PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12

llcima
02/06/2008, 16:15
desculpa ai..mas eu tb tenho a SEL at....
e portanto vou escrever abaixo tudo que sei sobre ela....lá vai:
...
...
...
..
.

.
.
.
.
.....
bom...passei tudo e nao soneguei nenhuma informacao....espero ter ajudado bastante......hahahuahuahuahuau
'brincadeiras a parte....'ta bem divertido isso aqui....
mas ao menos tive a boa intenção de ajudar....
pra quem foi no ECOtrip da nissan aqui em curitiba.....relatem a experiencia......
abraços aos amigos..
LEandro
Curitiba-Pr

pmen
02/06/2008, 22:03
[quote=shimomoto;620356]Sander;

Tudo bem, brincadeiras e esculhambações a parte.... ... ...

Voce, se conseguir fazer todo esse planejado com a sua Nissan será um dos primeiros, (senão o primeiro) proprietário de SEL a fazer lift de suspensão, body lift, etc. Aqui no fórum temos o Alexmar, e o Lages (além de voce, é claro) que tem SEL. ... ...

Abs!
((( Eu tb sou proprietario duma SEL Mec)))... Sou solidario as humildes palavras do amigo Jeison...e nem tenho a intencao de polemizar...Mas o Bruno ja me ajudou com os posts publicados sobre sua SEL...

Abs, PM <<<<<
Mudem de vida, se não querem se incomodar pelas pérolas daqui é só não entrar no tópico e tirar a subscrição para o mesmo, vai fazer um bem danado pra vocês. Chega de rancor, deixem o cara em paz e usem mais a barra de rolagem, ignorar pode ser a melhor solução.

edpadilha
02/06/2008, 22:13
Bruno,

Se nao me engano, nos USA nao a frontier SEL diesel, portanto o kit escap nismo e para a V6, pesquise no site da nissanusa para entender um pouco mais do carro.
Qto ao kit de suspensao, verifique com muito cuidado, pois o peso dos motor diesel e diferente ao da gasolina, bem como a capacidade de carga, entao vc pode pegar um kit "sub dimensionado" para seu carro!

shimomoto
02/06/2008, 22:54
[quote=shimomoto;620356]Sander;

Tudo bem, brincadeiras e esculhambações a parte.... ... ...

Voce, se conseguir fazer todo esse planejado com a sua Nissan será um dos primeiros, (senão o primeiro) proprietário de SEL a fazer lift de suspensão, body lift, etc. Aqui no fórum temos o Alexmar, e o Lages (além de voce, é claro) que tem SEL. ... ...

Abs!
((( Eu tb sou proprietario duma SEL Mec)))... Sou solidario as humildes palavras do amigo Jeison...e nem tenho a intencao de polemizar...Mas o Bruno ja me ajudou com os posts publicados sobre sua SEL...

Abs, PM <<<<<
Mudem de vida, se não querem se incomodar pelas pérolas daqui é só não entrar no tópico e tirar a subscrição para o mesmo, vai fazer um bem danado pra vocês. Chega de rancor, deixem o cara em paz e usem mais a barra de rolagem, ignorar pode ser a melhor solução.

Desculpem se eu me esqueci de voces. Mas a ideia central do post em nada muda: Poucos tem SEL aqui no fórum e nenhum (eu acredito - exceto o Bruno) está tão envolvido em promover alterações dessa natureza em suas picapes. Portanto...

Abs!

Bruno Sander
02/06/2008, 23:03
Antes de mais nada, obrigado a todos por relevarem (ou levarem na brincadeira) as vezes que exagero!
E, Shimomoto, EdPadilha, Paulo e outros... Obrigado pelas opniões (e até defesa) e conselhos.

Agora, voltando a falar do assunto suspensão.
Eu enviei agora a tarde um e-mail ao Mike (4x4parts) questionando-o a respeito de algumas dúvidas que tenho:
1. Qual a diferença do Kit 01 para o Kit 02 (além do preço) ????
2. Estes Kits servem para a Nissan Frontier D40 (2.5L Diesel / 172cv) ????
3. Este escapamento da NISMO serve também para a minha Picape ????
4. Qual o custo TOTAL (incluindo envio para o Brasil) ?????

Aquí está a resposta (na Íntegra):
"Hi Bruno,

The difference between kit 1 and kit 2 is that kit 2 includes the high speed off-road compression kit as well. This kit is excellent for all off road conditions and helps to provide the best set up for your Nissan. Kit 1 would cost approximately $2625 and kit 2 would cost approximately $3745 with shipping. Both kits will fit your Nissan and we recommend you replace your wheels with those with a 4.5" negative back space. The kit will raise your truck 3" overall. You can send payment via PayPal or bank wire transfer as well.

We have not tested the cat back you ask about on the diesel trucks. It will provide an approximate HP increase of 17% over the factory exhaust. Did you want a quote for shipping these items separately to Brazil or with other items? It is cheaper to send several items at once instead of one piece at a time.

Please let me know how you want to proceed.
Mike V."

Depois da resposta dele, me pareceu que este Kit serve sim para a minha Frontier (Diesel).
Mas, não entendí muito bem a diferença do Kit 01 para o 02 (o que seria este "Kit de compressão de alta velocidade"???).
Por que eu terei que usar os Pneus com 4,5" de inclinação negativa ?????
Também não entendí direito o que ele quís dizer sobre o escapamento! Serve em meu carro ???? Eu terei um ganho de 17% na potência da Picape ?????

Inclusive, acabei de lhe enviar um e-mail para esclarecer estas dúvidas!

Espero que ao postar esta minha "aventura comercial" vocês possam me ajudar, dar sugestões e, claro, criticar o que eu estiver fazendo de errado!
Se este Kit 02 (Completo) servir mesmo no meu carro, acho que será ele que irei adquirir! :concordo:

E, aos que já têm prática em realizar compras internacionais, qual a melhor forma (mais confiável e segura) de realizar este pagamento ?????
(Não dá pelo Pay Pal)!
Vocês têm alguma idéia de quanto tempo demora (se vier de navio) para este material chegar aquí no Brasil ?????

Espero que até o final deste mês eu consiga encontrar o que procuro e fazer negócio logo.

Cordialmente...
Bruno Sander.

MBratti
03/06/2008, 00:04
desculpa ai..mas eu tb tenho a SEL at....
pra quem foi no ECOtrip da nissan aqui em curitiba.....relatem a experiencia......
abraços aos amigos..
LEandro
Curitiba-Pr

show de bola o ecotrip hein... dei muita risada no primeiro atoleiro!!! nao passei tao facil mas tb nao fui rebocado como as xterra foram... minha passagem foi filmada... pista off-road bem divertida (vou voltar lah)... as subidas no meio do mato foi a única coisa que deu pena... meu carro tah todo riscado... mas tb nao eh nada que um polimento nao tire...
valeu a diversão!!!
Sexta vo pegah as fotos lah na nissan... daih eu posto aqui... as minha nao ficaram boas

Dieselboy
03/06/2008, 00:26
Qto ao kit de suspensao, verifique com muito cuidado, pois o peso dos motor diesel e diferente ao da gasolina, bem como a capacidade de carga, entao vc pode pegar um kit "sub dimensionado" para seu carro!
:pensativo: Olha, levando em consideração o emprego de novas tecnologias e sobretudo de novos materiais na construção destes modernos motores diesel, não creio que a diferença de peso entre uma versão a gasolina e diesel seja tão expressiva, como ocorria anos atrás.

Quem já viu um "jurássico" MWM 229 TD e comparou com um MWM Sprint 6 cilindros, sabe a absurda diferença de pesos :shock: mas isso é "coisa" do passado.

( ... )
Também não entendí direito o que ele quís dizer sobre o escapamento! Serve em meu carro ???? Eu terei um ganho de 17% na potência da Picape ????? ( ... )
17% de ganho APENAS com um escapamento redimensionado made in USA? :shock: sei lá, cada um cada um, mas isto está me parecendo milagre demais para um único santo :pensativo:

Nandico
03/06/2008, 17:15
Frontier com mudanças modelo 2009.
http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/Lancamentos/Nissan-muda-a-Frontier-no-exterior/4342.html/

Bruno Sander
03/06/2008, 19:08
O vendedor do 4X4Parts me respondeu hoje:

"Hello Bruno,

The kit is made for truck like yours and will improve your on and off-road performance. Suspension lift will work well with your 2.5 liter Turbo diesel Frontier.
I do not know for sure if Cat-back will work with your 2.4 liter Diesel and I would not recommend buying this kit because it is made for 4 liter gasoline (petrol) engine.
The price of our products is discounted already and we will not be able to provide any additional discounts for suspension lift.
You can make 3 payments if you wish and when the last payment is made the product will ship to you.
We can provide you with reduced invoice to lower your taxes when the product arrives in Brazil.
If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com

Thank you"

Então, ao que tudo indica o Kit 02 é sim para a Nissan Frontier SEL (Diesel).
Já o ecapamento é para o motor 4.0L a Gasolina (não serve!).

Agora a pergunta:
Vale a pena comprar este Kit suspensão ????
Não pergunto em relação ao preço, mas em relação a possibilidade de chegar aquí e ele não servir em meu carro.
O que vocês acham ???? :pensativo:

Ps. As tais "modificações" da Frontier SEL 2009 parecem mais "perfumaria".
Só não entendí o que vai mudar na tração!

Loiro
03/06/2008, 19:33
O vendedor do 4X4Parts me respondeu hoje:

"Hello Bruno,

The kit is made for truck like yours and will improve your on and off-road performance. Suspension lift will work well with your 2.5 liter Turbo diesel Frontier.
I do not know for sure if Cat-back will work with your 2.4 liter Diesel and I would not recommend buying this kit because it is made for 4 liter gasoline (petrol) engine.
The price of our products is discounted already and we will not be able to provide any additional discounts for suspension lift.
You can make 3 payments if you wish and when the last payment is made the product will ship to you.
We can provide you with reduced invoice to lower your taxes when the product arrives in Brazil.
If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com (http://www.4x4parts.com)

Thank you"

Então, ao que tudo indica o Kit 02 é sim para a Nissan Frontier SEL (Diesel).
Já o ecapamento é para o motor 4.0L a Gasolina (não serve!).

Agora a pergunta:
Vale a pena comprar este Kit suspensão ????
Não pergunto em relação ao preço, mas em relação a possibilidade de chegar aquí e ele não servir em meu carro.
O que vocês acham ???? :pensativo:

Ps. As tais "modificações" da Frontier SEL 2009 parecem mais "perfumaria".
Só não entendí o que vai mudar na tração!

Isso ai é pra matar. Ja tentasse ver se é possivel fazer um body lift, que o pessoal (Walter e Edintruder podem lhe auxiliar) custuma fazer em Ranger's?
Senao der, sugiro fazer o que ja foi dito. Pesquise nos foruns gringos que alguem ja deve ter instalado Kit de suspensao em Frontier diesel.
[]´s

Walter L. L. Casitta
03/06/2008, 19:36
Antes de mais nada, obrigado a todos por relevarem (ou levarem na brincadeira) as vezes que exagero!
E, Shimomoto, EdPadilha, Paulo e outros... Obrigado pelas opniões (e até defesa) e conselhos.

Agora, voltando a falar do assunto suspensão.
Eu enviei agora a tarde um e-mail ao Mike (4x4parts) questionando-o a respeito de algumas dúvidas que tenho:
1. Qual a diferença do Kit 01 para o Kit 02 (além do preço) ????
2. Estes Kits servem para a Nissan Frontier D40 (2.5L Diesel / 172cv) ????
3. Este escapamento da NISMO serve também para a minha Picape ????
4. Qual o custo TOTAL (incluindo envio para o Brasil) ?????

Aquí está a resposta (na Íntegra):
"Hi Bruno,

The difference between kit 1 and kit 2 is that kit 2 includes the high speed off-road compression kit as well. This kit is excellent for all off road conditions and helps to provide the best set up for your Nissan. Kit 1 would cost approximately $2625 and kit 2 would cost approximately $3745 with shipping. Both kits will fit your Nissan and we recommend you replace your wheels with those with a 4.5" negative back space. The kit will raise your truck 3" overall. You can send payment via PayPal or bank wire transfer as well.

We have not tested the cat back you ask about on the diesel trucks. It will provide an approximate HP increase of 17% over the factory exhaust. Did you want a quote for shipping these items separately to Brazil or with other items? It is cheaper to send several items at once instead of one piece at a time.

Please let me know how you want to proceed.
Mike V."

Depois da resposta dele, me pareceu que este Kit serve sim para a minha Frontier (Diesel).
Mas, não entendí muito bem a diferença do Kit 01 para o 02 (o que seria este "Kit de compressão de alta velocidade"???).
Por que eu terei que usar os Pneus com 4,5" de inclinação negativa ?????
Também não entendí direito o que ele quís dizer sobre o escapamento! Serve em meu carro ???? Eu terei um ganho de 17% na potência da Picape ?????

Inclusive, acabei de lhe enviar um e-mail para esclarecer estas dúvidas!

Espero que ao postar esta minha "aventura comercial" vocês possam me ajudar, dar sugestões e, claro, criticar o que eu estiver fazendo de errado!
Se este Kit 02 (Completo) servir mesmo no meu carro, acho que será ele que irei adquirir! :concordo:

E, aos que já têm prática em realizar compras internacionais, qual a melhor forma (mais confiável e segura) de realizar este pagamento ?????
(Não dá pelo Pay Pal)!
Vocês têm alguma idéia de quanto tempo demora (se vier de navio) para este material chegar aquí no Brasil ?????

Espero que até o final deste mês eu consiga encontrar o que procuro e fazer negócio logo.

Bruno,

Esse Lift é um daqueles que modificam tanto a suspensão do picape que fica difícil saber o que esperar deles. Tudo vai depender da competência dos caras que fabricam. Esse aí parece ser coisa de boa qualidade, mas tudo pode não passar de mais uma propaganda enganosa. Pode parecer que não mas tem muito disso la no USA tanto quanto aqui.

Eu Prefiro aquele tipo de Lift que deixam a suspensão o mais original possível. Mero refiro aquele tipo de lift que simplesmente rebaixam as peças da suspensão em relação a chassi, mantendo o mesmo curso da suspensão, mesmos amortecedores e com menor risco de deixar o picape sem controle no on-road. Na verdade prefiro mesmo um Body Lift.

Se eu fosse comprar um Lift de suspensão para a SEL compraria por exemplo, o da Calmini que tem um 5" com essas característica e é até bem mais barato. Já comprei com deles na época que tive um Samurai em 1998. Mesmo assim os americanos tem a mania de vender kits básicos e depois que tudo instalado aparecem alguns problema e que você quando recorre ao suporte ele dizem que você teria que ter comprado mais outras coisinhas como Juntas CV, trocar as rodas por outras como o um back space como o que o cara te recomendou, de 4.5" e por aí vai. Outra vez comprei um lift de 2.5" la no USA para um Cherokee Sport que tive e custei a resolver um problema de vibração no cardam criado pelo lift. Também existem desses lifts de 2" ou 2.5" que não passam de calços de molas e assim como a Procomp, a Calmini também tem um pra SEL, fabriquei um monte desses pra Samurai no fim da década de 90 e depois disponibilizei na Internet. Até hoje hoje todo mundo copia sem saber de onde veio. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Infor/lift.htm. Talvez esse tipo seria uma boa opção pra você principalmente se pretende manter os pneus do mesmo tamanho ou pouca coisa maiores que originas e não devem custar mais que uns U$300,00 (Se fossem fabricados aqui custariam menos de U$100,00), mas quebram bem o galho e se encher o saco você dá um bico neles.

Antes de comprar o melhor é conseguir o manual de instalação do lift e lavar para o meca que vai instalar possa analisar e entender tudo que precisará ser feito além de conferir se ele realmente ser pra sua picape e se precaver de eventuais imprevistos.

Jorge Menezes
03/06/2008, 19:47
Quem sabe sabe!!

jeisonk
03/06/2008, 20:07
Quem sabe sabe!!

Falou tudo.

llcima
03/06/2008, 20:50
show de bola o ecotrip hein... dei muita risada no primeiro atoleiro!!! nao passei tao facil mas tb nao fui rebocado como as xterra foram... minha passagem foi filmada... pista off-road bem divertida (vou voltar lah)... as subidas no meio do mato foi a única coisa que deu pena... meu carro tah todo riscado... mas tb nao eh nada que um polimento nao tire...
valeu a diversão!!!
Sexta vo pegah as fotos lah na nissan... daih eu posto aqui... as minha nao ficaram boas

Ola Mbratti..

puts...sabia que o Ecotrip seria legal..mas infelizmente nao pude ir..mesmo morando em ctba nao deu...fica pra proxima.
quanto aos riscos na lataria fica frio...eu dei umas grandes riscadas ja...e levei la no sato martelinho, aqui na Mario Tourinho quase esquina com a MArtim Afonso...fiz Espelhamento na minha SEL..e ficou super bom...bem negociado saiu por 280 reais.....e eles tiveram um monte de risco para ajeitar..e ficou muito bom..alguns riscos eram profundos e eles fizeram um tratamento excelente....com pincel e tudo..
leve la que sera garantido...la na concessionaria me pediram 700 pila....e por 280 ...com garantia da 3M e tudo mais....ta muito bom....
espero ter ajudado,
leandro
sel curitiba-pr

Jyoti
03/06/2008, 21:49
Bruno,

estou vendo sua inquietude qto. a "kits" de suspensão e modificações na pkp SEL.

