PDA

Ver Versão Completa : Pneus recapados ou remolde para samurai?????



edson lele
13/02/2008, 11:46
I ai galera tudo na paz por ai???
Estou fazendo uma cotação de pneus para o samuca.Me falaram de um pneu barato R$258,00 recapado da marca goiano 235/75/15 no (www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)). ´
1-É confiavel a colocação desse pneu no samurai feixe??
2-Qual a diferença entre remolde e recapado??
3-Vou ter o mesmo desempenho tanto no barro quanto na estrada??
4-A durabilidade desse pneu na estrada é longa??
Desculpem as muitas perguntas ,é que eu não conheço nada dese assunto,abraço.:parede::parede::parede::parede::pa rede:

nanito
13/02/2008, 13:49
I ai galera tudo na paz por ai???
Estou fazendo uma cotação de pneus para o samuca.Me falaram de um pneu barato R$258,00 recapado da marca goiano 235/75/15 no (www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)). ´
1-É confiavel a colocação desse pneu no samurai feixe??
2-Qual a diferença entre remolde e recapado??
3-Vou ter o mesmo desempenho tanto no barro quanto na estrada??
4-A durabilidade desse pneu na estrada é longa??
Desculpem as muitas perguntas ,é que eu não conheço nada dese assunto,abraço.:parede::parede::parede::parede::pa rede:
E aí cara!! Já passei por isso uma vez também, quando estava procurando umas chuteiras pro guaxinim! Vou tentar te ajudar!!

1 - Eu colocaria se fosse apenas para uso off road, para viagens e usos prolongados em asfalto, confio mais nos pneus menos agressivos e novos

2 - Pelo que entendi de remold e recapado, é que o primeiro é totalmente re-fabricado (talões e banda de rodagem) e o segundo seria apenas a banda de rodagem trocada por outra, mantendo a integridade dos talões da carcaça original.

3 - É um pouco difícil ter resultados excelentes no barro E no asfalto. Ou é um ou é outro, se vc quer conforto no asfalto e um desempenho bom na trilha, os BF, General Grabber, Hankook, Kumho serviriam pra vc. Mas se vc quer um desempenho ÓTIMO na trilha, vai ter que apelar para os racapados agressivos: Pneus Ost, Botta, Marisco, Geninho. Só que é aquele negócio, recapado vai 200 ou 300 gramas de chumbo (ou mais) pra balancear. Os meus BF eu faço balanceamento com míseros 5 gramas em cada roda.

4 - Já me disseram que a durabilidade dos pneus recapados a frio é muito boa (até mais que dos pneus novos).

Mas antes de comprar, analise bem o uso da viatura. Se for pra trilha, pra dar pau, jogar nas pedras, vai de recapado mesmo, porque se rasgar um pneu, o preju não vai ser tão grande. Agora se vc vai usar mais em asfalto e de vez em quando uma trilha pesadinha, eu iria (já fui) de BF Goodrich ou aqueles outros que citei ali em cima.

Espero ter ajudado.

[]´s

zelucas
14/02/2008, 11:08
tenho um pneu recapado a frio da geninho modelo 1001 (goiano ou guyane), o pneu dura muuuito...e no asfalto tem aderência muito boa, já na trilha não é muito agressivo mas vai muito bem, principalmente onde não tem lama densa, é ideal pra trilha média e leve.

edson lele
14/02/2008, 12:18
É galera andei tambem olhando numa revista os pneus da OST pneus (www.pneusost.com (http://www.pneusost.com)) ,la tem um com o nome de (oligator) que é muito intereçante e custa R$350,00 ,sera que tambem é bom??
Eu acho em questão de pneus vai ser uma duvida eterna!!!!

nanito
14/02/2008, 13:28
amigo, por MP vou lhe passar um contato de um cara que tá vendendo pneus 225/70 R15 igual ao modelo 1001 (se não for o 1001), que é igual ao Goiano, que é tipo do Guiane, que é parecido com o Oligator (o oligator é MUITO agressivo, comparando) e que é tipo uma cópia do BF Goodrich. O contato é de Salvador, se não me engano e ele tá vendendo bem baratim o jogo, com frete incluso!!

Pega a MP aí!!

edson lele
14/02/2008, 14:23
O nanito realmente se for esse preço esta ótimo!!
Vou entrar em contato com ele e tentar negociar uns pneus bons,abraço.

mir000
15/02/2008, 00:09
Em BH achei os BF MUD 215/75R15 por 460... Uma boa opção de pneu MUD novo e menor...

Qualquer revenda de BF pode encomendar...

Já tive problemas com remold e quando for trocar vou dar preferência pros novos...

