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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de onduty
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Nova ideia pra freio da band, sera q dá ?




    EAi galera.


    HOje me veio uma ideia nova na kbça.

    DEpois de perguntar muito sobre como melhorar o freio da band, eu encontrei 3 soluções:

    1º colocar freio a disco
    2º colocar hidrovacuo
    3º isolar um burrinho de freio de cada roda.

    A primeira opção , eu descartei (pois falta grana e disponibilidade das peças)
    A segunda opção é q só falta grana
    E a terceria opção , é a q estou meio com duvida.

    É o seguinte :

    Pelo q andei prestando atenção , os freios a tambor só 'tranca as rodas "com muita pressão ou se colocar o sistema de freio a ar.

    E já que a band tem 8 burrinhos e a bomba de freio só tem uma saida eu tô achando q esta faltando pressão pra frenagem.

    Então andei perguntando pra uns toyoteiros por aqui, e eles me recomendaram isolar um burrinho de cada roda pra ficar totalizando 4 burrinhos nas rodas e colocar uma bomba de duas saidas, tipo F1000, D20.

    Ai pra cada saida da bomba ira ficar apenas dois burrinhos.

    Eai será q isso realmente funciona ???
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
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  • #2
    é piada? Com freio não se brinca!

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
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    Santo antonio de jesus/BA
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    O cara fez isso numa band e ficou melhor.

    Mas isso eu vou descartar , pois não vai dar certo.

    Então se eu colocar a bomba de freio de F1000 que no caso tem duas saidas , será q vai ficar melhor ?

    PS: A bomba de freio da F1000 encaixa certo , só tem q furar pra parafusar.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
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  • #4
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    Se esta faltando grana , como vc vai comprar o cilindro mestre da F-1000 ?

    Se vc esta sem grana , espera ter a grana para ir fazendo por etapas e ter um freio bom e confiável .

    Como vc falou em fazer da forma que te orientaram , FUNCIONA SIM , PERFEITAMENTE , para vc ir para o fundo do poço rapidinho , e ficar sem andar com sua BAND até vc coseguir juntar uma graninha para fazer direito , ÍSTO , SE VC ESTIVER VIVO , CLARO NÉ . Como o ELMESTIMO mesmo falou : ÍSTO É UMA PIADA , a dica que o cara te deu . Esta nova idéia , VOCE IRÁ FICAR DE CARA NOVA SE VIVER .

    A sua BAND esta com os freios originais , funcionam a mais de 200 anos , se me perguntar se são BONS te digo que não , mas funcionam . Mas vc perguntou se tem jeito de melhorar , todos aqui foram unanimes em dizer que sim , COLOCANDO FREIO A DISCO DUPLO VENTILADO NA FRENTE + HIDROVÁCUO ORIGINAIS DA BAND , E MANTER OS ORIGINAIS DE LONA NA TRAZEIRA , diferente disto , é melhor ficar com o que esta .

    ATENÇÃO : SEM GRANA VC NÃO CONSEGUE MELHORAR NADA , NEM NA BAND , E EM NENHUM OUTRO CARRO . Para vc teruma melhoria em seu carro seja qual for , SEM GRANA NÃO DÁ , é lógico se vc procurar estas peças originais em desmanches , vc gastaria menos grana e ficará bom , desde que as peças estejam boas ,pq senão irá gastar 2 vezes .

    NÃO INVENTA FACILIDADE COM FREIO PQ VC " MORRE " . Qual o preço da sua VIDA ?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de onduty
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ONDUTY

    Se esta faltando grana , como vc vai comprar o cilindro mestre da F-1000 ?

    Se vc esta sem grana , espera ter a grana para ir fazendo por etapas e ter um freio bom e confiável .

    Como vc falou em fazer da forma que te orientaram , FUNCIONA SIM , PERFEITAMENTE , para vc ir para o fundo do poço rapidinho , e ficar sem andar com sua BAND até vc coseguir juntar uma graninha para fazer direito , ÍSTO , SE VC ESTIVER VIVO , CLARO NÉ . Como o ELMESTIMO mesmo falou : ÍSTO É UMA PIADA , a dica que o cara te deu . Esta nova idéia , VOCE IRÁ FICAR DE CARA NOVA SE VIVER .

    A sua BAND esta com os freios originais , funcionam a mais de 200 anos , se me perguntar se são BONS te digo que não , mas funcionam . Mas vc perguntou se tem jeito de melhorar , todos aqui foram unanimes em dizer que sim , COLOCANDO FREIO A DISCO DUPLO VENTILADO NA FRENTE + HIDROVÁCUO ORIGINAIS DA BAND , E MANTER OS ORIGINAIS DE LONA NA TRAZEIRA , diferente disto , é melhor ficar com o que esta .

    ATENÇÃO : SEM GRANA VC NÃO CONSEGUE MELHORAR NADA , NEM NA BAND , E EM NENHUM OUTRO CARRO . Para vc teruma melhoria em seu carro seja qual for , SEM GRANA NÃO DÁ , é lógico se vc procurar estas peças originais em desmanches , vc gastaria menos grana e ficará bom , desde que as peças estejam boas ,pq senão irá gastar 2 vezes .

    NÃO INVENTA FACILIDADE COM FREIO PQ VC " MORRE " . Qual o preço da sua VIDA ?
    Olha meu amigo o negocio é o seguinte :

    a bomba de freio da F1000 eu tenho uma aqui em casa, porem estava perguntando se dava pra freiar mais com essa bomba pela existencia de duas saidas.

    Se fosse pra comprar uma bomba eu compraria a bomba eo hidrovacuo da band, entendeu ?

    PS: Não vou isolar os burrinhos, pois sei q não vai dar certo.


    DEsculpa pela resposta, mas não é pra queimar ninguem.

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
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  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    como tudo na vida tem prós e contras aqui vai uma experiência positiva:

    Todas as bands que meu pai teve na época que não haviam os kits de freio a disco tinham cilindros isolados.

    Um dos cilindros de cada roda era travado, funcionava apenas como regulador. E nas manutenções já eram menos 4cilindros pra se preocupar.

    Detalhe, sempre tivemos band picapes, carroceria de madeira, que eram usadas na cidade e na fazenda, sempre carregada.
    A última que tivemos com essa modificação (e que eu mais andei) foi uma 96 que pegamos zeroKM e rodamos 400mil, vendemos em 2003. Era freio tambor nas 4.

    Funcionava muito bem sim senhores.

    []'s sem criar polêmica.

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    PS: cilindro mestre e servo(hidrovácuo) eram mantidos originais.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Olha o Elmer, também gosta de uma enjambração!!!!!
    Hauhhauhauhauhauhauhauhauhau

  • #9

  • #10
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    freios

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Olha o Elmer, também gosta de uma enjambração!!!!!
    Hauhhauhauhauhauhauhauhauhau

    Elmer a tradução mais correta, seria GATILHO, ou ainda GAMBIARRA hehehehe
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom, se funciona melhor que o original não é gambi, é "upgrade" heheheh.


    E aí Onduty o que vc decidiu?

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de onduty
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    Olha elmer jeep.

    Eu já estava desistindo de isolar os burrinhos de freio, mas já q vc falou q da certo eu estou criando coragem pra fazer.

    Agora umas duvidas:

    COmo vc fez isso, é só isolar um burrinho e pronto?

    pois um burrinho tem uma parte que ajusta a lona e a outra parte q não ajusta (não sei o nome daquela peça), então como disse acima é só isolar mesmo ?

    não tem q trocar nenhuma peça ?

    E apenas mais uma perguntinha :

    O alternador da besta com bomba de vacuo q as pessoas usam nas bands é de q modelo/ano de besta ? GLS? GL?

    DEsculpas pelas perguntas, mas é assim mesmo e valeu a todos q ajudaram.

    E uma coisinha que perguntei no primeiro post, se eu colocar um cilindro mestre de F1000 será q iria ficar melhor, pois eu tenho um aqui e esta sem uso. (ta 0km).


    VAleu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
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