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Ver Versão Completa : Rural com motor 3000



MaxSC
08/02/2008, 23:11
Ola.
Primeiramente licença, pois sou novo aqui, apenas lia os tópicos.
Agora preciso de uma ajuda.
Sou proprietário de uma Rural Willys 1967. Motor 6cc 3000.
Ela bateu o motor, estou a procura das peças.
Gostaria de saber se alguém sabe me indicar onde consigo o virabrequim para esse motor. Por aqui esta difícil. Só acho do BF 161 e 2600 q são iguais.
Desde já agradeço.
Um abraço.

Loiro
09/02/2008, 04:27
Ola.
Primeiramente licença, pois sou novo aqui, apenas lia os tópicos.
Agora preciso de uma ajuda.
Sou proprietário de uma Rural Willys 1967. Motor 6cc 3000.
Ela bateu o motor, estou a procura das peças.
Gostaria de saber se alguém sabe me indicar onde consigo o virabrequim para esse motor. Por aqui esta difícil. Só acho do BF 161 e 2600 q são iguais.
Desde já agradeço.
Um abraço.

Fala com o Zepi aqui do Forum! Ele tem uma Rural que tinha ou tem um 3000 desses! So uma colocaçao:
Vai gastar pra car@i0 e vai ficar com esse motor com comsepçao (desculpem-me se tiver erro) antiga em sua maquina. Se for pra deixala original td bm, mas sugiro que pense em trocar de motor.
[]´s

Paulo Sergio Beltrao de F
09/02/2008, 10:49
Caro MaxSc,
Tenho uma Rural com o motor 3000, esta rodando blz, mas como o Loiro disse quando chegar no final da vidinha dele estou já engatilhado um GM 6 cc que uma otima opção para a vitura.Peças aqui em Curitiba deve ter para este motor é questão de procurar nas diversas oficinas de Jeep por aqui.Se precisar entre em contato comigo que posso tentar ajudar. Tenho em ap em Balneario gostaria de conhecer a turma, pois sempre estou por aí.Levar a rural é um pouco complicado mas pretendo fazer umas trilhas na região.

João A
10/02/2008, 19:43
Mudando um pouquinho o foco do tópico, esse motor (3000) é igual a galera num outro tópico falou pra mim, "anda igual um 4cc e bebe igual a um 8cc", tô pra pegar um desses e me bateu a dúvida.

Valeu
João

Zepi
10/02/2008, 23:30
Tive esse motor na rural..mas era do Itamaraty/aerowillys,naõ o do maverick...tem diferenças...
anda bem em alta e média...como minha relação era 11/47 perdia um pouco em baixa..mas se é paa trilha,é uma boa opção para manter a originalidade.
Agora se anda como 4cc eu nãom sei...

Abs

MaxSC
11/02/2008, 20:43
Opa. sera um prazer Paulo.
Se vc achar por ai um virabrequim desses me da um toque por gentileza.
Vamos combinar de se achar por aqui.
Um abraço e obrigado.

MaxSC
11/02/2008, 20:47
Descordo com vc Joao.
O BF 161 e o 2600 ate pode ser q seja igual ao 4cc
mas esse 3000 com um bom carburador meu amigo.
Eh mto forte 140 HP enquanto o BF 161 tem 90 HP.
Abs...

João A
11/02/2008, 22:43
Descordo com vc Joao.
O BF 161 e o 2600 ate pode ser q seja igual ao 4cc
mas esse 3000 com um bom carburador meu amigo.
Eh mto forte 140 HP enquanto o BF 161 tem 90 HP.
Abs...

Não MaxSC, eu não acho isso não, foi um pessoal que me disse isso num outro tópico e eu achei estranho, pois achava que ele fosse mais forte, mas é bom saber disso, quem sabe eu fico com um desses.
Valeu, abraço.
João

fontana
13/02/2008, 13:59
Ola.
Primeiramente licença, pois sou novo aqui, apenas lia os tópicos.
Agora preciso de uma ajuda.
Sou proprietário de uma Rural Willys 1967. Motor 6cc 3000.
Ela bateu o motor, estou a procura das peças.
Gostaria de saber se alguém sabe me indicar onde consigo o virabrequim para esse motor. Por aqui esta difícil. Só acho do BF 161 e 2600 q são iguais.
Desde já agradeço.
Um abraço.


não tenho 100% de certeza se é o mesmo, mas eu tenho um virabrequim usado do Maverick 6cil, se não me engano ta 0,75mm........
se tiver interesse me manda um email........