[s]

edson lele
15/02/2008, 08:39
I ai MIro bele??
O problema é que eu gastei uma grana na suspenção,e sou meio pobre louko,não tenho toda essa grana pr dar em pneus...
Os meus estão bons,mas não são bons pr lama, e por enquanto acho mais viavel pegar uns mais baratos e quando tiver uma grana a mais compro pneus melhores.
Não vou aguentar quero colocar o samuca na lama logo!!!!!!
Abraço.

nanito
15/02/2008, 11:20
Em BH achei os BF MUD 215/75R15 por 460... Uma boa opção de pneu MUD novo e menor...

Qualquer revenda de BF pode encomendar...

Já tive problemas com remold e quando for trocar vou dar preferência pros novos...

[s]
Aí Miro!! Paguei 400 pilas nesse mesmo pneu aqui no Sul!! hehehe! Alguma coisa a gente aqui tinha que pagar mais barato né!?! :D

O que vc está achando dos pneus?! Eu to achando divertidíssimo!!

[]´s

mir000
17/02/2008, 22:42
Aí Miro!! Paguei 400 pilas nesse mesmo pneu aqui no Sul!! hehehe! Alguma coisa a gente aqui tinha que pagar mais barato né!?! :D

O que vc está achando dos pneus?! Eu to achando divertidíssimo!!

[]´s

OPA!!!

Passa o contato aí pra nóis... kkk

Eu ainda não comprei, só cotei o preço!

Espero que o remold ainda dure pelo menos uns 15 a 20 mil kms... hehehe

Depois posta umas fotos aí!!!

Abração e bons divertimentos com os novos sapatos!!! :-)

mir000
17/02/2008, 22:44
I ai MIro bele??
O problema é que eu gastei uma grana na suspenção,e sou meio pobre louko,não tenho toda essa grana pr dar em pneus...
Os meus estão bons,mas não são bons pr lama, e por enquanto acho mais viavel pegar uns mais baratos e quando tiver uma grana a mais compro pneus melhores.
Não vou aguentar quero colocar o samuca na lama logo!!!!!!
Abraço.

Eu também to nessa... Cada dia aparce um probleminha pra resolver... Mas um dia fica 0km...

Mas meus pneus ainda duram um bocado ainda, pelo menos!

[s]

edson lele
18/02/2008, 09:17
O Miro tambem depois que resolver o problema dos pneus e do carburador vou enfiar ele no barro até a tampa,estou ficando até doente de tanta vontade!!!!!!!!!!!!!

Mineiro do Cerrado
18/02/2008, 20:51
Moçada,

Alguém tem ou sabe onde encontro aqueles pneus argentinos 225/75 15?
O meu samuka tá usando eles e de ums tempos pra cá um deles danou a fazer um barulho só! Tô querendo comprar um ou dois novos para jogar na traseira, mas só tenho achado na medida 255/75...

Abraços

Mineiro do Cerrado
20/02/2008, 12:50
Moçada,

estou tendo dificuldades de encontrar o pneu argentino nas medidas 225/75 R15.
Gostaria de saber se alguém ai usa o 255 no samurai!?
Pergunto pois o 225 já pega no feixe de molas dianteiro quando esterço muito... o 255 imagino ser impraticável... ou existe uma solução?

Abraços

edson lele
21/02/2008, 08:46
I ai Mineiro tudo na paz por ai?????
Eu uso pneus 235/75/15 no meu samuca e não pega em nada!!!!
Sera que o seu problema não é a roda que é pr dentro?
Tem uma pagina em aberto no topico da suzuki com o nome de OFF-SET ,da uma olhada pois existe rodas que são mais pr fora,com isso os pneus não pegam mais,grande abraço.

Mineiro do Cerrado
21/02/2008, 11:42
Edson,

Veleu a dica! Vou lá dar uma olhada nessa história do off-set.

Eu não tava afim de trocar os pneus agora pois ainda estão bons! Só tô com um pneu ruim do jogo! Dai pensei em arrumar um 225 e ir fazendo rodizio nele e tirar o pneu "suspeito" e jogá-lo para estepe!

Mas não arrumando o jeito vai ser rodar mais lendo na rodovia até gastar um pouco mais, ai troco os 4 de uma vez só!!! ;)

Abraços

bomtempo
26/05/2015, 16:22
Boa tarde pessoal,
vim aqui reviver o tópico para uma duvida em relação a pneus.
possuo um samurai 1997 original, com pneus AT 235/75r15.
e quero colocar pneu mais agressivos nele.

este pneus que uso é o maximo que cabe nele sem outras alterações, se eu pegar um pneus remold(estou olhando pneus genius 1000 ou sem limites) não sei a medida que devo pegar, já que recapado ele fica maior, mas quanto maior?

e pelo custo/beneficio não seria melhor eu pegar logo uns BF Mud KM2? já que o preço dos recapados não esta mais tao em conta assim?