Ver Versão Completa : Aquisição Ranger XLT 4x4 3.0-Razões
Prezados, acabei de adquirir uma Ranger XLT 4x4 3.0 2007/2008 0KM, após pesquisar entre todas camionetes disponíveis no mercado. Confesso que o auxílio deste forum foi decisivo em 90%.
Poderia ter adquirido uma mitsubishi L200, até então minha preferência, mas devido aos relatos que encontrei neste forum com relação ao preço exorbitante da manutenção dos veículos da marca e ao problema grave do motor da HPE, desisti. E porque não a Triton? Você compraria um veículo de uma marca que colocou no mercado um motor que não dura? E ainda por cima com ágio? Eu não. Engraçado: a polícia prende o cambista que vende ingresso mais caro na porta do estádio e não é feito nada com o concessionário que vende o veículo mais caro.
Também poderia ter adquirido uma Toyota Hillux, pois a acho a mais completa, mas não pago ágio. Além do mais, com todo o design da toyota, não acho que justifica pagar r$35000,00 a mais que eu paguei na minha ranger( r$ 84.000,00) que também tem air bag, abs, etc. Tem mais, tive a impressão que o vendedor da toyota está fazendo um favor em lhe vender a hillux!
Acredito que, por mais que se tenha leis severas ( infelizmente nosso país não tem muitas) para coibir abusos contra o consumidor, que passam desde cobrança de ágio até negar garantia a um defeito crônico como nos casos da mitsubishi, precisamos assumir nosso papel de consumidor e boicotar quem não nos respeita.
Comentários à parte, gostaria de uma opinião dos rangeiros: Qual o melhor engate de reboque para se instalar na ranger? É preciso fazer algum furo para instalá-lo na camionete ou se utiliza alguma furação original nela? Quanto custa + ou - e qual loja confiável em Belo Horizonte?
Verifiquei que em frente a placa existe um lugar para colocar a bola do engate, só que o vão é de plástico. Aquilo aguenta por exemplo um suporte de bicicleta com duas bikes?
Outra dúvida. Coloquei um protetor de caçamba nela. Gostaria de saber se esse acessório danifica a caçamba com o tempo pela sujeira e água acumulada debaixo dele, pois o mesmo foi furado para expor as alças da caçamba.
No mais, rodo em torno de 3000km por mês. Já na primeira viagem ela fez 12.5 km/l, andando a 120/130 nas retas
abraços
parabens... bela aquisicao.
gosto muito de toyota, mas feita na argentina...... :parede:
e vendedor de toyota eh assim mesmo... ele tah t fazendo um favor.
a fabrica pensa assim. dizem q se vc compra outra eh pq nao tinha dinheiro p/ uma toyota ....
sobre o engate nao posso opinar, mas sobre o protetor, poem aqueles q sao em spray. tipo http://www2.line-x.com/nw/xtra1.html
abs
Valeu pela dica! Esse spray nunca tinha visto!
Vamos lá:
1) Toyota é argentina, Ranger também...
2) Esses liners (spray) nunca vi comercializados no Brasil.
3) Protetor de caçamba acaba arranhando a caçamba sim, mas é muito melhor do que andar com a caçamba aberta.
4) Engate de reboque tem que ser removivel. Fica melhor e evita problemas.
5) O engate da Ranger, original é confiável até 450kgs, se não me engano. Confira no manual, daria certinho para a suas bicicletas.
6) O consumo esta bom, você deve andar com o pé leve, pois acredito que a média é em torno de 11km/h.
7) Quanto ao preço de Triton e Hilux, acho os dois carros lindos, mas a diferneça de preço para a Ranger que é um carro da mesma categoria e de qualidade é muito grande. Não acho que vale tudo isso apenas pelo design mais moderno das japonesas não.
