Conectar

Ver Versão Completa : COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Páginas : 1 [2] 3

Rogério Silva
21/01/2008, 20:57
Waldirsão infelizmente enquanto existir expectadores p/ esses tópicos do Sandy vai ser assim... O cara é a maior mentira, mas o povo gosta é disso né?
Essa do Air bag foi a gota d'água.
Agora que é uma pena, a SUPER HIPER L-200 do Sandy ter acabado de uma forma tão triste foi.... Ela ja teve dias melhores tirando caminhão e carregando milhares de Kg de areia...
O pior é que não tem fotos p/ mostrar o fim do burro preto.
Abração meu amigo.

Loyer, não iria postar mais nada nos tópicos criados pelo Bruno, pois como vc falou, não da mais pra aguentar tanta mentira na cara dura, sinceramente não sei o que o Sander pensa que nós somos? Um bando de retardados talvez :parede: mas to escrevendo apenas pra dizer que vc falou poko, mas disse td.

Abraço

Walter L. L. Casitta
21/01/2008, 21:58
Não é a primeira vez que escuto falar que os airbags fossem responsáveis pela perda total em veículos acidentados. As Chrokee Sort também davam PT quando os airbags explodiam...

Eduardo Eustaquio
21/01/2008, 21:58
Prezados,
Hoje todo e qualquer veículo que tenha o seu sistema de air-bag acionado devido a um sinistro, ou seja a um acidente, é na hora caracterizado como Perda Total. Nos casos aonde, por problemas de mal funcionamento deste sistema é acionado o air-bag é feita a sua troca. É claro que essa segunda parte depende do veículo.

Essas informações me foram passadas por pessoas do ramo automotivo.

shimomoto
21/01/2008, 23:04
Isso não é Mitsubishi de verdade. É uma Dodge Dakota disfarçada...

X2...................Curto e direto

Abraços

Lucas Nassif
21/01/2008, 23:12
Não é a primeira vez que escuto falar que os airbags fossem responsáveis pela perda total em veículos acidentados. As Chrokee Sort também davam PT quando os airbags explodiam...

Já me falaram que qualquer carro da Fiat equipados com Airbag também são assim. Principalmente o Stilo!

Acionou Airbag? PT nele!

Bruno Sander
22/01/2008, 00:06
Por que "cargas D`água" TUDO o que eu digo aqu´´i neste Fórum é tomado como mentira até que eu prove que estou dizendo a verdade?
Prá tudo tem que existir provas fotográficas?
Por que minha palavra não é digna de Confiança?
Vocês estão precisando me conhecer "um pouquinho" melhor...
E, discordando do que disse um dos meus "amigos" aquí do Fórum: Eu não acho TODOS imbecís. Só os que pensam algo deste tipo!

Bruno Sander
22/01/2008, 00:12
Mais uma vez vou ser obrigado a fazer vocês "quebrarem a cara" mostrando FOTOS para atestar como verdade absoluta TUDO o que eu disse?
Tudo bem então...
Segue a sequência...
Se fôr necessário o "Laudo da PT" posso Scanear e enviar para os que fizerem questão!
Vejam as fotos e me digam o porquê da P.T (já que alguns aquí são tão "experts" em valores de peças, de air-bags e, claro, valores morais).
"Deleitem-se" com as fotos caros "amigos"!

Bruno Sander
22/01/2008, 00:16
Só para "tentar" aliviar um pouquinho este peso de "mentiroso" e "exagerado" das costas...
Mais fotos!

Bruno Sander
22/01/2008, 00:25
Não sei quanto custam.
Não sei como funcionam.
Não sei se deveriam ou não terem aberto.
Não sei de mais nada...
Só que vou receber R$85.247,24 por um carro que, na FIPE custa R$80.2000,00 e o MELHOR: Eu pude (pois é meu direito) retirar TODOS os acessórios que EU paguei para instalar (e devem me render, no mínimo, uns R$3.000,00).
Ou seja: Meu carro que 90% de vocês aquí do Fórum "JURAVAM" que eu não conseguiria mais de R$78.000,00... Por "forças contrárias à minha vontade" (e que acabaram contribuindo comigo) vai sair por, no mínimo, R$88.000,00.
Ou seja...
Recebí pela minha Super-Hiper-Mega L200 Outdoor HPE MECÂNICA 06/07 mais de R$88.000,00 (ou se vocês preferirem, vale tanto quanto uma 0km!)
Quem disse que L200 desvaloriza...
Ah...
Ela esquentou sim! Meu bolso... (Risos).

Bruno Sander
22/01/2008, 00:39
Pessoal...
(Esta mensagem é apenas àqueles que sentirem-se que enquadram no perfil)
Sejam, pelo menos, às vezes, um pouquinho menos idiotas, imbecís, sarcásticos ou sei lá mais o quê!
Qual a necessidade que tenho de ficar inventando historinhas aquí no Fórum?
Este tópico eu criei para discutir UM ÚNICO assunto específico e já "rolou" de tudo!
Até de mentiroso já fui taxado!
Pelo amor de Deus!
Apredam a respeitar um pouco mais as pessoas!
Se eu disse que deram PT em meu carro é porquê deram e pronto!
Não sei com qual tipo de pessoas vocês convivem por aí. Mas, aquí em minha terra, a "PALAVRA" de uma pessoa vale muito. E não cobramos que "provem o que estão dizendo". Apenas confiamos. Eu sou assim!
Quebro a cara por conta disto? É óbvio que sim!
Vou continuar combinando nos outros? SIM. Até o dia em que eles me provarem o contrário!
Agora...
Se ainda houver alguém interessado em me fornecer informações realmente últeis sobre a Frontier SEL MECÂNICA e a Hilux SRV MECÂNICA (que possam fazer alguma diferença na minha escolha), serão MUITO bem vindas por aquí. Sempre!
E, aos que não merecem o que está escrito aquí, peço desculpas desde já pelo "desabafo".
Mas, às vezes, é necessário!

Alexandre F
22/01/2008, 01:09
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

Valeu Bruno!

Gostei da resposta e como dizia minha vó "quem fala demais dá bom dia a cavalo".
Traduzindo tem um monte de "zé mané" por aqui que acha que sabe de tudo e sabe mais que todo mundo. Mas só sabe mesmo é botar banca... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas isso é legal por que torna tudo aqui muito divertido, digo, muito engraçado, hehehehe, e eu não paro de rir kkkkkkkkkkk por que além de tudo tem os "maria-vai-com-as-outras". Aqueles caras que falam por que ouviram alguém falar mas não sabem bem por que estão falando. Papagaios. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem um ditado que diz: "Quem duvida dos outros é por que duvida da própria capacidade, duvida de si mesmo". Interessante né? Ou não!

Jera
22/01/2008, 01:19
bruno!! que bom que te deram pt!! pq eu acho que se fosse outra seguradora mandariam arrumar.
pelas fotos 2 pneus Bf ficaram inteiros! tira eles tb e compra uns ferrados em borracharia e coloca no lugar!!

LUIS ANTONIO -BA
22/01/2008, 01:40
Esse Topico esta

magon33
22/01/2008, 10:18
Bruno

Já dizia minha avó

Mentiroso não é aquele que diz uma verdade ,mas, aquele que diz uma mentira.

Lucas Nassif
22/01/2008, 10:26
Pôxa Bruno, a seguradora de certa forma te ajudou:razz:. Como disse o Jera, os estragos apenas na "estética" não são suficientes para ter dado PT.:discordo:

Tenho certeza que o que ajudou a ter dado PT nela foram os Airbags terem acionados, o que inviabilizou o conserto.;)

Mas tudo bem, vão te pagar um bom preço nela e agora é partir pra outra!:dance: :palmas:

E aí, já decidiu qual a próxima?? :roll: :eek:

Abrss,
Lucas Nassif.

alvaro.jrc
22/01/2008, 15:00
Tudo bem que o Sander é cabuloso, quase tanto quanto o CAVESO :mrgreen:, mas que a galera pega de mais no pé dele pega. Quero ver quando algum dos caras for parar no consultório dele pra fazer exame.....TÁ FERRADO!!! :lol:

Bruno eu acredito em vc viu!!! :concordo:

[]s a todos!!

alvaro.jrc
22/01/2008, 15:10
Só falta agora dizerem que a PKP não é dele ou não é a dele, mas essa é facil, basta pegar a placa e consultar que vão achar lá: BRUNO QUEIROZ SANDER.

Bruno falta pagar R$ 51,65 do licenciamento 2008 viu!!! :mrgreen:

[]s a todos, inclusive aos mais cabulosos.

fernandoof
22/01/2008, 15:27
Só falta agora dizerem que a PKP não é dele ou não é a dele, mas essa é facil, basta pegar a placa e consultar que vão achar lá: BRUNO QUEIROZ SANDER.

Bruno falta pagar R$ 51,65 do licenciamento 2008 viu!!! :mrgreen:

[]s a todos, inclusive aos mais cabulosos.

Rapaz! nem por foto a galera acredita! Ainda teve que pesquisar :twisted:
Deixa o cara em paz, pra que ficar zuando da cara dele? :twisted:

Fábiodito
22/01/2008, 15:30
Isso ai Bruno, falou tudo cara.
Pena que com isso tudo que acontece e digo novamente, sempre os mesmos caras, que este forum perde a credibilidade. Uma pena. Por isso estou escrevendo pouco e lendo muito... e já deu para sacar quem é quem... e pensar que tem gente que toma decisões acreditando no fórum. E sempre no tópico das pks. Uma pena mesmo.

dsamaz
22/01/2008, 16:06
Colegas,

estive a pensar sobre o porquê das seguradoras darem PT nestes casos.
Cheguei às conclusões:

Dúvida: Perda total com aberturas do Air-bag??

Passo 1. Consertar o carro e devolvê-lo ao dono
Receita: 9 mil (seguro total pago pelo Bruno)
Dispêndio: R$ 20 mil mecânica + R$ 20 mil pelos air-bags + R$ 10 outras coisas (pintura, pneus, rodas, e outras coisas q surgirem ...)
Saldo: R$ 41 mil negativo

Passo 2. Leiloar o carro e dar parte do din-din ao dono
Obs: num leilão, quem compra provavelmente não tem interesse nos air-bags, logo, não considera o custo de 20 mil para repará-los..
Dispêndio: R$80 mil
Receita: R$65 mil alienando o carro (leilão)
Receita 2: R$ 9 mil (seguro total pago pelo cliente)
Saldo final: R$ 5 mil negativo

Perceberam porque a seguradora dá PT facilmente? Mesmo se a picape do Bruno não tivesse estragado tanto, talvez eles teriam dado PT mesmo assim... Para eles é rentável trabalhar desta forma.

Daniel

alvaro.jrc
22/01/2008, 16:08
Rapaz! nem por foto a galera acredita! Ainda teve que pesquisar :twisted:
Deixa o cara em paz, pra que ficar zuando da cara dele? :twisted:

Não sei se o comentário foi pra mim, mas caso tenha sido, eu acredito sim, tanto que acompanhava o tópico dele sobre a L200 outdoor, o problema é que considerando o desconfiômetro da galera, até vendo as fotos iam duvidar.

Seguradora é assim, passou de 50% do valor do carro eles consideram como PT. Ex:
Um carro que custa R$ 100.000,00 bate e o conserto é R$ 55.000,00, eles dão PT, pagam R$ 95.000,00 ou às vezes até os 100 mesmo, vendem o resto do carro por R$ 65.000,00, resultado: eles no final das contas gastaram R$ 35.000,00, economia de 20 conto!

Agora vamos parar de desvirtuar mais um tópico né galera, se não gostam do Sander é só não retrucar os comentários do cara, ao invés de ficar questionando a credibilidade dele em todo tópico que o cara posta, isso é CHATO PRA C@R@*&%$#!!

[]s!!!

Maranguas
22/01/2008, 17:32
Na minha opinião sobre pick-ups M/T, eu compraria uma Ranger XLT 08/08. Acho que hoje, é o melhor custoXbenefício do nosso mercado. A minha, vou tentar manter ate lançarem uma nova hilux (quando mudarem esse modelo).

A todos...

Vamos manter a integridade e o respeito a todos os participantes do fórum para que ele continue nos acrescentando a cada post uma informação nova e útil.

magon33
22/01/2008, 18:21
Para os pucha-sacos do Bruno , deixa eu refrescar a memória:

-dia 13/01 bruno abre o tópico dizendo quer comprar uma pickup em maio
-dia 14/01 ele escreve
"Minha L200 já está "vendida"!
Ou seja, tô com o dinheiro PARADO esperendo pelo modelo 08/08 de qualquer que seja a Picape que irei comprar!"

Bem , vendida entre aspas não define uma mentira , mas, "to com o dinheiro parado" sendo que agora só vai receber 31/01 não deixa dúvidas que é uma mentira e da pior espécie pois era totalmente desnecessária , talves só para pressionar os menbros do forum , isso é ser um grandissisimo ...

Quem fala uma mentira gratuita dessas (tem outras , mas essa ficou patente) provavelmente conta outras e então é lícito desconfiar do que ele escreve , mesmo porque não há muita coerencia em algumas coisas .

Voce chamou de idiota quem duvidou de voce , então como voce chamaria a si proprio que desde o inicio do tópico vem mentindo ou talves ...não dizendo a verdade para muitos que são seus amigos?

Bruno , se voce fosse pelo menos descente iniciaria o tópico contando o ocorrido e pedido ajuda , aí nem eu teria coragem de zuar.

Para mim , "idiota" é quem depois de tudo isso ainda acredita em voce...

Tem mais será que todo esse treatro voce não estaria tentando esconder um fraude de seguro??? Voce tem que concordar que a dúvida procede...

dalmolin
22/01/2008, 18:55
Colegas,

Cheguei às conclusões:

Dispêndio: R$ 20 mil mecânica + R$ 20 mil pelos air-bags + R$ 10 outras coisas (pintura, pneus, rodas, e outras coisas q surgirem ...)

Obs: num leilão, quem compra provavelmente não tem interesse nos air-bags, logo, não considera o custo de 20 mil para repará-los..

Perceberam porque a seguradora dá PT facilmente? Mesmo se a picape do Bruno não tivesse estragado tanto, talvez eles teriam dado PT mesmo assim... Para eles é rentável trabalhar desta forma.

Danielaeee eu concordo .... a camionete do sandy mal quebro o parachoques , essa nem mexeu a estrutura , os caras tiram os aibags e poe pra rodar....

alvaro.jrc
22/01/2008, 19:05
Para os pucha-sacos do Bruno , deixa eu refrescar a memória:
-dia 13/01 bruno abre o tópico dizendo quer comprar uma pickup em maio
-dia 14/01 ele escreve
"Minha L200 já está "vendida"!
Ou seja, tô com o dinheiro PARADO esperendo pelo modelo 08/08 de qualquer que seja a Picape que irei comprar!"
Bem , vendida entre aspas não define uma mentira , mas, "to com o dinheiro parado" sendo que agora só vai receber 31/01 não deixa dúvidas que é uma mentira e da pior espécie pois era totalmente desnecessária , talves só para pressionar os menbros do forum , isso é ser um grandissisimo ...
Quem fala uma mentira gratuita dessas (tem outras , mas essa ficou patente) provavelmente conta outras e então é lícito desconfiar do que ele escreve , mesmo porque não há muita coerencia em algumas coisas .
Voce chamou de idiota quem duvidou de voce , então como voce chamaria a si proprio que desde o inicio do tópico vem mentindo ou talves ...não dizendo a verdade para muitos que são seus amigos?
Bruno , se voce fosse pelo menos descente iniciaria o tópico contando o ocorrido e pedido ajuda , aí nem eu teria coragem de zuar.
Para mim , "idiota" é quem depois de tudo isso ainda acredita em voce...
Tem mais será que todo esse treatro voce não estaria tentando esconder um fraude de seguro??? Voce tem que concordar que a dúvida procede...

Caro Magon33, não estou aqui para tomar partido de A ou B, apenas considero esse Forum um ambiente sadio para trocar informações sobre veículos 4x4, e principalmente fazer amigos, desculpe lhe fazer uma pequeno questionamento, mas....O que vc ganha
dizendo esse tipo de coisa?? Chamando os outros de puxa-saco, de mentiroso? O que isso lhe traz de positivo para sua vida???

Minha mãe me ensinou uma coisa e acho isso regra, quando não tiver nada de bom para falar de alguém não fale....

Como já havia dito, o pessoal que não concorda com os tópicos de usuário A ou B, não comenta e tópico fica lá embaixo, ao invés de ficar comentando e dando ibope.

Espero que meu comentário tenha lhe ajudado de alguma forma a rever seus conceitos. Agora vamos parar de desvirtuar o tópico!!! :mrgreen:

[]s!!!

dsamaz
22/01/2008, 19:18
Alvaro,

Eu aprendi a duras penas uma coisa na vida:
JAMAIS, NUNCA falar mal de qualquer coisa ou qualquer pessoa.

O mundo dá voltas a critério de Deus...
É difícil seguir esta idéia, mas eu tento...

Daniel

Caro Magon33, não estou aqui para tomar partido de A ou B, apenas considero esse Forum um ambiente sadio para trocar informações sobre veículos 4x4, e principalmente fazer amigos, desculpe lhe fazer uma pequeno questionamento, mas....O que vc ganha
dizendo esse tipo de coisa?? Chamando os outros de puxa-saco, de mentiroso? O que isso lhe traz de positivo para sua vida???

Minha mãe me ensinou uma coisa e acho isso regra, quando não tiver nada de bom para falar de alguém não fale....

Como já havia dito, o pessoal que não concorda com os tópicos de usuário A ou B, não comenta e tópico fica lá embaixo, ao invés de ficar comentando e dando ibope.

Espero que meu comentário tenha lhe ajudado de alguma forma a rever seus conceitos. Agora vamos parar de desvirtuar o tópico!!! :mrgreen:

[]s!!!

alvaro.jrc
22/01/2008, 19:20
É difícil seguir esta idéia, mas eu tento...
Daniel

x2 :concordo:!

dalmolin
22/01/2008, 19:26
[quote=alvaro.jrc;532072]Caro Magon33, não estou aqui para tomar partido de A ou B, apenas considero esse Forum um ambiente sadio para trocar informações sobre veículos 4x4, e principalmente fazer amigos, desculpe lhe fazer uma pequeno questionamento, mas....O que vc ganha
dizendo esse tipo de coisa?? Chamando os outros de puxa-saco, de mentiroso? O que isso lhe traz de positivo para sua vida???Alvaro mentiroso nao , ele soh dah uns aplique de vez em quando :D imagina agora que bateu a L200 e deu 65 mil $$ ..... ele falo em 65 mil pensei po deve ter entortado tudo , arrancado caixa hhaahahahah para meu 8 10 mil fica nova a L200....

pensei agora imagina se tivesse batido mesmo , ficava em uns 200 mil :shock:

FLO galera ( off Miranda: sandy e americo que dupla heim heh)

Walter L. L. Casitta
22/01/2008, 19:26
Alvaro,

Eu aprendi a duras penas uma coisa na vida:
JAMAIS, NUNCA falar mal de qualquer coisa ou qualquer pessoa.

Isso quer dizer que não vai mais falar mal dos motores diesel Maxion?:roll:

magon33
22/01/2008, 20:07
"Minha mãe me ensinou uma coisa e acho isso regra, quando não tiver nada de bom para falar de alguém não fale...."

Bem pelo visto voce não leva isso a sério pois voce nessa mensagem não falou bem de ninguem...

"Como já havia dito, o pessoal que não concorda com os tópicos de usuário A ou B, não comenta e tópico fica lá embaixo, ao invés de ficar comentando e dando ibope."

Também era so deixar quieto , não precisava responder , eu nem estava falanbdo de voce , foi genérico...

"Espero que meu comentário tenha lhe ajudado de alguma forma a rever seus conceitos."

Entrou por um ouvido e saiu pelo outro porque voce não leu todas as mensagens do tópico e saiu dando sua opinião tendo uma visão parcial da questão

" Agora vamos parar de desvirtuar o tópico!!! :mrgreen:"

Isso eu até concordo ,mas se voce tivesse lido as mensagens veria que o tópico foi criado para e somente para aconselhar o Bruno e só falar de pickup manual ,talves comprar os restos da pickup dele e o que mais eventualmente ele inventasse .

[]s!!!

O ibope não cai porque talves o título seja de interesse geral devido aos recentes lançamentos.

Então porque voce não cria um novo intitulado :Os novos Lançamentos -Frontier-Triton e Hilux?

Prometo só escrever para acrescentar...

edpadilha
22/01/2008, 20:07
entendi, mas quanto fica para arrumar uma SW4 e quanto fica pra arrumar um corsa?
e outra você acha que o dono da SW4 iria querer se carro arrumado ou um outro novo, senão o cara da seguradora perde a credibilidade!
sendo que eles vendem esta SW4 e não é barato não, e seu cliente recebe o dinheiro para comprar uma nova.

Abraços

Tudo vai depender de quais peças foram afetadas, na SW4, foi danificado a ponta do chassis, eixo dianteiro e demais componentes, uma parte da lataria, teve os air-bags acionados e mais umas coisinhas.
Independente do carro, se o valor do concerto chegar ou ultrapassar 70% ja era, PT na certa.

No caso, a SW4 e L200 são componentes importados e de veiculos de menor numero de producao, consequentemente as peças serao mais caras do que o Corsa,so um exemplo, radiador novo da L200 - +- R$1.500,00, Corsa +- R$200,00.

edpadilha
22/01/2008, 20:13
Magon33,
Tenho lido alguns topicos e na boa e nada contra, mas vc é muito mala. Da maneira que coloca as frases ao meu ponto de vista falta com respeito com varios aqui do forum!
Vamos manerar pois aqui e para trocar informacoes!

Abraco,

magon33
22/01/2008, 20:28
Magon33,

mas vc é muito mala.

Vou considerar isso um elogio...

Da maneira que coloca as frases ao meu ponto de vista falta com respeito com varios aqui do forum!

Só chamei um de mentiroso e procurei justificar e pucha saco é até um termo carinhoso.

Vamos manerar pois aqui e para trocar informacoes!
Sim , mas não é o que o Sr esta fazendo agora , então o Sr. é que é um mala...

É so me ignorar que eu não vou provocar

Abraco,

__________________________________________________ __________

shimomoto
22/01/2008, 22:24
Isso quer dizer que não vai mais falar mal dos motores diesel Maxion?:roll:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Sander
22/01/2008, 22:33
Magon33.
Ao dizer que o dinheiro está "parado" eu não mentí em momento algum!
Sei que tenho um crédito de mais de 85k com a SEGURADORA. E este dinheiro está lá, PARADO, só esperando eu providenciar a papelada da PT (Parte Burocrática) para fazerem o depósito em minha c/c. Amanhã vou quitar 100% do meu financiamento e, a partir daí, a Financeira tem até 48hs para liberar o GRAVAME do carro (único ítem pendente).
Até Segunda feira a "papelada" TODA já estará com a Seguradora.
Eles têm ATÉ 05 dias últeis para me pagar! Ou seja: Até Sexta (dia 01/02) os 85k estarão em minhas mãos!
E como já tenho o financiamento pré-aprovado... É só escolher qual Picape vou querer!
Sobre a sua citação a respeito de "fraude do Seguro"... Não te conheço, não sei que tipo de negócios (lícitos ou ilícitos) você faz, ou com que tipo de pessoas vc está acostumado a "se misturar", mas, uma pessoa com um mínimo de caráter possível jamais seria capaz de fazer ou sugerir QUALQUER tipo de golpe!
E, como consta no próprio BO (incluindo o relato das testemunhas), quem avançou o Semáforo VERMELHO não fui eu não!
E se fosse para dar "golpe" por que fazer uma revisão de quase R$1000,00 menos de um mês antes de ter uma PT?
E depois ainda se irrita de chamá-lo de imbecil.
Se fosse "golpe" acho que seria mais fácil "depenar" o carro, jogá-lo de um precipício e dizer que fui "furtado"! Seria mais fácil e eu não correria o risco de me ferir ou ferir aos outros!
Seja um pouco mais esperto e inteligente antes de fazer tais comentários!
Inclusive, quer uma sugestão de algo inteligente a fazer a partir de agora?
"Por que nõ te calas" Magon?

Bruno Sander
22/01/2008, 22:35
Magon33.
Ao dizer que o dinheiro está "parado" eu não mentí em momento algum!
Sei que tenho um crédito de mais de 85k com a SEGURADORA. E este dinheiro está lá, PARADO, só esperando eu providenciar a papelada da PT (Parte Burocrática) para fazerem o depósito em minha c/c. Amanhã vou quitar 100% do meu financiamento e, a partir daí, a Financeira tem até 48hs para liberar o GRAVAME do carro (único ítem pendente).
Até Segunda feira a "papelada" TODA já estará com a Seguradora.
Eles têm ATÉ 05 dias últeis para me pagar! Ou seja: Até Sexta (dia 01/02) os 85k estarão em minhas mãos!
E como já tenho o financiamento pré-aprovado... É só escolher qual Picape vou querer!
Sobre a sua citação a respeito de "fraude do Seguro"... Não te conheço, não sei que tipo de negócios (lícitos ou ilícitos) você faz, ou com que tipo de pessoas vc está acostumado a "se misturar", mas, uma pessoa com um mínimo de caráter possível jamais seria capaz de fazer ou sugerir QUALQUER tipo de golpe!
E, como consta no próprio BO (incluindo o relato das testemunhas), quem avançou o Semáforo VERMELHO não fui eu não!
E se fosse para dar "golpe" por que fazer uma revisão de quase R$1000,00 menos de um mês antes de ter uma PT?
Se fosse "golpe" acho que seria mais fácil "depenar" o carro, jogá-lo de um precipício e dizer que fui "furtado"! Seria mais fácil e eu não correria o risco de me ferir ou ferir aos outros!
Seja um pouco mais esperto e inteligente antes de fazer tais comentários!
Inclusive, quer uma sugestão de algo inteligente a fazer a partir de agora?
"Por que nõ te calas" Magon?

Bruno Sander
22/01/2008, 22:43
Ao restante dos membros que realmente se interessam e fazem A DIFERENÇA aquí neste Fórum, peço desculpas por lerem tais coisas.
Mas, acho que foram bem direcionadas.
Se não concordam comigo, o que mais posso dizer?
Nem Jesus conseguiu agradar a todos! Quem dera eu...

Bruno Sander
22/01/2008, 22:45
Ao restante dos membros que realmente se interessam e fazem A DIFERENÇA aquí neste Fórum, peço desculpas por lerem tais coisas.
Mas, acho que foram bem direcionadas.
Se não concordam comigo, o que mais posso dizer?
Nem Jesus conseguiu agradar a todos! Quem dera eu...

Pequeno jr
22/01/2008, 22:45
Colegas,

Cheguei às conclusões:

Daniel

Sem contar que há seguradoras que retornam o veículo as ruas todo ele restaurado com peças que vão se pegando de diversos carros da mesma marca e modelo até remontarem. Ai vendem a preço de mercado

Ano passado passou ou no fantastico ou naquele programa da record como funcionam as máfias do PT (perda total)

Bruno Sander
22/01/2008, 23:20
Alguém, poderia, por favor, me ajudar a resolver o "problema" da TROCA dos Pneus originais da Frontier SEL (Dunlop 255/70R16) por BfGoodrich 265/75R16 A/T?
Darei os pneus Dunlop 0km e pegarei os Bf, pagando a diferença.
Até agora não conseguí NADA!
Alguém pode me ajudar?

edubelem
22/01/2008, 23:22
Isso mesmo Magon, tudo que vc falou esta certo, porem leve na esportiva, os Maria vai com as outras, acreditam, depois de um tempo verão a verdade. Quem é mais velho aqui sabe muito bem o que tem que ser lido ou não, tem muito expert que bloqueia o Dr. por se tratar de algo irrelevante.

PS: Vc se esqueceu do air bag de 40.000,00, acredita quem é otário ou quem não entende a piada.

Pequeno jr
22/01/2008, 23:32
Bruno
Acessa o site da Michelan pesquisa as lojas de SP que vc resolve isso.

magon33
22/01/2008, 23:54
[quote=Bruno Sander;532201]Magon33.

Bruno tenha certeza que eu não me irrito porque creio que a maioria do forum percebeu que o Sr. é um "fanfarrão"
]

LUIS ANTONIO -BA
23/01/2008, 02:22
Não iria postar.

Mas cheguei a conclusão é q esta zona toda é porque ao inves de terem começado o topico só com verdades, começam com mentiras, fabulas, idealizam para se engrandecer, mas qdo as palavras vão se complicando ai começa aprecer as verdades só q ai o ja esta sem credibilidadee ninguem acredita nele.

Foi assim no outro topico, são mentiras que depois: não sei se por força maior ou por cair em contradição ai vão saindo as verdades.

Como todo mundo aprendeu alguma coisa em casa e aprendi uma e nunca deixei de usar.

Para se ter credibilidade não precisa pedir nem mentir:

Nenhum de nos precisamos explicar nada a ninguem mas se quizermos contar que façamos com verdade.

Ninguem precisa prometer, mas se prometer cumpra.

Assim teremos toda credibilidade e confiança das pessoas.

Se as pessoas deixaram de acreditar é porque ja viram varias contradiçoes, pense e repense, não zangue se não acreditam em ti, comece a agir sensatamente e lidar com a verdade sem precisar informa coisas inveridicasTal como " o dinheiro esta parado" Se nem ao menos ter tocado no mesmo, pois esta informação onde foi colocado faria-se desnessaria pois ninguem tinha perguntado por ele.

Ai logo depois se conta que esta esperando a Seguradora pagar, coisas desse tipo tira a credibilidade, sem necessidade alguma.

Vai um conselho:

Voce é novo, não deixe historinhas estragar tua palavra.

A palavra de um Homen com credibilidade vale mais do que dinheiro.

Será que vc não ver que fica chato vc colocar a foto do seu veiculo batido e as pessoas nem assim acredita em voce, pois anotam a placa para fazer pesquisa e ver se o veiculo da foto é o seu .

Se acontecesse comigo eu ficaria morrendo de vergonha. ]

Desculpa por postar aqui e não me leve a mal. E´porque esse é o conselho que dou a todo mundo q conheço e quer crescer na vida.

RezendeDF
23/01/2008, 07:24
Dá nele Luis!

PIADA DO MÉDICO MENTIROSO

O jovem médico, recém-formado em cirurgia, montou um consultório modesto e, enquanto esperava a clientela, ficou imaginando uma maneira de promover-se.

Quando, afinal, apareceu o primeiro cliente, ele já estava preparado. Assumiu um ar ocupadíssimo, fez sinal para que o visitante aguardasse um momento e fingiu que estava respondendo a um telefonema urgente.

- Sinto muito, governador, mas e impossível. Amanha cedo tenho que ensinar sobre transplante de fígado para uma nova equipe, a tarde dou aulas na faculdade e a noite estou embarcando para um congresso em Nova York.

E, depois, voltando-se para o visitante:

- Em que posso servi-lo?

- O senhor me da licença que eu vim instalar o telefone.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Só pra descontrair Dr. Bruno. Leva a mal não. Mais a bola tava quicando!

Loyer
23/01/2008, 09:14
Não iria postar.

Mas cheguei a conclusão é q esta zona toda é porque ao inves de terem começado o topico só com verdades, começam com mentiras, fabulas, idealizam para se engrandecer, mas qdo as palavras vão se complicando ai começa aprecer as verdades só q ai o ja esta sem credibilidadee ninguem acredita nele.

Foi assim no outro topico, são mentiras que depois: não sei se por força maior ou por cair em contradição ai vão saindo as verdades.

Como todo mundo aprendeu alguma coisa em casa e aprendi uma e nunca deixei de usar.

Nenhum de nos precisamos explicar nada a ninguem mas se quizermos contar que façamos com verdade.

Se as pessoas deixaram de acreditar é porque ja viram varias contradiçoes, pense e repense, não zangue se não acreditam em ti, comece a agir sensatamente e lidar com a verdade sem precisar informa coisas inveridicasTal como " o dinheiro esta parado" Se nem ao menos ter tocado no mesmo, pois esta informação onde foi colocado faria-se desnessaria pois ninguem tinha perguntado por ele.

Ai logo depois se conta que esta esperando a Seguradora pagar, coisas desse tipo tira a credibilidade, sem necessidade alguma.

Vai um conselho:

Será que vc não ver que fica chato vc colocar a foto do seu veiculo batido e as pessoas nem assim acredita em voce, pois anotam a placa para fazer pesquisa e ver se o veiculo da foto é o seu .

Desculpa por postar aqui e não me leve a mal. E´porque esse é o conselho que dou a todo mundo q conheço e quer crescer na vida.

X100000000000000000! Falou bonito.

Bruno Sander
23/01/2008, 09:22
A TODOS os Foristas...
Quando dizem que já comecei MAL o tópico da minha ex-L200 eu concordo PLENAMENTE com todos vocês, mas, peço que releiam como iniciei este tópico!
Depois de aprender com os erros que cometí no meu primeiro tópico, quis fazer bem feito neste!
E, se eu tenho uma "boiada" no pasto, é dinheiro disponível, assim como meu CRÉDITO com a Seguradora!
EU NÃO MENTÍ! Nem disse que me deram um "orçamento" de 40k dos air-bags. Este valor
foi DEDUÇÃO pessoal minha!
Se me dizem que "fulano" não está vivo, não é necessário dizer que ele morreu!
Cometí erros, amadurecí e aprendí com meu outro tópico. Mas NESTE, não houve nenhuma conduta ou afirmação da minha parte que
justifique tais grosserias e acusações infundadas!
Basta dizer que o TÍTULO deste tópico já se trata de Picapes MECÂNICAS e, mais de 03 páginas foram usadas para se discutir câmbio A/T!
Outros imbecís não entendem o que é "dinheiro parado" e vem me chamar de mentiroso! (Se estivesse em minha c/c não estaria parado,
mas rendendo juros!
Pessoal, ponderem mais seus comentários. E, se quiserem eu indico Sites de piadas onde
podem postar tantas quanto acharem necessárias!
Lá terá mais graça.
A ÚNICA informação que estou solicitando a todos agora é: Onde, em SP, posso fazer a TROCA dos pneus originais da Frontier SEL (Dunlop), por pneus BfGoodrich, pagando a diferença de valores?
Só isto!

Bruno Sander
23/01/2008, 09:23
A TODOS os Foristas...
Quando dizem que já comecei MAL o tópico da minha ex-L200 eu concordo PLENAMENTE com todos vocês, mas, peço que releiam como iniciei este tópico!
Depois de aprender com os erros que cometí no meu primeiro tópico, quis fazer bem feito neste!
E, se eu tenho uma "boiada" no pasto, é dinheiro disponível, assim como meu CRÉDITO com a Seguradora!
EU NÃO MENTÍ! Nem disse que me deram um "orçamento" de 40k dos air-bags. Este valor
foi DEDUÇÃO pessoal minha!
Se me dizem que "fulano" não está vivo, não é necessário dizer que ele morreu!
Cometí erros, amadurecí e aprendí com meu outro tópico. Mas NESTE, não houve nenhuma conduta ou afirmação da minha parte que
justifique tais grosserias e acusações infundadas!
Basta dizer que o TÍTULO deste tópico já se trata de Picapes MECÂNICAS e, mais de 03 páginas foram usadas para se discutir câmbio A/T!
Outros imbecís não entendem o que é "dinheiro parado" e vem me chamar de mentiroso! (Se estivesse em minha c/c não estaria parado,
mas rendendo juros!
Pessoal, ponderem mais seus comentários. E, se quiserem eu indico Sites de piadas onde
podem postar tantas quanto acharem necessárias!
Lá terá mais graça.
A ÚNICA informação que estou solicitando a todos agora é: Onde, em SP, posso fazer a TROCA dos pneus originais da Frontier SEL (Dunlop), por pneus BfGoodrich, pagando a diferença de valores?
Só isto!

Walter L. L. Casitta
23/01/2008, 09:47
Pessoal, o motor é realmente novo (tecnologia Comon Raill) e a potência também subiu (165cv) como descrito no folder que recebí hoje da Mitsubishi.
Além disto, segundo este mesmo folder, o motor é "Montado" em Catalão - GO (mas é óbvio que tem muitas peças importadas).
Quanto a cor do carro, eu escolhí ela TODA PRETA. Não quís aqueles "Ton sur Ton" como na Ranger Limited. Escolhí os para-lamas o para choques da mesma cor do carro (exatamente como a HPE atual). A única diferença é que tem um adesivo grande atrás escrito "Outdoor" e a sigla do motor eletrônico ao lado.
Claro, houve pequenas mudanças estéticas também!

Realmente Bruno, você escreve muitas pequenas "inverdades" que desafiam a inteligência das pessoas. Com o tempo alas acabam se rebelando contra você como agora. Esse seu problema vem de muito tempo atrás.
Exemplo: esse seu post acima de 2006, você afirmava que tinha um folder, o qual me parece que nunca existiu...

Rogério Silva
23/01/2008, 09:52
Não iria postar.

Vai um conselho:

X20000000000!!!!!!!

Luis, Magno33 e Loyer, o problema é q essa galera de "puxa saco" do Bruno pegou o bonde andando, tudo novato, não sabe nem o começo da "novela Sander", ae fica falando m.... Mas como o Edu falou, o negócio eh levar na esportiva.

cbridi
23/01/2008, 09:58

Vc já obteve algumas indicações sobre esta questão (sugestão do AKPG entre outras). Vc ligou para as lojas sugeridas ou deixou na mão do vendedor? Tem certeza que ele correu atrás da troca pra ti?

No site da BF (http://www.pneusbfgoodrich.com.br) tem a lista das revendas. Já tentou contato com as de São Paulo?

Tá comprando a SEL 0Km, já tentou condicionar a compra com a troca dos pneus? Algo do tipo: "eu pago o que vcs estão querendo, mas quero que venha com os BFs, virem-se para trocar!!".

E não adianta ficar insistindo, vc já perguntou isso umas 10 vezes em tópicos diferentes. Agora pergunte-se porque poucas pessoas responderam... eu poderia elencar vários motivos...

[]'s

ramonpoa
23/01/2008, 11:26
....Este tópico eu criei para discutir UM ÚNICO assunto específico e já "rolou" de tudo!
....

... bem, tô largando vocês de mão por um tempo.

... friso que DISCORDO da forma pesada que o Magon33 pegou por aqui... num precisa disto.... mas cadum cadum..... vivemos num país livre e cada um epnsa do jeito que quiser.... eu sempre norteio o bom convívio com todos os que me são amigos, e os inimigos mais ainda... heheh

... por outro lado o Bruno também se intitula "dono do tópico", o que não é... ele mesmo já abriu debate aqui mesmo sobre pneus, noves fora que aquele tópico da L200 eletrônica ele reviveu umas 500 vezes com assuntos totalmente diferentes....

..fraternas saudações a todos e felicidades para o Bruno na sua nova SEL .......

e BRUNO: aquela de chamar de imbecis os que começaram a discutir câmbio AT, o chapéu serviu-me, fui eu que iniciei a discussão..... mas num se preocupe, nunca chamo ninguém disso... pois até Cristo deu a outra face... porque não posso dar a minha.....

JEAN_POA
23/01/2008, 11:32
Oi Bruno e pessoal do forum. A muito tempo acompanho as mensagens dos membros do Forum e acho que sao uma utilidade sem precedentes. Entendo a situacao do Bruno e estou na mesma. Porem, com algumas diferencas. Nao sou praticante de off-road, porem possuo picapes a mais de 20 anos. Hoje tenho uma Dodge, onde nada tenho a reclamar, pois seus pontos negativos eu sabia ao comprar e assimilei. A mesma esta com 9 anos, esta na hora de passa-la para outra pessoa.
Ainda nao vendi e ta dificil achar um cliente com coragem para compra-la, mas vou devagar e um dia chego la.
Quero parabenizar a todos do Forum, pois estou a dias lendo os Topicos a respeito do comparativo Frontier Sel x Triton e Hilux.
O mercado de carros hoje no Brasil, pelo que pude avaliar nestes meses, em que estou estudando o que comprar, deixa o cara de cabelos em pe, pois voce investe uma grana razoavel para conseguir comprar um bem que seja moderno, duravel e boa qualidade, e esta sempre na corda bamba, pois os caras hoje apresentam um produto e logo tiram ou mudam totalmente o seu lay-out, fazendo voce perder grana neste negocio e as vezes dificultando a revenda.
Juro que estou na duvida do que comprar, mas lendo as respostas dadas ao Bruno, vi qual caminho seguir.
Li muitas resposta, quero salientar o Daniel, Sergio Holanda e outros que me perdoem nao ter citados, pelo alto conhecimento e experiencia em Picapes e Offroad's.
Nao sei se estou fora da casinha, mas o que entendo por Forum e neste em questao, eh podermos ajudar com nosso conhecimento e experiencia a outros que necessitam.
Sei que se quero ver se a Picape "X" ou "Y" eh boa ou melhor que outra, faco em Test Drive, porem isto nao eh 100% decissivo, pois o pessoal que tenho visto no Forum, possui algo que nos leigos eou necessitados de uma opiniao, nao temos a inda, que a experiencia em determinado quesito.
Estou pegando o gancho do Bruno, para decidir (alias ja decidi), qual Picape comprar, pois filtrando alguns Topicos, muitos deles sao de extrema importancia, pois relata pesquisas e conhecimentos proprios (isto nao tem preco) do assunto em questao.
Sei que posso ler aqui ou ali a respeito tecnico de uma Picape ou outra, mas nao existe nada escrito, quanto realmente elas desenpenham nao seu dia-a-dia, senao por pessoas como voces, do Forum, para divulga-las.
Um grande abraco a todos do Forum, o mesmo eh excelente. Um abraco Especial ao Sr. Sergio Holanda, pois gostei muito de seus Topicos.

