PDA

Ver Versão Completa : Lençois Maranhenses

lealrenato
05/01/2008, 21:33
:dance::dance:TOPICO DESTINADO A COLETAR DICAS, SUGESTÕES E OPINIÕES DE QUEM JA ESTEVE NOS LENÇOIS MARANHENSES, PARA AQUELES Q PRETENDEM IR.

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR

lealrenato
06/01/2008, 23:37
alguem ja fez essa viagem, dicas, etc, ajuda ai, vai

renato leal

L 200 outdoor

alvaro.jrc
07/01/2008, 16:01
:dance::dance:TOPICO DESTINADO A COLETAR DICAS, SUGESTÕES E OPINIÕES DE QUEM JA ESTEVE NOS LENÇOIS MARANHENSES, PARA AQUELES Q PRETENDEM IR

Já fui e lhe digo sem o menor medo de errar, é o lugar mais bonito que já fui.

Mas se vc pretende passear de Jipe pelas dunas desista que o IMA e IBAMA proibiram, só chega à pé, mas tem uma trilha muito legal de mais ou menos 30 minutos até as dunas, depois vc caminha mais uns 40 minutos até a lagoa principal. Como estou no trabalho não tenho fotos de lá, mas quando chegar em casa eu posto alguma coisa.

[]s!!

lealrenato
07/01/2008, 16:31
Já fui e lhe digo sem o menor medo de errar, é o lugar mais bonito que já fui.

Mas se vc pretende passear de Jipe pelas dunas desista que o IMA e IBAMA proibiram, só chega à pé, mas tem uma trilha muito legal de mais ou menos 30 minutos até as dunas, depois vc caminha mais uns 40 minutos até a lagoa principal. Como estou no trabalho não tenho fotos de lá, mas quando chegar em casa eu posto alguma coisa.

[]s!!

:palmas::concordo:VC FOI COM O SEU JIPE? É POSSIVEL IR COM O PROPRIO CARRO ATE AS POUSADAS?TEM TRECHOS DAS DUNAS LIBERADOS PARA OFF-ROAD?ENFIM :dance:FAÇA UM RELATO, VLW:!:

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR

alvaro.jrc
07/01/2008, 16:48
:palmas::concordo:VC FOI COM O SEU JIPE? É POSSIVEL IR COM O PROPRIO CARRO ATE AS POUSADAS?TEM TRECHOS DAS DUNAS LIBERADOS PARA OFF-ROAD?ENFIM :dance:FAÇA UM RELATO, VLW:!:

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR

Dá pra vc chegar no pé da duna de jipe e a trilha até lá é bem legal, dependendo da época vc ainda pega água no caminho. Quando fui eu não tinha jipe, fui de Bandeirante alugada lá mesmo. As pousadas ficam em um povoado próximo, não lembro o nome da cidade, mas vou perguntar ao pessoal que foi comigo se alguem lembra, trechos nas dunas para jipe estão proibidos, lá só de "PÉVETE" ou ultra-leve, ainda existe a possibilidade do passei de lancha até a foz do rio, mas é um pouco $$$$$ caro....

Pretendo voltar lá, só que de Jipe saindo daqui de Maceió até lá e passar uns dias em São Luiz que tb é tudo de bom.

[]s!!

lealrenato
07/01/2008, 17:14
Dá pra vc chegar no pé da duna de jipe e a trilha até lá é bem legal, dependendo da época vc ainda pega água no caminho. Quando fui eu não tinha jipe, fui de Bandeirante alugada lá mesmo. As pousadas ficam em um povoado próximo, não lembro o nome da cidade, mas vou perguntar ao pessoal que foi comigo se alguem lembra, trechos nas dunas para jipe estão proibidos, lá só de "PÉVETE" ou ultra-leve, ainda existe a possibilidade do passei de lancha até a foz do rio, mas é um pouco $$$$$ caro....

Pretendo voltar lá, só que de Jipe saindo daqui de Maceió até lá e passar uns dias em São Luiz que tb é tudo de bom.

[]s!!

:concordo::concordo:ALVARO

O ROTEIRO Q PRETENDO FAZER É RIO-SÃO LUIZ-LENÇOIS E RIO.

ME EXPLICA AS POUSADAS SÃO DENTRO OU FORA DOS LENÇOIS, OU TEM AS DUAS OPÇOES??
TEM POSSIBILIDADE DE SE CONTRATAR GUIA???
AS INSTALAÇÕES DAS POUSADAS??
:dance::dance:ENFIM, O Q PUDER POSTAR EM TERMOS DE INFORMAÇÃO, LHE SEREI MUITO GRATO.
VLW

RENATO FOFÃO

L 200 OUTDOOR

alvaro.jrc
07/01/2008, 19:28
:concordo::concordo:ALVARO

O ROTEIRO Q PRETENDO FAZER É RIO-SÃO LUIZ-LENÇOIS E RIO.

ME EXPLICA AS POUSADAS SÃO DENTRO OU FORA DOS LENÇOIS, OU TEM AS DUAS OPÇOES??
TEM POSSIBILIDADE DE SE CONTRATAR GUIA???
AS INSTALAÇÕES DAS POUSADAS??
:dance::dance:ENFIM, O Q PUDER POSTAR EM TERMOS DE INFORMAÇÃO, LHE SEREI MUITO GRATO.
VLW

RENATO FOFÃO

L 200 OUTDOOR

Nos lençois em si não existe pousada, mas a distância da cidade de Barreirinhas (lembrei o nome da cidade) é muito pequena, normalmente o pessoal fica lá. Tem muita pousada legal lá.

Pesquisando na net achei alguns sites com informações de pousadas em Barreirinhas e cidades próximas, além de informações gerais sobre os Lençois.

http://www.turismo.ma.gov.br/pt/polos/lencois/index.html

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/lencois-maranhenses.shtml

http://webventure.ig.com.br/destinoaventura/index.php?destino=destino_mostra&mdireito=nao&id_destinos=8&pid=

http://www.viagensmaneiras.com/viagens/lencois.htm

Nesse último tem imagens da trilha até lá.

