PDA

Ver Versão Completa : Hilux Com Motor 2.5l é Um Bom Carro?

Martinelle
07/02/2008, 16:34
Fala Pessoal, Gostaria De Saber Mais Detalhes Sobre A Hilux Sr 2.5l Cabine Dupla, Será Que O Motor Da Conta Do Recado??? Esse Modelo Ficou Um Pouco Apagado Com As 3.0 Que é Um Senhor Carro. Na Verdade Vendi A Minha L200 E Estou Pensando Em Comprar Uma Pick Up No Valor Estimado De Até R$ 90.000. Gosto Muito De Trilhas E Minha Dúvida é, Será Que Ela Tem O Mesmo Problema Da L200 Sport (aquecimento)?. O Consumeo é Bom?

Dieselboy
07/02/2008, 16:57
Olha, será que não compensaria "apertar o cinto" mais um pouquinho com uma dívida aqui e acolá para abraçar logo de vez uma Hilux 3.0? :pensativo:

Digo isto porque o comportamento de nosso mercado de autos é meio que "de lua", ou seja, oscila tanto quanto uma embarcação numa tempestade :putz:

Só para ilustrar, lembram da época em que saíram o Versailles e o Santana? pois é, qual deles acabou tornando-se um "mico" na mão dos proprietários?

Claro, que no caso da Hilux, creio que isto não irá ocorrer na mesma proporção, porém certamente a versão "primo pobre" será vista com outros olhos frente à imponente 3.0 SRV.

Walter L. L. Casitta
07/02/2008, 17:18
Fala Pessoal, Gostaria De Saber Mais Detalhes Sobre A Hilux Sr 2.5l Cabine Dupla, Será Que O Motor Da Conta Do Recado??? Esse Modelo Ficou Um Pouco Apagado Com As 3.0 Que é Um Senhor Carro. Na Verdade Vendi A Minha L200 E Estou Pensando Em Comprar Uma Pick Up No Valor Estimado De Até R$ 90.000. Gosto Muito De Trilhas E Minha Dúvida é, Será Que Ela Tem O Mesmo Problema Da L200 Sport (aquecimento)?. O Consumeo é Bom?

Problema da L200, só a L200 tem. Por R$90.000,00 dá pra comprar um Ranger 3.0 XLT, ou Frontier 2.8 antiga que são muito melhores...

JORIS
07/02/2008, 21:48
Olha, será que não compensaria "apertar o cinto" mais um pouquinho com uma dívida aqui e acolá para abraçar logo de vez uma Hilux 3.0?

Concordo plenamente, as vezes tem economias que não valem a pena, já pensei em pegar uma dessas, ela só tem 102 cv, acho muito pouco e como disse o amigo Walter com 160 cv e 90.000 Lts, temos a Ranger, ainda estão vendendo nissan 2.8? alguém sabe até quando? e as L200 outdoor (sou cabreiro com elas) que támbem estão nessa faixa, acho que a hillux 2.5 é carro para quem não se preocupa com um bom desenpenho! só quer o mais barato e pronto! na hora de vender deve ser meio difícil!

[]´s.

shimomoto
07/02/2008, 21:58
Problema da L200, só a L200 tem. Por R$90.000,00 dá pra comprar um Ranger 3.0 XLT, ou Frontier 2.8 antiga que são muito melhores...

X2......................

Abraços

Eduardo Eustaquio
07/02/2008, 22:13
Prezado forista Martinelle,
Tenho o mesmo pensamento dos demais colegas. O barato desta hilux vai sair caro no futuro. Pense como será para revender um veículo destes, sendo que a grande vitrine da toyota hilux é o motor 3.0 de 163cv.

Fora isso, pensando no lado de desempenho, segurança, conforto e acessórios, você tem outras opções com preço semelhante:

- Em São Paulo, as Ranger 3.0 4x4 XLT estão R$ 85.000,00. No seu estado a Ranger deve estar nesta mesma casa de preços da hilux, ou seja, entre R$ 90.000 e R$ 95.000,00;
- L-200 Outdoor GLS 121cavalos estão por R$ 88.000,00 e as HPE 141cavalos R$ 96.000,00;

Boa sorte!

Martinelle
22/02/2008, 08:38
obrigado pelas respostas, já tive uma ranger 2.8, um carro muito bom!!!, não andei na 3.0 ainda... ok...

