas outras melhorias. Sendo assim, vc poderá comprar e instalar em qualquer oficina que saiba afrouxar e apertar porca e parafuso. Garanto que será tão bom ou melhor que os kits importados pela grande experiência em construção de protótipos de Rock Crawling - Categoria máxima de Off-Road.
Estou abrindo esse tópico porque o primeiro carro que fará esse kit é o meu e tenho plena confiança que ficará melhor que imagino, assim como ficou minha outra cherokee. Nesse carro tb serão trocado os eixos, mas usarão os suportes nas posições originais dos D30 e D35 confeccionados pela spider4x4.
O preço, prazo, condições, fotos etc... serão dados através dos proprietários da spider4x4.
Fiquem no aguardo para novas informações e guardem seus trocados porque esse kit vai ser top e não vai ser caro como os importados!!! :concordo:
Abs
Jack Jipeiro
15/02/2008, 19:51
Ainda bem que temos pessoas gabaritadas para fazer tal serviço a um preço justo, apenas assim não dependeremos de importar peças sempre que precisemos...
Torcendo para esse kit sair logo...
Abraços...
samukanvas
15/02/2008, 22:55
Ainda bem que temos pessoas gabaritadas para fazer tal serviço a um preço justo, apenas assim não dependeremos de importar peças sempre que precisemos...
Torcendo para esse kit sair logo...
Abraços...
É isso aí cara... Temos que torcer por alguém que tem gabarito pra fazer um bom produto. :concordo:
abs
O projeto está em andamento, aguardem.......
Abraços,
Bill
Aguardando notícias também, neste tópico.
T+:concordo:
Tenho interesse em saber mais a respeito dos eixos que usará na da XJ. Mais cedo ou mais tarde meu eixo terá de ser trocado e gostaria de saber sobre as opçoes do mercado. Vlw
Humberto Baldisseri
18/02/2008, 20:46
Abraços,
Bill
Bill,
Tô nessa.Se precisar de cobaia,estou a disposição.
Humberto.
Abraços,
Bill
... aguardando novidades anciosamente... have a good job!!!
[ ]'s
samukanvas
19/02/2008, 20:24
Ô gringayada!!! Coloca foto!!!:concordo:
Abs
Ô gringayada!!! Coloca foto!!!:concordo:
Abs
Melhor não. o dono do carro ia entrar em pânico vendo o estrago.
Só para ter uma idéia, foi o Ramiro Bin Lôco que desmontou os eixos quaaaaase sozinho, imagine as marretadas.......
:mrgreen:
Abraços,
Bill
samukanvas
21/02/2008, 23:45
Melhor não. o dono do carro ia entrar em pânico vendo o estrago.
Só para ter uma idéia, foi o Ramiro Bin Lôco que desmontou os eixos quaaaaase sozinho, imagine as marretadas.......
:mrgreen:
Abraços,
Bill
Quer dizer que o ramiro foi promovido???? :mrgreen: De faxina pra desmontadô?
Abs
A Spider4x4 valoriza a dedicação de seus funcioários, proporcionando para cada um deles a oportunidade de explorar os limites de seu potencial, por mais limitado que seja.
Ainda mais os funcionários que pagam almoço para gente........:mrgreen:
Abraços exploradores,
Bill
legal, parabens :concordo:
isso eh o q falta no brasil (alem de carros descentes)
os fabricantes gringos geralmente focam no 70% on e 30% off.
mas tem gente que faz kits "sob medida" .
vejo kits de suspensao como terno. nao eh igual para todo mundo. para necessidades diferentes.
legal ter pessoas "gabaritadas" cuidando disso e nao como varios outros por ai que copiam kits sem criterio e ou conhecimento.
abs
Jack Jipeiro
29/02/2008, 16:43
E ai, como anda o projeto??
Abraços...
Site: www.spider4x4.com.br
Diretamente do interior de sampa, Seba e Bill estão preparando um kit de aproximadamente 3" para cherokee sport e eventualmente grand cherokee e wrangler, já que compartilham peças. Outros tamanhos poderão ser feitos a gosto do cliente.
Acredito que eles virão dar mais informações do kit por aqui, mas já deixo registrado que não se trata de um body lift. É um kit de suspensão de fato pra ser usado em trilha e asfalto, tentando manter o máximo desempenho nos dois pisos. Máxima torção na trilha e segurança no asfalto. Esse kit não poderá ser comparado com nenhum body lift porque são duas coisas diferentes. Um é estética (body lift) e o outro é funcional com a mesma estética do BL (Kit spider 4x4).
O kit será short arm com quick disconect da estabilizadora e algumas outras melhorias. Sendo assim, vc poderá comprar e instalar em qualquer oficina que saiba afrouxar e apertar porca e parafuso. Garanto que será tão bom ou melhor que os kits importados pela grande experiência em construção de protótipos de Rock Crawling - Categoria máxima de Off-Road.
Estou abrindo esse tópico porque o primeiro carro que fará esse kit é o meu e tenho plena confiança que ficará melhor que imagino, assim como ficou minha outra cherokee. Nesse carro tb serão trocado os eixos, mas usarão os suportes nas posições originais dos D30 e D35 confeccionados pela spider4x4.
O preço, prazo, condições, fotos etc... serão dados através dos proprietários da spider4x4.
Fiquem no aguardo para novas informações e guardem seus trocados porque esse kit vai ser top e não vai ser caro como os importados!!! :concordo:
Abs
Candinha,
O Seba e o Bill falaram em sigilo por enquanto.
Larga de fazer fofoca e vai colocar o Caveirão no barro.
[]'s
samukanvas
03/03/2008, 01:40
Candinha,
O Seba e o Bill falaram em sigilo por enquanto.
Larga de fazer fofoca e vai colocar o Caveirão no barro.
[]'s
Hmmm.... que frescuuuura.... :mrgreen:
Então coloca umas fotos com uma capa por cima do carro, mas coloca foto!!! :mrgreen:
Abs
O projeto básico está pronto. Digo “básico” porque estou me baseando na geometria original da Cherokee Sport. O carro do Rodrigo não terá nenhum aumento de altura, portanto não haverá necessidade em alterar os comprimentos e ângulos dos braços. Neste caso, os benefícios principais deste kit serão:
- nacionailização de buchas e pivôs, diminuíndo significativamente os custos de reposição futura
- maior vida útil das buchas
- maior robustez dos braços
A partir deste projeto básico, estaremos desenvolvendo um “lift kit” de 3”. Neste tará alterações em geometria, bem como componentes adicionais para acertar tudo para altura maior.
Mais notícias em breve...........
Abraços,
Bill
samukanvas
03/03/2008, 19:01
O projeto básico está pronto. Digo “básico” porque estou me baseando na geometria original da Cherokee Sport. O carro do Rodrigo não terá nenhum aumento de altura, portanto não haverá necessidade em alterar os comprimentos e ângulos dos braços. Neste caso, os benefícios principais deste kit serão:
- nacionailização de buchas e pivôs, diminuíndo significativamente os custos de reposição futura
- maior vida útil das buchas
- maior robustez dos braços
A partir deste projeto básico, estaremos desenvolvendo um “lift kit” de 3”. Neste tará alterações em geometria, bem como componentes adicionais para acertar tudo para altura maior.
Mais notícias em breve...........
Abraços,
Bill
Tio Bill,
Mas o meu carro já tem kit de 3". Fiquei confuso agora...:pensativo:
Tirando o feixe traseiro vai baixar muito?
Abs
Jack Jipeiro
03/03/2008, 19:15
Acredito eu que o ideal seria um kit para 4,5" ou mais. Pois nos 3" é facil de fazer com calços de molas...
Apenas minha opinião...
Abraços...
