PDA

Ver Versão Completa : Pára-choque! (infelizmente)

pedrodoniva
26/01/2008, 13:13
Incrível... Roubaram os párachoques do azulzinho!!! Pode uma coisa dessa???
Cara, to afim de mandar uns palavrões aqui, mas a unica coisa que consigo pensar é em alguma coisa pra substituir....
Já vi que os originais são caros pra dedéu, 150 reais cada.... :-(
Preciso de alguma idéia pra substituir isso! Pensei em parachoques como o da Brasília, do Passat...sei lá... Alguém sabe se dá pra adaptar?

[]s putos!

zanötto
26/01/2008, 13:38
Ce tá de brincadeira né?
Como foi isso? Encomendaram será, ou algum vendedor de alumínio?

alvaro.jrc
26/01/2008, 13:43
Já vi de tudo, mas roubar para-choque de niva é demais!!! :evil: Putz!!

Rapaz, em serralheiro nenhum vc vai conseguir substituir o para-choque por menos de R$ 150,00, nem de madeira vc consegue por menos... Tira logo essas 3 onças da carteira e bota outro, mas agora prende no cadeado :mrgreen:

[]s!!

BACALHAU
26/01/2008, 16:49
Lamento pelos pára-choques. Mas, se vc for substituí-los, porque não faz com um perfil "U". São praticamente do mesmo formato, bem mais resistentes e muito mais baratos.
Para vc ter uma idéia, recentemente, comprei um pedaço com cerca de quatro metros por R$ 50,00 e qualquer serralheiro faz a adaptação bem fácil. Aí é só pintar.
A espessura do perfil que comprei é 1/8", mas tem de outras espessuras e de várias dimenções.
Se quiser ter uma idéia melhor, veja a foto em anexo. Considere as pontas em primeiro plano na foto. Mais atrás tem uma aba soldada.

[]s solidários do BACALHAU

RAR
26/01/2008, 18:12
Pedro,
Lamento por ti...mas o para-choque do Niva por ser de alumínio, o malandro sabe que dá ganhar uns trocados. Pesquisa em ferrovelho de Niva que talvez encontre. Se eu souber de algum te aviso :concordo:.
Sdçs,

pedrodoniva
26/01/2008, 18:58
Pois é galera...parachoque de alumínio puro...o fdp sabia que valia alguma coisa no mercado......
Mas vale ressaltar que eles não estavam no carro...Como estamos reformando o azulzinho,os parachoques estavam fora, encostados na parede, do lado de um compressor de ar, de um macaco hidráulico, de outro niva e de um CJ-5...o HIJO DE PUTA queria meeeeesmo aqueles parachoques....Nem mecheu em nada,nadinha mesmo...nada nada nada nada nada nada,apenas levou os ditos...

Gostei muito da idéia do BACALHAU...Esse tubo em U me parece bem legal pra fazer um parachoque homemade, mas acho que aqui em Jundiaí é mais caro do que aí.De qualquer jeito vou pesquisar isso direitinho. Fabricar peças é sempre uma alternativa pra mim,hehehe.

RAR, tem um niva no mercado livre que tá desmanchando,eu mandei um e-mail pro kra e ele ainda nao respondeu...Mas mesmo se eu encontrar, vai ser caro, pois eles sabem que são peças difíceis de achar,de alumínio ainda...nem se fale... Mas será que os do Laika servem? São muitíssimo parecidos!!!

Pensei em vários carros que tem parachoque que possa servir, mas a maioria é tudo modelo feio, que nao entraria em harmonia com o resto...

Mas é isso aí, segurem bem seus parachoques aew que o negócio tá feio!kkkkkk
Valeu pela força e até mais!

Gustavo Niva
26/01/2008, 20:20
Camarada Kadaka,
eu se fosse tu nem tentava achar os originais... vai logo na idéia do Bacalhau... além disso dá pra tu fazer umas coisas legais ali, tipo botar os farois de neblina (dianteiros e traseiro) embutidos no parachoque (vi um argentino que fez isso e ficou muito bom, parece que saiu de fabrica assim), meter uns ganchos pra reboque, etc... sem pena de estragar o de aluminio... motivo pelo qual ainda não fiz isso heheheh...

[]s

BACALHAU
26/01/2008, 20:24
Pois é galera...parachoque de alumínio puro...o fdp sabia que valia alguma coisa no mercado......
Mas vale ressaltar que eles não estavam no carro...Como estamos reformando o azulzinho,os parachoques estavam fora, encostados na parede, do lado de um compressor de ar, de um macaco hidráulico, de outro niva e de um CJ-5...o HIJO DE PUTA queria meeeeesmo aqueles parachoques....Nem mecheu em nada,nadinha mesmo...nada nada nada nada nada nada,apenas levou os ditos...