Restaurante eu comi no Bela Vista, de fundos para o rio é bem legal, mas nada muito luxuoso, é tudo bem no estilo jipeiro mesmo.:mrgreen:

Espero ter ajudado, abraços!!

lealrenato
08/01/2008, 07:55
vlw alvaro

esta sendo de muita utilidade, se tiver mais alguma pode postar

renato leal

L 200 outdoor

lealrenato
10/01/2008, 15:27
algum forista não tem qq dica, comentario ou sugestão com relação a trilha e viagem aos lençois maranhenses????????

renato leal

L 200 outdoor

alvaro.jrc
10/01/2008, 15:50
Engraçado tem gente pra caramba do Maranhão no Forum e ninguém se pronuncia.:parede:

lealrenato
11/01/2008, 11:07
:concordo::concordo:VLW ALVARO

AI POVO DO MARANHÃO, DA UMA AJUDA AQUI PARA MIM.;);)

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR

sergio l200 triton
21/01/2008, 17:37
vc vai quando? sou do rj tbm e to indo dia 30/01/2008.. nao sei de nada tbm haha... mais e dai? quem nao arrisca nao petisca...

Daniel Castanho
22/01/2008, 22:54
Pessoal,
Voltei de lá esta semana.
O lugar é muito show, mas deve ser ainda mais maravilhoso entre Junho e Setembro quando as lagoas estão cheias.
Eu subi pelo litoral de Salvador aos Lençois com o meu Troller. Se quiserem alguma outra dica sobre este percurso é só perguntar. (NÃO PERCAM JERICOACOARA).

Conversei bastante com algumas pessoas, tanto que visitaram os Lençois como algumas que moram lá perto e até mesmo fazem trilha na região para decidir o roteiro que eu iria fazer.
Eu tinha 3 dias para "desfrutar" dos Lençóis, então fiz o seguinte:

Dia1: Cheguei em Barreirinhas (cidade principal e ponto de partida para os passeios) achei uma pousada (tudo bem simples), almocei e segui para conhecer a Lagoa do Peixe (única lagoa cheia nesta época). Neste dia pegamos um guia na cidade para poder se localizar e entender como funciona o esquema, acessos, etc. Pegamos uma balsa e seguimos em uma trilha de areião bem pesado até o início das Dunas que compôe os Lençóis. (o areiao é bravo, então não se esqueça de colocar 15lbs nos pneus e ande firme sem cavar - se não tiver, compre um calibrador para medir a pressão dos pneus). Outra coisa: é muito fácil se perder, então tenha um guia ou se preferir vá com GPS já com a rota bem definida (eu posso passar alguns tracks da região). Voce vai parar o carro próximo das Dunas, onde todas as Toyotas de turismo param. Dali a caminhada é de uns 30 minutos no meio das dunas para chegar na lagoa. O visual é show. O mergulho é obrigatório. A noite, na cidade, voce tem meia dúzia de opções para jantar... tudo bem simples.

Dia2: Grudamos os olhos no GPS e seguimos, na raça, a trilha para Atins. Mais um bom trecho de areia fofa... tipo uma hora. Atins é um vilarejo onde a Foz do Rio Preguiça desagua no mar depois de correr paralelo ao mar formando umas piscinas maravilhosas. Também é possível subir nas Dunas. Se quiser subir de carro, também dá, mas lembre que é proibido e se o Ibama pegar a barra pode ficar suja. (não vi ninguém do Ibama por lá ... nem cheiro deles) Além disso, a duna engana bastante, tanto visualmente, pois pode ter uma descida brusca, como pode afundar de repente. Andamos só na beirada de umas dunas só para tirar uma casquinha, tiramos umas fotos e fomos embora. Seguir até as piscinas formadas pelo rio e dar um mergulho - de um lado rio, do outro mar. Em Atins tem uma pousada muito show. É a pousada Rancho do Buna 98-3349-5005/9616-9646. Se voce pensar em se hospedar por lá, lembre-se que fica longe de Barreirinhas, que a estrada de areia é um pouco pesada e que Atins fica no meio do nada. Se quiser vc pode só almoçar lá. É um lugar para quem gosta de muita paz e tranquilidade. Se for andar de carro pela praia, procure se informar com os nativos, pois nos disseram que a areia afunda até o joelho em algumas regiões .... então imagine como seria de carro!

Dia3: Fizemos um passeio de Barco (chamado de voadeira) onde podem ir de 6 a 10 pessoas, normalmente, e que desce o Rio Preguiça até o Caburé, passando por alguns mangues de água doce, os Pequenos Lençóis e Mandacaru (farol). Em Caburé tem alguns restaurantes onde se pode almoçar. Caburé deve sumir em alguns anos devido ao avanço da areia. Dá também para chegar neste vilarejo de carro, pela praia, a partir de Paulino Neves. Pelo que nos disseram é tranquilo.

No 4º e último dia pegamos a trilha para Paulino Neves para ir embora sentido Teresina. É um trecho de uns 40Km que levamos mais de 2 horas. Demoramos porque a areia é muito fofa e paramos algumas vezes para tirar fotos das paisagens.

Isso foi o que eu fiz, agora tudo depende do que se quer fazer, qual pique e o objetivo de cada um. Sei que tem uma opção, que nos foi sugerida por um trilheiro de São Luiz que é seguir para Santo Amaro e pegar um guia que saiba indicar o caminho para 4x4, para cruzar os Lençóis pelas Dunas até sair na praia e depois seguir beirando a praia até Atins. Problema:
1-A probabilidade de atolar é grande. Muito grande. Ele me disse que sempre que vai atola pelo menos uma vez.
2-O tempo estimado para esta travessia e de 8 horas, se a maré estiver baixa quando chegar no rio a beira mar. Se tiver problema com a maré pode se preparar para andar à noite ou para acampar nas Dunas.
3-A travessia do rio (já na praia) deve ser feita somente na maré TOTALMENTE baixa. Não serve "maré baixando" ou "quase baixa". Se vacilar o carro fica .... aí já viu, carro atolado e maré subindo dá uma merda só!!!
4-A Areia fofa das dunas mal-trata o carro. Imagine 8 horas de areia fofa. Se voce for voltar rodando para o Rio, acho um risco um pouco alto.
Veja bem, estou vendendo o peixe pelo preço que comprei. Se voce tiver o espirito bem aventureiro e curtir uma verdadeira trilha a mais de 3 mil Km de casa, vai fundo que deve ser muito show este passeio. Eu achei melhor não encarar por estar longe de casa e com um roteiro um pouco apertado.

Agora está começando a época de chuvas, que eles chamam de Inverno. É agora que as lagoas começam a encher para dar um espetáculo a partir de Junho. Pretendo voltar lá um dia para conhecer os Lençóis com as lagoas cheias. Deve ser algo indescritível.

