PDA

Ver Versão Completa : Nova ideia pra freio da band, sera q dá ?

onduty
13/02/2008, 14:00
EAi galera.

HOje me veio uma ideia nova na kbça.

DEpois de perguntar muito sobre como melhorar o freio da band, eu encontrei 3 soluções:

1º colocar freio a disco
2º colocar hidrovacuo
3º isolar um burrinho de freio de cada roda.

A primeira opção , eu descartei (pois falta grana e disponibilidade das peças)
A segunda opção é q só falta grana
E a terceria opção , é a q estou meio com duvida.

É o seguinte :

Pelo q andei prestando atenção , os freios a tambor só 'tranca as rodas "com muita pressão ou se colocar o sistema de freio a ar.

E já que a band tem 8 burrinhos e a bomba de freio só tem uma saida :putz:eu tô achando q esta faltando pressão pra frenagem.

Então andei perguntando pra uns toyoteiros por aqui, e eles me recomendaram isolar um burrinho de cada roda pra ficar totalizando 4 burrinhos nas rodas e colocar uma bomba de duas saidas, tipo F1000, D20.

Ai pra cada saida da bomba ira ficar apenas dois burrinhos.

Eai será q isso realmente funciona ???

elmestizo
13/02/2008, 19:58
é piada? Com freio não se brinca!

onduty
13/02/2008, 20:10
O cara fez isso numa band e ficou melhor.

Mas isso eu vou descartar , pois não vai dar certo.

Então se eu colocar a bomba de freio de F1000 que no caso tem duas saidas , será q vai ficar melhor ?

PS: A bomba de freio da F1000 encaixa certo , só tem q furar pra parafusar.

guilhermeabreu
13/02/2008, 21:21
CARO ONDUTY

Se esta faltando grana , como vc vai comprar o cilindro mestre da F-1000 ?

Se vc esta sem grana , espera ter a grana para ir fazendo por etapas e ter um freio bom e confiável .

Como vc falou em fazer da forma que te orientaram , FUNCIONA SIM , PERFEITAMENTE , para vc ir para o fundo do poço rapidinho , e ficar sem andar com sua BAND até vc coseguir juntar uma graninha para fazer direito , ÍSTO , SE VC ESTIVER VIVO , CLARO NÉ . Como o ELMESTIMO mesmo falou : ÍSTO É UMA PIADA , a dica que o cara te deu . Esta nova idéia , VOCE IRÁ FICAR DE CARA NOVA SE VIVER .

A sua BAND esta com os freios originais , funcionam a mais de 200 anos , se me perguntar se são BONS te digo que não , mas funcionam . Mas vc perguntou se tem jeito de melhorar , todos aqui foram unanimes em dizer que sim , COLOCANDO FREIO A DISCO DUPLO VENTILADO NA FRENTE + HIDROVÁCUO ORIGINAIS DA BAND , E MANTER OS ORIGINAIS DE LONA NA TRAZEIRA , diferente disto , é melhor ficar com o que esta .

ATENÇÃO : SEM GRANA VC NÃO CONSEGUE MELHORAR NADA , NEM NA BAND , E EM NENHUM OUTRO CARRO . Para vc teruma melhoria em seu carro seja qual for , SEM GRANA NÃO DÁ , é lógico se vc procurar estas peças originais em desmanches , vc gastaria menos grana e ficará bom , desde que as peças estejam boas ,pq senão irá gastar 2 vezes .

NÃO INVENTA FACILIDADE COM FREIO PQ VC " MORRE " . Qual o preço da sua VIDA ?

onduty
14/02/2008, 08:04
CARO ONDUTY

Se esta faltando grana , como vc vai comprar o cilindro mestre da F-1000 ?

Se vc esta sem grana , espera ter a grana para ir fazendo por etapas e ter um freio bom e confiável .

Como vc falou em fazer da forma que te orientaram , FUNCIONA SIM , PERFEITAMENTE , para vc ir para o fundo do poço rapidinho , e ficar sem andar com sua BAND até vc coseguir juntar uma graninha para fazer direito , ÍSTO , SE VC ESTIVER VIVO , CLARO NÉ . Como o ELMESTIMO mesmo falou : ÍSTO É UMA PIADA , a dica que o cara te deu . Esta nova idéia , VOCE IRÁ FICAR DE CARA NOVA SE VIVER .

A sua BAND esta com os freios originais , funcionam a mais de 200 anos , se me perguntar se são BONS te digo que não , mas funcionam . Mas vc perguntou se tem jeito de melhorar , todos aqui foram unanimes em dizer que sim , COLOCANDO FREIO A DISCO DUPLO VENTILADO NA FRENTE + HIDROVÁCUO ORIGINAIS DA BAND , E MANTER OS ORIGINAIS DE LONA NA TRAZEIRA , diferente disto , é melhor ficar com o que esta .

ATENÇÃO : SEM GRANA VC NÃO CONSEGUE MELHORAR NADA , NEM NA BAND , E EM NENHUM OUTRO CARRO . Para vc teruma melhoria em seu carro seja qual for , SEM GRANA NÃO DÁ , é lógico se vc procurar estas peças originais em desmanches , vc gastaria menos grana e ficará bom , desde que as peças estejam boas ,pq senão irá gastar 2 vezes .

