PDA

Ver Versão Completa : Novo Niveiro

alexandre1977
04/02/2008, 14:38
Olá a todos. Sou de Curitiba e estou procurando um Niva pra iniciar uma nova etapa da vida, com passeios com a familia e aventuras.
Já olhei uns 10 Nivas aqui de Curitiba e só um esta "menos pior". Mas já vi que ele foi feito alguma solda na lata que segura os parafusos da Caixa de Transferencia. A solda esta boa, o estado geral do carro está medio. O motor pegou de primeira, o motor é original, interior original....
Pergunto o seguinte: Essa solda/conserto se faz regularmente ou é porque o carro já levou ferro?
desde já agradeço...

ANDRÉHUFF
04/02/2008, 17:58
Fala meu camarada, vai comprar um Niva boa escolha, essa solda que vc comentou é assunto sério, se ela foi feita com criterios tudo bem, agora se foi feita no "zóiometro" ai "phudeu", se a solda modificou mesmo que pouca coisa o posicionamento da caixa vc sempre tera problemas de alinhamento da mesma com o resto do conjunto, os Nivas ja quando saiam zero de fabrica vinham com uma trepidação as vezes alta nas alavancas de reduzida e bloqueio por conta do alinhamento da ditacuja, imagina ser vc modificar o posicionamento dos prisioneiros ai danou-se tudo, basta vc experimentar o carro , se nas arrancads ele apresentar um chacoalhar das alavancas muito alto é sinal que esta desalinhado, caso contrario ta normal, veja bem mesmo normal as alavancas vão balançar um pouco isso ocorre em todo niva, é devido ao tipo de acoplamento e ao projeto, mas não deve ser nada absurdo se não ta desalinhado mesmo, caso se interesse tambem to vendendo o NIVAHUFF, meu primo que é de curitiba ta por aqui se quiser manda a grana que eu mando o Niva por ele .... hehehehe .... bricadeira, da uma olhada no link se te interessar me liga http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35844 .

Nivoide
04/02/2008, 18:34
Pergunto, qto vc quer pagar em um niva?
Se for menos de 10 mil pode esquecer...

sei quem tem um bom, mas pra trilha...

alexandre1977
04/02/2008, 22:29
Fala meu camarada, vai comprar um Niva boa escolha, essa solda que vc comentou é assunto sério, se ela foi feita com criterios tudo bem, agora se foi feita no "zóiometro" ai "phudeu", se a solda modificou mesmo que pouca coisa o posicionamento da caixa vc sempre tera problemas de alinhamento da mesma com o resto do conjunto, os Nivas ja quando saiam zero de fabrica vinham com uma trepidação as vezes alta nas alavancas de reduzida e bloqueio por conta do alinhamento da ditacuja, imagina ser vc modificar o posicionamento dos prisioneiros ai danou-se tudo, basta vc experimentar o carro , se nas arrancads ele apresentar um chacoalhar das alavancas muito alto é sinal que esta desalinhado, caso contrario ta normal, veja bem mesmo normal as alavancas vão balançar um pouco isso ocorre em todo niva, é devido ao tipo de acoplamento e ao projeto, mas não deve ser nada absurdo se não ta desalinhado mesmo, caso se interesse tambem to vendendo o NIVAHUFF, meu primo que é de curitiba ta por aqui se quiser manda a grana que eu mando o Niva por ele .... hehehehe .... bricadeira, da uma olhada no link se te interessar me liga http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35844 .

Faleu pelas dicas,,,,

alexandre1977
04/02/2008, 22:31
Pergunto, qto vc quer pagar em um niva?
Se for menos de 10 mil pode esquecer...

sei quem tem um bom, mas pra trilha...

Pois é... eu queria um original por 10mil,,pra cidade e estradas ruins... não pretendo fazer trilha....pelo menos não pretendo...

Valeu pela ajuda....

