Ver Versão Completa : COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX
freitasjr
22/02/2008, 12:32
Na concessionaria Nissan de Chapecó-SC
Mas era pagto a vista, no esquema de faturamento direto (esse preço era da AT), vinha um boleto da Nissan e vc paga direto para ela.
att paulo
Liguei hoje p/ a prórpia Nissan e o desinformado do SAC que atendeu Não sabia informar nada a respeito.
Então, resolvi ligar p/ a concessionária de Chapecó-SC, onde me foi informado que esse tipo de compra/venda p/ a fábrica infelizmente, só pode ser realizado p/ frotistas e produtor rural...
E eu já achava que ia pegar uma Frontier Sel por 109 mil :sad:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Bruno Sander
22/02/2008, 19:24
Antes de comprar a minha Fronties SEL, liguei (e mandei e-mail) para o SAC da Nissan questionando a possibilidade de comprar este carro como Produtor Rural (já que possuo tal inscrição - com a carteirinha).
Resposta do SAC: Como a Frontier SEL é IMPORTADA, não oferece tais benefícios fiscais na venda direta a Produtor Rural (venda sem IPI).
Depois de fechar negócio em SP, o Eduardo me informou que ele vendeu 02 Frontier SEL MECÂNICA para Produtor Rural por R$104.800,00.
Ou seja, "perdí" quase R$4.000,00 por DESINFORMAÇÃO do SAC da Nissan.
Obs. Para FROTISTA e PRODUTOR RURAL o carro demora de 30 a 90 dias para ser entregue, pois o faturamento é direto na Nissan do Brasil (segundo o Eduardo - Vendedor da Vecar Veículos).
Esse esquema de produtor rural é balela das fabricas, em 2005 comprei uma S10 como produtor rural (nao tenho nada de produtor rural, nao sou e nao tenho nenhum lote rural), simplesmente o dono da concessionaria autorizou a venda direta e ainda receberam a minha S10 antiga no negocio.
att
paulo zardo
freitasjr
23/02/2008, 02:09
Como disse na msg anterior ao ligar p/ o SAC da Nissan 0 8000 11 10 90 o atendente Tiago Não sabia informar nada a respeito; então resolvi enviar um email p/ a Nissan no seguinte endereço: sac@nissan.com.br , abaixo segue a resposta deles:
"Sr. Francisco, boa tarde.
Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.
A Nissan Frontier SEL é uma verdadeira pick-up 4x4 para quem procura off-road e prazer ao dirigir, possui...
Informamos que a Nissan do Brasil somente comercializa veículos através de vendas direta quando este é para frotistas, locadoras, produtor rural, órgãos públicos e governamentais e grandes contas (mais de 20 unidades).
Demais aquisições somente poderão ser feitas através de nossas concessionárias.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 8000 11 10 90 (opção 3) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br (sac@nissan.com.br)"
Bem, então quem for ou conhecer alguém que se enquadre em uma dessas opções poderá obter um bom desconto. :concordo:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
23/02/2008, 02:21
Esse esquema de produtor rural é balela das fabricas, em 2005 comprei uma S10 como produtor rural (nao tenho nada de produtor rural, nao sou e nao tenho nenhum lote rural), simplesmente o dono da concessionaria autorizou a venda direta e ainda receberam a minha S10 antiga no negocio.
Nisso vc tem razão Paulo, agora na maioria das vezes as concessionárias não têm interesse de autorizar uma venda direta c/ a fábrica sem que vc tenha alguma amizade com alguém lá de dentro, pois o que interessa mesmo a eles é venderem com ágio p/ ganhar mais. :evil:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Bruno Sander
23/02/2008, 08:28
Como eu disse,
Devido a Má Informação dos funcionários do SAC Nissan, PERDÍ quase R$4000,00!
Simplesmente disseram que NÃO VENDEM A FRONTIER SEL para PRODUTOR RURAL!
Agora já vendem...
Isto é o Brasil com uma Mão de Obra muito bem especializada!
Fazer o quê?
Ontem eu liguei para a Concessionária em que comprei minha Frontier SEL e questionei o vendedor sobre a venda para produtor rural, no momento ele não tinha nenhuma informação mas afirmou que seria muito bom para eles se estivesse valendo essa "promoção". Algum tempo depois ele me ligou e falou que a Nissan está disponibilizando a venda da Frontier SEL para produtor rural com desconto de 8% sobre a tabela de fábrica, tanto para a automática como para a câmbio mecânico...
Aqui na minha cidade tenho percebido e andei conversando também com alguns garagistas também que vendem caminhonetes e segundo eles cerca de 80% das vendas de caminhonetes novas são de Frontier SEL, em uma das garagens tem uma L200 Triton câmbio mecânico, eles querem R$ 119.000,00 por ela mas já esta la na loja há mais de 1 mês e eles não conseguem vender...
Galera
o vendedor da Nissan Chapecó, que eu conversei sobre a venda direta é esse ai:
Rodrigo Bagé - 049 9142 6264
Eu acho q se vc tem o dinheiro na mão, vale a pena correr atrás do faturamento direto (a toyota tb vende direto, já vi várias com um adesivo no parabrisa escrito FATURAMENTO DIRETO) e bater o pé até achar um concessionario que faça essa venda.
abracos
Paulo
Bruno Sander
23/02/2008, 14:02
Na Toyota me disseram que a versão Top de Linha (SRV) NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA VENDA DIRETA (assim como na Mitsubishi).
Apenas as "Versões Básicas" da Hilux (e da L200) são disponibilizadas para Frotistas e Produtor Rural!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Pequeno jr
23/02/2008, 18:29
Voltando um pouco no assunto do comparativo dos veículos, vamos dar (uii) uma olhada no ranking 2007 e 2008 de vendas das pick-ups nacionais.
Sempre utilizo como base o site da Fenabrave pois lá .. conta-se o veículo após o emplacamento. Outros sites, utilizam o número de veículos que saem da fábrica.
No ano de 2007, o fechamento total de venda desta categoria ficou assim:
S-10 - 22633 unidades
Hilux - 19345 unidades
RAnger - 12676 unidades
L-200 - 10733 unidades
Frontier - 4259 unidades
F-250 - 2793 unidades
RAM - 1016 unidades
Uma coisa bem interessante é q desde o ano de 2006 a até junho de 2007, Ranger e L-200 brigavam pela 3º posição de vendas. Só a partir de Julho de 2007 é que a Ranger pegou esta vaga de vez e está até agora.
Somando o mês de Janeiro de 2008 e o resultado da primeira quinzena de fevereiro de 2008, a venda total destes veículos, está assim:
S-10 - 3710 unidades
RAnger - 2158 unidades
Hilux - 2089 unidades
L-200 - 1448 unidades
Frontier - 1040 unidades *
F-250 – 267 unidades
RAM - 142 unidades
Boa parte destes números se da no seguinte:
- S-10 – Vende mais de 60% a versão Advantage flex. Além disso, ela é a campeã em vendas para frotistas, produtores rurais, governos e etc;
- Hilux – Melhor pick-up do mercado. Grande parte do seu público é que vai sair de um sedan e quer ter o mesmo conforto em pick-up. Versão Auto é a mais procurada;
- Ranger – Versões diesel e gasolina vendem a mesma quantidade. Além disso em Dezembro de 2007, saiu a versão Sport CS 4x2 Gasolina (R$ 49.900,00 completa) que veio para brigar no seguimento tbm no seguinento de pick-ups pequenas;
- L-200 – Tem público cativo aventureiro e além disso, as versões L e GL (Quadrada e bolinha) venderam muito bem nos últimos meses para o governo;
- Frontier – Nota-se com a chegada da Frontier SEL, ela vai subir bastante no ranking. So não da para saber ainda até aonde ela chega.
Sobre o que vai ocorrer com o mercado, vejamos: (Minha opinião)
- S-10: Time que ganha não se mexe. Dizem que vira aquela D-Max, mas mesmo assim, a atual S-10 não sai do mercado. Acho que a D-Max vem para brigar com (Frontier SEL, Triton e Hilux). A S-10 vai ser a versão de Entrada e a D-Max fica com o preço mais para cima;
- Hilux: Não vai ter mudanças nem tão cedo;
- Ranger: Acho que rola um face-lift nela no fim deste ano para a chegada da nova Ranger em 2010. Se o que me passaram é real, a nova Ranger será com motor 3.2 e terá uma versão auto;
- Frontier – So tende a subir no Ranking. Se o nosso “achismo” aqui do fórum estiver certo, ela será fabricada aqui pelo Brasil.
SÉRGIO HOLANDA
23/02/2008, 20:58
:palmas::palmas::palmas:
Parabéns pela informações Pequeno...
Sérjão
Voltando um pouco no assunto do comparativo dos veículos, vamos dar (uii) uma olhada no ranking 2007 e 2008 de vendas das pick-ups nacionais.
Sempre utilizo como base o site da Fenabrave pois lá .. conta-se o veículo após o emplacamento. Outros sites, utilizam o número de veículos que saem da fábrica.
No ano de 2007, o fechamento total de venda desta categoria ficou assim:
S-10 - 22633 unidades
Hilux - 19345 unidades
RAnger - 12676 unidades
L-200 - 10733 unidades
Frontier - 4259 unidades
F-250 - 2793 unidades
RAM - 1016 unidades
Uma coisa bem interessante é q desde o ano de 2006 a até junho de 2007, Ranger e L-200 brigavam pela 3º posição de vendas. Só a partir de Julho de 2007 é que a Ranger pegou esta vaga de vez e está até agora.
Somando o mês de Janeiro de 2008 e o resultado da primeira quinzena de fevereiro de 2008, a venda total destes veículos, está assim:
S-10 - 3710 unidades
RAnger - 2158 unidades
Hilux - 2089 unidades
L-200 - 1448 unidades
Frontier - 1040 unidades *
F-250 – 267 unidades
RAM - 142 unidades
Boa parte destes números se da no seguinte:
- S-10 – Vende mais de 60% a versão Advantage flex. Além disso, ela é a campeã em vendas para frotistas, produtores rurais, governos e etc;
- Hilux – Melhor pick-up do mercado. Grande parte do seu público é que vai sair de um sedan e quer ter o mesmo conforto em pick-up. Versão Auto é a mais procurada;
- Ranger – Versões diesel e gasolina vendem a mesma quantidade. Além disso em Dezembro de 2007, saiu a versão Sport CS 4x2 Gasolina (R$ 49.900,00 completa) que veio para brigar no seguimento tbm no seguinento de pick-ups pequenas;
- L-200 – Tem público cativo aventureiro e além disso, as versões L e GL (Quadrada e bolinha) venderam muito bem nos últimos meses para o governo;
- Frontier – Nota-se com a chegada da Frontier SEL, ela vai subir bastante no ranking. So não da para saber ainda até aonde ela chega.
- S-10: Time que ganha não se mexe. Dizem que vira aquela D-Max, mas mesmo assim, a atual S-10 não sai do mercado. Acho que a D-Max vem para brigar com (Frontier SEL, Triton e Hilux). A S-10 vai ser a versão de Entrada e a D-Max fica com o preço mais para cima;
- Ranger: Acho que rola um face-lift nela no fim deste ano para a chegada da nova Ranger em 2010. Se o que me passaram é real, a nova Ranger será com motor 3.2 e terá uma versão auto;
- Frontier – So tende a subir no Ranking. Se o nosso “achismo” aqui do fórum estiver certo, ela será fabricada aqui pelo Brasil.
shimomoto
24/02/2008, 03:06
(...)
Big Small Son;
Excelentes informações e análises as suas.
A única coisa que complemento são duas coisas, baseadas em informações presentes:
Sabemos que ano que vêm (2009) já deverá entrar em vigor (se houver o diesel correto) a norma Euro IV de emissão de poluentes. A International MWM já começou a divulgar seus produtos adequados a norma. O NGD 3.0 terá TGV e válvula EGR+catalizador com 190cv enquanto o Sprint já aparece na versão 4.08, TGV e sistema SCR (oxidação com uréia) e 150cv de potência máxima, o que permite algumas conclusões. Nada foi lançado com relação ao Sprint 4.07
1-) Talvez o Sprint 4.07 não venha adequado a norma Euro IV, o que implicaria a S-10 e a Frontier Attack terem que trocar de motor (ou um Sprint 4.08 ou um NGD "capado" - com menos de 190cv)
2-) O prosseguimento da Ranger talvez seja surpreendido com um novo aumento de potência.
3-) A L-200 Outdoor ou sai de linha ou terá que necessariamente ter grandes reformulações no motor. Essa sim é uma certeza.
Um grande abraço
Shimas
Pequeno jr
24/02/2008, 08:32
Big Small Son;
A única coisa que complemento são duas coisas, baseadas em informações presentes:
Sabemos que ano que vêm (2009) já deverá entrar em vigor (se houver o diesel correto) a norma Euro IV de emissão de poluentes. A International MWM já começou a divulgar seus produtos adequados a norma. O NGD 3.0 terá TGV e válvula EGR+catalizador com 190cv enquanto o Sprint já aparece na versão 4.08, TGV e sistema SCR (oxidação com uréia) e 150cv de potência máxima, o que permite algumas conclusões. Nada foi lançado com relação ao Sprint 4.07
1-) Talvez o Sprint 4.07 não venha adequado a norma Euro IV, o que implicaria a S-10 e a Frontier Attack terem que trocar de motor (ou um Sprint 4.08 ou um NGD "capado" - com menos de 190cv)
2-) O prosseguimento da Ranger talvez seja surpreendido com um novo aumento de potência.
3-) A L-200 Outdoor ou sai de linha ou terá que necessariamente ter grandes reformulações no motor. Essa sim é uma certeza.
Um grande abraço
Shimas
Shima, penso da mesma forma. Principalmente o item 3 q vc colocou.
Se fizerem valer a legislação de emissão de poluentes, a outdoor no final deste ano ou sai de linha ou deve ser reformulada para antender as legislações.
Um bom parametro para sabermos isso, é ficar de olho no preço delas a partir da metade do ano. Se elas despencarem o preço e muitas promoções, pode ter certeza que a Mit vai tira-las de circulação.
Bruno Sander
24/02/2008, 09:43
Pequeno Jr.
Muito boa as informações postadas por você sobre o Ranking de vendas das Picapes.
Mas...
Terei que discordar de você em dois ítens:
1. A Hilux não É mais a "Melhor Picape do Brasil". Ela ERA (até o lançamento da Nissan Frontier SEL).
Se na Europa, nos comparativos de 2005, 2006 e 2007 a Navara foi melhor que a Vigo (e todas as outras) porque aquí seria diferente?
2. Na minha opnião, em 2008 a venda da Frontier SEL irá superar a venda da Hilux e ocupará o segundo lugar em número de emplacamentos.
É só minha opnião pessoal!
Pequeno Jr.
Muito boa as informações postadas por você sobre o Ranking de vendas das Picapes.
Mas...
1. A Hilux não É mais a "Melhor Picape do Brasil". Ela ERA (até o lançamento da Nissan Frontier SEL).
Se na Europa, nos comparativos de 2005, 2006 e 2007 a Navara foi melhor que a Vigo (e todas as outras) porque aquí seria diferente?
2. Na minha opnião, em 2008 a venda da Frontier SEL irá superar a venda da Hilux e ocupará o segundo lugar em número de emplacamentos.
Concordo com o Bruno no item 1, pois a Hilux era a melhor no mercado até o lançamento da Frontier SEL.
Quanto ao número de emplacamentos ainda é dificil afirmar que a Frontier passará a ocupar o segundo lugar, pois a rede de concessionárias da Nissan ainda é pequena, mas até o próximo ano ela passará a ter mais concessionárias que a Toyota e isso é muito importante para o crescimento nas vendas. Se considerarmos o preço da Frontier com venda para produtor rural ela é disparada a melhor relação custo benefício do mercado, o que também ajudará e muito no aumento das vendas.
Deve-se lembrar também que a partir de março a Frontier SEL começará a ser fabricada no Brasil e muito provavelmente não haverá apenas a versão SEL, teremos novamente outras versões só que com o modelo atual, como ocorre também com a Hilux....
Galera,
Que a Frontier SEL será produzida no Brasil não é achismo, é fato! Todas as prensas para chaparia já estão montadas na fábrica de S.J. dos Pinhais, a Linha de produção já foi adequada e já montaram algumas em esquema CKD para testes.
Eu acredito que em Agosto, no máximo Outubro, inicie a venda da Frontier SEL montada no Brasil (Modelo D40).
Quanto as Frontiers antigas (Modelo D22) estas serão descontinuadas! Para mim, infelizmente mas também é fato!
Abraço
simaoall
24/02/2008, 11:51
duvido um pouco que a frontier vá superar a hilux,como sabemos nem sempre o carro ser melhor significa que ele vá vender mais - vide a F250 que vende mais que a RAM - e a toyota alem de ter um belo nome no brasil,tem mais concessionárias.
tambem não me surpreenderia se a mit fizesse um armengue no atual motor das l200 para adequar as normas de emissão.
a tendência é que as montadoras comecem a fazer igual á nissan e a mit,colocar uma nova categoria de pickup para brigar com as hilux,frontier SEL e TRiton,espero que a ford e a gm entrem nessa,afinal é um seguimento muitissimo lucrativo
LUIS ANTONIO -BA
24/02/2008, 12:20
Pequeno Jr.
Mas...
Bruno, vc não aprende mesmo, nunca vai deixar de ser arrogante, aquela criança que só o dele é melhor.
Aprenda
Vc ainda não percebeu que ninguem quer se aproximar de vc, porcausa dessa tua arrogancia.
Cara estou sendo sincero, perceba as coisas, aprenda com os outros, ha poucos dias pediu desculpas e continua sendo o mesmo.
Isso é para não dizer que acho vc arrogante, mentiroso e muito garaganteiro (pois prefiro te falar com outras palavras)e não é sou eu. Mude para as pessoas começarem a acreditar um pouco em vc.
Para ser sincero, só acredito que vc é medico porque outras pessoas me confirmaram, só acrdito que vc comprou a Nissan porque viram, só acredito que vc existe porque ja te viram, Vc imaginou se vc continuar assim as pessoas sem acreditar em vc, eu por exemplo se for consultado por ti e vc me disser que tenho que tomar remedio para baixar minha pressão, na realidade vou colocar sal debaixo da lingua.
Então mude enquanto ha tempo.
simaoall
24/02/2008, 12:23
Bruno, vc não aprende mesmo, nunca vai deixar de ser arrogante, aquela criança que só o dele é melhor.
