Na automix não tem mais amortecedores!!! Comprei o pro-comp 9000 dianteiro da land rover defender, na garra 4x4. Custou R$200,00 cada. Serviu direitinho. Sugiro usar as buchas de amortecedor originais do JPX, para não dar fim de curso no amortecedor, e que as buchas que vêm com o amortecdor são mais espessas.
Esquece por molas da Pampa. Coloquei molas da Pampa 1.8 com ar no meu. Com o tempo arriou a traseira. Coloquei as traseiras da F-1000 denovo (eu já tinha posto antes). Pula bem mais, mas a traseira não curva pelo menos. Tava pensando em colocar duas molas da Pampa em cada roda traseira pra tentar ganhar altura sem perder o conforto. O que os colegas do fórum acham? viável ou inviável. Quanto aos amortecedores... acredito que a melhor opção e fazer os adaptadores para olhal mesmo. Muito mais opções disponíveis. O inconveninente e precisar de molas/calços para levantar a viatura.
Tiago (DR1V3R)
PS: O Cardã está com o ângulo um pouco alto, teria alguma solução tipo comprar luvas e espigas novas, regular denovo, sei-la, viável para esse problema? O meu está batendo devido a altura do carro. Mas só o traseiro.
PS2: Esqueci de mencionar que o motor está aquecendo com mais rapidez, depois das molas de F-1000, também. Acho que o cardã traseiro ta na merda. Quanto ao pular, acho que um bom jogo de amortecedores ajuda.
4X4 Brasil
JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."