x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    15/04/2006
    Agradecimentos: 0

Smile Mais uma do Vekia ! Capota

Como sabem estou em reformas meu CJ. comprei ele em 2005 e somente fiz a reforma mecanica, direção, freio, pedaleira, jumelos, molas, vazamentos, etc. Na estética somente oque fiz foi colocar pneus meia vida 7.5/16 pois ainda estava com os pneus originais e troquei a capota.Coloquei uma Trial Atlantida.

Definitivamente, não gostei desta capota, principalmente do acabamento e da trazeira muito caida. Fora as portas complicadas para fechar e que pegam no espelho.

Estou pensando em mandar fazer algumas peças no tapeceiro que não seriam uma capota separadamente, mais montadas todas no jeep funcionaria como tal. A porta talvez de para reformar a da Atlantida, não sei. Será necessária fazer um snto antonio diferente. Estou colocando uma foto de um Jeep americano que é exatamento oque quero fazer.

Oque acham da idéia, Levo adiante ou não? Alguem fez isso ?

Abraços
    Alexandre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais uma do Vekia ! Capota-270350507_62b423dc24.jpg   Mais uma do Vekia ! Capota-270390811_f7d29b7963.jpg  

Wink Hummm

Olha. Desculpa, mas não entendi nada do que vc quer fazer !

Usuário
    Entrada
    15/04/2006
    Citação Postado originalmente por vekia Ver Post
    Como sabem estou em reformas meu CJ. comprei ele em 2005 e somente fiz a reforma mecanica, direção, freio, pedaleira, jumelos, molas, vazamentos, etc. Na estética somente oque fiz foi colocar pneus meia vida 7.5/16 pois ainda estava com os pneus originais e troquei a capota.Coloquei uma Trial Atlantida.

Definitivamente, não gostei desta capota, principalmente do acabamento e da trazeira muito caida. Fora as portas complicadas para fechar e que pegam no espelho.

Estou pensando em mandar fazer algumas peças no tapeceiro que não seriam uma capota separadamente, mais montadas todas no jeep funcionaria como tal. A porta talvez de para reformar a da Atlantida, não sei. Será necessária fazer um snto antonio diferente. Estou colocando uma foto de um Jeep americano que é exatamento oque quero fazer.

Oque acham da idéia, Levo adiante ou não? Alguem fez isso ?

Abraços
    Alexandre
    Seria o seguinte. Uma peça para cobrir a parte da frente do motorista + uma para cobrir a traseira de maneira independente e prendendo atras. Outra de lado a lado na trazeira prendendo nas laterais. Mais as portas que teriam que ter a parte superior desmontável. Em resumo, seria várias partes de vinil ou outro material colocadas sobre o Jeep fazendo a função de capota. Voce teria flexibilidade de uso não teria aquele monte de ferro das capotas conversiveis. Observe as fotos anexas. todas a partes são amarradas com aquelas tiras usadas em embarcações ou semelhantes.

Como disse, deveria ter o Santo Antonio até a trazeira o Jeep (como na foto) para não ter que usar ferragens e a coisa funcionar.

Se não entender depois vou postar um croqui de como seria.

Alexandre

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Boa noite Alexandre, eu entendi sua ideia e até me interessei pq tb estou a procura de uma capota boa e barata, e como moro perto da praia quero uma conversível, e todo mundo me fala exatamente da barulheira causada pelas ferragens da capota. Só não sei como faria esta adaptação da capota q vc ta pensando, principalmente pq no modelo das fotos o jeep tem o contorno das portas fixas. Se já tiver em mente como ta querendo fazer posta o croqui ai quem sabe eu animo de seguir sua ideia. abraços!

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Boa noite Alexandre, eu entendi sua ideia e até me interessei pq tb estou a procura de uma capota boa e barata, e como moro perto da praia quero uma conversível, e todo mundo me fala exatamente da barulheira causada pelas ferragens da capota. Só não sei como faria esta adaptação da capota q vc ta pensando, principalmente pq no modelo das fotos o jeep tem o contorno das portas fixas. Se já tiver em mente como ta querendo fazer posta o croqui ai quem sabe eu animo de seguir sua ideia. abraços!
    Pessoal bom dia,
    Tem muito tópico sobre capota aí no fórum, uma boa pesquisada já resolveria a maioria dos problemas.
    Tem inclusive um tópico onde o cara fez exatamente o que voces estão querendo, ou seja, uma capota completamente desmontável,

aí está o link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=13245&page=3

[]s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem