x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas

Hola a todos no Forum, sempre acompanho esse forum para tirar minhas duvidas, mais depois de desmontar meu niva peça por peça, e pintar cada uma delas para ter um acabamento melhor, dou de cara com montar tudo isso. Nao sou mecanico, mais gostaria de montar a maior parte eu mesmo, venho procurando o nome borracha para troca por uma nova, creio que se chama coifa, nao sei. A questão é que estou saindo de meu Jeep Willys com motor AP 1.8 recem reformado com guincho mecanico etc...é bonito, mais a realidade é que tenho caida mesmo é pelo niva, já que foi meu primeiro carro comprado com o suor, nao esse que estou postando mais anos atras, apesar de ter tido inumeros problemas com meu antigo carro como por exemplo no meio de uma estrada ficar sem o eixo traseiro inteiro.

Mais os anos se passaram e aqui estou eu de novo com esse 4x4 que eu admiro, necessito ajuda para ir montando esse pepino, tenho fotos da desmontagem e reforma do carro, apesar de faltar alguns detalhes como isolamento termo acustico e confecção do painel, eu tinha oficina de lataria e pintura quando reformei, e ficou 1 ano parado esperando ser montado, agora chegou a hora e quando fui meter a mao na massa me deparei logo com essa borracha resecada e quebrada, me informei aqui no forum e vi se eu deixar a que está vou terminar quebrando o pivô, e como ainda estou nessa fase ainda posso dar jeito em muitos problemas que esse carrinho tem por origem.

1-Qual o nome dessa borracha e qual adaptação posso fazer para melhorar o desempenho dela, ou outra adaptavél.

2-|Esse pivô da foto é original do niva ou adaptado tendo em conta que o carro já tinha algumas gambiarras feitas quando comprei.

3- Gostaram da cor? Bege, assim nao precisei trocar o documento, vou postando aqui fotos de toda reforma...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-coifa.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-niva1.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-nivapintando.jpg  

Fotos do antes, estava um lixo, tirei como 4 baldes de areia dos paralamas dianteiro, foi todo soldado onde tinha que ser soldado, e massa de poliester da Dupon onde foi preciso, uma reforma bem feita na medida do possivel, a cor da nova pintura é Berge Arpoador 1980 Chevrolet. estou vendendo meu willys reformado por 9.000 reais, uma ganga, já que paguei 11.500 e reformei todo incluso motor que é zero e nem cheguei a fazer trilha depois de reformado...

Algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel1.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel2.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel3.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel4.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel5.jpg  

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Leo,

que borracha se refere? A da foto? Se for é o batente....tb conhecida como peito de moça! Vi na Sarancar. Não é cara.
    De uma olha em meu flog e veja a reforma que fiz no Niva. Boa sorte, vai dar tudo certo!
    4X4 Brasil

quero evitar comprar a original, frete etc...estou pedindo uma adaptação de outro carro, um amigo meu falou que é igual a do fusca...verdade?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    eita....ai só levando a sua na loja...dizendo: moço, manda duas dessas pra mim! Boa Sorte, Rones

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    eita....ai só levando a sua na loja...dizendo: moço, manda duas dessas pra mim! Boa Sorte, Rones
    amanha recebo o resultado, botei as borrachas na mao de um mecanico amigo meu que vem aqui em casa todo dia e ele vai levar para ver se encontra similares, Rones, gostei do teu guga, ficou bem original, no que diz respeito a original do meu só vou ficar com a parte mecanica, o painel quero modificar um pouco ja que o original meio que quebrei na desmontagem ja penssando em remodelar no futuro, ja que fiz isso a 1 ano atras. As rodas do pantanal ja estao no meu plano, comprei os bancos do astra e coloquei encostos de cabeça no banco de tras,...agora tenho que correr para as modificações nos suportes de caixa de marcha.

E aê Leonardo... Beleza?
    Cara... Primeiramente, BEM-VINDO AO FÓRUM!!!!!!!!
    Belo trabalho tá sendo feito aí, heim...?

Citação Postado originalmente por Leonardo Cunha Ver Post
    "... Qual o nome dessa borracha e qual adaptação posso fazer para melhorar o desempenho dela, ou outra adaptavél ...
    "... que borracha se refere? A da foto? Se for é o batente ... tb conhecida como peito de moça! ...
    Citação Postado originalmente por Leonardo Cunha Ver Post
    "... quero evitar comprar a original, frete etc...estou pedindo uma adaptação de outro carro ...
    "... eita....ai só levando a sua na loja...dizendo: moço, manda duas dessas pra mim! ... "
    Cara, é o seguinte: Faz como o Rones disse: Leva na loja e pergunta se tem igual,
    mas NÃO diga que é pro Niva, se não o cara vai falar que "não tem"...

Se você for trocar as molas também (por outras não-originais),
    usa os batentes do mesmo carro que "cedeu" as molas...

[]'s

Legal ver a galera recuperando os Nivas, parabéns!
    Neste site tem um catálogo on line, onde você pode ver todas as peças (ou quase todas) do russo:
    http://www.lad4x4.com.br/
    Boa sorte!

Mais umas fotos da reforma enquanto nao chega os batentes novos para suspensão dianteira...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel1.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel2.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel3.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel4.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-painel5.jpg  

Cara,

Parabens pela reforma, tá ficando padrão!!!

Novas fotos da restauração

Como tirei o carnaval para fuçar no niva, aqui vao 2 fotos da mao de obra que uso, contaminei minha mulher com o virus do niva, companheira para tudo(por isso casei com ela), eu digo, vamos fazer uma nave espacial e vamo pra lua, e ela diz vamos. Sei que alguns de voces não tem o apoio da mulher como eu, por isso posto essa foto, insentivem as esposas ao vicio de ter um niva.

As outras 3 fotos é de quando conheci minha mulher no Marrocos dando a volta ao mundo de bicicleta, deixei essa viagem depois de 2 anos e meio por ela, mais não foi a toa, isso é que é companheira. (detalhe ela Catalana(Barcelona) e eu (Piauiense - Teresina) mais errante desde os 16 anos. fotos(Patagonia Chilena, mercedes(Marrocos), Deserto do Saara)

Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-reformaniva1.gif   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-reformaniva2.gif   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-foto12.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-foto21.jpg   Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas-foto23.jpg  

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Parabéns Camarada Leo!! pela bela declaração de amor a sua esposa.sigamos o exemplo do nobre Leo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem