PDA

Ver Versão Completa : Pickup FIAT em 2008?



JOEL ALVES
11/01/2008, 20:13
TATA XENON será a pickup FIAT para 2008?


http://www.noticiasautomotivas.com.br/auto-expo-nova-deli-2008-tata-xenon-a-picape-que-sera-fiat/

http://motori.alice.it/auto/gallery/tataxenondicor.html,zoom=167459.html

http://www.youtube.com/watch?v=cC8J2YOqQxo

[ ]´s Joel Alves

tulio pessoa
11/01/2008, 20:26
só pelo fato de ser fiat ja começou em desvantegem

Tio Eddie
11/01/2008, 22:11
Antes de entrar no mundo das pick-ups full size tive duas fiat fiorino, caçamba extendida, 1.4 álcool, e não tenho ABSOLUTAMENTE nada contra as duas picapinhas da fiat....

Quem sabe não seja uma grande surpresa....

My 2 cents.

Walter L. L. Casitta
11/01/2008, 23:03
Xiiiiiii! Segundo o pessoal que trabalha no projeto dessa picape aqui na FIAT, tá tudo parado.

Em tempo, reparem a distância do fundo da caçamba ao chassi dentro da caixa da roda traseira. Body Lift de fábrica. Que nem a L200. Típico de picape com projeto ultrapassado e maquiado pra parecer projeto novo. Tomara que a Fiat não embarque nessa..

http://images.alice.it/sg/motori/import/static/upl/t/tataxenondicor-9564-026-f.jpg

shimomoto
12/01/2008, 00:39
Xiiiiiii! Segundo o pessoal que trabalha no projeto dessa picape aqui na FIAT, tá tudo parado.

Em tempo, reparem a distância do fundo da caçamba ao chassi dentro da caixa da roda traseira. Body Lift de fábrica. Que nem a L200. Típico de picape com projeto ultrapassado e maquiado pra parecer projeto novo. Tomara que a Fiat não embarque nessa..



A Fiat é craque em inventar moda para maquiar produtos. e abandoná-los a sua própria sorte. Tipo, Tempra, Brava Marea. Siena 6 marchas. Palio Citymatic. O Stilo segue a mesma estrada....

Quem se lembra do Mille eletronic??? A pessoa comprava o carro pensando que tinha injeção eletrônica mas na verdade ele tinha ignição eletrônica e uma alavanca de afogador no painel, pois até então ele usava platinado, coisa que nem Fusquinha usava mais (virou ítem de série em 1984. Antes, somente motores a álcool)

Veja bem. Não faço críticas a vários produtos da Fiat. Nunca tive um Fiat, mas sei que a Strada, o Palio e o Uno são muito bons. Strada inclusive, vende aqui na região como água. E meus amigos que tem falam maravilhas! Minha crítica vai a forma de atuação da empresa. Não me agrada.

Abraços

RezendeDF
12/01/2008, 08:36
Xiiiiiii! Segundo o pessoal que trabalha no projeto dessa picape aqui na FIAT, tá tudo parado.

Em tempo, reparem a distância do fundo da caçamba ao chassi dentro da caixa da roda traseira. Body Lift de fábrica. Que nem a L200. Típico de picape com projeto ultrapassado e maquiado pra parecer projeto novo. Tomara que a Fiat não embarque nessa..

http://images.alice.it/sg/motori/import/static/upl/t/tataxenondicor-9564-026-f.jpg


Pensei que outras picapes como as antigas Hilux, Ranger assim como as L200 sofreram Body Lift de fábrica.

Me lembro de ter visto várias Rangers, L200 e Hilux baixinhas rodando aqui no DF.:shock:

Essa levantada na Ranger e na Hilux então foram outras peças da suspenção?

murilloaquino
12/01/2008, 12:31
Ranger baixinha?
A ranger q saiu baixa foi somente as americanas e 4x2.Nelas, o sistema de suspenção é diferente das argentinas pos 98.As americanas usam molas helicoideais com o twin-bean na frente e as argentinas usam a barra de torção...

leobnaval
12/01/2008, 15:18
e dizem que dificilmente se encontra uma pick-up com a dirigibilidade das rangers americanas 4x2.
o Walter está correto este espaço livre poderia ser aproveitado para a caçamba só que como ja devem fabricar a caçamba e o chassi resolveram erguer a pick-up nos suportes dos calços de carroceria, ja começaram mal, mas antes assim do que baixinha não concordam! (mas no brasil ja estamos até nos acostumando a carros maquiados e produtos de final de linha)
a FIAT melhorou e muito nos últimos anos o que falta melhorar é o atendimento pós venda.

