Ver Versão Completa : Motor Ohc 4cc Alcool
marceloaximenez
28/01/2008, 22:14
Amigos Tenho Um Motor Ohc 4cc A Gasolina E Queria Passar Ele A Alcool
Queria Saber Se Fica Bom E O Que Eu Preciso Trocar Para Passar
Abraço
Lucas Nassif
28/01/2008, 22:19
Amigos Tenho Um Motor Ohc 4cc A Gasolina E Queria Passar Ele A Alcool
Queria Saber Se Fica Bom E O Que Eu Preciso Trocar Para Passar
Abraço
Troca de pistões (colocar os planos), rebaixar cabeçote pra aumentar a taxa, troca da carburação, e por aí vai...
Gustavo de Olliveira
29/01/2008, 07:47
Se quiser detalhes dá uma pesquisada , mas vc pode ( que nem o meu era ) só trocar o carburador , põe um corpo duplo a alcool e mais nada .Obs. pra andar legal é necessario colocar um "cheiro" de gasosa junto com o alcool , cerca de 10%.
Ronaldo Petri
29/01/2008, 12:12
Bem vindo ao forum amiguinho!
Tem um texto interssante sobre o assunto nesse tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=95&highlight=gasolina+alcool
acho que poso ajudar!!!! meu ohc é a alcool e a conversão não é tão complicada assim segue a lista:
1 partida a frio pro monstro pegar no inverno
2 carburador 3E para alcool
3 bomba de combustível para alcool
4 velas para alcool
5 cabos de vela 10 mm
o meu jeep tem ignição eletronica isso ajuda muito na qualidade das centelhas emitidas pela vela
não rebaixei o meu cabeçote (aumentar a taxa de compressão) e ele funciona muito bem não misturo gasolina no tanque e ele não falha, na cidade faço 5.5 km/l acho que aumentaria o rendimento do alcool se aumentasse a taxa de compressão pois teria uma queima mais perfeita, mas acho que está legal assim.
espero que tenha ajudado
Carburador 3E e faz 5.5 km/l na cidade? :shock: Esse é o mito... :rollyeyes:
Meu OHC é à álcool também com carburador H34 à álcool (duplo, do maveco), e é como o amigo disse, se não colocar um bafo de gasolina ele da umas engasgadas. Coloco 5L a cada abastecimento.
Mas na cidade não passa dos 4,5 km/l.
Fica bom fica, mas acho que a gasolina é menos trabalhoso. Não tem que afogar, não tem encheção de saco com partida, não tem preocupação com motor frio e por ai vai.
Por outro lado, com 50 conto vc enche o tanque! :D
Carburador 3E e faz 5.5 km/l na cidade? :shock: Esse é o mito... :rollyeyes:
Meu OHC é à álcool também com carburador H34 à álcool (duplo, do maveco), e é como o amigo disse, se não colocar um bafo de gasolina ele da umas engasgadas. Coloco 5L a cada abastecimento.
Mas na cidade não passa dos 4,5 km/l.
Fica bom fica, mas acho que a gasolina é menos trabalhoso. Não tem que afogar, não tem encheção de saco com partida, não tem preocupação com motor frio e por ai vai.
Por outro lado, com 50 conto vc enche o tanque! :D
CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ FALOU SOBRE O ALCOOL RAMONE......MAS O MITO É REALIDADE, PÉ MUITO LEVE, PNEUS SEMPRE CALIBRADOS, MOTOR E CARBURA AFINADOS, CAMBIAR NO TEMPO CERTO, USAR O FREIO MOTOR JUNTO COM O FREIO DO PÉ, NÃO DEIXAR HORAS O CARRO ESQUENTANDO NA GARAGEM ESSE É O SEGREDO, E O 3E TEM MENOR VAZÃO DE ALCOOL QUE O H34 :-D
Jeep78, vc não precisa colocar gasolina? Só no álcool ele não engasga??
Me passa o tel do seu mecânico?
Abraços
Buenas alllllll
Bem tenho um Jeep ano 79 com motor 82 alcool original usando carburador original H 40 DEIS BROSOL corpo simples ( o mesmo usado no opala 4cc ) com alcool puro e ainda platinado , fazendo uma media de 4,5 km/l nao faz mais do que isso , pneus 7.50 x 16 e relação 43 X 8 bem curtinha mas compensando no pneu , ai voçes podem estar achando que sou louco ou algo parecido mas não , quero um jeep que possa subir qualquer coisa e nao andar a mais de 120 km ja estou com ele a mais ou menos 17 anos e nunca abri o motor e olha que pega de primeira . ><><><><><><><>
Ramone Não Sei Se Vc Está Brincando Ou Falando Sério Hahahaha!!!!! Mas Segue Aqui O Tel 11 3812 2562 Sr. Jens Ou Sr Gunter, Os Dois São Engenheiros Aposentados, Muito Competentes E Muito Honestos, Qualquer Dúvida Eles Estão Sempre A Disposição:d se você quiser dar uma volta na viatura pra ver como é que está! amanhã devo estar lá no pacaembú vai estar por lá?
Ramone Não Sei Se Vc Está Brincando Ou Falando Sério Hahahaha!!!!! Mas Segue Aqui O Tel 11 3812 2562 Sr. Jens Ou Sr Gunter, Os Dois São Engenheiros Aposentados, Muito Competentes E Muito Honestos, Qualquer Dúvida Eles Estão Sempre A Disposição:d se você quiser dar uma volta na viatura pra ver como é que está! amanhã devo estar lá no pacaembú vai estar por lá?
To falando sério sim! Hehehe :mrgreen:
Valeu, vo da uma ligada pra eles.
Até seria uma boa ir no Paca hoje, mas ta fechando o tempo, parece que vai cair o mundo... então não sei, se o tempo melhorar, eu vo. :D
Valeu cara, abraços.