Tio Bill,
Mas o meu carro já tem kit de 3". Fiquei confuso agora...:pensativo:
Tirando o feixe traseiro vai baixar muito?
Abs
Rodrigo,
Como não conheço a construção dos braços originais e não achei infos sobre o kit HDS, estive com a impressão que as únicas peças trocadas eram as molas e calços. Mas depois de ler a sua mensagem, fui pesquisar na net e vi que os braços inferiores foram trocados também.
Agora, você teria um braço original aí para tirar uma medida?? Preciso de saber o comprimento dele, entre os centros das buchas....
De toda forma, eu tinha entendido que nesta Cheroka, nós iríamos abaixá-la de volta para a altura original. Pelo menos foi isso que escrevi na proposta........
Abraços,
Bill
Acredito eu que o ideal seria um kit para 4,5" ou mais. Pois nos 3" é facil de fazer com calços de molas...
Apenas minha opinião...
Abraços...
Felipe,
Calços de mola vai mesmo levantar o carro 3". Alias, calços de molas podem levantar o carro o quanto quiser, 5", 8", 12", o ceu é o limite. Mas o resto??
Este kit HDS que o Rodrigo instalou, aquele eu achava que era apenas molas e calços, deixou o carro muito ruim de dirigir. A panhard descentralizou o eixo dianteiro. Tinha bumpsteer. A suspensào traseira era dura e a frente mole. E por aí vai....
O que quero fazer primeiro é um simples kit de substituição, trocando os braços e panhard originais por outros. Com isso terá reposição fácil e barata de componentes, maior robustez por usar componentes mais resistentes e uma melhora em articulação atravez de articulações de rotação incorporadas em cada braço.
Pretendo projetar estes componentes para serem AJUSTÁVEIS para usar para qualquer lift entre zero e 3". Daí, você poderá começar trocando apenas estes braços e depois ir trocando outras coisas conforme necessário para chegar na altura que quer.
Mesmo sem nem ter começado com a engenharia, acredito que os kits serão +/- assim:
KIT 0"
- 04 braços longitudinais dianteiros
- 01 barra panhard
- 01 suporte para barra panhard
KIT 2"
- 01 barra panhard
- 02 calços de mola dianteira
- 02 calços de mola traseira
- 04 grampos de feixe
KIT 3"
- 01 barra panhard
- 02 molas dianteiras
- 02 calços de mola traseira
- 02 lâminas auxiliares para mola traseira
- 04 grampos de feixe
- 02 extensores para barra estabilizadora
- componentes para abaixar a t-case (a ser definido)
- componentes para corrigir geomentria de direção (a ser definido)
Novamente, o meu objetivo é de fazer os kits de forma que você pode incrementar a altura do carro sem jogar monte de coisa fora.
O que peço de vocês é um pouco de paciência. Faço isso "part time" por enquanto, noites e finais de semana.........:???:
Cansativo pracaraio.......:parede::mrgreen:
Abraços,
Bill
samukanvas
03/03/2008, 21:18
Te mandei um mail Bill!!! :concordo:
Jack,
É moleza fazer kit como o bill disse colocando somente calços. Inclusive é mole instalar e é bem baratinho, mas não tem noção como fica ruim dirigir um carro assim. Mesmo com o kit hds que foi bastante testado, tem falhas.
Eu passei muito tempo tendo como profissão pilotar carro de corrida e se tem alguma coisa que eu entendo é de guiar. Jogo minha habilitação esportiva no lixo se alguém tiver melhor desempenho/segurança num body lift que num kit feito do jeito que a spider está projetando!
Estou com a minha xj 91 com kit de 8" aqui em casa e sua dirigibilidade é bem parecida, senão melhor que da minha outra xj 98 com kit de 3".
Se for andar a 40 por hora no trânsito, não sentirá diferença significativa, mas daí pra cima pode ficar preocupado...
Abs
Jack Jipeiro
03/03/2008, 22:56
Pois é, interessante isso, as vezes nos preucupamos apenas em erguer o carro e deixamos a segurança de lado...
A minha XJ com 3" tá meio estranha mesmo, meio mole, as vezes acontece um bumpsteers. Por isso queria levanta-la a 4,5", porém com segurança...
Vou ter paciencia e esperar esse projeto se concretizar...
Abraços...
...É moleza fazer kit como o bill disse colocando somente calços. Inclusive é mole instalar e é bem baratinho, mas não tem noção como fica ruim dirigir um carro assim. Mesmo com o kit hds que foi bastante testado, tem falhas...
x2 x3:concordo:
Não adianta, cópia é copia. Por mais que se tente fazer igual, nunca estará na mesma altura/qualidade do original pois o ingrediente principal da cópia é baratear o custo, ou seja, omite-se na fabricação de pequenos componentes ou produz em baixa qualidade para ter o retorno financeiro o mais rápido possivel, acarretando ao mal-funcionamento/qualidade do produto e insatisfação do cliente:cry:
[ ]s pirateados...
Exatamente isso. Algo que não estou disposto a fazer..........
De dizer que não copio nada de outrem seria insultar a inteligência de vocês. Não há como, nem porque ficar reinventando tudo. Porém, procuro sempre investigar a cada detalhe para entender os motivos para que o projetisot fez o que fez. E caso achar outro jeito que acho melhor, aí faço mudanças.
Abraços,
Bill
x2 x3:concordo:
Não adianta, cópia é copia. Por mais que se tente fazer igual, nunca estará na mesma altura/qualidade do original pois o ingrediente principal da cópia é baratear o custo, ou seja, omite-se na fabricação de pequenos componentes ou produz em baixa qualidade para ter o retorno financeiro o mais rápido possivel, acarretando ao mal-funcionamento/qualidade do produto e insatisfação do cliente:cry:
[ ]s pirateados...
BILL, PIRATARIA É CRIME!!!
JÁ MELHORAR UMA IDÉIA, É EVOLUÇÃO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s confiante no kit SPIDER de 6"
samukanvas
06/03/2008, 16:37
BILL, PIRATARIA É CRIME!!!
JÁ MELHORAR UMA IDÉIA, É EVOLUÇÃO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s confiante no kit SPIDER de 6"
Fabião,
A spider já "instalou" um kit de 8" em uma cherokee... Acho que não encontrariam dificuldade nenhuma em fazer um kit desses, já que melhoraram esse kit de 8" em alguns aspectos. :grin:
Abs
Dificuldade não tem em fazer um kit de 6"ou 8". A questão é que todo criente é louco que nem você para deixar a gente cortar e soldar a vontade na sua Cheroka para fazer um long-arm, pois short-arm é impraticável para esta altura...........
Abraços,
Bill
Jack Jipeiro
07/03/2008, 15:42
Bill, só para agente saber, se por acaso eu quiser subir minha XJ em 4,5 ou 6", ou algo em torno disso, vcs fazem? Claro que mediante marcar data e tudo mais?
É isso??
Abraços...
Bill, só para agente saber, se por acaso eu quiser subir minha XJ em 4,5 ou 6", ou algo em torno disso, vcs fazem? Claro que mediante marcar data e tudo mais?
É isso??
Abraços...
Fazemos sim. Mas em forma de kit não, pois um lift destes não é apenas parafusado no carro, envolve bastante corte e solda para fezer direito
Abraços,
Bill
Bill,
Short arm não é impossível, só não fica bom.
[]'s
Exatamente por isso que não vamos fazer um short arm maior de 3"............:concordo:
Abraços,
Bill
Bill,
Short arm não é impossível, só não fica bom.
[]'s
Gostaria de entender o porquê de não ficar bom.
Um amigo teve uma XJ com kit short arm de 6" da Tomken que trouxe em 2000 e não via problemas. Aliás, o kit era um absurdo na trilha. Flexionava muito! Ainda é bem recomendado lá fora.