JOEL ALVES
12/01/2008, 15:27
Acredito que o fator preço seja um grande estimulador na compra desta pickup.

Vejam esta notícia do site carplace sobre a pickup Mahindra de origem indiana:

" Mahindra Scorpio, a próxima picape nacional chega a partir de R$ 79 mil
29 Jun, 2007


A indiana Mahindra deve começar a produzir no mês que vem, em parceria com uma empresa nacional, os modelos da família Scorpio, utilitário esportivo e picape, em Manaus (AM).

A montadora confirmou o início da produção da Scorpio cabine-dupla para julho. Com tração 4×4 e motor diesel de 112 cv e 28,6 mkgf, deverá estar à venda em agosto por R$ 79 mil.

A versão que será feita no Brasil traz o mesmo motor 2.6 de 112 cv, com sistema de injeção eletrônica de diesel common-rail, presente no modelo europeu - que recebe o nome de Goa. A diferença está apenas no nível de emissão de poluentes. Lá vigora a norma Euro4, cerca de cinco anos adiantada em relação à nossa, Euro3.

A Scorpio deve agitar o segmento por causa de seu preço competitivo. Na mesma configuração (motor a diesel e tração 4×4), a com valor mais próximo é a Toyota Hilux 2.5, a partir de R$ 80.818. A Chevrolet S10, uma das mais vendidas do País, começa em R$ 87.468.

Segundo a Mahindra, no Brasil a picape Scorpio virá de fábrica com travas e vidros elétricos, faróis de neblina, ar-condicionado e CD Player com tocador de MP3. "


Cavalheiros, pelo mesmo preço da Hilux Toyota 2.5??? Como querem vender se não baixarem os preços??? O segredo para entrar no mercado extremamente competitivo das pickups a diesel 4x4 está no patamar de preços mais baixo...

FRanger
12/01/2008, 18:07
E tem também a notícia da picape Volkswagem, pelo que sei até agora uma tentativa de cópia do design do Touareg com um motor ainda não definido e provavelmente monobloco.
Abraços,
FRanger

Miranda
12/01/2008, 18:45
Visual inspirado e piorado na Hilux..
essa rodinha magrela com esse capinha enorme saindo pra fora é horrivel!

nem de graça...

FRanger
12/01/2008, 18:46
Tem mais coisa sobre a possível resposta da Volks no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35098
Abraços,
FRanger

enio chagas
12/01/2008, 18:51
Interessante o logo da Tata.

Toyo-Ta-Ta? :twisted:

carioca10
09/12/2008, 13:43
Mas por ser do "Ué"/"Estrago de Minas", ...

http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=28544&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml

http://img152.imageshack.us/img152/3080/12287699632037699223wm1.th.jpg (http://img152.imageshack.us/my.php?image=12287699632037699223wm1.jpg)

Fiat testa picape Iveco Massif

Flagramos a Fiat testando a picape Iveco Massif em ruas e avenidas próximas à fábrica de Betim. Com o possível fim do acordo com a Tata, para produção de sua primeira picape média, a Fiat busca outras opções e testa a picape produzida pela Iveco, que é do mesmo grupo. No lançamento do Mille Economy, um dos diretores italianos deixou escapar essa saída. A Massif é fruto de uma parceria entre a Iveco e a Santana Motors e usa o know-how da empresa espanhola em jipes, mas com motores e transmissões da marca italiana. A idéia é ter nova alternativa para os apreciadores de off-road pesado. A picape tem motor FPT 3.0 HPI a diesel (o mesmo do Daily europeu), que gera 146 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Mas há uma opção ainda mais interessante, o FPT 3.0 HPT, de 176 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.

http://img98.imageshack.us/img98/1949/20081206000852184tr2.th.jpg (http://img98.imageshack.us/my.php?image=20081206000852184tr2.jpg)

rogeriomasih
09/12/2008, 21:17
Se for ser essa mesmo, a bicha é meio 'desabonitada'; não é verdade???

RodrigoSL
09/12/2008, 23:51
Ô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 00:37
se a fiat lançar uma pick-up média e aproveitar o chassi da xenon, olhe lá... mas o design vai ter identidade da fiat, se for lançada...

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 00:41
E tem também a notícia da picape Volkswagem, pelo que sei até agora uma tentativa de cópia do design do Touareg com um motor ainda não definido e provavelmente monobloco.
Abraços,
FRanger

com monobloco ja tem o honda ridgeline e aquele projeto da gmc baseado na holden crewman australiana... sem falar na peugeot 504 e na kombi pickup... eu tenho um pé atrás com pickup média com monobloco, mas é esperar para ver...

netão
10/12/2008, 11:51
Se for ser essa mesmo, a bicha é meio 'desabonitada'; não é verdade???
Desabonitada é pouco...
Um defender é redondo do lado disso ai!!!