Aprenda
Vc ainda não percebeu que ninguem quer se aproximar de vc, porcausa dessa tua arrogancia.
Cara estou sendo sincero, perceba as coisas, aprenda com os outros, ha poucos dias pediu desculpas e continua sendo o mesmo.
Isso é para não dizer que acho vc arrogante, mentiroso e muito garaganteiro (pois prefiro te falar com outras palavras)e não é sou eu. Mude para as pessoas começarem a acreditar um pouco em vc.
Para ser sincero, só acredito que vc é medico porque outras pessoas me confirmaram, só acrdito que vc comprou a Nissan porque viram, só acredito que vc existe porque ja te viram, Vc imaginou se vc continuar assim as pessoas sem acreditar em vc, eu por exemplo se for consultado por ti e vc me disser que tenho que tomar remedio para baixar minha pressão, na realidade vou colocar sal debaixo da lingua.
cara,"deixa quieto"
Rogério Silva
24/02/2008, 13:46
Aprenda
Amigo Luis, sei que é muito difícil ficar calado diante de tanta coisa absurda que "algumas pessoas" escrevem aqui, mas acho q a melhor coisa a fazer ao ler tais absurdos é "fazer que não leu" :parede:. Aproveite as coisas boas e esqueça as ruins, não compre briga com ninguém, as pessoas não mudam do dia pra noite, principalmente se elas não querem mudar. Acho que depois de tudo que já foi dito referente a esse assunto e a pessoa continua agindo da mesma forma, é sinal d que realmente ela :discordo: aprendeu nada. Por tanto, acho melhor "deixar quieto" o nosso amigo acima. É aquele velho ditado: quanto mais se mexe na m...., mas ela fede!
Luis,
Como já dizia meu amigo Wagner, quando a gente conversava sobre assuntos do mesmo naipe:
"Cara usa a barra, deixa o sem noção prálá"
Resumo, usa a barra de rolagem.....
abraço
Bruno Sander
24/02/2008, 16:18
Ôpa! Calma aí Pessoal.
Desta vez não disse nenhuma mentira ou bobagem.
Não acho a Frontier SEL melhor porque comprei uma...
Eu comprei a Frontier SEL por achá-la melhor!
Esta foi a finalidade deste tópico, para mim.
Quem ler este tópico desde o início verá o quanto fiquei em dúvida entre Hilux e Frontier SEL.
E, eu a escolhí, por considerá-la a melhor dentre as 03.
Por que que quando EU digo que, NA MINHA OPNIÃO, algo é melhor que outro estou sendo arrogante?
E nem estou considerando os comparativos, testes e "títulos de Picape do ano" da imprenssa especializada Européia!
Por que que ao AFIRMAR que a Hilux é "a melhor Picape do Brasil" o Pequeno não é taxado de arrogante ou mentiroso?
Desta vez, "lavo minhas mãos".
Não estou sendo arrogante, prepotente ou mentiroso! Só emití a MINHA opnião pessoal, sem agredir ou mal-tratar NINGUÉM!
Peraí...
Peguem mais leve comigo!
Eu não disse nada agora que me faça merecer tantas "pedradas".
Quando eu cheguei a CONCLUSÃO PESSOAL de que a Frontier SEL era a Melhor Picape do Brasil, eu decidí comprá-la em detrimento à Hilux, e não estou emitindo esta opnião apenas por ser proprietário de uma Frontier SEL (afinal, primeiro veio a opnião, depois a compra).
Peguem mais leve Galera, por favor!
simaoall
24/02/2008, 17:09
realmente não achei que o sander DESSA VEZ merecia um esporro não
Eu também não achei que o Bruno foi arrogante, pelo contrário ele expressou a opinião dele, cada um pensa como quer...
Eu também não achei que o Bruno foi arrogante, pelo contrário ele expressou a opinião dele, cada um pensa como quer...
Também acho.
hauhauahuahauhauha!!!
é comédia d+ isso!!!! hauhauhauhauahuahauhauha
uns metem o pau, uns defendem.....ê lele!!!
o negocio é o seguinte.....a expressão "MELHOR PICAPE DO BRASIL" é mt forte. todas tem as suas qualidades. até s-10 tem suas qualidades, num sei qual, mas tem!!hehe.
Pequeno jr
24/02/2008, 19:42
hauhauahuahauhauha!!!
o negocio é o seguinte.....a expressão "MELHOR PICAPE DO BRASIL" é mt forte. todas tem as suas qualidades. até s-10 tem suas qualidades, num sei qual, mas tem!!hehe.
x 2000000000 !!! heheheh !!
LUIS ANTONIO -BA
24/02/2008, 19:48
Rogerio só estou tentando dar um conselho.
Pois vi a uns dias atras ele pedindo desculpas por isso achei uma boa alerta-lo. só isso.
LUIS ANTONIO -BA
24/02/2008, 19:51
Luis,
Como já dizia meu amigo Wagner, quando a gente conversava sobre assuntos do mesmo naipe:
"Cara usa a barra, deixa o sem noção prálá"
Resumo, usa a barra de rolagem.....
abraço
Ric só tentei ser conselheiro, e alerta-lo.
Porem vc falou uma coisa muito certa, a barra de rolagem é maravilhosa.
murilloaquino
24/02/2008, 19:59
No momento, o melhor carro é o que vc tem....penso assim...
[quote=Bruno Sander;552735]Ôpa! Calma aí Pessoal.
Quem ler este tópico desde o início verá o quanto fiquei em dúvida entre Hilux e Frontier SEL.
Quer dizer então que não foi porque foi a unica a pronta entrega que voce conseguiu? e estava sem carro , tinha vendido , depois deu PT etc?
Voce não comprou porque concluiu que era melhor , comprou porque foi essa que conseguiu , depois de comprada , ela virou a melhor do mundo...
Ôpa! Calma aí Pessoal.
Desta vez não disse nenhuma mentira ou bobagem.
Por que que quando EU digo que, NA MINHA OPNIÃO, algo é melhor que outro estou sendo arrogante?
E nem estou considerando os comparativos, testes e "títulos de Picape do ano" da imprenssa especializada Européia!
Por que que ao AFIRMAR que a Hilux é "a melhor Picape do Brasil" o Pequeno não é taxado de arrogante ou mentiroso?
Desta vez, "lavo minhas mãos".
Não estou sendo arrogante, prepotente ou mentiroso! Só emití a MINHA opnião pessoal, sem agredir ou mal-tratar NINGUÉM!
Peraí...
Peguem mais leve comigo!
Eu não disse nada agora que me faça merecer tantas "pedradas".
Quando eu cheguei a CONCLUSÃO PESSOAL de que a Frontier SEL era a Melhor Picape do Brasil, eu decidí comprá-la em detrimento à Hilux, e não estou emitindo esta opnião apenas por ser proprietário de uma Frontier SEL (afinal, primeiro veio a opnião, depois a compra).
Peguem mais leve Galera, por favor!
CREDIBILIDADE
Pablo Toledo
24/02/2008, 20:09
Pessoal...
Acho que vocês estão precisando assistir a este video http://br.youtube.com/watch?v=5rOGmGXcR7M&feature=related
Quem souber onde achar alargadores de paralamas como os do video, avise!
[]s apaziguadores...
cincero g silva
24/02/2008, 20:24
Aprenda
nunca vi tantas abobrinhas e tanta gente mediocre como neste forum, por isso é que tô fora
cincero g silva
24/02/2008, 20:30
No momento, o melhor carro é o que vc tem....penso assim...
sabias palavras, mineirinho esperto esse, tão novo e tão inteligente...... e ta decretado: a melhor picape do brasil chama-se dodge dacota cabine estendida diesel 2.5 2001, [pois é a que estou tendo mais dificuldade de vender] murillo desculpe as bricadeiras
abs
LUIS ANTONIO -BA
24/02/2008, 22:07
nunca vi tantas abobrinhas e tanta gente mediocre como neste forum, por isso é que tô fora
Não sei porque todo mundo acha que é briga.
Na realidade são conselhos.
Quando fazemos isto nada é mais do que uma prova de que consideramos a pessoa, e queremos que ela deixe os erros de lado.
murilloaquino
24/02/2008, 23:04
Então pq vc comprou a mesma?
Pq era bonita, pq te satisfazia ou pq seu bolso so chegava até lá?
logico q o meu sonho de consumo é andar numa land rover ranger rover ou então num porsche cayenne...SO que o bolso não chega atélá.Então, na minha opinião, o melhor carro é o que eu tenho.Quando tinha a ranger, amelhor pra min era ela...
Humberto74
25/02/2008, 10:34
Big Small Son;
Um grande abraço
Shimas
Sobre o item 3, não sei se vcs viram, mas a pajero sport diesel 2008 está vindo com um pequeno adesivo na lateral com os dizeres: "VGT-i electronic".
Será esse o 2.5 eletrônico que passará a equipar as L200 outdoor, por força da alteração das normas de emissão de poluentes prevista para 2009?
abço a todos
hoswellje
25/02/2008, 10:41
huauha, consumo?? agora saiu uma Dodge Ram a gasolina V8 se nao me engano... é uma maquina... só que eu fico com um pé na frente e outro atrás em relação ao diferencial traseiro, que é uns 15 cm do chao ;p
murilloaquino
25/02/2008, 12:04
Sobre o item 3, não sei se vcs viram, mas a pajero sport diesel 2008 está vindo com um pequeno adesivo na lateral com os dizeres: "VGT-i electronic".
Será esse o 2.5 eletrônico que passará a equipar as L200 outdoor, por força da alteração das normas de emissão de poluentes prevista para 2009?
abço a todos
Esse é EXATAMENTE o mesmo motor que equipa as l-200 sport desde 2003.VGT-I é so uma sigla pra nomear a turbina de geometria variavel controlada eletronicamente pelo modulo HPE.De eletronico, o motor so tem a bomba injetora, coisa q desde 2000 as toyotas já tinham...
Humberto74
25/02/2008, 12:14
Esse é EXATAMENTE o mesmo motor que equipa as l-200 sport desde 2003.VGT-I é so uma sigla pra nomear a turbina de geometria variavel controlada eletronicamente pelo modulo HPE.De eletronico, o motor so tem a bomba injetora, coisa q desde 2000 as toyotas já tinham...
Ok, obrigado pelos esclarecimentos!
Estava achando que a Mit tinha colocado um novo motor 2.5 na pajero sport, pra depois usá-lo na L200 em 2009.
abço a todos.
Bruno Sander
25/02/2008, 19:01
Então...
Obrigado aos que me defenderam...
E... Sinto muito aos que não concordam comigo.
Tentarei fazer o possível para melhorar e ser menos "agressivo" ao emitir minhas opniões pessoais.
Sinto muito se estou sem credibilidade. Afinal de contas, fiz por merecer (ou desmerecer)!
Só me resta rezafer o caminho e tentar conseguir pontos onde os perdí lá atrás!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Obs. Magon33...
Você está um pouco equivocado ao dizer que comprei a Frontier SEL por ser a ÚNICA que tinha pronta entrega.
Eu a escolhí porque, na minha opnião, ela é a melhor Picape dentre as três analizadas (e visadas por mim).
Quanto a "disponibilidade de entrega"... Eu estava rodando no Pálio da minha irmã (e poderia estar com ele até hoje se fosse necessário - já que ele fica parado na garagem em Teófilo Otoni sem ninguém usá-lo). Sendo assim, seria 100% pertinente para mim, esperar por QUALQUER uma destas 03 Picapes até o final de Março. Mas, por opção pessoal, eu não quís esperar (até porque meu carro ficaou 10 dias na garagem, "de molho", enquanto eu estava no Ceará). Então, o que motivou a minha compra não foi a "Pronta Entrega", e sim a "soma das qualidades gerais que se sobressaiam sobre os possíveis defeitos": O CONJUNTO + OPNIÃO PESSOAL + OPNIÃO DA IMPRESSA ESPECIALIZADA + OPNIÃO DOS COLEGAS FORISTAS E "ENTENDEDORES DO ASSUNTO" = FRONTIER SEL.
Mas, esta é a minha ESCOLHA PESSOAL! :!:
shimomoto
25/02/2008, 22:19
hauhauahuahauhauha!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
X10000000000000000000000000000000000000000
Abraços
alvaro.jrc
25/02/2008, 22:20
Pessoal, vamos pegar um pouco mais leve tb né. Vamos ser justos, de hoje que acompanho o tópico e nas ultimas postagens só estou vendo o Bruno pedir desculpas pelas viajadas dele (apesar de repetir de vez em quando), e apesar disso tem gente com disposição pra dar lição de moral a cada comentário. Opinião é pessoal pow, cada um tem a sua deve ser respeitada.
Se fosse assim eu estaria pegando briga com um monte de gente pq acho a traseira da Hilux RIDÍCULA, acho a Dodge Ram o objeto com 4 rodas mais feio que já rodou na face da terra (incluindo o Gurgel Carajás), mas isso é unica e exclusivamente a minha opinião.
Voltem pro tema principal do tópico e parem de brigar ou então avacalhem de vez e transfere logo o tópico pra sessão OFF-TOPIC e "se debatam-se".
Só frisando, tudo isso é IMHO / NMMO.
[]s!!
Nicodemus
25/02/2008, 22:25
Voltem pro tema principal do tópico e parem de brigar ou então avacalhem de vez e transfere logo o tópico pra sessão OFF-TOPIC e "se debatam-se".
Só frisando, tudo isso é IMHO / NMMO.
[]s!!
concordo com tudo, menos esse final ai que não entendi pqp nenhuma.
HUOM/JAHSIAMDSOSM/HUUSNNNHSERKFKKK
alvaro.jrc
25/02/2008, 22:44
concordo com tudo, menos esse final ai que não entendi pqp nenhuma.
HUOM/JAHSIAMDSOSM/HUUSNNNHSERKFKKK
Foi mal.., mania internética de abreviar tudo = In My Humble Opinion / Na Minha Modesta Opinião
[]s!!!
Opinião é opinião.
A Dodge Ram é o objeto com 4 rodas mais bonito q já rodou na face da terra. Com certeza.
Veja fotos:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=dodge+ram+2009&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
Daniel
[...] Opinião é pessoal pow, cada um tem a sua deve ser respeitada.
Se fosse assim eu estaria pegando briga com um monte de gente pq acho a traseira da Hilux RIDÍCULA, acho a Dodge Ram o objeto com 4 rodas mais feio que já rodou na face da terra (incluindo o Gurgel Carajás), mas isso é unica e exclusivamente a minha opinião.
[...]
marcos ambrogi
25/02/2008, 23:05
Voltando ao comparativo sugerido pelo tópico, especialmente quanto à potência de Hilux e Frontier, o peso/potência segundo a revista Carro dessas picapes é a seguinte:
Hilux - 11,3Kg/cv
Frontier - 11,6Kg/cv
Pra quem entende, o que significa na prática essa diferença de 0,3.
Quanto é da Ranger 3.0 (que eu acho que anda mais que a Hilux)?
Por que o consumo da Frontier acaba sendo maior, levando-se em consideração que o motor é 2,5, extremamente moderno?
Segundo comparativo:
Frontier AT 7,2 Km/l (cidade) 10.5 (estrada).
Hilux AT 8,1 (cidade) 13,7 (estrada)
Será que esse comparativo é furado?
murilloaquino
25/02/2008, 23:11
a ranger limited pesa 2000kg e 163 cv de potencia...a XLT pesa 1935...
A diferença da ranger pra hilux tá no torque maior da ranger, o que ajuda nas acelerações..
alvaro.jrc
25/02/2008, 23:12
Opinião é opinião.
A Dodge Ram é o objeto com 4 rodas mais bonito q já rodou na face da terra. Com certeza.
Veja fotos:
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=dodge+ram+2009&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
Daniel
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! Já apareceu um pra questionar. :mrgreen:
Esse modelo conceito pra 2009 nos EUA até que vai ficar bonito, mas o atual parece um focinho de porco. :mrgreen: Completamente desproporcional, sem qualquer conceito de design automobilistico agregado, mas como já disse OPINIÃO É OPINIÃO....
http://www.autotechtoday.com/content_images/1/Dodge/09dodgeram3.jpg
[]s!!
Eu não acredito em teste de consumo de nenhuma revista... nenhum teste jamais bateu com o real... já vi isso em diversos carros... golf, 307, sentra, ranger, hilux, tucson e idea...
Aih muitos podem dizer: "o consumo varia muito de acordo com o motorista"
Realmente varia, mas curiosamente a maior diferença entre a revista e a realidade está no sentra da minha mãe. Na quatro rodas diz que ele faz 10km/l na cidade, mas na verdade ele custa a fazer 7km/l... e ela dirige MUITO devagar
Eu não acredito em teste de consumo de nenhuma revista... nenhum teste jamais bateu com o real... já vi isso em diversos carros... golf, 307, sentra, ranger, hilux, tucson e idea...
Aih muitos podem dizer: "o consumo varia muito de acordo com o motorista"
Realmente varia, mas curiosamente a maior diferença entre a revista e a realidade está no sentra da minha mãe. Na quatro rodas diz que ele faz 10km/l na cidade, mas na verdade ele custa a fazer 7km/l... e ela dirige MUITO devagar
Acredito que boa parte dos dados que eles publiquem sejam reais, contudo reflitam as circunstâncias em que são realizados os testes, não a realidade que o usuário vai viver no dia-a-dia.
Há uma grande diferença em você andar em uma cidade que tenha um bom fluxo em suas vias e sejam predominantemente planas contra alguém que anda em uma cidade com relevo acidentado ou que tenha um trânsito lento.
A maioria não atenta para esse detalhe na hora de adquirir um veículo e depois leva susto na hora de abastecer o mesmo.
murilloaquino
26/02/2008, 11:28
POr exemplo a cidade de brasilia é bem possivel chegar perto dos consumos...O que eu posso considerar os testes de consumo é somente pra efeito de comparação entre dois carros...feitos pela mesma revista.
Se fatores geograficos fossem o responsável pelo erro no teste de consumo, todos iriam variar de forma mais ou menos igual.. mas isso não ocorre...
Golf: 9km/l (revista); 6km/l (real)
307: 8km/l (revista); 7km/l (real)
Sentra: 10km/l (revista); 7km/l (real)
Todos os carros são usados em curitiba. O golf e o 307 dirigidos por mim (meio chutadão) e o sentra pela minha mae (bem devagar).
Resumindo, não há um padrão!!
