Conectar

Ver Versão Completa : Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas

Leonardo Cunha
28/01/2008, 18:18
Hola a todos no Forum, sempre acompanho esse forum para tirar minhas duvidas, mais depois de desmontar meu niva peça por peça, e pintar cada uma delas para ter um acabamento melhor, dou de cara com montar tudo isso. Nao sou mecanico, mais gostaria de montar a maior parte eu mesmo, venho procurando o nome borracha para troca por uma nova, creio que se chama coifa, nao sei. A questão é que estou saindo de meu Jeep Willys com motor AP 1.8 recem reformado com guincho mecanico etc...é bonito, mais a realidade é que tenho caida mesmo é pelo niva, já que foi meu primeiro carro comprado com o suor, nao esse que estou postando mais anos atras, apesar de ter tido inumeros problemas com meu antigo carro como por exemplo no meio de uma estrada ficar sem o eixo traseiro inteiro.

Mais os anos se passaram e aqui estou eu de novo com esse 4x4 que eu admiro, necessito ajuda para ir montando esse pepino, tenho fotos da desmontagem e reforma do carro, apesar de faltar alguns detalhes como isolamento termo acustico e confecção do painel, eu tinha oficina de lataria e pintura quando reformei, e ficou 1 ano parado esperando ser montado, agora chegou a hora e quando fui meter a mao na massa me deparei logo com essa borracha resecada e quebrada, me informei aqui no forum e vi se eu deixar a que está vou terminar quebrando o pivô, e como ainda estou nessa fase ainda posso dar jeito em muitos problemas que esse carrinho tem por origem.

1-Qual o nome dessa borracha e qual adaptação posso fazer para melhorar o desempenho dela, ou outra adaptavél.

2-|Esse pivô da foto é original do niva ou adaptado tendo em conta que o carro já tinha algumas gambiarras feitas quando comprei.

3- Gostaram da cor? Bege, assim nao precisei trocar o documento, vou postando aqui fotos de toda reforma...

Leonardo Cunha
28/01/2008, 18:35
Fotos do antes, estava um lixo, tirei como 4 baldes de areia dos paralamas dianteiro, foi todo soldado onde tinha que ser soldado, e massa de poliester da Dupon onde foi preciso, uma reforma bem feita na medida do possivel, a cor da nova pintura é Berge Arpoador 1980 Chevrolet. estou vendendo meu willys reformado por 9.000 reais, uma ganga, já que paguei 11.500 e reformei todo incluso motor que é zero e nem cheguei a fazer trilha depois de reformado...

Algumas fotos

Rones Jr
28/01/2008, 23:10
Leo,

que borracha se refere? A da foto? Se for é o batente....tb conhecida como peito de moça! Vi na Sarancar. Não é cara.
De uma olha em meu flog e veja a reforma que fiz no Niva. Boa sorte, vai dar tudo certo!

Leonardo Cunha
28/01/2008, 23:15
quero evitar comprar a original, frete etc...estou pedindo uma adaptação de outro carro, um amigo meu falou que é igual a do fusca...verdade?

Rones Jr
28/01/2008, 23:38
eita....ai só levando a sua na loja...dizendo: moço, manda duas dessas pra mim! Boa Sorte, Rones

Leonardo Cunha
28/01/2008, 23:51
eita....ai só levando a sua na loja...dizendo: moço, manda duas dessas pra mim! Boa Sorte, Rones

amanha recebo o resultado, botei as borrachas na mao de um mecanico amigo meu que vem aqui em casa todo dia e ele vai levar para ver se encontra similares, Rones, gostei do teu guga, ficou bem original, no que diz respeito a original do meu só vou ficar com a parte mecanica, o painel quero modificar um pouco ja que o original meio que quebrei na desmontagem ja penssando em remodelar no futuro, ja que fiz isso a 1 ano atras. As rodas do pantanal ja estao no meu plano, comprei os bancos do astra e coloquei encostos de cabeça no banco de tras,...agora tenho que correr para as modificações nos suportes de caixa de marcha.