Fábiodito
23/01/2008, 11:59
Oi Bruno e pessoal do forum. A muito tempo acompanho as mensagens dos membros do Forum e acho que sao uma utilidade sem precedentes. Entendo a situacao do Bruno e estou na mesma. Porem, com algumas diferencas. Nao sou praticante de off-road, porem possuo picapes a mais de 20 anos. Hoje tenho uma Dodge, onde nada tenho a reclamar, pois seus pontos negativos eu sabia ao comprar e assimilei. A mesma esta com 9 anos, esta na hora de passa-la para outra pessoa.
Ainda nao vendi e ta dificil achar um cliente com coragem para compra-la, mas vou devagar e um dia chego la.
Quero parabenizar a todos do Forum, pois estou a dias lendo os Topicos a respeito do comparativo Frontier Sel x Triton e Hilux.
O mercado de carros hoje no Brasil, pelo que pude avaliar nestes meses, em que estou estudando o que comprar, deixa o cara de cabelos em pe, pois voce investe uma grana razoavel para conseguir comprar um bem que seja moderno, duravel e boa qualidade, e esta sempre na corda bamba, pois os caras hoje apresentam um produto e logo tiram ou mudam totalmente o seu lay-out, fazendo voce perder grana neste negocio e as vezes dificultando a revenda.
Juro que estou na duvida do que comprar, mas lendo as respostas dadas ao Bruno, vi qual caminho seguir.
Li muitas resposta, quero salientar o Daniel, Sergio Holanda e outros que me perdoem nao ter citados, pelo alto conhecimento e experiencia em Picapes e Offroad's.
Nao sei se estou fora da casinha, mas o que entendo por Forum e neste em questao, eh podermos ajudar com nosso conhecimento e experiencia a outros que necessitam.
Sei que se quero ver se a Picape "X" ou "Y" eh boa ou melhor que outra, faco em Test Drive, porem isto nao eh 100% decissivo, pois o pessoal que tenho visto no Forum, possui algo que nos leigos eou necessitados de uma opiniao, nao temos a inda, que a experiencia em determinado quesito.
Estou pegando o gancho do Bruno, para decidir (alias ja decidi), qual Picape comprar, pois filtrando alguns Topicos, muitos deles sao de extrema importancia, pois relata pesquisas e conhecimentos proprios (isto nao tem preco) do assunto em questao.
Sei que posso ler aqui ou ali a respeito tecnico de uma Picape ou outra, mas nao existe nada escrito, quanto realmente elas desenpenham nao seu dia-a-dia, senao por pessoas como voces, do Forum, para divulga-las.
Um grande abraco a todos do Forum, o mesmo eh excelente. Um abraco Especial ao Sr. Sergio Holanda, pois gostei muito de seus Topicos.

Vc não parece muito novo no forum, mas tá valendo.
Seja bem vindo e cuidado, não se anime muito! Principalmente aqui no que se refere a pks e comparativos. O bicho pega.
Abçs...

alvaro.jrc
23/01/2008, 12:36
... bem, tô largando vocês de mão por um tempo.
... friso que DISCORDO da forma pesada que o Magon33 pegou por aqui... num precisa disto.... mas cadum cadum..... vivemos num país livre e cada um epnsa do jeito que quiser.... eu sempre norteio o bom convívio com todos os que me são amigos, e os inimigos mais ainda... heheh
... por outro lado o Bruno também se intitula "dono do tópico", o que não é... ele mesmo já abriu debate aqui mesmo sobre pneus, noves fora que aquele tópico da L200 eletrônica ele reviveu umas 500 vezes com assuntos totalmente diferentes....
..fraternas saudações a todos e felicidades para o Bruno na sua nova SEL .......
e BRUNO: aquela de chamar de imbecis os que começaram a discutir câmbio AT, o chapéu serviu-me, fui eu que iniciei a discussão..... mas num se preocupe, nunca chamo ninguém disso... pois até Cristo deu a outra face... porque não posso dar a minha.....

Finalmente uma postagem sensata!!!

Sinceramente, vocês Rogério Silva, dalmolin, magon33, edubelem e mais alguns, vcs precisam parar de discutir sobre PKP, comprar um Jipe velho, Willis, Niva, ou até mesmo um Troller, Samurai, etc, pra sair no final de semana pra fazer uma trilha, colocar o pé na lama, gastar mais um trocado comprar um PX ou PY para receber o chamado de um amigo jipeiro atolado e sair de sua casa no domingo de descanso para ajudar um amigo atolado nos cafundós do judas. Tem gente aí se vangloriando de ser membro do Forum há muito tempo e parece até hoje não aprendeu nada do que REALMENTE É O VERDADEIRO ESPÍRITO DE UM JIPEIRO ou como tb já fui um de u PICAPEIRO!!!

Observem os post dos amigos Serjão Holanda, Luiz Antonio, ramonpoa e tantos outros que fizeram observações e principalmente criticas as inverdades postadas sem, em momento algum, dizer uma única ofensa a qualquer membro do Forum. Lembrem-se o Forum é aberto, qualquer um pode acessar e tópico não é penico para sair despejando as mazelas de um péssimo dia de trabalho nos demais foristas.

Esse é meu último comentário sobre essas atitudes vergonhosas, se quiserem continuar agindo assim, boa sorte, continuem "contribuindo" para o Forum.

[]s!

JEAN_POA
23/01/2008, 14:13
Vc não parece muito novo no forum, mas tá valendo.
Seja bem vindo e cuidado, não se anime muito! Principalmente aqui no que se refere a pks e comparativos. O bicho pega.
Abçs...

Falando serio, somente leio os Topicos, tem muita coisa aproveitavel, muitos membros do Forum com ampla experiencia e conhecimento tecnico. Tirando algumas respostas de lado, muita coisa se aproveita, pois sao experiencias passadas que se sabendo aproveitar tornan-se conhecimento absorvido, efitando desta forma cometermos um erro por ignorancia total.
Gostei realmente do Topico do Bruno, pois lendo as 33 paginas, consegui sanar muitas duvidas que eu tinha quanto a que Picape comprar. Pois na verdade estava totalmente perdido, entre voltal para um carro (C4 Pallas, Picasso, Suv e continuar em Picapes). Olha, voce nao sabe o quanto eh dificil este negocio de comprar um carro acima de 80k. Como nao troco de carro seguidamente (atual a nove anos), quero comprar algo que dure e que tenha otimo acabamento, conforto e tudo que nos, pessoal que gostam, melhor dizendo adoram automoveis, gostaria de ter no seu. Por estes motivos viajei, de Carro a Picapes. Estou a meses navegando, investigando, olhando fichas tecnicas, dendencias, lancamentos, retiradas de mercados, trocas disto ou daquilo. Realmente voce fica na berlinda, pois hoje compra algo que amanha pode estar totalmente reestilizado ou ate fora de linha. Nao eh facil estes caras, eles so querem grana e mais grana. Obrigado por me ouvir (melhor dizendo ler), um grande abraco.

lealrenato
23/01/2008, 14:41

Sinceramente, vocês Rogério Silva, dalmolin, magon33, edubelem e mais alguns, vcs precisam parar de discutir sobre PKP, comprar um Jipe velho, Willis, Niva, ou até mesmo um Troller, Samurai, etc, pra sair no final de semana pra fazer uma trilha, colocar o pé na lama, gastar mais um trocado comprar um PX ou PY para receber o chamado de um amigo jipeiro atolado e sair de sua casa no domingo de descanso para ajudar um amigo atolado nos cafundós do judas. Tem gente aí se vangloriando de ser membro do Forum há muito tempo e parece até hoje não aprendeu nada do que REALMENTE É O VERDADEIRO ESPÍRITO DE UM JIPEIRO ou como tb já fui um de u PICAPEIRO!!!

Observem os post dos amigos Serjão Holanda, Luiz Antonio, ramonpoa e tantos outros que fizeram observações e principalmente criticas as inverdades postadas sem, em momento algum, dizer uma única ofensa a qualquer membro do Forum. Lembrem-se o Forum é aberto, qualquer um pode acessar e tópico não é penico para sair despejando as mazelas de um péssimo dia de trabalho nos demais foristas.

Esse é meu último comentário sobre essas atitudes vergonhosas, se quiserem continuar agindo assim, boa sorte, continuem "contribuindo" para o Forum.

[]s!

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

devemos trocar ideias, perguntas e respostas, e respeitar as diferenças.

renato leal

L 200 outdoor

Bruno Sander
23/01/2008, 19:02
Pessoal,
Desculpe se fui injusto ou grosseiro com quem não merecia. Desculpe!
Espero que este tópico possa ter tido algo de "aproveitável".
Sobre os pneus, estou mais que "correndo atrás"!
Já liguei para mais de 30 revendas em SP e NADA.
Eu realmente preciso de ajuda! O vendedor também, até agora, NADA!
E o pior...
Tenho que deixar TUDO acertado pois pretendo buscar o carro Sexta (01/02)!

Bruno Sander
23/01/2008, 19:04
Pessoal,
Desculpe se fui injusto ou grosseiro com quem não merecia. Desculpe!
Espero que este tópico possa ter tido algo de "aproveitável".
Sobre os pneus, estou mais que "correndo atrás"!
Já liguei para mais de 30 revendas em SP e NADA.
Eu realmente preciso de ajuda! O vendedor também, até agora, NADA!
E o pior...
Tenho que deixar TUDO acertado pois pretendo buscar o carro Sexta (01/02)!

edpadilha
23/01/2008, 20:37

[]s!

Boa!!! x10000

Além do que, como dizia o meu avo, respeito é bom e eu gosto!

dalmolin
23/01/2008, 22:14
[quote=alvaro.jrc;532550]Finalmente uma postagem sensata!!!

[quote]

Alvaro , a ideia desse povo eh nortear um pouco o DR ae, pra ele parar com esses pequenos apliques que dah raiva de ler .... mas isso nao adianta nada ... no orkut tem a comunidade da 250 x silverado e tem tbm uma "peça rara" lah que chega a montar fotos do painel fechando os ponteiros em 200 e diz que eh a camionete dele , chamamo o cara de fia da pu#$ pra cima, e nao resolveu :D .

Bruno Sander
24/01/2008, 20:08
Pessoal...
Será que não há NINGUÉM que possa me ajudar nesta troca de Pneus (Dunlop por BF) até o dia 31/01 (No Máximo) ???????
Por favor!

JEAN_POA
25/01/2008, 07:24
Bruno, Bom dia. Apos ler varios Topicos e Respostas, comprei uma Frontier Sel. Como tambem desejo Pneus BFGoodrichi, entrei no site, relacionei todos que trabalhavam com a referida marca e contatei-os. Como escolhi o Pneu "All Terrain t/a", o mesmo esta com problemas de entrega, pois a fabrica trocou suas especificacoes para ajustes principalmente para F250 e nao esta dando conta de repor no mercado. Aqui em Poa ninguem possui o pneu para pronta entrega, somente encomendando. Ressumindo, minha negociacao foi a seguinte. Vou dar meus pneus da Frontier por R$ 270,00 e pago R$ 609,00 pelos outros (montados e balanceados), quanto aos Originais da Frontier os caras vao repassar para outra empressa que trabalham com multimarcas. Sei que nao estou lhe dando uma ajuda direta, mas sim um meio de voce conseguir resolver seu problema, caso ninguem lhe de outra alternativa.

um abraco e boa sorte na sua nova Frontier. :dance:

Pequeno jr
25/01/2008, 07:59
Como ja falei antes, o Bruno está vacilando.

Ele pode comprar esses pneus aonde for e levar até SP. É so negociar que vai trazer os outros pneus de volta.

Bruno, vc não havia dito que tinha um bom relacionamento com a loja d pneus ai de BH? Pq não vai lá??

MÁRCIO FREITAS
25/01/2008, 09:03
Pessoal...
Será que não há NINGUÉM que possa me ajudar nesta troca de Pneus (Dunlop por BF) até o dia 31/01 (No Máximo) ???????
Por favor!Ao colega Bruno Sander, eu encontrei 04 pneus BFGoodrich medida 265/75 R16 A/T KO em uma cidade aqui do interior de Goiás, se interessar para vc. me passa uma MP que eu envio o telefone da empresa, o preço que o cara me passou foi de R$575,00 à vista. Obs.: vc. terá que acrescentar a esse valor o frete.

fernandoof
25/01/2008, 09:10
Pessoal...
Por favor!

ô bruno, quer quanto no seu Rack?

MÁRCIO FREITAS
25/01/2008, 10:01
Pessoal...
Por favor!
Bruno Sander, mandei uma MP com os dados da loja onde encontrei os pneus BFGOODRICH.

Bruno em relação ao frete eu liguei em uma transportadora aqui em Goiânia "Real Cargas" Telefone (62) 3586-3668 vend. Quênia ela me informou os seguintes valores: para um peso de 30kg o frete ficaria em R$80,00 e R$103,00 caso a mercadoria tenha 50Kg. fiz essas duas cotações pois não tenha idéia de quanto pesaria os 04 pneus e, segundo a vendedora o prazo de entrega e de dois dias.

Lucas Nassif
25/01/2008, 10:52
Sander, te mandei uma MP ontem, nao sei se vc viu.

Aqui em PL (35km daí de BH) tem a Ouro Pneus, representante da Michelin e BFGoodrich. A +/- 1 mês atras fui lá trocar os pneus da Hilux, e os BF na medida 31x10,5 estavam custando R$ 550,00.

Qualquer coisa vc avisa que eu te passo o número de lá.

:concordo:

Bruno Sander
25/01/2008, 21:54
Fernando...

Minha Picape estava bem nova... Então, acho que nem é necessário dizer que os acessórios estão, PRATICAMENTE, 0km!
Minha pretenção é vender os acessórios por cerca de 70% do valor de um novo.
Ou seja: Se um Rack de Teto ORIGINAL na Mit estiver custando, por exemplo, R$800,00, lhe entrego o meu por R$550,00!
Acho que é um valor bastante justo!

Ao restante: Respondí todas as MPs que me foram enviadas e agradeço a todos que as eviaram...

Bruno Sander
25/01/2008, 21:59
TODOS os acessórios da minha ex-L200, TODOS, pretendo vendê-los por volta de 70% do valor dos novos!
Quem tiver interesse, é só avisar!

Bruno Sander
26/01/2008, 10:43
Pessoal...
Finalmente esta minha "novela" de qual Picape comprar? Acabou!
Agradeço (e MUITO) a todos aquí do Fórum que me esclareceram dúvidas e que, direta ou indiretamente me ajudaram a tomar tal decisão.
Comprei (em SP) uma Nissan Frontier SEL 4X4 2008 MECÂNICA - Preta (já com protetor de caçamba e capota marítima - Originais)!
Vou buscar o carro na Sexta (01/02) e, ÓBVIO, vou estreá-lo na lama!
Ou seja, Sábado (02/02) vou com ela para a Fazenda (onde está chovendo "sem parar", segundo meu pai)!
E outra coisa: Só vou emplacá-la na outra Sexta (08/02), devido ao Carnaval e será esta a data que voltarei a BH (vou emplacá-la em Minas mesmo)!
Então, meu "albúm de Fotos" vai estrear com ela "Zeradinha" no Barro!
Quando aos Pneus, o negócio está "engatilhado"!
A Multi-Marcas aquí de BH disse que vai receber os BF que eu quero na Sexta (31/01) e pagarei R$750,00 "de volta" nos 04 Pneus.
O Seguro "Fechado" da Mapfre ficou em R$3.180,00 (divididos em 4X sem juros)!
Fiquei bem satisfeito com o "negócio" que fiz.
Muito satisfeito!
Agora, só me resta saber se ficarei satisfeito com o carro.
Vamos ver no que vai dar...

sergio l200 triton
26/01/2008, 11:55
se for parado por alguma federal fora do estado onde comprou o carro teras problemas...

Lages
26/01/2008, 12:30
Pessoal...
Finalmente esta minha "novela" de qual Picape comprar? Acabou!
Agradeço (e MUITO) a todos aquí do Fórum que me esclareceram dúvidas e que, direta ou indiretamente me ajudaram a tomar tal decisão.
Comprei (em SP) uma Nissan Frontier SEL 4X4 2008 MECÂNICA - Preta (já com protetor de caçamba e capota marítima - Originais)!
Vou buscar o carro na Sexta (01/02) e, ÓBVIO, vou estreá-lo na lama!
Ou seja, Sábado (02/02) vou com ela para a Fazenda (onde está chovendo "sem parar", segundo meu pai)!
E outra coisa: Só vou emplacá-la na outra Sexta (08/02), devido ao Carnaval e será esta a data que voltarei a BH (vou emplacá-la em Minas mesmo)!
Então, meu "albúm de Fotos" vai estrear com ela "Zeradinha" no Barro!
Quando aos Pneus, o negócio está "engatilhado"!
A Multi-Marcas aquí de BH disse que vai receber os BF que eu quero na Sexta (31/01) e pagarei R$750,00 "de volta" nos 04 Pneus.
O Seguro "Fechado" da Mapfre ficou em R$3.180,00 (divididos em 4X sem juros)!
Fiquei bem satisfeito com o "negócio" que fiz.
Muito satisfeito!
Agora, só me resta saber se ficarei satisfeito com o carro.
Vamos ver no que vai dar...

Parabéns Bruno pela aquisição, espero que você fique contente com o carro como eu estou...
O seguro ficou o mesmo valor do meu só que parcelei em 6 vezes sem juros..
Vamos criar um tópico sobre a Nissan Frontier SEL!

Fábiodito
26/01/2008, 21:52
TODOS os acessórios da minha ex-L200, TODOS, pretendo vendê-los por volta de 70% do valor dos novos!
Quem tiver interesse, é só avisar!

Parabéns pelo nova viatura. Vamos aguardas os próximos capítulos!
Quais acessórios da L-200 vc tem para vender???
abçs!

Bruno Sander
27/01/2008, 10:27
Tenho os seguinte acessórios (semi-novos) da L200 Outdoor para vender (TODOS ORIGINAIS):
1. Rack de Teto
2. "Protetor" de Cárter (Plástico)
3. Estribos Laterais
4. Protetor de Caçamba
5. Capota Marítima Sanfonar (com Chave)
6. Guancho Traseiro (não é Reboque) que arrasta até 2.2t

Além disto tenho também:
7. Alarme Positron com sensor de Presença, anti-furto à distância e com anti-vácuo para os vidros + controle remoto
8. Caixa Selada para Sub-Woofer de 12' e adaptador do módulo de Potência (para trás do banco traseiro)

Valor:65 a 70% do novo.

Pequeno jr
27/01/2008, 13:41
se for parado por alguma federal fora do estado onde comprou o carro teras problemas...

Problemas não ... o Bruno terá sérios problemas.

Até ele explicar q nariz de porco não é tomada, a frontier ja está no Deposito.