PS: Todos os testes foram retirados da quatro-rodas
LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 11:58
Se fatores geograficos fossem o responsável pelo erro no teste de consumo, todos iriam variar de forma mais ou menos igual.. mas isso não ocorre...
Golf: 9km/l (revista); 6km/l (real)
307: 8km/l (revista); 7km/l (real)
Sentra: 10km/l (revista); 7km/l (real)
Todos os carros são usados em curitiba. O golf e o 307 dirigidos por mim (meio chutadão) e o sentra pela minha mae (bem devagar).
Resumindo, não há um padrão!!
PS: Todos os testes foram retirados da quatro-rodas
Acho que ha um erro pois o consumo deles são medido em pequenas diastancias, então consegue se fazer uma media, porem no dia a dia a relação é outra, vc tem ladeira, tem engarrafamento, e etc..
Só para se ter ideia, o consumo de um carro em uma semana é um na outra ha uma diferença.
Alem da maneira de dirigir, aqui tenho um Siena, que quando dirijo faz 8 km/l na gasolina e 6 km/l variando mais ou menos 0,5 para mais ou para menos, porem qdo a patroa dirige faz 10,5 na gasolina e 8,3 no alcool com a mesma variação.
Isso é o mesmo carro.
Tenho um amigo que mora em Brasilia e ja fomos socio em uma Locadora de automoveis, porem tinhamos um Mille de uso no serviço qdo ele dirigia chagava a fazer 16 dentro da cidade e comigo não passava de 10 (mas o cara era tão cri cri que dava banguela para tudo só faltava subir ladeira desengrenado).
Essas são as diferenças.
Acho que esses são os grandes erros, sem contar com pressão atmosferica, temperatura e umidade do ar.
Bruno Sander
26/02/2008, 12:01
Hoje, ao sair de BH enchí o tanque (até a bomba travar).
Vim para Monlevade (Br 381) e rodei um TOTAL de 212km e abastecí, de novo, até a bomba travar.
"Pegou" EXATAMENTE 15,92 Litros.
Média: 13,31km/l (só estrada).
Neste mesmo trecho (que percorro 01X/Semana - com velocidade variando de 130 a 160km/h) NUNCA conseguí mais de 10,2 km/l com minha L200!
Então, baseando apenas NESTE comparativo (e com o fato da minha Frontier SEL estar SÓ com Três Mil Km rodados), estou bem satisfeito com este consumo.
Não posso compará-la a Hilux por DESCONHECIMENTO PESSOAL da mesma.
Mas, a Frontier SEL está me agradando bastante.
Acho que fiz uma escolha bem acertada!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Walter L. L. Casitta
26/02/2008, 14:21
Hoje, ao sair de BH enchí o tanque (até a bomba travar).
Vim para Monlevade (Br 381) e rodei um TOTAL de 212km e abastecí, de novo, até a bomba travar.
"Pegou" EXATAMENTE 15,92 Litros.
Média: 13,31km/l (só estrada).
Neste mesmo trecho (que percorro 01X/Semana - com velocidade variando de 130 a 160km/h) NUNCA conseguí mais de 10,2 km/l com minha L200!
Ô Bruno. Até parece que eu tô pegando no seu pé.
Velocidade de 130 a 160Km/h na BR381 entre BH e Monlevade com esse tempo chuvoso? Esse trecho é um dos mais perigosos do Brasil. Estrada de mão dupla, super movimentada, sinuosa e cheia de caminhões. Passei lá no sábado e no domingo tinha nada mais que 3 acidentes num trecho de 60Km antes de chegar a BH. Não é possível andar nessa estrada acima da média do fluxo normal do trânsito. Agora mesmo esta interditada devido a uma manifestação no trevo Santa Luzia pra sensibilizar os governantes a antecipar a duplicação. Até existem alguns poucos trechos onde se pode passar dos 160Km/h se não existicem outros veículos na estrada formando filas atrás dos caminhões. Os outros que que me desculpem, mas você é um......:shock:
Os outros que que me desculpem, mas você é um......:shock:
Zero Meia, o Sr é um Fanfarrão, zero meia!
Nicodemus
26/02/2008, 16:32
não conheço a estrada, mas se o walter falou acredito mais nele que no fanfarrão com cara de ortopedista.
bruno me tira uma duvida, vc é ortopedista?
LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 16:48
não conheço a estrada, mas se o walter falou acredito mais nele que no fanfarrão com cara de ortopedista.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Walter, esse trecho é dificil até atingir 120 Km/h, pois o trafego é intenso alem de perigoso.
Não quis dizer nada pois ja fui duro com ele umas duas vezes e por isso fui criticado, porem vc esta corretissimo.
Abs.
murilloaquino
26/02/2008, 17:46
TEma do dia:
O bruno e a super FRONTIER SEL
fuoristrada
26/02/2008, 17:48
apasar das muitas m..... que ele fala ta todo mundo ligadao nos tipicos ue ele levanta.acho que deve fazer bem pra alma.
lealrenato
26/02/2008, 17:56
Zero Meia, o Sr é um Fanfarrão, zero meia!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas:
pede pra sair, pede pra sair:dance::dance::dance::dance:
Opinião é opinião.
Veja fotos:
Daniel
x10000000!!!!!!!!!!!!!!!!
FlavioLouveira
26/02/2008, 20:11
vixe eu achei a frente bacana, mas de lado arf que feio...
Mas blz, valeu pelo link, eu nao tinha visto ela ainda:concordo:
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2008, 20:16
:pensativo::pensativo::pensativo:
Num era uma Super L200???
TEma do dia:
O bruno e a super FRONTIER SEL
LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 21:03
Eu disse que uma hora o povo ia duvida que vc era medico
Eu te disse........Eu te disse............Eu te disse.................
simaoall
26/02/2008, 21:13
é,o bruno ta com a credibilidade baixa por aqui... todo mundo pega no pé do pobre coitado (pobre coitado? será?)
LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 21:35
é,o bruno ta com a credibilidade baixa por aqui... todo mundo pega no pé do pobre coitado (pobre coitado? será?)
Conterrâneo, vc ainda não viu nada.
pessoal, deem uma olhada no crash test de picapes!
http://carroonline.terra.com.br/
pessoal, deem uma olhada no crash test de picapes!
http://carroonline.terra.com.br/
Um cara fez um teste desses com uma s10 dias atrás, ainda está de molho no hospital.
http://www.contestadofm.com.br/bombeiros/album/index.php?c=7&id=90
edubelem
26/02/2008, 23:43
:pensativo::pensativo::pensativo:
Num era uma Super L200???
A super L-200, levou PT de um Celta!!!
Bruno Sander
27/02/2008, 09:10
Walter...
Você disse o seguinte:
"Ô Bruno. Até parece que eu tô pegando no seu pé.
Velocidade de 130 a 160Km/h na BR381 entre BH e Monlevade com esse tempo chuvoso? Esse trecho é um dos mais perigosos do Brasil. Estrada de mão dupla, super movimentada, sinuosa e cheia de caminhões. Passei lá no sábado e no domingo tinha nada mais que 3 acidentes num trecho de 60Km antes de chegar a BH. Não é possível andar nessa estrada acima da média do fluxo normal do trânsito. Agora mesmo esta interditada devido a uma manifestação no trevo Santa Luzia pra sensibilizar os governantes a antecipar a duplicação. Até existem alguns poucos trechos onde se pode passar dos 160Km/h se não existicem outros veículos na estrada formando filas atrás dos caminhões. Os outros que que me desculpem, mas você é um......"
Concordo com tudo que você disse a respeito deste trecho da Br...
MAS...
Tem 02 fatores que são IMPORTANTÍSSIMOS e vocês desconsideraram: Horário e condições da pista!
Eu passo por este trecho TODA semana (trabalho uma vez por semana em Monlevade).
Eu saio de casa às 05hs da manhã!
Ou seja, eu SEMPRE pego este trecho de Br sem, praticamente, NENHUM tráfego (inclusive, com poucos caminhões).
Para ir de BH à Monlevade SEMPRE consigo fazer esta média (pelo Horário e por conhecer muito bem este trecho).
Outra coisa: NÃO ESTÁ CHOVENDO!
Desde Segunda à noite não chove em BH. Portanto: Pista seca!
Da minha casa até o Hospital de Monlevade, gasto cerca de 01 hora (algumas vezes já fiz menos que isto). Mas, SÓ quando saio por volta de 05 da manhã!
Se eu deixar para sair de 06hs em diante... Já era.
Ah, não peguei esta tal "Manifestação" nem na ida e nem na volta!
Comecem a adquirir o hábito de viajar nas Br (que vocês já conhecem) entre Meia noite e 06 da manhã. Verão como a viagem "rende" MUITO mais...
E "Fanfarrão" eu?
Nunca serei (Risos)!
Bruno Sander
27/02/2008, 09:17
Só uma pequena dúvida:
O que minha profissão tem aver com o modo com que eu dirijo?
Ou com que eu escrevo aquí no Fórum sobre PICAPES?
Só para "fechar" as discussões sobre este assunto:
FAÇAM O QUE EU FALO. NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO!
SÉRGIO HOLANDA
27/02/2008, 09:37
FAÇAM O QUE EU FALO. NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO!
Não queria dizer nada, até porque quem não tem nada construtivo pra dizer é melhor ficar calado, mas essa tua frase Bruno foi de matar de rir....:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Sei que perdi uma boa oportunidade de ficar calado...:parede::parede::parede:
Sérjão
LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 10:30
Walter...
Você disse o seguinte:
"Ô Bruno. Até parece que eu tô pegando no seu pé.
Velocidade de 130 a 160Km/h na BR381 entre BH e Monlevade com esse tempo chuvoso? Esse trecho é um dos mais perigosos do Brasil. Estrada de mão dupla, super movimentada, sinuosa e cheia de caminhões. Passei lá no sábado e no domingo tinha nada mais que 3 acidentes num trecho de 60Km antes de chegar a BH. Não é possível andar nessa estrada acima da média do fluxo normal do trânsito. Agora mesmo esta interditada devido a uma manifestação no trevo Santa Luzia pra sensibilizar os governantes a antecipar a duplicação. Até existem alguns poucos trechos onde se pode passar dos 160Km/h se não existicem outros veículos na estrada formando filas atrás dos caminhões. Os outros que que me desculpem, mas você é um......"
Concordo com tudo que você disse a respeito deste trecho da Br...
MAS...
Tem 02 fatores que são IMPORTANTÍSSIMOS e vocês desconsideraram: Horário e condições da pista!
Eu passo por este trecho TODA semana (trabalho uma vez por semana em Monlevade).
Eu saio de casa às 05hs da manhã!
Ou seja, eu SEMPRE pego este trecho de Br sem, praticamente, NENHUM tráfego (inclusive, com poucos caminhões).
Para ir de BH à Monlevade SEMPRE consigo fazer esta média (pelo Horário e por conhecer muito bem este trecho).
Outra coisa: NÃO ESTÁ CHOVENDO!
Desde Segunda à noite não chove em BH. Portanto: Pista seca!
Da minha casa até o Hospital de Monlevade, gasto cerca de 01 hora (algumas vezes já fiz menos que isto). Mas, SÓ quando saio por volta de 05 da manhã!
Se eu deixar para sair de 06hs em diante... Já era.
Ah, não peguei esta tal "Manifestação" nem na ida e nem na volta!
Comecem a adquirir o hábito de viajar nas Br (que vocês já conhecem) entre Meia noite e 06 da manhã. Verão como a viagem "rende" MUITO mais...
E "Fanfarrão" eu?
Nunca serei (Risos)!
Faz um 21......
O Bruno deve sofrer de dupla personalidade.
O MÉDICO E O MONSTRO.
Não sei qual delas é pior...
Bruno Sander
27/02/2008, 20:24
Talvez ambas as personalidades sejam ruíns Magon. E não os culpo por pensarem assim.
Meu Pai também diz que, quando estou dirigindo, ele me "desconhece"!
Como Médico... Só me preocupo com o bem estar do MEU paciente e como conseguir resolver o caso (ou Patologia) da melhor forma possível para ele e... FODA-SE todo o resto!
Como Bruno Sander (Monstro)... Só penso em FODA-SE todo o resto!
Os poucos amigos verdadeiros que tenho (são 03 APENAS), sabem bem o que estou dizendo.
Desde os 15 anos de idade moro sozinho... E, tomei a decisão pessoal de SER SOZINHO.
Depois que perdí minha irmã, ví que a nossa vida é muito curta para ser levada a sério.
Inclusive, desculpem a minha sinceridade... Mas, para mim, FANFARRÃO é o "Cara lá de cima" que fica brincando com seus Fantoches aquí em baixo!
A única forma que encontrei de "afrontá-lo" até agora é "atrasar" o máximo possível a partida de quem ele está esperando!
E, isto eu faço com um imenso prazer!
Não sou (nem me preocupe em querer ser) rico e nem o melhor.
Só quero viver um dia após o outro e deixar o mínimo possível de pessoas se "aproximarem" de mim.
No final... Alguém SEMPRE se decepciona!
"Médico e Monstro"...
Sinceramente (e sem ser irônico), esta é a melhor expressão para me definir.
Mr. Jeckyl!
Mas, assumo: Foi uma opção pessoal.
Quero viver cada dia da minha vida como se fosse o último!
Risos...
Se algum de vocês me vissem atendendo a um paciente... Esta pessoa teria a certeza desta expressão: Médico e Monstro.
Só um detalhe...
Não os culpo por me recriminarem. A culpa realmente é toda minha.
Não sei "tentar ser como não sou" para agradar as pessoas. Desculpem-me.
Mas...
"Façam o que digo. Não façam o que faço!"
É o melhor que posso dizer.
Cordialmente...
Bruno Sander.
Bruno Sander
27/02/2008, 20:32
"Desejo que um dia acaricies um Gato.
Alimentes um pássaro.
Ouça o João de Barro erguer,
triunfante seu canto matinal.
Porque assim, te sentirás bom, por nada!"
Bruno Sander
27/02/2008, 20:46
"Desculpem as minhas Elocubrações Mentais"!
Voltando ao que interessa de verdade:
Dirijo na Br381 (entre BH e Monlevade) sempre a esta velocidade porque, além do horário me permitir (Pista bem vazia), eu sempre estou SOZINHO no meu carro.
Não precisam dizer que é perigoso, irresponsabilidade, falta de juízo, dar "sorte ao azar"... E assim segue. Eu já sei disto tudo!
Mas, eu escolhí assim!
Quando coloco as impressões de consumo, retomada, velocidade final... do meu carro, não faço para me "gabar". Faço porque imagino que, de alguma forma, isto possa vir a contribuir de alguma forma com o tópico.
Se eu estiver ATRAPALHANDO, ao invés de estar AJUDANDO, é só vocês dizerem que eu paro!
Contento-me (a contra-gosto) em ser um simples espectador deste Fórum!
Sei que meus comentários (e presença) incomada a vários por aquí.
Então, basta pedir: "Por favor, não poste mais nada por aquí!" OU, simplesmente, "Some!". Eu o farei...
Só não quero ser "aquela pessoa" que SEMPRE desvirtua o assunto dentro do Fórum.
Se não fôr para acrescentar, não quero ser o que vai atrapalhar! :oops:
Atenciosamente...
Bruno Sander.
shimomoto
27/02/2008, 21:03
Conheço muito pouco as estradas de Minas. Quando vou fico mais na região do Sul. Mas se as estradas do sul de Minas (Região de Muzambinho, Poços de Caldas, ou mesmo a Fernão Dias ao sul, forem uma amostra do que é o referido trecho citado, tá todo mundo ficando louco de andar a 140km/h....
Ou sou eu que sou precavido demais????
Abraços
Bruno Sander
27/02/2008, 21:39
Shimomoto...
Sou eu quem, realmente, ando de maneira bem "agressiva" mesmo!
Tenho que assumir minha culpa...
Faço de BH à Teófilo Otoni em 04 horas (e quando chego, passo 01 hora ouvindo "sermão" dos meus pais)!
Renatopami
27/02/2008, 21:55
Shimomoto...
Faço de BH à Teófilo Otoni em 04 horas (e quando chego, passo 01 hora ouvindo "sermão" dos meus pais)!
Então trate de andar mais devagar Dr Bruno.............Se vc morrer,seus tópicos irão fazer falta!!!!!
ABRAÇOS!!!!
murilloaquino
27/02/2008, 22:32
PQP....
o cara é LOUCO...
hahaha
LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 22:51
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu disse a todos, eu disse.
Se ele me disser que a minha pressão esta alta, coloco sal em baixo da lingua.
Mas Vamos levar em conta que o surto de Sandy é porque ontem foi aniversário dele e ninguem Lembrou
Parabens Doutor!!!!!!!!!!!!1
Parabens Monstro!!!!!!!!!!!!!!!
Para não ser preconceituoso parabenizei os dois Sandy.
Ou porque não dizer Sandy e Junior ja que é uma dupla e faltava o Jr
precisamos agora só saber se Sandy é o medico e Jr o Monstro ou vice e versa.
Bruno Sander
27/02/2008, 23:05
Luíz...
Sinto muito, mas vou ter que desapontá-lo!
Se existe um único lugar que me comporto como um cidadão "normal" é quando exerço a minha profissão!
Pode até não ser "normal" gostar tanto de medicina quanto eu gosto (talvez, isto até tenha sido a causa da minha aparente loucura), mas, eu SEMPRE coloco os meus Pacientes acima de qualquer outra coisa.
Mas...
No resto (vida Pessoal)... Concordo!
Não tenho muita coisa de normal mesmo não! :parede:
E, obrigado pelos Parabéns!
LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 23:08
Luíz...
Sinto muito, mas vou ter que desapontá-lo!
Se existe um único lugar que me comporto como um cidadão "normal" é quando exerço a minha profissão!
Pode até não ser "normal" gostar tanto de medicina quanto eu gosto (talvez, isto até tenha sido a causa da minha aparente loucura), mas, eu SEMPRE coloco os meus Pacientes acima de qualquer outra coisa.
Mas...
No resto (vida Pessoal)... Concordo!
Não tenho muita coisa de normal mesmo não! :parede:
E, obrigado pelos Parabéns!
O problema Bruno não é a profissão
É que não acredito em vc e qdo vc me disser que é o medico que esta atendendo poderá ser o monstro.
Por segurança faço o inverso.
Bruno Sander
28/02/2008, 07:46
Luíz Antônio...
Não é questão de "Segurança" e sim necessidade.
Você, pelo visto tem uma boa saúde e (ainda bem), não parece ser do tipo que precisa ser submetido a nenhuma cirurgia tão cedo.
Mas...
Se um dia estiver rodando aquí pelos lados de Minas e precisar de um atendimento de Emergência na área de Trauma (principalmente se for numa Sexta à noite), você, CERTAMENTE, será encaminhado ao Hosp. João XXIII. Aí, com certeza, será atendido por mim (ou por outros ainda mais "doidos" que eu - Risos).
Pergunte a quem é morador de BH: Qual é o perfil dos Médicos que atendem na Área de Traumatologia do Hosp. João XXIII ?????
Você verá que não fujo em nada à regra!
É só um meio de "sobreviver" à Profissão.
Não é muito fácil perder uma criança de 05 anos, numa mesa cirúrgica, porque tomou 05 facadas do pai (que queria se vingar da esposa que o traiu) e continuar a ser (e enxergar o mundo) como se tudo (inclusive eu) fosse normal!
Mas, esta é a vida que escolhí...
Às vezes se perde, e outras se ganha!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
LUIS ANTONIO -BA
28/02/2008, 08:49
Luíz Antônio...
Não é questão de "Segurança" e sim necessidade.
Você, pelo visto tem uma boa saúde e (ainda bem), não parece ser do tipo que precisa ser submetido a nenhuma cirurgia tão cedo.
Mas...
Se um dia estiver rodando aquí pelos lados de Minas e precisar de um atendimento de Emergência na área de Trauma (principalmente se for numa Sexta à noite), você, CERTAMENTE, será encaminhado ao Hosp. João XXIII. Aí, com certeza, será atendido por mim (ou por outros ainda mais "doidos" que eu - Risos).
Pergunte a quem é morador de BH: Qual é o perfil dos Médicos que atendem na Área de Traumatologia do Hosp. João XXIII ?????
Você verá que não fujo em nada à regra!
É só um meio de "sobreviver" à Profissão.
Não é muito fácil perder uma criança de 05 anos, numa mesa cirúrgica, porque tomou 05 facadas do pai (que queria se vingar da esposa que o traiu) e continuar a ser (e enxergar o mundo) como se tudo (inclusive eu) fosse normal!
Mas, esta é a vida que escolhí...
Às vezes se perde, e outras se ganha!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Bruno como ja te aconselhei algumas vezes com relação ao comportamento aqui do forum, porem nem tantas vezes de maneira racional, sempre com brincadeiras Agora vou faze-lo de maneira seria.
Bruno procura um psicanalista, vc vai precisar mais cedo ou mais tarde.
Pra vc é facil esta em tua area.
Isso é normal precisa deste tipo de tratamento, ainda mais perdendo uma criança de 05 no como vc perdeu.
Bruno Sander
28/02/2008, 11:49
Luíz,
Não se ganha sempre.
As perdas são uma triste e constante realidade na vida de QUALQUER cirurgião do trauma.
O que é difícil é conviver com elas...
E, às vezes, mesmo ganhando, se perde!
Há cerca de 30 dias amputei ambas as pernas e braços (proximal) de um cidadão de 28 anos que recebeu uma descarga elétrica ao tentar retirar uma pipa da rede elétrica.
Ele, literalmente, "fritou" de dentro prá fora!
Surpreendí-me com o fato dele ter sobrevivido.
Mas, valeu a pena meu esforço?
O que EU faria sem meus braços e pernas?
Eu conseguí salvá-lo, MAS perdí!
Esta criança de 05 anos teve lesão de jugular externa, gástrica direita, fígado, duodeno e pâncreas.
Eu já sabia que era um "caso perdido" mas quís investir.
Eu sempre penso assim:
A perda é menos dolorosa quando sei que fiz TUDO que estava ao meu alcance. Ao desistir sem tentar, eu perco 2 vezes!
Simples assim...
LUIS ANTONIO -BA
28/02/2008, 13:30
Luíz,
Não se ganha sempre.
As perdas são uma triste e constante realidade na vida de QUALQUER cirurgião do trauma.
O que é difícil é conviver com elas...
E, às vezes, mesmo ganhando, se perde!
Há cerca de 30 dias amputei ambas as pernas e braços (proximal) de um cidadão de 28 anos que recebeu uma descarga elétrica ao tentar retirar uma pipa da rede elétrica.
Ele, literalmente, "fritou" de dentro prá fora!
Surpreendí-me com o fato dele ter sobrevivido.
Mas, valeu a pena meu esforço?
O que EU faria sem meus braços e pernas?
Eu conseguí salvá-lo, MAS perdí!
Esta criança de 05 anos teve lesão de jugular externa, gástrica direita, fígado, duodeno e pâncreas.
Eu já sabia que era um "caso perdido" mas quís investir.
Eu sempre penso assim:
A perda é menos dolorosa quando sei que fiz TUDO que estava ao meu alcance. Ao desistir sem tentar, eu perco 2 vezes!
Simples assim...
É, mas procure um psicanalista.
Serio.
Eduardo Eustaquio
28/02/2008, 14:36
Ô Bruno. Até parece que eu tô pegando no seu pé.
Velocidade de 130 a 160Km/h na BR381 entre BH e Monlevade com esse tempo chuvoso? Esse trecho é um dos mais perigosos do Brasil. Estrada de mão dupla, super movimentada, sinuosa e cheia de caminhões. Passei lá no sábado e no domingo tinha nada mais que 3 acidentes num trecho de 60Km antes de chegar a BH. Não é possível andar nessa estrada acima da média do fluxo normal do trânsito. Agora mesmo esta interditada devido a uma manifestação no trevo Santa Luzia pra sensibilizar os governantes a antecipar a duplicação. Até existem alguns poucos trechos onde se pode passar dos 160Km/h se não existicem outros veículos na estrada formando filas atrás dos caminhões. Os outros que que me desculpem, mas você é um......:shock:
Concordo contigo Walter. É impossível andar nestas velocidades que o Bruno se refere na BR-381. Semana passada andei por ela e como em todas as vezes que passei por lá, haviam acidentes.
Bruno Sander
28/02/2008, 14:52
Algum de vocés já passou pelo trecho BH / Monlevade entre 04 e 06hs da manhã?
murilloaquino
28/02/2008, 14:56
Ta fazendo curva igual bmw?
simaoall
28/02/2008, 17:05
bruno,leve isso como um conselho
você quando ao volante,é responsavel pela vida do motorista de caminhão impridente,pelo passageiro do ônibus,de toda uma familia que saiu pra fazer um picnic na lagoa,e da minha vida,ou de qualquer outra pessoa aqui do forum
acho que ao você correr feito um louco com a sua pickup (mesmo que 3 horas da matina sem ninguem na pista) você alem de estar botando a sua vida em risco,esta botando o dos outras na reta,então mesmo que você não preze pela a sua vida,preze pela a nossa,pense na tristeza de sua familia,alias,pense inclusive no menino de 5 anos que ao invés de ter sido esfaqueado,poderia estar no carro da familia que foi acertado em cheio por uma pickup desgovernada
Bruno Sander
28/02/2008, 20:28
Pensarei sim Simão.
shimomoto
28/02/2008, 20:45
bruno,leve isso como um conselho
você quando ao volante,é responsavel pela vida do motorista de caminhão impridente,pelo passageiro do ônibus,de toda uma familia que saiu pra fazer um picnic na lagoa,e da minha vida,ou de qualquer outra pessoa aqui do forum
acho que ao você correr feito um louco com a sua pickup (mesmo que 3 horas da matina sem ninguem na pista) você alem de estar botando a sua vida em risco,esta botando o dos outras na reta,então mesmo que você não preze pela a sua vida,preze pela a nossa,pense na tristeza de sua familia,alias,pense inclusive no menino de 5 anos que ao invés de ter sido esfaqueado,poderia estar no carro da familia que foi acertado em cheio por uma pickup desgovernada
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Boa...sem moralismos ao mesmo tempo para refletir. Até porque estrada sem grande movimento não significa estrada vazia. Ainda mais a noite onde todo gato é pardo...
Abraços
marcos ambrogi
28/02/2008, 23:19
Colegas de Hilux, o que dá pra fazer pra melhorar o som original. Sabem se só uns auto-falantes resolvem ou a potência do som é ruim mesmo.
procurei no fórum algo específico mas não achei nada
SÉRGIO HOLANDA
29/02/2008, 07:58
Marcos,
na minha ex-SRV, troquei os autofalante originais por uns da Bravoz de 5" com imã pesado e instalei atrás do banco uma caixa de grave e dois flatas Pionner de 360W, mais um amplificador PowerIce, ficou show!!!
Colegas de Hilux, o que dá pra fazer pra melhorar o som original. Sabem se só uns auto-falantes resolvem ou a potência do som é ruim mesmo.
procurei no fórum algo específico mas não achei nada
Som original da Triton muita qualidade e volume ideal.
29/02/2008, 14:21
Informações sobre o sistema de som da Frontier SEL:
1. CD/MP3 + Rádio de Painel com capacidade para 06 discos. Não tem saída RCA (tem que adaptar) e nem saída auxiliar (Não dá para adaptar).
2. 02 auto falantes 6X9 nas portas dianteiras + 02 auto falantes de 6' nas portas traseiras e 02 tweeters no painel.
murilloaquino
29/02/2008, 14:23
esse é o som original?
Bruno Sander
01/03/2008, 08:53
Sim!
Este é o SOM ORIGINAL.
Mas, agora, após o up-date está bem melhor!
Fernanda NE
01/03/2008, 09:20
Bom dia, rapazes!!!!
Gostaria de saber, se uma mulher é bem vinda ao Fórum?
Tenho varias duvidas sobre os Picapes aqui relacionados e gostaria muito de uma ajuda...
shimomoto
01/03/2008, 10:35
Bom dia, rapazes!!!!
Tenho varias duvidas sobre os Picapes aqui relacionados e gostaria muito de uma ajuda...
Bom dia Fernanda!
É bem vinda aqui sim! O importante é manter a participação por aqui no fórum!
É importante você precisar mais ou menos o que você procura/quer numa picape, se é usada nova, pois há várias opções, bem como o uso que pretende dar.
Um abraço
alvaro.jrc
01/03/2008, 14:28
Muita coincidência ir logo nesse tópico....tô achando que é fake Daniel......:mrgreen:
[]s!
Bruno Sander
01/03/2008, 16:33
Era só o que faltava agora:
Uma MULHER no tópico!
Desde quando tem computador com internet na cozinha? (Risos)
Brincadeira Moça.
Seja muito bem vinda ao MELHOR tópico deste Site.
Você começou com o pé direito!
Ps. Será que isto não é alguma bricadeira de alguém aquí do Fórum não? Afinal, o "alvo" sempre sou eu mesmo! Tá meio estranho...
murilloaquino
01/03/2008, 19:29
Interessante....
esse com certeza e o melhor topico do forum....
gostei viu Brunão
Muita coincidência ir logo nesse tópico....tô achando que é fake Daniel......:mrgreen:
[]s!
x2!!!!!!!!!!
Walter L. L. Casitta
01/03/2008, 20:04
Isso infelizmente. Esses assuntos desvirtuavam o forum que foi criado pra discutir mecânica, adaptações e soluções pra veículos 4x4...
dalmolin
01/03/2008, 21:20
Bom dia, rapazes!!!!
Tenho varias duvidas sobre os Picapes aqui relacionados e gostaria muito de uma ajuda...Aleluia irmãos !!!!! faz uns 5 anos q eu to ae , e apareceu finalmente uma mulher ....
dalmolin
01/03/2008, 21:32
Shimomoto...
Faço de BH à Teófilo Otoni em 04 horas (e quando chego, passo 01 hora ouvindo "sermão" dos meus pais)!Vá vá estupido , maneira agressiva o que ... eu imagino o teu naipe de direçao :parede::parede:
dalmolin
01/03/2008, 21:37
Pessoal,
[]s!!
Gostei dessa ... O QUE SERIA DO AMARELO , se todos gostessem do vermelho :neutral:
[] foi 3 assim seguida prq eu parei na 52 , ma agora chega 8)
simaoall
01/03/2008, 22:00
quando eu pensei que tinha visto de tudo nos topicos do sander...
até mulher tem agora!
dalmolin
01/03/2008, 22:05
quando eu pensei que tinha visto de tudo nos topicos do sander...
até mulher tem agora!Fica na tua , vai qe ela tem umas amiga , vamo enturma primeiro :roll:
Renatopami
01/03/2008, 23:11
Fica na tua , vai qe ela tem umas amiga , vamo enturma primeiro :roll:
Vcs são muito doidos:mrgreen:
alvaro.jrc
02/03/2008, 00:56
Vcs são muito doidos:mrgreen:
x2!!!:mrgreen:
Fica na tua , vai qe ela tem umas amiga , vamo enturma primeiro :roll:
huahauhauahuahuahauhauahuah!!!!!!
boto fé dalmolin!!!!!!!!
Fernanda NE
02/03/2008, 11:55
Rapazes,
Primeiramente tenho q deixar claro q ao entrar neste tópico, achei q o objetivo era falar sobre o tema em destaque... mas como quem esta na chuva é para se molhar vamos lá:
Obrigada shimomoto pela excelente recepção, por um momento até consegui me enganar acreditando q havia encontrado um fórum com homens evoluídos risos...
Qto a vc Bruno, o Sr. alvo, depois de ler sua msg resolvi até revelar algumas coisas sobre mim e completei meu perfil. Ai ai ....
Qto a duvida pertinente do Sr. Dalmolin, sim eu tenho inúmeras amigas.... mas poucas da sua idade.
Agora que já dei satisfação de tudo q já foi questionado, gostaria de saber se já aconteceu com algum de vcs ou com alguém q vcs conhecem, do AIR BAG ser acionado fora de uma verdadeira colisão, em uma trilha ou em qualquer outra situação ???
dalmolin
02/03/2008, 12:12
Rapazes,
Primeiramente tenho q deixar claro q ao entrar neste tópico, achei q o objetivo era falar sobre o tema em destaque... mas como quem esta na chuva é para se molhar vamos lá:
Obrigada shimomoto pela excelente recepção, por um momento até consegui me enganar acreditando q havia encontrado um fórum com homens evoluídos risos...
Qto a vc Bruno, o Sr. alvo, depois de ler sua msg resolvi até revelar algumas coisas sobre mim e completei meu perfil. Ai ai ....
Qto a duvida pertinente do Sr. Dalmolin, sim eu tenho inúmeras amigas.... mas poucas da sua idade.
Agora que já dei satisfação de tudo q já foi questionado, gostaria de saber se já aconteceu com algum de vcs ou com alguém q vcs conhecem, do AIR BAG ser acionado fora de uma verdadeira colisão, em uma trilha ou em qualquer outra situação ???
1º eu tava brincando , mas jah vi q vc eh bem legau :concordo:
2º , escreve maior ,
3º eh mais facil o airbag nao abrir numa colisao , do que abrir "do nada" ....
Bruno Sander
02/03/2008, 14:57
MEUS DEUS DO CÉU!
Agora vou ter que comprar uma lente de aumento para conseguir ler as mensagens postadas neste tópico!
Qual a função do Air-Bag?
Abrir!
Então, se ele abriu... Cumpriu a sua função, Moça.
Você tem certeza que seu interesse é mesmo Picapes 4X4 (ou "donos" de Picape 4X4)???
Está me parecendo mais uma daquelas "espera Maridos" (Risos)...
Ps. Pessoal...
Eu até tento... Mas, não tem jeito. Simpatia é uma características que, definitivamente, não tenho!
E olha que ela ainda diz ser aquí de BH.
Põe uma foto aí (de Biquini) para gente ver se aprova...
Bruno Sander
02/03/2008, 14:58
E eu ainda acho que isto é alguma "Palhaçada" comigo de algum engraçadinho aquí do Fórum!
Por que justamente NESTE tópico?
SÉRGIO HOLANDA
02/03/2008, 16:20
Por falar em "Palhaçada", concordo com o Bruno, só que com um comentário complementar, acho que é o Bruno quem está fazendo essa "palhaçada"...mesma cidade, mesma idade, será que ele é médica também??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E eu ainda acho que isto é alguma "Palhaçada" comigo de algum engraçadinho aquí do Fórum!
Por que justamente NESTE tópico?
Renatopami
02/03/2008, 16:21
MEUS DEUS DO CÉU!
Agora vou ter que comprar uma lente de aumento para conseguir ler as mensagens postadas neste tópico!
Qual a função do Air-Bag?
Abrir!
Então, se ele abriu... Cumpriu a sua função, Moça.
Você tem certeza que seu interesse é mesmo Picapes 4X4 (ou "donos" de Picape 4X4)???
Está me parecendo mais uma daquelas "espera Maridos" (Risos)...
Ps. Pessoal...
Eu até tento... Mas, não tem jeito. Simpatia é uma características que, definitivamente, não tenho!
E olha que ela ainda diz ser aquí de BH.
Põe uma foto aí (de Biquini) para gente ver se aprova...
NOOOSSSAAAAAAAAA........Que resposta tosca!!!!!:parede:
q bixo otario!! deixa a moça participar!
olha a pergunta dela......."AIR BAG ser acionado FORA de uma verdadeira colisão, em uma trilha ou em qualquer outra situação ???"
se ele abriu nesse caso ele nao cumpriu a sua "missão".
quero ver o seu airbag abrir fora de uma colisão pra ver oq vai acontecer!
meu amigo rodou com um civic e bateu as rodas no meio fio e aí os airbags abriram....nao deveriam ser acionados nesse caso, mas eles abriram...
Bruno Sander
02/03/2008, 17:51
Peraí pessoal...
Vão se F...
Já aguentei de tudo.
Agora, até dizer que estou me fingindo de "Mulherzinha" para entrar no Site.
P.Q.P...
Ou vocês são extremamente criativos ou não têm mesmo o que fazer!
Não sei o que escolher.
E, Jera...
O Air Bag tem que abrir numa colisão, não é?
Então, se seu amigo do Civic COLIDIU com os Pneus contra o meio fio, por que ele não fez a sua função ao abrir?
Afinal: Foi uma COLISÃO!
E. É sério!
Parem de pegar no meu pé!
P.Q.P...
Prá mim, isto já perdeu a graça... :parede:
Caro Sergio,
Calma senão você infarta meu amigo, não precisa apelar, mesmo porque tenho certeza que pelo tamanho de sua bunda você é bem mais BUNDÃO que eu.