Moçada
Também acho a Ranger uma senhora pick-up. Todavia, também estou em vias de comprar uma 4x4, e estou pesquisando. Um amigo acabou de comprar um Ranger. É linda, valente e completa. Por estes dias, comentando com ele que estou indo atrás de uma, mas que estou enamorado pela Hilux. ele confessou que também está pensando em trocar a Ranger (que ele comprou a pouco tempo), pela Hilux (mais espaço e conforto). E, quanto ao comportamnto dos vendedores de toyota, devo ter sorte. Toda vez qu fui na concessionária, fui muito bem recebido, e a vendedora sempre entra em contato perguntando se preciso de mais alguma informação, se quero agendar um outro test-drive ... ela tem sido bastante atenciosa. E a Hilux, vamos e venhamos, é maravilhosa. A Triton, eu até achei invocada, mas, qdo fui vê-la de perto na concessionária, me decepcionei. Achei o espaço interno menor, como também é menor a sensação de segurança. Sem contar aquela caçamba prá lá de esquisita.
Um grande abraço a todos
dalmolin
26/01/2008, 20:29
http://www.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI
a Hilux eh da mesma altura da F250 4x2 ...., vcs sao tudo loko ,estreitinha daquele jeito.... , olha a 2ª no video :-o......
a 1ª escura ali do video eh uma Triton ...
Charles Noronha
26/01/2008, 21:20
Eu passei pela mesma situação que vc MZTO, a concessionária ford recebeu meu corolla por 36.000 reais enquanto que a concessionária toyota não receberia por mais de 33.000 reais.
Eu fiquei na duvida entre uma hilux motor 2.5 de 101cv com ABS ou uma Ranger XLT 4x4 completa, igual a que você comprou.Mais a toyota é muito inferior.
Essa semana mesmo eu dirigi uma hilux SRV AT, e vi que fiz um grande negócio comprando a ranger, por que essa diferença de 35.000 reais da pra fazer muita coisa, da pra equipar muito a ranger, fora que nenhuma picape tem os bancos poltrona da ranger.
Gostaria de fazer uma observação, o computador de bordo marca 10% a menos do consumo, devido a uma reserva de diesel no tanque. Eu mesmo tem consumo urbano de 10.3 km/l, então deve ser uns 9km/l.
Fábiodito
26/01/2008, 22:03
Como diz um cara ai do fórum... " o melhor carro é aquele que está na nossa garagem"
Parabéns pela compra!
Como vc falou algumas coisas aí, quero te dar um depoimento:
Eu estou muito satisfeito com a L200 outdoor GLS manual 07/08 que comprei zero e já rodei 35.000 Km!!! só alegria!!! e estou muito satisfeito com com a Mit, acho que eles estão lendo este fórum e nos tratam com maior atenção e o melhor com muito desconto, pelo menos aqui em Sorocaba a mit é bem diferente do que alguns dizem aqui no fórum.
L200 show!
Abçs! Que esta viatura te traga momentos de muita alegria!
carioca10
26/01/2008, 22:21
Dalmolin,
A Triton possui ABS+EBD, a Hilux somente ABS.
Abraços,
Felipe
Eu tenho Ranger, gosto de Ranger e a maioria aqui do fórum também (sem desmerecer nenhuma outra picape). Mas se isso refletisse o mercado, ela não estaria atrás da S-10 e da Hilux nas vendas...
Portanto, O melhor pra um pode não ser o melhor para o outro! Ou será que quem entende do assunto picape acaba ficando com Ranger e L200 (as duas mais presentes aqui)
"Não sei qual foi o sentido desse parágrafo esqueçam isso tudo pra não virar pipoca..."hehehehe
Parabéns pela compra e boa sorte com a máquina!
Pequeno jr
26/01/2008, 22:41
Galera, primeiro eu penso hj que dentro da modalidade de pick-ups médias existem duas vertentes. Uma delas é formada por pick-ups de luxo e depois vem as outras.
AS de Luxo hoje são: Frontier SEL, Triton e nova Hilux.
As que não se enquadram na primeira são: S-10, frontier modelo antigo, RAnger, L-200 modelos outdoor e pq não a Hilux de 101 cv??
POis bem, acho para cada caso uma destas vertentes há algo que com certeza vai deixar o proprietário feliz tanto para o bolso qto para o desfrute da viatura.