Espero ter ajudado em algo.
Qualquer dúvida me perguntem, quem sabe posso ajudar.
PS.: Se tiverem GPS, posso passar alguns tracks.
Abraços,
Daniel.

Daniel Castanho
22/01/2008, 23:04
Pessoal,
O lugar é muito show, mas deve ser ainda mais maravilhoso entre Junho e Setembro quando as lagoas estão cheias.
Eu subi pelo litoral de Salvador aos Lençois com o meu Troller. Se quiserem alguma outra dica sobre este percurso é só perguntar. (NÃO PERCAM JERICOACOARA).

Conversei bastante com algumas pessoas, tanto que visitaram os Lençois como algumas que moram lá perto e até mesmo fazem trilha na região para decidir o roteiro que eu iria fazer.

Dia1: Cheguei em Barreirinhas (cidade principal e ponto de partida para os passeios) achei uma pousada (tudo bem simples), almocei e segui para conhecer a Lagoa do Peixe (única lagoa cheia nesta época). Neste dia pegamos um guia na cidade para poder se localizar e entender como funciona o esquema, acessos, etc. Pegamos uma balsa e seguimos em uma trilha de areião bem pesado até o início das Dunas que compôe os Lençóis. (o areiao é bravo, então não se esqueça de colocar 15lbs nos pneus e ande firme sem cavar - se não tiver, compre um calibrador para medir a pressão dos pneus). Outra coisa; é muito fácil se perder, então tenha um guia ou se preferir vá com GPS já com a rota bem definida (eu posso passar alguns tracks da região). Voce vai parar próximo as Dunas, onde todas as Toyotas de Turismo param. Dali a caminhada é de uns 30 minutos no meio das dunas para chegar na lagoa. O visual é show.

Dia2: Grudamos os olhos no GPS e seguimos, na raça, a trilha para Atins. Mais um bom trecho de areia fofa. Atins é um vilarejo onde a Foz do Rio Preguiça desagua no mar depois de correr paralelo ao mar formando umas piscinas maravilhosas. Também é possível subir nas Dunas. Se quiser subir de carro, também dá, mas lembre que é proibido e se o Ibama pegar a barra pode ficar suja. (não vi ninguém do Ibama por lá ... nem cheiro deles) Além disso, a duna engana bastante, tanto visualmente, pois pode ter uma descida brusca, como pode afundar de repente. Andamos só na beirada de umas dunas só para tirar uma casquinha, tiramos umas fotos e fomos embora. Em Atins tem uma pousada muito show. É a pousada Rancho do Buna 98-3349-5005/9616-9646. Se voce pensar em se hospedar por lá, lembre-se que fica longe de Barreirinhas, que a estrada de areia é um pouco pesada e que Atins fica no meio do nada. Se quiser vc pode só almoçar lá. É um lugar para que gosta de muita paz e tranquilidade. Se for andar de carro pela praia, procure se informar com os Nativos, pois nos disseram que a areia afunda até o joelho em algumas regiões .... então imagine como seria de carro!

Dia3: Fizemos um passeio de Barco (chamado de voadeira) onde podem ir de 6 a 10 pessoas, normalmente, e que desce o Rio Preguiça até o Caburé, passando por alguns mangues de água doce, os Pequenos Lençóis e Mandacaru (farol). Em Caburé tem alguns restaurantes onde se pode almoçar. Caburé deve sumir em alguns anos devido ao avanço da areia. Dá também para chegar neste vilarejo de carro, pela praia, a partir de Paulino Neves. Pelo que nos disseram é tranquilo.

No 4º e último dia pegamos a trilha para Paulino Neves para ir embora sentido Teresina. É um trecho de uns 40Km que levamos mais de 2 horas. Demoramos porque a areia é muito fofa e paramos algumas vezes para tirar fotos das paisagens.

Isso foi o que eu fiz, agora tudo depende do que se quer fazer, qual pique e o objetivo de cada um. Sei que tem uma opção, que nos foi sugerida por um trilheiro de São Luiz que é seguir para Santo Amaro e pegar um guia que saiba guias 4x4 para cruzar os Lençóis pelas Dunas até sair na praia e depois seguir beirando a praia até Atins. Problema:
1-A probabilidade de atolar é grande. Muito grande. Ele me disse que sempre que vai alguém atola.
2-O tempo estimado para esta travessia e de 8 horas, se a maré estiver baixa quando chegar no rio a beira mar. Se tiver problema com a maré pode se preparar para andar à noite ou para acampar nas Dunas.
3-A travessia do rio (já na praia) deve ser feita somente na maré TOTALMENTE baixa. Não serve "maré baixando" ou "quase baixa". Se vacilar o carro fica .... aí já viu, carro atolado e maré subindo dá uma merda só!!!
4-A Areia fofa das dunas mal-trata o carro. Imagine 8 horas de areia fofa. Se voce for voltar rodando para o Rio, acho um risco um pouco alto.

Veja bem, estou vendendo o peixe pelo preço que comprei. Se voce tiver o espirito bem aventureiro e curtir uma verdadeira trilha a mais de 3 mil Km de casa, vai fundo que deve ser muito show. Eu achei melhor não encarar por estar longe de casa e com um roteiro um pouco apertado.

Agora está começando a época de chuvas, que eles chamam de Inverno. É agora que as lagoas começam a encher para dar um espetáculo a partir de Junho. Pretendo voltar lá um dia para conhecer os Lençóis com as lagoas cheias. Deve ser algo indescritível.

Abraços,
Daniel.

lealrenato
30/01/2008, 14:19
:concordo::concordo:VLW ALVARO

AI POVO DO MARANHÃO, DA UMA AJUDA AQUI PARA MIM.;);)

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR

:concordo::concordo::concordo:ai galera do MARANHÃO

SOU EU DE NOVO, ME AJUDEM A CONHECER A TERRA DE VCS.

:dance:VLW

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR

kkampus
01/02/2008, 19:33
:dance::dance:TOPICO DESTINADO A COLETAR DICAS, SUGESTÕES E OPINIÕES DE QUEM JA ESTEVE NOS LENÇOIS MARANHENSES, PARA AQUELES Q PRETENDEM IR.