Cesar SSA
22/02/2008, 13:09
bloder aqui em salvador BA tem uma ranger 05 XLS 4x4 3.0 CD linda por R$ 54.000.00 em uma loja Costa Azul Veiculos

LUIS ANTONIO -BA
22/02/2008, 13:14
bloder aqui em salvador BA tem uma ranger 05 XLS 4x4 3.0 CD linda por R$ 54.000.00 em uma loja Costa Azul Veiculos
Cesar vc viu este carro? qual o nome da loja se possivel me passe seu no tel, por MP para olhar esta viatura.
Abs.
Luis

rogeriomasih
22/02/2008, 13:24
Não apareceu nenhum proprietário de Hilux 2.5 para deixar seus comentários?

offroad
22/02/2008, 13:55
Se a toyota eh japonesa... nao tem o q reclamar.
agora argentina :parede:
agora, nissan eh uma otima opcao.

LUIS ANTONIO -BA
22/02/2008, 14:11
Problemas de aquecimento sei que não tem, porem não anda tão bem qto a 3.0 pede para fazer um test drive.

Jorge_francisco
26/08/2010, 01:03
Tenho uma Hilux 2.5 , hapaz ela é um bom carro não esquenta e não é beberrona , e um carro que aguenta pancada e naum quebra porem falta aquela força de vez enquando, mais é so o tempo da turbina entrar que fica tudo melhora, quando entra a turbina ela desenvolve bem , bom eu uso a minha na cidade ,trabalho em loja de materiais de construção e final de semana uma trilha leve e talz ela tem uma velocidade final muito boa anda igual a l200 ou S10. Enfim.
Então, os 102 CV as vezes não saum suficientes p cidede,só não entendi pq só 102 cv se eu ão me engano a europeia tem 120 que sa seria bem melhor. , aconselho vc pegar uma 3.0, não vai te arrepender muito mais força otimo torque por incrivel que pareça é mais silenciosa e como sempre não esqueta ! espero ter ajudado! grande abraço a todos!

CARLOS-BSB
26/08/2010, 08:56
Tópico desenterrado pelo Jorge_francisco.
Ok, pelo menos um dono de Hilux 2.5 se manifestou. rsrsrs
Jorge, seja bem vindo. Depois se apresenta lá no tópico "Frota Brasil 4x4" e coloca fotos da sua viatura lá.:concordo:

NGDaniel
26/08/2010, 13:19
Meu primo saiu de uma Ranger 2.8 (2003) pra uma Hilux 2.5.. (nova)

Fala que a viatura é muito boa mas o motor muito fraco, mas disse que está aguentando o tranco bem, como a ranger aguentou antes... ele trabalha pesado (zona rural, eetc)

abs,

SAPO-BOMBA
26/08/2010, 13:20
Pois é, por aí já se tira que pouca gente "abraça" a Hilux 2.5, que é xoxinha e meia.

Muito mais negócio pagar um pouco mais e levar a 3.0 SR/SRV, com certeza...

sergiopincelli
26/08/2010, 13:49
Sapo, se colocar um intercooler na 2.5 mais uma chipadinha será que não chega aos 130 hps? A diferença de preço é grande e acho que vale o investimento.Meu depósito de latas anda baixo e para o proximo ano quem sabe seria uma opção boa e barata.

JORIS
26/08/2010, 17:18
Aqui em Natal, deu uma verdadeira "praga" dessas hilux 2.5, os lojistas daqui descobriram alguma locadoras Brasil afora, que tem delas e sempre estão a renovar as frotas, toda esquina tem uma usada pra vender, sempre 2006 ou 2007, tem um amigo meu que comprou uma 2007 e esta bem satisfeito, diz que ela anda bem na pista, segura 140 sem estar no limite, e encara bem os passeios leves em dunas e beira mar, o que ele destaca muito é a economia, relata que é bem economica!

[]´s.

Pequeno jr
26/08/2010, 18:35
Joris,

Vê de onde é a placa, só as iniciais.

O que saiba, no início quem comprou essas HIlux 2.5 foi empresa. Se estão fazendo isso ai é pq devem ter passado uma bela de uma maquiagem para mostrar que elas estão novas.

