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Ver Versão Completa : JPX 1997 precisando amortecedores e molas



Dixon
11/02/2008, 11:12
Não encontro amortecedores e molas originais no mercado para JPX 97. A traseira do J está muito baixa em relação à frente. Qual a melhor solução?

Barão Vermelho
11/02/2008, 17:46
coloca as molas da pampa, e os amortecedores tem na automix 4x4, vc pode tambem fazer um calço e colocar na mola traseira.

Hudson Buck
11/02/2008, 19:20
Na automix não tem mais amortecedores!!! Comprei o pro-comp 9000 dianteiro da land rover defender, na garra 4x4. Custou R$200,00 cada. Serviu direitinho. Sugiro usar as buchas de amortecedor originais do JPX, para não dar fim de curso no amortecedor, e que as buchas que vêm com o amortecdor são mais espessas.

Abraços.

joão k. chikui
11/02/2008, 22:35
Dixon
Um colega esta vendendo 4 rancho RS9000 dianteiro de Defender, com 5 regulagens , quase zero. Dá certinho no JPX.
Agora , a mola ele não tem.

Barão Vermelho
12/02/2008, 11:20
ola hudson, qual foi a adaptação para o amortecedor da procomp da land ja que o mesmo pelo que vi na garra e olhal e o jpx e pino valeu,

Hudson Buck
12/02/2008, 21:25
Barão,

O traseiro é olhal/pino!! O dianteiro é pino/pino, portanto não tem adaptação.

Abraços.

Hudson Buck
12/02/2008, 21:26
Ah, a foto que esta no site e representativa.

Barão Vermelho
13/02/2008, 01:43
Valeu Hudson, apesar desses da procomp serem mais caros acho que essa e a melhor solução ja que os originais é muito dificil de achar.

DR1V3R
13/02/2008, 12:26
Esquece por molas da Pampa. Coloquei molas da Pampa 1.8 com ar no meu. Com o tempo arriou a traseira. Coloquei as traseiras da F-1000 denovo (eu já tinha posto antes). Pula bem mais, mas a traseira não curva pelo menos. Tava pensando em colocar duas molas da Pampa em cada roda traseira pra tentar ganhar altura sem perder o conforto. O que os colegas do fórum acham? viável ou inviável. Quanto aos amortecedores... acredito que a melhor opção e fazer os adaptadores para olhal mesmo. Muito mais opções disponíveis. O inconveninente e precisar de molas/calços para levantar a viatura.



Tiago (DR1V3R)


PS: O Cardã está com o ângulo um pouco alto, teria alguma solução tipo comprar luvas e espigas novas, regular denovo, sei-la, viável para esse problema? O meu está batendo devido a altura do carro. Mas só o traseiro.

PS2: Esqueci de mencionar que o motor está aquecendo com mais rapidez, depois das molas de F-1000, também. Acho que o cardã traseiro ta na merda. Quanto ao pular, acho que um bom jogo de amortecedores ajuda.