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR
Pessoal eu sou maranhense e já fui a a santo amaro, barreirinhas e paulinho neves, na minha l2000 -savana.
Perguntem sobre que tipo de viagem querem fazer.
esta época está comecando a chover, as trilhas ficam boas para as trilhas, porque a terra fica batida e diminui chance de atolar, porem a beleza plastica do lugar diminui, pois as lagoas estao vazias.tenho fotos e ofereco qualquer dica. estou sempre na net. o melhor periodo é de maio a setembro.
sejam bem vindos.
kkampus

kkampus
01/02/2008, 19:38
sergio
se tu vens de carro, melhor entrar pela br 135 ; nao entre por parnaiba -Pi ou Tutois, que vc vai quebrar seu carro em 3hs pra percorrer 90 km.
pegue a rodovia teresina -sao luis ou entao venha pela belem-brasilis e passe por carolina e riachao, que tambem tem encantos (chapada das mesas).
qualquer duvida, entre em contato
kkampus@bol.com.br

Augustocesar
03/02/2008, 16:05
Daniel,
Seu relato ficou excelente, estive lá em 2005 e foi a mesma viagem.
Gostaria de receber o track que você tem. naquela época ainda não tinha GPS, se puder mandar, meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com fico agradecido.
Mando um link com algumas fotos para relembrar do passeio.
Abraços,
Augusto "De Goiás"
SW4/93 Tdi.

O link é:
http://picasaweb.google.com.br/augustoandrade2002/LenIsMaranhensesJulho2005

lealrenato
05/02/2008, 23:38
Pessoal,

Dia1: Cheguei em Barreirinhas (cidade principal e ponto de partida para os passeios) achei uma pousada (tudo bem simples), almocei e segui para conhecer a Lagoa do Peixe (única lagoa cheia nesta época). Neste dia pegamos um guia na cidade para poder se localizar e entender como funciona o esquema, acessos, etc. Pegamos uma balsa e seguimos em uma trilha de areião bem pesado até o início das Dunas que compôe os Lençóis. (o areiao é bravo, então não se esqueça de colocar 15lbs nos pneus e ande firme sem cavar - se não tiver, compre um calibrador para medir a pressão dos pneus). Outra coisa: é muito fácil se perder, então tenha um guia ou se preferir vá com GPS já com a rota bem definida (eu posso passar alguns tracks da região). Voce vai parar o carro próximo das Dunas, onde todas as Toyotas de turismo param. Dali a caminhada é de uns 30 minutos no meio das dunas para chegar na lagoa. O visual é show. O mergulho é obrigatório. A noite, na cidade, voce tem meia dúzia de opções para jantar... tudo bem simples.

Dia2: Grudamos os olhos no GPS e seguimos, na raça, a trilha para Atins. Mais um bom trecho de areia fofa... tipo uma hora. Atins é um vilarejo onde a Foz do Rio Preguiça desagua no mar depois de correr paralelo ao mar formando umas piscinas maravilhosas. Também é possível subir nas Dunas. Se quiser subir de carro, também dá, mas lembre que é proibido e se o Ibama pegar a barra pode ficar suja. (não vi ninguém do Ibama por lá ... nem cheiro deles) Além disso, a duna engana bastante, tanto visualmente, pois pode ter uma descida brusca, como pode afundar de repente. Andamos só na beirada de umas dunas só para tirar uma casquinha, tiramos umas fotos e fomos embora. Seguir até as piscinas formadas pelo rio e dar um mergulho - de um lado rio, do outro mar. Em Atins tem uma pousada muito show. É a pousada Rancho do Buna 98-3349-5005/9616-9646. Se voce pensar em se hospedar por lá, lembre-se que fica longe de Barreirinhas, que a estrada de areia é um pouco pesada e que Atins fica no meio do nada. Se quiser vc pode só almoçar lá. É um lugar para quem gosta de muita paz e tranquilidade. Se for andar de carro pela praia, procure se informar com os nativos, pois nos disseram que a areia afunda até o joelho em algumas regiões .... então imagine como seria de carro!

Isso foi o que eu fiz, agora tudo depende do que se quer fazer, qual pique e o objetivo de cada um. Sei que tem uma opção, que nos foi sugerida por um trilheiro de São Luiz que é seguir para Santo Amaro e pegar um guia que saiba indicar o caminho para 4x4, para cruzar os Lençóis pelas Dunas até sair na praia e depois seguir beirando a praia até Atins. Problema:
1-A probabilidade de atolar é grande. Muito grande. Ele me disse que sempre que vai atola pelo menos uma vez.
Veja bem, estou vendendo o peixe pelo preço que comprei. Se voce tiver o espirito bem aventureiro e curtir uma verdadeira trilha a mais de 3 mil Km de casa, vai fundo que deve ser muito show este passeio. Eu achei melhor não encarar por estar longe de casa e com um roteiro um pouco apertado.

Abraços,
Daniel.

:concordo::concordo::concordo:daniel

:dance:o seu relato foi excelente. agora devo lhe dizer q estou pensando em ir do rio para lençois de L 200, em abril.
so uma coisa me preocupa, q é meu filho de 2 anos.
o q vc acha, la da pra criança ou é punk????
to pensando em fazer esses passeios e trilhas, mas com guia.por que vc não usou guia para ir a atins???
o roteiro q vc fez esta muito bom, sendo q eu terei mais tempo para aproveitar lençois, em torno de 1 semana, acho q ta bom.o q vc acha???
o q vc acha de descer por parnaiba, delta do parnaiba, piaui???
as perguntas valem tb para o companheiro kk, q é da terra é conhece bem as maravilhas do maranhao,
vlw???

o companheiro kk falou para ir pela br, mas estava pensando em passar alguns dias antes em sao luiz e em seguida ir para lençois.
kk, qual o melhor caminho??? para sao luiz e depois para lençois???

renato leal

L 200 outdoor

lealrenato
05/02/2008, 23:47
Pessoal eu sou maranhense e já fui a a santo amaro, barreirinhas e paulinho neves, na minha l2000 -savana.
Perguntem sobre que tipo de viagem querem fazer.
esta época está comecando a chover, as trilhas ficam boas para as trilhas, porque a terra fica batida e diminui chance de atolar, porem a beleza plastica do lugar diminui, pois as lagoas estao vazias.tenho fotos e ofereco qualquer dica. estou sempre na net. o melhor periodo é de maio a setembro.
sejam bem vindos.
kkampus

kkampus

estou pretendendo fazer sao lui e depois lençois, e depois descer pelo delta do parnaiba-pi.
:pensativo:o q vc me diz??
:pensativo:minha maior preocupação é q meu filho de 2 anos vai comigo ou se for muito punk o passeio faço outro.

renato leal

L 200 outdoor

lealrenato
06/02/2008, 00:15
vc vai quando? sou do rj tbm e to indo dia 30/01/2008.. nao sei de nada tbm haha... mais e dai? quem nao arrisca nao petisca...

