Se quiser detalhes dá uma pesquisada , mas vc pode ( que nem o meu era ) só trocar o carburador , põe um corpo duplo a alcool e mais nada .Obs. pra andar legal é necessario colocar um "cheiro" de gasosa junto com o alcool , cerca de 10%.
acho que poso ajudar!!!! meu ohc é a alcool e a conversão não é tão complicada assim segue a lista:
1 partida a frio pro monstro pegar no inverno
2 carburador 3E para alcool
3 bomba de combustível para alcool
4 velas para alcool
5 cabos de vela 10 mm
o meu jeep tem ignição eletronica isso ajuda muito na qualidade das centelhas emitidas pela vela
não rebaixei o meu cabeçote (aumentar a taxa de compressão) e ele funciona muito bem não misturo gasolina no tanque e ele não falha, na cidade faço 5.5 km/l acho que aumentaria o rendimento do alcool se aumentasse a taxa de compressão pois teria uma queima mais perfeita, mas acho que está legal assim.
espero que tenha ajudado
Carburador 3E e faz 5.5 km/l na cidade? Esse é o mito... :rollyeyes:
Meu OHC é à álcool também com carburador H34 à álcool (duplo, do maveco), e é como o amigo disse, se não colocar um bafo de gasolina ele da umas engasgadas. Coloco 5L a cada abastecimento.
Mas na cidade não passa dos 4,5 km/l.
Fica bom fica, mas acho que a gasolina é menos trabalhoso. Não tem que afogar, não tem encheção de saco com partida, não tem preocupação com motor frio e por ai vai.
Carburador 3E e faz 5.5 km/l na cidade? Esse é o mito... :rollyeyes:
Meu OHC é à álcool também com carburador H34 à álcool (duplo, do maveco), e é como o amigo disse, se não colocar um bafo de gasolina ele da umas engasgadas. Coloco 5L a cada abastecimento.
Mas na cidade não passa dos 4,5 km/l.
Fica bom fica, mas acho que a gasolina é menos trabalhoso. Não tem que afogar, não tem encheção de saco com partida, não tem preocupação com motor frio e por ai vai.
Por outro lado, com 50 conto vc enche o tanque!
CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ FALOU SOBRE O ALCOOL RAMONE......MAS O MITO É REALIDADE, PÉ MUITO LEVE, PNEUS SEMPRE CALIBRADOS, MOTOR E CARBURA AFINADOS, CAMBIAR NO TEMPO CERTO, USAR O FREIO MOTOR JUNTO COM O FREIO DO PÉ, NÃO DEIXAR HORAS O CARRO ESQUENTANDO NA GARAGEM ESSE É O SEGREDO, E O 3E TEM MENOR VAZÃO DE ALCOOL QUE O H34
Bem tenho um Jeep ano 79 com motor 82 alcool original usando carburador original H 40 DEIS BROSOL corpo simples ( o mesmo usado no opala 4cc ) com alcool puro e ainda platinado , fazendo uma media de 4,5 km/l nao faz mais do que isso , pneus 7.50 x 16 e relação 43 X 8 bem curtinha mas compensando no pneu , ai voçes podem estar achando que sou louco ou algo parecido mas não , quero um jeep que possa subir qualquer coisa e nao andar a mais de 120 km ja estou com ele a mais ou menos 17 anos e nunca abri o motor e olha que pega de primeira . ><><><><><><><>
BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO ) S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador ) SEMPRE DENTRO DE UM 4X4
Ramone Não Sei Se Vc Está Brincando Ou Falando Sério Hahahaha!!!!! Mas Segue Aqui O Tel 11 3812 2562 Sr. Jens Ou Sr Gunter, Os Dois São Engenheiros Aposentados, Muito Competentes E Muito Honestos, Qualquer Dúvida Eles Estão Sempre A Disposição:d se você quiser dar uma volta na viatura pra ver como é que está! amanhã devo estar lá no pacaembú vai estar por lá?
Ramone Não Sei Se Vc Está Brincando Ou Falando Sério Hahahaha!!!!! Mas Segue Aqui O Tel 11 3812 2562 Sr. Jens Ou Sr Gunter, Os Dois São Engenheiros Aposentados, Muito Competentes E Muito Honestos, Qualquer Dúvida Eles Estão Sempre A Disposição:d se você quiser dar uma volta na viatura pra ver como é que está! amanhã devo estar lá no pacaembú vai estar por lá?
To falando sério sim! Hehehe
Valeu, vo da uma ligada pra eles.
Até seria uma boa ir no Paca hoje, mas ta fechando o tempo, parece que vai cair o mundo... então não sei, se o tempo melhorar, eu vo.