Eu particularmente, HOJE, tbm não pagaria estes R$ 35.000,00 a mais para essa mudança de categoria. Não falo muito em questão de equipamentos, mas essa grana de diferença da para se fazer muita coisa e dependendo da cidade, compra-se até um imóvel, um senhor Jet Ski, uma Lancha, uma moto e tantas outras coisas.
Se um dia estivesse com dinheiro sobrando, talvez não pensaria desta forma.
Se fosse pelo lado equipamentos e outras aquisições, esse dinheiro botaria uns pneus BF, alguns equipamentos básicos e ainda iria adquirir um ATV.
O caso é que, seu bolso pode? Não vai fazer falta? Qual o uso que vc vai dar na pick-up? É a trabalho? ... são várias Incógnitas no momento de se fechar um negócio como este.
Pelo lado bom da coisa, a RAnger faz o que as outras fazem com um custo de manutenção bem em conta, fora tbm o consumo que é muito bom.
Pequeno jr
26/01/2008, 22:43
Mzto, esse preço de R$ 84.000,00 foi com desconto de produtor rural??? é ranger XLT 4x4???
Se for XLT 4x4 comprando pessoa fisica normal, esse preço foi ótimo pois em SP, o preço para pessoa física é R$ 87.000,00
Amigos, e em especial, Dalmolin
Achei o vídeo divertido e ... condicionado: a reportagem é feita com 3 tritons ao fundo e, quando monstra o bigodudo em um caçamba, é de tton, com a logo da Mitsubishi ao fundo. Prá mim, foi encomendado. Sem contar que, na cronometragem capenga que dá prá fazer pelo vídeo, tomando como base o momento qe as pick-ups passam pelo primeiro cone amarelo até contornar a segunda perna do "s", a Hilux chega sempre quase um segundo antes (ela faz em aprox 3 segundos e a triton em aprox 4 segundos), sugerindo que ela está mais rápida. Teríamos que achar esse teste por algum instituto idôneo. Mas quero deixar claro que não menosprezo nenhuma delas, como também considero S-10, Ranger, demais L-200, frontier (antiga e nova) excelentes veículos. Mas a Hilux eu considero mais bonita e imponente, associada a imagem deconfiabilidad à marca qe tenho desde que fui um feliz proprietário de uma Hilux 94/95.
Mas valeu pelo video. Como disse, é divertido
Abraços
shimomoto
26/01/2008, 23:32
Galera, primeiro eu penso hj que dentro da modalidade de pick-ups médias existem duas vertentes. Uma delas é formada por pick-ups de luxo e depois vem as outras.
AS de Luxo hoje são: Frontier SEL, Triton e nova Hilux.
As que não se enquadram na primeira são: S-10, frontier modelo antigo, RAnger, L-200 modelos outdoor e pq não a Hilux de 101 cv??
(...)
Pelo lado bom da coisa, a RAnger faz o que as outras fazem com um custo de manutenção bem em conta, fora tbm o consumo que é muito bom.
Pequeno;
X2!!!!!!!!! Muito bem expresso!
A Hilux, a nova Nissan e a Triton formaram o time das picapes cabines duplas de luxo, embora como diferenciais, ofereçam a mais o câmbio automático e um estilo novo, fora do "convencional". Entretanto, é de se pensar se tudo isso vale de 15 a 25 mil Reais a mais.
Ranger, S-10, Frontier antiga e L-200 Outdoor, por outro lado, acredito que formarão o time "de entrada" do segmento. No caso específico da Ranger, acredito que ela seja o "Gol" das picapes: Mecânica conhecida, a preço razoável, motorização bastante moderna, o conjunto testado e aprovado, além de um consumo modesto.
Acho difícil modificações tanto na Ranger quanto na S-10. Aliás sobre a Ranger, a Ford anunciou recentemente que continuará sua produção para o modelo 2009 nos Estados Unidos. E como a Ford segue a tradição americana, ou ela continua em produção na Argentina, com alguns "face lifts" ou ela sai de linha e entra algo novo. Não acredito que o modelo Tailandes chegue até nós (e espero estar completamente certo sobre a tal "Ranger" pois a Ranger Tailandesa é a coisa mais horrivel que eu já vi. Horripilante:evil::evil::evil::evil:)
Dessas, a única que tem futuro certo é a L-200 Outdoor: Como ela ainda usa bomba injetora, será dificil ela passar nas novas normas de emissão de poluentes de 2009 sem a introdução do "common rail". Ai terá que decidir: Ou troca-se o motor ou sai de linha.