:concordo:sergio, ate gostaria da sua companhia, mas pretendo viajar em abril.
de qq forma ao voltar poste suas impressões para nos, vlw???

renato leal

L 200 outdoor

e ai como é q esta a :)nossa menina, triton. tenho namorado algumas.

kkampus
06/02/2008, 21:19
Renato
Vc pode vir a Sao luis, conhecer a cidade (2 ou 3 dias) e seguir pros lencois.
Dos lencois dar pra ir a Tutoia ou Parnaiba (cidades pra acessar o Delta), via Paulinho Neves. Mas o trecho de tutoia a parnaiba esta horrivel, uma buraqueira.
Se quiseres ir a Parnaiba, melhor é passar lá primeiro e depois vim paralelo ao rio parnaiba , no asfalto e atravessar pro maranhao em balsa em luzilandia, para magalhaes de almeida.daí ate sao luis é estradsa boa.
O garoto nao é problema.
Ja viajei com as meninas e dar pra ir.
me dizes por onde vem , que posso montar teu roteiro.
Em abril talvez esteja muita agua no caminho de Barreirinhas -Paulinho Neves (tem snorkel?)
Vc pode entrar nos lencois por Parnaiba, tutoia e depois Paulinho Neves, mas é um trajeto mais rustico.
acho melhor sao luis, barreirinhas(boa estrutura) e passeios aos lencois. no tempo vc ve se dar pra ir a paulinho Neves (de trilha) ate tutoia.
quando vc voltar ao rio, pode ir de estrada boa ate Parnaiba, Camocin, Jeri e etc.
vem tranquilo Leal, vale a pena!

lealrenato
06/02/2008, 22:37
Renato
Vc pode vir a Sao luis, conhecer a cidade (2 ou 3 dias) e seguir pros lencois.
Dos lencois dar pra ir a Tutoia ou Parnaiba (cidades pra acessar o Delta), via Paulinho Neves. Mas o trecho de tutoia a parnaiba esta horrivel, uma buraqueira.
Se quiseres ir a Parnaiba, melhor é passar lá primeiro e depois vim paralelo ao rio parnaiba , no asfalto e atravessar pro maranhao em balsa em luzilandia, para magalhaes de almeida.daí ate sao luis é estradsa boa.
O garoto nao é problema.
Ja viajei com as meninas e dar pra ir.
me dizes por onde vem , que posso montar teu roteiro.
Em abril talvez esteja muita agua no caminho de Barreirinhas -Paulinho Neves (tem snorkel?)
Vc pode entrar nos lencois por Parnaiba, tutoia e depois Paulinho Neves, mas é um trajeto mais rustico.
acho melhor sao luis, barreirinhas(boa estrutura) e passeios aos lencois. no tempo vc ve se dar pra ir a paulinho Neves (de trilha) ate tutoia.
quando vc voltar ao rio, pode ir de estrada boa ate Parnaiba, Camocin, Jeri e etc.
vem tranquilo Leal, vale a pena!

wesley

:dance::dance:to doido pra conhecer tua terra. nos cariocas e eu especifivcamente tenho uma afinidade muito grande com o nordestino.
:palmas::palmas:povo humilde, gentil, solicito e irreverente como o carioca.

anotei sua sugestao

renato leal

L 200 outdoor

asousanicot
17/02/2008, 03:36
Olá Rapaziada,
Cheguei de lá esta semana. Realizei uma expedição desde a Guiana Francesa, onde moro, até Barra Grande, no Piauí, meu querido estado natal, passando por lá. Tenhos alguns tracks que posso ceder, outros não, pois depois de atravessar/atravessaria o parque, descobri que não foi/seria uma boa ação, visto que a regulamentação de circulação no parque é restrita, e desde o começo de fevereiro também pela atual secretaria de meio ambiente de Santo Amaro, um verdadeiro paraíso. Mas indico a ida até Santo Amaro a partir da comunidade Rosarinho que fica na estrada que vai até Barreirinhas. Uma ótima brincadeira na areia fofa, onde é preciso muita técnica para não atolar constantemente. Eu atolei uma única vez, mas por planejamento, havia comigo 4 tábuas de madeiras providenciais. Indico também a travessia dos pequenos lençois desde Barreirinhas até Tutóia passando por Paulino Neves. Como o Parque, é algo magnífico. Passei com pneus 245/70r16 calibrados em 18 libras sem nenhum grandes problemas. Mas jamais, digo JAMAIS, deixe de avaliar a água que você terá que atravessar. No meu caso, sem snorkel, tive que aproveitar a época baixa das águas, mas enfrentando ainda profundidades de quase 80cm. Muito cuidado. Como trilha interessante temos também de Barreirinhas a Atins. Mas creio eu que apenas as Toyotas são autorizadas, informar-se no local. De toda maneira as caminhadas nas Dunas são sensacionais!
Varios videos no http://www.youtube.com/sandrospinelli

Daniel Castanho
19/02/2008, 00:36
Daniel,
Seu relato ficou excelente, estive lá em 2005 e foi a mesma viagem.
Gostaria de receber o track que você tem. naquela época ainda não tinha GPS, se puder mandar, meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com fico agradecido.
Mando um link com algumas fotos para relembrar do passeio.
Abraços,
Augusto "De Goiás"
SW4/93 Tdi.

O link é:
http://picasaweb.google.com.br/augustoandrade2002/LenIsMaranhensesJulho2005

Desculpem a demora ... fiquei uns dias sem acessar o Forum!

Augusto, suas fotos ficaram muito show! Tenho muitas fotos parecidas e nos mesmos lugares ... até na pousada do Buna! ... só não tenho foto atolado até o talo, como você! hehehehe! (andando sozinho não dava para ser muito corajoso!)

Estou anexando aqui um track do meu percurso na região e outro arquivo com vários tracks que coletei antes de viajar, que me ajudaram muito durante a viagem.