O kit veio inclusive com feixes de mola completo(não usava bloco ou laminas extras).
samukanvas
10/03/2008, 17:17
Gostaria de entender o porquê de não ficar bom.
Um amigo teve uma XJ com kit short arm de 6" da Tomken que trouxe em 2000 e não via problemas. Aliás, o kit era um absurdo na trilha. Flexionava muito! Ainda é bem recomendado lá fora.
O kit veio inclusive com feixes de mola completo(não usava bloco ou laminas extras).
Vixe duda... fica ruimzão sim cara. Se não limitar com cinta eu acho que o carro passa por cima do eixo nas erosões :mrgreen:
Vixe duda... fica ruimzão sim cara. Se não limitar com cinta eu acho que o carro passa por cima do eixo nas erosões :mrgreen:
Vêja se entendi:
Então seriam ruins em relação ao fato dos braços da suspensão (inferiores e superiores) não aguentarem o esforço quando totalmente flexionados e travados dentro de uma erosão, empenando e fazendo com que o carro "passe por cima" dos eixos, é isso?
Meu kit é Short de 4" e a dianteira é basicamente a mesma da XJ. Flexiono bastante e não estou conseguindo visualizar essa erosão extrema que faria o eixo sair da geometria e "passar" por debaixo(a não ser que eu esteja a 80km/h e passse nessa erosão em 4x2, ai seria EXTREMO :D ) Principalmente por estarmos praticamente parados, com reduzidas tracionando os pneus dianteiros para fora da erosão.
Não estou querendo criar confusão, mas gosto de aprender sobre as coisas, principalemte no que se diz respeito a Física dos obstáculos que superamos em trilhas. Por isso estou pedindo essas "aulas" com os mais experientes.
Também acho os LA melhores sim, principalmente por poder proporcionar mais flexibilidade ao conjunto. Mas não necessariamente os SA são ruins.
Obs: não sou engenheiro nem mecânico
samukanvas
10/03/2008, 18:34
Vêja se entendi:
Então seriam ruins em relação ao fato dos braços da suspensão (inferiores e superiores) não aguentarem o esforço quando totalmente flexionados e travados dentro de uma erosão, empenando e fazendo com que o carro "passe por cima" dos eixos, é isso?
Meu kit é Short de 4" e a dianteira é basicamente a mesma da XJ. Flexiono bastante e não estou conseguindo visualizar essa erosão extrema que faria o eixo sair da geometria e "passar" por debaixo(a não ser que eu esteja a 80km/h e passse nessa erosão em 4x2, ai seria EXTREMO :D ) Principalmente por estarmos praticamente parados, com reduzidas tracionando os pneus dianteiros para fora da erosão.
Não estou querendo criar confusão, mas gosto de aprender sobre as coisas, principalemte no que se diz respeito a Física dos obstáculos que superamos em trilhas. Por isso estou pedindo essas "aulas" com os mais experientes.
Também acho os LA melhores sim, principalmente por poder proporcionar mais flexibilidade ao conjunto. Mas não necessariamente os SA são ruins.
Obs: não sou engenheiro nem mecânico
Os braços continuam curtinhos, mas a mola fica enorme... não se consegue manter a geometria perto da original e por isso fica ruim.
Na trilha isso se resume na dificuldade que o eixo tem, pela angulação do braço, de transpor obstáculos.
Resumindo porcamente :mrgreen:
abs
Domingo que vem deverá estar debaixo da Cheroka............:concordo:
Abraços,
Bill
Rapaz... vai ficar cara essa brincadeira???
VIXE!!!
se precisar de cobaia em Ribeirão Preto... pode contar... hahahahaha
[]'s
Ainda não sei quanto vai custar, pois é um desenvolvimento. O Rodrigo depositou a confiança na Spider4x4 para bolar este kit, usando a Cheroka dele de cobaia. É um processo demorado, o carro ficará meses com a gente, algo que nem tudo mundo seria disposto a fazer.
Pode ser que neste protótipo até que perdemos dinheiro, mas é assim mesmo..........;)
Abraços,
Bill
samukanvas
17/03/2008, 21:06
Domingo que vem deverá estar debaixo da Cheroka............:concordo:
Abraços,
Bill
São lindos... posso levar eles pra passear???? :mrgreen:
Eu to querendo ir aí um fds desses pra ver ao vivo. Vou esperar os braços ficarem prontos pra eu ir!!! :-D
Só uma dúvida, vc cortou fora algum daqueles suportes que estavam no eixo? :lol:
abs
Durvaldo Varandas
18/03/2008, 01:20
Olá amigos,
Gostaria que alguém me disesse como faço para levantar a suspensao de uma Cherokee Sport para colocar pneus 31/10,5 ou maior sem gastar muito. Grato!
Só uma dúvida, vc cortou fora algum daqueles suportes que estavam no eixo? :lol:
abs
Não cortei nada nos eixos e não pretendo cortar.
Abraços,
Bill
Olá amigos,
Gostaria que alguém me disesse como faço para levantar a suspensao de uma Cherokee Sport para colocar pneus 31/10,5 ou maior sem gastar muito. Grato!
Quanto é gastar muito??? Isso é MUITO relativo....
Abraços,
Bill
you get what you paid for.....:concordo:
nao existe milagre.... :discordo:
samukanvas
18/03/2008, 12:30
Não cortei nada nos eixos e não pretendo cortar.
Abraços,
Bill
Beleza... minha dúvida era em relação a cáster e ângulos dos suportes. Se estariam igual ao original. Vai que eu errei a mão... :rolleyes:
Abs
samukanvas
18/03/2008, 12:32
you get what you paid for.....:concordo:
nao existe milagre.... :discordo:
X2!!!!!!!!!!
Na spider4x4 foi uma surpresa. Saiu bem mais em conta que importar um kit de boa qualidade e tem garantia!! :concordo:
Abs
Ricardo Cubas
12/04/2008, 09:59
Bill,
quanto tempo e quanto $$$ para levantar minha XJ em 4,5" ??
há amortecedor disponivel no Brasil ??
samukanvas
14/04/2008, 12:37
Clique em cima do logo na minha assinatura e mande um mail pra eles.
Abs
Jack Jipeiro
14/04/2008, 15:28
Não mande e-mail não, ou então poste a resposta aqui depois, gostaria tb de saber isso, e acreito que muita gente tb...
Abraços...
Ricardo Bambhoo
14/04/2008, 20:08
Por um acaso partes deste kit da spider podem complementar o kit de 3 da hds pra dar uma melhoradinha nele ?
[]'s
Jack Jipeiro
15/04/2008, 15:10
Pelo que eu entendi disso tudo é que a Spider não faz Kit de suspensão, eles fazem uma suspenção definitiva e mais reforçada, é isso?
O Samukanvas conhece o pessoal lá e pode dar mais detalhes...
Abraços...
Alfredo Stavale
15/04/2008, 16:25
se fizerem pra suzuki jimny eu to dentro.
samukanvas
15/04/2008, 16:41
Por um acaso partes deste kit da spider podem complementar o kit de 3 da hds pra dar uma melhoradinha nele ?
[]'s
Acredito que sim, cara... eles tem um critério muito legal de avaliação e te mostram os prós e contras do que vc já tem. Só mesmo conversando com eles pra te explicarem...
No meu kit hds eu deixei as molas dianteiras porque se não me engano vieram da bds.... bds é bala!! :concordo:
abs
samukanvas
15/04/2008, 16:42
Pelo que eu entendi disso tudo é que a Spider não faz Kit de suspensão, eles fazem uma suspenção definitiva e mais reforçada, é isso?
O Samukanvas conhece o pessoal lá e pode dar mais detalhes...
Abraços...
O meu 3" é kit. Se precisar desfazer um dia, o carro voltará ao normal colocando as peças originais de volta.