Vai minha opinião:
1- na Argentina, os usuários Toyota Hilux Nova já tentaram instalar "kits" para "lift" de suspensão tipo "calço" ("torta" , como dizem) de poliuretano ou seja lá de que (alumínio,...) nas molas dos amortecedores. Resultado : SÓ DEU MERDA !!!, como desalinho de rodas. vibração, balanço, trepidação, etc,etc, etc.....Todos retiraram e jogaram fora, pois, não tinha mais jeito de devolver, né !!! NÃO FUNCIONOU !
2- Para q vc quer isso ?
Se for para desfilar no asfalto de cidade, não faz o mínimo sentido, a não ser o "estético", "agresivo", "diferente", .... e, caso queira chamar a atenção, coloque uma melancia em cima do capô...
Caso faça "off road" radical, e necessite de suspensão mais alta, acho que está com o carro errado !
3- A SEL, assim como a Hilux Nova e a Triton, são pkp tipo "carro", modernos, com medidas CRÍTICAS de ajustes em todos os ítens, INCLUSIVE, suspensão !!!
Já pensou em mudar a suspensão de um Honda Civic , Astra ou de um Corolla pra andar na cidade ?????
4-Se for mudar, que mude TUDO, meio radical, tipo "rock crowling", "big foot", ou qq outra "coisa". Aí não vai e nem pode andar na cidade...
5- Vc não vai conseguir NADA, além de DOR DE CABEÇA, e não pense que vai ser diferente pq estará comprando nos USA. Eles tbem são "enrolados"....
6-Pesquise mais, ANTES DE FAZER BESTEIRA e jogar $$$ fora!
7-Só acredito em cONJUNTOS de suspensões da ARB ou da IRONMAN, made in Austrália, o país do off road/expedição. Calços "meia boca" não dá ! Mesmo assim são kits completos, incluindo até feixe de molas e amortecedores. Colocam o veículo mais firme, para mais peso e esforços.
E, MESMO ASSIM, só é possível LIFT total de no máximo 2'', ou 5 cm !!! Caso contrário, o "veículo" fica todo instável, inseguro e eles, COM BOM SENSO e RESPONSABILIDADE, NÃO FAZEM !
São tão concensiosos que ainda estão desenvolvendo esses kits, há quase tres anos..
8-Caaaaallmmaa ! É natural o ímpeto na juventude, eheheheh
9-Se justificasse mudanças na suspensão, a Nissan já teria feito. Ela quer o melhor pra vc e pra ela tbém, com SEGURANÇA, doutor !
10- Vc tem uma pkp FANTÁSTICA, seja feliz com ela e pare de procurar SARNA PRA SE COÇAR, pô...
11- Acho que vc não faz o estilo "off roader", e sim , o "coxinha",...
12-Desculpe a sinceridade e, SEM QUERER OFENDER, tá !
13- TUDO JÁ FOI FALADO AQUI, NESSE SEU POST, desde o início...Dá muito Ibope, pois, já virou "entretenimento'', eheheheh.
Parabéns, vc conseguiu !
Forte abraço e,... não me leve a mal.

Gustavo Moreti
03/06/2008, 21:58
Bruno,

estou vendo sua inquietude qto. a "kits" de suspensão e modificações na pkp SEL.

Vai minha opinião:
1- na Argentina, os usuários Toyota Hilux Nova já tentaram instalar "kits" para "lift" de suspensão tipo "calço" ("torta" , como dizem) de poliuretano ou seja lá de que (alumínio,...) nas molas dos amortecedores. Resultado : SÓ DEU MERDA !!!, como desalinho de rodas. vibração, balanço, trepidação, etc,etc, etc.....Todos retiraram e jogaram fora, pois, não tinha mais jeito de devolver, né !!! NÃO FUNCIONOU !
2- Para q vc quer isso ?
Se for para desfilar no asfalto de cidade, não faz o mínimo sentido, a não ser o "estético", "agresivo", "diferente", .... e, caso queira chamar a atenção, coloque uma melancia em cima do capô...
Caso faça "off road" radical, e necessite de suspensão mais alta, acho que está com o carro errado !
3- A SEL, assim como a Hilux Nova e a Triton, são pkp tipo "carro", modernos, com medidas CRÍTICAS de ajustes em todos os ítens, INCLUSIVE, suspensão !!!
Já pensou em mudar a suspensão de um Honda Civic , Astra ou de um Corolla pra andar na cidade ?????
4-Se for mudar, que mude TUDO, meio radical, tipo "rock crowling", "big foot", ou qq outra "coisa". Aí não vai e nem pode andar na cidade...
5- Vc não vai conseguir NADA, além de DOR DE CABEÇA, e não pense que vai ser diferente pq estará comprando nos USA. Eles tbem são "enrolados"....
7-Só acredito em cONJUNTOS de suspensões da ARB ou da IRONMAN, made in Austrália, o país do off road/expedição. Calços "meia boca" não dá ! Mesmo assim são kits completos, incluindo até feixe de molas e amortecedores. Colocam o veículo mais firme, para mais peso e esforços.
E, MESMO ASSIM, só é possível LIFT total de no máximo 2'', ou 5 cm !!! Caso contrário, o "veículo" fica todo instável, inseguro e eles, COM BOM SENSO e RESPONSABILIDADE, NÃO FAZEM !
São tão concensiosos que ainda estão desenvolvendo esses kits, há quase tres anos..
9-Se justificasse mudanças na suspensão, a Nissan já teria feito. Ela quer o melhor pra vc e pra ela tbém, com SEGURANÇA, doutor !
10- Vc tem uma pkp FANTÁSTICA, seja feliz com ela e pare de procurar SARNA PRA SE COÇAR, pô...
13- TUDO JÁ FOI FALADO AQUI, NESSE SEU POST, desde o início...Dá muito Ibope, pois, já virou "entretenimento'', eheheheh.
Parabéns, vc conseguiu !

FALOU TUDO!!!!!!:palmas::palmas::palmas:XXXX2222222..... .....

GOSTEI!!!! AHAHAHAHAHA:concordo::concordo::concordo:

edpadilha
03/06/2008, 22:14
:pensativo: Olha, levando em consideração o emprego de novas tecnologias e sobretudo de novos materiais na construção destes modernos motores diesel, não creio que a diferença de peso entre uma versão a gasolina e diesel seja tão expressiva, como ocorria anos atrás.

Quem já viu um "jurássico" MWM 229 TD e comparou com um MWM Sprint 6 cilindros, sabe a absurda diferença de pesos :shock: mas isso é "coisa" do passado.

17% de ganho APENAS com um escapamento redimensionado made in USA? :shock: sei lá, cada um cada um, mas isto está me parecendo milagre demais para um único santo :pensativo:

Fala Dieselboy,
Nao se esqueca que as pkp a diesel possuem um set up de suspencao diferenciada do carro a gasolina, pois costumam transportar mais peso. Sei tb que estes motores ficaram muito mais leves mas mesmo assim continuam mais pesados que os motores a gasolina.
suspensao e um caso de SEGURANCA, entao o quanto deixar mais proximo ao original, melhor, pois levantando, rebaixando, seja la o que for, pode provocar trincas no chassis, carroceria, passar mais vibracao para o interior e tudo mais....
Por melhor que seja a modificacao, raramente fica melhor do que o que sai de fabrica...
O que conta e a prudencia... e aposto que se um dia a pkp do Bruno der problema na carroceria ou chassis, o cara pode ter ate a carta do papa que a Nissan nao vai dar a garantia, pois e muito facil provar que estas alteracoes na suspensao pode comprometer toda a estrutura do veiculo, bem como seguranca do veiculo.
Apesar de tudo, sou um dos teimosos que gosta de levantar a pkp, hehehe....

DieselPower
03/06/2008, 22:50
O Bruno, porque você não faz apenas um Body Lift e coloca pneus um pouco maiores?
Já aumentaria bem a altura livre do solo, e manteria a suspensão original.
Eu considero mais fácil assim, e se estivesse no seu lugar faria isso.
Ps.: Ainda bem que a Verdona já nasceu alta.

LUIS ANTONIO -BA
03/06/2008, 23:06
Bruno,

Vai minha opinião:
2- Para q vc quer isso ?
Parabéns, vc conseguiu !
x3.............................
Falou tudo.
Eu ja até dei uma dica, compra um D7, acho que talvez seja melhor
kkkkkkk

shimomoto
03/06/2008, 23:12
Bruno,

Vai minha opinião:
2- Para q vc quer isso ?
Parabéns, vc conseguiu !

X4!!!!

Nossa...falou tudo...

Abs!

Dieselboy
03/06/2008, 23:49
Bem, como eu gosto de dar corda p/ quem quer se enforcar :mrgreen: continuo mandando sugestões, no intuito de ajudar nosso colega Bruno :mrgreen:

Ainda mais neste caso, no qual, disposição e $$$ não parecem ser problemas :dance:

Sem mais delongas .... por acaso vc já ouviu falar da Arctic Trucks? pois bem, eles fazem modificações inacreditáveis nas pick-ups :shock: e o pior é que, as alterações ficam até que bem equilibradas, parecendo até que foram feitas pela própria fábrica :palmas:

Se eles não tiverem a solução que vc procura, podes ter certeza que será muito improvável que outro a tenha.

Confere as modificações sugeridas bem como a composição dos kits para a Nissan Navara com pneus 33, 35 e 38!!! :shock: ahh claro, não esquece de olhar a galeria de fotos :palmas:

:arrow: http://www.arctictrucks.com/?PageID=1335

MBratti
04/06/2008, 00:38
uma boa opção eh montar um gaiola... são bem divertido... dah prah montah uma excelente com o mesmo $$ de uma suspensão dessa... daih põe a SEL prah rebocar... to pensando em adotar essa ideia

SÉRGIO HOLANDA
04/06/2008, 10:14
Bruno,

Vai minha opinião:
2- Para q vc quer isso ?
Parabéns, vc conseguiu !

X5...

Falou bem e falou tudo...:palmas::palmas::palmas:

Agora, infelizmente não vai servir de nada pro Bruno M&M...

Mas com certeza enrriqueceu ainda mais o fórum com os dados sobre os BLs feitos na Argentina e sobre os Australianos, que aliás são show!!!

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
04/06/2008, 10:17
Eu acho que o Bruno M&M deveria ter duas SEL, uma pra fazer as modificações, que iria ficar Show!!! Mas impediria de andar a 200km/h nas estradas...então teria uma com Tunnizinho bem soft e outra radicalmente modificada...

É o que eu acho!!!

Sérjão

Bem, como eu gosto de dar corda p/ quem quer se enforcar :mrgreen: continuo mandando sugestões, no intuito de ajudar nosso colega Bruno :mrgreen:

Ainda mais neste caso, no qual, disposição e $$$ não parecem ser problemas :dance:

Sem mais delongas .... por acaso vc já ouviu falar da Arctic Trucks? pois bem, eles fazem modificações inacreditáveis nas pick-ups :shock: e o pior é que, as alterações ficam até que bem equilibradas, parecendo até que foram feitas pela própria fábrica :palmas:

Se eles não tiverem a solução que vc procura, podes ter certeza que será muito improvável que outro a tenha.

Confere as modificações sugeridas bem como a composição dos kits para a Nissan Navara com pneus 33, 35 e 38!!! :shock: ahh claro, não esquece de olhar a galeria de fotos :palmas:

:arrow: http://www.arctictrucks.com/?PageID=1335

Bruno Sander
04/06/2008, 12:25
Walter (e outros mais),
Obrigado pelas dicas.
Passei os dados deste Kit para o chefe da oficina da Nissan de BH (Sérgio).
Ele vai avaliar a possibilidade de instalar este kit na minha Frontier.
Se ele der carta branca, aí eu acho que estaráçtudo bem para adquirir este kit!
Veremos o que ista vai dar!

VeraVitaraSioux
04/06/2008, 15:28
Walter (e outros mais),
Obrigado pelas dicas.
Passei os dados deste Kit para o chefe da oficina da Nissan de BH (Sérgio).
Ele vai avaliar a possibilidade de instalar este kit na minha Frontier.
Se ele der carta branca, aí eu acho que estaráçtudo bem para adquirir este kit!
Veremos o que ista vai dar!

Bruno...acho que você deve estabelecer como "objetivo principal" : quanto tempo pretende ficar com o carro..... Se o problema não é $$$$ então customize a SEL...e seja feliz:razz:!!!
Grd[]
Vera

VeraVitaraSioux
04/06/2008, 16:01
Pessoalmente, eu fico com minha Ranger original, apenas com os BFG A/T.
Jamais compraria um carro tunado:discordo:...., "com todo respeito".:concordo:

Grd[]
Vera

Bruno Sander
04/06/2008, 16:41
Pessoal,
Após tantas criticas estou começando a rever esta minha idéia de instalar este Kit Suspensão na minha Picape.
Acabei de conversar com o Sérgio (chefe de oficina da Nissan) e ele tem a mesma opnião de vocês: Se eu fizer tais alterações eu irei perder em estabilidade e, provavelmente, conforto!
Ele me indicou colocar um Body Lyft de até 2.5" e, se achar que há necessidade, trocar os amortecedores e as molas.
Então...
Já que todos aquí têm mais experiência neste assunto que eu, acho mais prudente ouvir (e seguir) seus conselhos, para que não me arrependa depois!
Então, vem a questão?
Onde instalar esta Body-lift em BH?
Além do BL, o que mais vocês acham que vale a pena trocar?
Qualquer sugestão será muito bem vinda!

VeraVitaraSioux
04/06/2008, 16:58
Qualquer sugestão será muito bem vinda![/quote]

Depois de colocar todas as perfumarias ....vai fazer o BL (O que acho maneiro)....Você nos pergunta o que mais vale a pena trocar?????
Troca de carro.:grin:

Grd[]
Vera

Walter L. L. Casitta
04/06/2008, 17:19
Pessoal,
Após tantas criticas estou começando a rever esta minha idéia de instalar este Kit Suspensão na minha Picape.
Acabei de conversar com o Sérgio (chefe de oficina da Nissan) e ele tem a mesma opnião de vocês: Se eu fizer tais alterações eu irei perder em estabilidade e, provavelmente, conforto!
Ele me indicou colocar um Body Lyft de até 2.5" e, se achar que há necessidade, trocar os amortecedores e as molas.
Então...
Já que todos aquí têm mais experiência neste assunto que eu, acho mais prudente ouvir (e seguir) seus conselhos, para que não me arrependa depois!
Então, vem a questão?

Isso Bruno. Coloca o BL e pronto.

Quem coloca BL na SEL em BH? Isso você é que vai contar pra gente...

shimomoto
04/06/2008, 17:40
Isso Bruno. Coloca o BL e pronto.

Quem coloca BL na SEL em BH? Isso você é que vai contar pra gente...

Sei não...Te cuida senão ele vi aparecer na tua casa pra voce fazer o BL:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs!!!!

Pequeno jr
04/06/2008, 18:54
Continua dando corda Walter q vc terá um novo frequentador na tua casa... daquele tipo q chega as 8 e so sai no final do fantastico.

Gustavo Moreti
04/06/2008, 19:08
Continua dando corda Walter q vc terá um novo frequentador na tua casa... daquele tipo q chega as 8 e so sai no final do fantastico.

pagando bem!!!!! e muitissimo bemmmmmmmmm!!!!! que mal tem........ nao é walter!!!!!!:dance:

ahahahahahahahahahahaha.......

DieselPower
04/06/2008, 19:43
É isso aí Bruno. Agora você tomou uma decisão mais sensata!
Instala o BL, se achar que ainda não ficou do jeito que você quer, adiciona um jogo de pneus 33. Daí fica o bixo!
E fazendo tudo isso, mais a mão de obra, ainda vai ficar muito mais barato que a sua "suspensão made in USA".

Loiro
04/06/2008, 20:20
Procure por empresas que instalem em outras pkp's e converse com eles sobre a possibilidade de usar sua pkp como prototipo. Concerteza se for uma empresa seria e com experiência Topara a instalaçao, senao lhe dira o que fazer, quem procurar.
Quem nao iria gostar de ter como referencia o primeiro BL construido e instalado em uma Frontier SEL do Brasil?
[]´s

Ric Mac
04/06/2008, 21:04
Pessoal,
Então...
Então, vem a questão?

Bruno sem sacanagem,

Vai com calma!!!!!!!
Vc pode colocar uma mola a mais no feixe ("add a leaf") a traseira vai subir um bocado (fiz na minha).
Como a SEL tem molas helicoidais na frente, coloca um calço na medida para compensar a altura da traseira, tomando cuidado para não fechar a suspensão, fica bom (na minha equivale a apertar nas barras).. Eu gostei do resultado tanto estético quanto dinâmico, o carro está muito mais na mão mas considere que tenho um guincho que pesa 45kg na frente mais uns outros 10kg das proteções e ando sempre com os apetrechos pá, cintas, etc....
O BL no meu caso desistí pela dificuldade de se achar alguém que faça direito! Acredito que a SEL seja mais complicada ainda.

Vai no mais simples, em BH deve ter alguem que mexa com molas, pergunta lá...

Walter L. L. Casitta
04/06/2008, 21:14
pagando bem!!!!! e muitissimo bemmmmmmmmm!!!!! que mal tem........ nao é walter!!!!!!:dance:

ahahahahahahahahahahaha.......

Tô fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Walter L. L. Casitta
04/06/2008, 21:22
Bruno sem sacanagem,

Vai com calma!!!!!!!
Vc pode colocar uma mola a mais no feixe ("add a leaf") a traseira vai subir um bocado (fiz na minha).
Como a SEL tem molas helicoidais na frente, coloca um calço na medida para compensar a altura da traseira, tomando cuidado para não fechar a suspensão, fica bom (na minha equivale a apertar nas barras).. Eu gostei do resultado tanto estético quanto dinâmico, o carro está muito mais na mão mas considere que tenho um guincho que pesa 45kg na frente mais uns outros 10kg das proteções e ando sempre com os apetrechos pá, cintas, etc....
O BL no meu caso desistí pela dificuldade de se achar alguém que faça direito! Acredito que a SEL seja mais complicada ainda.

Vai no mais simples, em BH deve ter alguem que mexa com molas, pergunta lá...

X2... Fica mais barato que o BL. Vale a pena experimentar. Não ficando bom tira...

http://www.purenissan.com/2005basic.jpg

Bruno Sander
05/06/2008, 08:03
Walter e Ric Mac...
Muitíssimo obrigado pelas dicas!
Procurei o Clécio (CWS) que me informou que um tal de "Fran" (trabalha na Agrale de BH) faz este serviço muito bem feito.
Vou tentar falar com ele hoje.
Sobre este Kit da Calmini, onde eu consigo encontrá-lo? Teria que importá-lo também?
E sobre os amortecedores e molas... Qual vocês recomendam que eu coloque ????
Ric Mac...
Como é que funciona esta história de se colocar uma mola a mais no feixe de molas? O carro não vai ficar mais duro não????
Wálter...
Pelo que eu ví, você tem bastante experiência com BL, então, toda ajuda será muito bem vinda! E, ao contrário do que disse o pequeno, não pretendo me "alojar" em sua casa. Mas, você está convidado a vir para BH, ser o meu hóspede, com "todas as despesas pagas" se tiver tempo e se quiser se "aventurar" na composição do BL para a minha Frontier SEL.
E, o convite é sério! :palmas:

Ps. Pequeno...
Puxa vida...
Assim você me "quebra"!
Até hoje, conhecí três pessoas do Fórum (Pessoalmente) e não fui nem um pouco inconveniente...
Pergunte ao Ojaneri, por exemplo!
Um grande abraço...

Bruno Sander
05/06/2008, 08:06
Off. Alexmar...
Estão instalando os acessórios agora na parte da manhã em minha Picape lá na Renauto.
Se você tiver um tempinho, dá uma passadinha lá para conferir se a lanternagem ficou boa mesmo, antes deles "despacharem" o meu carro de volta à BH.
Muito obrigado!