Um grande abraço
boa aquisição amigo!!! e um bom preço tb!!
aqui em bsb estão vendendo a ranger na faixa de 94mil e pra prod. rural 89mil!
eu tb acho 30-35mil reais mt dinheiro pra pouca diferença entre os carros!
uma coisa que eu nao conhecia, mas achei mt bom, é esse protetor de caçamba em spray. eles jogam o produto quente na caçamba e quando esfria fica duro. ele tem expessura de 5mm. e é mt resistente! fui no representante deles aqui em bsb e vi como é feito a aplicação. eles deram até marretadas no protetor pra me mostrar que ele nao danifica com pancadas casuais. o exercito está até começando a fazer uma parceria com eles pra colocarem nas cabines dos tanques. e esse produto um pouco mais espesso funciona como blindagem. o preço é um pouco alto, algo em torno de 1400 reais.
o engate que eu uso e acho o mais resistente é o da keko. ele se encaixa perfeitamente nos furos do carro. mas ele tem um furo extra que tb furei no carro pra ficar mais "preso". o custo tb é alto....paguei 530reais nesse engate. mas tb é sem comparação com os outros. oq chega mais proximo dele que eu vi, é um chamado karman guia. mas com um preço semelhante. aguentam 1500kg de ração.
abraços!!
lealrenato
27/01/2008, 08:35
Pequeno;
X2!!!!!!!!! Muito bem expresso!
A Hilux, a nova Nissan e a Triton formaram o time das picapes cabines duplas de luxo, embora como diferenciais, ofereçam a mais o câmbio automático e um estilo novo, fora do "convencional". Entretanto, é de se pensar se tudo isso vale de 15 a 25 mil Reais a mais.
Ranger, S-10, Frontier antiga e L-200 Outdoor, por outro lado, acredito que formarão o time "de entrada" do segmento. No caso específico da Ranger, acredito que ela seja o "Gol" das picapes: Mecânica conhecida, a preço razoável, motorização bastante moderna, o conjunto testado e aprovado, além de um consumo modesto.
Acho difícil modificações tanto na Ranger quanto na S-10. Aliás sobre a Ranger, a Ford anunciou recentemente que continuará sua produção para o modelo 2009 nos Estados Unidos. E como a Ford segue a tradição americana, ou ela continua em produção na Argentina, com alguns "face lifts" ou ela sai de linha e entra algo novo. Não acredito que o modelo Tailandes chegue até nós (e espero estar completamente certo sobre a tal "Ranger" pois a Ranger Tailandesa é a coisa mais horrivel que eu já vi. Horripilante:evil::evil::evil::evil:)
Dessas, a única que tem futuro certo é a L-200 Outdoor: Como ela ainda usa bomba injetora, será dificil ela passar nas novas normas de emissão de poluentes de 2009 sem a introdução do "common rail". Ai terá que decidir: Ou troca-se o motor ou sai de linha.
Um grande abraço
daniel
:stop:acho q a mit ira trocar o motor, esse carro para eles é carro chefe em vendas. vende muito.
agora pequeno fez uma coloccação, q gostaria de completar.
:pensativo:ao se fazer comparaçoes, o item principal, o unico q pesa, chama-se :mrgreen::mrgreen:preço.
estao no mesmo segmento de preços ranger, L 200 outdoor e nissan frontier.essas são as pkps 4x4 mais baratas do mercado, a entrada como vc disse.
:pensativo:num segmento plus, pkps de luxo, q em sua maioria tem uso urbano, toyota hilux, L 200 triton e nissan sel.
:discordo:qto ao agio, nao considero agio não, considero tratar-se das leis de mercado. se ha uma procura excessiva pelo carro, o vendedor vai se aproveitar disso. qq um faria igual.
so para finalizar, o mercado automobilistico esta aquecido.
fiz uma visita no 2 maior vendedor fiat do rio, dia 25/01, trocando ideia com o vendedor, ele me informou q não palio em estoque, nemhum palio e siena. tem fila de espera para comprar palio, é mole!!!!!!!!!!!