Luciano SHAKALL
29/01/2008, 03:29
E aê Leonardo... Beleza? :concordo:
Cara... Primeiramente, BEM-VINDO AO FÓRUM!!!!!!!! ;)
Belo trabalho tá sendo feito aí, heim...?

"... Qual o nome dessa borracha e qual adaptação posso fazer para melhorar o desempenho dela, ou outra adaptavél ...
"... que borracha se refere? A da foto? Se for é o batente ... tb conhecida como peito de moça! ...
"... quero evitar comprar a original, frete etc...estou pedindo uma adaptação de outro carro ...
"... eita....ai só levando a sua na loja...dizendo: moço, manda duas dessas pra mim! ... "Cara, é o seguinte: Faz como o Rones disse: Leva na loja e pergunta se tem igual,
mas NÃO :discordo: diga que é pro Niva, se não o cara vai falar que "não tem"... :mrgreen:

Se você for trocar as molas também (por outras não-originais),
usa os batentes do mesmo carro que "cedeu" as molas... :concordo:

[]'s

Otávio Luiz
29/01/2008, 09:52
Legal ver a galera recuperando os Nivas, parabéns!
Neste site tem um catálogo on line, onde você pode ver todas as peças (ou quase todas) do russo:
http://www.lad4x4.com.br/
Boa sorte!:concordo:

Leonardo Cunha
29/01/2008, 14:15
Mais umas fotos da reforma enquanto nao chega os batentes novos para suspensão dianteira...

Fábio Neves
01/02/2008, 09:07
Cara,

Parabens pela reforma, tá ficando padrão!!!

Leonardo Cunha
05/02/2008, 10:51
Como tirei o carnaval para fuçar no niva, aqui vao 2 fotos da mao de obra que uso, contaminei minha mulher com o virus do niva, companheira para tudo(por isso casei com ela), eu digo, vamos fazer uma nave espacial e vamo pra lua, e ela diz vamos. Sei que alguns de voces não tem o apoio da mulher como eu, por isso posto essa foto, insentivem as esposas ao vicio de ter um niva.

As outras 3 fotos é de quando conheci minha mulher no Marrocos dando a volta ao mundo de bicicleta, deixei essa viagem depois de 2 anos e meio por ela, mais não foi a toa, isso é que é companheira. (detalhe ela Catalana(Barcelona) e eu (Piauiense - Teresina) mais errante desde os 16 anos. fotos(Patagonia Chilena, mercedes(Marrocos), Deserto do Saara)

Abraço a todos

kemramone
06/02/2008, 17:34
Parabéns Camarada Leo!! pela bela declaração de amor a sua esposa.sigamos o exemplo do nobre Leo

Leonardo Cunha
22/02/2008, 14:23
Pessoal depois de alguns dias offline, voltei hoje, hoje pela noite vou postar mais fotos da montagem e reforma de meu niva, que por acaso descubri que é motor de laika 2106, e pelo que ouvi falar a tampa do carter é diferente, agora vem a duvida, que junta do cabeçote comprar?! pergunta burra eu sei...
que batentes comprar, estao estourados, que pivo comprar, ou como fazer juntas de pivo, e alguem tem fotos do motor fora do niva, digo fotos mais detalhadas, e de boa qualidade, e foto da regulador de pressao do freio traseiro, acho que perdi o meu ou nao estou sabendo indentificar aqui na minha bagunça...qual amortecedor da tampa traseira comprar? e como vai o esquema de suspiros do tanque de combustivel, alguem tem como tirar fotos do tanque montado?, meu niva foi desmontado a um ano atras e já sabe, ja não sei montar certas coisas...

obrigado se postarem fotos melhor...necessito ajuda com fotos, me dou melhor com elas que com explicações...