Bruno, a permissão q vc vai ganhar para andar sem placa é valida apenas no estado aonde vc adquiru. Se não quiser ter problema, tente viajar a noite.

silvioaquino
27/01/2008, 14:42
Bruno, pode ir tranquilo pega a viatura, não precissa emplacar em SP, de um lida:

Em janeiro de 1998, a Res-CONTRAN n. 612/83 foi revogada pela Resolução n. 4/98, a qual diz basicamente a mesma coisa, nos seguintes termos:

"Considerando que o veículo novo terá que ser registrado e licenciado no Município de domicílio ou residência do adquirente;
Considerando que o concessionário ou revendedor autorizado pela indústria fabricante do veículo, poderá ser o primeiro adquirente;
Considerando a conveniência de ordem econômica para o adquirente nos deslocamentos do veículo;
RESOLVE:
Art. 1º. Permitir o transporte de cargas e pessoas em veículos novos, antes do registro e licenciamento, adquiridos por pessoas físicas e jurídicas, por entidades públicas e privadas e os destinados aos concessionários para comercialização, desde que portem a ‘Autorização Especial’ segundo o modelo constante do anexo I.
§ 1º. A permissão estende-se aos veículos inacabados (chassis), do pátio do fabricante ou do concessionário até o local da indústria encarroçadora.
§ 2º. A ‘AutorizaçãoEespecial’ válida apenas para o deslocamento para o município de destino, será expedida para o veículo que portar os equipamentos obrigatórios previstos pelo CONTRAN (adequado ao tipo de veículo), com base na Nota Fiscal de Compra e Venda; com validade de (15) quinze dias transcorridos da data da emissão, prorrogável por igual período por motivo de força maior.
§ 3º. A Autorização Especial será impressa em (3) três vias, das quais, a primeira e a segunda serão coladas respectivamente, no vidro dianteiro (pára-brisa), e no vidro traseiro, e a terceira arquivada na repartição de trânsito expedidora.
Art. 2º. Os veículos adquiridos por autônomos e por empresas que prestam transportes de cargas e de passageiros, poderão efetuar serviços remunerados para os quais estão autorizados, atendida a legislação específica, as exigências dos poderes concedentes e das autoridades com jurisdição sobre as vias públicas.
Art. 3º. Os veículos consignados aos concessionários, para comercialização, e os veículos adquiridos por pessoas físicas, entidades privadas e públicas, a serem licenciados nas categorias "PARTICULAR e OFICIAL", somente poderão transportar suas cargas e pessoas que tenham vínculo empregatício com os mesmos.
Art. 4º. Antes do registro e licenciamento, o veículo novo, nacional ou importado que portar a Nota Fiscal de compra e venda ou documento alfandegário poderá transitar:
I - do pátio da Fábrica; da Industria Encarroçadora ou concessionária; do posto Alfandegário; ao Órgão de Trânsito do Município de destino, nos dois úteis seguintes a expedição da Nota Fiscal ou documento Alfandegário correspondente;
II - do pátio da fábrica, da industria encarroçadora ou concessionária, ao local onde vai ser embarcado como carga, por qualquer meio de transporte;
III - do local de descarga às concessionárias ou industrias encarroçadora;
IV - de um a outro estabelecimento da mesma montadora, encarroçadora ou concessionária ou pessoa jurídica interligada.
Art. 5º. Pela inobservância desta Resolução, fica o condutor sujeito à penalidade constante do Artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 6º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogada a Resolução nº 612/83."
Em fevereiro de 1998, o CONTRAN baixou a Resolução n. 20/98, a fim de disciplinar o uso de capacete de segurança por condutores e passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores, e, absurdamente, não se sabe o porquê, resolveu alterar, por meio do art. 3°, da referida Resolução (que, aliás, nada tem a ver com o assunto em questão), o prazo constante do inciso I, do art. 4°, acima transcrito, de dois dias úteis para cinco dias consecutivos.
Com isso, mencionado dispositivo passou a ter a seguintes redação:

"I - do pátio da fábrica: da Indústria encarroçadora ou concessionária; do posto Alfandegário; ao órgão de trânsito do município de destino, nos cinco dias consecutivos a expedição da Nota Fiscal ou documento Alfandegário correspondente;"
Diante dessa alteração, pode-se concluir que o CONTRAN acabou autorizando, ao contrário do que fez no passado, o trânsito de veículos novos, sem as placas de identificação, inclusive nos finais de semana e feriados.
Curiosamente, a exemplo do que ocorreu na vigência do CNT, para os casos dos incisos II a IV (do art 4° supra) não há prazo algum, o que quer dizer que, nestes casos, o veículo pode transitar, sem placas, por tempo indeterminado, o que, data venia, é um absurdo.
Como não poderia deixar de ser, em relação ao inciso I, surgiram posicionamentos divergentes entre autoridades e agentes de trânsito, ou seja, para alguns os veículos novos não podem transitar sem as respectivas placas nos finais de semana e feriados, visto que nesses dias não há expediente administrativo nos órgãos de trânsito. Para outros, porém, em razão da alteração supracitada, tal regra não mais deve prevalecer.
Na prática, quem corre o risco de sofrer as conseqüências dessa divergência é o condutor sincero, que, ao ser abordado, procura dizer a verdade ao agente de trânsito.
Com efeito, se, durante uma abordagem policial, o condutor (sincero) de um veículo novo, sem placas, alegar ao agente de trânsito que acabou de retirá-lo da concessionária e que está, por exemplo, levando-o ao posto de serviços para lavá-lo, ou a uma loja para instalar o som, etc. (num final de semana ou feriado), apresentando-lhe a respectiva Nota Fiscal de compra e venda, correrá o risco de ser autuado e ter o veículo removido ao depósito, com fulcro no art. 230, V, do CTB, mesmo que a NF estiver dentro do prazo de cinco dias...
Por outro lado, se, na mesma situação, o condutor declarar (falsamente) que está viajando com o veículo para qualquer outro município, a fim de lá registrá-lo e licenciá-lo, certamente sairá impune, visto que, na prática, o agente não tem como verificar se a versão apresentada é falsa ou verdadeira.
É justamente por esse motivo que, muito embora os fabricantes, concessionárias e revendas de veículos tenham o dever de conhecer e informar seus clientes sobre o trânsito de veículos novos, sem placas (e muitos não informam nada), por uma questão de bom senso, defendemos a tese de que os condutores que estiverem portando apenas a Nota Fiscal de compra e venda do veículo, dentro do prazo de cinco dias consecutivos, contados de sua expedição, mesmo nos finais de semana e feriados, independentemente da versão apresentada, não devem ser autuados, até que o CONTRAN resolva disciplinar melhor o assunto

silvioaquino
27/01/2008, 15:17
Falo or experiência, já fui buscar três carros em Fortaleza (aqui no RN são muito mais caros que lá, a diferença em um corsa sedan são de dois mil reais, já pkp ficam em torno de 5 a 7 mil), a unica dificuldade é para nos postos das receitas estaduais(tanto do estado de origem quanto ao que vc vai emplacar, geralmente demora se tive com movimento de cargas, sem conta a distância entre eles muito proximas), a PRF já me parou neste trajeto tudo normal quando falei que levaria o carro para o licenciamento no estado em que resido(vale apena levar documentação para comprovar, ex: título de eleitor ou fatura com endereço), no mas tudo normal. só tô tentando ajudar.
Abraço a todos do forum.

Gouveia
27/01/2008, 19:36
Parabéns pelo carro, na minha opinião, a SEL é a mais bonita das picapes atualmente a venda no Brasil! E tem um motorzão! o que gostei da Triton é que tem opção de gasolina, pena que só com cambio automático e acabamento completo o que elevou muito o preço. Poderiam oferecer um modelo básico a gasolina com ar trio e 4x4 só!

Ouvi dizer que a Toyota vai oferecer a Hilux com motort a gasolina até o final do ano, será?

Bruno Sander
27/01/2008, 20:07
Silvio,
Agradeço MUITO pela aula e transcricões da Resolução do DETRAN (Vou até imprimí-las e levá-las na Picape enquanto a mesma estiver sem Placa)!
Então, pelo visto não terei problema algum nesta minha "empreitada"!
Vou de SP à BH portando meu comprovante de endereço de BH. E de BH à T. Otoni com o comprovante de endereço do meu Pai (posso alegar que moro com eles)!
Na volta de T. Otoni à BH apresento o comprovante de endereço de BH e, ao ser argumentado do porquê de estar vindo do Nordeste de Minas se comprei o carro em SP, posso alegar que no caminho que fiz DIRETO de SP para visitar meus pais no interior, não passei por BH!
E, como ainda estarei dentro do "prazo" de cinco dias últeis, espero não ter problemas!
Além disto, estarei com TODAS estas RESOLUÇÕES em mãos para "ensinar" algo de novo aos Policiais Rodoviários!
Outra coisa: Perguntei a um amigo que trabalha no DETRAN e ele me AFIRMOU que posso passar em todos os RADARES a "200km/h" que não tem como meu carro ser identificado!
No Brasil ainda não existem radares com a resolução necessária para se ler o número do chassí minúsculo gravado no vidro.
Ou seja: Radar = Pé embaixo!

Vou tentar fotografar...

lealrenato
27/01/2008, 20:51
Silvio,
Agradeço MUITO pela aula e transcricões da Resolução do DETRAN (Vou até imprimí-las e levá-las na Picape enquanto a mesma estiver sem Placa)!
Vou de SP à BH portando meu comprovante de endereço de BH. E de BH à T. Otoni com o comprovante de endereço do meu Pai (posso alegar que moro com eles)!
Na volta de T. Otoni à BH apresento o comprovante de endereço de BH e, ao ser argumentado do porquê de estar vindo do Nordeste de Minas se comprei o carro em SP, posso alegar que no caminho que fiz DIRETO de SP para visitar meus pais no interior, não passei por BH!
E, como ainda estarei dentro do "prazo" de cinco dias últeis, espero não ter problemas!
Além disto, estarei com TODAS estas RESOLUÇÕES em mãos para "ensinar" algo de novo aos Policiais Rodoviários!
Outra coisa: Perguntei a um amigo que trabalha no DETRAN e ele me AFIRMOU que posso passar em todos os RADARES a "200km/h" que não tem como meu carro ser identificado!
No Brasil ainda não existem radares com a resolução necessária para se ler o número do chassí minúsculo gravado no vidro.

Vou tentar fotografar...

:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: péssimo exemplo a ser dado por um medico, aluno nota 10, mas de educação de qual nota hein:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: Dr. Bruno. :stop::stop:ta na hora de aprender a respeitar as leis, Dr. Bruno.

renato leal

L 200 outdoor

dalmolin
27/01/2008, 21:02
Silvio,

Vou tentar fotografar...hahaahah mais eh uma lendia :putz: jah ta com a camioneta sem placa , faz umas coisa dessas....:putz:
viu zé , policia tem viaturas e radios nelas...

Renatopami
27/01/2008, 21:36
Vcs são muito engraçados:mrgreen:
Quando já estava achando que o tópico iria encerrar,agora esta......passar no radar a 200 km/h:dance:
Tenho que admitir,os tópicos do Bruno são ótimos....:cool:
ABRAÇOS!!!

Pequeno jr
27/01/2008, 21:39
Bruno, bruno ... so tu mesmo

Esse seu amigo que trabalha no Detran deve so saber dessa informação dos radares ai da terra de vcs pq aqui no DF pega-se sim via a identificação do veículo que está escrita nos vidros. Se aqui no DF ja tem eles, duvido se em SP não tenha.

outra coisa ... lembre-se, o fórum é público e milhares de pessoas acessam. Pode ser até que um dos teus pacientes acesse o fórum. Já imaginou o que ele vai ficar pensando d vc sobre andar a 200 por hora so pq está sem placa? Isso é total irresponsabilidade

lealrenato
27/01/2008, 21:45
:stop:a pergunta é a seguinte.

:pensativo::pensativo::pensativo:vc se consultaria com um medico q desrrespeita as leis de transito, irresponsavelmente???????

renato leal

L 200 outdoor

shimomoto
27/01/2008, 22:36
Vcs são muito engraçados:mrgreen:
Quando já estava achando que o tópico iria encerrar,agora esta......passar no radar a 200 km/h:dance:
Tenho que admitir,os tópicos do Bruno são ótimos....:cool:
ABRAÇOS!!!

Renato;

Tá só começando....O anterior começou com a compra da Outdoor "common rail" 24V e terminou com o P.T.

Abraços.

--------------------------------

Agora, passar a 200 por hora no radar é pedir demais...Uma coisa é fazer em sua viatura, bem quieto, na tua, a outra é sair contando e espalhando aos 4 ventos...Além de um pessimo exemplo, soa mal pra burro falar "Radar=pé embaixo!" pega mal pra encrenca, é ruim e denigre a imagem de quem escreve. Ninguém aqui é santo (todos já experimentamos nossas viaturas, suas capacidades) mas sair falando por ai que o radar não pega, etc. etc. é péssimo. O ultimo que começou com essas coisas terminou "banned" pelos moderadores...

Sem querer qualquer tipo de intriga mas...Convenhamos...soa mal demais

Atenciosamente...

Fábiodito
27/01/2008, 23:29
Silvio,

Vou tentar fotografar...

Que isso .... vc como médico deve saber que um dos principais problemas de saúde do Brasil e também um dos maiores gastos com a saúde é com vitimas de acidente de transito...ainda mais sendo cirurgião onde deve ter trabalhado no PS e ter visto o que caras imbecis como vc provocam???

Crianças, mães, pais de família, avós, amigos e irmãos tem sua vida abreviadas por atitudes irresponsáveis como a sua! ainda mais na Fernão Dias! se liga mano se tá afim de morrer morre sozinho, se tá afim de correr compra um Kart e vai correr na pista. Péssimo exemplo!!!!

Bruno Sander
27/01/2008, 23:33
Quando é que terei a oportunidade de passar em um radar (ou VÁRIOS) a 180km/h (ela não deve alcançar esta velocidade de 200km/h - é óbvio) sem ser identificado ou multado?
Qual a "graça" de fazer e não poder contar a ninguém?
Quem NUNCA fez ou teve vontade de fazer isto?
O que tem aver eu passar num radar em alta velocidade com minhas condutas em Cirurgias ou no consultório?
Posso "tampar" aquele número do vidro trazeiro com fita isolante?
E, aos que "mexem" no motor original dos seus carros fazem isto prá quê? Andar NO MÁXIMO a 110km/h?
Até agora não entendí o porquê da "lição de moral e bons costumes"!
E, o fato de ter sido um "aluno nota 10" e mais precoce proficionalmente que a maioria não faz de mim nenhum Santo! Sou bom naquilo que faço por preocupação e responsabilidade com meus pacientes. Mas, não preciso ser "o médico" quando estou de folga.
E outra coisa, quem disse que tenho a pretenção de ser "UM EXEMPLO" para alguém seguir?
Façam o que eu digo, mas não façam o que faço!
E, se por acaso, eu fôr multado o problema é de quem?
Ou algum de vocês está preocupado em ter que pagar alguma multa minha?
Será que não há mesmo nada de mais importante para vocês se preocuparem do que quem passa ou deixa de passar acima do limite de velocidade nos radares?
Sugestão: Por quê não discutem quem aquí NUNCA cometeu algumas infrações de trânsito!
Ou melhor, quem vai (ou não) para o céu quando morrer!
Só parem de me "enxer o s..."!

LUIS ANTONIO -BA
28/01/2008, 03:18
Quando é que terei a oportunidade de passar em um radar (ou VÁRIOS) a 180km/h (ela não deve alcançar esta velocidade de 200km/h - é óbvio) sem ser identificado ou multado?
O que tem aver eu passar num radar em alta velocidade com minhas condutas em Cirurgias ou no consultório?
E, aos que "mexem" no motor original dos seus carros fazem isto prá quê? Andar NO MÁXIMO a 110km/h?
E, o fato de ter sido um "aluno nota 10" e mais precoce proficionalmente que a maioria não faz de mim nenhum Santo! Sou bom naquilo que faço por preocupação e responsabilidade com meus pacientes. Mas, não preciso ser "o médico" quando estou de folga.
E outra coisa, quem disse que tenho a pretenção de ser "UM EXEMPLO" para alguém seguir?
Será que não há mesmo nada de mais importante para vocês se preocuparem do que quem passa ou deixa de passar acima do limite de velocidade nos radares?
Sugestão: Por quê não discutem quem aquí NUNCA cometeu algumas infrações de trânsito!
Vou defender o Bruno

Não precisa se preocupar, ele não fará isto, estou admirado da preocupação de vcs.
Ja esqueceram?
Enquanto ser consultado por um medico que não respeita as leis de transito, não vejo tão mal assim pois tem coisa pior a um medico que não respeita a lei de transito.

Concorda comigo Bruno?

LUIS ANTONIO -BA
28/01/2008, 03:24
Vou defender o Bruno

Não precisa se preocupar, ele não fará isto, estou admirado da preocupação de vcs.
Ja esqueceram?
Enquanto ser consultado por um medico que não respeita as leis de transito, não vejo tão mal assim pois tem coisa pior a um medico que não respeita a lei de transito.

Concorda comigo Bruno?

Thiago Castro
28/01/2008, 05:38
Eu sou novo aqui mas queria lembrar pro nosso amigo Bruno( sem ironias da minha parte), q ele a pouco se envolveu num acidente de carro e que a moça quase que vai pro saco! Então manera na velocidade cara, pq se tem gente morrendo numa pista de corrida imagine numa rodovia esburacada!! Eu sei que carro novo da vontade de pisar fundo, mas lembre-se sempre que quem podia ta passando na frente de um carro em alta velocidade poderia ser alguém da sua família ou até vc!!! Então sente o carro, mas com segurança!!! Um abraço a todos!!! E se divirta com seu brinquedo novo!!!!

RezendeDF
28/01/2008, 07:52
Bruno......

VOCÊ REALMENTE TEM PROBLEMAS CARA!!!!!!!

PROCURE UM PSIQUIÁTRA PRA TRATAR DESSA BAIXA ALTO ESTIMA.

Alexandre F
28/01/2008, 08:47
É Bruno,

Eu sempre tentei olhar pra você como um garotão, um meninão mesmo, mas agora tenho que concordar com a maioria e começo a pensar que os que o criticam têm razão para isso.

Ora, ao invés de justificar e dizer que estava apenas brincando o que você fez foi rebater as críticas como um garotinho mimado?!?!?!????.

Cara, reveja seus conceitos e seus atos, pois ainda é jovem e mudanças são sempre bem vindas. Não deixe que comportamentos distorcidos se tornem um padrão de comportamento que acabarão por marcá-lo como alguém em quem não se pode confiar.

Principalmente considerando sua profissão de médico.

FlavioLouveira
28/01/2008, 09:29
eu acho que as vezes o Bruno escreve o que pensa , mas nao raciocina muito que o pessoal vai ler isso...

Aposto que ele nao vai passar a 200 por hora nos radares nao..uns 140 no maximo hehehe

Agora , essa das fotos pegarem o chassi? impresso no vidro??? ceis tão brincando né? A qualidade das fotos nao sao tao boas assim nao... Vcs só podem estar brincando

Bruno Sander
28/01/2008, 12:39
O que um médico, dentista, fisioterapeuta, enfermeiro... Faz da sua VIDA PESSOAL é problema SÓ dele (desde que não envolva nenhum dos seus pacientes).
O que é "bem pior para um médico do que não respeitar as leis de trânsito" é não respeitar os seus pacientes (cometendo imprudência, imperícia ou mesmo não oferecendo uma qualidade técnica, no mínimo, aceitável em seus tratamentos).
O que vocês precisam entender é que o Bruno MÉDICO existe quando ele está a serviço ou lidando com algum PACIENTE.
Com exceção disto, quem está presente é o Bruno "qualquer". Uma pessoa como qualquer outra.
Eu não bebo e nem fumo, mas tenho conhecidos médicos que fumam e contra-indicam o cigarro a todos os seus pacientes!
Já lhes perguntei: E se um paciente seu lhe ver fumando?
Ele disse o seguinte: Cumprí minha obrigação como MÉDICO explicando ao paciente o porquê que ele não deve fumar. Mas, não escolho nada por ele! Minha função é conscientizá-lo e orientá-lo. Mas ele é livre! Assim como eu sou. E, se fumo (sabendo os males que isto me traz) o problema é meu!
Repito: Faça o que digo, não faça o que faço!

Bruno Sander
28/01/2008, 13:01
Não concordam com o que faço?
Então não façam igual!
Psiquiatra?
Não vou de jeito NENHUM.
Não gosto de Médico (Risos)!

Bruno Sander
28/01/2008, 13:02
Não concordam com o que faço?
Então não façam igual!
Psiquiatra?
Não vou de jeito NENHUM.
Não gosto de Médico (Risos)!

alvaro.jrc
28/01/2008, 13:26
E, o fato de ter sido um "aluno nota 10" e mais precoce proficionalmente que a maioria não faz de mim nenhum Santo!

Digamos que um aluno nota 9 né Sander "proficionalmente" foi dose....:mrgreen:

Brincadeiras à parte não é da filosofia do Forum a apologia a infrações de trânsito e crimes em geral.

Que muita gente faz isso faz, mas não é algo que deve ser jogado aos 4 cantos, só lembrando o Forum apesar de precisar de Login é aberto e qualquer um pode acessar. Além do que é algo que pode colocar vidas de terceiros em risco, além do próprio motorista, se existe uma lombada eletrônica ou um radar é indício de que o local tem em suas proximidades travessia de pedestres: Só lembrando que nesse caso deixaria de ser Homicídio Culposo para Homicídio Doloso, pois apesar de não ter intenção, o desrespeito ao limite de velocidade lhe enquadra na situação de quem assumiu o risco de matar a alguém....

Não estou repreendendo nem criticando ninguém, mas concordo com o pessoal de que esse lance de sair rasgando radar é mais uma bola fora....

Não faço nem faria isso, até pq passar de 110km/h num jipe já é coisa de doido.

[]s!!!

Bruno Sander
28/01/2008, 14:13
Taí Ãlvaro,
Você foi o ÚNICO que conseguiu muito bem expor o seu argumento com clareza, não foi repreensivo nem arrogante, e ainda conseguiu, de verdade, me fazer PENSAR direito sobre as consequências que tal atitude podem gerar.
Agradêço-lhe por isto e, talvez, valha mesmo a pena "maneirar" (devido ao fato de colocar a vida de outros em risco).
Ah, desculpe pela ortografia. Mas tirar 01 ponto por um errinho desses não é exagero não? (Risos)

alvaro.jrc
28/01/2008, 14:37
Tá bom, tá bom, 9,5 tá de bom tamanho. :mrgreen:

Fico feliz que o que falei serviu de alguma coisa, digo isso pq já ví alguns acidentes de carro de perto e é algo que nos faz pensar bastante. Já corri muito de carro, pois tinha um Golf GTI 2.0 e o carro anda muito, mas depois de alguns acidentes que ví de perto causados por imprudência, fiquei pensativo, agora sempre q vou dirigir não bebo ou não dirijo e não passo de 100km/h nem a pau.