Ric Mac
05/06/2008, 11:10
Walter e Ric Mac...
Muitíssimo obrigado pelas dicas!
Procurei o Clécio (CWS) que me informou que um tal de "Fran" (trabalha na Agrale de BH) faz este serviço muito bem feito.
Vou tentar falar com ele hoje.
Sobre este Kit da Calmini, onde eu consigo encontrá-lo? Teria que importá-lo também?
E sobre os amortecedores e molas... Qual vocês recomendam que eu coloque ????
Ric Mac...
Como é que funciona esta história de se colocar uma mola a mais no feixe de molas? O carro não vai ficar mais duro não????

Bruno,

Colocar mais uma mola no feixe deixa o carro um pouco mais duro sim, mas depende do conjunto, a minha por exemplo eu achava meio molenga, uma verdadeira banheira na estrada, com a mola adicional ela está mais dura, apesar de apresentar uma tendência a sair em curva mas, como não sou (ou tento não ser) um louco dirigindo, tá beleza.
Eu só fiz um Test-drive com a SEL então não posso dizer como ela é.
Agora se a adição de uma mola vc acredita que ela fique dura, peça para o moleiro colocar somente o miolo de uma, vc vai ter o efeito de levantar o carro sem ter o efeito de aumento de dureza...
Quanto ao kit, procura um bom torneiro mecanico que vai fazer esta bolacha (calço) para você facilmente a um custo muito menor que a importação do kit. Só se prepare para ter que desmontar toda a suspensão para o cara fazer a peça mas, nada de mais, 1 dia ou 2... Já importar o kit, pode demorar de 30-90 dias...
Amortecedores, se vc levantar 1-2" não vai precisar tocar nada, mantenha os originais, e se ficar ruim, aí vc troca. Veja, para as picapes Nissan alterações no Brasil é um terreno inexplorado, então calma e cuidado vão te poupar $$ e desconfortos, imagina vc pagar 1000USD em um kit, colocar e achar que ficou uma M e pagar uma grana para tirar.... Pense nisto!

Bruno Sander
05/06/2008, 11:50
Ric Mac,
Muito obrigado pelas dicas (pretendo seguí-las)...
Já até descobrí um lugar aquí em BH que faz o serviço (Mecanica Keppel).
Vou amanhã até lá dar uma olhada!

Bruno Sander
06/06/2008, 21:16
Acabei do receber a minha Picape de volta de Goiânia.
O serviço de lanternagem da Renauto ficou uma porcaria! Coisa de amador.
Mas, como o meu foco não era este, vou refazer o serviço aquí em BH.
Além disto fizeram o favor de ficarem com todos os meus objetos pessoais que estavam na console central e no porta luvas...
Ligarei prá lá amanhã e "solicitarei" que enviem de volta a BH!
Já o acabamento do sensor de estacionamento ficou excelente.
E gostei bastante da trava da TZ...
Amanhã farei a trilha dos 7 rios até Conceição do Mato Dentro. Veremos se este sensor aguenta água!
E,continuo a busca pela instalação do BL...

simaoall
06/06/2008, 21:27
não seria uma boa passar uma fita isolante por trás do parachoque (no sensor) pra evitar que ele fique levando agua e tal?

jpedrili
07/06/2008, 19:38
não seria uma boa passar uma fita isolante por trás do parachoque (no sensor) pra evitar que ele fique levando agua e tal?

Pessoal, tenho notado que a minha SEL está meio amarrada (está com 2.9mkm). Hoje pela manhã, para mudar de marcha notei q. a rotação ia perto de 3000 rpm.
Bem, por mero acaso, liguei o CRUISER (sem programar a velocidade) e pasmem, ela "desamarrou", as trocas de marchas ficaram suaves e em torno de 2 a 2.5 rpms.
Será impressão, mero acaso, ou alguma programação diferente qdo o CRUISER está acionado?

Alguém já passo por isto?

Walter L. L. Casitta
07/06/2008, 19:47
Pessoal, tenho notado que a minha SEL está meio amarrada (está com 2.9mkm). Hoje pela manhã, para mudar de marcha notei q. a rotação ia perto de 3000 rpm.
Bem, por mero acaso, liguei o CRUISER (sem programar a velocidade) e pasmem, ela "desamarrou", as trocas de marchas ficaram suaves e em torno de 2 a 2.5 rpms.
Será impressão, mero acaso, ou alguma programação diferente qdo o CRUISER está acionado?

Alguém já passo por isto?

Algumas Ranger e Triton estão apresentando esse problema também. Sujeira no diesel que vais se acumulando...

Pequeno jr
07/06/2008, 19:59
Wálter...
Pelo que eu ví, você tem bastante experiência com BL, então, toda ajuda será muito bem vinda! E, ao contrário do que disse o pequeno, não pretendo me "alojar" em sua casa. Mas, você está convidado a vir para BH, ser o meu hóspede, com "todas as despesas pagas" se tiver tempo e se quiser se "aventurar" na composição do BL para a minha Frontier SEL.
E, o convite é sério! :palmas:

Bruno,
Não to acreditando que vc ainda não sacou que o WAlter L. L. Cassista é ai de Belo Horizonte. Tu não vê no canto direito dos posts da galera de onde a pessoa é???

O Walter vive dando dicas de coisas para o pessoal de BH, mecânicos, lojas e etc em diversos tópicos aqui do forum. Vai ver o Walter é teu vizinho e vc nem sabe.

Bruno Sander
08/06/2008, 17:55
Eu não tinha mesmo me atentado a este detalhe.
Que vacilo!
Então o Wálter é meu conterrâneo e eu nem sabia...
Que "mundo pequeno" esta, em ????
Valeu pela observação, Pequeno Jr.
E, Wálter...
Já que você é meu conterrâneo, você bem que podia me dar uma ajuda mais de perto em relação a este BL.
Você já mostrou que entende bastante do assunto.
Amanhã deixarei a Picape no Leles para a confecção das proteções inferiores (ficará lá atá Quinta-feira) e, a seguir, o próximo passo é "correr atrás" da confecção do BL.
Então, sua ajuda seria MUITO bem vinda! :palmas:

Ps. Os sensores aguentaram bem (até agora) a água e a poeira na trilha dos Sete Rios!
Tirei algumas fotos bem legais... Depois posto tudo aquí!

Lucas Nassif
08/06/2008, 18:42
Ps. Os sensores aguentaram bem (até agora) a água e a poeira na trilha dos Sete Rios!
Tirei algumas fotos bem legais... Depois posto tudo aquí!

Opa, poe as fotos ae, por favor!

Vou fazer trilha lá no fim do mês, aí quero ter uma noção de coomo tá o naipe por lá!

:concordo:

Marvila
08/06/2008, 19:31
Eu não tinha mesmo me atentado a este detalhe.
Que vacilo!
Então o Wálter é meu conterrâneo e eu nem sabia...
Que "mundo pequeno" esta, em ????
Valeu pela observação, Pequeno Jr.

Peraí, é gozação...
Este tópico é divertido desde o início (e olha que são páginas e mais páginas onde já se discutiu sobre tudo)...mas o Bruno tá de gozação...rsrsrsrs

Rei Baiano
08/06/2008, 23:44
Olá pessoal;

Acabei de me registrar e estou passando só para mandar um alô para todos vcs. Comprei uma Frontier SEL mecânica que chegará em uns 12 dias, estou bem satisfeito com os comentários colocados aqui no fórum a respeito da minha mais nova "xodó"! Eu espero apenas que não aconteça alguns probleminhas que andei lendo sobre as peças que estão fazendo recall e tal. A minha já é 2008/2008 e tomara que tenham resolvido isso. No mais, qnd minha "xodó" chegar colocarei umas fotos visto que não vi nenhuma branca por aqui. Grande abraço a todos. Fuizzz

ferramenteiro
09/06/2008, 08:39
Pessoal, já disse em alguns posts atras mas acho que muita gente não viu, instalei em minha Frontier um kit da PRG trazido dos USA. O kit tem calços na frente para erguer 2'' e jumelos atrás com regulagem de até 2,5''. Com os calços instalados não notei mudanças na dirigibilidade. O único porém fica por conta da abertura total da suspensão, que no final do curso o braço superior da susp. pega na torre do amortecedor. Para isso existe um braço superior especial que proporciona maior curso e tem incorporado um batente no final do curso. O braço custa US600,00 e para remover o original parece que tem que cortar um parafuso, acho mudança demais devido a garantia( os calços e jumelos são muito fáceis de remover). Para evitar as constantes batidas adaptei uma especie de batente no braço original e ficou muito bom, acabou o barulho ao passar rápido por lombadas ( mesmo original ela fazia um barulho ao passar rápido por lombadas), usei um tarugo de PU e fiz uns cortes nele para adaptar ao braço fixando com fitas hellerman. Notei que a durabilidade não vai ser lá estas coisas vou ter que trocar constantemente mas gastei só 8,00 .
Alguém já usou amortecedores Rancho em PKp?
Depois de colocar o guincho achei que a frente do carro ficou meio mole demais, será que aquela regulagem dos Rancho 9000 funciona.

Abraço

ferramenteiro
09/06/2008, 08:47
Quanto ao Nissan Ecotrip achei um roubo e me recusei a ir!!!
Quando tinha L200 participei de muitos Motorsports, doava uma cesta básica que me dava direito a levar 5 pessoas no carro a um monte de brindes, almoço para 2 pessoas e a uma organização fantástica.
No Ecotrip a inscrição custa R$72,00 por pessoa ( café da manhã na concessionária e almoço) e duvido que tenha a mesma organização que a mitsubishi, na concessíonária e no site ninguém sabia me dar informações direito uma bagunça.
Por isso a mit tem fama de off road....

Walter L. L. Casitta
09/06/2008, 09:08
Depois de colocar o guincho achei que a frente do carro ficou meio mole demais, será que aquela regulagem dos Rancho 9000 funciona.

Eu uso Rancho desde que comprei a Ranger. Coloquei justamente pra resolver esse mesmo problema. Funciona sim!

murilloaquino
09/06/2008, 10:56
walter, já rodou qts mil km com esses ranchos?Eles são pressurizados?
Se forem ai sim é bom pq evita o fadding ao andar por estradas de terra e asfalto irregular em alta velocidade.

Walter L. L. Casitta
09/06/2008, 11:52
walter, já rodou qts mil km com esses ranchos?Eles são pressurizados?
Se forem ai sim é bom pq evita o fadding ao andar por estradas de terra e asfalto irregular em alta velocidade.

O meu não é pressurizado não. Já rodei uns 150.000Km com eles...

LôôK
09/06/2008, 12:16
O meu não é pressurizado não. Já rodei uns 150.000Km com eles...
Oi pessoal, sou novo aqui no 4x$Brasil, tenho um Troller T4 e sou de Macaé/RJ. Estou acompanhando com bastante interesse os assuntos postados aqui, já que pretendo em breve comprar uma PKP 4x4.
Porém não consegui definir bem, qual delas possuí melhor custo de manutenção na autorizada. Fiquei com a impressão que a Mitsubshi, tem o preço mais caro nas revisões. E sobre a Nissan e a Toyota? Estava me decidindo por uma NIssan, porem um amigo que possui Hyllux, disse que trocou sua NIssan Frontier(2004) pela Hyllux pois não aguentava mais os custos de manutenção. Olha que ele não é de fazer trilha não, 100% urbano.
Então, vcs poderiam opnar a esse respeito? Quem poosui o menor custo de manutenção?
Valeu pessoal

LôôK
09/06/2008, 15:41
Bruno, fez a comparação entre elas, sobre o custo das manutenções programadas?
Um amigo vendeu a Nissan dele (2004) e comprou uma Hyllux, pois pagava um absurdo toda vez que entrava na concessionária. Olha que ele é 100% urbano, e muito cuidadoso!
Sds
Luís

Dedico este Tópico ao meu amigo Wágner Fraga, que foi o meu maior entusiasta e incentivador a entrar no mundo 4X4 e, agora, a entrar à "Família" Nissan. Espero que ele esteja bem onde quer que seja. Fica com Deus Wagão!

:mrgreen:
Pronto Pessoal.
Estou de Picape nova desde o dia 1º de Fevereiro de 2008.
Agora minha viatura é uma Nissan Frontier SEL 4X4 Mecânica 2008.
Até agora, só tenho elogios a fazer sobre o carro. Desde a venda e o excelente atendimento que recebí na Vecar Veículos (Vendedor: Eduardo) em Limeira - SP, até o comportamento do carro em diversos tipos de pisos.
As comparações com as outras Picapes, é óbvio, são inevitáveis...
Então, NA MINHA OPNIÃO, ela é a melhor entre todas as disponíveis aquí no Brasil (Hilux, L200 Triton, Ranger, S10, L200 Outdoor...). Por isto eu a escolhí!
Como recomendado pelos amigos aquí do Fórum, fiz o Test-Drive da Hilux, da Frontier SEL e da Triton (em SP). Ambas de câmbio MECÂNICO e motores à Diesel.
A Triton só ganha das outras em 01 aspecto: Dirigibilidade (Prá ser mais sincero: Facilidade em manobrar).
Entre a Frontier SEL e a Hilux o páreo foi bem "apertado". Mas, quando se "pisa prá valer" o motor 2.5 da Nisan responde melhor e ela é bem mais silenciosa, além de ter um espaço interno melhor, mais "ítens de perfumaria", um visual mais bonito e agressivo e, claro, ser novidade! (Opnião Pessoal)
Além disto, no quesito VALOR DE SEGURO a Nissan "bateu" de longe nas outras: R$3.320,00 (Nissan), R$4.890,00 (Toyota), e R$5976,00 (Triton). Ambos com os mesmos valores de prêmio.
Então...
Depois de ler diversos comentários, reportagens, comparativos (tanto nacionais quanto Europeus), avaliar o valor das peças de reposição mais "requisitadas", Revisões, Motor e valor de Seguro... Tomei a decisão mais racional e imparcial possível: Escolhí a Nissan Frontier SEL Mecânica 2008! :dance:

Minhas impressões sobre o carro:

Como eu lhes havia dito, fui buscar o carro em Limeira - SP.
Até hoje está sem placa!
E, além disto, já tive a oportunidade (e necessidade) de usar o 4X4 H e reduzida, além de pegar lama, Barro, areia, Pedras, Asfalto...
E, claro, "testar" a capacidade de carga e o comportamento do carro carregado!
Então, vamos aos comentários:

1. Dirigibilidade: A Picape responde bem e rápido quando a "chamamos" no acelerador. O TGV e o torque de 41.1 kgfm/rpm ajudam (e muito) neste quesito. Além disto, apesar do Diâmetro de Giro (13.2m) não ser o ideal para se manobrar um carro "deste tamanho" num espaço pequeno, não achei grandes dificuldades. A relação das marchas é excelente (acertaram em cheio ao colocarem a caixa do 350Z neste carro), com uma facilidade extrema de se trocar marchas (com exceção da rè que tem que "pegar o jeito"), um "casamento" perfeito do motor com o câmbio! :palmas:

2. Motor: Silencioso, potente, com respostas rápidas, consumo bom (10.2km/l até agora - Pisando "sem dó"), e, o melhor: Deixa um espaço entre o radiador e a grade frontal que cabe "certinho" um guincho Warm 9.5Ti. :razz:

3. Espaço Interno: Acho que este ítem é sem comentários. É o melhor entre TODAS as picapes da sua categoria (no Brasil)! Os passageiros do banco de trás vão MUITO confortáveis e um adulto de 1.85mts vai atrás do banco do motorista (todo prá trás), sem nem encostar os joelhos no encosto do banco dianteiro. :concordo:

4. Acabamento: Excelente! Comparando-se ao da L200 Outdoor (minha antiga Picape) é um outro nível. Não há QUALQUER ruído interno... Nada batendo ou sacudindo (incluindo nos pisos MUITO ruíns). Painel de fácil visibilidade, diversos porta-objetos e "ítens de Perfumaria"... 8-)

5. No Asfalto: O carro anda MUITO. Muito mesmo!
Conseguí colocar 210km/h (no velocímetro) com o giro do motor em cerca de 4.200rpm (na "AutoBan" de SP a BH). Conseguí bater a foto quando a velocidade decrescia um pouco (cerca de 190km/h) por dificuldades técnicas ("Segurar" o carro, ligar a câmera do celular, focalizar o painel, dirigir com uma mão e ainda prestar atenção na estrada... a mais de 200km/h - 'um pouquinho complicado")! :pensativo:

6. No Barro/Terra: A tração 4X4H é extremamente fácil de se acionar. O LSD ajuda muito quando o carro começando a "querer" patinar (ele, simplesmente, não deixa!), e é um carro fácil de segurar "no braço" nos atoleiros.
A reduzida é, realmente, MUITO reduzida! Na 6ª marcha, reduzida, chega-se por volta de 70km/h. E a força do carro reduzido é impressionante! Ele não deixa a desejar em NENHUM obstáculo que a Outdoor passava (até agora)! :shock:

7. Carregada: Coloquei por volta de 1000kg (Arame para cerca, sal, ração e mudas para o pomar) na caçamba e a Picape (apesar de meio "arriada") foi tranquila para a Fazenda! A frenagem com ela carregada foi o que mais me impressionou. O sistema de freios é mesmo MUITO eficiente e as rodas não travam de jeito algum! Um Show. :concordo:

RESUMINDO: Excelente carro. Na minha singela opnião: A melhor dentre todas as Picapes da sua categoria aquí no Brasil.
É uma ótima compra, com valores justos, e seguro bem razoável.
Até agora, estou bem satisfeito com a minha escolha! :mrgreen:

Cordialmente...
Bruno Q. sander.

Bruno Sander
09/06/2008, 17:02
Ferramenteiro,
quais as dicas voce poderia me passar para "montar" um Kit parecido com o seu, de 2,5" aquí no Brasil, sem precisar importá-lo?
Voce bem que poderia passar uma ficha técnica mais detalhada do que foi feito em sua Picape para chegar a tais resultados...
Wálter, poderei contar com a sua ajuda?

Lages
09/06/2008, 18:09
Bruno, fez a comparação entre elas, sobre o custo das manutenções programadas?
Um amigo vendeu a Nissan dele (2004) e comprou uma Hyllux, pois pagava um absurdo toda vez que entrava na concessionária. Olha que ele é 100% urbano, e muito cuidadoso!
Sds
Luís

Os valores da Nissan são fixos veja no site: http://www.nissan.com.br/frontiersel.asp
Os preços são praticamente os mesmos utulizados pela Toyota, só que nas revisões da Nissan é feito também o alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus...

LôôK
09/06/2008, 18:30
Obrigado Lages..........
Vou consultar!

edpadilha
09/06/2008, 19:55
Ferramenteiro,

Caso interesse e se servir, estou com 2 jogos de amortecedor RANCHO 9000 SX (com 6 regulagens), modelo 9223, se nao me engano montava em pajero Sport, eles nunca foram usados!