Abraço,
Daniel

Daniel Castanho
19/02/2008, 01:04
:concordo::concordo::concordo:daniel

:dance:o seu relato foi excelente. agora devo lhe dizer q estou pensando em ir do rio para lençois de L 200, em abril.
so uma coisa me preocupa, q é meu filho de 2 anos.
o q vc acha, la da pra criança ou é punk????
to pensando em fazer esses passeios e trilhas, mas com guia.por que vc não usou guia para ir a atins???
o roteiro q vc fez esta muito bom, sendo q eu terei mais tempo para aproveitar lençois, em torno de 1 semana, acho q ta bom.o q vc acha???
o q vc acha de descer por parnaiba, delta do parnaiba, piaui???
as perguntas valem tb para o companheiro kk, q é da terra é conhece bem as maravilhas do maranhao,
vlw???

o companheiro kk falou para ir pela br, mas estava pensando em passar alguns dias antes em sao luiz e em seguida ir para lençois.
kk, qual o melhor caminho??? para sao luiz e depois para lençois???

renato leal

L 200 outdoor

Olá Renato,
Não tenho filhos, mas vi bastante gente fazendo esta viagem com criança. Imagino que só deva se preparar com alimentação, porque na viagem a dois eu nunca me preocupo com isso, mas com criança a coisa deve ser bem diferente...

No primeiro dia pegamos um guia para conhecer a Logoa do Peixe e para se situar no local. Já no segundo dia fomos para Atins só pelo GPS, utilizando algumas trilhas já marcadas pelo "projeto Tracksource" e outros tracks que peguei com o pessoal do Forum. Tendo um pouco de habilidade com o GPS dá pra enfrentar numa boa. Para ir embora também fomos de Barreirinhas para Paulino Neves só pelo GPS. Tranquilo. Sem GPS já te digo que é quase impossível, pois existem muitas bifurcações e curvas no meio da mata e areia .... já viu né.

Quanto a passar 1 semana em Lençois acho muito... quer dizer, sou do tipo que gosta de conhecer os locais e pé na estrada. Tudo depende do seu objetivo e tempo disponível. Três dias para conhecer os Lençois são suficientes, mais um para o Delta e aí voce pode aproveitar que está perto e conhecer São Luiz. Agora se voce tiver tempo de sobra e quiser curtir o local, certamente é um local muito bonito para isso ... aproveite e tire um dia para dormir em Atins (pousada do Rancho Buna - um lugar muito legal) longe da civilização.

DICA 4x4:
1) Para andar por lá baixe a calibragem dos pneus para 15 Lbs. Fiquei andando um tempão com 20 libras, sofrendo pra caramba, e depois que baixei para 15 ví que tinha sofrido a toa! Com 15 Lbs parece que voce esta no asfalto. hehehe.
2) Não sei se é o caso da tua, mas as L200 tem fama de esquentar. Sei porque já tive uma, portanto sugiro que baixe a calibragem e tente andar embalado em 4x4 hi, usando low somente em casos extremos de muita força (tipo se tiver que parar ou manobrar em areia fofa). Isso ajudará a conservar a temperatura mais baixa.
3) Evite entrar nas Dunas pois além da chance de atolar ser grande é proibido transitar sobre elas.

Renato, quanto as dicas acima, desculpe se estou tentando ensinar o "padre a rezar missas", mas acho que sempre é válido alertar sobre experiências que já passamos.

Grande abraço e curta bastante este nordeste maravilhoso.
Daniel Castanho

lealrenato
21/02/2008, 21:03
:concordo::concordo::concordo: mesmo Daniel

suas dicas sao de extrema importancia. realmente to pretendendo conhecer sao luis.
o resto é isso q vc disse, so q nao tenho tanta habilidade com o gps, logo, la vou com o guia. o roteiro é o seu, barreirinhas e paulino neves, delta, nessa ordem.
mais uma vez, muito obrigado:concordo::concordo:

lealrenato
16/03/2008, 21:43
souza

:dance:vi seus videos, show de bola.
e ai quanto vc levou pra chegar no piaui??
:pensativo:o q vc quis dizer com tomar cuidado com as travessias de corregos??
vc contratou guia??

ja anotei suas sugestoes

:concordo:

sergio l200 triton
17/03/2008, 02:19
mano sai fora disso de lencois... mo furada...
.fui pra la dia 3/2/2008 perdi meu tempo... barreirinhas eh um nojo... lencois nao tem nenhum la nessa epoca eh = um deserto... mto merda pqp...
se quer ir espera epoca de chuvas por la q deve ficar bonito mais agora fica em casa q eh melhor...
eh de julho a outubro a epoca de chuvas...
vc eh do rio? sai do rio de janeiro no dia 1 de fevereiro rodei o nordeste todo ... quer uma dica? vai pra jericoaquara ou porto de galinhas ou natal.

sergio l200 triton
17/03/2008, 02:28
nao tinha lido o parecer do souza... ele tem razao em alguns pontos.. ate q eh bem legal o role de 4x4 por la.. nao tem essa de jardineira poder ir e carro particular nao.. pode ir a qq lugar menos nos lencois...
agora cuidado depois de paulino neves na beira da praia tem mta areia movedica... mais ai me recuso q falar pra qq pessoa ir pros lencois maranhenses fora da epoca de chuvas.. se quer ir vai mais vai se arrepender...
vai pra jericoaquara q eh bem proximo e eh mto lindo...
da pra fazer de tudo q vc vai fazer nos lencois em relacao a 4x4... vai ate camocim pega balsa e mete o pe :) se tiver gps os mapas do tracksurce tem todas as trilhas q vc precisa por la... nao precisa de guia la...

lealrenato
01/04/2008, 08:41
:concordo::concordo:sergio

mas preciso conhecer lençois, ate pq ja fui a jeri.
derrepente se tiver muito ruim, fico menos tempo la e estico pra jeri.
alguma sugestao de pousada, passeio, o q fazer e o q nao fazer???

marcosleal
02/04/2008, 20:54
:concordo::concordo:sergio

mas preciso conhecer lençois, ate pq ja fui a jeri.
derrepente se tiver muito ruim, fico menos tempo la e estico pra jeri.
alguma sugestao de pousada, passeio, o q fazer e o q nao fazer???

Renato, nessa epoca do ano jah tah legal por lah. As lagoas jah encheram bem. Choveu pra caramba, alias, ainda estah chovendo muito. Esse eh o unico perigo. Vc pegar uns dias de chuva e nao curtir o sol. A vantagem dessa epoca do ano eh que as lagoas estao mais limpas, cristalinas, o fundo de areia ainda nao criou limo. Da pra ir no seu carro mesmo ateh o pe das dunas (jah fui 3 vezes). Nao eh permitido subir nelas com o carro. Na minha opiniao, o passeio pelo Rio Preguiças ateh a foz (Cabureh) eh imperdivel. Os melhores hoteis (bem mais caros tb) sao o Lencois Flat Residence (estrutura tipo resort, predio grande de 3 blocos e 4 andares) e o Porto Preguiças Resort (chales muito confortaveis, cozinha de primeira). Mas existem diversas opcoes mais em conta, onde vc pode ficar muito bem, diversas pousadas aconchegantes e honestas, eh soh dar uma pesquisada na net. De Sao Luis a Barreirinhas sao 260 km, estrada boa e sem movimento, cuidado somente com os animais na pista. Vale a pena uma chegada a Santo Amaro, trilha de muita areia, a partir dessa estrada.
Qualquer duvida, manda ver...
Abs

alvaro.jrc
02/04/2008, 22:34
Renato, nessa epoca do ano jah tah legal por lah. As lagoas jah encheram bem. Choveu pra caramba, alias, ainda estah chovendo muito. Esse eh o unico perigo. Vc pegar uns dias de chuva e nao curtir o sol. A vantagem dessa epoca do ano eh que as lagoas estao mais limpas, cristalinas, o fundo de areia ainda nao criou limo. Da pra ir no seu carro mesmo ateh o pe das dunas (jah fui 3 vezes). Nao eh permitido subir nelas com o carro. Na minha opiniao, o passeio pelo Rio Preguiças ateh a foz (Cabureh) eh imperdivel. Os melhores hoteis (bem mais caros tb) sao o Lencois Flat Residence (estrutura tipo resort, predio grande de 3 blocos e 4 andares) e o Porto Preguiças Resort (chales muito confortaveis, cozinha de primeira). Mas existem diversas opcoes mais em conta, onde vc pode ficar muito bem, diversas pousadas aconchegantes e honestas, eh soh dar uma pesquisada na net. De Sao Luis a Barreirinhas sao 260 km, estrada boa e sem movimento, cuidado somente com os animais na pista. Vale a pena uma chegada a Santo Amaro, trilha de muita areia, a partir dessa estrada.
Abs

Finalmente alguém de São Luiz! :mrgreen:

Marcos, parabéns pela terra, estive aí ano passado, se tivesse passado 1 mês aí seria muito pouco pra conhecer tanto lugar bonito. :palmas:

[]s!!!

marcosleal
02/04/2008, 23:20
Finalmente alguém de São Luiz! :mrgreen:

Marcos, parabéns pela terra, estive aí ano passado, se tivesse passado 1 mês aí seria muito pouco pra conhecer tanto lugar bonito. :palmas:

[]s!!!

Olha soh quem fala. A sua nao fica atras. Estive em Maceio em janeiro de 2007, vindo de Recife pelo litoral. Que praias, Maragogi eh show, que mar!

Abs

lealrenato
03/04/2008, 14:01
Abs

:concordo::concordo:xara

ja to copiando e colando suas dicas.

agora lhe pergunto, vc disse q ja andou muito pelos lençois, e ha muita necessidade de uso de sonrkel ou nao???

até breve.

abs

marcosleal
03/04/2008, 19:52
:concordo::concordo:xara

ja to copiando e colando suas dicas.

agora lhe pergunto, vc disse q ja andou muito pelos lençois, e ha muita necessidade de uso de sonrkel ou nao???

até breve.

abs

Renato, vc sai de Barreirinhas, atravessa o rio Preguiças atraves de uma balsa, e entra no Parque Nacional dos Lençois: ai começa sua trilha rumo as dunas. Nao tem necessidade de snorkel. Vc vai passar por alguns alagados, riachos, mas da pra passar na boa. Minha TR4 nao tem snorkel e eu fiz isso 3 vezes. Vc pode conseguir um guia local pra te ensinar o caminho. Eu paguei 30 reais da última vez, e o cara ainda te guia para ir a peh até as lagoas. Para ir a Santo Amaro, dependendo da epoca do ano, talvez seja preciso snorkel. Mas essa trilha eu nunca fiz.

Abs

lealrenato
03/04/2008, 22:19
:concordo::concordo::concordo:marcos

ate breve:dance::dance:

asousanicot
26/04/2008, 16:21
Alô Galera.. tudo bem com todos? Desculpa meu longo periodo de ausencia, tava curtindo essa maravilha que se chama amazônia... Dia desses eu estava falando no celular rural de um amigo que mora dentro do parque nacional do lençois maranhenses.. ele é um daquele ditos "nativos", mas para mim ele é nada mais que meu chapa assim como vocês... e como ele mora num daqueles oasis incrustados nos meios das dunas ele conhece bem o Terreno... ele me disse que neste momento estava chovendo bastante, como o amigo do maranhão aqui confirmou.... eu fiz a trilha santo amaro barreirinhas passando pela queimada dos britos e por atins.... certo que isto não é mais permitido...:? se o IBAMA pega é prisão na hora... por isto fui sob minha responsabilidade... fui em janeiro quando as aguas estavam baixas... e o ponto mais profundo que tive que atravessar foi entre barreirinhas e atins.. vindo na mesma trilha, no sentido inverso, das pessoas que saem de barreirinhas para as Dunas e atins.
Sem falar que entre barreirinhas e paulino neves, nos pequenos lençois tinhamos bastante agua também... digo que o Snorkel é uma boa.. mas não é imprescidivel.... mas passa no limite viu....:pensativo: eu por exemplo estou vendo a possibilidade de instalar um snorkel na minha verdinha que podera ir mais tranquila do Oiapoque,pertinho de onde mora, até onde nós quisermos sem problemas, mesmo em plena estação de chuvas...:concordo:
E acho que quem sai do Rio de Janeiro e sobe para o nordeste indo até Jericoacoara e não vai até os Lençois, perdeu uma grande oportuindade, devido a proximidade geografica...:eek:
Isso sem pensar que no meio do caminho existe o Delta do Parnaiba, maior rio genuinamente nordestino, que desagua no mar no unico Delta em mar aberto das Américas... Um Belo passeio de barco entre a velha cidade de Parnaiba - Piaui e o MAR. :grin:Ou vocês acham que entre dois paraisos como os lençois e Jericoacoara, não haveria um outro paraiso?:grin:
Se alguém precisar de dados GPS, tenho varios...