Quanto à sua inteligência não se preocupe eu não vou chamá-lo de burro afinal eu reconheço que eu é que estou aqui para aprender. Ainda que seja com você, o BUNDÃO (no sentido literal) do OFF ROAD.
Creio que você já provou por muitos de seus tópicos que você é muito mais inteligente que eu, quiçá do fórum todo, ó grande mestre.
E se me permite, posso perguntar se o senhor também é Doutor em alguma coisa? Que tal doutorado em, sei lá..., o que você prefere? GÊNIO DO 4X4? E não venha me chamar de burro de novo que já está ficando chato...
Cara você é mesmo muito engraçado, além de inteligente, claro!!!hehehehehe
Estou atrasado na discurssão, mas esse tal de Sérgio é tremendamente parcial, até ele fala que é suspeito para falar sobre o assunto em questão!!!
Algumas resposta dele sobre o assunto, foram claramente mostrado a sua parcialidade a favor da Toyota, depois ele tenta remendar, "é só trocar isso, aquilo na Hilux que ela fica melhor"!
Também sou novo aqui no forum, um pouco de modestia não faz mal!!!
Esse Sérgio é visivelmente um BUNDÃO!!!
dalmolin
02/03/2008, 19:09
Estou atrasado na discurssão, Esse Sérgio é visivelmente um BUNDÃO!!!02 PEGA A 12 !!!!!!!!
dalmolin
02/03/2008, 19:15
Por que justamente NESTE tópico?Na 2ª mensagem ela jah me "deu uma nos dedo" :mrgreen: pod te certeza q eh mulher :-D
[]'s nanda sobrinhas?? nada ? tah bom tah bom parei !! :parede:
Marcello Ladeira
02/03/2008, 20:13
Bom voltando ao assunto do tópico que é "COMPARATIVO: Pikups com câmbio mecânico bla bla bla bla"... saiu no caderno de Veículos do Estado de Minas ontem:
O orgão europeu que avalia a segurança dos automóveis começou a analisar as pkp's médias. As primeiras foram Isusu D-MAX (provável futura S10), Frontier Navara e L200 Triton. Em segurança dos ocupantes o resultado foram em estrelas
D-Max = **
Frontier Navara = *
L200 Triton = ****
Nenhuma delas atingiu o máximo de 5 estrelas, mas a Frontier ficou bem mal nesse teste.
Abs,
Bruno Sander
02/03/2008, 21:10
Sobre Airs-Bags...
Os Air Bags são feitos com a intenção de abrirem!
Portanto, se não abrem, não servem prá nada!
As mulheres servem para...
Portanto, se não dão, não servem para nada!
Risos...
SÉRGIO HOLANDA
02/03/2008, 21:31
Bruno,
Airbags frontais só acionarão com impacto frontal, Airbags laterais com impactos laterais e por ai vai, então se existe Airbags frontais em um veículo e ele sofre um impacto lateral os Airbags frontais NÃO DEVEM SER ACIONADOS.
Sobre Airs-Bags...
Risos...
LUIS ANTONIO -BA
03/03/2008, 00:40
Sobre Airs-Bags...
Risos...
Bruno, acho que vc não gosta, me desculpe,
Pois comparar mulher com Air Bag
Para mim Mulher é isso:
Pele bronzeada mulher brasileira a coisa mais linda...
chamada de avião corpo de violão
a maior obra prima...
em todos os cantos do universo sim
de várias delas brilhar,
fruto do pecado que o homem sempre quer desfrutar!
É uma obra divina que nasceu para nosso bem
e quem ama levante o dedo e grita!
-Amém!!!
Maravilhosa os meus elogios não são a tôa!
Você é a água que mata minha sede!
Mulher brasileira é TODA BOA!!!
shimomoto
03/03/2008, 00:44
Sobre Airs-Bags...
Risos...
Tsc tsc tsc....Comentário de mau gosto. :parede::parede::parede:
Nem de brincadeira faz-se este tipo de comentário.
Fernanda NE
03/03/2008, 00:48
Meninos,
É claro q o AIR BAG foi feito para abrir, risos... Difícil pensar q alguém tem duvidas sobre isso.
Sr.Bruno, fico feliz q tenha lido minha humilde homenagem a vc, e tenha resolvido compartilhar com todos.... Eu realmente espero MARIDO risos... mas enquanto ele não vem, sou obrigada a conviver com pessoas simpáticas como vc. AH!!! E sobre a foto vou pensar no seu caso...
Agora sobre o assunto do Fórum, meu interesse é sobre a situação de acionamento do AIR BAG sem colisão. Pois imagina o Sr. 140km/h. e o AIR BAG do seu carro abre sem colisão alguma... Acho q vc pode imaginar o acidente q isso ira causar, ou será q vc consegue dirigir sem enxergar????
Ah!!! E quanto a escolha do tópico, isso é apenas pelos veículos relacionados...
Q medo é este de mulher??? Juro q não vou morder ninguém por aqui.
Já qto ao Sr. Sergio Holanda, eu sou advogada... e sou mais velha do que o Sr.Bruno. Mas realmente sou de BH. Diga-se de passagem cidade linda de morar....
Jera, obrigada por suas palavras... Sobre o seu amigo, ele na verdade teve uma pequena colisão, o air bag não foi acionado com o carro em movimento. Preciso saber, na verdade, se alguém conhece um caso q eles foram acionados sem colisão alguma. Mas mesmo assim OBRIGADO, vc é muito gentil...
Já sobre o assunto MULHER.... vou ignorar os comentários mesmo pq só deixei claro meu sexo, buscando uma maior compreensão a respeito da minha ignorância no assunto em pauta e não para ser descriminada ou ridicularizada...
Mulher serve para DAR?!!!! Para com isso! Tenho pena de vc, q nunca teve a oportunidade de conviver com uma verdadeira mulher.
Fernanda NE
03/03/2008, 00:52
Meninos,
É claro q o AIR BAG foi feito para abrir, risos... Difícil pensar q alguém tem duvidas sobre isso.
Sr.Bruno, fico feliz q tenha lido minha humilde homenagem a vc, e tenha resolvido compartilhar com todos.... Eu realmente espero MARIDO risos... mas enquanto ele não vem, sou obrigada a conviver com pessoas simpáticas como vc. AH!!! E sobre a foto vou pensar no seu caso...
Agora sobre o assunto do Fórum, meu interesse é sobre a situação de acionamento do AIR BAG sem colisão. Pois imagina o Sr. 140km/h. e o AIR BAG do seu carro abre sem colisão alguma... Acho q vc pode imaginar o acidente q isso ira causar, ou será q vc consegue dirigir sem enxergar????
Ah!!! E quanto a escolha do tópico, isso é apenas pelos veículos relacionados...
Já qto ao Sr. Sergio Holanda, eu sou advogada... e sou mais velha do que o Sr.Bruno. Mas realmente sou de BH. Diga-se de passagem cidade linda de morar....
Jera, obrigada por suas palavras... Sobre o seu amigo, ele na verdade teve uma pequena colisão, o air bag não foi acionado com o carro em movimento. Preciso saber, na verdade, se alguém conhece um caso q eles foram acionados sem colisão alguma. Mas mesmo assim OBRIGADO, vc é muito gentil...
Já sobre o assunto MULHER.... vou ignorar os comentários mesmo pq só deixei claro meu sexo, buscando uma maior compreensão a respeito da minha ignorância no assunto em pauta e não para ser descriminada ou ridicularizada...
Mulher serve para DAR?!!!! Para com isso! Tenho pena de vc, q nunca teve a oportunidade de conviver com uma verdadeira mulher.
alvaro.jrc
03/03/2008, 01:31
Bom voltando ao assunto do tópico que é "COMPARATIVO: Pikups com câmbio mecânico bla bla bla bla"... saiu no caderno de Veículos do Estado de Minas ontem:
O orgão europeu que avalia a segurança dos automóveis começou a analisar as pkp's médias. As primeiras foram Isusu D-MAX (provável futura S10), Frontier Navara e L200 Triton. Em segurança dos ocupantes o resultado foram em estrelas
D-Max = **
Frontier Navara = *
L200 Triton = ****
Nenhuma delas atingiu o máximo de 5 estrelas, mas a Frontier ficou bem mal nesse teste.
Abs,
Se a D-Max for a substituta da S-10 podemos dizer que finalmente a chevrolet vai copiar uma PKP direito, pois apesar de bem feia, a Isuzu tem ótimos números, inclusive superiores a Navarra e Triton.
[]s!!
Walter L. L. Casitta
03/03/2008, 07:43
Meninos,
Fernanda NE,
Seja bem vinda. Você postou no lugar certo. No blog do Bruno Sander. O omi que mais entende de Ari-bag. Aproveita que ele agora ele esta se especializando em lift.
Como você pode ver. Tudo a ver com o assunto do fórum que pensei que fosse 4x4...
Caramba, quanta dedadanozóio o pessoal daqui tá levando, kkkkkk.
[]'s só acompanhando
Marcello Ladeira
03/03/2008, 09:06
Fernanda NE vou me ater à sua pergunta.
AirBag pode se abrir sem necessáriamente ter havido um acidente? Sim.
No manual da minha Pajero são descritas algumas situações em que o AirBag possa ser acionado sem que tenha havido um acidente. Nas ilustrações que lá estão dá pra imaginar que o veículo estaria fazendo uma trilha pesada.
Há muito tempo atrás, saiu uma reportagem também de uma abertura de airbag quando o carro passou sobre um quebra molas. Isso ocorreu com aquele que era chamado de Casal 20 do Jornalismo Brasileiro no início do da década de 90, não me lembro o nome deles mas apresentavam o Jornal da Globo.
Não consegui achar o tópico onde vc descreve o que ocorreu com seu carro. Poderia passar novamente?
PS: Evite entrar nessas discuções do fórum, elas não levam a lugar algum. Aqui é assim mesmo, tem muita gente que ajuda e dá dicas, outros ficam postando qualquer porcaria para fazerem volume ou então causar confusão.
Abs,
FlavioLouveira
03/03/2008, 12:07
D-Max = **
Frontier Navara = *
L200 Triton = ****
Abs,
caramba, que diferença isso heim....
como chama esse orgao mesmo, deve ter disponivel na net o teste completo....
Fernanda NE
03/03/2008, 12:53
Marcelo,
Não foi com meu carro q aconteceu, mas de fato a pessoa estava fazendo trilha e após o q podemos chamar de uma pequena queda o air bag foi acionado e o carro q não havia acontecido nada anteriormente, colidiu em uma arvore que goza de proteção ambiental o q é um crime e ainda gera uma multa gigantesca, e claro o seguro não cobre....
Agora os peritos vão tentar provar q o air bag foi acionado antes da colisão o q faz com q a multa e etc... passe a ser de responsabilidade da fabrica... sem falar na indenização que o proprietário do veiculo terá direito.
Muito obrigada pela ajuda, olharei os manuais e verificarei se é aceitável a possibilidade de um condutor q escolhe um carro 4x4, correr o risco do air bag ser acionado em uma simples trilha.
Fernanda NE
03/03/2008, 13:11
Fernanda NE,
Seja bem vinda. Você postou no lugar certo. No blog do Bruno Sander. O omi que mais entende de Ari-bag. Aproveita que ele agora ele esta se especializando em lift.
Como você pode ver. Tudo a ver com o assunto do fórum que pensei que fosse 4x4...
Caro Sr., devo lhe dizer q sou advogada e não psicóloga, mas esta sua obsessão em atingir o “simpático” Bruno chega a dar medo...
Me perdoe se vc não vê pertinência no meu questionamento, mas imaginei q todos por aqui utilizassem seus caros para fazer trilha, e buscassem testar a capacidade de seus veículos mesmo q as vezes isso possa parecer irresponsável. Diante disso acho bem pertinente vcs saberem q algo q foi colocado para proteger sua vida, pode tira-la.
Preciso pedir desculpas a todos do forum.
Disse anteriormente que o Bruno poderia ter 2 personalidades , mas provavelmente errei , devem ser 3 personalidades:
O médico
O Monstro
A Fernanda
Para não ter que me retratar futuramente , pode ser que outras mais possam aparecer.
Agora parece que estaria ficando mais claro o PT do Bruno.
Na foto enexa , não parece que uma arvore atingiu o veiculo na direção do ventilador do radiador? ou uma lateral de um Celta conseguiria amassar o capo alto da pickup daquela forma?
Impressão minha ou há danos consideráveis na lateral da L200?
simaoall
03/03/2008, 14:47
bruno,
até então vinha ficando quieto quanto as suas atitudes,e inclusive as vezes o defendendo.
mas agora você desceu completamente no meu conceito,como o senhor pode falar com uma mulher de forma tão pejorativa? ao menos você deve á ela respeito.
FlavioLouveira
03/03/2008, 15:04
Disse anteriormente que o Bruno poderia ter 2 personalidades , mas provavelmente errei , devem ser 3 personalidades:
O médico
O Monstro
A Fernanda
Para não ter que me retratar futuramente , pode ser que outras mais possam aparecer.
Na foto enexa , não parece que uma arvore atingiu o veiculo na direção do ventilador do radiador? ou uma lateral de um Celta conseguiria amassar o capo alto da pickup daquela forma?
quanto a arvore, eu nao sei, nao sou especialista em batida para saber jehehehe
mas os administradores do forum podem facilmente checar os ip´s e verem se é a mesma pessoa...
Bruno Sander
03/03/2008, 15:05
Walter,
Fica um poquinho mais esperto!
Prá lugar melhor para se falar sobre Body-Lift que um tópico
sobre 4X4? Ou você pretende instalar um BL num Honda Civic ou num Audi A3?
Pensa um pouquinho Rapaz!
Luíz (Caro amigo Bahiano - Terra de Poetas)...
Muito bonita sua alusão às Mulheres! Concordo com você. Elas REALMENTE são assim, no inicio...
Depois de alguns meses de convivência, você precisa incluir: Possessivas, Ciumentas, Descontroladas, "Agressivas",
desconfiadas e maldosas!
Eu queria mesmo ter tantas mulheres quanto a minha acha que tenho!
Seria perfeito...
Um abraço,
Bruno Sander.
Bruno Sander
03/03/2008, 15:27
Pessoal,
MENOS...
Achar que sou doido, tudo bem.
Mas me passar por Mulher?
Acho que isto já virou obsessão de vocês!
Não sou SÓ eu quem precisa de tratamento não!
Sejamos mais maliciosos...
Sinceramente, vocês acham mesmo que uma MULHER, ao entrar aquí, está mesmo interessada em carros?
Tenham a Santa Paciência!
Sejam mais "desconfiados" quando deveriam ser.
E, só para não deixar nenhuma dúvida:
EU NÃO SOU A FERNANDA!
fernandoof
03/03/2008, 15:34
O médico
O Monstro
A Fernanda
Hum... que estranho heim? :twisted:
Bruno Sander
03/03/2008, 15:48
Magon33...
Se eu postar a cópia do B.O você promete imprimir e comer todo ele só como retratação a sua completa ignorância em afirmar EM QUAL OBJETO O CARRO COLIDIU APENAS OLHANDO PARA A FOTO DO MESMO?
Se tal habilidade fosse real, você poderia trabalhar em Seguradoras (ou no C.S.I)!
Se você não quiser comer a cópia do B.O, posso sugerir outra coisa que você poderá fazer com ele!
Haja criatividade meu Deus!
Tá ficanu bunito isso aqui. :mrgreen:
Pena que baniram as pipocas.
alvaro.jrc
03/03/2008, 17:45
Vcs estão parecendo o tópico do Militec.
Não dou uma semana pra moderação fechar esse negócio. Vcs brigam demais!!! :mrgreen:
Pq não relaxam um pouco e falam de PKPs??? Um colega acabou de postar uma possível substituta para a S-10 e ninguém se manifesta, preferem ficar discutindo quem é que tem distúrbio bipolar, dupla personalidade forista. etc, etc, etc.......:putz:
dalmolin
03/03/2008, 18:56
Pessoal,EU NÃO SOU A FERNANDA!hahahahahaaauaiaaahiuhaiahaiuhaihaihaiaah aihahaia , essa foi cruel :lol:
Fernanda NE
03/03/2008, 19:25
O médico
O Monstro
A Fernanda
Meninos,
Meu nome é Fernanda Netto Estanislau, tenho 28 anos, sou advogada, OAB 110599, pode ser conferida no site da OAB/MG.... Pronto acho q isso esclarece tudo....
A não ser q vcs acreditem q de fato o Sr. Bruno é Deus e consegue fraudar até mesmo uma inscrição na OAB. Mas ai já seria paixão de mais.....
Agora se me permitem mais uma pergunta ignorante gostaria de saber se os três veículos relacionados apresentam alguma diferença drástica de freios... todos os comparativos q localizei falam de tudo, eixo, direção, conforto, giro, mas não especificam nada sobre os freios.
fuoristrada
03/03/2008, 19:50
moderadores feche o topico da virando loucura,bruno seja inteligente peca para fecharem o topico.Fernanda procura outros topicos mais traquilos (a maioria deles sao e onde nao tem polemicas entorno do Bruno Sander)
abracos
Walter L. L. Casitta
03/03/2008, 19:56
Walter,
Fica um poquinho mais esperto!
Prá lugar melhor para se falar sobre Body-Lift que um tópico
sobre 4X4? Ou você pretende instalar um BL num Honda Civic ou num Audi A3?
:putz:Preciso ficar mais esperto mesmo. Jurava que você estava se referindo a um procedimento cirúrgico como o do seu colega Dr. Blau aí embaixo... :mrgreen:
http://img137.imageshack.us/img137/7021/blsrzt0.jpg
Agora se me permitem mais uma pergunta ignorante gostaria de saber se os três veículos relacionados apresentam alguma diferença drástica de freios... todos os comparativos q localizei falam de tudo, eixo, direção, conforto, giro, mas não especificam nada sobre os freios.
Devido à tanta besteira por aqui acabei não lendo tudo e por isso não sei a quais veiculos vc se refere... mas imagino que sejam as picapes...
Dentre elas, a frontier sel freia consideravelmente melhor (segundo a quatro rodas)... todas as picapes fabricadas atualmente possuem freios a disco na dianteira e a tambor na traseira... hilux, triton, e frontier sel possuem abs nas 4 rodas... as demais possuem apenas nas rodas traseiras (só não tenho certeza disso quanto a ranger xlt)...
shimomoto
03/03/2008, 20:05
Devido à tanta besteira por aqui acabei não lendo tudo e por isso não sei a quais veiculos vc se refere... mas imagino que sejam as picapes...