Abraco,
Ed

Walter L. L. Casitta
09/06/2008, 21:59
Ferramenteiro,
quais as dicas voce poderia me passar para "montar" um Kit parecido com o seu, de 2,5" aquí no Brasil, sem precisar importá-lo?
Voce bem que poderia passar uma ficha técnica mais detalhada do que foi feito em sua Picape para chegar a tais resultados...
Wálter, poderei contar com a sua ajuda?

OK Bruno, mas acho que a bola agora tá com o Ferramenteiro...

LUIS ANTONIO -BA
09/06/2008, 23:57
Os valores da Nissan são fixos veja no site: http://www.nissan.com.br/frontiersel.asp
Os preços são praticamente os mesmos utulizados pela Toyota, só que nas revisões da Nissan é feito também o alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus...
Só para constar, a Toyota não tem nenhuma revisão com preço acima de 400.00 até os 100.000km

edpadilha
10/06/2008, 19:23
Pessoal, já disse em alguns posts atras mas acho que muita gente não viu, instalei em minha Frontier um kit da PRG trazido dos USA. O kit tem calços na frente para erguer 2'' e jumelos atrás com regulagem de até 2,5''. Com os calços instalados não notei mudanças na dirigibilidade. O único porém fica por conta da abertura total da suspensão, que no final do curso o braço superior da susp. pega na torre do amortecedor. Para isso existe um braço superior especial que proporciona maior curso e tem incorporado um batente no final do curso. O braço custa US600,00 e para remover o original parece que tem que cortar um parafuso, acho mudança demais devido a garantia( os calços e jumelos são muito fáceis de remover). Para evitar as constantes batidas adaptei uma especie de batente no braço original e ficou muito bom, acabou o barulho ao passar rápido por lombadas ( mesmo original ela fazia um barulho ao passar rápido por lombadas), usei um tarugo de PU e fiz uns cortes nele para adaptar ao braço fixando com fitas hellerman. Notei que a durabilidade não vai ser lá estas coisas vou ter que trocar constantemente mas gastei só 8,00 .

Abraço

Ferramenteiro,
experimente aumentar um pouco a pressao dos pneus (umas 4 a 8 libras), em muitos casos resolve, pois com certeza sua pkp anda com seguranca com 1 ton em cima sem ficar muito molenga.

Bruno Sander
10/06/2008, 20:25
Minha picape deve ficar pronta na Quinta (com todas as proteções inferiores prontas)...
Agora, só falta o Body-Lift !!!!!!!!!!!
Wálter....
Vou mesmo precisar da sua ajuda. De verdade!
Ferramenteiro...
Estou esperando seu "Laudo técnico" para me ajudar.
E, EdPadilha...
Eu tenho sim interesse também nos amortecedores Rancho, de preferência na série XL (http://www.gorancho.com/products/shocks/rs9000xl/rs9000xl.php).
Dêem notícias...

Jorge Menezes
11/06/2008, 19:00
Santo António.
Fui instalar o santo antonio da marca Keko na minha Frontier Sel, e para minha surpresa o mesmo esconde o Brake-Light (tapa ele), o dono da loja ligou para a Keko e os mesmos informaram que é isto mesmo.....e que eles ainda estão desenvolvendo um novo tipo de santo antonio para a frontier sel.
Desisti de colocar da marca keko, alguém já colocou santo antonio na frontier sel?

Bruno Sander
11/06/2008, 20:12
Pessoal,
segue em anexo mais um "orçamento" aquí do Brasil do Body Lift para a minha Frontier...

O que vocês acham ?????

"Bom dia, Bruno.

Já tivemos clientes interessados em fazer à mesma coisa, porém ainda não dispomos de kits para enviar a você instala-los ai em BH.

Este serviço dispõe no momento somente em nossa área de serviços, neste caso o veículo tem que ser deslocado até Londrina, Paraná.

Opções de deslocamento:

Via Guincho plataforma: o custo deve ficar em torno de R$ 2.000,00 ida e volta, valor a orçar com empresas de transporte;
O carro vem via Guincho R$ 1.000,00 e você vem de avião buscar, passagem em torno de R$ 800,00;

Orçamentos: É importante você me passar a medida de pneus que você pretende utilizar, e estes devem ser instalados juntamente com a execução dos trabalhos.

Body Lift 3”: R$ 1.780,00
Kit de suspensão 2” : 1.250,00.

A AÇÃO 4x4 tem experiência de mais de 15 anos trabalhando em preparação de veículos 4x4, para clientes e empresas frotistas, já desenvolvemos mais de 100 kits nestes anos.

Os materiais utilizados são todos de marca de 1ª qualidade disponível no mercado brasileiro, nosso kit’s já foram testados em veículos de empresas, expedição e trilhas.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente.

Ação 4X4..."

Pequeno jr
11/06/2008, 22:33
Bruno fecha logo!! .. ta demorando muito

Ferramenteiro, cade as fotos da SEL levantada???

Bruno Sander
12/06/2008, 09:51
Pequeno,
se fosse aquí em BH provavelmente eu já teria fechado negócio.
Mas, estou meio receoso com esta história de "kit próprio" que só pode ser montado lá em Londrina!
Por que eles não podem enviar as peças para que seja montado aquí em BH?
Outra coisa, por mais que eu pergunte, eles não me informam a marca de nenhum dos componentes!
Estou achando isto meio estranho demais...

Bruno Sander
12/06/2008, 21:09
Só uma prévia do que está por vir... :dance:

Loiro
12/06/2008, 21:23
Só uma prévia do que está por vir... :dance:

Ta parecendo tudo muito bonito!! As proteçoes sao de aluminio? Parecem ser
muito bem feitas...
Minha duvida fica quanto ao "quebra mato". Voce viu se ele nao ira dar problema com a lei???
[]´s

Bruno Sander
13/06/2008, 10:12
Loiro,
as chapas são de aço (Galvanizadas).
A espessura, se não estou enganado e de um oitavo.
O quebra mato também é de aço maciço (Sete Oitavos) e ficou bem pequeno e discreto. A função dele é de proteção mesmo do Para choques (parte inferior). Não tem a função estética como 99% dos quebra matos.
Problemas com a Lei eu espero não ter já que o mesmo ficou extremamente discreto (e funcional). Além disto, ele ficou bem rente a para choques.
Buscarei a viatura mais tarde e postarei mais fotos, em detalhe!

DieselPower
13/06/2008, 14:27
Bruno, preste a atenção no que diz respeito a este "quebra-mato". Pois em veículos equipados com air bag (seu caso) ele interfere no funcionamento da bolsa inflável.
Sendo que retarda o acionamento do sensor, e quando as bolsas inflam, os passageiros no interior do veículo já sofreram com o impacto.
Inclusive a Nissan proíbe a utilização de quebra mato em veículos com air bag.
Já possui uma Frontier SE Serrana 2005, e quando fui instalar um quebra mato, fui informado que não deveria ser instalo devido ao possivel mal funcionamento do air bag quando o acessório estivesse instalado.
Vale a pena se informar.
Abraço.

Bruno Sander
13/06/2008, 19:28
É verdade...
O quebra mato possivelmente retarda a abertura das bolsas do air bag.
Mas, já instalei-o. Portanto, por enquanto, não pretendo retirá-lo.
Amanhã postarei as fotos.

Bruno Sander
15/06/2008, 08:18
Finalmente arrumei um lugar, aquí em BH, que faz o serviço que quero para "levantar" o meu carro.
Chama-se Mecânica Kepler (fica na Rua Wasghinton - no Bairro Sion). O mecânico responsável pela execução do serviço é o Ricardo (que também participa da equipe de Segurança do Rally Brasileiro de Velocidade, é diretor do Jeep Club de BH e já fez o serviço que pretendo executar em meu carro em algumas Pajero, 02 Frontier Nacionais e diversos Jeeps e Suzukis). Inicialmente, é alguém que inspira confiança...
Mas, amanhã pela manhã, devo deixar lá a minha Picape para que ele possa analizar tudo que deverá ser feito e me orientar sobre o que será mexido e quais serão os valores de tal serviço.
Inicialmente ele me mostrou 02 opções (que queria a opnião de vocês para que eu possa tentar escolher a melhor)...
1. Colocar, na SUSPENSÃO dianteira calços de,ATÉ, 1,5" e na traseira (Feixe de Mola) jumelos.
Desta forma eu teria uma elevação do Chassí, sem perder muito Centro de Gravidade (já que o calço não será muito alto).
Segundo ele, esta é a maneira menos trabalhosa e, claro, mais rápida para se desmontar se fôr necessário.´
Além disto trocaria-se os 04 amortecedores (Pro-Comp ou Blinsten) - ele contra indicou o Rancho - e, talvez as molas.
Desta maneira, segundo ele, o meu carro ficaria cerca de 12 cm mais alto (pelo menos)...
2. Colocar calços de 3" entre a carroceria e o Chassí.
Ele disse que a 1ª opção é melhor e tem que alterar menos coisas no carro.
Então...
Conto agora com a opnião de vocês!
Cordialmente...
Bruno Sander.

Ps. Qual o melhor amortecedor: Rancho, Pro-Comp ou Blinsten ????? :pensativo:

Bruno Sander
15/06/2008, 09:34
Pessoal...
Ontem eu "testei" as novas proteções e quebra-mato da minha Frontier SEL em grande estilo.
Fui com o meu amigo Cândido (ele de Vitara com Bloqueio e BL de 3") fazermos a trilha do morro do careca e dos escravos (na região de Rio Acima).
Vou tentar não fazer muitos comentários (para ser menos criticado)...
Espero que as fotos falem por si...
E, só um detalhe, fiz TODO o trecho sem precisar ser "guinchado" nenhuma vez. A Frontier SEL saiu-se MUITO bem!
Vejam as fotos... :dance:

Bruno Sander
15/06/2008, 09:38
Vamos um pouquinho mais... :palmas:

Bruno Sander
15/06/2008, 09:42
Alguns riscos na pintura depois... :concordo:

Bruno Sander
15/06/2008, 09:46
Mais do mesmo... :shock:

Bruno Sander
15/06/2008, 09:49
As últimas fotos (de muitas outras que ainda virão)...
Então, o que vocês acharam ?????

jeisonk
15/06/2008, 10:38
Bacana Bruno.

Tu não pensa em envelopar a picape pra poupar a pintura?

[]'s

Loiro
15/06/2008, 11:35
As últimas fotos (de muitas outras que ainda virão)...
Então, o que vocês acharam ?????

Legal!! Finalmente fazendo trilhas...heheh
Eu, pessoalmente, nao curto fazer trilha de pkp mas...
Esse quebra mato ta bem escondido! So mi toquei dele nas ultimas fotos! So veria a questao de interferir no Airbag..
[]´s

simaoall
15/06/2008, 12:01
agora fiquei até com inveja do bruno,que região linda! :concordo:

a pickup tambem não fez feio :palmas:

Bruno Sander
15/06/2008, 12:06
Espero que logo em breve venham novas (e melhores) trilhas...
Assim que eu levantar mais o carro vai dar prá encarar algumas trilhinhas um pouquinho mais "Hard" !!!!!!!!!
Sobre "envelopar" o carro, apesar de ser bem funcional, não acho esteticamente bonito, não!
Fica em torno de R$1200,00 plotar todo o carro...
E, pintar todo o carro fica entre R$1500,00 e R$2000,00.
Então, na hora de vender, dependendo dos estragos... Mando pintar o carro!
Loiro...
Como eu havia dito antes, a minha intenção ao fazer este Quebra-mato era que ele fosse funcional (e esteticamente bem discreto).
Serviu bem para ambas as funções (ontem, inclusive, a barra transversal que protege a parte inferior do para-choques bateu em uma pedra que até entortou... Se não fosse ele, era o Para-choques que tinha "ido pro saco"!).
Sobre o acionamento do air bag ele deve interferir em algo sim...
Mas, mesmo assim eu preferí instalá-lo! :pensativo:
Um abraço...
Bruno Sander.

simaoall
15/06/2008, 12:55
envelopar que vocês falam é plottar no carro inteiro?

JOSE CANDIDO
15/06/2008, 14:26
SHOW de bola a trilhinha ontem ...

pick up aprovada ....

ai brunao, cade aquela foto do meu carro levantado até o céu, quase no final da trilha ? posta ai, pro pessoal animar ... hehehehehe

a regiao realmente é linda pessoal ... marquem um passeio de pick up por aqui, que passemos por la ...

abs a todos, candido

Bruno Sander
15/06/2008, 15:27
Cândido,
grande amigo, você precisa colocar o pessoal aquí do tópico mais por dentro das "coisinhas" que faço com monha Picape...
Eles insistem em duvidar da maioria das coisas que digo aquí!
E, assim que eu chegar em casa, posto a sua foto também!

Marvila
15/06/2008, 16:46
Bruno,
pelo que escuto e tenho participado com a turma que gosta de preparação e trilhas os calços na carroceria tem sido o menos indicado. Mexe diretamente com a estabilidade do veículo (ainda mais em se tratando de picape) além de necessitar de ajustes. Algumas vezes a alavanca do câmbio costuma ficar raspando, por exemplo.

Quanto a paisagem realmente é belíssima. Tenho mais a dizer que você é bem desprendido porque no meu caso, se tivesse uma picape linda desta, não a colocaria numa trilha...só em extrema situação de emergência (rs).

murilloaquino
15/06/2008, 16:57
Marvila, os calços na carroceria são os MAIS indicados, pois meche-se menos na parte mecanica do carro e levanta-se apenas a carroceria, mantendo o trem de força e por consequente o centro de gravidade na mesma altura....

Bruno Sander
15/06/2008, 18:13
Levantar a carroceria ao invés da suspensão é o mais ou o menos indicado?
Agora me confundí de verdade!

Loiro
15/06/2008, 18:18

Ele é o mais indicado por que deixa a suspensao original identica, somente com a carroceria mais alta.
É o mais comum de se fazer. Por que ele é mais ou menos o MAIS indicado nao sei....:pensativo:
[]´s :pensativo::pensativo:

AKPG
15/06/2008, 20:11
Marvila, os calços na carroceria são os MAIS indicados, pois meche-se menos na parte mecanica do carro e levanta-se apenas a carroceria, mantendo o trem de força e por consequente o centro de gravidade na mesma altura....
Murillo,

Levantando a pkp, seja por calço na carroceria ou nas molas, vai mexer com o centro de gravidade do carro. Afinal, o carro vai ficar mais alto de qq jeito.

Um abraço,

AKPG
15/06/2008, 20:19
Bruno,

É complicado te dizer isso. Realmente o mais indicado é levantar a carroceria (body lift) do que colocar calços nas suspensão, pois isto interfere no funcionamento dela. Eu queria ter feito isto no Troller mas desisti. Teria que mexer em tanta coisa que resolvi colocar calços nas molas e resolvi meu problema (que era fazer os pneus 35 caberem no Troller). Para vc ter idéia, eu mesmo instalei os calços nas molas. Foi muito simples. Porém agora meu Troller ficou parecendo um kart. Ou seja, muuuito duro. Porém não me incomodo com isso. Está até melhor para usar na estrada. Este foi o efeito colateral para meu caso.

O ideal mesmo para seu caso seria colocar um daqueles kits de suspensão que você encontrou. Assim vc teria um impacto menor no seu carro. Já estaria utilizando algo que teve efetivamente comprovado o funcionamento. É uma situação muito difícil.

No caso da minha Hilux, eu já decidi que vou comprar um kit vendido na argentina que levanta ela em duas polegadas. Mas ainda não sei quando vou fazer isto. Acho isto mais seguro do que colocar calços e tenho medo de prejudicar muito a estabilidade dela.

[]'s sem conseguir ajudar.....

Walter L. L. Casitta
15/06/2008, 20:38
A minha opinião é a seguinte:

A idéia é aumentar a distância do solo certo?

Tem que levantar o veículo de alguma forma, então pra isso tem que estar consciente que inevitavelmente vai se perdem em estabilidade. Isso é lei e para levantar sem perder em estabilidade só se aumentar proporcionalmente a bitola se é que isso e possível.

A melhor forma para distanciar a viatura do solo ou talvez a única forma é com pneus maiores. Tanto o lift de suspensão como o body lift foram criados justamente para permitir que se coloque pneus maiores.

Usar calços na molas da suspensão ou mesmo molas maiores assim como apertar as barras de torção são as soluções mais baratas, mas não abrem espaço para os pneus maiores de jeito nenhum e se for apenas para um efeito estético pode ser uma boa opção. Calços desse tipo podem funcionar muito bem em alguns veículo e não tão bem em outros. Posso afirmar que funcionam bem no Samurai, Cherokee sport e não funcionam bem na Ranger e nem na Nova Hilux. Acredito que possa funcionar bem no Frontier SEL e o Bruno vai acabar sendo a nossa cobaia.:roll:

O body lift seria a segunda opção e a que eu acredito ser a melhor opção.

O lift de suspensão como o que o Bruno queria importar também acho legal, mas não se o principal uso do veículo for on-road.

Ric Mac
15/06/2008, 21:51
Walter,

Concordo contigo, só vale lembrar o tamanho interno da caixa de roda e as opções de pneus... A Frontier SEL utiliza rodas aro 16 e pneus 255/70. A opção que o Bruno já fez foi colocar um 265/75 (BF AT), qual a outra opção???? 285/xxx? De quem????
Elevar o chassis pela suspensão ajuda, evita vrios enroscos mas a altura livre continua a mesma pelos diferenciais... Acredito que para o que a PKP é usada, somente aumentar o angulo de ataque e o de saida para compensar a inclinação, já resolveria!
BL, numa Frontier SEL, ainda não ví mas deve ficar muito bom esteticamente.

freitasjr
16/06/2008, 03:03
Walter,

Concordo contigo, só vale lembrar o tamanho interno da caixa de roda e as opções de pneus... A Frontier SEL utiliza rodas aro 16 e pneus 255/70. A opção que o Bruno já fez foi colocar um 265/75 (BF AT), qual a outra opção???? 285/xxx? De quem????
Elevar o chassis pela suspensão ajuda, evita vrios enroscos mas a altura livre continua a mesma pelos diferenciais... Acredito que para o que a PKP é usada, somente aumentar o angulo de ataque e o de saida para compensar a inclinação, já resolveria!
BL, numa Frontier SEL, ainda não ví mas deve ficar muito bom esteticamente.

Olá Ric, o Bruno pode usar os da Yokohama que têm diversas medidas de pneus. Tem o MUD 285/75R16 e tem o AT em uma infinidade de medidas com perfis 275/70R16 - 285/75R16 e o 315/75R16.

Além de outras marcas, opção de pneus é que não deve faltar.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

jeisonk
16/06/2008, 10:08
envelopar que vocês falam é plottar no carro inteiro?