Otávio Luiz
06/02/2008, 17:03
Alexandre, bem vindo!
Por 10k você vai ter que peneirar muuuuitos Nivas por aí. Niva bom mesmo é daí pra cima, até 15k.
Pense seriamente em comprar fora de Curitiba. Em SP a oferta é bem maior.
Veja se o Bibe (mecânico de Niva aqui em Ctba) conhece algum a venda, 3356-5047.
O importante é não se empolgar com o visual do danado, veja bem o estado geral da viatura. Geralmente Niva bem cuidado tem o interior bom e original. Esta é uma dica, não uma regra.
E não confie em ninguém (que esteja vendendo o Niva), apenas no seu mecânico de confiança. Pode ser o mecânico do seu pai, que consertava a Belina ou a Brasília que vocês tinham, quem manjava destes carros manja de Niva, é só ter boa vontade.

alexandre1977
07/02/2008, 00:05
Valeu...
Diga uma coisa....a solda/conserto na lata que segura os parafusos da caixa de transferencia, é necessária? Digo, todos os nivas alguma vez, terão que fazer essa solda? Poruqe todos que vi até hoje tem alguma solda proximo dos parafuros....

Gustavo Niva
07/02/2008, 00:32
Ali perto tem um ponto que é quase certo de dar ferrugem, no canto do assoalho, frente, lado esquerdo do carona... talvez por isso que tu esteja vendo tanta solda...

Soldier
07/02/2008, 09:37
Valeu...
Diga uma coisa....a solda/conserto na lata que segura os parafusos da caixa de transferencia, é necessária? Digo, todos os nivas alguma vez, terão que fazer essa solda? Poruqe todos que vi até hoje tem alguma solda proximo dos parafuros....

:pensativo: Segundo o Rogério Bacelar me disse uma vez, essa solda as vezes é necessária para reforçar ou reparar rachaduras decorrentes também da trepidação normal da caixa após anos de uso... e ainda, segundo o mesmo e conforme os camaradas confirmam acima, se bem feita, não há problemas.

[]s:concordo:

alexandre1977
08/02/2008, 10:11
Ali perto tem um ponto que é quase certo de dar ferrugem, no canto do assoalho, frente, lado esquerdo do carona... talvez por isso que tu esteja vendo tanta solda...

Pois é.. tenho que me acostumar com os detalhes do Niva..rsrs
Valeu ....

alexandre1977
08/02/2008, 10:12
:pensativo: Segundo o Rogério Bacelar me disse uma vez, essa solda as vezes é necessária para reforçar ou reparar rachaduras decorrentes também da trepidação normal da caixa após anos de uso... e ainda, segundo o mesmo e conforme os camaradas confirmam acima, se bem feita, não há problemas.

[]s:concordo:

:concordo: valeu....

Otávio Luiz
08/02/2008, 12:04
Alexandre, como já te explicaram, é comum a lataria neste local corroer, e devido ao esforço que existe ali (devido as caixas de marcha e transf.) é necessário fazer um reforço.
O correto é soldar uma chapa no local e refazer a furação. Soldar o parafuso na lata é gambi, e das brabas.
O que precisa ser visto é se o serviço foi bem feito e se não tem vibrações decorrente do alinhamento das caixas. Este é um ponto crítico do Niva, por isso o "selvisso" tem que ser bem feito.

alexandre1977
09/02/2008, 20:29
:concordo:

Juliano R. Papa
24/02/2008, 12:07
Bom dia amigos, estou na mesma situação do colega, estou a procura de um Niva, que apresente boas condições para uso, mas está sendo um problema serio encontrar um assim. Pois estou fazendo varias buscas em sites que vendem Niva, só pelas fotos já da pra se eliminar 70%, e todos que já tive vendo, quando ligava antes perguntando e me falavam que estava excelente e qunado ia ver "entusiasmado" era uma decepção, mas não sei qual é o criterio que os vendedores em lojas usam para vender seus carros. Acho eu que nenhum mesmo, pelo geito só querem saber de faturar, pois devem comprar a preço de banana e dão uma maquiagem e querem lucrar um horror.
É uma pena a situação que alguns ex/ou proprietarios de Nivas estão fazendo ou fizeram com eles, deveriam de ter mais caprichos com seus Nivas.
Ai vai meu comentario. Grato.
Ps. E me ajudem!!!!!!!!!!!!!!1

Marcio Rossetto
24/02/2008, 18:37
Realmente acho que a solda não tem nada a ver , até porque todo bom Niveiro mete um reforço ali . No meu Niva ja de cara coloquei uma chapa extra por dentro arrebitada , antes que a original vá pro saco .