Alexandre F
27/01/2008, 10:48
daniel
:stop:acho q a mit ira trocar o motor, esse carro para eles é carro chefe em vendas. vende muito.
:pensativo:ao se fazer comparaçoes, o item principal, o unico q pesa, chama-se :mrgreen::mrgreen:preço.
estao no mesmo segmento de preços ranger, L 200 outdoor e nissan frontier.essas são as pkps 4x4 mais baratas do mercado, a entrada como vc disse.
:pensativo:num segmento plus, pkps de luxo, q em sua maioria tem uso urbano, toyota hilux, L 200 triton e nissan sel.
:discordo:qto ao agio, nao considero agio não, considero tratar-se das leis de mercado. se ha uma procura excessiva pelo carro, o vendedor vai se aproveitar disso. qq um faria igual.
fiz uma visita no 2 maior vendedor fiat do rio, dia 25/01, trocando ideia com o vendedor, ele me informou q não palio em estoque, nemhum palio e siena. tem fila de espera para comprar palio, é mole!!!!!!!!!!!
X2
Aqui em Brasília tentei comprar essa semana um idea adventure e o vendedor me disse que não tem, pedi o doblô adventure e ele me disse que há 4 meses que o carro tá esgotado com fila de espera e sem previsão. Fui a outras concessionárias FIAT e a história se repetiu.
Quer dizer, o mercado está bombando e as fábricas não estavam preparadas para esse boom. Resultado: escacez(com diminuição da oferta e aumento da procura) e daí o preço mais alto.
Abraços.
Pequeno jr
27/01/2008, 11:01
daniel
Pois é Fofão... um vizinho do meu pai que é um grande amigo meu desde infância comprou o Siena HLX 1.8 modelo novo dele no final de novembro. A entrega da criança so será agora após o carnaval. ... como disse uma outra vez aq no forum ... isso tdo é o reflexo dos financiamentos alá 60, 72, 84meses.
Voltando as pick-ups ... na minha visão ... apenas minha ... se for por conforto sem se contar com câmbio automático, sinceramente fico com a Ranger. Se for somar AT+ conforto ... ai sim ... melhor pensar no outro seguimento.
Nas Outdoor, estou achando que vão acabar colocando common Rail nelas. Em algum site a uma data atrás eu havia visto o motor 4D56 com injeção. Acho que foi num site português .. vou pesquisar de novo e posto novamente aonde foi q vi isso. ... mas acho q as outdoor não vão mudar na cilindrada 2.5.
Comprei meu carro numa agência de veículos de BH, que parece que faturou algumas rangers como frotista e as revendeu. No pátio desse agência, quando fui buscar a minha tinha uma dessas hillux 2.5, vendida por 88.000, segundo o vendedor. Ela estava com as portas todas desmontadas instalando vidros e travas elétricas, pois o dono mandou colocar por conta própria!.
Eu passei pela mesma situação que vc MZTO, a concessionária ford recebeu meu corolla por 36.000 reais enquanto que a concessionária toyota não receberia por mais de 33.000 reais.
Eu fiquei na duvida entre uma hilux motor 2.5 de 101cv com ABS ou uma Ranger XLT 4x4 completa, igual a que você comprou.Mais a toyota é muito inferior.
Essa semana mesmo eu dirigi uma hilux SRV AT, e vi que fiz um grande negócio comprando a ranger, por que essa diferença de 35.000 reais da pra fazer muita coisa, da pra equipar muito a ranger, fora que nenhuma picape tem os bancos poltrona da ranger.
Gostaria de fazer uma observação, o computador de bordo marca 10% a menos do consumo, devido a uma reserva de diesel no tanque. Eu mesmo tem consumo urbano de 10.3 km/l, então deve ser uns 9km/l.
Obrigado. Longe de mim querer causar qualquer polêmica com proprietários de Mitsubishi que por sinal, acho a pick up mais bonita. O que me causa indignação é a falta de respeito que a fábrica vem tratando os proprietários de l200.