Gostei muito da idéia do BACALHAU...Esse tubo em U me parece bem legal pra fazer um parachoque homemade, mas acho que aqui em Jundiaí é mais caro do que aí.De qualquer jeito vou pesquisar isso direitinho. Fabricar peças é sempre uma alternativa pra mim,hehehe.

RAR, tem um niva no mercado livre que tá desmanchando,eu mandei um e-mail pro kra e ele ainda nao respondeu...Mas mesmo se eu encontrar, vai ser caro, pois eles sabem que são peças difíceis de achar,de alumínio ainda...nem se fale... Mas será que os do Laika servem? São muitíssimo parecidos!!!

Pensei em vários carros que tem parachoque que possa servir, mas a maioria é tudo modelo feio, que nao entraria em harmonia com o resto...

Mas é isso aí, segurem bem seus parachoques aew que o negócio tá feio!kkkkkk
Valeu pela força e até mais!

Pedrokadaka, não creio que aí, em Jundiaí, sejam mais caros, pelo contrário. Pois, com certeza, eles não são fabricados no Nordeste (FRETE $$$). Além disso, neste "fú" do mundo, onde me encontro, os comerciantes daqui metem a mão. Tudo aqui é mais caro.:parede:
Faça uma visita a uma loja que comercialize perfis de aço/ferro e veja as dimensões e espessuras disponíveis. Se for comprar, leve os comprimentos dos pára-choques para trazer já cortados no tamanho certo, além de lhe facilitar, normalmente os perfis são vendidos por peso e não por comprimento.
Quanto ao acabamento, você também pode galvanizá-los, cromá-los ($$$) ou pintá-los. Nas partes que ficarem viradas para a "fora", a parte que faz contato com os obstáculos (tipo o carro que encosta no seu nos estacionamentos de shoppins :mrgreen:), você pode colar um borrachão.
Se não quiser que fique aquele ângulo reto nas pontas, você pode serrar um pequeno triângulo nas "paredes" do perfil, junto às extremidades e curvar a ponta. Se não tiver entendido esta última idéia, me avise que eu faço (tento) um desenho.:rolleyes:
Lamento, mais uma vez, pelos seus pára-choques, todavia, se você gosta de fabricar peças, tenho certeza que o resultado final vai lhe agradar quase tanto quanto os originais e você vai poder continuar com a maioria de suas "onças" ronronando no calor do seu bolso.:mrgreen:

[] criativos do BACALHAU

Vicenzo
26/01/2008, 20:37
Cara, essa foi a história mais bizarra e insóllita sobre Nivas que eu já ouvi na minha vida...
Mas vou t dar uma idéia que futuramente farei no meu...
Faz com tubos... Dá uma olhada nesse link que tem as fotos de um Niva aki do Brasil com esses parachoques... Na minha opinião fica tri bonito, mas quero com 2 tubos ao invés de 1 como ta esse das fotos...

http://yara.multiply.com/photos/album/37

Valeu

Flugêncio
26/01/2008, 21:28
Cara, essa foi a história mais bizarra e insóllita sobre Nivas que eu já ouvi na minha vida...
Mas vou t dar uma idéia que futuramente farei no meu...
Faz com tubos... Dá uma olhada nesse link que tem as fotos de um Niva aki do Brasil com esses parachoques... Na minha opinião fica tri bonito, mas quero com 2 tubos ao invés de 1 como ta esse das fotos...

http://yara.multiply.com/photos/album/37

Valeu

As fotos abaixos sâo do Niva Cangaceiro. Neste site tem um bem feito: http://www.parque4x4.com.ar/recibidos/ladajorge/index.html

zanötto
26/01/2008, 23:27
Acho a ideia do perfil "U" legal, faz tempo que tô pensando em fazer um assim, mas tenho pena de tirar os originais. Se fizer em forma de trapézio invertido fica muito legal, dá pra fazer berço p/ guincho, ancoragem, etc... Acho melhor fazer de perfil!

[ ]'s CZ

RAR
28/01/2008, 13:11
As fotos abaixos sâo do Niva Cangaceiro. Neste site tem um bem feito: http://www.parque4x4.com.ar/recibidos/ladajorge/index.html
Realmente,
Acho a idéia de fazer tubular como a do argentino mais interessante. Dá para conformar melhor que um perfil "U". Se pensa em fazer berço para quincho e ponto de ancoragem, tem que ser presso direto no monobloco. Não vá cometer a imprudência de ficar preso somente pelos suportes do para-choque :discordo:.
Sdçs,

Fabil
28/01/2008, 13:31

ô cangaceiro... que tal mudar o apelido p/ "samuniva" ou "nivorai" ? heheeh essa mascara de farol ae é de Samurai 97, néh? heehhe

T+

zanötto
28/01/2008, 15:11
Se pensa em fazer berço para quincho e ponto de ancoragem, tem que ser presso direto no monobloco. Não vá cometer a imprudência de ficar preso somente pelos suportes do para-choque :discordo:.
Sdçs,

RAR, tem como detalhar essa sua sugestão? Achei interessante e não tinha pensado nisso.
Pessoal tenho o quebra-mato da KEKO e tem suporte p/ guincho, só que é fixo no suporte do para-choque, será que funciona? Quem tem guincho aí? Como q tá fixo? E ponto de ancoragem? Eu ia montar no qmato alinhando com os suportes...