Abraços calorosos de saudades do Brasil...
Alessandro de Sousa Nicot

Expédition Guyane Brésil

Joao Baeta
26/04/2008, 16:31
:arrow:Sérgio L200,
Fui a Lençóis em set/06... A cidade de Barrerinhas não tem nada!
Só acompanhando o rio Preguiça...É quente... Areia qq lado... Qnd venta ih!!!!!!
Fiquei na pousada que fica no outro lado do rio... era uma bost@... Pois eu chegava as 11pm esperando o barco da pousada... Vc fica realmente preso ali.... (Qnd eu estava... nem choveu nenhum dia)... Lençóis é uma beleza do caraio!
Antes de ir a MA... Eu estava em Alter do Chão (PA).... Aí é outra coisa... Cidade miúda acopanhando com rio Tapajós.... É outro mundo!
Tem movimento fraco... Mas quebra galho!
Eu volto para A.Chão com ctz.....!!!
:concordo:

scadufax
28/04/2008, 22:02
Ops ... em Janeiro estive em todo o nordeste ... todas as capitais etc ... estive no PN Lençóis Maranhenses em Jan/2008... como já disseram Janeiro não é um bom mês ... quem quiser nadar em lagoas e tirar boas fotos é melhor esperar encher as lagoas ... mas mesmo com apenas 2 lagoas com água (as mais próximas) o pessoal caiu na água.
É um destino imperdível.
Achei Barreirinhas bem caro ... dicas:
- Pousada Encantes do Nordeste (5 adultos - 1 ap para até 6) R$ 250 por dia - tem que negociar;
- Nadar no Rio Preguiças;
- Travessia do Rio Preguiças sentido PN Lençóis e Atins R$ 10,00
- Guia (a primeira vez é bom levar um ... depois vc conhece o caminho) R$30 à R$50 - depende da negociação
- Indo para Atins tem algumas dunas que subimos e descemos (4x4)
- Se for para Atins almoce no Restaurante da Luzia ... ela tem opção de peixe, camarão, galinha caipira (matada na hora) ou cabrito/carneiro. Todos optaram por camarão ... R$17 por pessoa ... camarão assado na brasa ..IMPERDÍVEL
- Tem uma pizzaria no centro com preços bem mais tranquilos que os restaurantes
- No caminho para o aeroporto / Pousada Encantes do Nordeste / Lencois Flat ... verifiquei que tinha um pessoal aglomerado perto de um espetinho, parei ali: a mulher faz espetinho. O espetinho completo dela é uma cumbuca com arroz, salada e o espetinho fatiado - R$2,00 a porção.
... Vale a pena
- Passeio pelo Rio Preguiças, R$ 220,00 para 5 pessoas em um barco fretado.
- NÃO vá mergulhar em um rio com bóia .... é dinheiro jogado fora.
- Fui de Barreirinhas para Paulino Neves sem guia, apenas com o GPS apontando o caminho ... foi bom pela aventura (mas foi arriscado).

scadufax
29/04/2008, 22:48
Lencóis é Show de bola o ano todo ... mas algumas dicas de Barreirinhas:
- quem quiser nadar em lagoas e tirar boas fotos é melhor esperar encher as lagoas
- Pousada Encantes do Nordeste (5 adultos - 1 ap para até 6) R$ 250 por dia - tem que negociar;
- Nadar no Rio Preguiças;
- Travessia do Rio Preguiças sentido PN Lençóis e Atins R$ 10,00
- Guia (a primeira vez é bom levar um ... depois vc conhece o caminho) R$30 à R$50 - depende da negociação
- Indo para Atins tem algumas dunas que subimos e descemos (4x4)
- Se for para Atins almoce no Restaurante da Luzia ... ela tem opção de peixe, camarão, galinha caipira (matada na hora) ou cabrito/carneiro. Todos optaram por camarão ... R$17 por pessoa ... camarão assado na brasa ..IMPERDÍVEL
- Tem uma pizzaria no centro com preços bem mais tranquilos que os restaurantes
- No caminho para o aeroporto / Pousada Encantes do Nordeste / Lencois Flat ... verifiquei que tinha um pessoal aglomerado perto de um espetinho, parei ali: a mulher faz espetinho. O espetinho completo dela é uma cumbuca com arroz, salada e o espetinho fatiado - R$2,00 a porção.
- Passeio pelo Rio Preguiças, R$ 220,00 para 5 pessoas em um barco fretado.
- NÃO vá mergulhar em um rio com bóia .... é dinheiro jogado fora.

[]'s Carlos

euclidesneto
10/01/2013, 15:40
E quando essas lagoas estão cheias?

roos
12/01/2013, 01:17
basicamente em julho até dezembro, mas esse ano a chuva tá fraca. Tá pretendendo vir por essas bandas?

euclidesneto
12/01/2013, 08:30
Quarta-feira de cinzas pretendo estar aí.

roos
12/01/2013, 11:09
Quarta-feira de cinzas pretendo estar aí.

Euclides, virá na L200 ou no galopper? Já conhece a cidade? Se vier com uma de suas viaturas, podemos marcar umas trilhas e quem sabe ir aos lençóis (barreirinhas e santo amaro), apesar dessas cidades estarem com a maioria das lagoas secas, vale a pena o passeio.

euclidesneto
12/01/2013, 13:21
Vou com a L200. Seria um enorme prazer tomar uma geladas com o amigo.:razz:

roos
12/01/2013, 17:22
Blz então Euclides. De acordo com seu cronograma, eu e um amigo que tem um sidekick podemos montar um roteiro por aqui dentro da própria ilha. O legal daqui é que agente ainda pode andar nas praias da região metropolitana, basicamente areia e manguezais, similar a todo litoral nordestino, mas com uma vegetação peculiar da região amazônica, como palmeiras de babaçu, buriti e açai. Esse passeio incluirá praias desertas e braços de mangues. Geralmente quando agente consegue marcar algo, enchemos o isopor de cervejao 1L e descemos pra essas trilhas. Se der td certo, agente desce pros lençóis. Abs.

euclidesneto
12/01/2013, 17:24
Já posso começar a encher a caçamba de cerveja e gêlo?

roos
14/01/2013, 21:16
Já posso começar a encher a caçamba de cerveja e gêlo?

pode arrochar :dance:

euclidesneto
14/01/2013, 21:30
Beleza, roos. Mas estava relendo os posts e não sei se ficou bem claro. A princípio, meus planos são ir direto para os lençois, sem passar por São Luís. Foi isso mesmo que vc entendeu?

roos
15/01/2013, 13:19
Beleza, roos. Mas estava relendo os posts e não sei se ficou bem claro. A princípio, meus planos são ir direto para os lençois, sem passar por São Luís. Foi isso mesmo que vc entendeu?

Ah sim, agora entendi. Tranquilo, agente ver essas condições, mas creio que dá pra eu ir sem problemas.

valeu.