Meu 8" já era... corta o chassis, suportes dos links, muda travessas, coloca sub chassis etc...
abs
samukanvas
15/04/2008, 16:44
se fizerem pra suzuki jimny eu to dentro.
Fazem samurais brabos lá (Procure por spider e preto veio)... os caras são especialistas em suzuki.
Certeza que fazem pro teu jimny!!!
abs
Alfredo Stavale
15/04/2008, 18:11
Fazem samurais brabos lá (Procure por spider e preto veio)... os caras são especialistas em suzuki.
Certeza que fazem pro teu jimny!!!
abs
se couber no bolso de um jovem universitário... hoje dei um 180º bonito na chuva... vindo pro trabalho.. essa suspensão do meu carro precisa de um ajuste, não entendo nada de oversteers, pumbsteers e sei lá o que, mas o carro tá estranho, ele não volta natuiralmente nas curvas se eu não corrigir a direção na mão.. alem de ficar saindo de traseira direto.. hoje fiquei com o c# na mão!
Pessoal,
Estamos sim trabalhando neste kit de 3" para a Cherokee Sport, mas estamos com dificuldades em achar buchas de um carro nacional que servem. Até que achamos, mas exige alojamentos especiais, aumentando o custo final do kit. Para o Rodrigo, vamos fazer o combinado para o preço combinado, independente de levar ou não um prejuzinho. Porém, não gostaríamos ainda de adiantar um valor fechado para o kit, já que não concluímos com a engenharia.
Infelizmente, desenvolvimento é assim mesmo.....
Abraços,
Bill
Alfredo Stavale
15/04/2008, 19:20
Pessoal,
Estamos sim trabalhando neste kit de 3" para a Cherokee Sport, mas estamos com dificuldades em achar buchas de um carro nacional que servem. Até que achamos, mas exige alojamentos especiais, aumentando o custo final do kit. Para o Rodrigo, vamos fazer o combinado para o preço combinado, independente de levar ou não um prejuzinho. Porém, não gostaríamos ainda de adiantar um valor fechado para o kit, já que não concluímos com a engenharia.
Infelizmente, desenvolvimento é assim mesmo.....
Abraços,
Bill
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?:mrgreen:
alguma chance??
Jack Jipeiro
16/04/2008, 00:55
Minha singela opnião. 3 polegadas, é facil de fazer, tem bastante kits a venda e não é necessario muitas mudanças na viatura. Pq não partem para desenvolver um kit de 4,5". Esse sim faria sucesso no mercado, pois ai que precisa de serviço de profissionais como vcs...
Abraços...
Minha singela opnião. 3 polegadas, é facil de fazer, tem bastante kits a venda e não é necessario muitas mudanças na viatura. Pq não partem para desenvolver um kit de 4,5". Esse sim faria sucesso no mercado, pois ai que precisa de serviço de profissionais como vcs...
Abraços...
Motivos:
1) Não temos uma Cherokee disponível para desenvolver este kit.
2) Não temos grana sobrando para investir nisso, sem ter garantia de venda.
3) Existem dúvidas se há de fato mercado para um kit que custará pelo menos R$ 7.000 instalado....
Abraços,
Bill
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?
pra suzuki jimny!?:mrgreen:
alguma chance??
Em forma de kit, sem chance. Motivos?? Vide a minha resposta anterior, os motivos são os mesmos, com um custo um pouco menor....
Abraços,
Bill
Jack Jipeiro
16/04/2008, 14:11
Motivos:
1) Não temos uma Cherokee disponível para desenvolver este kit.
2) Não temos grana sobrando para investir nisso, sem ter garantia de venda.
3) Existem dúvidas se há de fato mercado para um kit que custará pelo menos R$ 7.000 instalado....
Abraços,
Bill
1) Poderia emprestar a minha de cobaia, sem problemas....
2) Eu compraria pelo menos o 1º
3) 7.000K, é isso mesmo??? Infelizmente não tenho essa grana disponivel, e com certeza será dificil mercado nesse valor. Pensei que não passaria e já chutando alto, uns 2.500 reaus...
Cancele a primeira e segunda resposta...
Abraços...
Por R$ 2.500 nem compra e instala as molas e amortecedores.........
Abraços,
Bill
Jack Jipeiro
17/04/2008, 00:06
OK, então melhor eu ficar quietinho nos meus 3" mesmo, essa grana toda não é para mim.
Valeu Bill...
Abraços...
Por R$ 2.500 nem compra e instala as molas e amortecedores.........
Abraços,
Bill
bom e barato... nao conheco esse "milagre"
quer qualidade ? coisa boa ? paga, se nao anda original eh mais seguro para todos.
Ricardo Cubas
17/04/2008, 08:12
Concordo com as questoes de segurança ....
Mas não é o valor que faz um produto ou serviço ser bom ou ruim. Já vi muito produto e muita oficina cobrar muito bem e fazer um serviço porco.
Outra questão é que não existem apenas dois estágios - carro original sem gastar nada ou uma otima suspensao de R$ 7.000. Existem muitos up grades que podem ser feitos nesse intervalo sem comprometer a segurança.
Eu gostaria muito de poder investir na minha XJ para colocar sapatinhos 35" .... mas não tenho grana pra isso .... tenho que adequar meus desejos e necessidades aos meus (parcos) recursos disponíveis.
ABraços.
Concordo com as questoes de segurança ....
Mas não é o valor que faz um produto ou serviço ser bom ou ruim. Já vi muito produto e muita oficina cobrar muito bem e fazer um serviço porco.
Outra questão é que não existem apenas dois estágios - carro original sem gastar nada ou uma otima suspensao de R$ 7.000. Existem muitos up grades que podem ser feitos nesse intervalo sem comprometer a segurança.
Eu gostaria muito de poder investir na minha XJ para colocar sapatinhos 35" .... mas não tenho grana pra isso .... tenho que adequar meus desejos e necessidades aos meus (parcos) recursos disponíveis.
ABraços.
Ricardo,
Eu não falei nada de existir apenas dois estágios entre um carro original e uma suspensão de R$ 7.000. Mas não era isso que foi solicitado pelo Jack Jipeiro, ele deseja um kit de 4,5", algo bem mais sofisticado e complexo do que o de 3". E por isso o valor alto.
Esta suspensão de 3" que estamos desenvolvendo para o Rodrigo ainda não quero falar em valores precisos, mas não vai chegar nem perto deste valor....
Abraços,
Bill
Ricardo Cubas
17/04/2008, 08:57
ok, Bill.
Respondi para o que o Offroad havia escrito. Porque dava a entender ou vc tem 7.000 ou nao faz nada...
Conheço sua reputação de ótimos serviços .... quando tiver valores poste aki para nós. Pois pra kit de 3" axo que tem mercado sim.
abraços
"
Eu não falei nada de existir apenas dois estágios entre um carro original e uma suspensão de R$ 7.000. Mas não era isso que foi solicitado pelo Jack Jipeiro, ele deseja um kit de 4,5", algo bem mais sofisticado e complexo do que o de 3". E por isso o valor alto.
"
Bill
x2,
tinha feito o comentario acima, pq vejo muita receita aqui no forum sem criterio nenhum ....
coisa boa tem seu preco
samukanvas
17/04/2008, 12:37
Eu acho que pra spider4x4 fazer um kit de 4,5" não iriam fazer qualquer coisa. Tenho certeza que estaria mais perto do meu kit de 8" (em desempenho) que perto de um kit porco de 3".
Pelo que conheço dos donos da spider4x4, eles nunca iriam deixar sair um carro meia boca de lá. Até hoje o pior carro que fez suspa lá é um puta carro e sonho de qualquer um no fórum. Porra... os caras meteram um v6 num samurai e fizeram uma puta suspa de RC (Preto Véio). Colocaram eixos de unimog num cj5 e fizeram um 4link que tem o curso mais absurdo que eu já ví (devasso). Quer cartão de visitas melhor que esse? Isso não é pra qualquer um... É muita engenharia pra tirar o máximo de performance off-road.