Dentre elas, a frontier sel freia consideravelmente melhor (segundo a quatro rodas)... todas as picapes fabricadas atualmente possuem freios a disco na dianteira e a tambor na traseira... hilux, triton, e frontier sel possuem abs nas 4 rodas... as demais possuem apenas nas rodas traseiras (só não tenho certeza disso quanto a ranger xlt)...
Ranger XLT diesel 2005/... = ABS + sensor de desaceleração
Abraços
alvaro.jrc
03/03/2008, 20:08
Meninos,
Meu nome é Fernanda Netto Estanislau, tenho 28 anos, sou advogada, OAB 110599, pode ser conferida no site da OAB/MG.... Pronto acho q isso esclarece tudo....
A não ser q vcs acreditem q de fato o Sr. Bruno é Deus e consegue fraudar até mesmo uma inscrição na OAB. Mas ai já seria paixão de mais.....
Só faltou dizer branca, cabelos e olhos castanhos. -+ 1,65m de altura, queixo com covinha, etc, etc.....:mrgreen:
Offtopics à parte, Fernanda, tem isso que vc perguntou nesse post do Gui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=545499&postcount=411
Espero ter ajudado.
[]s!!
Tá ficanu bunito isso aqui. :mrgreen:
Pena que baniram as pipocas.
Nem me fala.......
Pessoal,
Não se esqueçam que ao usar os freios de uma pkp (ou qq outro carro) no barro, o funcionamento deles é muito afetado. Ao pisar no freio numa situação de lama, a tendência é ouvir aquele barulho alto e o pedal trepidar bastante e dependendo da situação, o carro nem consegue parar.
Por este motivo, a condução de um veículo com abs em trilhas pesadas requer muito mais habilidade do condutor do que em um veículo sem abs nas mesmas condições.
Um abraço,
shimomoto
03/03/2008, 20:34
Marcelo,
Não foi com meu carro q aconteceu, mas de fato a pessoa estava fazendo trilha e após o q podemos chamar de uma pequena queda o air bag foi acionado e o carro q não havia acontecido nada anteriormente, colidiu em uma arvore que goza de proteção ambiental o q é um crime e ainda gera uma multa gigantesca, e claro o seguro não cobre....
Agora os peritos vão tentar provar q o air bag foi acionado antes da colisão o q faz com q a multa e etc... passe a ser de responsabilidade da fabrica... sem falar na indenização que o proprietário do veiculo terá direito.
Muito obrigada pela ajuda, olharei os manuais e verificarei se é aceitável a possibilidade de um condutor q escolhe um carro 4x4, correr o risco do air bag ser acionado em uma simples trilha.
Fernanda;
Na boa, não sou Advogado nem fiscal do IBAMA, mas não acho que essa seja uma boa linha a se seguir. Acho que se conseguir provar que a batida na árvore foi um acidente e não um "homicidio doloso contra uma espécie nativa" (O IBAMA adora ferrar quem derruba uma arvore. Mas não quem derruba uma floresta), acho que já fará muito.
Tanto a seguradora quanto o fabricante martelarão firmemente contra quaisquer argumentos de que o acidente foi causado pelo airbag. Sobre a trilha, falarão que picape não é veiculo de trilha, sobre a abertura do airbag quando da pequena queda, como ocorreu? Foi na trilha, Não poderia estar lá e assim por diante. Meu amigo Luis Antônio tenta de todo o jeito resolver um problema CONCRETO com a Mitsubishi do Brasil, inclusive tentando via imprensa, etc, algo que está mais do que provado que ocorre e não anda tendo sucesso, imagina provar que a batida foi causada pelo disparo acidental do airbag.
Se você conseguir, será uma versão brasileira do Ralph Nader, e certamente arrumará muitos clientes.
Att.
dalmolin
03/03/2008, 20:42
Fernanda;
Na boa, não sou Advogado nem fiscal do IBAMA, mas não acho que essa seja uma boa linha a se seguir. Acho que se conseguir provar que a batida na árvore foi um acidente e não um "homicidio doloso contra uma espécie nativa" (O IBAMA adora ferrar quem derruba uma arvore. Mas não quem derruba uma floresta), acho que já fará muito.
Att.haha vcs tao ficando loko... e dae se bateu na arvore , vai pagar pensão pras duas mudinhas dela....
alvaro.jrc
03/03/2008, 20:44
haha vcs tao ficando loko... e dae se bateu na arvore , vai pagar pensão pras duas mudinhas dela....
Crime ambiental oras. :concordo:
edpadilha
03/03/2008, 20:50
Pessoal,
Não se esqueçam que ao usar os freios de uma pkp (ou qq outro carro) no barro, o funcionamento deles é muito afetado. Ao pisar no freio numa situação de lama, a tendência é ouvir aquele barulho alto e o pedal trepidar bastante e dependendo da situação, o carro nem consegue parar.
Por este motivo, a condução de um veículo com abs em trilhas pesadas requer muito mais habilidade do condutor do que em um veículo sem abs nas mesmas condições.
Um abraço,
Akpg,
Isso que vc falou esta certo, contanto e aconselhavel quem utiliza estes veiculos 4x4 com ABS em trilha, desativa-lo, mas ha certos procedimentos para que se faca isso sem comprometer o equipamento.
edpadilha
03/03/2008, 20:56
Meninos,
Fernanda,
Seja bem vinda ao forum!
Pelo que sei, diria que é quase IMPOSSIVEL o air-bag abrir sem um impacto frontal, caso precise de material didatico sobre este equipamento ou contatos de pessoas especializadas no assunto, me mande uma msge em pvt.
A disposicao,
Marcello Ladeira
03/03/2008, 22:01
Fernanda consulte o Manual do Proprietário do referido Veículo. Conforme relatei o da Pajero descreve possíveis disparos de AirBag sem que haja uma batida, bem como batidas que não necessáriamente disparam AirBag.
Estou de acordo com o Shinomoto, será muito difícil provar pericialmente em que momento ocorreu o disparo.
Qual era o veículo do seu cliente? Em que pé esta esse processo? Já foi ajuizado? Compensa mover essa ação somente por conta da multa do Ibama? Caso não se sinta a vontade em responder aqui no fórum e puder o faça em PVT.
Abs,
Fernanda NE
03/03/2008, 22:40
Sr. MBratti, obrigada eu já tinha visto os comentários da revista, mas se vc observar não consta nada sobre o resultado do teste com os freios nem mesmo a diferença entre os veículos. Acredito q as pessoas deste tópico não perdem a oportunidade de fazer um teste drive, queria saber diferenças drásticas na utilização dos freios.
Álvaro jrc, não sabia q por foto da para ter noção de altura, estou impressionada... mas na verdade para completar sua tão precisa e surpreendente descrição peso 52kg de roupa risos.... A reportagem ajudou sim, mas ainda não mostra a diferença entre os freios nem mesmo a competência de cada um... Mas mesmo assim MUITO OBRIGADA!!!!
Shimomoto, meu problema não esta ocorrendo no momento de propor a ação, mas sim uma preocupação social, pessoas q possuem este tipo de veiculo precisam estar cientes do q pode acontecer... qto o carro serve ou não para isso ou para aquilo não cabe ao fabricante determinar e sim o dono... Afinal ninguém compra um veiculo 4x4 apenas para arrumar mulher.
alvaro.jrc
03/03/2008, 22:54
pessoas q possuem este tipo de veiculo precisam estar cientes do q pode acontecer... qto o carro serve ou não para isso ou para aquilo não cabe ao fabricante determinar e sim o dono... Afinal ninguém compra um veiculo 4x4 apenas para arrumar mulher.
Tem uma jurisprudência interessante que postaram no tópico do Ecosport, sobre uma moça que processou a Ford, pq ela comprou o carro para fazer uma expedição à argentina e o carro mal saiu da cidade dela, já que o apelo Offroad não passou de mera propaganda enganosa. Já foi julgada em primeira instância, ainda cabe recurso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=557547&postcount=620
E minha descrição foi precisa pq foto ajuda né :mrgreen:.
[]s!!
SÉRGIO HOLANDA
03/03/2008, 23:00
Cara Fernanda,
Na verdade 80% dos consumidores das atuais Pickups utilizam esses veículos no asfalto e por estes e outros motivo é que cada dia tais pickups são mais urbanas que uso off road.
Outra questão é o que seria um off road mais light, mais hot e por ai vai. Se pensarmos que uma estrada vicinal de terra em época de chuva seria um off road light, com certeza esse veículos estão preparados para tal, mas ai quando passamos pra um uso em off road onde teremos batentes com mais de 25cm de altura, poças com 50cm de profundidade e muitas erosões que podem engolir um veículo, o uso de uma pickup é menos recomendada e ainda por cima por pessoas sem a devida experiência em uso off road.
Acredito que sua posição em relação ao ocorrido, como disse o Marcelo Ladeira, pode ser simplesmente solucionado pelo manual do proprietário, uma vez que lá informa que pode ter o sistema de airbags acionado acidentalmente em alguns casos, como por exemplo um impacto causado por uma pancada decorrida de um buraco profundo, onde o veículo ao entrar pode ter seu chassis golpeado com tamanha força que acione o sensor dos airbags, ou até mesmo uma deformação em um parachoque de plástico, que no momento da pancada deforma a ponto de colidir com o sensor. Dessa forma as montadoras estão se protegendo de qualquer ação judicial, isso é valido até mesmo quando em alta velocidade se passa por um quebra molas e devido a deformação do parachoque ao bater no chão aciona os airbags.
Espero ter ajudado.
Sérjão
PS. acho um pouco complicado se fazer um teste de freios sem ser de forma profissional como em uma revista automotiva, afinal existem variaveis que não poderão ser analisadas por simples testes de rua.
Sr. MBratti, obrigada eu já tinha visto os comentários da revista, mas se vc observar não consta nada sobre o resultado do teste com os freios nem mesmo a diferença entre os veículos. Acredito q as pessoas deste tópico não perdem a oportunidade de fazer um teste drive, queria saber diferenças drásticas na utilização dos freios.
Álvaro jrc, não sabia q por foto da para ter noção de altura, estou impressionada... mas na verdade para completar sua tão precisa e surpreendente descrição peso 52kg de roupa risos.... A reportagem ajudou sim, mas ainda não mostra a diferença entre os freios nem mesmo a competência de cada um... Mas mesmo assim MUITO OBRIGADA!!!!
Shimomoto, meu problema não esta ocorrendo no momento de propor a ação, mas sim uma preocupação social, pessoas q possuem este tipo de veiculo precisam estar cientes do q pode acontecer... qto o carro serve ou não para isso ou para aquilo não cabe ao fabricante determinar e sim o dono... Afinal ninguém compra um veiculo 4x4 apenas para arrumar mulher.
shimomoto
03/03/2008, 23:07
(...)
Shimomoto, meu problema não esta ocorrendo no momento de propor a ação, mas sim uma preocupação social, pessoas q possuem este tipo de veiculo precisam estar cientes do q pode acontecer... qto o carro serve ou não para isso ou para aquilo não cabe ao fabricante determinar e sim o dono... (...)
Não é bem assim...O fabricante projeta o veículo para um determinado fim. Cabe ao consumidor procurar o projeto que mais se adequa ao seu uso. Num exemplo bem extrapolado (mas o raciocínio é o mesmo): Não adianta eu colocar 2 mil kg na minha Ranger, arrebentar as pontas de eixo e depois chamar a garantia. Não foi projetado para tal.
Portanto o proprietário pode fazer o que quiser com o bem dele. Mas se não estiver adequado a finalidade a que foi planejado, certamente problemas haverão e a coisa não caminhará certo. Picape 4x4 são excelentes. Mas tem que se respeitar os limites.
Abraços
frontier recebeu 1 estrela no teste de crash test na europa! materia de uma revista portuguesa:
Euro Ncap chumba pick-ups
Os primeiros testes efectuados pelo Euro Ncap a pick-ups não foram animadores. Mais positivo foi as cinco estrelas atribuídas ao novo Citroën C5
O programa Euro NCAP ( European New Car Assessment Programme) acaba de divulgar os resultados da sua última ronda de testes, onde avaliou, pela primeira vez, um novo tipo de veículos: as pick-ups.
Para este primeiro embate, a organização escolheu os modelos Isuzu D-Max/Rodeo, Mitsubishi L200 e Nissan Navara, tendo descoberto que a segurança, neste segmento, ainda não é uma prioridade para alguns construtores. Isto porque os modelos da Isuzu e da Nissan tiveram resultados fracos nos testes de protecção para adultos, registando duas e uma estrela, respectivamente.
Segundo o EuroNcap, o resultado obtido pela Navara levou a Nissan a ordenar uma campanha de serviço para melhorar o software de gestão dos airbags em todos modelos produzidos da actual geração.
Já a Mitsubishi L200 alcançou uma honrosa classificação de quatro estrelas na protecção de adultos. Nas restantes categorias, protecção de crianças e de peões, as três pick-ups obtiveram resultados desanimadores, oscilando entre uma e três estrelas.
galera....nao tem nada a ver com o topico mas lá vai......Audi 6.0 V12 44v diesel biturbo tgv!!!! imaginem como deve ser andar com um motor desses!!!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/salao-de-genebra-2008-audi-q7-v12-tdi/
Bruno Sander
03/03/2008, 23:57
Antes de mais nada...
ALGUMAS PESSOAS, DITAS EDUCADAS, AQUÍ DO FÓRUM ME DEVEM ALGUNS PEDIDOS DE DESCULPAS POR ME CHAMAREM DE "FERNANDA"!
Odeio Advogados (as)...
Sobre Crash Test...
Realmente...
O resultado pior foi o da Frontier SEL.
Conclusão:
1. Melhor não ter uma batida frontal com a minha contra uma Triton ou uma Isuzu... Elas levarão a melhor.
2. Ainda continuo apostando na Frontier SEL em relação a um Celta.
3. Se ela foi tão mal no Crash Test e se eu bater de novo... Provavelmente, terei uma nova P.T (Talvez minha e do carro).
4. Vou tentar bater menos!
Ps. Dra. Fernanda (Advogada)...
O teste da 4 Rodas ao qual você se referiu mostra que, dentre TODAS as Picapes, a Frontier SEL é a que tem a MELHOR frenagem. Você percebeu?
Pena que, como mostrou o Crash Test, se o freio não segurar... Ele (e o condutor) vão "pro saco"! :parede:
E, não precisa se "assustar" comigo, não. Não sou tão mal quanto pareço!
Só... Não goste de mim, porque eu jamais gostei. (Música do Sérgio Reis).
murilloaquino
04/03/2008, 00:09
O cara é comedia d+++...
so faltava essa...bater menos...
Que deus de ouça brunão....
FlavioLouveira
04/03/2008, 08:18
frontier recebeu 1 estrela no teste de crash test na europa! materia de uma revista portuguesa:
Já a Mitsubishi L200 alcançou uma honrosa classificação de quatro estrelas na protecção de adultos. Nas restantes categorias, protecção de crianças e de peões, as três pick-ups obtiveram resultados desanimadores, oscilando entre uma e três estrelas.
Proteçao de peoes??? que isso :pensativo::pensativo::pensativo:
SÉRGIO HOLANDA
04/03/2008, 08:22
Antes de mais nada...
ALGUMAS PESSOAS, DITAS EDUCADAS, AQUÍ DO FÓRUM ME DEVEM ALGUNS PEDIDOS DE DESCULPAS POR ME CHAMAREM DE "FERNANDA"!
Odeio Advogados (as)...
.
Desculpa FERNANDA por ter te chamado de Bruno Sander...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora, ainda estou achando muito estranho essa história do Bruno ficar esculhambando a Fernanda, acho que nessa "toca tem Coelho"...:pensativo::pensativo::pensativo:
Walter L. L. Casitta
04/03/2008, 09:02
Sobre Crash Test...
Realmente...
O resultado pior foi o da Frontier SEL.
Conclusão:
1. Melhor não ter uma batida frontal com a minha contra uma Triton ou uma Isuzu... Elas levarão a melhor.
2. Ainda continuo apostando na Frontier SEL em relação a um Celta.
3. Se ela foi tão mal no Crash Test e se eu bater de novo... Provavelmente, terei uma nova P.T (Talvez minha e do carro).
4. Vou tentar bater menos!
:putz::putz:O seu Bruno Sander?
O Crash Test não foi criado pra se saber qual veículo é o mais resistente não e sim pra saber qual protege mais os passageiros na eventualidade de um acidente.
Sendo assim os veículos que ficam mais deformados normalmente são os que mais protegem. Então fique tranqüilo, se a SEL foi a pior então do seu ponto de vista é a melhor, a que ficou mais inteira já que é isso que parece ser o mais importante pra você.
O Crash Test e muito bom para se saber o que acontece quando um veículo bete contra uma parede reta. Assim se alguem que possuir uma Frontier SEL e bater contra uma parede ja sabe que pode sofrer várias lesões...
Como a maioria dos acidentes são contra outros veículos e as circunstâncias do acidente influenciam o resultado de danos materiais e corporais não estou muito preocupado com os resultados do Crash Test...
FlavioLouveira
04/03/2008, 09:35
pESSOAL, esses testes nao sao só parede retas nao, isso ai tem impacto lateral , e outras coisas...
Nao adianta negar a importancia de um teste deste nao....:discordo:
Afinal se fosse tão furado estes testes , já tinham parado de faze-los a anos....
pESSOAL, esses testes nao sao só parede retas nao, isso ai tem impacto lateral , e outras coisas...
Nao adianta negar a importancia de um teste deste nao....:discordo:
Afinal se fosse tão furado estes testes , já tinham parado de faze-los a anos....
Nunca botei muita fé nessa tal de deformação programada, aquela que desmonta os pedais e a barra de direção acho importantíssima, porém essa de deformar totalmente o veículo, com vistas e reduzir o impacto particularmente acho furada.
Veja o exemplo das pistas de corrida, os cockpits são projetados para aguentarem impactos fortes para evitar o esmagamento do piloto, contudo compare hoje a carroceria de um veículo em que é capaz de entortar com uma alicate.
Vi um acidente uma vez na BR 282 em que bateram de frente em uma reta uma S10 e um caminhãozinho da IVECO, com a violência do impacto a s10 arrancou o motor e a caixa do IVECO e o jogou o caminhão para cima e este caiu ao lado dela, a frente da s10 ficou totalmente destruída, mas foi possível abrir a porta do motorista e as duas portas traseiras da s10. O motorista e o carroneiro estavam bastante cortados pelos estilhaços, mas sobreviveram sem nenhuma seqüela.