Seu carro realmente é um show, só não o comprei com medo de ter algum stress com o concessionário mit. Que bom que o de sua cidade é confiável. Para vc ter uma idéia, o pessoal da Via Jap (autorizada Mitsubishi aqui de Belo Horizonte) alterou velocimetro de uma pajero TR4 usada, vendendo-a em seguida. O cara descobriu ligando para o antigo proprietário, fato publicado em matéria do Jornal Estado de Minas.
Tomara que seu carro continue te dando alegrias não só nestes 35000 Km como também nos próximos 350.000!
Como diz um cara ai do fórum... " o melhor carro é aquele que está na nossa garagem"
Parabéns pela compra!
Como vc falou algumas coisas aí, quero te dar um depoimento:
Eu estou muito satisfeito com a L200 outdoor GLS manual 07/08 que comprei zero e já rodei 35.000 Km!!! só alegria!!! e estou muito satisfeito com com a Mit, acho que eles estão lendo este fórum e nos tratam com maior atenção e o melhor com muito desconto, pelo menos aqui em Sorocaba a mit é bem diferente do que alguns dizem aqui no fórum.
L200 show!
Abçs! Que esta viatura te traga momentos de muita alegria!
É XLT 4x4 diesel Preta. Não é produtor rural. Comprei meu carro em uma agência que parece que faturou algumas como frotista e revendeu. Para vc ter uma idéia tinha lá uma limited prata por 88.000. Como eu queria uma preta e acho que banco de couro e retrovisor cromado não vale 4000, peguei a XLT 4x4.
Na concessionária aqui em BH estavam pedindo 91000 numa XLT 4x4 igual a minha. Depois fiquei sabendo em outra que tinha uma por 89.000.
abços
Mzto, esse preço de R$ 84.000,00 foi com desconto de produtor rural??? é ranger XLT 4x4???
Se for XLT 4x4 comprando pessoa fisica normal, esse preço foi ótimo pois em SP, o preço para pessoa física é R$ 87.000,00
obrigado. Quanto ao engate, estou pensando em usar aquele do parachoque mesmo, pois vou usá-lo apenas para fixar um transbike da Thule. Minha dúvida é: Aquela peça de plástico aguenta o peso de duas bicicletas mais o transbike?
boa aquisição amigo!!! e um bom preço tb!!
aqui em bsb estão vendendo a ranger na faixa de 94mil e pra prod. rural 89mil!
eu tb acho 30-35mil reais mt dinheiro pra pouca diferença entre os carros!
uma coisa que eu nao conhecia, mas achei mt bom, é esse protetor de caçamba em spray. eles jogam o produto quente na caçamba e quando esfria fica duro. ele tem expessura de 5mm. e é mt resistente! fui no representante deles aqui em bsb e vi como é feito a aplicação. eles deram até marretadas no protetor pra me mostrar que ele nao danifica com pancadas casuais. o exercito está até começando a fazer uma parceria com eles pra colocarem nas cabines dos tanques. e esse produto um pouco mais espesso funciona como blindagem. o preço é um pouco alto, algo em torno de 1400 reais.
o engate que eu uso e acho o mais resistente é o da keko. ele se encaixa perfeitamente nos furos do carro. mas ele tem um furo extra que tb furei no carro pra ficar mais "preso". o custo tb é alto....paguei 530reais nesse engate. mas tb é sem comparação com os outros. oq chega mais proximo dele que eu vi, é um chamado karman guia. mas com um preço semelhante. aguentam 1500kg de ração.
abraços!!
Pequeno jr
27/01/2008, 12:15
É XLT 4x4 diesel Preta. Não é produtor rural. Comprei meu carro em uma agência que parece que faturou algumas como frotista e revendeu. Para vc ter uma idéia tinha lá uma limited prata por 88.000. Como eu queria uma preta e acho que banco de couro e retrovisor cromado não vale 4000, peguei a XLT 4x4.