Kit baratinho tem... não flexiona!!! Serve apenas pra estética e mesmo assim o baratinho é 3k (falando em boa marca). O desempenho desses lifts é comparado ao original... Eu prefiro gastar mais e ter alguma coisa que funciona. Por isso sou cliente da spider4x4. Gosto de incentivar pessoas com disposição pra desenvolver um kit totalmente nacional com o critério de como de "grande empresa americana" (Como se fosse importante mencionar "grande empresa americana" :rolleyes:). E mais... meu kit é customizado... eu encho o saco dos caras e sai como eu quero. Pago uma vez só... não fico "acertando" um kit pronto.
Acho que antes de achar caro ou barato devemos refletir:
1. Bill e Seba não são malucos. O que vcs acham que sairia por 7k? Calços e uns bracinhos meia boca?
2. Peçam explicação detalhada do que seria esse kit. Sem saber, não tem como julgar.
3. Conheçam o trabalho deles. Meu carro tá aí, devasso, PV, PPN, o próprio spider, uva passa, etc... são vários carros que vcs podem bater papo com os donos aqui mesmo no fórum.
4. Os caras são muito gente boa. Bill e Seba são bem sociáveis e respondem tudo que perguntam (O bill morde de vez em quando :mrgreen:, mas é vacinado).
5. Tudo que for colocar sua vida em risco é bom se precaver escolhendo bons equipamentos. Esses kits do fórum todos emendados são brincadeira. Não imagino alguém achando isso bom... Os de marca são ótimos tb, mas tem que ver se é lift ou kit flex, porque o preço muda bastante pra mais!!
Isso é o que eu tenho como minha opinião.
Gosto dos caras da spider, dos clientes e do serviço. Não tenho nada a reclamar (tirando a distância da minha casa :rolleyes:).
Abs a todos!!
Rodrigo
Alfredo Stavale
17/04/2008, 12:56
Em forma de kit, sem chance. Motivos?? Vide a minha resposta anterior, os motivos são os mesmos, com um custo um pouco menor....
Abraços,
Bill
Olá Bill, não sei se seria um kit completo que eu preciso, eu fiz as molas e algumas alterações nos link e nos amortecedores. mas não ficou bom, o carro sai demais de trasiera alem de ter ficado com uma direção muito leve( Caster). então eu realmente não sei o que eu preciso, o melhor seria eu levar o carro pra você e não ficar especulando um kit ou valores ou se é bom ou ruim isso ou aquilo.
Jack Jipeiro
17/04/2008, 17:37
Só para constar...
Não falei em momento algum que o valor dito pelo bill para a suspa de 4,5 estava caro, ate pq acredito que sairia uma bela duma suspa. Apenas disse que para mim esse valor não daria, não cabe no meu bolso...
Abraços...
Olá Bill, não sei se seria um kit completo que eu preciso, eu fiz as molas e algumas alterações nos link e nos amortecedores. mas não ficou bom, o carro sai demais de trasiera alem de ter ficado com uma direção muito leve( Caster). então eu realmente não sei o que eu preciso, o melhor seria eu levar o carro pra você e não ficar especulando um kit ou valores ou se é bom ou ruim isso ou aquilo.
Tire algumas fotos do carro e mande elas para mim, junto com uma descrição do carro do jeito que está e onde quer chegar.
Abraços,
Bill
Estou acompanhando esse tópico desde o início. Minha idéia é encontrar uma solução adequada para trilhas.
Venho observando o seguinte:
- samukanvas deve ser o cliente mais feliz da Spider4x4.
- billj está assumindo uma responsabilidade seríssima nesse tópico. A promessa já está enorme. Acredito na sua experiência e boa vontade mas quem lê (lembre-se que não estamos vendo e ouvindo) torce para não naufragar.
- Preço alto não é sinal de qualidade e segurança. Pra mim é sinal de desenvolvimento e pesquisa, no início do processo, o que faz gerar as duas qualidades. Preço alto foi explicado de forma meio arrogante.
- Boas explicações técnicas.
- Que diabos é isso de meter o pau em kits prontos? Parece Windows VS Linux... Mais seriedade nisso aí. Pseudo-ciência é fácil.
T+
samukanvas
17/04/2008, 23:42
Estou acompanhando esse tópico desde o início. Minha idéia é encontrar uma solução adequada para trilhas.
Legal, então é bom ler de forma crítica e não defender seus "interesses". Cada um tem um pensamento diferente sobre a mesma coisa e cada um tem sua verdade. Pra mim e pra vc são diferentes e por isso devemos tentar compreender as idéias colocadas aqui.
Mais feliz não sei, mas muito feliz eu estou. Já estou no meu segundo carro lá e enviaria um terceiro se o tivesse. Quando vc está satisfeito com um belo trabalho executado no seu carro vc fala:
A) Bem?
B) Mal?
Tenho certeza que marcou a opção "A" no seu monitor com caneta :razz:
- billj está assumindo uma responsabilidade seríssima nesse tópico. A promessa já está enorme. Acredito na sua experiência e boa vontade mas quem lê (lembre-se que não estamos vendo e ouvindo) torce para não naufragar.
O bill não está assumindo nada neste tópico. Quem abriu fui eu e deixei claro que a montagem seria no meu carro. Não tem promessa nenhuma (Onde é que vc tá lendo isso??? Nos ajude!!! :putz:). Quem lê sabe da qualidade, ou vc acha que um projeto de short arm 3" é mais difícil que um 4link e eixos de mog, acerto do primeiro conjunto de air fox do brasil, samurai com v6, cherokee com suspa de RC, e vááááários outros trabalhos enormes e complexos? :rolleyes: Vc deve estar brincando...
- Preço alto não é sinal de qualidade e segurança. Pra mim é sinal de desenvolvimento e pesquisa, no início do processo, o que faz gerar as duas qualidades. Preço alto foi explicado de forma meio arrogante.
Ok, preço alto não é sinal de segurança? Compra um cabo de guincho barato e vai pra trilha, tira o cinto de segurança do seu carro e coloca palha de côco, troca as buchas do teu carro pelas "baratinhas", coloca pastilha de freio "baratinha" etc... Pesquisa e desenvolvimento eu acho que não precisam... tua resposta já foi dada acima. Fizeram dezenas de carros muito mais complexos antes dessa XJ com meras 3"... :rolleyes:
Sobre a forma como foi explicado é de cada um... eu não sou fresco e me entendo bem com o bill. O cara é nota 10! O seba então é uma "moça". Como podem julgar o trabalho e a atitude de alguém? Será que não foram arrogantes antes achando 7k caro sem nem mesmo saber do que se tratava? Será que não falaram nada antes pro cara?
- Boas explicações técnicas.
Vc não viu nada... se acha isso bom, eu tô achando pouco. Os caras são muito mais que isso...
- Que diabos é isso de meter o pau em kits prontos? Parece Windows VS Linux... Mais seriedade nisso aí. Pseudo-ciência é fácil.
Ninguém tá metendo pau em kit pronto. Vc precisa pesquisar um pouco. Existem diferentes tipos de kits pro mesmo carro. Uns baratinhos só pra "poser", seu caso, e outros pra quem faz trilha, caso dos frequentadores deste fórum (Bom, alguns :rolleyes:. Só visitar o tópico de fotos de cherokee que vai conhecer eles). Acho o kit procomp muito bom, de marca boa, mas o kit fodástico da procomp (Bão pra trilha) é caro pracaralho e continua sendo 3". Esse de 3k, que todo mundo acha simples, fácil de copiar e caro, é o melhor kit a venda no brasil hoje do tipo "pronto".
