Ver Versão Completa : Mais uma do Vekia ! Capota
Como sabem estou em reformas meu CJ. comprei ele em 2005 e somente fiz a reforma mecanica, direção, freio, pedaleira, jumelos, molas, vazamentos, etc. Na estética somente oque fiz foi colocar pneus meia vida 7.5/16 pois ainda estava com os pneus originais e troquei a capota.Coloquei uma Trial Atlantida.
Definitivamente, não gostei desta capota, principalmente do acabamento e da trazeira muito caida. Fora as portas complicadas para fechar e que pegam no espelho.
Estou pensando em mandar fazer algumas peças no tapeceiro que não seriam uma capota separadamente, mais montadas todas no jeep funcionaria como tal. A porta talvez de para reformar a da Atlantida, não sei. Será necessária fazer um snto antonio diferente. Estou colocando uma foto de um Jeep americano que é exatamento oque quero fazer.
Oque acham da idéia, Levo adiante ou não? Alguem fez isso ?
Abraços
Alexandre
alexandre roveri
22/01/2008, 21:16
Olha. Desculpa, mas não entendi nada do que vc quer fazer !:mrgreen:
Como sabem estou em reformas meu CJ. comprei ele em 2005 e somente fiz a reforma mecanica, direção, freio, pedaleira, jumelos, molas, vazamentos, etc. Na estética somente oque fiz foi colocar pneus meia vida 7.5/16 pois ainda estava com os pneus originais e troquei a capota.Coloquei uma Trial Atlantida.
Definitivamente, não gostei desta capota, principalmente do acabamento e da trazeira muito caida. Fora as portas complicadas para fechar e que pegam no espelho.
Estou pensando em mandar fazer algumas peças no tapeceiro que não seriam uma capota separadamente, mais montadas todas no jeep funcionaria como tal. A porta talvez de para reformar a da Atlantida, não sei. Será necessária fazer um snto antonio diferente. Estou colocando uma foto de um Jeep americano que é exatamento oque quero fazer.
Oque acham da idéia, Levo adiante ou não? Alguem fez isso ?
Abraços
Alexandre
Seria o seguinte. Uma peça para cobrir a parte da frente do motorista + uma para cobrir a traseira de maneira independente e prendendo atras. Outra de lado a lado na trazeira prendendo nas laterais. Mais as portas que teriam que ter a parte superior desmontável. Em resumo, seria várias partes de vinil ou outro material colocadas sobre o Jeep fazendo a função de capota. Voce teria flexibilidade de uso não teria aquele monte de ferro das capotas conversiveis. Observe as fotos anexas. todas a partes são amarradas com aquelas tiras usadas em embarcações ou semelhantes.
Como disse, deveria ter o Santo Antonio até a trazeira o Jeep (como na foto) para não ter que usar ferragens e a coisa funcionar.
Se não entender depois vou postar um croqui de como seria.
Alexandre
Boa noite Alexandre, eu entendi sua ideia e até me interessei pq tb estou a procura de uma capota boa e barata, e como moro perto da praia quero uma conversível, e todo mundo me fala exatamente da barulheira causada pelas ferragens da capota. Só não sei como faria esta adaptação da capota q vc ta pensando, principalmente pq no modelo das fotos o jeep tem o contorno das portas fixas. Se já tiver em mente como ta querendo fazer posta o croqui ai quem sabe eu animo de seguir sua ideia. abraços!
Boa noite Alexandre, eu entendi sua ideia e até me interessei pq tb estou a procura de uma capota boa e barata, e como moro perto da praia quero uma conversível, e todo mundo me fala exatamente da barulheira causada pelas ferragens da capota. Só não sei como faria esta adaptação da capota q vc ta pensando, principalmente pq no modelo das fotos o jeep tem o contorno das portas fixas. Se já tiver em mente como ta querendo fazer posta o croqui ai quem sabe eu animo de seguir sua ideia. abraços!
Pessoal bom dia,
Tem muito tópico sobre capota aí no fórum, uma boa pesquisada já resolveria a maioria dos problemas.
Tem inclusive um tópico onde o cara fez exatamente o que voces estão querendo, ou seja, uma capota completamente desmontável,
aí está o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13245&page=3
[]s