Exato. :concordo:

[]'s

Bruno Sander
16/06/2008, 10:22
Pessoal...
Finalmente o tópico está ficando "produtivo" e didático.
Obrigado a todos!
Mas, bem...
Vamos ao que, PROVAVELMENTE, será feito:
1. Calços de ATÉ 1,5" na suspensão dianteira (onde o Chassí apoia na suspensão). Portanto, seria um calço de suspensão, e não um Body Lift (a carroceria continua apoiada exatamente como está no Chassí).
2. Jumelos entre o Feixe de Molas e o Chassí.
3. Troca dos 04 amortecedores
4. Troca das molas dianteiras (???????) - Ainda não sei se será necessário.
5. Troca dos Pneus por BFGoodrich All-Terrain 285X75R16.

Assim eu ganho altura livre do solo, o carro deve subir pelo menos uns 12cm e, com a troca dos amortecedores não perco em conforto.
Já estabilidade, CERTAMENTE, o carro irá perder...
O quanto só saberei dizer depois de mexer em tudo!

Obs. Os pneus 285X75R16 são mais largos (e altos) que os atuais do meu carro. Com isto, acho que devo minimizar um pouco a perda da estabilidade!

adams
16/06/2008, 10:46
Prezados Membros

Quanto se eleva o centro de gravidade, claro que deve haver perda de estabilidade.
O melhor, na minha opiniao, seria levantar so a lataria.
Se falarmos em cento de gravidade, o peso maior vai estar no chassis motor e suspensoes. Sendo que estes permanecerao no mesmo lugar. Enquanto a parte mais leve(fuzelagem da maquina) esta sendo levantada 3 ou mais polegadas.
No caso da nissan ela me parece mais larga que as rangers. O que a colocaria numa faixa intermediaria de estabilidade entre as pequenas e as f250 que sao padrao Landau em estabilidade.
"Finca" um bl de 4" e coloca BF 35 logo amigo. Vai ser a primeira do Brasil.

shimomoto
16/06/2008, 10:56
Pessoal...
Finalmente o tópico está ficando "produtivo" e didático.
Obrigado a todos!
Mas, bem...
Vamos ao que, PROVAVELMENTE, será feito:

(...)

5. Troca dos Pneus por BFGoodrich All-Terrain 285X75R16.

Assim eu ganho altura livre do solo, o carro deve subir pelo menos uns 12cm e, com a troca dos amortecedores não perco em conforto.
Já estabilidade, CERTAMENTE, o carro irá perder...
O quanto só saberei dizer depois de mexer em tudo!

Obs. Os pneus 285X75R16 são mais largos (e altos) que os atuais do meu carro. Com isto, acho que devo minimizar um pouco a perda da estabilidade!

Bruno;

Vou dar o meu pitaco...

Você, trocando os 255/70 originais pelos 265/75, já alongou um pouco a transmissão. Se trocares pelos 285/75-16, em relação ao original, representará um alongamento de 9,2%, o que deixará sua Nissan mais lerda em arrancadas, e provavelmente te deixará insatisfeito. Ainda mais que a SEL tem ponto de torque máximo em 2000 rpms.

Portanto, pense duas vezes antes de mexer nos pneus...Se não se incomodar em perder desempenho, tudo bem, troque. Caso contrário...

Abs!

JOSE CANDIDO
16/06/2008, 13:10
pra começar, nomenclatura, pra alguns que nao conhecem :

LIFT: é levantar a SUSPENSAO ....
BODY LIFT : é levantar o CORPO, ou seja, a CARROCERIA ....

mexer em suspensao nao é nada facil .......

nos Estados Unidos, é relativamente facil mexer na suspensao da Ford e das hilux ... os caras desenvolveram vaaaarios kits ....... mas, nos kits de la, nao é so colocar uns calçozinhos nao .... se voce eleva sua suspensao, muita coisa sai do lugar .... por exemplo, todo seu sistema de direcao vai ficar "estrangulado" , vai ficar saindo "la de cima" , pra ir "la pra baixo" .... os cardas, idem .... se voce levantou seu carro, sua caixa de marchas vai ficar la no alto, mas seu diferencial e eixo vao continuar la em baixo .... a distancia entre a T-Case e os eixos fica maior, e portanto, voce precisaria de um carda maior .... nao existe milagre ....

assim sendo, se voce comrpa um kit americano, ele vem com molas novas, feixes traseiros maiores, os 4 amortecedores, que alem de "meiores" , vao precisar ter curso maior, vem tambem os 2 cardas !!!(na maioria das vezes) , vem os alongadores da barra de direcao, vem novas hastes da direcao, enfim, vem uma porrada de coisa ....

logicamente, se vc levanta só um pouquinho a suspensao, quase nao tem que mudar nada .... fica facil ....

nos vitara, pra levantar 1 polegada na suspensao, é facinho ... basta os calços nas molas .... nao é muito, mas pro vitara ja ta bom ....
pra colocar 2 polegadas, voce ja rpecisa trocar os amortecs, ja precisa de alguns calços pro diferencial, um aumentador de carda tambem vai bem, e conm certeza, minhas borrachas da barra de direcao vao durar a metade .... isso é fato ... mas, vale a pena .....
pra levantar 3 polegadas, é quase impossivel .... mewxe-se EM TODA a suspensao do carro. .... um saco, e muito caro ....

portanto, optamos por levantar 1 ou 2 na suspensao, e tambem levantar A CARROCERIA ....

na carroceria, precisa mexer em alguma coisa, mas é muito pouca coisa, muito menos que a suspensao .... eu, por exemplo, só tive que cortar a alavanca de cambio, e solda-la, no mesmo lugar, um pouquinho mais inclinada ... quem levanta 3 polegadas na carroceria, só compra uma barra de direcao mais comprida ...

assim sendo, "dos males, o menor" : é muito mais seguro levantar a lata do que ficar colocando gambiarra na sua suspensao .... obvio !!!!

claro , tambem, vai ter muita gente falando que é perigoso, que o carro fica mais alto ..... mas, é irrisorio a diferenca .... pra seu carro ficar muitissimo inseguro, creio que so se vc levantar ele umas 8 ou 10 polegadas ...... meu carro é levantado 4, e tem pouca diferenca .... claro que tem, sim, mas, se eu quisesse um carro "grudado" nas curvas do asfalto, eu estaria participando do forum "tuning cars", ou do "vamos bater racha na avenida" , ou "meucarraotunado.com.br" ...... esse aqui se chama 4x4 !!! portanto, vale sim , levantar nossos off road !!! heheheheheh obviamente, nao muito, pq se nao perde a ideia de servir na mato e na estrada .....

nas caminhonetes, eu sempre percebi que o mais facil é levantar a CARROCERIA .... dá pra levantar suspensao sim, mas, cai no que falei, é muito mais dificil ..... se voces forem proprietarios das hilux das antiguinhas, podem comprar os kits americanos, mas, uma frontier que acabou de lançar, vcs devem concordar comigo que nao vao achar NADA de kit de suspensao .....

da pra levantr UM POUQUINHO a suspensao, sim, com PEQUENOS calços, e só isso !!! nao da pra fazer estripulias e tentativas ......

ja na carroceria, fica facil instalar calços de 3 ou 4 polegadas .... 2 é pouco pra caminhonete, quse nao se percebe, o carro é muito grande ..... acho que 3' é o ideal pra uma picape .... o walter cacita aqui de BH tem 3' na ranger, e fica show !!

quanto aos pneus, os 265 ficaram otimos na frontire do bruno ..... com o body lift, ele pode colocar 285 facinho, ou ainda , importa os 33 aro 16 pela BFG .... fica 10 !!!! se vai perder potencia ???? duvido, aquele motor é bom sem base ..... claro, vai ficar um pouco mais lento, mas, se ele quiser uma otima arrancada, acho que ele pode comprar um Gol GTi ......

com poucas mudaças, qualquer carro off road mais "simples" consegue se dar bem em quase todas as trilhas, sem estragar .... é so saber fazer, e ir com calma .... todo mundo pode .... aqui em BH, um colega comprou uma explorer ..... um monstrao daquele, e nós que temos jipes pequenos tamos tendo dificuldade pra acompanhar o cara na trilha .... um carrao !!!! só botou pneuzao, nada mais .... nas trilhas "faceis" , ele vai passseando ... nas mais grotescas aqui de BH, como o cara nao tem dó da explorer (comprou pra isso mesmo) , ele ta dando show nagente ....

tempos atras, fiz a galopeira (a pioooor de BH, desumana a trilha !!!) com uma hilux .... ela me cintava toda hora !!! o cara somente tinha colocado pneus MUD 33 e levantado a carroceria em 4' .... nem bloqueio tinha !! nem arranhou a lataria, e eu amassei o vitara em dois lugares .....

escrevi demais, desculpem a falaçao, mas é bom pra quem ta menos familiarizado ...

abraços a todos, candido

ferramenteiro
16/06/2008, 16:09
Algumas fotos com BF 285/75/16 + Guincho Ramsey + kit de suspensão 2'' dianteiro e jumelo traseiro regulavel

ferramenteiro
16/06/2008, 16:12
Fotos de alguns detalhes
foto 1 - Kit dianteiro
foto 2 - Jumelo regulável

ferramenteiro
16/06/2008, 16:14
Algumas fotos de Ilhabela - Castelhanos

ferramenteiro
16/06/2008, 16:16
Mais algumas

ferramenteiro
16/06/2008, 16:23
Neste link : http://www.expeditionportal.com/equipment/vehicles/feature_vehicle/2005_Nissan_Frontier_P1.php
Mostra com mais detalhes a instalação do kit 2''

Comprei meu kit neste site(www.performancelifts.com)eles me entregaram quando estava em New York, mas também entregam no Brasil. Na página tem o link para o manual de instalação e outras opçoes de lift e acessórios.
http://performancelifts.com/cgi-bin/cart/PRGNFLK.html

ferramenteiro
16/06/2008, 17:55
Bruno, a onde conseguiu as proteções inferiores?
Conseguiu um preço bom?

Abraço

simaoall
16/06/2008, 19:17
desculpe me intrometer na discussão,mas espero agregar algo á discussão,afinal é esse o espirito do forum.

se você levanta o carro,como todos sabemos,o centro de gravidade e de massa se altera.

pois então amigos,a nissan tem centenas de engenheiros muitissimo bem capacitados testando e retestando as possibilidades do carro,e até chegar á um resultado satisfatório e seguro.

quando alguem "levanta" o carro (tanto com lift de suspensão ou body lift) vai mudar todas as características originais do carro,as vezes o centro de gravidade fica mais alto,com o carro fazendo uma curva rápida,toda a força centrifuga empurra o carro,mas tudo bem,afinal centenas de engenheiros gastaram milhares de horas para garantir que o carro fosse capaz de fazer aqui,não é mesmo? NÃO! afinal você mudou tudo,nem tente se sentir seguro porque um engenheiro fez,esse engenheiro não sobmeteu o carro á todos os testes de praxe necessários para harmonizar a suspenção,e quando o carro vem á 160 por hora,chega uma curva,você pisar no freio para cotornar a mesma,aquela força centrifuga toda vai empurrar o carro,e meu amigo,não sei se você lembra das suas aulas de fisica,se por 1mm o centro de gravidade apontar pra fora do pneu,ele vai capotar,e não ache isso dificil,porque eu ja vi um relato de uma BMW que é sinônimo de bom projeto capotar fazendo uma manobra brusca.

não adianta querer colocar pneus diferentes para compensar algo,afinal é relativo,você pode escolhar um pneu que vá derrapar antes do carro capotar,ou um que deixe o carro capotar,só amenizaria alguma coisa se você fosse insâno o suficiente para colocar rodagem dupla,sendo que um pneu ficaria pra fora da caixa de roda.

acho que no seu caso bruno,não tem a minima condição de fazer tais modificações,você que pelos relatos que conta aqui,viaja contântemente,rápido e em estradas sinuosas.

se ao menos fosse um carro para fazer trilha e só,mas como carro único...

então,espero não ser mal interpretado,e se falei algo errado adoraria ser corrigido.

Bruno Sander
16/06/2008, 21:17
Ferramenteiro,
Como eu disse anteriormente, fiquei fã das alterações que você fez em sua Picape.
Provavelmente a diferença entre a minha e a sua é que colocarei um Lift de suspensão de, NO MÁXIMO, 1,5" (não vou arriscar com 2")...
Os pneus (apesar de que, provavelmente, perderei um pouco nas arrancadas), também pretendo colocar 285/75R16.
Sobre as proteções... Eu tive que mandar fabricar (Leles Acessórios).
Ficou tudo por R$1700,00 (achei caro, mas valeu a pena)!
Cândido...
Valeu pelas explicações mais que claras...
Muito pertinentes.
E, Simao...
Eu entendo (e concordo) com a sua preocupação ao se alterar as características originais do carro.
E, uma coisa muito bem lembrada por você... Além de viajar bastante (no asfalto) com minha Picape, toda semana eu rodo 220km na Br-381 (entre João Monlevade e BH)... Um trecho cheio de curvas.
Então...
Depois destas alterações, com toda certeza, terei que "manerar" muito mais nas curvas e ter atenção redobrada em relação a velocidade.
Eu sei que perderei em estabilidade. só espero que esta mudança seja bem discreta... Nada que afete a segurança de uma maneira perigosa.
Inclusive esta é uma das razões pelo qual não lenatarei o carro mais que 1,5".
Tentarei equilibrar dentro do que fôr possível as características On e Off Road da Picape...
E, outra coisa...
Se eu achar que este Lift de suspensão está afetando muito a estabilidade da Picape... É só tirar. Voltar tudo para o original!
Mas, vou arriscar e tentar!
Tudo indica que com o ferramenteiro deu certo, não é ?????

AKPG
16/06/2008, 21:30
Bruno,
Acho que esta receita está ficando boa.
Alterando os pneus originais (255/70 R16) pelos 285/75 R16 você irá ganhar 1,38 polegada de altura. Portanto, se levantar a carroceria ou as molas em 1,5 polegada, vai ficar mais do que perfeito para receber os pneus maiores. Só vai ter que ficar atento quando for esterçar. Ai talvez eles raspem em algo.

Um abraço,

shimomoto
16/06/2008, 22:01
Bruno,
Acho que esta receita está ficando boa.
Alterando os pneus originais (255/70 R16) pelos 285/75 R16 você irá ganhar 1,38 polegada de altura. Portanto, se levantar a carroceria ou as molas em 1,5 polegada, vai ficar mais do que perfeito para receber os pneus maiores. Só vai ter que ficar atento quando for esterçar. Ai talvez eles raspem em algo.

Um abraço,

Grande AlexandreKPG

Pra melhorar, agora só coolocando um locker!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs!

simaoall
16/06/2008, 22:26
E, Simao...
Eu entendo (e concordo) com a sua preocupação ao se alterar as características originais do carro.
E, uma coisa muito bem lembrada por você... Além de viajar bastante (no asfalto) com minha Picape, toda semana eu rodo 220km na Br-381 (entre João Monlevade e BH)... Um trecho cheio de curvas.
Então...
Depois destas alterações, com toda certeza, terei que "manerar" muito mais nas curvas e ter atenção redobrada em relação a velocidade.
Eu sei que perderei em estabilidade. só espero que esta mudança seja bem discreta... Nada que afete a segurança de uma maneira perigosa.
Inclusive esta é uma das razões pelo qual não lenatarei o carro mais que 1,5".
Tentarei equilibrar dentro do que fôr possível as características On e Off Road da Picape...
E, outra coisa...
Se eu achar que este Lift de suspensão está afetando muito a estabilidade da Picape... É só tirar. Voltar tudo para o original!
Mas, vou arriscar e tentar!
Tudo indica que com o ferramenteiro deu certo, não é ?????

lembre-se que você só vai perceber que a camionete não tinha estabilidade o suficiente depois que ela virar...

freitasjr
17/06/2008, 03:07
Algumas fotos com BF 285/75/16 + Guincho Ramsey + kit de suspensão 2'' dianteiro e jumelo traseiro regulavel

Ferramenteiro, parabéns pela modificação na sua picape. Ficou ótima, na altura(sem exageros) permitindo assim um bom desempenho tanto no off, como no On road.

Além de ter ficado com um visual mais bonito/imponente :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

ferramenteiro
17/06/2008, 08:41
Obrigado pelos elogios, quanto a estabilidade não notei praticamente nenhuma alteração, já viajei com o carro totalmente carregado e senti o carro sempre na mão sem passar nenhuma insegurança, todo carro tem um limite e vc tem que conhece-lo e ter bom senso o suficiente para não fazer besteiras. Fazendo a castelhanos com aquelas erosões enormes o fundo não encostou nenhuma vez no chão(fiquei impressionado com o desempenho off road), se fosse original acho que ficava enroscada direto. Vcs já notaram o tamanho do diferencial traseiro? parece menor que de outras pkps (não sei se estou certo), isso eleva a altura em relaçao ao solo.
Os pneus 285 pegam um pouco em algumas partes de plastico do interior do paralama, é só prender algumas partes e soltar e reposicionar outras que não encosta em nada nem em manobras. troquei os peneus no segundo dia depois que peguei o carro, não deu para sentir muito a diferença da troca na questão desempenho. Um detalhe interessante é que o velocímetro ficou com as mesmas velocidades que o GPS mostra, ou seja a minha não chega a 200km/h

Para ficar perfeita só falta o bloqueio que o modelo americano (NISMO) tem...

Outra diferença é que as americanas tem freio a disco nas 4 e controle de traçao com auxilio em subidas e descidas

Abraço a todos

Bruno Sander
20/06/2008, 10:19
Nesta Segunda-feira deixarei a minha Picape para fazer as alterações na Suspensão.
Ferramenteiro...
Estou com intenção de colocar também o bloqueio de diferencial traseiro...
Caso você esteja interessado em importar o bloqueio, entre em contato comigo antes, para que possamos importá-lo juntos.
Um abraço...
Bruno Sander.

Ric Mac
20/06/2008, 15:43
Bruno,

Curiosidade, qual bloqueio vc pretende colocar????
Já procurou se existe alguma Frontier LE que deu perda total, vc compra tudo eixo, chicote, tudo, vai ficar show!

murilloaquino
20/06/2008, 16:44
A frontier LE já vem com o bloqueio total do eixo traseiro?

Ric Mac
20/06/2008, 16:54
A Frontier LE (montada na Espanha) vêm com bloqueio 100% com acionamento elétrico.
Já a SEL vem com LSD na traseira.

A Frontier LE vem com tudo e mais um pouco.....

murilloaquino
20/06/2008, 17:01
Tava vendo nas usadas, uma 06/07 com 30 mil km e o dono pedindo 105 mil.
Axei que o preço tá até razoavel pra um carro que custou na epoca 130 mil...

Ric Mac
21/06/2008, 10:17
Tem uma preta na Nissan DARA no Rio, 12.000Km, era para test-drive, a concessionária vendeu para um cara que ficou 1 mes e colocou ela na compra de um apartamento, vlr: 110.000!