Abçs
CZ

pedrodoniva
28/01/2008, 16:35
Qual a diferença do parachoque do niva e do laika??
Pela sarancar, o do laika pesa 1 kg a menos e é 50 reais mais barato que do niva,mas pra mim são IDÊNTICOS!!!

Estou quase comprando os do laika, mas não sei se vão dar certo...

Alguem poderia dar essa informação? Estou desesperado!kkkkkk

Leonardo Cunha
29/01/2008, 13:59
Pela lei brasileira, é obrigatorio o uso dos parachoques dianteiros e traseiros? estava penssando en nao colocar, e no lugar dos mesmos deixar dois farois de milhas daqueles digantes tipo rally, sera que passa a vistoria?

Flugêncio
29/01/2008, 14:12
Qual a diferença do parachoque do niva e do laika??
Pela sarancar, o do laika pesa 1 kg a menos e é 50 reais mais barato que do niva,mas pra mim são IDÊNTICOS!!!

Estou quase comprando os do laika, mas não sei se vão dar certo...

Alguem poderia dar essa informação? Estou desesperado!kkkkkk

Parece mas não é!
Pude constatar isto a pouco tempo, ajudei a desmontar um Laika.

BACALHAU
29/01/2008, 22:17
Pela lei brasileira, é obrigatorio o uso dos parachoques dianteiros e traseiros? estava penssando en nao colocar, e no lugar dos mesmos deixar dois farois de milhas daqueles digantes tipo rally, sera que passa a vistoria?

Você está brincando, né?

pedrodoniva
06/02/2008, 02:27
Beleza rapaziada, o capítulo "para choques" está encerrado!
Encontrei os ditos cujos numa autopeças na grande São Paulo.
Paguei pelo par o que a sarancar queira em um só....

Valeu pelo força e pelas idéias, mas eu optei por manter a originalidade!
Abraço!

Alexsou
06/02/2008, 16:35
Pedrão!!

E você não vai contar p'ra gente qual é o nome dessa santa casa de autopeças da Grande São Paulo, cujos parachoques custam a metade do preço cobrado pela Sarancar???:dance::dance::dance::palmas::palmas::p almas:

pedrodoniva
06/02/2008, 17:02
KKKK, não só digo qual auto-peças foi como também adianto que eles estão esperando mais Ladas nessa semana ainda.
Trata-se da São Jorge Auto Peças (www.saojorgembt.com.br), que fica mais exatamente em Santo André. É um "desmanche" muito bem organizado e estruturado, onde pode-se achar tudo de qualquer carro,hehehehe...
Mas quando aparece Niva tem que correr pq as coisas vão embora rapidinho...

Para terem uma noção, o cara (Sérgio) me fez o par de amortecedores dianteiros por 50 reais. Mas fiz uma cara de dó (como a do gato de botas do Shrek) e levei por 30 latinhas...

Recomendo a loja!!!Mas vale lembrar que essas peças NÃO são novas, precisando de um belo tapa na aparência!!!

Espero ter dado uma boa dica!

Abraços!

Flugêncio
06/02/2008, 17:25
KKKK, não só digo qual auto-peças foi como também adianto que eles estão esperando mais Ladas nessa semana ainda.
Trata-se da São Jorge Auto Peças (www.saojorgembt.com.br (http://www.saojorgembt.com.br)), que fica mais exatamente em Santo André. É um "desmanche" muito bem organizado e estruturado, onde pode-se achar tudo de qualquer carro,hehehehe...
Mas quando aparece Niva tem que correr pq as coisas vão embora rapidinho...

Para terem uma noção, o cara (Sérgio) me fez o par de amortecedores dianteiros por 50 reais. Mas fiz uma cara de dó (como a do gato de botas do Shrek) e levei por 30 latinhas...

Recomendo a loja!!!Mas vale lembrar que essas peças NÃO são novas, precisando de um belo tapa na aparência!!!

Espero ter dado uma boa dica!

Abraços!

Mesmo daqui do RJ, já comprei deles via internet, peças pro Niva e de outros veículos. Por incrível que pareça, mesmo com o frete, ficou mais barato a compra em SP.
Sempre fui bem atendido, vendem no ML tb