Na concessionária aqui em BH estavam pedindo 91000 numa XLT 4x4 igual a minha. Depois fiquei sabendo em outra que tinha uma por 89.000.
abços
Muito bom esse preço q tu pagou .... para vc ter idéia ... como disse o Gordim do Jera, aqui no DF uma XLT está saindo por R$ 93.000,00. Em São Paulo achei por R$ 87.000,00.
Esse preço q vc pagou, R$ 84.000,00 é o preço com descontos para produtor rural.
lealrenato
27/01/2008, 12:55
obrigado. Quanto ao engate, estou pensando em usar aquele do parachoque mesmo, pois vou usá-lo apenas para fixar um transbike da Thule. Minha dúvida é: Aquela peça de plástico aguenta o peso de duas bicicletas mais o transbike?
:discordo::discordo:mzto
procure avaliar direitinho os preços, ate pq ja q vai ter q gastar no engate para o transbike, gaste um pouquinho mais e coloque um engate q sirva de ancoragem na pkp.
pequeno me corrija se estiver falando bobagem, mas esse engate serve para vc puxar ou ser puxado por outros carros em caso de atolagens.
pkp é muito pesada para sair empurrando de forma braçal.
so uma sugestão
:concordo::concordo:
renato leal
L 200 outdoor
Pequeno jr
27/01/2008, 14:35
:discordo::discordo:mzto
procure avaliar direitinho os preços, ate pq ja q vai ter q gastar no engate para o transbike, gaste um pouquinho mais e coloque um engate q sirva de ancoragem na pkp.
pequeno me corrija se estiver falando bobagem, mas esse engate serve para vc puxar ou ser puxado por outros carros em caso de atolagens.
pkp é muito pesada para sair empurrando de forma braçal.
so uma sugestão
:concordo::concordo:
renato leal
L 200 outdoor
Fofão, aquele engate original que vem no parachoque da ranger suporta puxar uma carretinha até 700kg. Mas, esse mesmo engate não suporta ser um ponto de ancoragem da mesma.
A Ranger, modelos XLT/Limited vem com 2 pontos de ancoragem na frente e 1 atrás e todos eles fixados no chassis. Caso a pessoa queira, pode colocar dois pontos atrás, pois já há a marcação para se colocar o outro ponto.
Fábiodito
27/01/2008, 23:20
Obrigado. Longe de mim querer causar qualquer polêmica com proprietários de Mitsubishi que por sinal, acho a pick up mais bonita. O que me causa indignação é a falta de respeito que a fábrica vem tratando os proprietários de l200.
Seu carro realmente é um show, só não o comprei com medo de ter algum stress com o concessionário mit. Que bom que o de sua cidade é confiável. Para vc ter uma idéia, o pessoal da Via Jap (autorizada Mitsubishi aqui de Belo Horizonte) alterou velocimetro de uma pajero TR4 usada, vendendo-a em seguida. O cara descobriu ligando para o antigo proprietário, fato publicado em matéria do Jornal Estado de Minas.
Tomara que seu carro continue te dando alegrias não só nestes 35000 Km como também nos próximos 350.000!]]]
Sem stress... eu sei q vc não quer causar polêmica. Até abri um tópico parecido e deu probema...
Em relação a Mit ai de BH que vc falou é realmente preocupante, Penso que em todos os ramos existem pessoas honestas e também pessoas safadas... mas o mercado está ai para seleciona-los. E a justiça também. Hoje temos leis fortes do direito do consumidor é só arrumar um bom advogado que esse caras se ferram, Penso que a malandragem não pode durar muito.
abçs!
Vamos lá:
1) Toyota é argentina, Ranger também...
2) Esses liners (spray) nunca vi comercializados no Brasil.
3) Protetor de caçamba acaba arranhando a caçamba sim, mas é muito melhor do que andar com a caçamba aberta.
4) Engate de reboque tem que ser removivel. Fica melhor e evita problemas.
5) O engate da Ranger, original é confiável até 450kgs, se não me engano. Confira no manual, daria certinho para a suas bicicletas.
6) O consumo esta bom, você deve andar com o pé leve, pois acredito que a média é em torno de 11km/h.