Vai demorar para vender pois quem não conhece o carro, compra uma SEL 0k por 118K (AT) ou 114K (MT)!!! Mas os carros não se comparam!

Jyoti
22/06/2008, 22:09
Tem uma preta na Nissan DARA no Rio, 12.000Km, era para test-drive, a concessionária vendeu para um cara que ficou 1 mes e colocou ela na compra de um apartamento, vlr: 110.000!

Vai demorar para vender pois quem não conhece o carro, compra uma SEL 0k por 118K (AT) ou 114K (MT)!!! Mas os carros não se comparam!

NÃO SE COMPARAM PORQUE ?
Desculpe a "ingnorança", mas quais as diferenças entre as SEL e LE ?

murilloaquino
23/06/2008, 01:11
As principais....
Cambio tiptronic de 5 marchas....Ar digital BIZONE...dif traseiro com bloqueio eletronico...roda 17....teto solar...rack no teto...melhor acabamento...6 air bags...dentre outros melhoramentos...

Ric Mac
23/06/2008, 10:57
Aquecimento nos bancos dianteiros, montada na ESPANHA!

Fernando Lopes
23/06/2008, 11:41
A Nissan da Espanha faz o marketing da Frontier (lá Navarra) dizendo que é a picape mais vendida da Espanha e Europa ..... SERÁ ???

" Navara: Líder de ventas en España y Europa "

"En 2007 el Navara ha sido el líder absoluto de ventas en el mercado español y europeo de pick-up. En el caso de España, se ha producido un crecimiento de ventas del 9,25%, superando ampliamente la evolución del segmento, que ha crecido un 6,47%."

http://www.nissan.es/home/vehicles/4x4/D40A/highlights/index.html?ln=/es_ES

Pensei que lider de vendas em picapes na Europa fosse a Toyota.

FlavioLouveira
23/06/2008, 12:23
As principais....
Cambio tiptronic de 5 marchas....Ar digital BIZONE...dif traseiro com bloqueio eletronico...roda 17....teto solar...rack no teto...melhor acabamento...6 air bags...dentre outros melhoramentos...

e a Brasileira nao tem isso nao?
confundi entao...

Bruno Sander
23/06/2008, 16:45
Acabei de deixar a minha Picape na Mecânica Kepler, em BH, ao cuidados do Sr. Ricardo para que sejam instalados os calços de suspensão de 2".
A previsão é de que até Sexta já esteja tudo 100%!
Sobre o bloqueio do diferencial traseiro... Certamente o ideal seria conseguir o mesmo que equipa a LE. Caso algum de vocês saiba onde posso conseguir um, aquí no Brasil, favor me informar!
Caso eu não consiga, estou com a intenção de instalar o ARB.
Em relação a SEL X LE, na minha opnião, a grande vantagem da LE é o bloqueio do dif. traseiro.
O resto é "perfumaria" que no Off-Road até atrapalha (onde eu compro um BFGoodrich A/T de 17" ??? Ou, para quê eu quero banco aquecido aquí num País Tropical ???)...
E, só mais um detalhe... O seguro da LE é cerca de 30% mais caro que o da SEL devido às perfumarias!

Bruno Sander
23/06/2008, 20:03
Neste fim de semana o Nissan Eco Trip será em Ouro Preto.
Valor: R$675,00 para o casal !!!
O que inclúi: Hotel + café da manhã + almoço (apenas)...
Está "meio" caro...

Bruno Sander
24/06/2008, 07:55
Alguém aqui sabe algo sobre o Nissan Eco Trip ???
Sabem se vale mesmo a pena participar ??

somaniaco
24/06/2008, 08:05
Olá galerinha..há tempos não dou as caras por aqui!! Pois bem, sou do Rio e possuidor de uma Fantástica Ranger Limited 3.0 2006 (melhor que ela só minha esposa em raros dias do ano!!!!) Bom...parti pra dentro de uma Nissa Frontier SLE, aqui no Rio (Dara). Fiz ontem o test Drive numa automática, pois o visual dessa Pick Up me deixou realmente maravilhado e todo o resto do conjunto.
Porém algo já me preocupou logo quando cheguei, pois estacionei meu Cavalo (ORIGINAL 100%) ao lado de uma SEL preta com rodas de 20"..de cara me assustei com a diferença na altura! Como a Frontier é pero do chão, comparado com a Ranger.. Mas curioso que sou e engenheiro teimoso..deitei e fui checar esta diferença: Resultado as longarinas são realmente quase a metade da altura das longarinas da Ranger. Porém, na ranger somando-se o escapamento e o difecial (que são um absurdo o que saem para baixo) ficam exatamente a mesma altura das longarinas da SEL... ou seja: a mesma poracaria...Se bem que a SEL poderia ser mais alta!!!

Por dentro..tudo fantástico, repetindo-se apenas a pequena altura do teto em relação ao motorista que novamente é menor que na Ranger e a posição de pilotagem é mais para Sedan que para pick Up..mas até aí tudo bem...

Peguei aquele Cadilac e fui pra estrada... de cara: Meu Deus como é lerdo, me lembrou uma Dakota 2,5 que eu tive que só aturei por 2 meses... Mas é realmente muito confortável e macia, silenciosa...senti muito os quicks na traseira, mais que a Ranger, mas algo me diz que aqueles peneusinhos safados originais não deviam sequer vir no step! Peguei a resta e pisei fundo, a retomada é lenta, então se quiser ter força no torque nessa automática, se for arrancar não faça nunca em P, sugiro baixar algumas... Porém a resposta do Motor é porporcional, não berra como faz a Ranger, que parece que é um cavalo que vai empinar..e tudo isso com muito siilêncio.

Resumindo: Adorei quando voltei para minha Ranger e voltei pra casa, no entando estou fechando o negócio e comprando a Nova Frontier SEL. Poque gostei? Não, por falta de opção mesmo, pois a Hilux AT eu dirigi e achei pior, mais molenga... O ideal seria uma Ranger AT, mas isso vai demorar acontecer. Minha Ranger é 3.0 LTD 2006 com 45 mil rodados e digo que até hoje foi a melhor Pick Up que já tive na vida, num total de 12, mas realmente não tem mais espaço para esses modelos em nossa cidade (Rio) e a Frontier SEL é um assombro de bonita, é um sedensão com carroceria e 2ton de peso num motor que, olha desconfio de todo esse torque declarado em 2,5 mas vamos encarar!!

Alguém para informar quanto ao consumo dessa viatura? Me pareceu, pela demora da retomada e o pé no fundo, que vai encher a cara e esvaziar meu bolso!! Neste quesito aqui a Ranger é insuperável..no dia dentro da cidade rodo em média 780 km com um tanque..acho que vou sentir saudades...

Agora vendo as duas lado a lado, dá até vergonha da Ranger, fica parecendo carro da Família Buscapé, e olha que a minha está completa com os acessórios que "levantam" o carro (originais)

Procurei um tópico aqui da SEL e não achei..então desculpem se estou postando em lugar errado...

Abraçois

ferramenteiro
24/06/2008, 08:23
Bruno essa história de nissan ecotrip é um assalto. Quando teve aqui em Curitiba me neguei a participar, só tinha almoço e era 80,00 por pessoa.
Se eles investissem um pouco o que a Mit investe em Marketing ....
Com a Mit eu fazia a doação de uma cesta basica e tinha uma estrutura perfeita, camiseta, um monte de brindes e um baita almoço no final, tudo isso para duas pessoas.
Por isso que a Mit é off road e as outras não.

Abraço

Lages
24/06/2008, 09:31
Peguei aquele Cadilac e fui pra estrada... de cara: Meu Deus como é lerdo, me lembrou uma Dakota 2,5 que eu tive que só aturei por 2 meses... Mas é realmente muito confortável e macia, silenciosa...senti muito os quicks na traseira, mais que a Ranger, mas algo me diz que aqueles peneusinhos safados originais não deviam sequer vir no step! Peguei a resta e pisei fundo, a retomada é lenta, então se quiser ter força no torque nessa automática, se for arrancar não faça nunca em P, sugiro baixar algumas... Porém a resposta do Motor é porporcional, não berra como faz a Ranger, que parece que é um cavalo que vai empinar..e tudo isso com muito siilêncio.

Resumindo: Adorei quando voltei para minha Ranger e voltei pra casa, no entando estou fechando o negócio e comprando a Nova Frontier SEL. Poque gostei? Não, por falta de opção mesmo, pois a Hilux AT eu dirigi e achei pior, mais molenga... O ideal seria uma Ranger AT, mas isso vai demorar acontecer. Minha Ranger é 3.0 LTD 2006 com 45 mil rodados e digo que até hoje foi a melhor Pick Up que já tive na vida, num total de 12, mas realmente não tem mais espaço para esses modelos em nossa cidade (Rio) e a Frontier SEL é um assombro de bonita, é um sedensão com carroceria e 2ton de peso num motor que, olha desconfio de todo esse torque declarado em 2,5 mas vamos encarar!!

Alguém para informar quanto ao consumo dessa viatura? Me pareceu, pela demora da retomada e o pé no fundo, que vai encher a cara e esvaziar meu bolso!! Neste quesito aqui a Ranger é insuperável..no dia dentro da cidade rodo em média 780 km com um tanque..acho que vou sentir saudades...

Agora vendo as duas lado a lado, dá até vergonha da Ranger, fica parecendo carro da Família Buscapé, e olha que a minha está completa com os acessórios que "levantam" o carro (originais)

Procurei um tópico aqui da SEL e não achei..então desculpem se estou postando em lugar errado...

Abraçois

Amigo todo carro automático é lento de respostas, principalmente em relação ao mesmo carro só que com o câmbio manual. Esperimente andar com a Frontier SEL manual que você vai ver o que é motor com torque de sobra.
Quanto ao consumo da Frontier a automática do meu pai está fazendo em torno de 10 km/l na estrada e 8 km/l na cidade. A minha está fazendo 13km/l na estrada e em torno de 9 km/l na cidade, estou muito satisfeito...

Walter L. L. Casitta
24/06/2008, 10:11
Amigo todo carro automático é lento de respostas, principalmente em relação ao mesmo carro só que com o câmbio manual. Esperimente andar com a Frontier SEL manual que você vai ver o que é motor com torque de sobra.
Quanto ao consumo da Frontier a automática do meu pai está fazendo em torno de 10 km/l na estrada e 8 km/l na cidade. A minha está fazendo 13km/l na estrada e em torno de 9 km/l na cidade, estou muito satisfeito...

Como assim é mais lento. A SEL AT não pode ser tão ruim assim. A Hilux AT não tem nada de lento não, muito pelo contrário...

murilloaquino
24/06/2008, 10:51
A pajero tambem não tem nada de lenta....

DieselPower
24/06/2008, 11:35
Pessoal, fiz o Test Drive da SEL, e a automática é bem mais lenta que a manual.
Talvéz pela demora (em relação a manual) em reduzir, ou pelo espaçamento entre as marcahs, já que a mecânica tem 6 marchas.
Mas tem diferença sim, não tanto quanto na L-200, mas tem.

Bruno Sander
24/06/2008, 11:41
Somaniaco...
Se você tiver paciência de ler este tópico desde o início (pulando algumas discussões que não tem muito aver com o tema, acredito que encontrará todas informações que precisa sobre a Frontier SEL por aquí).
Ferramenteiro...
Também estou achando o valor do Nissan Eco Trip muito alto, MAS, estou tentado a ir...

somaniaco
24/06/2008, 12:59
Ok, Bruno eu li todo o Tópico sim..apenas queria saber se existia outro exclusivo para a SEL AT.

Mas galera, que realmente há uma perda na AT é indiscutível assim como posso imaginar esse cavalo mecânico..nussa!! Bom, mas o cascudo aqui já tem 46 nas costelas e não está mais afim de sair debreando e passando marchas nos engrrafamentos do Rio. Então pensei: como seia pilotar essa viatura a la Tiptronic? Já que ela tem câmbio AT de 5 marchas? isso procede ou é chover no molhado? ou sentimos mais a valada dela?

Mas olha o que me deixou meio entristecido nessa negociação foi minha perda financeira. NUNCA perdi tanto dinheiro. Na troca, entregando a minha Ranger LTD 3.0 2006 tenho que voltar R$ 54 mil, ou seja, pagaram R$ 65mil na Estrela Prateada, e quando a comprei a 2,5 anos atrás paguei R$ 90 mil, 27,7% de depreciação em 2,5 anos quase 1% ao mes em juros simples. Ou seja, tenho que começar a rever meus conceitos. Mas a verdade é que ou perida isso agora ou essa diferença aumentaria. Pois além da depreciação existe o valor de valorização do Zero, se bem que neste caso estou agregando mais valores em um carro mais bem equipado que a Ranger 3.0. Mas em resumo é que em 2,5anos gastei R$ 144 mil para ter um patrimônio de R$ 118 mil (em tese, pois logo ao sair da concessionária já estará depreciado em quase 15%). Bom... mas isso é o preço do prazer!!

FlavioLouveira
24/06/2008, 13:32
Desvalorizou bem a Ranger heim....

murilloaquino
24/06/2008, 18:23
é o valor que eles pegam..Se vender para particular, aposto que venderia por uns 70 a 75 mil...
Entregar na concessionaria, é sempre assim...

MBratti
24/06/2008, 21:04
Bruno, tenho umas 30 fotos do ecotrip daqui de curitiba... segue 4 pro ce dah uma olhada... custou 72 pila... eu curti

MBratti
24/06/2008, 21:15
Só não consegui colocar uma foto de avatar

lealrenato
24/06/2008, 21:35
diminua a resolução da foto, a menor possivel. so assim vc consegue anexa-la.

abs

Bruno Sander
25/06/2008, 09:50
Fiz a minha inscrição para o Nissan Eco Trip.
Tentarei tirar MUITAS para postar aquí...
Apesar de ir sozinho!

MBratti
25/06/2008, 10:16
O evento tem profissionais tirando foto o tempo todo... tanto que recebi um cd com 400 fotos... soh que do meu carro soh tinha umas 30... minhas fotos particulares ficaram bem meia boca...

Bruno Sander
25/06/2008, 13:11
Pois é. O fato de haverem fotógrafos "extras" vai me quebrar o galho.
Vou sozinho e, dirigir e tirar fotos vai ser meio complicado!

Bruno Sander
26/06/2008, 10:04
Agora chegou a hora...
Pretendo trocar os 04 amortecedores da minha Picape.
Quero colocar amortecedores que aumentem o curso de suspensão (o máximo possível) e que, PRINCIPALMENTE, aguentem bem "cair" em buracos com velocidades mais altas (algo parecido com o que usado nos Rallys de velocidade, mas, obviamente, mais simples).
Cheguei a olhar algumas opções:
1. http://www.bilstein.com/offroad.php (Gostei da série 9300)
2. http://www.gorancho.com/products/shocks/rs9000xl/rs9000xl.php OU http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75391421-amortecedores-ranchos-apartir-de-r-27000-cada-_JM
3. http://www.explorerprocomp.com/PDFs/07cat/7-11.pdf
Qual o melhor (para o meu carro) ????? :pensativo:
O que vocês sugerem ????

Bruno Sander
26/06/2008, 10:13
Dúvida cruel...

Ric Mac
26/06/2008, 13:51
Dúvida cruel...

Sugestão apenas:

Anda com a sua, veja como ela se comporta ainda com os amortecedores originais. Depois busca algo com maior curso, até pq a picape vai mudar, ficará mais dura, etc, e vc corre o risco de em uma semana resolver voltar para a configuração original!

Bruno Sander
26/06/2008, 18:38
Estou tentado a adquirir os amortecedores Rancho Série 9000 pela facilidade do controle manual da "dureza" suspensão.
Posso deixá-lo mais duro ou mais macio conforme a variação do piso!
Talvez seja esta a opção mais viável.
O que vocês acham?

Ric Mac
26/06/2008, 18:40
Obtive informação na 4x4parts que os rancho 9000 na dianteira da Frontier (d40 ou D22) não ficam bons, o carro fica excessivamente mole mesmo na configuração mais dura...

Não conheço ninguém que tenha colocado!

Ric Mac
26/06/2008, 20:29
Bruno,

Só para vc ter uma noção da altura que a minha subiu..

Veja a distância do topo do pneu até a longarina...

AKPG
26/06/2008, 21:09
Bruno,

Karaio Ric!!!! Show de bola!!! Seu carro agora está pedindo uns 33.......

Ric Mac
27/06/2008, 08:52
Concordo!!!!!!

Só estou deixando a borracha dos 31" acabar pq não tenho onde deixá-los e nem estou achando quem os compre....

Mas 33" vai entrar sim, ´pe só questão de tempo!

abs

ferramenteiro
27/06/2008, 09:05
Bruno,

Muito bom Ric Mac, o que vc fez para erguer?
O pessoal da 4x4parts também me falou que os rancho iriam ficar muito moles...

Abraço

Adriano Tr4
27/06/2008, 12:02
Para quem gosta de fazer umas upgrade na pickup.. hehehe..

http://www.titantalk.com/forums/attachments/off-topic-discussion/50893-check-out-bulletproof-lift-kit-100_1356.jpg

Ric Mac
27/06/2008, 12:08
Muito bom Ric Mac, o que vc fez para erguer?
O pessoal da 4x4parts também me falou que os rancho iriam ficar muito moles...

Abraço

Acrescentei uma lamina no feixe traseiro, troquei a mola mestra.
Na dianteira, troquei o parafuso de regulagem da barra e ajustei por aí.
Devido ao peso do guincho, a frente subiu e deixou o carro com a mesma inclinação original só que o conjunto todo mais alto 4cm.
Agora depois que eu colocar os pneus 33" ganho +2 cm inclusive no diferencial...

valeu!

somaniaco
27/06/2008, 15:32
Nossa..que foto louca...pior que zoneou meu Browser, as letrtas ficaram gigantes agora ehhehe

Bom, Galera..SEL Faturada!!!!!! Entreguei minha Ranger 2006 Limeted 3.0 e voltei R$ 58mil, em troca recebi:
- SEL 2008/08 Cinza Automática
- Protetor de caçamba
- Capota Marítima
- Santo Antonio Preto
- Insufilme
- Emplacamento
- Pneus BF AT 265/75-R16
- Tapetes (carpete)
- Sensor de ré
- Xenon Bi 8k
- Xenon Farol de neblina
- Entrada para iPod no CD Player
- Módulo de vidros automático após fechamento do carro
- Módulo de travamento das portas após engrenar marcha D e destravamento em N ou P

Bom..ficou um pouco salgado o preço, mas ficou dentro do que eu tinha para gastar na viatura agora.

Semana que vem terei fotos!!!

Abraços

Ric Mac
27/06/2008, 16:22
Comprou onde???? Qual concessionária?
Se for na Azzurra tente descolar para vc participar do passeio de Agosto!

MBratti
27/06/2008, 18:15
Entrada para IPOD? Eles tão instalando lah?