Tem tb os kits montados pro "proficionaiz" do fórum que são um monte de tralha colada sem critério. Esse aí que o pessoal diz que não em mistério e que é super simples. Super simples de fazer, super barato de pagar, super complicado quando instalado...
samukanvas
18/04/2008, 00:20
Já tô arrependido de ter aberto esse tópico...
Enchí o saco dos caras pra abrir um tópico pra tentar ajudar o pessoal das cherokees a conhecer um pouco da construção de um kit e o que é importante ter no carro. Forcei a barra pra "lançar" um kit de cherokee mesmo tento uma fila grande na porta. Fiquei perturbando pra postar fotos e postar coisas sobre o kit aqui..... :parede:
Foda... nego num tem pena... :rolleyes:
Seba e Bill, me desculpem os comentários desse tópico. Sou uma besta mesmo.:putz:
abs
Jack Jipeiro
18/04/2008, 00:47
Samukanvas,
Não desanime no primeiro obstaculo que aparecer, debates são bons para mostrar realmente o que é melhor.
Deixemos o tópico continuar, está com um otimo teor técnico, eu mesmo já aprendi bastante coisa aqui...
Vamos ao que interessa, suspensão para trilha...
Se for para posar, faça como eu, coloque calços.....hehehehe
Abraços...
Bill,
Pro pessoal que tá reclamando do preço, você pode fazer umas molas helicoidais na traseira da XJ e umas molas maiores na dianteira :mrgreen:
Vai ficar super!!!
[]'s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
samukanvas, boa sorte.
T+
samukanvas
18/04/2008, 14:22
Galera, o negócio é o seguinte: Os tópicos de cherokee viraram um grande pé no saco... Tudo se resume a "meu carro quebrou e quero uma solução pra ontem". Tem trocentos tópicos só de conserto de cherokee. Repetem a mesma coisa 200vzs... Nem se dão ao trabalho de procurar. É como o Gadelha disse: "Quero solução pro meu problema" e fod@-se o resto... Pra isso vcs já têm o fórum clone, onde todos vivem o sonho da liberdade e são felizes... Aqui a porrada come a favor de trilha e jipe bom!:twisted:
Isso não tem nada a ver com espírito jipeiro e sim com negócios. Já ta toda a engrenagem funcionando certinha. Um entra, fala do problema, outro entra indica o meca de preferência ou seu fornecedor de peças preferido que fala bunitinhu e reclama que tem um complô contra ele :putz:
Não têm tópicos falando de trilhas ou de desenvolvimento pra cherokee. Só chororô de nego precisando de sensorzinho, pastilhinha, kitizinho baratinho... Daí quando um fala em kit baratinho, nego que não pesquisou e não leu nada, porque não tinha tópicos sobre isso, acha que descobriu a roda: "Nossa, meu carro vai ficar igual àquela foto americana, não sei porque falam tão mal" :rolleyes: E não tem noção da cagada que está fazendo. A ponto de criticar um dos melhores do Brasil sem conhecer merda nenhuma de nada... :putz:
Eu, que to nesse fórum a um tempão (desde 2004, mas com outro nick), vejo que, hoje (Salvo alguns), o pessoal das cherokees não quer nem saber de 4x4... Mal ligam a tração e usam o fórum como ferramenta pra resolver as p... no carro e se mandam... só voltam quando a p... entra de novo. Quer promoção, liga nas Casas Bahia!!! Aqui é trilha porr@! Deu problema porque tava "radicalizando" na trilha, eu sou o primeiro a ajudar, agora quer ajuda porque tava subindo o meio fio de shopping... vsf!:cool:
Daí o babaca aqui tenta criar vários tópicos sobre suspensão (que é o grande tema agora porque eu to vendo uma grande quantidade de pessoas inventando moda). O babacão insiste e abre um tópico sobre um provável kit de suspensão feito por uma das melhores empresas do Brasil no ramo, na tentativa de elevar um pouco o nível dos caras que só lêem manual de peças (Chegam até a decorar os números pra mostrar inteligência :shock:)... Eu sou um merda e não me atrevo a falar mais que meu pouco conhecimento. O nível não sou eu que dito e sim os donos da empresa spider4x4 que são muito "fodas", pra resumir bem.
Porque são fodas? Não me deram desconto, não almocei na casa deles, não ligo pra eles todos os dias e o cachorro dos caras estranha e me morde... Mas os caras têm um estilo de vida e de comportamento exemplar. EU queria ter 10% do conhecimento dos caras pra ser mais feliz. Eles não trabalham exclusivamente fazendo jipes... Só nos finais de semana e mesmo assim os caras chegam as oito e saem à hora que acabar, sábado, domingo e feriados (Enquanto nós fazemos trilha).... Eu já saí mais de 9 da noite de lá algumas vezes. FDS? Os caras só comem ferro o fds todo, nem param pra comer... Família? Sim, ele as tem, mas ocupam seu tempo realizando nossos sonhos. Descanso? O kct!!!! Tem 4-5 carros e seus donos cutucando pra voltar pra trilha o mais rápido possível. E mesmo com tudo isso o trabalho sai perfeito e rápido. Digo de novo: SOU FÃ DOS CARAS. VOU PRA LÁ SÓ PRA FICAR OLHANDO ELES TRABALHAREM. SUAS SOLUÇÕES/IDÉIAS SÃO INCRÍVEIS. E EU sei VALORIZAR esse tipo de trabalho. Estou fazendo isso agora, mesmo que não precisem de defesa. To elogiando porque merecem e não me preocupo com o que acham. Chamo isso de "minha personalidade"...
Eu sou o tipo do cara que quando vejo um negócio valioso como esse, fico maluco pra dar certo. Queria eu poder comprar o passe dos dois e montar uma mega loja no centro de sampa.... Mas sou só sonhador e desejo toda a sorte do mundo pra essa dupla e que possam viver disso e que ganhem muito bem.
Voltando ao assunto. Acho um desrespeito incrível julgarem ou comentarem alguma coisa sem conhecer a spider. Podem me xingar a vontade pelo que falo... Não me importo (É até legal porque eu me mijo de rir), mas injustiça eu não deixo acontecer. E não aconteceu só com eles. Aconteceu com o kit da garra4x4 tb que virou um kit “caro” por conta da “facilidade de criar um kit igual” pelos “proficionaiz conhessedores de çuspenção” do fórum... Isso é um absurdo! Continuem a espantar esses caras e se graduem na faculdade dos bitolados.... Terei prazer em sortear um conjunto completo de antolhos, cela e freio pro primeiro formando!!!
É realmente um desperdício tentar ajudar o pessoal... O negócio é largar de mão e deixar nego se danar mesmo.
Desculpem o desabafo, mas não guento com esses comentários especulativos...
Sábado estarei na spider e vou bater umas fotos pra quem interessar....
abs
Jack Jipeiro
18/04/2008, 17:00
Samukanvas,
Acho que exagerou um pouco, perguntei muitas coisas aqui e talvez o que tenha dito, algo foi para eu, então me desligo desse tópico.
Abraços...
samukanvas
18/04/2008, 17:18
Samukanvas,
Acho que exagerou um pouco, perguntei muitas coisas aqui e talvez o que tenha dito, algo foi para eu, então me desligo desse tópico.
Abraços...
Não liga não cara... só estou chateado por ter jogado meu tempo fora...
Alfredo Stavale
18/04/2008, 17:44
Não liga não cara... só estou chateado por ter jogado meu tempo fora...