O que vc tem que ver é se a estrutura esta boa . Se as longarinas estão sem podres . Se Não escapa marchas , se a reduzida esta boa .

Outra coisa , eu não vejo mistério nehum em alinhar as caixas de redução por baixo , pra mim é a coisa mais fácil do mundo . Vamos supor que quebrou tudo . Aí vc solda um novo assoalho, não tente remendar o velho . Pois bem , primeiro ergue o cambio com o macaco e fura os buracos do suporte do cambio , isso não tem como errar.

Depois conecta a Tcase e levanta tambem com o macaco .

Basta vizualizar o acoplamento de borracha e as castanhas para ver se estão alinhados na horizontal, da uma viradinha , olha , vira de novo o acoplamento , ve se esta girando sem translação . Marca com lapis e fura , onde esta o mistério , que nunca mais vai ficar bom ? :?:

Aguinaldo A. Tavares
25/02/2008, 09:03
Olá a todos. Sou de Curitiba e estou procurando um Niva pra iniciar uma nova etapa da vida, com passeios com a familia e aventuras.
Já olhei uns 10 Nivas aqui de Curitiba e só um esta "menos pior". Mas já vi que ele foi feito alguma solda na lata que segura os parafusos da Caixa de Transferencia. A solda esta boa, o estado geral do carro está medio. O motor pegou de primeira, o motor é original, interior original....
Pergunto o seguinte: Essa solda/conserto se faz regularmente ou é porque o carro já levou ferro?
desde já agradeço...

Bom dia Alexandre
Sou de Curitiba também. Já passei por o que você está passando. Comprei um Niva há cerca de um ano e meio e procurei muuuuuito até chegar no meu. Tive uns dessabores com o rolamento dianteiro e o pivo que relatei neste fórum. Então troquei TUDO na parte de baixo. Comprei a maioria das peças com o Rogério da RDL. Quatro pivos dianteiro, pastilhas, amortecedores do Opala, lonas traseira da Kombi, barra de direção original. Terminais de direção originais. Quatro rolamentos dianteiros também originais. Extensores da ciaxa originais. Em fim, troquei até o parafuso das rodas dianteiras para ter certeza de que tudo está ok. Isso porque sou terceiro dono e o carrinho tá com 93.000Km originais. Tá súper conservado, mas eu queria ter mais tempo para "paparicar" o cara. Troquei esses dias o cebolão do óleo, cabos de vela, bobina, mandei limpara e regular o carburador, troquei a válvua termostática, em fim é pegar e andar e curtir. Nunca fiz trilha e nem o segundo dono. Quanto ao primeiro dono não conheci, mas o cara que me vendeu disse que ele tinha o carro no interior e só usava para ir no sítio que era café com açúcar pro russo. Vou vendê-lo com o coração partido mas para mim realmente é um supérfluo já que não faço trilhas e nem sequer ando em estrada de chão. É 1993 a alcool. Vou tirar algumas fotos hoje e amanhã eu posto. Se quiser ver o bichinho é marcar.

Bração
Aguinaldo (9675-2854)

ANDRÉHUFF
25/02/2008, 10:07
Bom dia amigos, estou na mesma situação do colega, estou a procura de um Niva, que apresente boas condições para uso, mas está sendo um problema serio encontrar um assim. Pois estou fazendo varias buscas em sites que vendem Niva, só pelas fotos já da pra se eliminar 70%, e todos que já tive vendo, quando ligava antes perguntando e me falavam que estava excelente e qunado ia ver "entusiasmado" era uma decepção, mas não sei qual é o criterio que os vendedores em lojas usam para vender seus carros. Acho eu que nenhum mesmo, pelo geito só querem saber de faturar, pois devem comprar a preço de banana e dão uma maquiagem e querem lucrar um horror.
É uma pena a situação que alguns ex/ou proprietarios de Nivas estão fazendo ou fizeram com eles, deveriam de ter mais caprichos com seus Nivas.
Ai vai meu comentario. Grato.
Ps. E me ajudem!!!!!!!!!!!!!!1