Dias atrás um empresário aqui da cidade bateu com um ecosport na cabeceira de uma ponte. Calcularam que ele estava a 120 km/h, atingiu o lado direito do veículo e o painel o esmagou contra a lateral do veículo, em função de que este foi totalmente deformado.
Portanto, acredito que contra a velocidade não exista nenhum artifício que vá dar resulto.
Walter L. L. Casitta
04/03/2008, 10:23
Nunca botei muita fé nessa tal de deformação programada, aquela que desmonta os pedais e a barra de direção acho importantíssima, porém essa de deformar totalmente o veículo, com vistas e reduzir o impacto particularmente acho furada.
Veja o exemplo das pistas de corrida, os cockpits são projetados para aguentarem impactos fortes para evitar o esmagamento do piloto, contudo compare hoje a carroceria de um veículo em que é capaz de entortar com uma alicate.
Vi um acidente uma vez na BR 282 em que bateram de frente em uma reta uma S10 e um caminhãozinho da IVECO, com a violência do impacto a s10 arrancou o motor e a caixa do IVECO e o jogou o caminhão para cima e este caiu ao lado dela, a frente da s10 ficou totalmente destruída, mas foi possível abrir a porta do motorista e as duas portas traseiras da s10. O motorista e o carroneiro estavam bastante cortados pelos estilhaços, mas sobreviveram sem nenhuma seqüela.
Dias atrás um empresário aqui da cidade bateu com um ecosport na cabeceira de uma ponte. Calcularam que ele estava a 120 km/h, atingiu o lado direito do veículo e o painel o esmagou contra a lateral do veículo, em função de que este foi totalmente deformado.
Portanto, acredito que contra a velocidade não exista nenhum artifício que vá dar resulto.
É! Que nem usar cinto de segurança. Pra que né?
Walter deixa eu me expressar melhor.
A função da deformação é absorver a energia cinética no momento do impacto.
Porém acho que o habitáculo do veículo deva resistir a impactos muito mais fortes que a região frontal do mesmo, visto que de nada adianta você ter air-bag e cinto de segurança se partes do veículo atingirem os ocupantes.
Por exemplo, um amigo meu bateu o siena dele contra os pneus traseiros caminhão parado, ele estava abaixo de 60 km/h ( era numa curva bem fechada e o caminhão havia quebrado na pista) e o pneu entrou para dentro do corta-fogo e empurrou o painel do veículo que atingiu as pernas da mãe dele.
Por isso acho que devam existir reforços estruturais no habitáculo de modo a evitar deformações excessivas nessa região.
FlavioLouveira
04/03/2008, 10:57
poxa, mas minimiza né...:concordo:
é melhor bater a 120 por hora com um volvo do que com um ecosport ou qualquer outro carro...
imagina a 120 com uma belina? vc é arremessado uns 2 kilometros para frente....
qto a deformações no cookpit (hehe) eu concordo!
poxa, mas minimiza né...:concordo:
é melhor bater a 120 por hora com um volvo do que com um ecosport ou qualquer outro carro...
imagina a 120 com uma belina? vc é arremessado uns 2 kilometros para frente....
qto a deformações no cookpit (hehe) eu concordo!
Não é que eu não ache importante o processo, não concordo a forma como é feito.
Na europa eles tem por padrão por exemplo de o motor ir para baixo do veículo, os pneus saltarem para o lado e o para-brisa para cima.
Vi um vídeo de um crash test com um volvo em que ele deformava toda a frente, porém abriram as portas dele sem muita dificuldade. Veja que o habitáculo do veículo foi projetado para suportar o impacto.
Como colocou o colega Lages, é muito remota a possibilidade das condições do teste se repetirem em um acidente real, contudo algumas situações ele vai ajudar muito.
Porém vejo em um posto policial por onde passo seguido, veículos com avarias relativamente pequenas, mas com a coluna torta logo atrás da porta do motorista, outros com painel caído, outros com bancos soltos.
Por isso acho que a nossa "deformação programada" está indo além do que devia.
Acho que o melhor sistema de proteção ( que eu venho usando há um bom tempo ) é maneirar no pé.
murilloaquino
04/03/2008, 11:23
Se vc olhar....é logico que existem as reforçoes estruturais....Mas é bom lembrar que quanto mais barato o veiculo(como colocou o csrani),menos reforçoes e tecnologia eles dispoem....Se vc compra um carro barato, saiba q ele vem com muito menos tecnologia e segurança, ou seja, o principal objetivo é reduzir custos ao maximo...
Ou vc acha que se vc estiver dentro de um volvo S80 e dentro de um fiat uno, nas mesmas condições, tera a mesma probabilidade de morrer?
Os carros de formula 1 o investimento é de milhões em um carro.No de serie, o investimento é baixissimo pra não aumentar o custo...
Se vc compra um carro barato, saiba q ele vem com muito menos tecnologia e segurança, ou seja, o principal objetivo é reduzir custos ao maximo...
Ou vc acha que se vc estiver dentro de um volvo S80 e dentro de um fiat uno, nas mesmas condições, tera a mesma probabilidade de morrer?
Aqui entra o "x" da questão, enquanto em alguns países os itens de segurança são obrigatórios e tem que ter sua eficácia comprovada, aqui vende-se como o diferencial para um veículo e nem sempre sabemos se vai servir para alguma coisa.
Aqui no trabalho temos celta, uno mille, gol, prisma e outros ditos populares. Quando se anda na estrada de chão, nota-se os rangidos nas portas (isso em veículos novos também), as vezes tem-se a impressão que o carro vai dobrar no meio. Se no andar o habitáculo dele já está cedendo, imagine em uma batida.
edubelem
04/03/2008, 12:08
Daniel, mesmo que vc coloque 1 ton na cacamba, e quebrar os rolametos, a fabrica nao te paga nada, uma coisa que vc tem que estar atento e que, a capacidade de carga e de 1100kg, sendo que 800kg no eixo traseiro e 300kg, no dianteiro. Por tanto cuidado ao carregar mais de 800 kg na cacamba.
Essa historia de dupla personalidade e nome de guerra me fez lembrar de um filminho, sera que e ele??????:twisted::twisted::twisted::twisted::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
http://br.youtube.com/watch?v=1qz98pTZrXc
Walter L. L. Casitta
04/03/2008, 12:14
Existem normas pra isso a quais eu não conheço, mas a grosso modo hoje todos os veículos são feitos manter a cabine inteira e deformar o restante pra absorver o impacto. Todos, tanto os Uno mille quanto os F1. A maior diferença entre eles é que um é feito pra se comporta assim a até digamos 60Km/h e outro até 200Km/h.
Pequeno jr
04/03/2008, 12:44
Se alguem leu a auto deste mes (aquela q tem 16 1.0 na capa), ha uma materia sobre a deformaçao dos veiculos. La comenta-se q Uno e Kombi ou mudam ou nao serao mais fabricados a partir de 2012 devido a uma lei q obriga a tdos os veiculos a estarem no indice minimo de deformacao.
OBS: Desculpa a falta de acentos. To no Notebook
Existem normas pra isso a quais eu não conheço, mas a grosso modo hoje todos os veículos são feitos manter a cabine inteira e deformar o restante pra absorver o impacto. Todos, tanto os Uno mille quanto os F1. A maior diferença entre eles é que um é feito pra se comporta assim a até digamos 60Km/h e outro até 200Km/h.
Eu sabia que antigamente na Europa os padrões eram de 70 km/h em impactos frontais, e de 50 km/h em impactos laterais isso para a parte frontal do veículo.
Segundo uma matéria que eu tinha lido à época, a cada 10 km/h a mais na velocidade reduzia em algo próximo de 30% a eficácia desse sistema, por isso os habitáculos dos veículos tinha outras normas de deformação, visto que em um acidente real, tem-se a tua velocidade e a do outro veículo também.
No Brasil não sei quais são as normas, mas como o lobby corre solto e como a fiscalização funciona que é uma beleza, não sei não.
Bruno Sander
04/03/2008, 13:56
Então, depois de ler TUDO o que vocês postaram sobre Crash Test, deformação programada, segurança dos hábitaculos...
Repito EXATAMENTE o que eu já havia dito de maneira simples e objetiva:
A SOLUÇÃO É TENTARMOS BATER CADA VEZ MENOS AS NOSSAS PICAPES!
Desde Janeiro deste ano eu já aderí a esta nova mentalidade.
E, até agora, está dando certo!
Então, depois de ler TUDO o que vocês postaram sobre Crash Test, deformação programada, segurança dos hábitaculos...
Repito EXATAMENTE o que eu já havia dito de maneira simples e objetiva:
A SOLUÇÃO É TENTARMOS BATER CADA VEZ MENOS AS NOSSAS PICAPES!
Desde Janeiro deste ano eu já aderí a esta nova mentalidade.
E, até agora, está dando certo!
Tenho seguido um velho ditado que diz que "devagar se vai ao longe", principalmente depois de perder vários amigos que pensavam que os automóveis atuais eram mais seguros e essa "segurança" fez com que deixassem de lado algo chamado prudência.
É claro que você não está livre de um louco vindo no sentido contrário, mas a minha parte vou tentando fazer.
Bruno Sander
04/03/2008, 14:08
Doutora,
Se você me permitir uma consulta jurídica GRATUITA...
Ao trocar toda a SUSPENSÃO ORIGINAL do meu carro por outra que deixe o carro mais alto (maior ângulo de entrada, saída e altura livre do solo) a FÁBRICA tem o DIREITO de NEGAR a me oferecer a garantia total do carro (incluindo ítens não alterados por mim, como o Motor, por exemplo)?
Posso pleitear, judicialmente, apenas a perda da garantia dos ítens alterados e ter uma boa chance de ganhar a causa?
Muito obrigado...
(Sendo mais simpático agora)
alvaro.jrc
04/03/2008, 14:17
E air bag tb, é puro enfeite. :mrgreen:
alvaro.jrc
04/03/2008, 14:37
Tenho seguido um velho ditado que diz que "devagar se vai ao longe", principalmente depois de perder vários amigos que pensavam que os automóveis atuais eram mais seguros e essa "segurança" fez com que deixassem de lado algo chamado prudência.
É claro que você não está livre de um louco vindo no sentido contrário, mas a minha parte vou tentando fazer.
Com o tempo o Bruno chega ao auge dos meus 24 anos de maturidade. :mrgreen:
Já tive muito carro que corre, inclusive um Golf GTI rebaixado que andava MUITO, nunca bati, mas já ví o resultado de muita batida de perto e hoje posso dizer que sou um velho de 24 anos, que mal chega a 100km/h no meu Jipinho. (Até pq conseguir chegar a 100km/h nele já é uma novela) :concordo:
E uma coisa que não fazem no chash test, numa batida frontal e lateral uma PKP se comporta melhor que um veículo de menor porte, mas numa capotagem num PKP só se salva quem tem santo muito forte. De preferência um Santo Antônio bem forte. :mrgreen:
[]s!!
E uma coisa que não fazem no chash test, numa batida frontal e lateral uma PKP se comporta melhor que um veículo de menor porte, mas numa capotagem num PKP só se salva quem tem santo muito forte. De preferência um Santo Antônio bem forte. :mrgreen:
[]s!!
Nem me fale em capotamento. Tenho um escort conversível. :mrgreen:
Falam que esses acessórios são cafonas, mas já salvei meu para-choque duas vezes por causa do quebra-mato e o santo antônio tá muito bem no lugar dele.
EU CORRIA!!! Viajava a 150, 160km/h... até um caminhão me fechar durante uma ultrapassagem... devo ter acertado o muro a uns 140... tinha 3 meses de carteira... e falo uma coisa: acidente é experiência de vida!! Na minha opnião todos deveriam passar pelo que passei, tendo a mesma sorte de sair vivo e sem sequelas como eu saih... só assim pra aprender... não adianta ficah falando
fernandoof
04/03/2008, 16:44
EU CORRIA!!! Viajava a 150, 160km/h... até um caminhão me fechar durante uma ultrapassagem... devo ter acertado o muro a uns 140... tinha 3 meses de carteira... e falo uma coisa: acidente é experiência de vida!! Na minha opnião todos deveriam passar pelo que passei, tendo a mesma sorte de sair vivo e sem sequelas como eu saih... só assim pra aprender... não adianta ficah falando
Nossa senhora... Tive uma montana, capotei a 180km/h exatamente porque uma carreta me fechou tmb... Sai ileso do acidente, tinha menos de 1 ano de carteira. Te digo que a pessoa so sabe o quanto é perigoso velocidade quando a gente ve a morte bem de perto num acidente....
Maranguas
04/03/2008, 16:54
Bruno,
Pelo que sei, as concessionárias alegam que a garantia é dada para o conjunto carro e não às peças em separado que o compõe. Por exemplo: Ao trocar por exemplo o kit de luz halógena por um kit xenon, vc poderá perder a garantia da parte elétrica, dos farois e tantos outros componentes que aparentam ter nenhuma ligação com a sua alteração, mas eles acabam provando o contrário.
Já no caso de alterar o diâmetro da sua roda (do carro) e suspenção acho que vc pode esquecer garantia dos itens carroceria, diferencial, eixos, caixa de marcha e motor. Pois todos estes serão de cara afetados indiretamente devido a sua adulteração do conjunto. E isso pode ser provado com qualquer laudo de um engenheiro mecânico. Esse procedimento é oq eles (as concessionárias) fazem quando a bronca vai parar na justiça.
Lógico que vai depender também da sua boa relação com a concessionária, mas no geral eles vão lhe ferrar sim visto que vc alterou todos esse itens e o interesse deles é lucrar.
Espero ter ajudado
Bruno Sander
04/03/2008, 18:02
Maranguape...
Eu JÁ coloquei Xenon e troquei os Pneus do meu carro. Então, TEORICAMENTE, já perdí a garantia!
Então, agora só me resta "aproveitar" a perda e fazer todas as alterações que tenho vontade em meu carro.
Afinal de contas, já F... mesmo!
O Crash Test e muito bom para se saber o que acontece quando um veículo bete contra uma parede reta. Assim se alguem que possuir uma Frontier SEL e bater contra uma parede ja sabe que pode sofrer várias lesões...
Como a maioria dos acidentes são contra outros veículos e as circunstâncias do acidente influenciam o resultado de danos materiais e corporais não estou muito preocupado com os resultados do Crash Test...
Ai meu Deus!!!!!!! Num acredito que li isto.......
Maranguas
04/03/2008, 19:41
Maranguape...
Eu JÁ coloquei Xenon e troquei os Pneus do meu carro. Então, TEORICAMENTE, já perdí a garantia!
Então, agora só me resta "aproveitar" a perda e fazer todas as alterações que tenho vontade em meu carro.
Afinal de contas, já F... mesmo!
Uma modificação ou outra como farol e pneu ate passa... mas mudar a suspensão é "atrevimento" demais. Tipo... vc chegar lá com o carro visivelmente todo alterado é motivo de sobra para pelo menos lhe atenderem com má vontade, podendo chegar ao extremo de cancelar sua garantia...
Quando tinha minha Hpe, presenciei uma confusão de um cliente que chegou com a bomba de DH quebrada e o carro estava com pneus maiores... resultado foi que a mit nao cobriu.
Moral da historia: Se dinheiro não for o problema como é para mim, seja feliz e customize seu carro a gosto!!!
Maranguas
04/03/2008, 19:48
Ai meu Deus!!!!!!! Num acredito que li isto....
Realmente... Sem Comentários...
Lucas Nassif
04/03/2008, 20:49
Uma modificação ou outra como farol e pneu ate passa... mas mudar a suspensão é "atrevimento" demais.
X2!
Troquei os pneus originais da Hilux AT por pneus de tamanho 31".
Achei que iria perder a garantia, mas na revisão dos 40.000km o povo da concessionária não falou nada.
Eu mesmo perguntei se isso cancelaria a garantia, e o cara disse que não. Poderia ficar tranquilo.
Mas, cada caso é um caso, e vice-versa.
:mrgreen:
X2!
Troquei os pneus originais da Hilux AT por pneus de tamanho 31".
Achei que iria perder a garantia, mas na revisão dos 40.000km o povo da concessionária não falou nada.
Eu mesmo perguntei se isso cancelaria a garantia, e o cara disse que não. Poderia ficar tranquilo.
Mas, cada caso é um caso, e vice-versa.
:mrgreen:
Lucas,
Se vc tiver um problema qualquer no diferencial, câmbio ou qualquer outra parte da transmissão, você não será coberto pela garantia. O manual da Hilux é bem claro com relação à troca dos pneus.
Na revisão os caras não vão te falar nada disto. Afinal, vc está lá pagando o serviço e portanto, eles vão fazer de tudo pra te atender bem. Agora aparece lá com algum problema nestas partes do carro pra vc ver o que acontece......
Um abraço,
SÉRGIO HOLANDA
04/03/2008, 21:06
Verifica no manual da Hilux quais os tamanhos permitidos para os pneus, o manual sempre tem essa informação...
Lembrando da questão da segurança do veículo, que você pode ter até problemas com a seguradora pela troca das medidas...
Sérjão
PS. quando comprei a minha ex-Hilux, rodei 3 mil km com os pneus originais e na volta da primeira viagem troquei por pneus 31", pois com os originais o carro ficava muito baixo.
Lucas,
Se vc tiver um problema qualquer no diferencial, câmbio ou qualquer outra parte da transmissão, você não será coberto pela garantia. O manual da Hilux é bem claro com relação à troca dos pneus.
Na revisão os caras não vão te falar nada disto. Afinal, vc está lá pagando o serviço e portanto, eles vão fazer de tudo pra te atender bem. Agora aparece lá com algum problema nestas partes do carro pra vc ver o que acontece......
Um abraço,
shimomoto
04/03/2008, 21:16
Daniel, mesmo que vc coloque 1 ton na cacamba, e quebrar os rolametos, a fabrica nao te paga nada, uma coisa que vc tem que estar atento e que, a capacidade de carga e de 1100kg, sendo que 800kg no eixo traseiro e 300kg, no dianteiro. Por tanto cuidado ao carregar mais de 800 kg na cacamba.
(...)
Precisamente Edú;
Não é porque é fabricado para 1 tonelada é que dá pra colocar de qualquer jeito. Ou mesmo a presença ou não de passageiros.
X2!!!!!!!
Abraços
Lucas Nassif
04/03/2008, 21:21
PS. quando comprei a minha ex-Hilux, rodei 3 mil km com os pneus originais e na volta da primeira viagem troquei por pneus 31", pois com os originais o carro ficava muito baixo.