Loyer
28/06/2008, 10:51
Pessoal se não me falha a memória voces andaram debatendo sobre sensor de estacionamento para os para choques de ferro não é mesmo?

Achei conveniente informar-lhes que as empresas estão lançando sensores feitos p/ serem usados em para choque de ferro.

Segue o link da notícia:
http://www.usadofacil.com.br/v2005tl/integra.asp?cod=3853

Abraço.

somaniaco
28/06/2008, 12:44
Ric, não comprei na Azzurra, moro na Barra. Na realidade peguei o preço na Azzurra mas fiz a San Diego fazer o mesmo preço. Para mim é mais cômodo aqui na Barra, fica tudo mais perto. Mas o passeio me interessava, se puder participar eu adoraria.

MBratti, eles instalaram sim a concexão AUX para entrada de MP3, iPod, ou qualquer outro dipositivo que usará o Player como Amplificador. Na realidade todos esses Players são possíveis colocar, mas os caras tem um pouco de má vontade. Mas como NÃO SOBREVIVO SEM MEU IPOD fiz isso uma questão decisiva para a compra. E eles instalaram felizes da vida!!!

Loyer, não sei o tipo de sensor que será instalado na minha SEL, mas de qualquer forma entrou no pacote e acho um item importante para essa viatura, assim como os módulos de travamentos de Vidros e Portas, principalmente para mim que tenho um NAVEGADOR de 4 anos ehhehehehehe...

Isso aí Galera!!

Bruno Sander
28/06/2008, 20:23
Antes de mais nada,
Ric Mac, as suas fotos ficaram show!
Gostei muito da "comparação" das duas.
Com os BF 33" vai ficar show!
Agora, falando da minha Picape...
Busquei ontem a tarde no mecânico, e, hoje estou "testando" no Nissan Eco Trip!
O que eu percebí até agora:
1. O carro ficou mais macio, principalmente ao passar rápido por quebra molas e buracos.
Está bem mais confortável e "mais gostoso" de se dirigir
2. Não notei (ainda) nenhuma perda de estabilidade, nem na terra, nem no asfalto! Por incrível que pareça, em relação a estabilidade nas curvas, não achei que o carro esteja mais solto (ou "perdendo" a traseira).
Portanto, talvez eu mantenha os amortecedores originais por mais um tempinho.
3. Esteticamente melhorou. Mas, não tanto quanto eu esperava!
O carro subiu entre 5 e 6 cm...
Os BF 265 agora estão "pequenos" nas caixas de roda.
Então, estou colocando à venda meus 04 BF 265 e colocarei os BF 285.
Espero ter várias e várias fotos para postar na próxima semana.
Então, aguardem...
Inclusive fotos da minha Picape ao lado de outra SEL original (já está bem diferente)...
Sobre o Eco Trip BH...
Um total de 08 carros: 04 Fontier SEL, 02 Frontier LE, 01 Mit TR4 e 01 Troller (destes, 03 carros são da "equipe técnica" - ou seja, além de mim, tem outros 04 carros "pagantes" participando)...
Um fiasco!
Agora estamos em Ouro Preto. Veremos como será amanhã...
Um abraço a todos...
Bruno Sander.

Anthoniusnikos
28/06/2008, 20:37
Brunão, coloca um destes para ela ficar mais inteligente ainda. Conhece?http://www.scangauge.com/products/
COMPATIBILIDADE: http://www.scangauge.com/support/Com...Vehicles.shtml (http://www.scangauge.com/support/CompatibleVehicles.shtml)
Inclusive: Ford Ranger ano 1995 e as 3.0 e 4.0
IMPORTANTE: In Europe, EOBD was phased in between 2002 and 2004. Other parts of the world have required one of them starting in various years.
Abraços
Anthoniusnikos

Ric Mac
28/06/2008, 21:41
Ric, não comprei na Azzurra, moro na Barra. Na realidade peguei o preço na Azzurra mas fiz a San Diego fazer o mesmo preço. Para mim é mais cômodo aqui na Barra, fica tudo mais perto. Mas o passeio me interessava, se puder participar eu adoraria.

Cara eu tb moro na Barra, depois vamos marcar de tomar uma cerva!

Manda um e-mail pra mim: ricardo.rmaciel@gmail.com

Abraço

Ric Mac
28/06/2008, 21:46
Bruno,

Valeu!

Seguinte aconteceu o que eu esperava, o que vc levantou não exigiria a troca dos amortecedores. Provavelmente vc terá que trocá-los mais cedo, aí pensa em uma atuação maior.

Abraço

Pequeno jr
29/06/2008, 16:30
Bruno,

Ric ... show de bola. O melhor é q da forma q vc fez e o custo R$ 650,00 ... valem a pena em investir neste tipo de alteração.

To pensando seriamente em fazer a mesma coisa para se ganhar 1,5 na RAnger. Pensando ainda ... vou ver os pros e contras desta alteração antes de fazer na Ranger.

somaniaco
29/06/2008, 17:25
Valeu Ric, anotado..assim que a viatura chegar vamos tomar comer uma pizza!!! lol

Bruno Sander
29/06/2008, 20:41
Pessoal.
Estou de volta do Nissan Eco Trip. :dance:
Foi um passeio bem "legalzinho", mas, pelo valor cobrado eu esperava muito mais! Os passeios da Mit Car (MitXplorer) são bem melhores e mais baratos...
Mas, segue algumas fotos (que tirei com meu celular mesmo, pois as "Fotos Oficiais" devem chegar em 15 ou 20 dias - enviadas pelo fotógrafo da Nissan).
E, só uma observação...
Na volta para BH, percorrí mais ou menos 60km de asfalto (estrada de Ouro Preto) e "pisei com vontade". Resultado: Na minha opnião, o carro continua tão estável como antes... O calço de 2" na suspensão não alterou a estabilidade (pelo menos esta é a minha impressão inicial)... :pensativo:
Mas, vejam as fotos... :palmas:

Bruno Sander
29/06/2008, 20:48
E um pouco mais de fotos do passeio...

Bruno Sander
29/06/2008, 20:53
Estas são as últimas.
O que vocês acharam da comparação da altura da minha agora com a "original" ao lado ????
A dianteira subiu cerca de 06 cm e a traseira entre 07 e 08 cm. Melhorou bastante para o Off-Road! :concordo:

Jera
29/06/2008, 23:06
pelas fotos eu acho que essa altura ficou ideal na sel. bruno, tira uma foto de lado.
elas ja deveriam sair assim de fabrica.
com os 285 vai ficar doida!

ferramenteiro
30/06/2008, 08:37
Grande Bruno ficou muito bom, realmente a diferença é grande para uma original, fica com mais cara de pickup. Vc colocou calços na dianteira? Na extensão total do amortecedor não ficou batendo na torre? Com jumelos maiores vc não sentiu o carro mais mole?, coloca umas fotos das alterações para comparar com as minhas.

Abraço

Bruno Sander
01/07/2008, 20:48
A primeira parte (de várias) está concluida. Agora, vem a segunda fase...
O "envelopamento" da picape...
Estou em dúvida entre preto fosco, preto brilhante, transparente ou transparente com "arte".
Procurei algumas idéias na Net sobre esta "arte" e encontrei algumas pinturas meio "Velozes e Furiosos" bem interessantes.
Queria fazer algo bem discreto, de preferência com detalhes em azul escuro.
Vocês poderiam me ajudar com algumas fotos (DISCRETAS) e sugestão de Sites onde poderia buscar algumas idéias?
Muito obrigado!

shimomoto
01/07/2008, 21:06
Bruno...

Não mexe com isso não. Deixa ela quietinha, sem grandes artes na lataria.

Procura um locker, coloque no diferencial e boa! Curta tua Nissan no fora de estrada....Muito tunning acaba deixando tua Nissan mais urbana que off roader.

Abs!

Jorge Menezes
01/07/2008, 21:12
Estou com Shimomoto!!

Bruno Sander
01/07/2008, 22:50
Mas, o motivo deste "Tuning de pintura" é exatamente o Off-Road...
Deixei hoje meu carro numa "oficina" para retirar todos os arranhões e fazer uma revitalização de pintura.
Após este serviço pretendo "envelopar" o carro pois, nas trilhas OFF-ROAD que ando fazendo, meu carro está ficando todo arranhado.
Portanto a razão do "envelopamento" não é Tuning, mas proteção da pintura original para o off-road.
E, já que farei isto, por que não aproveita e fazer também uma "arte de pintura" bem legal na picape ???
Por isto, peço ajuda (idéias e sugestões) a todos vocês sobre qual arte fazer!

ArthurPaladini
01/07/2008, 23:35
Bruno andei pensando em alguma arte pra tu usar.

Também não acho legal fazer umas artes mais "extravagantes", como tribais, chamas, ficaria muito "tuning" pra uma caminhoneta que gosta de pagar umas trilhas.

Pensando nisso eu montei algo mais "discreto" e que remetesse ao estilo de aventura, off road.

Não tá 100% porque fiz rapidinho, mas dá pra ter uma noção.

Abraço.

Bruno Sander
02/07/2008, 11:01
Arthur,
muito obrigado por estar me ajudando.
Como, pelo que eu saiba, ninguém ainda fez isto na Frontier SEL, provavelmente serei o primeiro!
Vou postar 05 fotos que encontrei na Net.
A da Picape branca foi a que eu mais gostei (quero algo neste estilo).
A foto do capô (de um carro esportivo) é só para se ter uma noção do que é possível fazer) para combinar com a 1ª - Picape Branca.
Tem uma foto de uma "Picape de controle remoto"... Será que ficaria bom algo neste estilo num tom de azul bem escuro (destaca pouco com o preto)?
Tem uma "bem aparecida" de um carro com umas luzes neon - NÂO QUERO NADA DISTO - mas, as faixas azuis laterais me interessaram um pouco.
E por último os tais "quadriculados" aos quais me referí!
Então, aguardo sugestões!:rolleyes:

Bruno Sander
02/07/2008, 11:09
Arthur,
muito obrigado por estar me ajudando.
Como, pelo que eu saiba, ninguém ainda fez isto na Frontier SEL, provavelmente serei o primeiro!
Vou postar 05 fotos que encontrei na Net.
A da Picape branca foi a que eu mais gostei (quero algo neste estilo).
A foto do capô (de um carro esportivo) é só para se ter uma noção do que é possível fazer) para combinar com a 1ª - Picape Branca.
Tem uma foto de uma "Picape de controle remoto"... Será que ficaria bom algo neste estilo num tom de azul bem escuro (destaca pouco com o preto)?
Tem uma "bem aparecida" de um carro com umas luzes neon - NÂO QUERO NADA DISTO - mas, as faixas azuis laterais me interessaram um pouco.
E por último os tais "quadriculados" aos quais me referí!
Então, aguardo sugestões!:rolleyes:

Bruno Sander
02/07/2008, 11:14
Esta última foto retrata bem o que pretendo fazer em minha Picape!

ArthurPaladini
02/07/2008, 11:22
Post Repetido.

ArthurPaladini
02/07/2008, 11:28
Bruno, daí tu vai acabar caindo no lado do "tuning".

A tua vontade de usar azul escuro tenho quase certeza que não vai ficar bom. Vai ficar discreto demais até! ehehhe

Vou dar uma pensada, se surgir algo eu posto aqui.

Abraço

somaniaco
02/07/2008, 12:08
Galera aqui do Rio..chegou a hora de fazer o Seguro da Viatura antes de tirar da concessionária. O seguro da Mapfre já não dá mais aquele descontasso e passou não valer a pena. Aqui para a Barra da Tijuca o mais em conta que estou achando é o da Chubb (R$ 118 mil fixo, DM/P R$ 100 mil, assit 24hr, sem perfil) a R$ 4.000,00, mas eu não conheço essa Chubb...hummmmm...alguma dica? tenho hoje e amanhã para decidir, pegarei o carro na sexta

ArthurPaladini
02/07/2008, 12:18
Bruno, aqui mais uma. Um pouco mais puxado pelo que tu pensa ser o ideal.

Só pra lembrar, isso é uma idéia, se fizer algo assim pode ser que fique bem diferente "ao vivo". Mas dá pra ter uma boa noção.

Abraço.

MBratti
02/07/2008, 12:51
Galera aqui do Rio..chegou a hora de fazer o Seguro da Viatura antes de tirar da concessionária. O seguro da Mapfre já não dá mais aquele descontasso e passou não valer a pena. Aqui para a Barra da Tijuca o mais em conta que estou achando é o da Chubb (R$ 118 mil fixo, DM/P R$ 100 mil, assit 24hr, sem perfil) a R$ 4.000,00, mas eu não conheço essa Chubb...hummmmm...alguma dica? tenho hoje e amanhã para decidir, pegarei o carro na sexta

eu gosto muito da chubb...
ela eh uma seguradora especializada em veículos acima da 100mil reais...
seus preços são bem mais em conta nesses veículos...
minha corretora falou que já segurou um jaguar de quase 400mil pela chubb por 3mil e uns quebrado... é claro que o perfil do cara ajudava... 70 anos, sem adolescentes em casa, etc....

somaniaco
02/07/2008, 13:16
Realmente o Corretor da concessionária comentou que essa Chubb é especializada em seguros de veículos acima de R$100 mil...mas como nõa conhecemos, fica sempre a dúvida: e em caso de sinistro, como é para a idenização, tão rápida quanto a Porto Seguro?...essas dúvidas... Mas já é um fato positivo, obrigado MBratti.

GabrielaMelo
02/07/2008, 13:33
Somaniaco, trabalhei numa empresa cuja frota era toda segurada pela Chubb e nunca tivemos problemas. Claro que exceções podem acontecer, mas creio que vale a pena utilizar a Chubb.

Abs

jeisonk
02/07/2008, 15:41
Bruno, vai aí uma foto de uma hilux envelopada que sempre achei bacana, do pessoal do fórum Patagônia4x4.

[]'s

Bruno Sander
02/07/2008, 17:48
Pessoal,
estou gostando das contribuições do "tuning" da minha viatura.
Gostei da Hilux, mas ainda está "meio demais" para o que eu quero.
Arthur,
esta última que você mandou já está chegando bem mais perto do que pretendo fazer!
Além do azul, podem haver outras cores mescladas...
Não sei mexer no PhotoShop, senão eu ficaria "por conta"!
E, não tem problema que ela fique "Tuning"... Será o primeiro carro tunado nas trilhas de BH!

Bruno Sander
03/07/2008, 09:41
Estou tentando fazer o pedido do Bloqueio de diferencial traseiro (da Navara Espanhola) direto pela Nissan, MAS, para que eles consigam o Bloqueio (como peça de reposição), preciso do "Part Number" desta peça.
Alguém aquí do Site poderia me ajudar a conseguir esta tal "Part Number" ???
Obrigado!

jeisonk
03/07/2008, 09:51
Caramba, eita falta de vontade desse pessoal da Nissan heim, falam como se não tivessem acesso à isso, aliás, são os que mais acesso tem.

Ric Mac
03/07/2008, 10:06
Estou tentando fazer o pedido do Bloqueio de diferencial traseiro (da Navara Espanhola) direto pela Nissan, MAS, para que eles consigam o Bloqueio (como peça de reposição), preciso do "Part Number" desta peça.
Alguém aquí do Site poderia me ajudar a conseguir esta tal "Part Number" ???
Obrigado!

Bruno,

Sai dessa!!!!

A Nissan vai te cobrar uma nota... Além do que os sistemas que acompanham o diferencial da LE não estão presentes na SEL, ou seja, se vc comprar o difencial vai ficar com um excelente peso de papel em casa.
Busca outra alternativa com o ARB ou outro.
Se quiser insistir na Nissan, ligue para uma concessionária européia e veja se existe este kit como opcional (TUDO, diferencial, chicotes, reles, acionadores, etc) e pega o part number deste kit... Acho improvável que tenham como KIT pois nos sites europeus isto está como "De fábrica" em alguns modelos...

Abraço

Bruno Sander
03/07/2008, 10:16
Pois é! Nunca ví tanta "má vontade" igual a esta da Concessionária Nissan.
Disseram-me que não têm acesso ao Part Number e também não sabem informar se ele serve ou não na Frontier SEL.
Então, estou gostando desta sugestão do Bloqueio da ARB.
Mas, alguém saberia me informar mais sobre qual Bloqueio da ARB devo instalar?
Existe algum que seja específico para a minha Picape?
Onde consigo comprar (ou importar) este Bloqueio?
Qual seria o valor?
Obrigado...

Ric Mac
03/07/2008, 10:59
Murilo (Todo Terreno) é representante ARB!

somaniaco
03/07/2008, 11:35
Marca: Nissan
Modelo: Frontier SEL CD 4x4 2.5 TB Diesel Aut.
Código FIPE: 023071-5
Ano Modelo: Zero KM a diesel
Preço médio: R$ 110.967,00

Data da consulta: quinta-feira, 03 de julho de 2008
Mês de referência: julho/2008

Compro o carro, pago na casas de 120 mil e só consigo fazer os eguro em 110 mil....10mil já foi pro saco......Pq caiu tanto o valor do carro na Fipe? Semana passada estava 117 mil.... coisa de louco!!!

DieselPower
03/07/2008, 12:11
Bruno, quem tem que saber esse "Part number" é o pessoal da autorizada!
É uma absurdo! Se eles venderam a LE, tem que ter nas autorizadas um "guia de peças e serviços" especifico para ela!
Já pensou estragar alguma coisa na sua picape e eles responderem: -Sabemos o que quebrou, mas só poderemos pedir a peça queando o senhor descobrir o código!
Absurdo...

Bruno Sander
03/07/2008, 13:22
Pois é...
É uma vergonha esta má vontade do pessoal da Nissan para me conseguir este bloqueio!
Fazer o quê, não é?
Vou tentar descobrir qual é o modelo específico da ARB para minha Picape.
Mas, aceito ajuda!

Bruno Sander
03/07/2008, 18:11
Liguei agora para o Murilo da Todo Terreno dizendo estar interessado em adquirir o Bloqueio de diferencial traseiro da marca ARB para a minha Picape.
Perguntei se ele era o representante da marca em BH e ele confirmou.
Mas, o pior, ele me disse que para pedir o Bloqueio EU teria que lhe enviar o número de referência da peça!
Êita dificuldade!

ArthurPaladini
03/07/2008, 19:10
Bruno, no site da ARB encontrei um .pdf com aplicações, tirei o pedaço que te interessa e botei em anexo.

Pra conferir o site do .pdf é esse: http://www.arbusa.com/alac/215109.pdf

Só falta saber se serve nelas, mas acredito que sim por incluiram a Frontier (EUA) e a Navara (Espanha) no mesmo "grupo".

Olhando com mais atenção:

Bloqueio dianteiro: o Part Number é dito como TDB.

Bloqueio traseiro: o Part Number é dito como NA5.