NGDaniel
26/08/2010, 19:49
Joris,

O que saiba, no início quem comprou essas HIlux 2.5 foi empresa. Se estão fazendo isso ai é pq devem ter passado uma bela de uma maquiagem para mostrar que elas estão novas.

Ja vi um monte delas no Superbid..

dudu_
26/08/2010, 19:52
Ola, meu pai tem uma, 2009, com quase 60000 km, e nao esta satisfeito pq ele gosta de correr muito, mas ela tem muitas coisas boas:
-espaco
-conforto
-estabilidade
-NENHUM barulho chato na cabine
-consumo (9,5 na cidade e 11 na estrada)podia ser melhor
-manutencao(razoavel)
pontos ruins:
-motor fraco
-falta de lugar pra bota as coisa dentro da cabine(na hilux veia atras do banco tinha um espaco enorme, cabia um1l de oleo de motor, cordas e lonas)
-o atendimento da toyota aki de natal as vezes deixa a desejar

Enfim, eu acho q vale muito a pena faze um esforco e pega uma SR, o motor dispensa comentarios e bebe a msm coisa, esse 2.5 sofre, principalmente dpois de um quebra mola, ou vc bota a 3 e demora meia hora a bixa ir, ou vc bota a 2 e da akele tranco chato

JORIS
27/08/2010, 11:07
Joris,

Teve muitas brancas CD que tinha placa préfixo tipo (MRK, MRQ, MRZ, MRU) outras com (NGT) se não me engano umas dessas duas eram do Espírito Santo e algumas (poucas) tipo (HYL) de Fortaleza!

[]´s.

hmeneguzzi7
28/08/2010, 05:24
Sou do norte Espírito Santo e aqui tem muita Hilux 2.5 de empreiteiras da Petrobras e outras companhias. Os motoristas não alisam, não...Dá até pena do carro ver por onde andam. Depois de um tempo ficam nas concessionárias de semi-novos meses, meses, meses...pois todo mundo sabe o que passaram, não conseguem ser vendidas e por isto devem mandar para outros estados.

Imperador!
29/08/2010, 09:18
Teve muitas brancas CD que tinha placa préfixo tipo (MRK, MRQ, MRZ, MRU) outras com (NGT) se não me engano umas dessas duas eram do Espírito Santo e algumas (poucas) tipo (HYL) de Fortaleza!

[]´s.
As placas com inicial N** também são de Fortaleza.

Se eu não me engano, desde 2004.

Carlos A. C. Azevedo
29/08/2010, 09:56
Aqui em Belém era apenas J**, agora tem também NS*.

Eduardo Eustaquio
29/08/2010, 11:43
Sou do norte Espírito Santo e aqui tem muita Hilux 2.5 de empreiteiras da Petrobras e outras companhias. Os motoristas não alisam, não...Dá até pena do carro ver por onde andam. Depois de um tempo ficam nas concessionárias de semi-novos meses, meses, meses...pois todo mundo sabe o que passaram, não conseguem ser vendidas e por isto devem mandar para outros estados.

Na época que estavamos decidindo a troca das S-10 utilizadas nas fazendas, uma opção foi a Hilux 2.5 cabine simples. O que nos fez a não fechar o negócio foi a falta de força e desempenho para estradas, acabamento espartano (mesmo não sendo a gente que iria usar), Altura dela com os pneus originais e principalmente a questão da Toyota que não deu desconto algum para produtor rural.

Ao final, fechamos nas F-250 e só para terem idéia, uma F-250 Cabine Simples 4x4 para produtor com descontos ficou R$ 12.000,00 a mais que a Hilux. Na nossa visão muito mais camionete que a Hilux (não desmerecendo), com um ótimo motor, caçamba, altura, torque e etc.

Hoje em dia vejo essas Hilux 2.5 sendo vendidas em lojas de carros usados pelo interior do Brasil. A maioria são brancas e com placas de estados litorâneos o que indica ser o que o colega menciona acima. Outro local que vejo estas Hilux são em algumas mineradoras.

Normalmente o uso destas camionetes não chega nem a um ano e meio, pois os motoristas das mesmas acabam com o veículo.

Pequeno jr
30/08/2010, 10:05
Ontem não sei se foi no fantástico ou na Record, mas teve uma matéria sobre as Minas no Brasil e mostraram uma dessas Hilux 2.5 utilizadas para Ambulância nas Minas. A viatura era zeradinha.