[]s!!

shimomoto
28/01/2008, 17:03
(...)

(...)
E, o fato de ter sido um "aluno nota 10" e mais precoce proficionalmente que a maioria não faz de mim nenhum Santo! (...)

Nota 9! (0,5 pelo proficional e 0,5 pelo aver)

Abraços

Bruno Sander
28/01/2008, 20:48
Pessoal,
Por favor, dêem um pequeno desconto nos meus erros ortográficos!
Vou tentar explicar o porquê...
Estou no Hospital desde Sábado e só volto em casa amanhã a noite!
Tô com a mala no carro ("morando" aquí para liberar o Carnaval e mais 09 dias no final deste Mês - Vou a Fortaleza e Jericoacara) e ainda "inventei" de comprar um celular Nokia N95 8Gb de onde lhes envio tais mensagens.
E, prá dizer a verdade, é um s... ficar digitando mensagens do teclado do celular.
Mas, com o tempo eu adquiro prática e vou ter mais atenção com a minha ortografia!

Lucas Nassif
28/01/2008, 20:56
Pessoal,
Tô com a mala no carro ("morando" aquí para liberar o Carnaval e mais 09 dias no final deste Mês - Vou a Fortaleza e Jericoacara) e ainda "inventei" de comprar um celular Nokia N95 8Gb de onde lhes envio tais mensagens.
E, prá dizer a verdade, é um s... ficar digitando mensagens do teclado do celular.
Mas, com o tempo eu adquiro prática e vou ter mais atenção com a minha ortografia!

Porr* meu, digitar essas mensagens todas tudo pelo celular??

Vai ter paciencia assim la na casa do car@$&*!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Maranguas
28/01/2008, 21:08
uhahauauhauhauhauhauha eh demassssss

dalmolin
28/01/2008, 21:21
maaais um aplique caraaaa :rolleyes::rolleyes:

alvaro.jrc
28/01/2008, 22:00
Pessoal,

Tb tenho um N95, compra um teclado bluetooth que aí: "seus probremas se acabaram-se" :mrgreen:

[]s!!

Walter L. L. Casitta
28/01/2008, 22:14
Pessoal,

Justamente esse seu celular que tem previsão de texto, que completa automaticamente as palavras e que dificulta muito os erros ortográficos...

fernandoof
29/01/2008, 09:10
Pessoal,

Ihh... to indo a comocim e jericoacoara tmb... quem sabe posso ver sua nova maquinha lá... :mrgreen:

Bruno Sander
29/01/2008, 11:54
Vou à Fortaleza no dia 15/02 (fiz o pacote Fortaleza + Jericoaquaquara), e fico até o dia 22/02, mas vou de avião.
No meu pacote já inclui aluguel de Bugre, translado, ida ao Aquapark e Hotel 04 estrelas.
Ninguém é de ferro!

Savitu
29/01/2008, 12:03
Não tive tempo de ler o tópico extenso assim não sei se já comentaram...

Os preços das peças da Triton são sem noção, mais de 3 PAUS por um farol ou pra fazer a embreagem da mesma, QUE ROUBO DA MIT!!!!

Já a Frontier tem preços mto competitivos, sai mais barato até que a Ranger!!

Só com isso eu já abandonaria a Triton..... Acho que iria de Nissan já que a Hilux não tem vocação off-road.

Fora que se for pegar autmática o câmbio da Nissan tem 5 marchas contra 4 das outras o que é ruím, antigo e ultrapassado!! Enquanto a maioria dos carros já tem 6 ou 6 marchas os caras ainda estão nas 4, na estrada é horrível parece que o motor vai explodir na ultrapassagens....

Porém pra mim picape tem que ser manual, imagina fazer trilha com um câmbio aut que estranho hehehehe.

Bruno Sander
29/01/2008, 12:14
Walter...
Hoje em dia 99% dos celulares comercializados têm este recurso (T9), mas, não uso o do meu.
Ele tenta "adivinhar" a palavra que vc vai escrever!
Acho isto um s...
Mas, calma, ainda vou me adaptar! Tudo é prática...

Bruno Sander
29/01/2008, 12:16
Walter...
Hoje em dia 99% dos celulares comercializados têm este recurso (T9), mas, não uso o do meu.
Ele tenta "adivinhar" a palavra que vc vai escrever!
Acho isto um s...
Mas, calma, ainda vou me adaptar! Tudo é prática...

Bruno Sander
30/01/2008, 17:28
Pessoal...
Como eu já havia dito, estou indo amanhã à noite à São Paulo buscar meu carro.
Gostaria de instalar fárois Xenon (Tanto farol alto e Baixo, quanto no farol de Milha).
As Lãmpadas originais são H4 (Farol Alto e Baixo) e H11 (Farol de Milha).
Alguém sabe me informar se, no Brasil, é permitido o uso do Xenon e até quantos k posso colocar (6000k, 8000k...) ?????????

Lucas Nassif
30/01/2008, 17:51
Tem que ver se não perde a garantia.
Difícil acreditar, mas isso é capaz de cancelar. A não ser que instale na concessionária.

[]'s

fernandoof
30/01/2008, 17:52
Pessoal...
Como eu já havia dito, estou indo amanhã à noite à São Paulo buscar meu carro.
Gostaria de instalar fárois Xenon (Tanto farol alto e Baixo, quanto no farol de Milha).
As Lãmpadas originais são H4 (Farol Alto e Baixo) e H11 (Farol de Milha).
Alguém sabe me informar se, no Brasil, é permitido o uso do Xenon e até quantos k posso colocar (6000k, 8000k...) ?????????

Tenho xenon de 8000k no meu carro, policia aqui em São Luis nunca me encheu o saco não. Não sei nas br´s da vida... Mais pre prevenir coloca de 5000k ou 6000k, que acho que eles não reclamam.

Bruno Sander
30/01/2008, 19:30
Acho que vou colocar os Xenons de 6000K (Pois a cor da Luz é mais Branca).
Além desta diferença, qual a diferença para um Xenon de 6000 e 12000K?
O Xenon de 12000K é mais "Potente" ou é por que a sua Luz é muito mais azul?

leobnaval
30/01/2008, 21:07
os de 12.000K que eu saiba a cor da luz emitida tende oa lilás.

alvaro.jrc
30/01/2008, 22:25
O "k" que existe no Xenon é a grandeza que expressa a aparência de cor de uma fonte de luz na escala Kelvin. A escala das temperaturas de cor segue a ordem crescente de "luz quente" para "luz fria". À partir do experimento com o corpo negro ( radiador de Plank ), foi definida uma escala relacionada ao efeito térmico e a aparência da luz visível deste corpo. Portanto ela nada tem a ver com a potência do Farol de Xenon, apenas é a relação entre a cor emitida pelo filamento da lâmpada quando aquecido. A potência da Lâmpada é calculada em Watts, a quantidade luz emitida em Lumens e a eficiência em Lumens/Watt.

Vou postar uma tabela para ter uma ideia do comparativo das temperatudas de Cor:
http://www.fazendovideo.com.br/TEMPERAT.GIF

Agora de forma mais colorida uma homenagem aos feliz proprietários de Ecosport :mrgreen::
http://www.fazendovideo.com.br/colortemp.gif

Na minha Opinião o Xenon que fica mais legal é com temperatura de cor entre 6500 e 8000k, acima disso fica muito ecosportiano.

E aí Sander, esclareci as dúvidas????

[]s!!

alvaro.jrc
30/01/2008, 22:33
os de 12.000K que eu saiba a cor da luz emitida tende oa lilás.

É meio que um violeta-azulado ou seria azul-violetado :mrgreen:

sergio l200 triton
31/01/2008, 00:14
o sander toma cuidado com esses papos de vendedor em relacao a bi-xenom... tem diferenca entre eles vc vai achar diferenca de precos absurdas... o bom mesmo custa entre 1.100 e 1.300 q se nao me engano sao os q usam 2 lampadas... (ah nao sei exatamente) outros so mudam foco do farol mais pra cima e pra baixo...
bem eu coloquei os mais baratos mesmo 600.00 e to achando mto bom...

faz a mesma coisa q os outros (sao mais 2 tipos) fica azul... e como eh mto raro alguem usar farol alto... ta tudo certo..

evandroff
31/01/2008, 01:36
eu não colocaria nos Milhas, tinha xenon na L200 antes, com pista molhada o xenon nao iluminava nada, se espalhava demais. Meu irmao e um motorista viajaram para uberlandia com ela e falaram, que merda de lampada ainda bem que tem os farois auxiliares.

Se for por xenon nos milhas ponha aqls bem amarelo mesmo.

murilloaquino
31/01/2008, 01:42
Eu tb não colocaria nos milhas.É sempre bom deixar lampada halogena pra efeito de uso rapido.Na pajero, os auxiliares se parecem com os farois altos de carro bi-parabolas e na realidade são farois de milha e não de neblina.Então coloquei os xenon de 6000 K, que iluminam MUITO por sinal e deixei os milhas originais...

fernandoof
31/01/2008, 09:00
Eu tb não colocaria nos milhas.É sempre bom deixar lampada halogena pra efeito de uso rapido.Na pajero, os auxiliares se parecem com os farois altos de carro bi-parabolas e na realidade são farois de milha e não de neblina.Então coloquei os xenon de 6000 K, que iluminam MUITO por sinal e deixei os milhas originais...

Fiz o contrário, coloquei xenon somente nos milhas. Na cidade ando somente com os milhas acesos. Na estrada, ligo os dois, e quando vou passar pela PRF eu desligo o xenon pra evitar problemas...
Quando o xenon e os farois tão acesos ilumina pra caramba!!!
:wink:

MBratti
31/01/2008, 10:34
Sinceramente eu colocaria os 4500k... sao essas que são utilizadas nas mercedes, bmw´s, etc... elas são brancas, iluminam bem mais, e chamam bem menos atençao...

alvaro.jrc
31/01/2008, 11:28
Sinceramente eu colocaria os 4500k... sao essas que são utilizadas nas mercedes, bmw´s, etc... elas são brancas, iluminam bem mais, e chamam bem menos atençao...

Pessoal, leiam o tópico antes de sair falando besteira, temperatura de cor nada tem a ver com a quantidade de luz emitida. :parede:

Isso depende de diversos fatores, qualidade do produto, potência em Watts, inclusive da própria geometria do farol.

Basta colocar uma lâmpada de procedência do mesmo modelo do original que não terão problema algum nem perda em relação ao original, muito pelo contrário, terão ganho em iluminação.

essa de 4500k ilumina mais é pura balela, se é pra colocar 4500k coloca a philips cristal vision por 170 conto que dá no mesmo, pois a temperatura de cor dela é exatamente essa, a única desvantagem dela é que ela consome o mesmo que a original, já o xenon consome apenas 35w.

fernandoof
31/01/2008, 11:42
Pessoal, pra quem tiver interesse sobre;
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=101915&hl=xenon

alvaro.jrc
31/01/2008, 11:54
Existe uma outra vantagem tb da luz mais branca ou azulada, o efeito biológico sobre o motorista.

A o corpo humano quando trabalha sob luz de temperatura de cor mais elevada, interpreta como horário de trabalho então não faz com que o corpo entre em estado de repouso, já as luzes mais amarelas, são as que representam final de tarde, quase anoitecendo, o que faz com o que o organismo comece a se preparar para repousar, inclusive já pensei em fazer uma pesquisa sobre o índice de motoristas que chegam a dormir enquanto dirigem relacionando às temperaturas de cor de seus faróis.

Isso é fato, faço Pós-Graduação em projetos luminotécnicos, e isso é fato, a temperatura de cor interfere diretamente no organismo. Se caminhoneiro bem soubesse instalaria Xenon 7000k até na lâmpada do porta-luvas :mrgreen:

[]s!!

fernandoof
31/01/2008, 12:07
Se caminhoneiro bem soubesse instalaria Xenon 7000k até na lâmpada do porta-luvas :mrgreen:

[]s!!

Se os farois não tiverem projetor, coitado do motorista que vem na outra direção! :putz:

MBratti
31/01/2008, 12:29
Pessoal, leiam o tópico antes de sair falando besteira, temperatura de cor nada tem a ver com a quantidade de luz emitida. :parede:

Isso depende de diversos fatores, qualidade do produto, potência em Watts, inclusive da própria geometria do farol.

Basta colocar uma lâmpada de procedência do mesmo modelo do original que não terão problema algum nem perda em relação ao original, muito pelo contrário, terão ganho em iluminação.

essa de 4500k ilumina mais é pura balela, se é pra colocar 4500k coloca a philips cristal vision por 170 conto que dá no mesmo, pois a temperatura de cor dela é exatamente essa, a única desvantagem dela é que ela consome o mesmo que a original, já o xenon consome apenas 35w.

Tah certo mesmo... esqueci de mencionah a potencia... eu estava me referindo somente à cor mesmo... colocando duas lampadas de mesma potencia uma com cor 4500k e outra 6000k, prefiro a 4500...

Quando comecei a pesquisar sobre xenon vi que o importante era potencia mesmo... nao lembro os numeros mas lembro que a maioria tem praticamente a mesma... eu nao consegui achar lampadas na potencia que me recomendaram... no site www.autoz.com.br tem bastante variedade para comecar uma pesquisa

Thiago Pereira
31/01/2008, 14:01

Alvaro,

Mas e como fica em relação ao lumens, pois as lampadas de xenônio de 4300K emitem mais lumens do que uma de 6000K.
Por exemplo uma de 6000K X 4300K instalada em um mesmo tipo de farol (veiculo), na mesma situação, qual ilumina mais?

Em relação a Cristal Vision X Xenon 4300K, fiz exatamente esta troca na S10 e a melhora foi significativa.

Porem não recomendo, pois a lampada ilumina tanto que é impossivel não incomodar os outros, mesmo o farol estando 100% regulado.

H.I.D TemperaturesXLumens:
4300K has an approximately 3100lm output
6000K has an approximately 2900lm output
8000K has an approximately 2500lm output
10000K has an approximately 2300lm output
12000K has an approximately 2000lm output

Abraço,
Thiago

Bruno Sander
31/01/2008, 19:12
Pessoal...
Como eu disse, a minha intenção é colocar o Bi-Xenon (H4) no Farol Alto/Baixo e o Xenon (H11) de 6000K no farol de Neblina. A marca é H.I.D (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68727459-kit-xenon-hid-h1-h3-h7-h11-ou-hb4-ate-8000k-garantia-_JM).
Menos de 6000K para os farois de Milha (H11) eu não conseguí encontrar!
Então, vocês acham que não ficaria bom fazer da maneira como estou pensando em fazer?

Bruno Sander
31/01/2008, 19:30
Alguém saberia me informar onde eu consigo comprar aquele Rack de Teto ORIGINAL da "Navara" Espanhola (aquelas primeiras duzentas unidades que vieram importadas para o Brasil no início do ano... ??????????
E, aceito sugestões sobre acessórios "diversos" para instalar.
Um abraço a todos!

Lages
31/01/2008, 19:45
Alguém saberia me informar onde eu consigo comprar aquele Rack de Teto ORIGINAL da "Navara" Espanhola (aquelas primeiras duzentas unidades que vieram importadas para o Brasil no início do ano... ??????????
Um abraço a todos!

Bruno pelo que sei o Rack será oferecido pela própria Nissan como acessório para a Frontier, mas ainda não chegou nada nas concessionárias. Estou esperando também para colocar na minha...

AKPG
31/01/2008, 19:47
Um abraço a todos!
Bruno,

Como a Frontier SEL é um lançamento recente aqui no Brasil, acredito que vc só encontrará acessórios para ela nas concessionárias.

Um abraço,

murilloaquino
31/01/2008, 21:47
Tenho esse KIT da HID comprado na mesmaloja...
é muito bom por sinal...
:P

MBratti
01/02/2008, 10:23
Um abraço a todos!

Quando fui ver a frontier eu perguntei desse rack... o vendedor me disse que igual àquele das Limited Edition nao tem como instalar pois mexe na estrutura do carro... teria que vir direto da frabrica... "? :shock:!?!:shock:?!?"

...mas sabe como é vendedor né...

nao sei nao

Marcello Ladeira
01/02/2008, 21:31
Bom ontem escutei de um vendedor que a Pajero Sport não tem chassi e sim monobloco... portanto essa do rack aí até que tá leve.

Abs,

pzardo
01/02/2008, 21:49
Na verdade, as frontier que vem com rack no teto, tem um reforço interno para sustentar o mesmo.

Paulo Zardo

edubelem
02/02/2008, 01:58
Bom ontem escutei de um vendedor que a Pajero Sport não tem chassi e sim monobloco... portanto essa do rack aí até que tá leve.

Abs,

O vendedor deve pensar assim:
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Esse troço preto em que colocam o carro em cima deve ser o tal de monobloco, já esse negocio de chassis deve ser mais complicado e não deve ter não...:putz::putz::parede::parede:

[]'s,

edubelem
02/02/2008, 02:02
Quando fui ver a frontier eu perguntei desse rack... o vendedor me disse que igual àquele das Limited Edition nao tem como instalar pois mexe na estrutura do carro... teria que vir direto da frabrica... "? :shock:!?!:shock:?!?"

...mas sabe como é vendedor né...

nao sei nao

Seria mais fácil dar uma de honesto e dizer um simples, não temos!!

LUIS ANTONIO -BA
02/02/2008, 10:51
Depois perde o emprego e fica chorando, PQP o cara não saber o que esta vendendo, é pura burrice ou quer fazer o comprador de burro, como no caso do gerente de peças e serviços da Mit de uma cidade que passei, com o Kit Gelo dentro da concessionária me disse desconhecer o problema de aquecimento das L200 e ainda teimou q não existia modificar o sistema de arrefecimento da L200 para sistema lacrado, fui com ele até o Dpto de peças e como ja sabia da existencia solicitei ao vendedor a peça ai ele me veio simplesmente dizer que não sabia que tinha lá.

Esse cara é um bom FDP.

Walter L. L. Casitta
02/02/2008, 11:23
Eu prefiro a picape o mas "clean" possível. No máximo um estribo discreto. Nada de cromados, rack de teto, santantonio para-choque de impulsão... Picape tem que ser grande feia e com cara de mau. :mrgreen:

Waldir Carlos
02/02/2008, 12:39
Eu sempre gostei dos tais "cromados", MAS confesso que agora que estou me ambientando um pouquinho com o OFF ROAD [...sempre fui piloto de "asfarto"], estou pensando em mudar. Na Hilux, ainda mandei colocar esses penduricalhos... quem sabe, meu próximo veículo não seja um com "cara-de-mau"?

A propósito, tô economizando grana para comprar um veículo usado, talvez um "Jipinho", que me permita meter uns pneus tipo MUD 33" e treinar longe dos Shoppings :mrgreen::parede:.

[]s

lealrenato
02/02/2008, 12:43
Wdi

Ja Colocou Os Pontos De Ancoragem A Aguia Negra????

Renato Leal

L 200 Outdoor

Waldir Carlos
02/02/2008, 13:03
Wdi

Ja Colocou Os Pontos De Ancoragem A Aguia Negra????

Renato Leal

L 200 Outdoor

Ainda não homi. Por enquanto, a gente vai se virando com aqueles "ganchos" originais que estão na parte da frente. Lá na prévia do Encontro, dia 23/fev [confirmado, né?] em Penedo/Visc Mauá, eu vou definir. O Ric deve saber um local bom para instalar. Tô pensando em mandar retirar aquele "enfeite" chamado de párachoque-de-impulsão e instalar um tipo "peito-de-aço" ... sabe se a Todo Terreno aí do Rio tem?

OFF: A Águia Negra I ficou na garagem do hotel aí no Rio... vim descansar aqui na terrinha... nesse carnaval vou aproveitar para descansar. Bebida, só com moderação :lol:;-)!

[]s

lealrenato
02/02/2008, 13:23
:concordo:WDI

A TODO TERRENO AQUI NO RIO, FICA NUMA RUA PROXIMO A MANGUEIRA. EU SEI ONDE É.
MAS É NECESSARIO Q FAÇA CONTATO ANTES PARA VERIFICAR SE TEM O Q VC QUER.
NO SITE http://www.todoterreno.net/ TEM O ENDEREÇO DO REPRESENTANTE RIO. VEJA TB SE TEM O Q VC PRECISA. É COISA SIMPLES, PONTOS DE ANCORAGEM PARA HILUX SRV.
VE SE COLOCA ANTES DE 23/02, PQ SE FICARMOS PRESO COMO É Q FAREMOS?????

É OPINIÃO PROPRIA, AQUELE PARACHOQUE CARREGOU A IMAGEM DO CARRO, FICOU COM MUITO CROMADO.

:concordo::concordo:VLW

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR

Waldir Carlos
02/02/2008, 13:39
Se a L200 atolar, eu faço o reboque com a Hilux... a gente faz a ancoragem no chassi da Águia Negra :mrgreen::parede:. Tô brincando, viu? Brigadão pela informação... vou entrar em contato com o pessoal da TT.

Voltando ao assunto do tópico:

Bruno, já recebeu a Frontier? Boa sorte aí com o novo carro. Você conseguiu trocar os pneus originais por BFG A/T em Sampa? Depois, escreva as "impressões" da fera prá gente e mande fotos. Veja lá rapaz, dessa vez não exagere nos relatos, OK?

[]s

Ric Mac
03/02/2008, 11:07
Waldir,

Depois eu te passo o Telefone do Murilo (dono da Todo Terreno), o representante deles no Rio é o Jairo da LandBr, fica em Benfica, atrás do Centro de Tradições Nordestinas em São Cristóvão. Foi lá onde instalei o guincho e proteções na Carmem.
O Murilo as vezes demora uns 15 dias para mandar as peças pois a produção é limitada e ele normalmente não tem estoque.
Te passo o telefone por MP....

Abraço

davilsantos
06/02/2008, 22:46
pra quem não sabe na triton existe a opção do cliente de colocar snorkel sem perder a garantia. isso eu achei muito bacana da parte da mit. no momento so existe o modelo da safari que custa uns 1500.

marcos ambrogi
07/02/2008, 00:27
Eu sempre gostei dos tais "cromados", MAS confesso que agora que estou me ambientando um pouquinho com o OFF ROAD [...sempre fui piloto de "asfarto"], estou pensando em mudar. Na Hilux, ainda mandei colocar esses penduricalhos... quem sabe, meu próximo veículo não seja um com "cara-de-mau"?

A propósito, tô economizando grana para comprar um veículo usado, talvez um "Jipinho", que me permita meter uns pneus tipo MUD 33" e treinar longe dos Shoppings :mrgreen::parede:.

[]s

WCarlos, comprei a Hilux já com esse "mata cachorro". Porra, é meio feio isso ai não? Quanto que vc pagou por ele. Vou ver se encontro um maluco por aí que queira trocar por um santro antônio (muito mais útil pra levar carga). Isso o antigo dono não colocou. Gosto é gosto:?

Waldir Carlos
07/02/2008, 21:17
WCarlos, comprei a Hilux já com esse "mata cachorro". Porra, é meio feio isso ai não? Quanto que vc pagou por ele. Vou ver se encontro um maluco por aí que queira trocar por um santro antônio (muito mais útil pra levar carga). Isso o antigo dono não colocou. Gosto é gosto:?

Pelo "enfeite" paguei 850 reais. O SA custou 1.350,00... negociei um pacote na própria concessionária Toyota. Estou revendo meus conceitos... semre achei que os cromados deixavam o veículo mais bonito, mas agora estou chegando a conclusão que é ilusão. Vou procurar um peito-de-aço robusto; isso sim!

[]s

edubelem
08/02/2008, 11:09

Marcos, dificilmente vc encontrará um st António robusto para carregar peso, a maioria são apenas de enfeite, principalmente os que tem espaçador de capota de lona, se vc quiser carregar alguma coisa vc terá que mandar fazer um.

[]'s,

Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 21:31
Antigamente, em todas às camionetes que tive, eu solicitava a instalação de um quebra-mato, faróis de milha, estribo, santo - Antonio e uma capa para a caçamba.

Hoje em dia vejo o tanto que gastei dinheiro com essas coisas que são totalmente inúteis. O único acessório da lista acima que coloco hoje em dia é apenas o estribo para auxiliar na subida e descida da camionete.

É infinitamente melhor a pessoa adquirir protetores para as áreas que digamos “vitais da camionete”, como tampa do Carter, câmbio, diferencial e radiador do que, gastar com esses penduricalhos.

O dinheiro que se gasta com esses tipos de acessórios é quase o mesmo que se gasta com esses protetores.

Além de tudo isso, após você usar mesmo a camionete, esses acessórios são os focos de barulhos na camionete que você nunca descobre de onde vem. Isso digo que foi experiência própria.

Bruno Sander
08/02/2008, 22:07
Pessoal...
Desde o dia 1º de Fevereiro já estou rodando de Picape NOVA!
Peguei mesmo a Nissan Frontier SEL 2008 Mecânica e só tenho elogios a fazer sobre o carro até agora!
Estou com ela sem placas até hoje (inclusive, acabei de chegar à BH vindo da Fazenda)!
Só vou ter tempo de emplacá-la na Quarta-feira da semana que vem...
Já "muí" bastante a "bichinha".
De SP à BH cumprí o "prometido": O ponteiro de velocidade chegou a 200km/h, na 6ª marcha, com o giro do motor em 4.200 giros (Fotos no Novo Tópico que irei tentar abrir HOJE).
Fui prá fazenda (debaixo de chuva), peguei 03 atoleiros MUITO "divertidos" para "brincar" e ainda tive a oportunidade de acionar tanto o 4X4 Hight quanto a Reduzida!
O carro é show!
E digo mais... Não deixei de ir a lugar algum que ia com minha L200 com a nova Frontier agora!
Consumo na Estrada (Asfalto/Terra): 10.2km/l
Ainda não tive a oportunidade de aferir o consumo urbano apenas.
Vou abrir um Tópico com impressões, fotos, comentários e tudo mais que eu tiver direito, HOJE.
Espero que neste novo tópico eu "acerte"!

Bruno Sander
09/02/2008, 01:21
Pessoal...
Não vai dar tempo de abrir o tópico ainda hoje...
Então, vai uma PRÉVIA...:twisted:

Jera
09/02/2008, 02:08
caramba....pra vcs verem como o cambio da ranger é longo...a 180-190 km/h a rotação esta a uns 3500-3600rpm ainda!

olhem só! suzuki equator = nissan frontier!!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/salao-de-chicago-2008-suzuki-equator/ e http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/270-20.htm

sou apaixonado por picapes cab estendida!

diz ae se num da vontade de ter um bixão desse!! http://www.noticiasautomotivas.com.br/salao-de-chicago-2008-hummer-h3t/

Bruno Sander
09/02/2008, 10:00
É Hoje...
Vou começar AGORA a fazer meu novo Tópico.
Espero que, desta vez, fique bom!

Lages
09/02/2008, 10:19
Pessoal...
Não vai dar tempo de abrir o tópico ainda hoje...
Então, vai uma PRÉVIA...:twisted:

Pegou sem protetor de caçamba e lona marítima? A minha ainda não coloquei no barro assim :D:D

Savitu
12/02/2008, 23:15
Nossa o giro desse motor vai até os 5.000 RPMs... Não é coisa demais não?

O da Ranger 2.8 com 4.000 já ta quase cortando e como o Jera falou chega aos 200 em 5ª com uma rotação bem mais baixa.

O câmbio dela deve ser bem reduzido né?

abraço

Walter L. L. Casitta
12/02/2008, 23:20
Nossa o giro desse motor vai até os 5.000 RPMs... Não é coisa demais não?

O da Ranger 2.8 com 4.000 já ta quase cortando e como o Jera falou chega aos 200 em 5ª com uma rotação bem mais baixa.

O câmbio dela deve ser bem reduzido né?

abraço

Não vai não. 4000 é o máximo Acima de 4000 a potência é menor e por isso só é possível morro abaixo e olhe lá...

Gui Marques
13/02/2008, 00:29
Em que pese a tendenciosidade da mídia especializada...aqui vai um comparativo publicado na revista Portuguesa Auto Hoje.

A matéria é bem antiga (junho/2007) e a revista tem um mega anúncio da Hilux na última capa.

Gui Marques

http://img220.imageshack.us/img220/796/scan1smhu8.jpghttp://img220.imageshack.us/img220/7166/scan2smsj6.jpghttp://img211.imageshack.us/img211/6016/scan3smvv3.jpghttp://img222.imageshack.us/img222/4471/scan4smkt0.jpghttp://img223.imageshack.us/img223/6053/scan5smux6.jpg

Gui Marques
13/02/2008, 00:34
Lamento pela postagem em tamanho grande, tô apanhando das miniaturas aqui.......

Gui Marques

http://img221.imageshack.us/img221/2524/scan6smhc4.jpghttp://img218.imageshack.us/img218/8418/scan7smra7.jpg

MBratti
13/02/2008, 10:47
Excelente matéria....

A nossa frontier nao tem bloqueio do diferencial, mas tem o sistema lsd...

Pergunta: Vcs acham que o LSD funciona como alternativa ao bloqueio ou não tem a mesma eficiencia?

Lages
13/02/2008, 12:50
Excelente matéria....

Pergunta: Vcs acham que o LSD funciona como alternativa ao bloqueio ou não tem a mesma eficiencia?

Essa Hilux ai também não é igual a vendida aqui no Brasil, o motor da européia tem 171 cv, no Brasil a Hilux também tem o LSD na versão 2008...
Eu acho que o efeito do bloqueio e do LSD acaba sendo o mesmo..

fernandoof
13/02/2008, 13:13
Essa Hilux ai também não é igual a vendida aqui no Brasil, o motor da européia tem 171 cv, no Brasil a Hilux também tem o LSD na versão 2008...

E nem essa l200 é a mesma vendida aqui, então pra efeito comparativo aqui no Brasil, não me serve.

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2008, 17:13
Na verdade é uma grande ajuda, inclusive em termos de dirigibilidade...na verdade a utilização deste sistema não é por necessidades off roads e sim pela melhoria da estabilidade em pistas molhadas, escorregadias, estradas de terra e subidas em pedras soltas e consequentemente ajuda no off road, mas não se compara a um sistema de bloqueio 100% como o da L200 Outdoor, fazendo dela a melhor pickup nacional para uso em off road.

Sérgio Holanda

Excelente matéria....

Fred Bailune
13/02/2008, 17:18
Na verdade é uma grande ajuda, inclusive em termos de dirigibilidade...na verdade a utilização deste sistema não é por necessidades off roads e sim pela melhoria da estabilidade em pistas molhadas, escorregadias, estradas de terra e subidas em pedras soltas e consequentemente ajuda no off road, mas não se compara a um sistema de bloqueio 100% como o da L200 Outdoor, fazendo dela a melhor pickup nacional para uso em off road.

Sérgio Holanda

Sergio,

Acho que no mínimo 90% das pessoas que usam L200 Outdoor/Sport nao fazem ideia da capacidade desse bloqueio. Tem muita situacao que o carro vai melhor do que muito Jeep, Pajero, Vitara, Troller etc. Se for um lugar com erosao que de um X muito grande duvido algum desses carros passar melhor. Claro que ela tem o problema do tamanho e etc

Abs

RezendeDF
13/02/2008, 17:19
Serjão,

Esses seus comentários sempre são providos de imparcialidade, por isso que muitos de nós o admiramos e respeitamos como pessoa e expert em off-road.

Quem é mais antigo aqui no fórum sabe o que estou falando.

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2008, 17:19
A Hilux é a única que pode ser aproveitada no comparativo para efeito Brasil, uma vez que o motor é o mesmo, o que muda é só a programação da central, que na europa entrega 171cv na Hilux e 173 cv na SW4 e Prado com os motores 4D4...

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2008, 17:26
É verdade Fred,

inclusive um amigo nosso aqui do Fórum, que não vou citar nomes...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...ficou atolado em um areião e teve de ser puxado, porque simplesmente esqueceu de acionar o bloqueio...e em um passeio de uns 300km de dunas e areiões, meu cumpadre em sua Outdoor, atolava o tempo todo (por falta de experiência na verdade), mas com o bloqueio não precisou ser rebocado...

e como você falou em situação de X só voando ou tendo bloqueio e ai a L200 Outdoor dá show, claro que falando de veículos originais, pois tem uns jipes e trollers com bloqueio na frente e atrás, parece um trator!!!

abs,

Sérjão

Sergio,

Acho que no mínimo 90% das pessoas que usam L200 Outdoor/Sport nao fazem ideia da capacidade desse bloqueio. Tem muita situacao que o carro vai melhor do que muito Jeep, Pajero, Vitara, Troller etc. Se for um lugar com erosao que de um X muito grande duvido algum desses carros passar melhor. Claro que ela tem o problema do tamanho e etc

Abs

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2008, 17:29
Rezendão,

é aquela história, estamos no fórum para aprender e passar um pouco do que agente sabe, e é essa troca que faz desse fórum um grande campo de conhecimento para ser eternamente garimpado pelos que desejam aprender como nós.

:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Serjão,

Esses seus comentários sempre são providos de imparcialidade, por isso que muitos de nós o admiramos e respeitamos como pessoa e expert em off-road.

Fred Bailune
13/02/2008, 17:51
É verdade Fred,

inclusive um amigo nosso aqui do Fórum, que não vou citar nomes...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...ficou atolado em um areião e teve de ser puxado, porque simplesmente esqueceu de acionar o bloqueio...e em um passeio de uns 300km de dunas e areiões, meu cumpadre em sua Outdoor, atolava o tempo todo (por falta de experiência na verdade), mas com o bloqueio não precisou ser rebocado...

e como você falou em situação de X só voando ou tendo bloqueio e ai a L200 Outdoor dá show, claro que falando de veículos originais, pois tem uns jipes e trollers com bloqueio na frente e atrás, parece um trator!!!

abs,

Sérjão

Serjao,

Eu nunca entendi porque esse carros nao saem todos com bloqueio ... principalmente o Troller, ja que o objetivo do carro é trilha esse é um "acessorio" que muda 100% o desempenho do carro.

Com certeza, troller e jeep com bloqueio nao da nem pra comparar com L200 em trilha !!!!

Abs

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2008, 18:34
Grande Fred,

O Wangler, por exemplo, vem com um sistema eletônico de controle, como a D3 Full e a Ranger Rover, onde freia um eixo e transmite a tração pro que está no ar...muita eletrônica pra uso exporadico e custo alto...

Em relação ao Troller eu acho que a coisa é mais ou menos assim:

O Troller, conhecido como bugão, foi feito pra andar na areia e não nas trilhas de erosões e muita lama. Vejamos, a altura livre do Troller já deixa ele em desvantagem pra erosões e rieiras (facões); as "bolas" dos diferenciais são desencontradas gerando maior arrasto, uma vez que o diferencial dianteiro não limpa o caminho para traseiro e como na dianteira o diferencial (bola) é muito aparente arrasta mais material (lama e entulhos) e cria mais entulho lateral pro traseiro...Por ter um motor forte (torque alto) e ter uma transmissão bem reduzida o Troller em lameiro quando acelerado simplesmente cava e joga o carro pro fundo do lamaçal...o que faz do Troller um carro bom no lameiro é o entre eixo curto, ângulos de entrada e saída e motor forte quando está embalado e nas subidas mais pesadas...Porém o projeto dele é realmente de um veículo para uso em Dunas, na trilha o ideal é colocar pneus maiores e bloqueios...O Troller vem com bloqueio 70%, um sistema LSD de discos, que na medida em que são exigidos nas trilhas vão pro espaço, a maioria não dura muito, principalmente se o piloto for de dar trancos e arrancadas...O uso de bloqueio 100% em um Troller original de fabrica acho que não acontecerá, até porque os proprios consumidores do carro já estão em outro patamar e por isso os mais novos são mais macios de guiar e a tendência é essa e na areia o LSD do Troller dá conta e é full, uma vez que o bloqueio só deve ser usado para transpor obstáculos realmente pesados e desatolar, já que o veículo andar com o sistema blocado prejudica e muito sua dirigibilidade e pode quebrar o semi-eixo e outras coisinhas!!!

grande abraço,

Sérjão

Serjao,

Eu nunca entendi porque esse carros nao saem todos com bloqueio ... principalmente o Troller, ja que o objetivo do carro é trilha esse é um "acessorio" que muda 100% o desempenho do carro.

Com certeza, troller e jeep com bloqueio nao da nem pra comparar com L200 em trilha !!!!

Abs

Bruno Sander
13/02/2008, 21:10
Só prá constar e dizer que ALCANCEI O OBJETIVO DESTE TÓPICO.
Comparei, comparei, comparei e comparei!
Escolhí, a que na minha opnião é a melhor Picape dentre estas três:
NISSAN FRONTIER SEL 4X4 MECÂNICA.
Comprei!
Agora...
Vamos "testar" e ver se aguenta mesmo...
Um abraço a todos!

shimomoto
13/02/2008, 22:39
Serjão,

X2...............................

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Abraços!!!

alvaro.jrc
13/02/2008, 22:44
Grande Fred,

O Wangler, por exemplo, vem com um sistema eletônico de controle, como a D3 Full e a Ranger Rover, onde freia um eixo e transmite a tração pro que está no ar...muita eletrônica pra uso exporadico e custo alto...

O Troller, conhecido como bugão, foi feito pra andar na areia e não nas trilhas de erosões e muita lama. Vejamos, a altura livre do Troller já deixa ele em desvantagem pra erosões e rieiras (facões); as "bolas" dos diferenciais são desencontradas gerando maior arrasto, uma vez que o diferencial dianteiro não limpa o caminho para traseiro e como na dianteira o diferencial (bola) é muito aparente arrasta mais material (lama e entulhos) e cria mais entulho lateral pro traseiro...Por ter um motor forte (torque alto) e ter uma transmissão bem reduzida o Troller em lameiro quando acelerado simplesmente cava e joga o carro pro fundo do lamaçal...o que faz do Troller um carro bom no lameiro é o entre eixo curto, ângulos de entrada e saída e motor forte quando está embalado e nas subidas mais pesadas...Porém o projeto dele é realmente de um veículo para uso em Dunas, na trilha o ideal é colocar pneus maiores e bloqueios...O Troller vem com bloqueio 70%, um sistema LSD de discos, que na medida em que são exigidos nas trilhas vão pro espaço, a maioria não dura muito, principalmente se o piloto for de dar trancos e arrancadas...O uso de bloqueio 100% em um Troller original de fabrica acho que não acontecerá, até porque os proprios consumidores do carro já estão em outro patamar e por isso os mais novos são mais macios de guiar e a tendência é essa e na areia o LSD do Troller dá conta e é full, uma vez que o bloqueio só deve ser usado para transpor obstáculos realmente pesados e desatolar, já que o veículo andar com o sistema blocado prejudica e muito sua dirigibilidade e pode quebrar o semi-eixo e outras coisinhas!!!

grande abraço,

Sérjão

É por essas e outras que o serjão tem tantos fãs. :concordo: Não é todo mundo que se dispõe a explicar de forma tão clara, detalhada e principalmente cordial.

[]s!

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2008, 22:56
Grande Alvaro e Shimomoto,

na verdade acho que quando alguém gosta de um assunto e tem algum conhecimento nada melhor do que passar o que sabe pros amigos que possuem o mesmo interesse...

muito obrigado pela consideração dos amigos!!!

grande abraço,

Sérjão
PS. fiquei emcabulado com os elogios...:lol::lol::lol:

PS2. mas vamos falar de outra coisa...Nas minhas conversas no youtube com o pessoal que assite os vídeos me deparo muito com o pessoal elogiando bastante as ISUZU, coisa rara aqui no Brasil, sem importação oficial, o pessoal dos países que tem essa pickup falam bem pra caramba do desempenho off road e dizem que apesar de "feias" são grandes carros...pelo comparativo da revista portuga deu pra perceber que os angulos são os melhores e além disso anda até 1m de água sem problema, então deve ser um bom carro...alguém tem alguma experiência com essas pickups, pelo menos as que foram trazidas pro Brasil???

É por essas e outras que o serjão tem tantos fãs. :concordo: Não é todo mundo que se dispõe a explicar de forma tão clara, detalhada e principalmente cordial.

[]s!

alvaro.jrc
13/02/2008, 23:13
Nas minhas conversas no youtube com o pessoal que assite os vídeos me deparo muito com o pessoal elogiando bastante as ISUZU, coisa rara aqui no Brasil, sem importação oficial, o pessoal dos países que tem essa pickup falam bem pra caramba do desempenho off road e dizem que apesar de "feias" são grandes carros...pelo comparativo da revista portuga deu pra perceber que os angulos são os melhores e além disso anda até 1m de água sem problema, então deve ser um bom carro...alguém tem alguma experiência com essas pickups, pelo menos as que foram trazidas pro Brasil???

Rapaz eu tb me surpreendi com os dados da matéria, ela superou as outras em boa parte dos itens, vindo inclusive com motor 3.0. Todos os ângulos foram bem melhores em relação as demais. Ou a matéria foi patrocinada ou estamos perdendo de ter uma baita pkp no mercado brasileiro.
E não achei tão feia assim não, é bem mais bonita que a nossa S-10 atual.

[]s!!