7) Quanto ao preço de Triton e Hilux, acho os dois carros lindos, mas a diferneça de preço para a Ranger que é um carro da mesma categoria e de qualidade é muito grande. Não acho que vale tudo isso apenas pelo design mais moderno das japonesas não.
putz... a ranger tambem :parede:
sobre o spray deve ter sim, pq tinha um amigo q a uns 8 anos atras colocou em sp....
mandei uma msg p/ ele perguntando
em muuiiito melhor.... nao acumula sujeira ou ferrugem embaixo... e dura bastante, as do trampo todas tem...
Eu tava pensando em comprar um desses transbikes tambem. Qual o modelo do seu?
Ele aguenta 2 bikes de downhill de uns 20kg cada uma?
A Thule tem diversos modelos de engate. São caros mas vale a pena. Pode-se adquirir até um kit de iluminação para colocar placa e ligar as lanternas no próprio transbike, evitando problemas com a fiscalização. O meu é para duas bikes, fixado na bola, xpress 970, capacidade de carga 30kg. Acho que este modelo não serve para você. Optei pelo engate da bola para manter a caçamba fechada com as malas quando estiver viajando. Entre no site www.thule.com.br e veja as outras opções. Lá fala quando cada modelo suporta de carga. Te sugiro o modelo HangOn 3B 972, que suporta 45 kg.
abç
Eu tenho um tipo esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68692819-_JM
Só que é da Keko, praticamente igual, muito bom, já levei até 3 bikes nele sem problemas...
Pequeno jr
29/01/2008, 20:15
Pelo visto, além do gosto pelos 4x4, muito aqui tbm gostam de bikes
Salve, galera!
Sou suspeito para falar, tenho uma ranger com quase 150 mil, e estou muito satisfeito. É bem verdade que a manutenção pode dar um pouco de dor de cabeça, especialmente em detalhes inesperados:
1 - Um rolamento da transmissão estragou, e não há, na fábrica, concessionárias ou oficinas comuns quem troque apenas o rolamento, tem que trocar a transmissão!!! Troquei a transmissão por uma peça nova, já que a antiga (o carro é de janeiro de 2000) não existe mais. Detalhes: a antiga era de ferro, e com uma junta que dava mais estabilidade. A nova é de alumínio, mais leve, mas é uma peça única, a traseira fica mais rígida, e "corre" mais.
2- Na hora de fazer manutenção da suspensão traseira, a troca das buchas e o arqueamento do feixe de molas sai caro porque cada bucha custa uns 70 reais, e o arqueamento não é barato tb (uns 200 reais). O carro fica bem mais reto depois. Na suspensão dianteira a encrenca é maior porque não encontrei quem fizesse a troca das buchas, então troquei as balanças e os amortecedores, tb não foi barato.
3- O único defeito do carro até agora foi a válvula do acelerador, que tb é cara (entre 100 e 200 reais). O resto foi manutenção.
4- O carro é muito bem cuidado, mas durante o uso, é muito castigado. Acho uma pena ter usar GNV, porque com gasolina o bicho voa, mas não dá para aturar o consumo de gasolina. Vamos ver até onde vai o preço do gnv...
5- Uso muito o carro em praia, coloco pranchas molhadas em cima, ando com ele em praias desertas, enfim, está todo enferrujado, mas não posso reclamar muito disso, principalmente 8 anos depois.
6- O reboque depende do uso. Eu tenho um reboque especial para uma tonelada, porque reboco um barco. O carro tem potência sobrando para isso, mas procuro usar gasolina para não forçar demais a barra. Esses reboques modernos são destacáveis. Tenho tb um rack de bicicletas onde penduro várias, mas ele fica na frente da placa, é bom ter uma extar para expor no próprio rack e evitar chateaçõe.
7- A tração 4X4 já deu uma encrencada, mas foi porque inundou a caixa elétrica que comanda a mudança de tração, que fica embaixo do carro, o conserto foi tranquilo.
A mensagem ficou grande, mas resumi alguns anos de uso. Acho que esse modelo não deveria ter sido retirado do mercado, porque o motor gasolina normal fica muito fraco com gnv, e esse V6 tem um funcionamento inacreditável!
Um abraço à galera do fórum, em especial à turma da Ranger!
Um abraço!