Rogerrm
10/12/2008, 17:22
só pelo fato de ser fiat ja começou em desvantagem

KKKKK


Mas essa do Uno Eletronic eu não sabia, tipo eu ate vejo esse modelo rodando, mas que tem so ignição eletonica e uma alavanca de afogador no painel kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fiat é foda mesmo! :oops::dance::parede:

rogeriomasih
11/12/2008, 01:49
Aqui em casa teve fiat durante muitos anos - uno / prêmio / fiorino / elba / pálio - desde 1986 até hoje. Definitavamente não tenho do que reclamar.

Como ´as coisas melhoraram´ comprei um 4x4, mas não posso reclamar do meu último pálio.

Marcelo-HPE
11/12/2008, 07:50
Se fosse-mos ordenar picapes por árvore genealógica esse picape da Iveco se pareceria com a mãe da Mahindra e a avó da Actyon Sports.
abs

Sfranco
11/12/2008, 10:05
se vier com a qualidade dos caminhões e utilitarios daily e com um preço justo...

http://www.massif.iveco.com/ (http://www.massif.iveco.com/)

Walter L. L. Casitta
11/12/2008, 10:53
se vier com a qualidade dos caminhões e utilitarios daily e com um preço justo...

[/URL][url]http://www.massif.iveco.com/ (http://www.massif.iveco.com/)

Tem que ser mesmo porque esse picape é a versão anterior da Land Rover Defender 130. É resistente, tem um bom motor, mas a suspensão é terrível.

Sfranco
11/12/2008, 12:50
já tâo fazendo um marketing:

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10195.shtml

esse daily 4x4 é mto massa.

rogeriomasih
11/12/2008, 16:42
se Fosse-mos Ordenar Picapes Por árvore Genealógica Esse Picape Da Iveco Se Pareceria Com A Mãe Da Mahindra E A Avó Da Actyon Sports.
Abs

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi Boa!!!

Walter L. L. Casitta
11/12/2008, 16:55
já tâo fazendo um marketing:

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10195.shtml (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10195.shtml)

esse daily 4x4 é mto massa.

É um unimog de pobre. Eu quero um! :mrgreen:

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/12/2008, 18:00
a minha ultima camioneta foi uma strada CE, muito boa por sinal, troquei ela pela actyon, e antes tive um uno, gosto bastante da FIAT, se vier, vem bem, abraços

Luiz Antonio C. Bodon
12/12/2008, 09:33
Mas por ser do "Ué"/"Estrago de Minas", ...

http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=28544&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml (http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=28544&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml)

http://img152.imageshack.us/img152/3080/12287699632037699223wm1.th.jpg (http://img152.imageshack.us/my.php?image=12287699632037699223wm1.jpg)

Fiat testa picape Iveco Massif

Flagramos a Fiat testando a picape Iveco Massif em ruas e avenidas próximas à fábrica de Betim. Com o possível fim do acordo com a Tata, para produção de sua primeira picape média, a Fiat busca outras opções e testa a picape produzida pela Iveco, que é do mesmo grupo. No lançamento do Mille Economy, um dos diretores italianos deixou escapar essa saída. A Massif é fruto de uma parceria entre a Iveco e a Santana Motors e usa o know-how da empresa espanhola em jipes, mas com motores e transmissões da marca italiana. A idéia é ter nova alternativa para os apreciadores de off-road pesado. A picape tem motor FPT 3.0 HPI a diesel (o mesmo do Daily europeu), que gera 146 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Mas há uma opção ainda mais interessante, o FPT 3.0 HPT, de 176 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.

http://img98.imageshack.us/img98/1949/20081206000852184tr2.th.jpg (http://img98.imageshack.us/my.php?image=20081206000852184tr2.jpg)

É a mesma frente do "novo" jipe da Fiat/IVECO, que se chamará Campagnola

Walter L. L. Casitta
12/12/2008, 09:48
É a mesma frente do "novo" jipe da Fiat/IVECO, que se chamará Campagnola

Que carro você tem?

- Tenho um Campagnola.

O que? Uma Gaiola?