SÉRGIO HOLANDA
13/02/2008, 23:24
Rapaz,

essa né feia não, até o proprio artigo fala do jeitão de trator das modelos anteriores...tem cada bicha feia nos vídeos do youtube e aquela que venderam aqui no Brasil era feia pacas...

Como os numeros foram realmente bons e com o pessoal lá fora elogiando bastante seria uma outra alternativa aqui de pickup, já que nosso país é grande consumidor deste tipo de "artomovel", creio que o problema inicial seria pela reposição de peças, já que as concorrentes são patricamente "Brasileiras", incluindo a SEL que será fabricada aqui também.

Sérjão

Rapaz eu tb me surpreendi com os dados da matéria, ela superou as outras em boa parte dos itens, vindo inclusive com motor 3.0. Todos os ângulos foram bem melhores em relação as demais. Ou a matéria foi patrocinada ou estamos perdendo de ter uma baita pkp no mercado brasileiro.
E não achei tão feia assim não, é bem mais bonita que a nossa S-10 atual.

[]s!!

marcos ambrogi
13/02/2008, 23:40
Colegas, sobre a Isuzu:

"Picapes Isuzu Rodeo tailandesas e australianas rodam prontinhas no campo de provas da GM e fontes afirmam que o modelo virá para o mercado nacional em uma faixa de preço supeior à da S10 - para competir com Hilux, L200 Triton e a nova Frontier Sel" Revista Carro de dezembro de 2007, nº 170, p. 40.

Abraço

Fred Bailune
14/02/2008, 01:09
Grande Fred,

grande abraço,

Sérjão

Serjao,

Isso é verdade mesmo, meu pai tinha uma Pajero 3.5 3p e pegou um Troller, ambos com mud 33, na lama nao tem comparacao a Pajero da banho no Troller, principalmente por causa da altura.

Parece que esse sistema eletronico de tracao esta cada vez mais comum, a Pajero Full e o Defender tambem ja saem com ele de fabrica, tomara que todos os carros venham com isso ...

Abs

Jera
14/02/2008, 01:21
legal teus videos fred!!!

mas vem cá....tu nunca arrebentou o parachoque, os milhas da pajero nessas trilhas não!??!?!
pelos videos eles se salvam por pouco!!

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 08:58
Grande Marcos,

obrigado pela informação...:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Colegas, sobre a Isuzu:

"Picapes Isuzu Rodeo tailandesas e australianas rodam prontinhas no campo de provas da GM e fontes afirmam que o modelo virá para o mercado nacional em uma faixa de preço supeior à da S10 - para competir com Hilux, L200 Triton e a nova Frontier Sel" Revista Carro de dezembro de 2007, nº 170, p. 40.

Abraço

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 09:05
Pois é Fred,

o controle eletrônico é extremamente util em certas situações, só complica um pouco quand ele quer atuar onde não deve...a L200 da reportagem tem o mesmo sistema de tração da tua Pajero e você viu quando o reporte falou desse incoveniente, e como o ABS, em algums modelos de esportivos você pode desativar o ABS e o controle de tração, que na verdade o sistema de controle é mais direcionado a estabilidade do que uso em off road, embora seja altamente útil e por vezes primordial...Agora, nada se compara a um bloqueio 100% full nos dois diferenciais em termos de uso pesado...Uma vez que esses sistemas eletrôicos normalmente não funcionam em 4x4 LOW...

Sérjão

Serjao,

Isso é verdade mesmo, meu pai tinha uma Pajero 3.5 3p e pegou um Troller, ambos com mud 33, na lama nao tem comparacao a Pajero da banho no Troller, principalmente por causa da altura.

Parece que esse sistema eletronico de tracao esta cada vez mais comum, a Pajero Full e o Defender tambem ja saem com ele de fabrica, tomara que todos os carros venham com isso ...

Abs

Jorge T
14/02/2008, 11:33

Sérgio Holanda
Só pra entender.

O LSD não se compara com o bloqueio da L200 no meu entendimento, pelo simples fato de que não devemos usar nunca o bloqueio no on-road. O carro ficaria sem controle.

Mas pelo que eu entendi o LSD pode ser usado em pista de asfalto molhado, correto ?

Ric Mac
14/02/2008, 12:21
Jorge, O LSD funciona progressivamente, jogando + tração para o pneu com mais atrito. Veículos com LSD instalado tem sua atuação 100% do tempo seja em pista seca ou molhada. O Bloqueio da L200 quando acionado joga exatamente a mesma força nas 2 rodas o que vai dificultar nas curvas pois as rodas giram em velocidades distintas pois fazem curvas de raio diferente, e com o bloqueio acionado quem vai ter que "escorregar" serão os pneus, em pista com baixo atrito isto é fácil, na terra uma das rodas patina mas no asfalto ela vai quicar ou forçar muito o sistema ocasionando em ultimo caso a quebra de algum componente..

Fred Bailune
14/02/2008, 12:43
legal teus videos fred!!!

mas vem cá....tu nunca arrebentou o parachoque, os milhas da pajero nessas trilhas não!??!?!
pelos videos eles se salvam por pouco!!

Fala Jera,

Obg pelo elogio, pena que a grande maioria so tenho em fotos. Esses parachoques sao bem ruins mesmo, ja passei muito sufoco !!!! Por isso que na semana que vem vou colocar uns de ferro. Vai ficar igual a essa da foto. Ai o carro fica ficam impossivel hahahahha

Abs

Fred Bailune
14/02/2008, 12:48
Pois é Fred,

o controle eletrônico é extremamente util em certas situações, só complica um pouco quand ele quer atuar onde não deve...a L200 da reportagem tem o mesmo sistema de tração da tua Pajero e você viu quando o reporte falou desse incoveniente, e como o ABS, em algums modelos de esportivos você pode desativar o ABS e o controle de tração, que na verdade o sistema de controle é mais direcionado a estabilidade do que uso em off road, embora seja altamente útil e por vezes primordial...Agora, nada se compara a um bloqueio 100% full nos dois diferenciais em termos de uso pesado...Uma vez que esses sistemas eletrôicos normalmente não funcionam em 4x4 LOW...

Sérjão

Serjao,

Isso é verdade, mas no caso da Pajero sao dois sistemas diferentes, quando voce liga o diferencial central (4HLC ou 4x4 LOW) o sistema de estabilidade automaticamente é desativo ficando apenas o controle de tracao.

Mas realmente em outras situacoes pode acontecer o que vc falou, na verdade nunca vai existir um sistema perfeito.

Abs

Fred Bailune
14/02/2008, 12:52
Jorge, O LSD funciona progressivamente, jogando + tração para o pneu com mais atrito. Veículos com LSD instalado tem sua atuação 100% do tempo seja em pista seca ou molhada. O Bloqueio da L200 quando acionado joga exatamente a mesma força nas 2 rodas o que vai dificultar nas curvas pois as rodas giram em velocidades distintas pois fazem curvas de raio diferente, e com o bloqueio acionado quem vai ter que "escorregar" serão os pneus, em pista com baixo atrito isto é fácil, na terra uma das rodas patina mas no asfalto ela vai quicar ou forçar muito o sistema ocasionando em ultimo caso a quebra de algum componente..

Ric Mac,

Exatamente para evitar essas quebras e dificuldade de controle do carro que vc falou o bloqueio traseiro da L200 desliga (mesmo vc nao querendo) quando o carro chega a 60km/h e vc nao consegue mais liga-lo. Como 90% das pessoas nao sabem para que serve esse bloqueio isso é fundamental para evitar quebras.

Abs

Eduardo Eustaquio
14/02/2008, 13:41
Ric Mac,

Exatamente para evitar essas quebras e dificuldade de controle do carro que vc falou o bloqueio traseiro da L200 desliga (mesmo vc nao querendo) quando o carro chega a 60km/h e vc nao consegue mais liga-lo. Como 90% das pessoas nao sabem para que serve esse bloqueio isso é fundamental para evitar quebras.

Abs

Fred, so uma correção. O Bloqueio da L200 é desativado automáticamente aos 30 quilômetros por hora e não aos 60.

Uma pergunta, baseado no que o colega Sergio Holanda escreveu, existe LSD que bloqueia 70% do diferencial? Quando pesquisei aqui no fórum sobre o assunto, o colega Biannor informou que todos os LSD só bloqueiam até 30%.

Este LSD do troller é de outro tipo? Quando estive conhecendo os bastidores do Rally dos Sertões no ano passado, verifiquei que muitos competidores utilizavam o Hydra-lock. Vocês conhecem este sistema? É confiável como o da L200?

Fred Bailune
14/02/2008, 15:36
Fred, so uma correção. O Bloqueio da L200 é desativado automáticamente aos 30 quilômetros por hora e não aos 60.

Uma pergunta, baseado no que o colega Sergio Holanda escreveu, existe LSD que bloqueia 70% do diferencial? Quando pesquisei aqui no fórum sobre o assunto, o colega Biannor informou que todos os LSD só bloqueiam até 30%.

Este LSD do troller é de outro tipo? Quando estive conhecendo os bastidores do Rally dos Sertões no ano passado, verifiquei que muitos competidores utilizavam o Hydra-lock. Vocês conhecem este sistema? É confiável como o da L200?

Eduardo,

obrigado pela ajuda, LSD nao é muito a minha praia nao, realmente nao sei, mas com certeza o pessoal vai saber. Agora que ele da uma ajuda isso nao tenho duvidas.

Abs

Ric Mac
14/02/2008, 16:29

Eduardo,

Depende do ajuste. O LSD que equipa a Frontier bloqueia até 75% do diferencial, mas existem melhores.

Fred Bailune
14/02/2008, 16:32
Eduardo,

Depende do ajuste. O LSD que equipa a Frontier bloqueia até 75% do diferencial, mas existem melhores.

Ric MAc,

Vc ja fez um teste, por exemplo. Coloca o carro em X numa erosao, e tenta arrancar ... fizemos isso com o Troller e o carro nao saiu nao ... mas nao sei qtos % ele bloqueia.

Abs

AKPG
14/02/2008, 16:35
O meu Troller, com o LSD original, já me salvou em diversas situações de "X". Basta acelerar e fazer com que a roda gire mais rápido que ele bloqueia a roda que está no ar, o suficiente para conseguir um pouco de tração e ai te ajudar a passar.

Fred Bailune
14/02/2008, 16:37
O meu Troller, com o LSD original, já me salvou em diversas situações de "X". Basta acelerar e fazer com que a roda gire mais rápido que ele bloqueia a roda que está no ar, o suficiente para conseguir um pouco de tração e ai te ajudar a passar.

Alexandre,

Nesse caso ele ajuda MUITO sim, mas vc tem que vir com embalo, se parar e tentar arrancar ele nao vai nao, pode acelerar muito que nao vai ... nesse tipo de situacao acho que so o 100% mesmo.

Abs

AKPG
14/02/2008, 16:47
Fred, no meu Troller em todas as situações que precisei dele, foi da seguinte forma:
Entrei no "X" até o carro perder tração. Ai deixei ele voltar um pouco e acelerei com um pouco mais de velocidade. Nada assustador. Só aumentei um pouco para os discos colarem e pronto. Passou sossegado.

Se fosse um 100%, ai era só ter ligado ele antes que iria passar direto.

Um abraço,

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 16:49
É isso ai Ric,

lembrando que melhor ainda é quando temos um dierencial central com LSD e o traseiro também, como pro exemplo a SW4 e a Prado, deixando o veículo muito mais estavel...

Então Jorge, na verdade o uso do LSD, como comentei antes, é mais direcionado a estabilidade do que ao uso Off Road, mas é bastante eficaz no off, porém o bloqueio 100% com toda certeza é mais funcional no off road e sem quase utilidade no on-road. No on-road uma situação de uso é você está com o veículo pesado, ou rebocando algo e de repende você tem uma inclinação pequena, pode ser bem pequena, onde o pneu de uma lado está 15-20cm mais alto que o outro, se não tiver LSD você não sai do lugar, com LSD você pena pra se deslocar, com bloqueio é como se fosse nivelado...isso no asfalto mesmo...

Fred, é isso mesmo, como disse quando você aciona a 4x4 Low o sistema eletônico deixa de atuar, creio que somente a Ranger Rover o sistema atual em Low...

Grande EEustaquio, em relação ao LSD, vai depender do projeto dele...exemplo, o LSD central da SW4 transfere a força entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção de até 60-40, ou seja, pode jogar o torque 60% pra frente e 40% pra trás e vice-e-versa. A questão do LSD não é bloqueio, pois se formos ao pé da letra bloquear é uma coisa e transfarência limitada é outra. O LSD faz com que a roda que esteja presa, ou em contato com o solo receba também parte da força recebida no diferencial, nada como 50% do bloqueio, que transafere igualmente a força pros dois eixos, mas enquanto a roda no ar dá 10 volta a que está presa dará 1, mas será essa 1 volta que tirará o veículo do obstaculo.

O LSD do Troller utiliza discos, como embreagem, por isso eles gastam rápidamente quando se dá muita arrancada com o carro. O motivo principal do LSD do Troller é simplesmente segurança, já que o veículo é de entre eixos curto e muito troque na traseira, então o uso é mais no asfalto do que na trilha e nas Dunas, casa dos Trollers, o LSD ajuda bastante. O do Troller 70%, os outros 30% se perdem na roda livre, ou seja, quando o diferencial recebe os seus 50% de força do motor ele tende a distribuir 25% pra uma roda e 25% pra outra, sobre uma eficência de 70% dessa distribuição...

O sistema Hydra-Lock utiliza acionamento hidráulico dos discos, já o Troller usa Track-lock que acionado por molas...O Hydra-Lock é muito mais eficiente que o Track-lock, porém ambos em termos de desempenho em off road pesado são inferiores ao bloqueio 100%...e em relação a confiabilidade é tão confiavel quanto, só que um não tem nada com outro, o da L200 é 100% e pra uso restrito, já o Hydra-Lock é um LSD de uso full...

Grande abraço,

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 16:50
Isso varia com o angulo de inclinação também...

Ric MAc,

Vc ja fez um teste, por exemplo. Coloca o carro em X numa erosao, e tenta arrancar ... fizemos isso com o Troller e o carro nao saiu nao ... mas nao sei qtos % ele bloqueia.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 16:53
Alexandre,

É a vantagem do 100%, pois as vezes você cai em um X dentro de algum facão e fica preso, ai só guincho ou 100% bloqueado, mas com certeza faz diferença sim o LSD...

Sérjão

Fred, no meu Troller em todas as situações que precisei dele, foi da seguinte forma:
Entrei no "X" até o carro perder tração. Ai deixei ele voltar um pouco e acelerei com um pouco mais de velocidade. Nada assustador. Só aumentei um pouco para os discos colarem e pronto. Passou sossegado.

Se fosse um 100%, ai era só ter ligado ele antes que iria passar direto.

Um abraço,

Ric Mac
14/02/2008, 17:01
Ric MAc,

Abs

Ja sim, e ela trava mesmo a roda no ar. Incluso fiz outro teste, na concessionária, colocamos um macaco jacaré de um lado do eixo traseiro e sai com o carro, a roda que estava no ar rodava 90° e parava, 90° e parava enquanto a que estava no chão tracionava direto.
Deu para perceber o funcionamento o LSD

Bailune1
14/02/2008, 17:03
Ja sim, e ela trava mesmo a roda no ar. Incluso fiz outro teste, na concessionária, colocamos um macaco jacaré de um lado do eixo traseiro e sai com o carro, a roda que estava no ar rodava 90° e parava, 90° e parava enquanto a que estava no chão tracionava direto.
Deu para perceber o funcionamento o LSD

Ric Mac,

Concordo com o Fred, o bloqueio ajuda bastante, mas em situações extremas de X ele não funciona (ja testamos varias vezes com o Troller), até porque ele não é 100%.

Abs, Felipe

Ric Mac
14/02/2008, 17:09
Alexandre,

É a vantagem do 100%, pois as vezes você cai em um X dentro de algum facão e fica preso, ai só guincho ou 100% bloqueado, mas com certeza faz diferença sim o LSD...

Sérjão

O problema de se cair num X é que muito dificilmente somente 1 roda tenha torque e atrito necessário para tirar. Com o Dif. dianteiro aberto a roda oposta e no ar vai girar feito louca e o traseiro sem todo o torque disponível e somente 1 roda com atrito e recebendo apenas parte deste torque, é complicado.
O que o Alexandre fez foi a famosa técnica do "balanço" onde vc acelera um pouco mais para que o carro balance e neste balançar a roda dianteira toca o solo e te tira do sufoco pelo apoio de 3 rodas. Dependendo da inclinação da vala na frente, não sai mesmo! só guinchado ou bloqueado 100%. Já ví situações onde o cara tentou esta operação e acabou ficando travado e não ia nem para frente e nem para trás.

abs

murilloaquino
14/02/2008, 17:10
SO lembrando que a PRADO tem LSD no dif CENTRAL e no traseiro...Já as Sw4, tem SOMENTE no central

Fred Bailune
14/02/2008, 17:41
É isso ai Ric,

lembrando que melhor ainda é quando temos um dierencial central com LSD e o traseiro também, como pro exemplo a SW4 e a Prado, deixando o veículo muito mais estavel...

Então Jorge, na verdade o uso do LSD, como comentei antes, é mais direcionado a estabilidade do que ao uso Off Road, mas é bastante eficaz no off, porém o bloqueio 100% com toda certeza é mais funcional no off road e sem quase utilidade no on-road. No on-road uma situação de uso é você está com o veículo pesado, ou rebocando algo e de repende você tem uma inclinação pequena, pode ser bem pequena, onde o pneu de uma lado está 15-20cm mais alto que o outro, se não tiver LSD você não sai do lugar, com LSD você pena pra se deslocar, com bloqueio é como se fosse nivelado...isso no asfalto mesmo...

Fred, é isso mesmo, como disse quando você aciona a 4x4 Low o sistema eletônico deixa de atuar, creio que somente a Ranger Rover o sistema atual em Low...

Grande EEustaquio, em relação ao LSD, vai depender do projeto dele...exemplo, o LSD central da SW4 transfere a força entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção de até 60-40, ou seja, pode jogar o torque 60% pra frente e 40% pra trás e vice-e-versa. A questão do LSD não é bloqueio, pois se formos ao pé da letra bloquear é uma coisa e transfarência limitada é outra. O LSD faz com que a roda que esteja presa, ou em contato com o solo receba também parte da força recebida no diferencial, nada como 50% do bloqueio, que transafere igualmente a força pros dois eixos, mas enquanto a roda no ar dá 10 volta a que está presa dará 1, mas será essa 1 volta que tirará o veículo do obstaculo.

O LSD do Troller utiliza discos, como embreagem, por isso eles gastam rápidamente quando se dá muita arrancada com o carro. O motivo principal do LSD do Troller é simplesmente segurança, já que o veículo é de entre eixos curto e muito troque na traseira, então o uso é mais no asfalto do que na trilha e nas Dunas, casa dos Trollers, o LSD ajuda bastante. O do Troller 70%, os outros 30% se perdem na roda livre, ou seja, quando o diferencial recebe os seus 50% de força do motor ele tende a distribuir 25% pra uma roda e 25% pra outra, sobre uma eficência de 70% dessa distribuição...

O sistema Hydra-Lock utiliza acionamento hidráulico dos discos, já o Troller usa Track-lock que acionado por molas...O Hydra-Lock é muito mais eficiente que o Track-lock, porém ambos em termos de desempenho em off road pesado são inferiores ao bloqueio 100%...e em relação a confiabilidade é tão confiavel quanto, só que um não tem nada com outro, o da L200 é 100% e pra uso restrito, já o Hydra-Lock é um LSD de uso full...

Grande abraço,

Sérjão

Serjao,

Apenas um detalhe, as Pajero Full tambem vem com diferencial central variável (30-70 ate 50-50), assim como a Toyota.

Sobre o sistema de tracao da Pajero ele funciona no LOW sim, quando voce reduz o carro ele desliga os sensores de estabilidade mas nao os de tracao. Sao dois sistemas independentes, um com caracteristica Onroad (estabilidade) e o outro para Offroad (tracao)

O legal disso tudo é que o carro mostra (atraves do painel) qual roda esta patinando e joga a tracao para a outra que ainda nao perdeu tracao.

abs

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 21:34
Murillão,

todas as SW4, desde 1990 usam LSD no diferencial traseiro, a nova Hilux não aparece no site essa indicação, inclusive a SRV está vindo agora. Embora não esteja descrito no site como tendo, não acredito que a Toyota possa ter tirado este itém de séria da SW4...até porque mesmo tendo nas antigas isso não constava nos folhetos de venda...

Sérjão

SO lembrando que a PRADO tem LSD no dif CENTRAL e no traseiro...Já as Sw4, tem SOMENTE no central

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 21:37
É verdade Fred, falei a pouco com um amigo que possui uma Full e me confirmou isso, então se compara a Ranger Rover, nem tanto, mas é bem parecido o sistema...