Poisé Serjão, IMHO a hilux com os originais fica baixa, feia e perigosa.
Como o pneu é uma questão de SEGURANÇA, primeiro penso em garantir essa segurança [colocando um pneu decente], e depois penso na garantia.
Estou certo?
Agora, em outras modificações que muda apenas o visual, eu penso 2x.
:concordo:
shimomoto
04/03/2008, 21:24
Realmente é bem diferente. Ainda mais se levarmos em conta que o que está atrás do volante é alguém de carne e osso e não um boneco de plástico.
É cada coisa...:parede:
Poisé Serjão, IMHO a hilux com os originais fica baixa, feia e perigosa.
Como o pneu é uma questão de SEGURANÇA, primeiro penso em garantir essa segurança [colocando um pneu decente], e depois penso na garantia.
Estou certo?
Agora, em outras modificações que muda apenas o visual, eu penso 2x.
:concordo:
Lucas,
Também não gosto dos pneus originais da Hilux. Gostaria de trocá-los também. Só que se eles fossem tão ruins assim, acho que a Toyota já teria tomado alguma atitude.
Realmente não gostei deles na pista molhada. Mas no seco, achei que eles seguram muito bem. Por este motivo decidi não trocá-los. Quando chove, ando mais devagar.
[]'s garantidos...
Bruno Sander
04/03/2008, 21:42
Então, RESUMINDO:
Eu já perdí a garantia ou ainda não perdí?
Lucas Nassif
04/03/2008, 21:44
No seco eu não reclamava muito :D , mas no molhado pqp...tem que quadriplicar a atenção.
Sempre ligo o 4x4 quando estou na chuva, nao importa se é asfalto, terra, lama, etc..
No seco eu não reclamava muito :D , mas no molhado pqp...tem que quadriplicar a atenção.
Sempre ligo o 4x4 quando estou na chuva, nao importa se é asfalto, terra, lama, etc..
Se estou na estrada, também aciono o 4x4.
Lucas Nassif
04/03/2008, 21:58
Se estou na estrada, também aciono o 4x4.
Poisé, o carro fica mais na mão.
Junta a eficiência dos Michelin LTX AT + o 4x4 na estrada [chovendo], a estabilidade aqui é outra.
:palmas:
Mas mesmo assim não vale a pena abusar...
SÉRGIO HOLANDA
05/03/2008, 08:53
Lucas e Alexandre,
eu utilizei os mesmos pneus que você usa, mas na verdade não gostei do desempenho off road destes pneus, os Yokohama são melhores, embora não durem tanto quanto os Michelins...
Não passei a andar menos, mas mais atento, pois como a pickup ficou mais alta prejudicou um pouco a estabilidade...
Quando queria andar pé dentro acionava a 4x4 no asfalto com chuva também...
Alexandre, eu precisei trocar os pneus, pois só o caminho pra minha fazenda o carro já raspava no chão, imagina na pedreira, mas os 3 mil e poucos km que rodei com o original, rodei em chuva asfalto, em off road (pneu zerado dá pra fazer alguma coisa), em pedra e na volta passei em Natal para inaugurar o carro nas dunas, e o pneu se saio muito bem em termos de aderência...
Sérjão
Poisé, o carro fica mais na mão.
Junta a eficiência dos Michelin LTX AT + o 4x4 na estrada [chovendo], a estabilidade aqui é outra.
:palmas:
Mas mesmo assim não vale a pena abusar...
Olás,
Nessa história de ligar o 4x4 no asfalto+chuva quero saber; quais:pensativo: problemas teriam para o sistema e em que velocidade vocês andam??? Obrigado!!!
alvaro.jrc
05/03/2008, 19:30
Algumas idéias para deixar a Sel mais offroad.
http://www.fourwheeler.com/projectbuild/129_0706_nissan_nismo_frontier_snorkel_install/photo_01.html
http://images.fourwheeler.com/techarticles/trail/129_0706_01_z+nissan_titan_nismo_frontier+drivers_ side_view.jpg
http://images.fourwheeler.com/projectbuild/129_0704_01_z+2005_nissan_nismo_frontier+front_vie w.jpg
No link tem detalhes das mudanças de suspensão.
[]s!! :concordo:
edubelem
05/03/2008, 19:52
Olás,
Nessa história de ligar o 4x4 no asfalto+chuva quero saber; quais:pensativo: problemas teriam para o sistema e em que velocidade vocês andam??? Obrigado!!!
Se nao tiver diferencial central, a cx de transferencia vai pro saco, essa e a minha opiniao, esse e um assunto que da muita polemica por aqui, depende da interpretacao de cada um.
[]`s,
No manual da Ranger (2002, V6) não há qualquer mencão à aderência e sua relação com o 4x4, embora seja lógico q possa trazer problemas.
Não veda tb q se ligue o mesmo em asfalto, seja com chuva ou não.
Daniel
Se nao tiver diferencial central, a cx de transferencia vai pro saco, essa e a minha opiniao, esse e um assunto que da muita polemica por aqui, depende da interpretacao de cada um.
[]`s,
Olás,
Se eu estiver na estrada e estiver chovendo, ligo o 4x4 e continuo dirigindo normalmente, na velocidade que a estrada e o tráfego permitirem que eu ande.
Como o Edu escreveu, este é um assunto polêmico. Porém até hj não me convenci de que isto causa problema na T-case. Talvez se um dia minha t-case quebrar, ai eu me convença..... Por enquanto, continuo usando sempre que o piso está molhado. Mas veja bem: só na estrada. Na cidade, ao fazer curvas fechadas, força muuuuito a transmissão.
Um abraço,
SÉRGIO HOLANDA
05/03/2008, 21:25
X2...
lembrando que andei 198mil km com uma SW4 98, 300mil km com uma SW4 2001 e 100 mil km com a SRV e sempre que estive em estradas com chuvas e andando pé dentro acionei o sistema e nunca tive problemas...
Sérjão
Se eu estiver na estrada e estiver chovendo, ligo o 4x4 e continuo dirigindo normalmente, na velocidade que a estrada e o tráfego permitirem que eu ande.
Como o Edu escreveu, este é um assunto polêmico. Porém até hj não me convenci de que isto causa problema na T-case. Talvez se um dia minha t-case quebrar, ai eu me convença..... Por enquanto, continuo usando sempre que o piso está molhado. Mas veja bem: só na estrada. Na cidade, ao fazer curvas fechadas, força muuuuito a transmissão.
Um abraço,
Marcello Ladeira
05/03/2008, 22:43
Bom eu sempre uso na estrada quando com chuva... ao engatar sigo o conselho do manual - o faço abaixo dos 100km/h e já acelerei até os 140 assim mas mantenho com facilidade os 110-120 que é minha velocidade de cruzeiro. O consumo aumenta mas o carro fica muito mais assentado e vale a pena.
No MMS ano passado usei por diversas vezes o 4x4 Reduzido no asfalto seco durante as aferições das provas que geralmente são feitas no asfalto. Como não fazemos nenhuma curva fechada não consigo perceber o quanto isso forçaria o conjunto.
Abs,
alvaro.jrc
05/03/2008, 22:53
Pelo pouco que eu sei é o Bloqueio que não pode ser acionado em pisos regulares, em curvas, etc, etc. Principalmente no caso do Niva, mas 4x4h é mito. Maior prova disso é o "tantinho" de carro 4x4 Full time por aí rodando e não quebrou T-case.
[]s!
Algumas idéias para deixar a Sel mais offroad.
http://www.fourwheeler.com/projectbuild/129_0706_nissan_nismo_frontier_snorkel_install/photo_01.html
No link tem detalhes das mudanças de suspensão.
[]s!! :concordo:
Legal... mas curto essa daqui
http://i2.tinypic.com/vicen5.jpg
galera,
eu tb uso o 4x4 na chuva, mas só em asfaltos irregulares. é mt mais seguro.
no manual da ranger diz pra andar até 80km/h, mas como a estrada de terra que ando tem trechos mt bons, as vezes boto 100-120 sem problemas com o 4x4 ligado e até hj nada de problemas....
Pelo pouco que eu sei é o Bloqueio que não pode ser acionado em pisos regulares, em curvas, etc, etc. Principalmente no caso do Niva, mas 4x4h é mito. Maior prova disso é o "tantinho" de carro 4x4 Full time por aí rodando e não quebrou T-case.
[]s!
Alvaro,
Os carros como :Defender, Niva, Discovery, Cherokee, etc. andam sempre com 4x4 hi pois são 4x4 "Full-time" e para tal possuem um diferencial central que ajusta a rodação do eixo dianteiro e traseiro nas curvas. Já as nossas picapes e outros veículos 4x4 "part-time" não possuem o diferencial central, apenas a T-case. Mais ou menos assim: Na Defender, vc pode andar com 4x4 e dif. central livre ou com o dif. central bloqueado. Nas picapes equivaleria andar com o dif central bloqueado. E te afirmo, mesmo para os carros 4x4 "full time" ou com dif. central, não se deve andar em piso aderentes com o dif. central bloqueado! Pois quebra mesmo!
abs
Bruno Sander
07/03/2008, 16:30
Esta última foto da Frontier eu aprovei.
Só achei estranho o para choques dianteiro!
Eu não faria...
FlavioLouveira
07/03/2008, 18:22
eu ACHO que o pessoal sente o carro mais na mao tbem pq quando vc tira o pé do acelerador o carro dá aquela reduzida maior, segura mais, é mais sensivel ao acelerador/ou não acelerar...
Alvaro,
Os carros como :Defender, Niva, Discovery, Cherokee, etc. andam sempre com 4x4 hi pois são 4x4 "Full-time" e para tal possuem um diferencial central que ajusta a rodação do eixo dianteiro e traseiro nas curvas. Já as nossas picapes e outros veículos 4x4 "part-time" não possuem o diferencial central, apenas a T-case. Mais ou menos assim: Na Defender, vc pode andar com 4x4 e dif. central livre ou com o dif. central bloqueado. Nas picapes equivaleria andar com o dif central bloqueado. E te afirmo, mesmo para os carros 4x4 "full time" ou com dif. central, não se deve andar em piso aderentes com o dif. central bloqueado! Pois quebra mesmo!
abs
Olá RIC MAC,
Por favor, detalhe melhor para quem não sabe, como eu, 4x4 hi, 4x4 "full-time, diferencial central, T-case e etc e tal!!! Acho que sei, mas não custa nada perguntar, tirar dúvidas!!! Obrigado!!!
shimomoto
08/03/2008, 01:23
Olá RIC MAC,
Por favor, detalhe melhor para quem não sabe, como eu, 4x4 hi, 4x4 "full-time, diferencial central, T-case e etc e tal!!! Acho que sei, mas não custa nada perguntar, tirar dúvidas!!! Obrigado!!!
Não sou o RicMac mas vamos tentar. Sou meio ruim de explicar e portanto, não me levem a mal se não ficar rigorosamente técnico.
4x4Hi= quando a tração 4x4 está em marcha normal, sem redução adicional.
T-Case= Chamada de caixa de transferência, é colocada na saida da caixa de cambio, e dela (T-Case) partem os cardãs dianteiros e traseiros. No caso do cardã dianteiro, é a T-Case que acopla quando se liga 4x4. A T-Case também abriga a reduzida. Ou seja, quando acoplada, a reduzida reduz as marchas da saída do câmbio, multiplicando a força para os diferenciais e rodas e reduzindo a velocidade. Só para ilustrar: A reduzida da Ranger é de 2,48:1 Quando acoplado, o sistema reduz o sistema, a razão de 2,48 voltas no eixo de saida da transmissão para uma (1 volta) no cardã. Em marcha normal, isso seria 1:1 .
4x4 full time são veiculos 4x4 que andam 4x4 o tempo inteiro sem qualquer dano ao sistema de transmissão. Os VW Syncro, Mit TR4, são bons exemplos. a força sai do motor, vai para o cambio, do câmbio para um diferencial intermediario que enviará para o diferencial dianteiro e traseiro, compensando eventuais diferenças. Ou seja, não envia 50/50 de maneira fixa para os eixos. O diferencial central compensa.
Para tentar ilustrar o 4x4 full time e o dif. central, passarei um desenho que tenho do sistema que utilizava a Quantum Syncro americana. Já postei tópicos atrás mas vamos lá novamente
Abraços
murilloaquino
08/03/2008, 08:36
Daniel, a redução da ranger não é 2.72 não?
Não sou o RicMac mas vamos tentar. Sou meio ruim de explicar e portanto, não me levem a mal se não ficar rigorosamente técnico.
T-Case= Chamada de caixa de transferência, é colocada na saida da caixa de cambio, e dela (T-Case) partem os cardãs dianteiros e traseiros. No caso do cardã dianteiro, é a T-Case que acopla quando se liga 4x4. A T-Case também abriga a reduzida. Ou seja, quando acoplada, a reduzida reduz as marchas da saída do câmbio, multiplicando a força para os diferenciais e rodas e reduzindo a velocidade. Só para ilustrar: A reduzida da Ranger é de 2,48:1 Quando acoplado, o sistema reduz o sistema, a razão de 2,48 voltas no eixo de saida da transmissão para uma (1 volta) no cardã. Em marcha normal, isso seria 1:1 .
4x4 full time são veiculos 4x4 que andam 4x4 o tempo inteiro sem qualquer dano ao sistema de transmissão. Os VW Syncro, Mit TR4, são bons exemplos. a força sai do motor, vai para o cambio, do câmbio para um diferencial intermediario que enviará para o diferencial dianteiro e traseiro, compensando eventuais diferenças. Ou seja, não envia 50/50 de maneira fixa para os eixos. O diferencial central compensa.
Para tentar ilustrar o 4x4 full time e o dif. central, passarei um desenho que tenho do sistema que utilizava a Quantum Syncro americana. Já postei tópicos atrás mas vamos lá novamente
Abraços
Daniel, tem certeza que a TR4 é Full Time ??? acho que na mit quem é full time é o Airtrack. Confere aí.
Walter L. L. Casitta
08/03/2008, 18:03
Daniel, tem certeza que a TR4 é Full Time ??? acho que na mit quem é full time é o Airtrack. Confere aí.
Se não tem então a Mit ta fazendo propaganda enganosa :mrgreen:
leobnaval
08/03/2008, 19:09
nossa o pessoal confundiu tudo agora, hehehe
esclarecendo: vocês lembram da propaganda da mit que dizia que a TR4 tinha mais de 20 combinações de marcha (pois marcha não é só a quantidade de relações e sim os tipos e quantidades de relações bem como suas combinações)
A TR4 é um veículo que pode ser utilizado
4x2 (modo convencional),
4x4 com diferencial central desbloqueado (igual veículos full time como land rover e niva),
4x4 hi com diferencial central bloqueado (HI = relação alta, não altera a relação final apenas distribui de forma uniforme a tração para os dois eixos 50% do torque para cada um, como a maioria dos 4x4 tem esta opção),
4x4 low com diferencial central bloqueado (LOW = relação baixa esta múltiplica o torque final "a famosa reduzida" e varia de veículo para veículo a relação que o torque é múltiplicado em geral de 2 a 3 vezes, utilizada quando requer força máxima evitando esforços do conjunto mecânico, como o dif. central é bloqueado também envia 50% do torque para o eixo tras. e 50% para o eixo diant.)
tudo isto devido a T-case ou caixa de transferência que é semelhante ao câmbio porém tem como função enviar o torque para um ou dois eixos com relação final inalterada ou reduzida é acoplada em serie ao câmbio do veículo 4x4 podendo esta ter dif. central (apenas alguns veículos tem como a TR4, SW4, niva, land rover) ou não.
Abraços, Leo
legal esse esquena de tração do tr4 hein!! show de bola!! aí a mit. fez uma coisa boa!!
vejam só!!
a brincadeira é legal, mas quando se tem um "cabaço" no volante, olha no que que dá!! vejam a parte final do video
http://br.youtube.com/watch?v=gGw9ljBuXuE&feature=related
shimomoto
08/03/2008, 19:57
Daniel, a redução da ranger não é 2.72 não?
Murillo
Também achava que era. Mas averiguei no site da Ford Argentina e da GM brasileira que 2,72 é a S-10 e a Ranger é 2,48:1
Abraços
Walter L. L. Casitta
08/03/2008, 20:41
legal esse esquena de tração do tr4 hein!! show de bola!! aí a mit. fez uma coisa boa!!
vejam só!!
a brincadeira é legal, mas quando se tem um "cabaço" no volante, olha no que que dá!! vejam a parte final do video
http://br.youtube.com/watch?v=gGw9ljBuXuE&feature=related
Não fazem mais Hilux como faziam antigamente...:mrgreen:
dalmolin
08/03/2008, 20:43
vejam só!!
http://br.youtube.com/watch?v=gGw9ljBuXuE&feature=relatedO ano passado fizeram tbm um barrinho aki , tinha uns chevetee se freskiando lah dae sairam , eu fui com a F250 , botei lah no meio pus uma 4ª na bixa deu 1 min +- tava riscando preto o barro jah , nisso entro um cara com um vectra , do jeito q ele entro foi direto no barranco foi uns 10 min pra socorre o home lah :parede:
SÉRGIO HOLANDA
08/03/2008, 21:06
é verdade Jorge, só o Airtrack...
A TR4 e a Pajero Full, tem o sistema de 4x2, 4x4 light (com divisão média de 40% no dif dianteiro e 60% no traseiro), 4x4 bloqueada e 4x4 bloqueada reduzida...a Full ainda tem o sistema super-select...show!!!
Sérjão
é verdade Jorge, só o Airtrack...
A TR4 e a Pajero Full, tem o sistema de 4x2, 4x4 light (com divisão média de 40% no dif dianteiro e 60% no traseiro), 4x4 bloqueada e 4x4 bloqueada reduzida...a Full ainda tem o sistema super-select...show!!!
Sérjão
É sempre bom ter o Professor por perto. Conhece na PRÁTICA !
Abraços
OBRIGADO!!!:concordo:
Caro Bruno, é meu primeiro contato com este forum e observei em tuas menssagem que vc tinha uma frontier sel e trocou pela triton correto? Eu estou em vista de comprar um destas duas pickups, ambas automaticas a diesel. Pergunto:
1) Qual consome menos?
2) Qual tem o seguro mais barato?
3) Qual tem mais facilidade de peças?
4) qual delas da ou te deu manutenção?
Agradeço pela luz neste universso 4X4