NÃO INVENTA FACILIDADE COM FREIO PQ VC " MORRE " . Qual o preço da sua VIDA ?
Olha meu amigo o negocio é o seguinte :

a bomba de freio da F1000 eu tenho uma aqui em casa, porem estava perguntando se dava pra freiar mais com essa bomba pela existencia de duas saidas.

Se fosse pra comprar uma bomba eu compraria a bomba eo hidrovacuo da band, entendeu ?

PS: Não vou isolar os burrinhos, pois sei q não vai dar certo.

DEsculpa pela resposta, mas não é pra queimar ninguem.

Valeu

Elmer_Jeep
14/02/2008, 11:37
como tudo na vida tem prós e contras aqui vai uma experiência positiva:

Todas as bands que meu pai teve na época que não haviam os kits de freio a disco tinham cilindros isolados.

Um dos cilindros de cada roda era travado, funcionava apenas como regulador. E nas manutenções já eram menos 4cilindros pra se preocupar.

Detalhe, sempre tivemos band picapes, carroceria de madeira, que eram usadas na cidade e na fazenda, sempre carregada.
A última que tivemos com essa modificação (e que eu mais andei) foi uma 96 que pegamos zeroKM e rodamos 400mil, vendemos em 2003. Era freio tambor nas 4.

Funcionava muito bem sim senhores.

[]'s sem criar polêmica.

Elmer_Jeep
14/02/2008, 11:43
PS: cilindro mestre e servo(hidrovácuo) eram mantidos originais.

Kim
14/02/2008, 12:46
Olha o Elmer, também gosta de uma enjambração!!!!!:shock:
:mrgreen::mrgreen:Hauhhauhauhauhauhauhauhauhau:mrg reen::mrgreen:

Elmer_Jeep
14/02/2008, 13:19
??, traduz aí.

[]'s

estyvybeykr
14/02/2008, 13:25
Olha o Elmer, também gosta de uma enjambração!!!!!:shock:
:mrgreen::mrgreen:Hauhhauhauhauhauhauhauhauhau:mrg reen::mrgreen:

Elmer a tradução mais correta, seria GATILHO:grin:, ou ainda GAMBIARRA :o hehehehe

Elmer_Jeep
14/02/2008, 16:43
Bom, se funciona melhor que o original não é gambi, é "upgrade" heheheh.

E aí Onduty o que vc decidiu?

[]'s

onduty
14/02/2008, 17:03
Olha elmer jeep.

Eu já estava desistindo de isolar os burrinhos de freio, mas já q vc falou q da certo eu estou criando coragem pra fazer.

Agora umas duvidas:

COmo vc fez isso, é só isolar um burrinho e pronto?

pois um burrinho tem uma parte que ajusta a lona e a outra parte q não ajusta (não sei o nome daquela peça), então como disse acima é só isolar mesmo ?

não tem q trocar nenhuma peça ?

E apenas mais uma perguntinha :

O alternador da besta com bomba de vacuo q as pessoas usam nas bands é de q modelo/ano de besta ? GLS? GL?

DEsculpas pelas perguntas, mas é assim mesmo e valeu a todos q ajudaram.

E uma coisinha que perguntei no primeiro post, se eu colocar um cilindro mestre de F1000 será q iria ficar melhor, pois eu tenho um aqui e esta sem uso. (ta 0km).

VAleu

Elmer_Jeep
15/02/2008, 14:32
Vamos lá, os cilindros que são isolados são os do centro do carro.

No eixo dianteiro isola os cilindros de tras da roda;

No eixo trazeiro isola os cilindros da frente da roda;

Vai ser necessário furar os espelhos pra abrir uma nova janela que permite acessar o regulador de cada cilindro que foi isolado do circuito hidráulico. Aí depois vc providencia um tampão de borracha pra vedar essa nova janela.

Vou ver com meu pai se tem mais alguma dica importante e comento mais tarde.

[]'s

onduty
15/02/2008, 19:55
Vamos lá, os cilindros que são isolados são os do centro do carro.

No eixo dianteiro isola os cilindros de tras da roda;

No eixo trazeiro isola os cilindros da frente da roda;

Vai ser necessário furar os espelhos pra abrir uma nova janela que permite acessar o regulador de cada cilindro que foi isolado do circuito hidráulico. Aí depois vc providencia um tampão de borracha pra vedar essa nova janela.

Vou ver com meu pai se tem mais alguma dica importante e comento mais tarde.

[]'s
Então o terei q colocar outro regulador nos burrinhos isolados, não é ?

http://img256.imageshack.us/img256/3860/imagemuh4.png

guilhermeabreu
16/02/2008, 00:57
CARO ONDUTY

Me desculpe se vc se sentiu ofendido , nunca penso em ofender ninguem , procuro sempre fazer amizades , a maneira que expus meu ponto de vista foi no intuito de estimular a vc fazer um trampo legal que ficasse bom , e não desmerecer a sua pessoa , não me leve a mal .