Sérjão

Serjao,

Apenas um detalhe, as Pajero Full tambem vem com diferencial central variável (30-70 ate 50-50), assim como a Toyota.

Sobre o sistema de tracao da Pajero ele funciona no LOW sim, quando voce reduz o carro ele desliga os sensores de estabilidade mas nao os de tracao. Sao dois sistemas independentes, um com caracteristica Onroad (estabilidade) e o outro para Offroad (tracao)

O legal disso tudo é que o carro mostra (atraves do painel) qual roda esta patinando e joga a tracao para a outra que ainda nao perdeu tracao.

abs

AKPG
14/02/2008, 22:12
Hoje tive a oportunidade de entrar no banco de trás de uma Frontier SEL. Posso afirmar que, com 1,94 de altura e 100 kg, me senti muito desconfortável no banco traseiro. Minhas pernas ficaram muito altas e quase sem apoio. Acredito que numa viagem longa, iria chegar quebrado. Acho banco traseiro da Hilux é "menos pior".

Um abraço,

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 22:17
Pois é Alexandre,

eu com meus 199kg e 1,80m, disse isso aqui, que entre as pickups a Hilux ainda é a mais confortavel, mas disseram que meu comentário foi tendencioso!!!:parede::parede::parede:

Sérjão

Hoje tive a oportunidade de entrar no banco de trás de uma Frontier SEL. Posso afirmar que, com 1,94 de altura e 100 kg, me senti muito desconfortável no banco traseiro. Minhas pernas ficaram muito altas e quase sem apoio. Acredito que numa viagem longa, iria chegar quebrado. Acho banco traseiro da Hilux é "menos pior".

Um abraço,

shimomoto
14/02/2008, 22:18

Um abraço,

X2.............................

A Hilux é a melhor delas. Das melhores para as piores, com meus 1,73m e 70kg (opinião puramente pessoal): Hilux, Nissan SEL, Ranger, S-10 e L-200 Outdoor. Nunca entrei numa Frontier antiga nem numa Triton, portanto não as inclui!

Boa mesmo só a RAM e a F-250:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: Mas ai é outra categoria e tamanho de picape!!!!

Abraços

marcos ambrogi
14/02/2008, 22:28
Também tive essa sensação. A inclinação do banco traseiro da Sel é pequena. O da Hilux é mais confortável. Mas a posição para dirigir da Ranger é melhor que da Hilux. O volante é baixo, ainda com regulagem, de modo que as pernas têm de ficar abertas, prejudicando os joelhos em viagens longas. Nunca tive esse problema com a Ranger.

SÉRGIO HOLANDA
14/02/2008, 22:34
Marcos,

dia desse viajei com um cliente na Ranger dele novinha, gostei muito da posição de dirigir e do banco sonfortavel, agora, o cinto não fecha com meu corpo...tirando isso muito boa mesmo de ergonomia...

Sérjão

Também tive essa sensação. A inclinação do banco traseiro da Sel é pequena. O da Hilux é mais confortável. Mas a posição para dirigir da Ranger é melhor que da Hilux. O volante é baixo, ainda com regulagem, de modo que as pernas têm de ficar abertas, prejudicando os joelhos em viagens longas. Nunca tive esse problema com a Ranger.

murilloaquino
15/02/2008, 00:19
Não sei não serjão.Eu duvido muito principalmente pq nas hilux 4x4 não vinham com o LSD traseiro e na sw4 tambem não tinha.So se agora apartir das 2008 eles acrescentaram junto com as hilux pick-up

Loyer
15/02/2008, 11:18
Não sei não serjão.Eu duvido muito principalmente pq nas hilux 4x4 não vinham com o LSD traseiro e na sw4 tambem não tinha.So se agora apartir das 2008 eles acrescentaram junto com as hilux pick-up

Não ouvi falar nada sobre a 2008, mas até as 2007 não tem LSD no diferencial traseiro não, só tem no diferencial central...
Segue o link:
http://www.ramiresmotors.com.br/veiculos/hilux-sw4/02-tracao.htm

murilloaquino
15/02/2008, 11:42
Ai oh, já tinha dito...

Savitu
15/02/2008, 17:35
Não vai não. 4000 é o máximo Acima de 4000 a potência é menor e por isso só é possível morro abaixo e olhe lá...

Não vai em 5ª devido ao motor não ter força, mas não outras marchas ela passa dos 4.000rpm sem cortar sim, só que nesse caso o motor já está fora da faixa ideal de giro.

abraços

edubelem
15/02/2008, 18:05
Se for verdade, essa nova s-10 vai ser bonita, espero só que troquem o sistema dianteiro.

Ric, existe regulagem no LSD, pois se tiver, eu terei que regular o meu, pois ele já não esta mais 100%.

LSD é como o serjão disse, ajuda mais não resolve, existe muitas situações em que ele é decisivo, porem na maioria não resolve nada.

Pelo que ouvi falar LSD na SW4, só no diferencial central.

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
15/02/2008, 18:53
Edu,

não tem regulagem não...se tiver ruim é trocar...

Murillão e Loyer,

como disse nas antigas SW4, até 2002, desde 1990 vinham com LSD, mesmo assim você não lia isso nos prospectos dos veículos, mas todas tem, não posso afirmar nas novas SW4 mas com certeza na semana que vem tiro essa dúvida com a Toyota...

Sérjão

Se for verdade, essa nova s-10 vai ser bonita, espero só que troquem o sistema dianteiro.

Ric, existe regulagem no LSD, pois se tiver, eu terei que regular o meu, pois ele já não esta mais 100%.

LSD é como o serjão disse, ajuda mais não resolve, existe muitas situações em que ele é decisivo, porem na maioria não resolve nada.

Pelo que ouvi falar LSD na SW4, só no diferencial central.

Abs,

Bruno Sander
15/02/2008, 20:39
Pessoal,
Cheguei hoje a Fortaleza.
A cidade é linda, muito bem estruturada, comida Maravilhosa e pessoas bem hostpitaleiras!
Estou Maravilhado!
PARABÉNS AO CEARÃ (e aos Cearenses).
Uma curiosidade:
Ví diversas Hilux SW4, todas muito bem equipadas, NOVAS, da Polícia Militar (RONDA) e conversando com um Taxista daquí a respeito, fui informado que o Cid Gomes (Governador do Ceará) adquiriu 450 Hilux SW4 (0Km) para a PM do Ceará, com garantia de 04 anos da Toyota! E elas ainda vêm com um Quebra Matos bem discreto (e bonito) e câmeras (como as viaturas americanas)!
Um Show!!!
Tiro o Chapéu para o Ceará.
Parabéns...
Cordialmente,
Bruno Q. Sander.

murilloaquino
16/02/2008, 00:41
Vc pode até olhar q nas especificações da prado, consta que ela tem LSD no traseiro e no central....já as sw4, somente no central...

abraços serjão

Bruno Sander
16/02/2008, 10:05
Tem alguém de Fortaleza por aquí para me dar algumas dicas e sugestões de passeios aquí na Cidade e região?

Maranguas
16/02/2008, 13:17
Ae Bruno... bem vindo a terrinha!

Posso lhe dah algumas sugestoes... quanto tempo ira ficar aqui em Fortal? Veio acompanhado? Oq tem em mente?

Abraços

pzardo
16/02/2008, 15:44
galera

hj estive no concessionario Nissan olhando uma At.

O q saiu é o seguinte:

Nissan SEL AT (109000,00) com venda direta e pagto atraves de boleto direto para a concessionaria.

abracos

Paulo

MBratti
16/02/2008, 16:50
galera

O q saiu é o seguinte:

Nissan SEL AT (109000,00) com venda direta e pagto atraves de boleto direto para a concessionaria.

abracos

Paulo

Em qual cidade/concessionaria ce viu isso? É 109mil a vista?

Pequeno jr
16/02/2008, 18:11
galera

O q saiu é o seguinte:

abracos

Paulo

Ô meu, tem certeza que era uma AT??? Pode ser que a pessoa te passou a informação errada.

Hj aqui no DF, saiu nos jornais um anuncio com a Frontier SEL MT a partir de R$ 111.000,00.

Outra coisa, no mesmo anuncio comenta que a Nissan tem pacotes especiais para produtores rurais, PJ, frotistas e portadores de necessidades especiais a partir de 5% de desconto.

Bruno Sander
16/02/2008, 18:30
Rapaz,
Finalmente alguém aquí de Fortal "deu as caras", em?
Antes de mais nada: Parabéns pela cidade! Dá até prá esquecer que isto aquí é Brasil.
Mas...
Estou hospedado no Hotel Blue Tree (bem acompanhado, é claro).
Vim de avião. Portanto, estou a pé.
Não tenho NADA programado para amanhã. Queríamos fazer um daqueles passeios 4X4 pela praia, até canoa quebrada! Mas, NADA ainda.
Segunda vou a Jeri e volto na Quarta (chego por volta de meio dia).
Quarta a tarde, Noite e Quinta (24hs) estarei em Fortal.
Meu vôo sai para BH na Madrugada de Quinta para Sexta (02:30hs)!
Então aguardo sugestõer (e visitas)!

pzardo
17/02/2008, 11:12
Ô meu, tem certeza que era uma AT??? Pode ser que a pessoa te passou a informação errada.

Hj aqui no DF, saiu nos jornais um anuncio com a Frontier SEL MT a partir de R$ 111.000,00.

Outra coisa, no mesmo anuncio comenta que a Nissan tem pacotes especiais para produtores rurais, PJ, frotistas e portadores de necessidades especiais a partir de 5% de desconto.

Na concessionaria Nissan de Chapecó-SC
Mas era pagto a vista, no esquema de faturamento direto (esse preço era da AT), vinha um boleto da Nissan e vc paga direto para ela.

att

paulo

Guilherme Studart
17/02/2008, 14:07
Caro Bruno,

Quando voltares de Jeri, vá ao Mercado Central, Centro Cultural Dragão do Mar, Teatro José de Alencar, Beach Park, além de algum show de humor e comer umas tapiocas nas tapioqueiras no caminho de messejana.

Acho que é o suficiente para o seu tempo restante em Fortaleza.

Seja bem vindo e boa estada em nossa terra.

alvaro.jrc
17/02/2008, 14:45
Caro Bruno,

Quando voltares de Jeri, vá ao Mercado Central, Centro Cultural Dragão do Mar, Teatro José de Alencar, Beach Park, além de algum show de humor e comer umas tapiocas nas tapioqueiras no caminho de messejana.

Acho que é o suficiente para o seu tempo restante em Fortaleza.

Seja bem vindo e boa estada em nossa terra.

O Dragão do Mar é show de bola :palmas: Eu fui e recomendo. Tem tb uma mega casa de eventos que é boa para quem vai solteiro, se não me engano é Mucuripe, ou algo parecido..

[]s!!

Bruno Sander
17/02/2008, 20:35
Hoje fui de Zequinha no Troller do Oswaldo, com a "Rapaziada 4X4" aquí do Ceará!
Só figuraças gente boa!
Lugares (e fotos) maravilhosas. Dêem uma "olhadinha" no meu tópico da Nissan Frontier SEL...

Loyer
18/02/2008, 10:35
O Dragão do Mar é show de bola :palmas: Eu fui e recomendo. Tem tb uma mega casa de eventos que é boa para quem vai solteiro, se não me engano é Mucuripe, ou algo parecido..

[]s!!

Mucuripe club, é uma casa show de bola!!!

Bruno Sander
19/02/2008, 08:45
Hoje estou em Jeri. Vou a Árvore da Preguiça, Lagoa Azul e do Paraíso e Pedra Furada.
Amanhã, passeio de Bugre a Mangue seco e Tatajuba.
Tô gostando tanto que aumentei minha estadia em Fortaleza por mais 03 dias (só vou embora na Segunda).
Vou ao Dragão do Mar e darei uma escapulida para ir ao Mucurípe!
Êta vida dura...

Loyer
19/02/2008, 09:56
Acho que o Dr. deveria montar um blog, ou será que alguem aqui está interessado nas férias do homi?
Pô Bruno queremos saber da SEL, consumo, os acessórios que vc está instalando, impressões...

AKPG
19/02/2008, 09:57
Acho que o Dr. deveria montar um blog, ou será que alguem aqui está interessado nas férias do homi?
Pô Bruno queremos saber da SEL, consumo, os acessórios que vc está instalando, impressões...
x2!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
19/02/2008, 10:02
O problema é que a SEL tá na garagem, faltou grana pra pagar o emplacamento e a transferência...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

acho que o Dr. deveria está naquela lista que rola na internert das perolas do Orkut...aliás, os comentários dele são da mesma linha!!!

AKPG
19/02/2008, 10:06
https://www.blogger.com/start?hl=pt-BR

É "di gratis"!!!!!

Ric Mac
19/02/2008, 10:47
A Grande vantagem do Blog é que nos POUPARIA de usar a barra de rolagem, assim tais informações de utilidade pública estariam lá e não cá.....

Rogério Silva
19/02/2008, 10:52

kkkkkkkkkkkkkkkk
Loyer, depois ainda falam que a gte tá com implicância.:parede:

Eduardo Eustaquio
19/02/2008, 12:37
As vezes até acho sim que é implicância com ele, mas desta vez dou a razão para vocês.

Bruno, vá curtir as tuas férias e a sua companhia. Depois você posta as fotos para vermos como foram as coisas por ai. Lembre que todos nós aqui estamos trabalhando.

edubelem
19/02/2008, 16:08
... Depois você posta as fotos para vermos como foram as coisas por ai. Lembre que todos nós aqui estamos trabalhando.

Isso, e não esquece de mandar a foto do Dr.zin de bikinis e toples estabacado em sima do bug, vai para as perolas do 4x4 Brasil he he he ...

LUIS ANTONIO -BA
19/02/2008, 16:56
Bruno, vc ja é patrimonio do Forum 4x4, o que seria do forum sem seus topicos, polemicos, engraçados e sem futuro.

Acho que o pessoal ainda não entendeu a verdadeira raiz dos seus topicos, que é polemizar, divertir descontrair e até ser terapeutico.

Será que vc não fez algum tipo de seguimento na medicina em que se baseia na cura pelo sorriso, pelos absurdos e pela falta sensibilidade com os outros.
Acho que deve ser por ai.

Renatopami
19/02/2008, 17:03
Bruno, vc ja é patrimonio do Forum 4x4, o que seria do forum sem seus topicos, polemicos, engraçados e sem futuro.

Acho que o pessoal ainda não entendeu a verdadeira raiz dos seus topicos, que é polemizar, divertir descontrair e até ser terapeutico.

Será que vc não fez algum tipo de seguimento na medicina em que se baseia na cura pelo sorriso, pelos absurdos e pela falta sensibilidade com os outros.
É isso aí Luis....:concordo:
Concordo com vc,os tópicos do Bruno são muito divertidos(com todo respeito que o Bruno merece é claro).....Ele cria um tópico,e rapidamente forman-se várias páginas com muitas respostas.....:dance:
Mas que o pessoal é muito engraçado nas respostas ao Bruno...isso são:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

Waldir Carlos
19/02/2008, 17:38
Galera, tô meio perdido... alguém poderia me orientar. Sabem onde fica o tópico COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX ? :mrgreen::parede:

[]s

Jera
19/02/2008, 18:22
Galera, tô meio perdido... alguém poderia me orientar. Sabem onde fica o tópico COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX ? :mrgreen::parede:

[]s

waldir,

ficou empacado na pagina "1"!!! hehehehehe
as outras 48 foram "bruno e suas aventuras"

edubelem
19/02/2008, 19:03
waldir,

ficou empacado na pagina "1"!!! hehehehehe
as outras 48 foram "bruno e suas aventuras"
:mrgreen::mrgreen:
Jera, vc que tem um carro com motor fraquin, quando vc ver o Dr. hollywood no retrovisor, encosta por que ele vai passar por cima de vc he he he... o cara é bom demais, não tenta acompanhar não.:mrgreen::mrgreen: uma rangersinha com meros 227cv não dá nem pro cheiro.

Abs,

:mrgreen:

Jera
19/02/2008, 19:07
:mrgreen::mrgreen:
Jera, vc que tem um carro com motor fraquin, quando vc ver o Dr. hollywood no retrovisor, encosta por que ele vai passar por cima de vc he he he... o cara é bom demais, não tenta acompanhar não.:mrgreen::mrgreen: uma rangersinha com meros 227cv não dá nem pro cheiro.

Abs,

:mrgreen:

hehehe....to esperando isso acontecer!!!

edu...fala o consumo da tua ranger com os 265 aí!! lá no outro topico!!

abraços!!

shimomoto
19/02/2008, 20:50

kkkkkkkkkkkkk

Acalma mais que um comprimido de Valium!!!!

Abraços

marcos ambrogi
20/02/2008, 22:20
Uma picape Ranger em chamas atrapalhou o trânsito em uma das avenidas mais movimentadas do Recife, na tarde desta quarta-feira (20). Por volta das 15h30, o veículo, que transitava na Imbiribeira, Zona Sul da cidade, apresentou falha mecânica que culminou em uma explosão.

Nas imagens, pode-se ver que o fogo tomou conta de toda a lataria. O trânsito no local, trecho próximo à Universo, permaneceu interditado por mais de uma hora, até a chegada do Corpo de Bombeiros. O flagra foi do fotógrafo da JC Imagem, Alexandro Auler.

http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_comente.gif Comente esta matéria (http://jc.uol.com.br/noticias/comentar.php?codigo=161321&canal=227)

Voltar ao topo (http://jc.uol.com.br/2008/02/20/not_161321.php#top)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_aumentar.gif (javascript:aumentaCorpo();)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_diminuir.gif (javascript:diminuiCorpo();)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_print.gif (http://jc.uol.com.br/2008/02/20/not_161321.php#)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_mail.gif (http://jc.uol.com.br/2008/02/20/not_161321.php#)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_comente.gif (http://jc.uol.com.br/noticias/comentar.php?codigo=161321&canal=227) http://jc.uol.com.br/infograficos/14803p.jpg (http://jc.uol.com.br/tvjornal/open2.php?path=http://www2.uol.com.br/JC/integracao/media/videos/video_incendio.wmv)

O que será que aconteceu com essa ranger pra gerar explosão? equipamento de gás veicular?

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2008, 08:24
Marcos,

eu passei lá quando os bombeiros terminaram de apagar...não sobrou nada!!!

O carro era da autorizada Ford e estava indo fazer um serviço externo, como era usada, provavelmente foi problema no kit gás...

Uma picape Ranger em chamas atrapalhou o trânsito em uma das avenidas mais movimentadas do Recife, na tarde desta quarta-feira (20). Por volta das 15h30, o veículo, que transitava na Imbiribeira, Zona Sul da cidade, apresentou falha mecânica que culminou em uma explosão.

Nas imagens, pode-se ver que o fogo tomou conta de toda a lataria. O trânsito no local, trecho próximo à Universo, permaneceu interditado por mais de uma hora, até a chegada do Corpo de Bombeiros. O flagra foi do fotógrafo da JC Imagem, Alexandro Auler.

http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_comente.gif Comente esta matéria (http://jc.uol.com.br/noticias/comentar.php?codigo=161321&canal=227)

Voltar ao topo (http://jc.uol.com.br/2008/02/20/not_161321.php#top)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_aumentar.gif (http://javascript<b></b>:aumentaCorpo();)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_diminuir.gif (http://javascript<b></b>:diminuiCorpo();)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_print.gif (http://jc.uol.com.br/2008/02/20/not_161321.php#)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_mail.gif (http://jc.uol.com.br/2008/02/20/not_161321.php#)http://www2.uol.com.br/JC/portal/imagens/ic_comente.gif (http://jc.uol.com.br/noticias/comentar.php?codigo=161321&canal=227) http://jc.uol.com.br/infograficos/14803p.jpg (http://jc.uol.com.br/tvjornal/open2.php?path=http://www2.uol.com.br/JC/integracao/media/videos/video_incendio.wmv)

O que será que aconteceu com essa ranger pra gerar explosão? equipamento de gás veicular?

edubelem
21/02/2008, 09:35
Me parece que é uma importada, daquelas primeiras, a diesel só toca fogo se botarem...

[]'s,

Bruno Sander
21/02/2008, 18:55
Pessoal...
ESTE tópico para mim SÓ serviu para me orientar a respeito da escolha de qual, dentre estas 03 Picapes comprar!
Agora que já escolhí (e comprei) o tópico é todo de vocês! Podem fazer dele o que bem entenderem... Enquanto isto, curto minha viagem.
Mas, como disse o Luíz Antônio, se meu tópico é "TERAPÉUTICO" já serviu.
Nem que seja prá curar dor de cotovelo e mau humor!
Obs. Meu tópico agora é outro: Nissan Frontier SEL Mecânica 2008.
Sintam-se a vontade!

Cordialmente...
Bruno Sander
(O PATRIMÓNIO do Site)