Mais pra baixo no catálogo diz o que significa:

- 5 Available mid 2008.
- 'TBD' refers to information that is still yet to be determined" at this time.

Então o bloqueio traseiro estará a venda a partir do segundo semestre de 2008 e o bloqueio dianteiro se refere algo como "ainda está por ser decidido".

Resumindo, pelo jeito não tem bloqueio pra tua SEL ainda.

Abraço.

Bruno Sander
03/07/2008, 20:35
Arthur...
Mais uma vez, muito obrigado por estar me ajudando a pesquisar estas coisas para o meu carro.
Você está me dando uma grande ajuda, de verdade!
Só é uma pena que estas peças que estou procurando sejam tão difíceis assim de conseguir.
E, você teve mais alguma idéia sobre a "arte" para a Plotagem da minha Picape?
Suas sugestões são muito bem vindas!

ArthurPaladini
04/07/2008, 00:49
Pow Bruno, fiquei umas duas horas hoje tentando achar uma arte legal.... mas caia sempre em algo como aquele último que mandei.

Agora no findi vou pra minha terrinha, talvez semana que vêm eu venha mais inspirado.

Abração.

AKPG
04/07/2008, 16:08
Chubb é uma das melhores seguradoras que existem. E só fazem seguros de carros de valor alto, carros blindados e etc.

JOSE CANDIDO
04/07/2008, 16:40
PLOTAGEM:

Bruno, vai na:

Minas Signs - timbiras com sao paulo ..... cara gente boa, jipeiro, tem muita experiencia e um monte de fotografia pra vc ver .... vc vai enjoar de ver foto de plotagem ... ele faz boas amostras no computador ....

InfoEx - contorno, quase trincheira da raja .... cara gente boa, jipeiro, tem muita coisa de plotagem tambem ...... vc tbem vai ver muita foto e escolher ...

sao as duas que conheço, aqui em BH, onde compro adesivos e sei que plotam bem e tem experiencia com jipes .... os donos das duas sao jipeiros ....

abs

JOSE CANDIDO
04/07/2008, 16:44
CARRO LEVANTADO

foi mais ou menos o que falei ... levantar um pouco o carro, nao muda muito em termos de estabilidade, mas no off road, da uma diferenca danada ..... alem do mais, pick up, por ser pesada, vai bem quando um pouco levantada .....

claro, a fabrica tenta otimizar ao maximo as qualidades do carro, um certo conforto, menos desgaste dos componetes, etc, mas, fazendo bem feito , e sem mexer excessivamente, é possivel dar umas modificadas no carango, sem estragar e sem arriscar ....

Bruno, agora precisamos testar noutra trilha !!!! heheheheheh ... pode marcar !!!

quanto ao bloqueio, $$ por $$ (ja que ambos sao caros), eu optaria pelo ARB mesmo ..... procure bastante nos sites americanos de ARB, com certeza vai encontrar alguma coisa ....

abs a todos

Bruno Sander
04/07/2008, 19:55
Grande Cândido...
Valeu pelas dicas...
Vou ver se amanhã, pela manhã, dou uma passadinha lá na Minas sign.
Pode ser que lá eu consiga algo!
Muito obrigado.
Ps. Este fim de semana eu estou livre.
Se quiser se arriscar numa Trilhinha, tô dentro!

somaniaco
04/07/2008, 20:11
Viatura na Garagem...iMPRESSIONANTE.....show de bola esse carro...Meu Deus!!! MUITO bom mesmo!! Câmbio suave...acústica interna perfeita!! sem palavras!!!
A San Diego aqui no Rio fez um trbalho perfeito na instalação dos acessórios. A entrada para o iPod, acessado através do canl FM 88,5 e o botão seletor logo a frente do controle de altura do volante, imperceptível..perfeito!! O sensor de estacionamento... Os Xenos de 8k...nussa...show de bola!! E ainda de quebra ainda colocaram um Bluetooth, perfeito para falar ao celular...

O seguro ficou mesmo na Chubb, valor determinado SEM perfil..R$ 4,5mil ..caraca eu tinha pago R$7 mil pela Ranger, ainda tinha 6 meses e peguei um reembolso de R$2,9mil na Porto Seguro...

Só não ficou perfeito pois não havia chegado o prtetor de caçamba que irão colocar na segunda-feira...!!!

Estou realmente satisfeito!! Se qlaguém tem dúvidas, corra, compre o seu, pois tenho dúvidas se as nacionais serão nesse nível!!!

Bruno Sander
06/07/2008, 14:37
Agora minha Picape está "0km". Sem nenhum arranhão.
Fiz uma "geral" para poder aplicar a Plotagem.
Então, agora, mais do que nunca, as idéias da plotagem serão muito bem vindas.

DieselPower
06/07/2008, 19:25
O Bruno,
Plota em preto e esquece essa de "visual tunning", deixa isso para os carros rebaixados...

Bruno Sander
06/07/2008, 20:42
Olhei o adesivo preto brilhante para a Plotagem... É muito feio.
Parece aquelas pinturas velhas bem queimadas de sol!
Acho que não fica legal, não.
Sugeriram-me plotar todo o carro com o adesivo transparente da 3M (que é mais grosso que os demais). Desta forma a Picape continua preta e com a pintura protegida (pronta para os inevitáveis riscos e arranhões na trilha).
O que acham?
Será que vai ficar bom?
Pensei em fazer a "arte" no próprio adesivo transparente.
Será que daria certo?
Vocês bem que poderiam me dar algumas idéias bacanas...
Cordialmente,
Bruno Sander.

shimomoto
06/07/2008, 20:59
Sander;

Proteja sua pintura. Carro preto risca pra valer....

Agora quanto a arte. ninguém tá te dando muita ideia porque eu to achando que as opiniões são meio unânimes. Deixa o tunning pros Mavecos, Dodge Dart, e mesmo Gol e Saveiro tunados.

Já ficou superbacana seu (discretissimo) quebra mato. E aparentemente funcional.

O lift de suspensão deu outro ar pra tua pkp!

Poe um locker na tua Nissan e aproveite um pouco. Senao logo logo ela vai ficar tao mexida, alterada e personalizada que voce acabará se casando com o carro, ficando impossivel de vender!

Abs!

Loyer
07/07/2008, 12:46
hehehe aqui em Brasília pelo menos não precisa correr, está sobrando SEL nas concessionárias.

Abraço.

Viatura na Garagem...iMPRESSIONANTE.....show de bola esse carro...Meu Deus!!! MUITO bom mesmo!! Câmbio suave...acústica interna perfeita!! sem palavras!!!
A San Diego aqui no Rio fez um trbalho perfeito na instalação dos acessórios. A entrada para o iPod, acessado através do canl FM 88,5 e o botão seletor logo a frente do controle de altura do volante, imperceptível..perfeito!! O sensor de estacionamento... Os Xenos de 8k...nussa...show de bola!! E ainda de quebra ainda colocaram um Bluetooth, perfeito para falar ao celular...

O seguro ficou mesmo na Chubb, valor determinado SEM perfil..R$ 4,5mil ..caraca eu tinha pago R$7 mil pela Ranger, ainda tinha 6 meses e peguei um reembolso de R$2,9mil na Porto Seguro...

Só não ficou perfeito pois não havia chegado o prtetor de caçamba que irão colocar na segunda-feira...!!!

Estou realmente satisfeito!! Se qlaguém tem dúvidas, corra, compre o seu, pois tenho dúvidas se as nacionais serão nesse nível!!!

Walter L. L. Casitta
07/07/2008, 12:56
hehehe aqui em Brasília pelo menos não precisa correr, está sobrando SEL nas concessionárias.

Aqui em BH também. Moro próximo a um depósito de uma das concessionárias Nissam/Renault. Tem SEL aos montes no estoque...

Bruno Sander
07/07/2008, 14:26
Se eu fizer a plotagem (envelopamento) da picape de uma única cor sólida, qualquer arranhão ficará com um destaque bem grande.
Já com a arte (mais de uma cor) os arranhões chamaram menos a atenção!
Esta é a minha real intenção ao fazer a arte...
Desviar o foco de atenção dos arranhões!

ArthurPaladini
07/07/2008, 14:33
Bruno, aí vai mais uma idéia que eu tive agoar a pouco.

As faixas começam lá atrás da caixa de roda, sobem, atravessam o teto, e fazem o mesmo caminho do outro lado da caminhonete.

A cor é detalhe. Mas eu gosto desse azul, aproveitei e "botei" as películas, o farol com a máscara preta como tu quer (que na minha opinião não ficou legal na montagem porque ficou muito escuro num carro só) e tentei mudar um pouco a lanterna traseira pra deixar como a tua. A roda eu também escureci um pouco.

Abraço.

Maranguas
07/07/2008, 15:50
Bom... melhor do q isso é passar oleo de freio nas portas e no capo :P

ArthurPaladini
07/07/2008, 15:57

Daí vai ficar show de bola! :twisted:

Loyer
07/07/2008, 17:58

Não concordo, vai tirar a atenção das maçanetinhas cromadas, lanterninhas tunning, rodas pretas...
KKKKKKKKK

Ric Mac
07/07/2008, 18:18
Só toma cuidado quando andar pelo Rio de Janeiro, vai virar alvo dos traficantes e dos "Puliça"...
Traficantes achando que é carro de delegado...
"Puliça" achando que é carro de comandante do tráfico...

Vai ser florida....

Bruno Sander
07/07/2008, 18:32
Arthur,
gostei muito desta sua idéia.
Vou pensar seriamente a respeito...
Mas, eu não entendí nada deste negócio de óleo de freio...

ArthurPaladini
07/07/2008, 18:35
Arthur,
gostei muito desta sua idéia.
Vou pensar seriamente a respeito...
Mas, eu não entendí nada deste negócio de óleo de freio...

Tão "mangando" de ti! Fluido de freio é altamente corrosivo a pintura.

Abraço.

Maranguas
07/07/2008, 18:56
Tão "mangando" de ti! Fluido de freio é altamente corrosivo a pintura.

Abraço.

Se o lance for "personalizar", não há nada mais original do que isso ate pq uma vez passado flúido de freio, a peça nunca mais será a mesma ( nem pintando novamente!)

ArthurPaladini
07/07/2008, 19:03
Se o lance for "personalizar", não há nada mais original do que isso ate pq uma vez passado flúido de freio, a peça nunca mais será a mesma ( nem pintando novamente!)

Ema, ema, ema, cada um com seus "pobrema"! :dance:

Abraço.

somaniaco
07/07/2008, 21:20
Galera, se tem SEL sobrando por aí, vcs estão perdendo a oportunidade de trocarem seus carros por uma Viatura de verdade ehehhehehe

Olha, já filmei toda com insufil bem preto mesmo!! pra fugir dos puliça e do tráfico!!! Mas não esquenta os seguranças andam sempre atrás no Santaninha...lol

jeisonk
07/07/2008, 21:26
:lol::lol::lol::lol:

Rapaz, isso aqui tá melhor que o fórum de humor.

Tem maníac..., digo, louco pra tudo não é? :mrgreen:

[]'s

Maranguas
07/07/2008, 21:46
Galera, se tem SEL sobrando por aí, vcs estão perdendo a oportunidade de trocarem seus carros por uma Viatura de verdade ehehhehehe

Olha, já filmei toda com insufil bem preto mesmo!! pra fugir dos puliça e do tráfico!!! Mas não esquenta os seguranças andam sempre atrás no Santaninha...lol

Segurança por ai anda de Santana?! Por aqui ate a PM já anda de SW4... :P

Gustavo Moreti
08/07/2008, 09:56
:lol::lol::lol::lol:

Rapaz, isso aqui tá melhor que o fórum de humor.

Tem maníac..., digo, louco pra tudo não é? :mrgreen:

[]'s

xx22222!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Sander
08/07/2008, 10:09
O pessoal da Minas Sign me enviou agora uma sugestão da arte a ser feita em minha Picape.
Gostei mais da segunda opção (Chumbo com azul).
O que vocês acham ????

jeisonk
08/07/2008, 12:31
Agora sim ficou bem....

Beeeeeem tuning :mrgreen:

ArthurPaladini
08/07/2008, 13:24
É como eu te falei da cai pro tuning de vez, mas se tu gostou, se tu vai pagar e o carro é teu, METE BRONCA! Quem tem que gostar é tu e não os outros!

Abraço.

Bruno Sander
08/07/2008, 14:00
Mas, ainda não está 100% da maneira como eu quero.
Vou ver se o pessoal da Minas Sign consegue dar uma "melhoradinha" nisto!
Risos... O primeiro carro Tuning nas trilhas...

somaniaco
08/07/2008, 14:01
Bruno te admiro por ter coragem de fazer tudo isso nessa viatura...ô louco!!! A minha estou tratando melhor que a Patroa, que aliás não entendeu pq não ganhou um carro novo também...Pode???

Maranguas, a PM aqui agora no Rio tira onda de Gol (uma vergonha)..mas é o máximo que eles merecem mesmo, talvez se dessem SW4, eles iriam desmontar e vender as peças nos ferro-velhos. A Polícia do Rio precisa ser reivientada..Agora mataram uma criança inocente de 3 anos, a tiros de fuzil....Meus Deus não gosto nem de pensar!! E as Empresas de Blindagem faturando horrores...

Ainda me mudo pro Ceará...

Bruno Sander
08/07/2008, 14:38
Ceará...
Na minha opnião é o melhor lugar (e a melhor gente) que já visitei até hoje!

Bruno Mosso
08/07/2008, 18:15
eu gostei dos ultimos desenhos, ficou massa

Bruno Sander
08/07/2008, 20:56
Acabei de receber mais idéias do Lay-out.
Dêem uma olhada.
Pensei em usar a faixa traseira da 2ª foto com a faixa do meio da 3ª foto (arrastando esta para começar caixa de roda dianteira).
Desta forma ficaria a faixa da 3ª foto da caixa de roda dianteira até, mais ou menos, o meio da porta traseira, e a faixa traseira da 2ª foto exatamente onde está.
O que vocês acham?

ArthurPaladini
08/07/2008, 21:01
Eu sinceramente não gostei, mas entre as 4 eu ainda fico com a primeira.

Abraço.

Bruno Sander
08/07/2008, 21:06
Na Primeira foto eu gostei bastante da 1ª faixa, mas não gostei desta faixa das portas!
Será que não daria para fazer uma "mesclagem" entre estas opções de faixa para se obter algo melhor?
Arthur...
Você que é mais entendido de arte gráficas em computador, me dá uma forcinha aí!

ArthurPaladini
08/07/2008, 21:07
Se eu fosse bom assim que nem os caras eu já tinha te apresentado algo melhor.

Isso aí vai além da minha alçada! Infelizmente não vou poder te ajudar.

Abraço.

@edit:

Vou tentar fazer algo nessa linha que tu tá pensando!

Bruno Sander
08/07/2008, 21:10
Tudo bem então.
Mas, muito obrigado por suas idéias até agora.
E, espero poder continuar contando com suas sugestões e criticas!

ArthurPaladini
08/07/2008, 21:25
Bruno, não ficou bem como eu queria.

Mas eu acho que tem que sair da caixa de roda dianteira e ir até a traseira. De preferência sem muito enfeite ou badulaque.

Eu eu tava testando as cores e ficou legal de vermelho, até um bordô ficaria legal!

Abraço.

Bruno Sander
08/07/2008, 21:35
Arthur,
Desta vez você se superou!
Ficou muito bem mesmo.
Gostei!
Só tenho um pouco de receio de usar o vermelho e "enjoar" logo da cor!
Será que no azul não ficaria mais discreto?

ArthurPaladini
08/07/2008, 21:38
Arthur,
Desta vez você se superou!
Ficou muito bem mesmo.
Gostei!
Só tenho um pouco de receio de usar o vermelho e "enjoar" logo da cor!
Será que no azul não ficaria mais discreto?

Brunão, o azul escuro ficaria mais discreto sim, assim como um bordô também ficaria, daí vai de você.

Se tu gostou desse último modelo, manda pra eles e pede pra fazerem projeções com um azul escuro (um azul marinho quase, não esse que usaram na projeção que te mandaram) e num bordô.

Mas é a minha opinião.

Abraço!

Bruno Sander
08/07/2008, 22:05
Vou fazer isto sim...
Na realidade, já fiz!
Acabei de lhes enviar o e-mail com a foto.
Agora, só uma coisa: O que é Bordô ????
Eu achei que fosse um tipo de vinho (Bordoux).

ArthurPaladini
08/07/2008, 22:24
Vou fazer isto sim...
Na realidade, já fiz!
Acabei de lhes enviar o e-mail com a foto.
Agora, só uma coisa: O que é Bordô ????
Eu achei que fosse um tipo de vinho (Bordoux).

Bordô seria o vermelho vinho, assim como azul escuro, pra deixar bem discreto.

Abraço.

Bruno Mosso
09/07/2008, 12:33
POATS!!!!! esse ficou de cair o c** da bun** ficou muito bom!!!! adorei!!

lindo lindo lindo!!! ow Arthur faz uma projeção dessa pra minha Saveiro quadrada (95) que é bege metálico

ArthurPaladini
09/07/2008, 12:44
POATS!!!!! esse ficou de cair o c** da bun** ficou muito bom!!!! adorei!!

lindo lindo lindo!!! ow Arthur faz uma projeção dessa pra minha Saveiro quadrada (95) que é bege metálico

Bruno Mosso, faz uma foto de lado da tua Saveiro, de preferência sem muito sol ou reflexo. Daí bota aqui que eu tento fazer!

Abraço.

Bruno Sander
09/07/2008, 15:10
Arthur,
mandaram-me mais algumas "projeções" de Lay Out (incluindo a sua, com azul e chumbo)...
Quando chegar em casa a noite, darei um jeito de postar aqui.
Acho que farei o seguinte:
Vou adesivar todo o carro de preto brilhante e, depois eu coloco as faixas.
Assim a pintura fica protegida e as faixas vão "tirar a mesmice" do Plotter Preto!
Acho que desta forma deve ficar bom...

somaniaco
09/07/2008, 16:45
Como ficou uma camisinha (camisona) gigante, não esqueça de apertar na ponta para criar um bolsão de ar!!!..lol

Isso vai ficar maneiro!!! 4x4 tunada!!

P.S. em menos de uma semana de uso já trocaram 5 vezes meu Kit de Xenon!!! eita paizim safado!!!

Maranguas
09/07/2008, 17:02
oh Pai... perdoai-vos, eles não sabem o que fazem...

ArthurPaladini
09/07/2008, 17:08
Agora vai.... tava parecendo um parto já sair essa envelopagem. ehheheh

Abraço.

ferramenteiro
09/07/2008, 21:47
Já que vai fazer eu faria preto fosco , pintava as rodas de preto e grade dianteira preto fosco.
Bruno seu lift ficou bom? Não achou a traseira muito mole?