Rodrigo, olha o coração hein!
só digo uma coisa FALTAM 15 MINUTOS PARA SEXTA FEIRA
samukanvas
18/04/2008, 18:06
Rodrigo, olha o coração hein!
só digo uma coisa FALTAM 15 MINUTOS PARA SEXTA FEIRA
:lol: :lol: :lol: Eu já tinha lido o que tinha escrito....
Está convidado assim que abrirmos a trilha :concordo: Quero ver essa disposição toda em ação :mrgreen:
abs
Sergio Rocha
18/04/2008, 18:51
Rodrigo
x2 :concordo:
Não adianta, daki a pouco vão dizer que vc ganha comissão da Spider.:parede:
Eu conheço muito pouco sobre suspensão, quase nada.Mas não sou cego e vejo a sua XJ fazendo trilha, na minha frente, vejo o Spider ( pra quem não sabe o samurai do Bill) desde 2004, em RC.Vejo vídeos de Devasso do ,,,,,,,,,, e por aí vai.
Já vi coisas fantásticas por aki. Lembra da Extreme ? :mrgreen:
Nunca um Kit de suspensão produzido em massa, será tão bom quanto um feito sob medida.Isso é óbvio.
Compra um terno Armani pronto e encomenda outro sob medida.:mrgreen:
[]':shock:
Alfredo Stavale
18/04/2008, 20:52
:lol: :lol: :lol: Eu já tinha lido o que tinha escrito....
Está convidado assim que abrirmos a trilha :concordo: Quero ver essa disposição toda em ação :mrgreen:
abs
isso ai, só evitei criar mais polemicas, você já deu o recado :palmas:
po beleza, essa trilha tá prometendo ser perfeita.
eu moro na freguesia, já conheço algumas coisas mas nada de trilha eu ia sempre na boca do mato e tinha uma que eu fiz há um tempão atras(acho que 2000)eu to procurando as fotos, seu achar, eu posto aqui. mas tem que ser transponivel, infelizmente meu carro não tem a suspensão do seu. pelo menos no guincho. por falar nisso, o que resolver do guincho?
Dirceu D.Jr.
18/04/2008, 21:14
Tô me divertindo na coruja... hehehe
Domingo trilha em Santa Rita Do Passa Quatro, EU VOU !!!
Abs...
Rapaz... Vem um cara, escreve uma opinião contrária, não concorda com outras, e o que faz? Despresa o cidadão.
Se é assim, isso não é um Fórum. É um monólogo.
Expor as idéias é assim. Nem todos concordam. Se alguém é contra, talvez tenha alguma razão. Talvez parar um minuto para pensar, mesmo que mantenha a opinião inicial, já valha a pena.
Se fosse um debate numa mesa de bar, faria o quê? Sairia na porrada? Apelou, meu camarada...
T+
samukanvas
19/04/2008, 03:47
Rapaz... Vem um cara, escreve uma opinião contrária, não concorda com outras, e o que faz? Despresa o cidadão.
Se é assim, isso não é um Fórum. É um monólogo.
Expor as idéias é assim. Nem todos concordam. Se alguém é contra, talvez tenha alguma razão. Talvez parar um minuto para pensar, mesmo que mantenha a opinião inicial, já valha a pena.
Se fosse um debate numa mesa de bar, faria o quê? Sairia na porrada? Apelou, meu camarada...
T+
Caramba... :rolleyes: Não se trata de opiniões e sim de ataques. Principalmente quando disse que sou o cliente mais feliz da spider e que quem está lendo torce pra não naufragar. Expor idéias de forma construtiva e agregadora ajudaria e muito, mas o objetivo foi o contrário. Tá claro e eu vou te explicar pela última vez (Santa paciência :rolleyes:)... Conseguiu mesmo o que queria. Zoneou o tópico e não ajudou em nada. De quebra perdeu uma ótima oportunidade de aprender muito sobre suspensão.
Algumas perguntas que fizeram já foram respondidas pelo bill nas páginas anteriores. Me dei o trabalho de ler o tópico todo de novo e vou citar exemplos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=561483&postcount=30 - Aqui o bill dá uma dica do que seria um kit de 4,5.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=562851&postcount=32 - Aqui ele diz claramente que o kit seria long arm. Agora entre em qualquer site e procure por um sistema full long arm de marca boa e verá que os 7k tão baratiiiiiiinhos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=563361&postcount=36 - Aqui sou eu explicando porcamente o porque lift de mais de 3" não funciona bem e seus perigos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=567711&postcount=37 - Aqui está a primeira foto dos braços e eu vejo claramente 4 links com regulagem no estilo dos kits flex, nada tem a ver com body lift.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=587998&postcount=54 - Aqui sou eu explicando como será meu kit de 3 e como é complexa a instalação de um de 8 long arm, bem parecido com o que seria o de 4,5...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=588155&postcount=57 - Aqui o bill explica mais uma vez a dificuldade dele: Achar buchas. Isso porque combinamos de procurar uma bucha nacional e barata. Reparou que a dificuldade não é a suspensão? A tua torcida pra naufragar foi em vão...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=588502&postcount=60 - Aqui começou o problema. Apesar do bill ter explicado todos esses links acima, teve que explicar de novo... Mesmo assim, esqueceu de tomar seu memorex e partiu pra ignorância.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=589390&postcount=67 - Essa resposta do cara era pra acabar com todas as dúvidas, mas o negócio era zoar o tópico, certo? Entããããooo... postei o link abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=589553&postcount=70 - Aqui eu explico de boa tudo tin tin por tin tin. Mastiguei tudo pra acabar de uma vez por todas com todas as dúvidas e não dar espaço pra palhaçada. A partir daqui acho que seu o objetivo ficou claro. Pra mim, que custei a acreditar, seu post foi a certeza...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=590010&postcount=74 - Com esse seu post, demonstrou pra que veio. Começaram aqui os problemas. Esse post foi muito infeliz porque conseguiu me atacar e tentou atacar um assunto que vc mal conhece.
O resto da história vc já sabe, tá fresquinho ainda.
Apelar foi isso que vc fez acima. O que eu fiz foi tentar, em vão, baixar a bola dos zoneadores pra deixar o espaço mais técnico.
Faz um favor pra gente? Deixa o tópico continuar com as fotos, descrições e "aulas" do mestre bill. Não gaste mais seu tempo aqui não. Só vai atrapalhar quem quer aprender.
Agora estou indo pra spider ver o tal kit... Vou tirar umas fotos e espero que não perturbe quando eu postar :concordo:.
Sem abs
Sergio Rocha
19/04/2008, 09:32
Esse tópico é específico sobre o KIT DE SUSPENSÃO DA SPIDER, então vamos nos ater ao assunto.
Palpiteiros ou quem não tem o que fazer são totalmente dispensáveis.:mrgreen:
[]':concordo:
Elmer_Jeep
19/04/2008, 09:54
... Mal ligam a tração e usam o fórum como ferramenta pra resolver as p... no carro e se mandam... só voltam quando a p... entra de novo. Quer promoção, liga nas Casas Bahia!!! Aqui é trilha porr@! Deu problema porque tava "radicalizando" na trilha, eu sou o primeiro a ajudar, agora quer ajuda porque tava subindo o meio fio de shopping... vsf!:cool:
:palmas: :palmas:
Ramiro - Bin Lôco
20/04/2008, 09:00
Venho observando o seguinte:
- billj está assumindo uma responsabilidade seríssima nesse tópico. A promessa já está enorme.
T+
Gadelha,
Desculpe mas o cliente mais feliz da Spider 4X4 SOU EU!:dance:
Quando confiei meu Samurai ao Bill e ao Seba eu nem os conhecia pessoalmente, apenas através de amigos em comum, posts neste Fórum e de vê-los nas competições de RC.
Comprei meu Samuca original, investi cerca de R$ 7.000,00 pra fazer dele uma viatura de trilhas (receita básica pra Samuca, SPOA, lift 2", Pneus 31", bloq tras., kit de redução X-Crawler, jumelos articulados, etc.).