Né por nada não .. mas a bixa sem o pára-choque pintado é mais feia que bater em pai e mãe.

maleru
03/03/2011, 09:18
cara tenho uma hilux dessa 2.5 ano 2006 e o unico defeito dela é ser fraca, pois de resto ela é mto boa, principalmente q nao bate nada dentro e nao da manutenção, coloquei intercooler e chip nela, mais ficou uma m**** pois a central não aceita o intercooler e acabou ficando mais fraca.... ainda to procurando uma outra solução...

valeu

Gugu7
16/04/2011, 15:01
Semana passada viajamos 1.200 KM com uma Hilux 2.5 do trabalho. A estrada muito boa mas mesmo assim o carro É muito ruim para retomadas, numa subida para passar de um caminhão que estava quase parado, reduzimos a primeira pois de segunda naquela ocasião ela não ultrapassaria a tempo.
Depois de pegar velocidade ela anda até bem, mas também demora pra ir de 80 a 120KM/h.
Na reta, estrada completamente livre o motorista colocou 150km/h e o motor estava bem, não esguelado.
É uma opção pra quem quer uma picape grande, com bom espaço interno, mas realmente, MUITO LENTA EM RETOMADAS E ULTRAPASSAGENS.

Imperador!
16/04/2011, 17:50
Semana passada viajamos 1.200 KM com uma Hilux 2.5 do trabalho. A estrada muito boa mas mesmo assim o carro É muito ruim para retomadas, numa subida para passar de um caminhão que estava quase parado, reduzimos a primeira pois de segunda naquela ocasião ela não ultrapassaria a tempo.
Depois de pegar velocidade ela anda até bem, mas também demora pra ir de 80 a 120KM/h.
Na reta, estrada completamente livre o motorista colocou 150km/h e o motor estava bem, não esguelado.
É uma opção pra quem quer uma picape grande, com bom espaço interno, mas realmente, MUITO LENTA EM RETOMADAS E ULTRAPASSAGENS.
Ou seja, versão pé de boi indicada para trabalho e não para uso diário, sob pena de fazer o dono morrer de raiva.

ecoperegrino
16/04/2011, 19:47
Bem, na Argentina, onde é a fabrica da Hilux, o modelo de maior venda entre os hermanos é 2.5.
Quanto a Hilux 3.0 o somente modelo manual.

vieira912
18/04/2011, 09:08
Seu Motor 2.5 tem apenas 102cv e são lider de dá retifica, e com R$ 90.000 você pega uma Frontier XE Zera 11/11 4x4 que é bem mais espaçosa do que a Hilux e com motor de 144cv e cambio manual de 6 Seis Marchas dá conta e muito bem do recado.

até mais.:concordo:

Gugu7
04/03/2012, 17:50
Seu Motor 2.5 tem apenas 102cv e são lider de dá retifica, e com R$ 90.000 você pega uma Frontier XE Zera 11/11 4x4 que é bem mais espaçosa do que a Hilux e com motor de 144cv e cambio manual de 6 Seis Marchas dá conta e muito bem do recado.

até mais.:concordo:
Amigos, permitam-me retomar o post:
Temos 11 no trabalho a maioria ano 2008 , rodam direto, todo o estado do Ceará (inclusive no esburacado) e não se trocou praticamente nada nelas ainda, ( um dia vi uma indo fazer freio mas rodam demais).
Eu não sabia desses relatos de líder de dá retífica.
Pois então demos sorte com as nossas, hehe.
:stop:
Agora...
que são lerdas comparando com as outras picapes, isso são sim!

Marcelo_Hilux
06/03/2012, 19:29
Se for turbinada vai bem...

Ezahn
07/03/2012, 00:03
Amigos, permitam-me retomar o post:
Temos 11 no trabalho a maioria ano 2008 , rodam direto, todo o estado do Ceará (inclusive no esburacado) e não se trocou praticamente nada nelas ainda, ( um dia vi uma indo fazer freio mas rodam demais).
Eu não sabia desses relatos de líder de dá retífica.
Pois então demos sorte com as nossas, hehe.
:stop:
Agora...
que são lerdas comparando com as outras picapes, isso são sim!