Sei , reconheço e respeito as dificuldades e prioridades de cada um .

Onduty , nunca fui do tipo de pessoa que gosta de desmerecer os outros , pelo contrario sou SEMPRE de elevar o astral das pessoas , detesto discussão . TE PEÇO DESCULPAS NOVAMENTE , procuro sempre preservar minhas amizades , mesmo aqui no FÓRUM que nós não nos conhecemos pessoalmente , mas um dia a gente deve se esbarrar por aí . Ainda mais que eu adoro a Bahia e ha 3 anos tenho passado um tempo de minhas férias por aí , este ano mesmo fui até Itacaré e Arraial D'ajuda .

ABRAÇÃO .

onduty
16/02/2008, 16:32
CARO ONDUTY

Me desculpe se vc se sentiu ofendido , nunca penso em ofender ninguem , procuro sempre fazer amizades , a maneira que expus meu ponto de vista foi no intuito de estimular a vc fazer um trampo legal que ficasse bom , e não desmerecer a sua pessoa , não me leve a mal .

Sei , reconheço e respeito as dificuldades e prioridades de cada um .

Onduty , nunca fui do tipo de pessoa que gosta de desmerecer os outros , pelo contrario sou SEMPRE de elevar o astral das pessoas , detesto discussão . TE PEÇO DESCULPAS NOVAMENTE , procuro sempre preservar minhas amizades , mesmo aqui no FÓRUM que nós não nos conhecemos pessoalmente , mas um dia a gente deve se esbarrar por aí . Ainda mais que eu adoro a Bahia e ha 3 anos tenho passado um tempo de minhas férias por aí , este ano mesmo fui até Itacaré e Arraial D'ajuda .

ABRAÇÃO .
Valeu cara e tbm PEÇO DESCULPAS, foi erro meu pois não expliquei bem no primeiro post e vc deve ter pensado em outra coisa.

Agora sei q vc esta certo, pois brincar com freio e direção não é brincadeira, mas eu penso da seguinte maneira:

O freio da band não é bom então eu penso em fazer coisas q outras pessoas fizeram, pra ver no q dá .

Um exemplo foi o elmer jeep , as bands q o pai dele teve tinham essa modificação nos freios, e tbm conheço um cara q tem essa modificação e os dois dizem q ficou melhor.

Portanto kra DESCULPA pelo mal entendido, mas como todos dizem erram é humano vc não acha ?

Valeu pela atenção.

Zé Renato
16/02/2008, 17:33
Tôda solução mecânica é uma "GAMBIARRA", a diferênça é que se vier de uma fábrica a gente morre satifeito pois fizemos o que era certo.Se vier do fundo de quintal da um arrependimento!!!! :mrgreen:

guilhermeabreu
16/02/2008, 17:56
ONDUTY

Tudo bem amigo , fico mais aliviado ,pois estava sentido em ter te magoado sem querer , é que qdo tive uma BAND coloquei o disco original duplo ventilado dela mesmo e ficou um espetáculo .

Estou na torcida para vc melhorar o seu qdo puder , nós que temos JIPES não sossegamos enquanto não mexermos para melhorar . Eu mesmo agora estou com um ENGESA , troquei quase tudo dele , desde o motor que era a álcool , agora esta com o MWM 2.8 que comprei na barbada , tudo é questão de oportunidade , na época pelo preço normal de um motor deste , eu não poderia comprar , mas na barbada fiz um sacrifício e comprei . Já o freio a disco dianteiro , o hidrovácuo e a embreagem hidráulica ADIVINHA DE ONDE TIREI : DO TOYOTA BANDEIRANTE que é um espetáculo .

Mas não desanime , levanta a cabeça e parte para as modificações que já deram certo , já aprovadas pelo o pessoal daqui do forum , e boa sorte amigo , continuarei na sua torcida , e se por um acaso surgir alguma barbada por aqui dou um toque pra vc .

ABRAÇÃO

onduty
17/02/2008, 13:43
ONDUTY

Tudo bem amigo , fico mais aliviado ,pois estava sentido em ter te magoado sem querer , é que qdo tive uma BAND coloquei o disco original duplo ventilado dela mesmo e ficou um espetáculo .

Estou na torcida para vc melhorar o seu qdo puder , nós que temos JIPES não sossegamos enquanto não mexermos para melhorar . Eu mesmo agora estou com um ENGESA , troquei quase tudo dele , desde o motor que era a álcool , agora esta com o MWM 2.8 que comprei na barbada , tudo é questão de oportunidade , na época pelo preço normal de um motor deste , eu não poderia comprar , mas na barbada fiz um sacrifício e comprei . Já o freio a disco dianteiro , o hidrovácuo e a embreagem hidráulica ADIVINHA DE ONDE TIREI : DO TOYOTA BANDEIRANTE que é um espetáculo .

Mas não desanime , levanta a cabeça e parte para as modificações que já deram certo , já aprovadas pelo o pessoal daqui do forum , e boa sorte amigo , continuarei na sua torcida , e se por um acaso surgir alguma barbada por aqui dou um toque pra vc .

ABRAÇÃO
Pode ficar tranquilo cara.

|Valeu|