Soldier
22/02/2008, 14:28
Pessoal depois de alguns dias offline, voltei hoje, hoje pela noite vou postar mais fotos da montagem e reforma de meu niva, que por acaso descubri que é motor de laika 2106, e pelo que ouvi falar a tampa do carter é diferente, agora vem a duvida, que junta do cabeçote comprar?! pergunta burra eu sei...
que batentes comprar, estao estourados, que pivo comprar, ou como fazer juntas de pivo, e alguem tem fotos do motor fora do niva, digo fotos mais detalhadas, e de boa qualidade, e foto da regulador de pressao do freio traseiro, acho que perdi o meu ou nao estou sabendo indentificar aqui na minha bagunça...qual amortecedor da tampa traseira comprar? e como vai o esquema de suspiros do tanque de combustivel, alguem tem como tirar fotos do tanque montado?, meu niva foi desmontado a um ano atras e já sabe, ja não sei montar certas coisas...

obrigado se postarem fotos melhor...necessito ajuda com fotos, me dou melhor com elas que com explicações...

O amortecedor da tampa traseira vc tem até opções
- Kombi Moderna (a partir 1996)
- Ford Ka
- Palio
- Nakata MG 16221
- Monza hatch
- Gol 89 com limpador

Dá uma olhada neste link, tem diversas adaptações :concordo:

http://www.vernizi.com/nivas/Nivas_Pecas.htm

Girti
22/02/2008, 17:24

Leonardo, sei que fotos são fotos e desenhos são desenhos (brilhante dedução! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :palmas: :palmas: :palmas:), mas acho que você poderá buscar ajuda nos diversos manuais de peças e/ou desenhos tipo "explosão" que se pode encontrar na Internet. Sei que no site dos Camaradas do Niva há um desenho deste tipo, e sei que há outros por aí, é só pesquisar, acho que irão ajudá-lo na montagem deste "quebra-cabeças"!

[ ]s

BACALHAU
22/02/2008, 22:48
Leonardo, esse é o meu medo. Desmontar o Pangaré foi bem fácil.
Veja se o arquivo anexo lhe ajuda quanto ao motor.
Já recolhi muitas informações sobre o NIVA, o problema é que vou jogando tudo dentro de uma pasta. Tenho que organizar esse material. O problema é esse: Organizar. Vou procurar umas vistas explodidas, quando encontrar, posto aqui.
Um abraço e boa $orte.

Zabumbas

P.S.: Deu erro ao enviar, o arquivo é muito grande. Mande-me o seu e-mail por MP que tento lhe enviar. É um arquivo em PDF de TODOS os sistemas de TODOS os modelos de NIVA, com os códigos. Não me lembro de onde eu baixei, senão lhe enviava o link.

Peter
23/02/2008, 07:59
P.S.: Deu erro ao enviar, o arquivo é muito grande. Mande-me o seu e-mail por MP que tento lhe enviar. É um arquivo em PDF de TODOS os sistemas de TODOS os modelos de NIVA, com os códigos. Não me lembro de onde eu baixei, senão lhe enviava o link.

Seria este o link

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/Album.pdf

Leonardo Cunha
23/02/2008, 09:09
Pessoal eu tenho esses arquivos PDF e Manuais de propietario e uma infinidade deles para me ajudar, em realidade os mesmos que todos aqui temos, mais alguns nao ficam bem explicados, ou me geram duvidas. Por isso pido as fotos, ja fiz muitos avanços, desmontar um motor pela primeira vez na minha vida e montar de novo foi todo um logro, enquanto isso meu amigo mecanico falava que nunca ia consegui, mais como fabrico aeromodelos e tenho muito dedo pra isso, eu falava, se fabrico avioes porque não monto um motor e um carro simples rsrsrs como o niva, esse era meu desafio, assim eu aprendia de uma vez um pouco de mecanica, estou conseguindo, mais como amador, montamos uma coisa e depois temos que desmontar para montar outra rsrsrs, e esse tanque ta me botando com uma pulga na orelha, ja que o bixo tem muitos suspiros e entras e saidas e retornos rsrsrs, por isso queria uma foto...

Freitas
23/02/2008, 16:50
Leonardo boa tarde segue uma foto
vê se ajuda.
Tem esquema detalhado do Niva no
www.tirlha4x4.com.br vai em dicas
ou http://www.trilha4x4.com.br/dica28.htm
http://www.trilha4x4.com.br/niva/niva7.htm

Sds.

Freitas
Niva Figurinha
90/91 G.N.V.