Não contente com o que eu já tinha em mãos, ou seja, o que tem a maioria dos Samukeiros de trilha, resolvi reconstrui-lo.
Depois de pesquisar muito só aceitei mergulhar de cabeça numa modificação sem volta porque quem abraçou o projeto FOI A SPIDER4X4, caso contrário eu não arriscaria todo meu investimento na mão de outros, a não ser que eu enviasse meu Samuca pros Estados Unidos.
Resultado, hoje eu tenho um Samurai que de original só tem os chassi, ainda assim reforçado e modificado e a carroceria, ainda assim cortada e modificada.
Absolutamente tudo, de cabo-à-rabo, foi feito num único lugar: NA SPIDER 4X4.
Estou super satisfeito e feliz por 3 motivos:
-Tenho hoje um Jipe pronto pra enfrentar qualquer trilhae participar do RC com boas chances.
-Ganhei conhecimento técnico observando passo-a-passo todo o projeto do meu Samuca.
-E o mais importante de tudo, GANHEI DOIS BAITAS AMIGOS QUE SÃO O BILL E O SEBA, além de outros que conheci lá na Spider4X4 e só conhecia virtualmente.
Portanto, assim como o Samukanvas, eu recomendo de olhos fechados tudo o que a Spider 4X4 se propuser a fazer, seja para qual jipe for. Porque trata-se de possoas responsáveis e sérias que antes de soltar um parafuso do "seu" Jipe, gastam horas na frente do computador com planejamentos, cálculos, etc..
Se voce acha que a promessa deles já está enorme, no desenvolvimento desse kit, para a Spider 4X4 é fichinha, pois conhecimento eles tem de sobra.
Desculpem o off-topic, mas não puder perder a oportunidade de reivindicar para mim o título de CLIENTE MAIS FELIZ DA SPIDER4X4.
[]'s
p.s.: quem quiser entender melhor o que estou dizendo, vejam:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20272
samukanvas
20/04/2008, 11:05
Fala pessoal,
Estive na spider e ví as mods do meu carro. O que ví foi muito legal e vou dar (uiiiii) uma passade de leve no que foi visto. Nada de fotos, ok? Só quando o carro sair. Prefiro deixar as fotos pro bill e seba.
A traseira está instalada. O bloqueio está no lugar, o feixe ficou levemente arqueado, pra mim, numa posição excelente. Foi feito um novo suporte pros amortecedores traseiros, que virou um crossmember dukaraleo, mais perto do eixo o que irá deixar meus amortecedores com mais curso (eu tive problemas com final de curso aberto). A única coisa foi o jumelo original que vai ficar estrangulado por conta do novo setup do feixe. Tenho que arrumar um jumelo novo porque vai torcer bem mais e vai ficar mais confortável. O negócio é o suporte original da cherokee que é fechado demais...
A dianteira estava pronta, mas levará modificações já que o bill não gostou de uma pecinha que vai presa no braço. Mesmo assim eu fiquei feliz porque o kit promete "usar" todo o curso das molas :D.
Resumindo: Não falta muito, mas não estou com pressa. :concordo:
abs
samukanvas
20/04/2008, 11:12
Sergião, boa!!! :mrgreen:
Elmer, tradução clean foi phoda... foi mal aí pelos palavrões :mrgreen:
Ramiro, valeu pelo relato!! Mas eu acho que eu tô brigando nas cabeças pelo título de cliente mais feliz tb!!! :mrgreen: Vai precisar de photochart!!! Tenho até voto do gadelha :mrgreen:
abs
Sergio Rocha
20/04/2008, 12:16
Fala pessoal,
Estive na spider e ví as mods do meu carro. O que ví foi muito legal e vou dar (uiiiii) uma passade de leve no que foi visto. Nada de fotos, ok? Só quando o carro sair. Prefiro deixar as fotos pro bill e seba.
A traseira está instalada. O bloqueio está no lugar, o feixe ficou levemente arqueado, pra mim, numa posição excelente. Foi feito um novo suporte pros amortecedores traseiros, que virou um crossmember dukaraleo, mais perto do eixo o que irá deixar meus amortecedores com mais curso (eu tive problemas com final de curso aberto). A única coisa foi o jumelo original que vai ficar estrangulado por conta do novo setup do feixe. Tenho que arrumar um jumelo novo porque vai torcer bem mais e vai ficar mais confortável. O negócio é o suporte original da cherokee que é fechado demais...
A dianteira estava pronta, mas levará modificações já que o bill não gostou de uma pecinha que vai presa no braço. Mesmo assim eu fiquei feliz porque o kit promete "usar" todo o curso das molas :D.
Resumindo: Não falta muito, mas não estou com pressa. :concordo:
abs
Mais perto do eixo ? Pode explicar melhor ? Não seria mais perto do Dif ?
[]':pensativo:
samukanvas
20/04/2008, 18:24
Mais perto do eixo ? Pode explicar melhor ? Não seria mais perto do Dif ?
[]':pensativo:
Sim, eixo, diferencial... mesma coisa. :concordo:
Elmer_Jeep
21/04/2008, 00:52
Elmer, tradução clean foi phoda... foi mal aí pelos palavrões :mrgreen:
Relaxa, eu não vi nada demais, até citei um trecho do seu texto concordando com o comentário.
Mas sabe como é, :pensativo: notificaram o palavriado e tal :roll: aí tive que dar uma editada mais ou menos...
[]'s
Sergio Rocha
21/04/2008, 12:12
Relaxa, eu não vi nada demais, até citei um trecho do seu texto concordando com o comentário.
Mas sabe como é, :pensativo: notificaram o palavriado e tal :roll: aí tive que dar uma editada mais ou menos...
[]'s
Palavriado chulo, igual ao do Panico na TV, das novelas e etc....:oops:
Por essas e outras que considero o trabalho de vcs coisa pra quem tem saco de filó.:mrgreen:
[]'
Jack Jipeiro
21/04/2008, 23:03
Disse que ia me desligar desse tópico, mas não tem jeito, o assunto interessa muito para eu...Então vamos lá...
Só para eu entender, Samukanvas, essa XJ que tá lá fazendo o Lift é a sua 98???
Abraços...
Sergio Rocha
22/04/2008, 09:12
Disse que ia me desligar desse tópico, mas não tem jeito, o assunto interessa muito para eu...Então vamos lá...
Só para eu entender, Samukanvas, essa XJ que tá lá fazendo o Lift é a sua 98???
Abraços...
São duas XJ 98. Uma branca totalmente modificada para trilhas pesadas ( caveirão) e outra prata, com algumas modificações.Essa que está sendo falada aki é a PRATA.
[]'esclarecedores
Alfredo Stavale
22/04/2008, 10:00
eu estava achando que era o caveirão...
da nisso, rodrigo não posta fotos!
São duas XJ 98. Uma branca totalmente modificada para trilhas pesadas ( caveirão) e outra prata, com algumas modificações.Essa que está sendo falada aki é a PRATA.
[]'esclarecedores
A branca é uma XJ 1991, a prata é de 1998.
Abraços,
Bill
Sergio Rocha
22/04/2008, 12:08
A branca é uma XJ 1991, a prata é de 1998.
Abraços,
Bill
Tem toda razão.:putz::putz::putz::putz:
[]'
Jack Jipeiro
22/04/2008, 16:46
Então blz, aguardando novos comentarios sobre a cheroka então...
Abraços...
gravaluz
24/07/2012, 17:48
Ola Bill
Beleza brow?
cara, c aind tem kit lift de suspensao pra cherole xj 98?
tentei acessar o spider4x4. Mas nao rolou. Tem como mandar contato pra falarmos?
abracao
11 79676525
Wers