Bom, este fato de ser lider em dar retifica pode ter forte ligação com o fato ser um carro muito comprado por firmas para uso na frota. O "carro da firma" sempre sofre beeemmmm mais que o do patrão!!!!

Gugu7
09/03/2012, 19:13
Bom, este fato de ser lider em dar retifica pode ter forte ligação com o fato ser um carro muito comprado por firmas para uso na frota. O "carro da firma" sempre sofre beeemmmm mais que o do patrão!!!!
Tem lógica, a maioria foi vendida pra frotas.
...
Ontem dirigi uma por uns 5km apenas, é uma 2.5 2009 ( tá com 120k rodados) .
Devo estar me acostumando, pois até que não achei tãããão lenta.
Se o cara não gosta de apertar o pé , vai bem.

Asmaan
10/03/2012, 17:37
Tbm tenho uma desde janeiro. Comprei de leilão de uma locadora de Belém. Em bsb tem leilão delas quase todas semanas !

No geral, estou satisfeito. Peguei com 22milkm e já rodei 12mil km por estradas de diversas condições. Trabalho com fazenda e faço trilhas leves mas sempre faço viagens longas tbm. Os 30hps a mais da minha antiga frontier fazem falta as vezes mas eu tbm estou com o pé muito mais leve que antigamente. Eu só rodo na velocidade cruzeiro de 120 e ela atende bem. É mais economica mas para a diferença de potencia esperava mais. Sobre esquentar e retifica, tbm nunca ouvi falar. Eu fiz um teste pessoal para ver se esse motor aguentava e vim de sao paulo até goiania sempre colocando no limite. 160 e 170 nas retas com descida e giro no máximo! ela nem mostrou sinal de querer esquentar.
Ela foi desenhada para trabalho pesado. Tem vários itens que foram feitos para serem mais robustos mesmo, como a tração, por exemplo, que é mais confiável pq não tem o motor elétrico que tem nas 3.0. O para-choque de ferro e sem cromado é muito mais barato, e assim por diante.

Então acho que a escolha fica mais pela questão do uso. Se for mais severo, como o meu, 2.5 resolve. Se for mais leve e cidade, o luxo das 3.0 vale a pena. Mas manteria nas toyota !

Espero ter ajudado !

Gugu7
11/03/2012, 08:23
Tbm tenho uma desde janeiro. Comprei de leilão de uma locadora de Belém. Em bsb tem leilão delas quase todas semanas !

No geral, estou satisfeito. Peguei com 22milkm e já rodei 12mil km por estradas de diversas condições.
... É mais economica mas para a diferença de potencia esperava mais.
... Sobre esquentar e retifica, tbm nunca ouvi falar. ...
160 e 170 nas retas com descida e giro no máximo!
...
como a tração, por exemplo, que é mais confiável pq não tem o motor elétrico que tem nas 3.0.
... O para-choque de ferro e sem cromado é muito mais barato, e assim por diante.

... Então acho que a escolha fica mais pela questão do uso. Se for mais severo, como o meu, 2.5 resolve. Se for mais leve e cidade, o luxo das 3.0 vale a pena. Mas manteria nas toyota !

Espero ter ajudado !
Asmaan ajudou sim, posts de proprietários são muito importantes pois saem do achismo tradicional.
Mas permita-me fazer umas considerações:
1- É raro encontrar uma 2.5 que em 1 ano tenha rodado só 22k,acho que foi sorte sua (espero eu encontrar uma assim que também saio da minha Frontier);
2- também ressalto, a 2.5 é bem mais econômica que uma AT 3.0;
3- essa questão de esquentar, acho que alguém confundiu de motor pois temos diversas por aqui no Estado( no pau) e não se tem essa fama;
4- Acho que a Hilux 3.0 também tem acionamento do 4x4 por alavanca, vc deve tá confundindo com a Frontier 2.5;
5- Não vejo muito problemas com o para-choque cromado, pois também se repara por um preço razoável.
6- dificilmente a escolha será pelo "uso severo", acredito que a questão maior da compra é mesmo o custo benefício.

Eu estou com a Frontier 2.8 que anda muito bem, mas pra pegar um carro mais novo eu trocaria na boa por uma hilux 2.5 mesmo andando menos.