MaxSC
13/02/2008, 21:35
FONTANA.
Se for Motor 3000 eh o mesmo.
Te agradeço.
Ja mandei buscar em São Paulo.
Encontrei STD ORIGINAL.
FACADA R$ 1.000,00.
Um abraço.

Ricardo de Souza
14/02/2008, 17:43
É um puta motor:palmas:, mas conforme outros relatos esse motor infelizmente tem, quando achamos, as peças com um preço muito salgado:neutral:. E pela idade dos mesmos sempre aparece uma coisa para fazer, e juntando tudo isso no final das contas, fica um motor caro e beberrão:putz:. Hj vou rodar com ele até ter condições de colocar uma a Diesel, principalmente que o meu objetivo é ter um veiculo all terrain8-), para pescarias/acampamentos/passeios nas cachoeiras e serra das minas gerais/são paulo/planalto/chapadas/etc,etc. Para trilha vou construir uma máquina especifica.

Abraços e inté,

Obs.: Rebaixei o cabeçote em 1.75 mm, ganhei em consumo e hj puxa igual a um 6 cil GM, subo serra de 4ª a 60/70 km/h, nas retas a 80 km/h pé la em cima, nos passeios e trilhas contando os canequinhos, tá animal, mas trabalha sempre no limite da quentura :parede:(vou ver se coloco um eletroventilador ou um radiador de óleo).

MaxSC
14/02/2008, 21:36
Vlw Ricardo.
Tbm estou pensando em colocar uma ventuinha extra ou tirar a valvula termostatica. O meu tbm esquenta um pouco.
Ja pensei em rebaxar o cabeçote e passar para alcool.
Nao sei se fica bom...
Um abraço.

CARLOS DANIEL NEISSE
28/02/2008, 11:11
Cara vou te dizer uma coisa: pega e troca este motor e coloca um 3.6,4.1,4.9 em fim varias alternativas p/ força e torque. mas não vale a pena reformar um 3000 vai por mim reformei faz 2 anos um bf 161 e gastei $$$$$$$$$ muito mesmo nesta reforma e tbm em uma adaptação de um carburador dfv 446 + iguinição eletronica etc.. ficou bom mas não o bixo, ainda perdia em força p/ os 3.6 e depois que gastei tudo e mais um pouco rsrsrs achei um 4.9 completo tirado de uma f1000 98 com km 16.000 por R$400 menos da metade que gastei na reforma do bf161

Zepi
28/02/2008, 13:31
Eu cometi essa besteira..reformei meu 3000...usei um ano no gnv..e agora estou colocando um 4.1!
E tem outro detalhe...tem algumas peças que eu não tenho certeza se a retífica encontra para troca...

Abs

Alexandre Souto
03/03/2008, 12:25
Caros amigos, de uma olhada neste topico que criei e se puderem ajudar seria de grande, alias gigante valia as informações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37902

obrigado e ate mais ver!!!

Mauricio(chilly wyllis68)
01/04/2008, 19:20
vamos lá, motor 3000, com e sem by pass, q merd@ é essa de by pass, é umsistema de refrigeração que foi modificado pela ford para melhorar a refrigeeração, se seu motor for esse não dispense nem a pau pois o motor do maverick melhorado e tem um puta motor que aqui em sampa tem um cara chamado pedrinho que mexe só com maverick, tive um e me arrependo de o ter trocadona viagem de voltya da compra dA RURAL ELA FEZ UNS 130/h NA METADE DO PEDAL, com cambio 4m e relação 43x8, motor com um torque muito bom e tem um giro finalbem maior que o 2600, se não for esse lamentavel mas troca que é fria

MaxSC
07/05/2008, 22:10
Olá Mauricio.
Meu motor é esse que vc está falando sim.
Um puta motor.
Acabei de monta-lo. Gastei bastante, mas acho q vale a pena.
Fui testa-lo final de semana que passou e quebrei a caixa. rsrsr sem dar pegada.
Agora acho q vou colocar uma da C10 3 marchas, oq vc acha?
Um abraço.

dickvigarista
10/05/2008, 20:49
Tenho um motor 2600.Será que rebaixar a tampa como fez o Ricardo com seu 3000 vale a pena.Meu motor tá bom e se for trocar coloco um 3000 ou o Argentino da F1000.