Ver Versão Completa : Rural com motor 3000
Ola.
Primeiramente licença, pois sou novo aqui, apenas lia os tópicos.
Agora preciso de uma ajuda.
Sou proprietário de uma Rural Willys 1967. Motor 6cc 3000.
Ela bateu o motor, estou a procura das peças.
Gostaria de saber se alguém sabe me indicar onde consigo o virabrequim para esse motor. Por aqui esta difícil. Só acho do BF 161 e 2600 q são iguais.
Desde já agradeço.
Um abraço.
Ola.
Gostaria de saber se alguém sabe me indicar onde consigo o virabrequim para esse motor. Por aqui esta difícil. Só acho do BF 161 e 2600 q são iguais.
Desde já agradeço.
Um abraço.
Fala com o Zepi aqui do Forum! Ele tem uma Rural que tinha ou tem um 3000 desses! So uma colocaçao:
Vai gastar pra car@i0 e vai ficar com esse motor com comsepçao (desculpem-me se tiver erro) antiga em sua maquina. Se for pra deixala original td bm, mas sugiro que pense em trocar de motor.
[]´s
Paulo Sergio Beltrao de F
09/02/2008, 10:49
Caro MaxSc,
Tenho uma Rural com o motor 3000, esta rodando blz, mas como o Loiro disse quando chegar no final da vidinha dele estou já engatilhado um GM 6 cc que uma otima opção para a vitura.Peças aqui em Curitiba deve ter para este motor é questão de procurar nas diversas oficinas de Jeep por aqui.Se precisar entre em contato comigo que posso tentar ajudar. Tenho em ap em Balneario gostaria de conhecer a turma, pois sempre estou por aí.Levar a rural é um pouco complicado mas pretendo fazer umas trilhas na região.
Mudando um pouquinho o foco do tópico, esse motor (3000) é igual a galera num outro tópico falou pra mim, "anda igual um 4cc e bebe igual a um 8cc", tô pra pegar um desses e me bateu a dúvida.
Valeu
João
Tive esse motor na rural..mas era do Itamaraty/aerowillys,naõ o do maverick...tem diferenças...
anda bem em alta e média...como minha relação era 11/47 perdia um pouco em baixa..mas se é paa trilha,é uma boa opção para manter a originalidade.
Agora se anda como 4cc eu nãom sei...
Abs
Opa. sera um prazer Paulo.
Se vc achar por ai um virabrequim desses me da um toque por gentileza.
Vamos combinar de se achar por aqui.
Um abraço e obrigado.
Descordo com vc Joao.
O BF 161 e o 2600 ate pode ser q seja igual ao 4cc
mas esse 3000 com um bom carburador meu amigo.
Eh mto forte 140 HP enquanto o BF 161 tem 90 HP.
Abs...
Descordo com vc Joao.
O BF 161 e o 2600 ate pode ser q seja igual ao 4cc
mas esse 3000 com um bom carburador meu amigo.
Eh mto forte 140 HP enquanto o BF 161 tem 90 HP.
Abs...
Não MaxSC, eu não acho isso não, foi um pessoal que me disse isso num outro tópico e eu achei estranho, pois achava que ele fosse mais forte, mas é bom saber disso, quem sabe eu fico com um desses.
Valeu, abraço.
João
Ola.
Desde já agradeço.
Um abraço.
não tenho 100% de certeza se é o mesmo, mas eu tenho um virabrequim usado do Maverick 6cil, se não me engano ta 0,75mm........
se tiver interesse me manda um email........
FONTANA.
Se for Motor 3000 eh o mesmo.
Te agradeço.
Ja mandei buscar em São Paulo.
Encontrei STD ORIGINAL.
FACADA R$ 1.000,00.
Um abraço.
Ricardo de Souza
14/02/2008, 17:43
É um puta motor:palmas:, mas conforme outros relatos esse motor infelizmente tem, quando achamos, as peças com um preço muito salgado:neutral:. E pela idade dos mesmos sempre aparece uma coisa para fazer, e juntando tudo isso no final das contas, fica um motor caro e beberrão:putz:. Hj vou rodar com ele até ter condições de colocar uma a Diesel, principalmente que o meu objetivo é ter um veiculo all terrain8-), para pescarias/acampamentos/passeios nas cachoeiras e serra das minas gerais/são paulo/planalto/chapadas/etc,etc. Para trilha vou construir uma máquina especifica.
Abraços e inté,
Obs.: Rebaixei o cabeçote em 1.75 mm, ganhei em consumo e hj puxa igual a um 6 cil GM, subo serra de 4ª a 60/70 km/h, nas retas a 80 km/h pé la em cima, nos passeios e trilhas contando os canequinhos, tá animal, mas trabalha sempre no limite da quentura :parede:(vou ver se coloco um eletroventilador ou um radiador de óleo).
Vlw Ricardo.
Tbm estou pensando em colocar uma ventuinha extra ou tirar a valvula termostatica. O meu tbm esquenta um pouco.
Ja pensei em rebaxar o cabeçote e passar para alcool.
Nao sei se fica bom...
Um abraço.
CARLOS DANIEL NEISSE
28/02/2008, 11:11
Cara vou te dizer uma coisa: pega e troca este motor e coloca um 3.6,4.1,4.9 em fim varias alternativas p/ força e torque. mas não vale a pena reformar um 3000 vai por mim reformei faz 2 anos um bf 161 e gastei $$$$$$$$$ muito mesmo nesta reforma e tbm em uma adaptação de um carburador dfv 446 + iguinição eletronica etc.. ficou bom mas não o bixo, ainda perdia em força p/ os 3.6 e depois que gastei tudo e mais um pouco rsrsrs achei um 4.9 completo tirado de uma f1000 98 com km 16.000 por R$400 menos da metade que gastei na reforma do bf161
Eu cometi essa besteira..reformei meu 3000...usei um ano no gnv..e agora estou colocando um 4.1!
E tem outro detalhe...tem algumas peças que eu não tenho certeza se a retífica encontra para troca...
Abs
Alexandre Souto
03/03/2008, 12:25
Caros amigos, de uma olhada neste topico que criei e se puderem ajudar seria de grande, alias gigante valia as informações.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37902
obrigado e ate mais ver!!!
Mauricio(chilly wyllis68)
01/04/2008, 19:20
vamos lá, motor 3000, com e sem by pass, q merd@ é essa de by pass, é umsistema de refrigeração que foi modificado pela ford para melhorar a refrigeeração, se seu motor for esse não dispense nem a pau pois o motor do maverick melhorado e tem um puta motor que aqui em sampa tem um cara chamado pedrinho que mexe só com maverick, tive um e me arrependo de o ter trocadona viagem de voltya da compra dA RURAL ELA FEZ UNS 130/h NA METADE DO PEDAL, com cambio 4m e relação 43x8, motor com um torque muito bom e tem um giro finalbem maior que o 2600, se não for esse lamentavel mas troca que é fria
Olá Mauricio.
Meu motor é esse que vc está falando sim.
Um puta motor.
Acabei de monta-lo. Gastei bastante, mas acho q vale a pena.
Fui testa-lo final de semana que passou e quebrei a caixa. rsrsr sem dar pegada.
Agora acho q vou colocar uma da C10 3 marchas, oq vc acha?
Um abraço.
dickvigarista
10/05/2008, 20:49
Tenho um motor 2600.Será que rebaixar a tampa como fez o Ricardo com seu 3000 vale a pena.Meu motor tá bom e se for trocar coloco um 3000 ou o Argentino da F1000.