Asmaan
11/03/2012, 11:01
É raro mesmo. Mas como a maioria de carros de leilão, veio bem acabadinha e tive que dar um trato nela. Troquei as rodas pq eles tiram as novas originais dela e colocaram umas velhas totalmente empenadas, e tbm acredito que ela deu uma boa atolada na mão deles. Pq cardã veio amassado e a embreagem já tava toda gasta tive que trocar os 2. Agora ficou 0km ! Só resta consertar uns pequenos amassados que tbm veio de brinde ! rsrs

A hilux 3.0 tbm tem acionamento por alavanca, mas descobri com o chefe de oficina da css que ela ainda tem um motor eletrico que transmite o comando da alavanca para acionar diferencial dianteiro. Ele mesmo me falou que as 2.5 eram melhores nesse sentido pq era uma peça a menos para dar problema.

Gugu7
12/03/2012, 07:06
É raro mesmo. Mas como a maioria de carros de leilão, veio bem acabadinha e tive que dar um trato nela. Troquei as rodas pq eles tiram as novas originais dela e colocaram umas velhas totalmente empenadas, e tbm acredito que ela deu uma boa atolada na mão deles. Pq cardã veio amassado e a embreagem já tava toda gasta tive que trocar os 2. Agora ficou 0km ! Só resta consertar uns pequenos amassados que tbm veio de brinde ! rsrs

A hilux 3.0 tbm tem acionamento por alavanca, mas descobri com o chefe de oficina da css que ela ainda tem um motor eletrico que transmite o comando da alavanca para acionar diferencial dianteiro. Ele mesmo me falou que as 2.5 eram melhores nesse sentido pq era uma peça a menos para dar problema.
Poxa, estranho Asmaan, estou desatualizado: eu particularmente nunca ouvi falar de motor elétrico onde se tem alavanca, é a primeira vez que ouço falar.
Achei que a alavanca acionava diretamente um "garfo" na CT e pronto!

jhonzmoro
14/09/2016, 15:51
olá galera , meu pai adquiriu recentemente uma Hilux 2.5 2011 Cabine Dupla STD , e de fato ainda é cedo para falar de problemas e etc
mas já pude perceber que ela tem um motor forte e com tração para andar no barro porem é um pouco fraca nas rodovias igual já vi muitos relatos , não é nada absurdo mas realmente peca só nisso .
sobre o consumo , é muito econômica , com menos de meio tanque da pra rodar bem na cidade .
no geral é um excelente carro , faltam mais acessórios , mas como é Standard não dá para exigir muito só poderia ter mais itens de segurança como alarme e imobilizador, que no caso da nossa não veio.
aki tenho um primeiro video dela sem o filtro na turbina pra quem gostaria de ouvir o ronco.
Hilux 2.5 2011 sem filtro na turbina - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=n9MlgBJF6dw)

Baumann
29/11/2017, 00:01
Martinele,

Não se limite em conversas paralelas de terceiros. Sou proprietário de uma hilux 2.5 a diesel e posso te dizer com certeza. Sou um cara feliz com minha camionete, primeiro porque ela satisfaz as minhas necessidades, segundo porque meu objetivo não é disputar corrida com "A" ou "B" . No entanto, não resta duvida que um motor mais potente tem um melhor desempenho , mas não significa que um motor melhor. Motor bom é aquele que você conserva e cuida bem. Certo ! Outra vantagem do motor 2.5, o consumo é muito bom e as peças mais barata. Compre o que você pode. Hilux é pro resto da vida meu irmão. Vá na fé !!!

Carlos Slomski
29/01/2018, 21:49
Boa noite,
Tenho uma Hilux 2.5L CD 2009 câmbio manual, muito econômica, confiável e resistente, mas agora coloquei um chip de potência marca TDC alemã e ficou top, não troco por outra...

Emerson Höpner
30/01/2018, 12:02
Boa noite,
Tenho uma Hilux 2.5L CD 2009 câmbio manual, muito econômica, confiável e resistente, mas agora coloquei um chip de potência marca TDC alemã e ficou top, não troco por outra...

Só por curiosidade e para enriquecer o Fórum, se possível mande mais informações:
- Km da viatura
- Km/l (antes e se possível depois do chip)
- Onde instalou o chip e quanto?
- Qual é a nova potência/torque?