- Não, um picape Fiat Campagnola.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Walter L. L. Casitta
12/12/2008, 10:13
Pessoal, eu acho legal um veículo grande, feio e com cara de mau como esses da Agrales por exemplo, mas essa picape da Iveco é ridícula. :mrgreen:

http://img244.imageshack.us/img244/2351/agrale1ua6.jpg
http://img244.imageshack.us/img244/9552/agrale2am0.jpg

netão
12/12/2008, 11:14
Que carro você tem?

- Tenho um Campagnola.

O que? Uma Gaiola?

- Não, um picape Fiat Campagnola.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKK.
Campognola é um nome sem sal...
uniram Campo com gaiola!!!!:twisted:
:pipoca::pipoca:

carioca10
12/12/2008, 21:28
Até Out/2008, o Marruá vendeu 166 unidades. Em 2007, 66; em 2006 33; em 2005, 32. Total: 297 unidades.

É muito pouco.


Pessoal, eu acho legal um veículo grande, feio e com cara de mau como esses da Agrales por exemplo, mas essa picape da Iveco é ridícula. :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
12/12/2008, 21:45
Até Out/2008, o Marruá vendeu 166 unidades. Em 2007, 66; em 2006 33; em 2005, 32. Total: 297 unidades.

É muito pouco.

Mas tem que vender pouco sim. Custa o preço de um F250. A Agrale não tá nem aí pro mercado consumidor. O negócio deles é o governo. Mesmo os caminhões custam tão caro quanto um Mercedes-Bens, mais caro que um Ford ou VW.

carioca10
12/12/2008, 22:05
Pois é, não é para nós: mercado consumidor.

O Massif é originário do Santana. Alguns deles foram importados para a Argentina. Por lá e na Espanha sempre foi tido como carro robusto que agüenta o tranco, pois é oriundo do LR Series.

Se a Fiat/Iveco o fizer, vai ser para o mercado consumidor.

O Santana ou Massif mudou pouco, mantendo-se fiel a sua robustez, e, o Defender será o mesmo com motor Ford Transit da Turquia?


Mas tem que vender pouco sim. Custa o preço de um F250. A Agrale não tá nem aí pro mercado consumidor. O negócio deles é o governo. Mesmo os caminhões custam tão caro quanto um Mercedes-Bens, mais caro que um Ford ou VW.

lealrenato
12/12/2008, 22:46
:stop:se na massif nao tiver q dirigir de lado, como na land, ai tem-se um suv, com cara de 4x4:palmas:.
espero q o preço seja atraente:pensativo:.
depois é so aproveitar a rede de autorizadas fiat no pais e ta feito o pos-venda, calcanhar de aquiles:parede::parede: de muita montadora de pkp.

[ ]'s

Walter L. L. Casitta
13/12/2008, 09:32
:stop:se na massif nao tiver q dirigir de lado, como na land, ai tem-se um suv, com cara de 4x4:palmas:.
espero q o preço seja atraente:pensativo:.
depois é so aproveitar a rede de autorizadas fiat no pais e ta feito o pos-venda, calcanhar de aquiles:parede::parede: de muita montadora de pkp.

[ ]'s

Eu já vi e até sentei no banco do motorista. A posição de dirigir é melhor que a da Land. Até o câmbio fica em posição diferente, perto do motorista. O piso e liso e quem senta no banco traseiro pode levar o pé até em baixo dos bancos dianteiros com se fosse uma van.

O problema é a suspensão que é igual a da Rural. Feixes de molas na frente e atrás. Quero ver qual vai ser o macho pra conseguir usar um veículo desse no dia a dia.

carioca10
13/12/2008, 09:54
Para quem pratica o offroad, a posição de dirigir é melhor no Defender, e, também no conforto:

http://www.defesanet.com.br/noticia/landrover/landrover.htm (http://www.defesanet.com.br/noticia/landrover/landrover.htm)

"...
Outra particularidade do veículo é que os pedais são posicionados bem à esquerda do motorista, facilitando a visão da roda dianteira do interior da cabina, o que facilita em muito a passagem em locais que exijam uma maior atenção, possuindo freios a disco nas quatro rodas.
...
Um item que me chamou muito a atenção é o fato de que se pode andar o dia todo neste veículo e no final você estará totalmente inteiro, sem o cansaço que é peculiar quando se faz o mesmo num Jeep ou numa Toyota, por exemplo, devido as molas espirais duplas com eixo para serviço pesado e amortecedores telescópios, ao contrário dos feixes de molas dos já mencionados.
..."

netão
13/12/2008, 18:05
Quero ver qual vai ser o macho pra conseguir usar um veículo desse no dia a dia.
Puts,na Savana eu ando dois dias nela e ja passo a andar na F250,imagine nesse ai!!