Ceis tão gastando sola de sapato a toa, o melhor niva ta anunciado aqui no forum, o meu, é claro, hehehehehehe, da uma olhadinha no link da minha assinatura.:concordo::palmas:

Otávio Luiz
25/02/2008, 11:29
Tem um conhecido vendendo o dele aqui em Ctba.
Mandem um e-mail pro cara:gilmars2000arrobayahoo.com.br

alexandre1977
26/02/2008, 22:12
Realmente acho que a solda não tem nada a ver , até porque todo bom Niveiro mete um reforço ali . No meu Niva ja de cara coloquei uma chapa extra por dentro arrebitada , antes que a original vá pro saco .

O que vc tem que ver é se a estrutura esta boa . Se as longarinas estão sem podres . Se Não escapa marchas , se a reduzida esta boa .

Outra coisa , eu não vejo mistério nehum em alinhar as caixas de redução por baixo , pra mim é a coisa mais fácil do mundo . Vamos supor que quebrou tudo . Aí vc solda um novo assoalho, não tente remendar o velho . Pois bem , primeiro ergue o cambio com o macaco e fura os buracos do suporte do cambio , isso não tem como errar.

Depois conecta a Tcase e levanta tambem com o macaco .

Basta vizualizar o acoplamento de borracha e as castanhas para ver se estão alinhados na horizontal, da uma viradinha , olha , vira de novo o acoplamento , ve se esta girando sem translação . Marca com lapis e fura , onde esta o mistério , que nunca mais vai ficar bom ? :?:

alinhar,,,,vou deixar pro mecanico,,,,,,

alexandre1977
26/02/2008, 22:14
Aguinaldo A. Tavares (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=11925) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Membro
Mirim

opa...coloca as fotos ai...

Aguinaldo A. Tavares
27/02/2008, 08:23
É pegar e andar véio.

No anúncio em vende-se veículos tem todas as fotos. To anexando algumas para você babar:dance:
Veja a Originalidade nas plaquetas do copô do motor. :palmas:
Que tal o banco traseiro original intacto?:palmas:
Só marcar o lufgar que sábado te encontro pra ver e levar!:concordo:

Braço (de longe) :shock:

Aguinaldo

Aguinaldo A. Tavares
27/02/2008, 08:36
Mais algumas prá desmaiar de emoção:concordo:

A quilometragem que aparece aí é original. Te passo o telefone do antigo dono que te confirma isso. Ele anotava TUDO! Troca de óleos, revisões, TUDO! O cara é apaxinado por Jeeps e comprou um Toyota daqueles 4 portas muito massa! Mas ainda AMA o antigo carrinho dele. Ele era segundo dono e pegou com menos de 30.000 Km. Tem uma bóa do marcador de gasolina zerinha e ficou de me arrumar. Nesse bagageiro aí você pode até armar barraca para 5 pessoas:mrgreen:. O engate tá meio tortinho porque uma imbecíl de uma mulher "atropelou" o Jig quando tentava estacionar no Supermufato! Coitado do parachoque dianteiro do Fiestinha!!! rsrsrs Mas só entortou a parte cromada arredondada. O resto tá tranqüilo. Prá arrumar tá facim facim

Aguinaldo A. Tavares
19/06/2008, 09:51
Daí meu caro, tudo beleza?

Então, tinha desistido de vender a viatura, pois foram muitas propostas mas nada que me assediaram. Aí troquei novamente os pivôs por outros com engraxadeira e pedi para o GIBE dar uma boa revisada. Então troquei as molas e algumas buchas na suspensão. Ficou zerado.
Agora apareceu uma oportunidade de negócio num imóvel e preciso complementar o valor. Quer levar. te faço por R$ 12.000,00. Você viu como está o cara! Agora está ainda melhor!

alexandre1977
20/06/2008, 09:58
Rapaz.. obrigado pela oferta,, mas vou deixar pela oportunidade,, na verdade eu tenho paixão pelo niva,, para um segundo carro,, para finais de semana,,, mas estou pensando em trocar o meu celta e vou precisar de verbas reservada para essa troca....

Boa sorte na venda