Ver Versão Completa : Pneus Daytona 33'': Alguém conhece?
Alguém conhece esse pneu?
Tá na cara que não é MUD, mas os entendidos de Koscak podem me dizer se posso usar a carcaça desses para criar um MUD 33 (Ernesto, por exemplo)?
[]s
equipeminas4x4
07/06/2004, 13:39
Atila,
Gostaria primeiramente de frisar que o nome da nova empresa é 3K Pneus Off-Road, não se esqueçam.....
Sobre estas carcaças pode-se perfeitamente recapar qualquer modelo de nossa linha. Basta vc analizar as condições das carcaças. Tem defeitos que só aparecem depois da carcaça raspada, portanto negocie com o vendedor o pagamento somente após a aprovação p/ o recape.
[]´s
MARCEL
Oi Marcel, obrigado pela pronta resposta! :)
Na verdade, não se trata de comprar as carcaças, e sim de comprar o jipe que vem com os pneus :)
Como estou procurando um jipe para trilha pesada, esses pneus aí não dão nem pro começo, daí a idéia de recapá-los com 3K (agora tá certo hehehe).
Imagino que seja possível recapar mesmo sem os pneus estarem totalmente gastos, como o da foto, é isso mesmo? E tb que, se o pneu está rodando no jipe, há grandes chances de a carcaça estar ok, correto?
E aproveitando que vc está aí, :D já faço as outras perguntas:
(1) Andei lendo os tópicos que vêm discutindo os pneus 3K e fiquei na dúvida sobre o melhor modelo pra mim: embora o jipe venha a ser comprado para trilhas pesadas, a maioria das trilhas por aqui exigem longos deslocamentos por asfalto. Assim, imaginei que seria melhor um desenho daqueles 70% off-road de vcs, especialmente pelo possibilidade de rodar até a 110 km/h, confere?
(2) Vi que vcs tem dois desenhos desse tipo, o Ernesto e o Marisco. Qual seria o mais indicado, e quais as diferenças práticas entre os dois?
(3) O mais importante: :) Quanto morre (L$) para recapar um desses, com a carcaça fornecida por mim na medida 33'' (a da foto, por exemplo)?
(4) Sempre usei os Black Star Guyane 255x75 R15 (=32''). Vc (ou alguém que tenha usado ambos) pode me fazer uma comparação entre os BSG e os 3K?
Obrigado e um abraço!
equipeminas4x4
07/06/2004, 14:14
Atila,
Não tem como dizer se a carcaça está em condições, apesar do fato de estar rodando ser um fator positivo. A recapagem é possível até em pneus novos. a gente raspa e faz o desenho escolhido.
Para trilhas pesadas considero o FREDERICO o melhor desenho. Temos este modelo rodando em uma Land Pick-up com 50.000km, portanto seus deslocamentos não serão problema, fique tranquilo.
O ERNEST ou o MARISCO são excelentes opções também, com o mesmo rendimento, utilizam o mesmo pré-moldado com disposição diferente, porém com um desempenho off-road um pouco menor que o FREDERICO, mas ainda muito superior aos demais modelos de mercado.
Com relação à comparação com o BSG, acho que sou suspeito para falar, apesar de achar que NÃO existe comparação. Pergunte ao Rafael que está começando os testes do Cabrito com FREDERICO 31".
[]´s
Valeu Marcel!
Os Ernest e Marisco me atraem mais, pois sou meio bota pesada e andar a 110 já é um sacrifício IMENSO, a 90 então nem pensar... :D
Quanto à comparação com os BSG, não quis dizer apenas o desempenho na lama, mas uma comapação mais geral: durabilidade, ruido no asfalto, aderência em asfalto molhado, peso, capacidade de pegar balanceamento, tremedeira em baixa velocidade etc. Como estou acostumado com os BSG, preciso saber o que esperar...
A diferença entre o Ernest e o Marisco é apenas de gosto, estética?
[]s
Beto Lacerda
07/06/2004, 14:32
Valeu Marcel!
Os Ernest e Marisco me atraem mais, pois sou meio bota pesada e andar a 110 já é um sacrifício IMENSO, a 90 então nem pensar... :D
tá , a essa velocidade ,de jipe, o pneu nem seria minha maior preucupação , que jipe vc ta comprando ??
Engesa!
Vou muito pra Ilhabela, Trabalhadores a 90 km/h não dá... :D
Beto Lacerda
07/06/2004, 14:45
Engesa!
Vou muito pra Ilhabela, Trabalhadores a 90 km/h não dá... :D
vc vai ver que da e sobra :lol: :lol: , 90/100 de jipe é uma boa media
Pois é, mas 100 já é maior que 90, né? :D :D :D
Dennis Figueiredo
07/06/2004, 16:05
Faz que nem eu... tenho dois jogos... um pra trilha e um pra rodar :D
Seria uma boa, mas não tenho condições... morando em apto fica meio difícil :D
hugo.morais
07/06/2004, 16:19
Átila,
Esses pneus são remold, portanto não sei se vc conseguirá cobrí-los depois... Uma vez eu comprei um engesa que tinha esses pneus e sa rodas eram parecidas com essa, será que é o mesmo carro?
Senão me engano ele estava com motor 6cc e caixa+redução da toyota bandeirantes e era vermelhos, com um lift de carroceria bem mau feito :)
[ ]s,
equipeminas4x4
07/06/2004, 16:29
Pela foto, esse pneu não é recapado não... pode ser que esteja enganado, mas parece original, até pq não existe formas p/ recape tradicional em pneu 33", ainda mais com desenho p/ asfalto.
[]´s
Eduardo Chaves
07/06/2004, 16:30
Dennis,
Pelo que entendi, no caso do Átila, não adianta dois jogos, o deslocamento no asfalto, é justamente para chegar nas trilhas...
[]'s...
hugo.morais
07/06/2004, 16:35
Marcel,
Eles são remolds, similar ao Guiane Black Star. Esses pneus eram bem comuns por aqui a uns 6 anos atrás, mas a informação que eu tinha era que eles são remold's. Pode ser que eu esteja enganado, mas é bom olhar direito pra não se surpreender depois...
[ ]s,
Marcel, no caso de os pneus serem remold eles não podem ser recapeados por vcs?
Dennis Figueiredo
07/06/2004, 19:42
Dennis,
Pelo que entendi, no caso do Átila, não adianta dois jogos, o deslocamento no asfalto, é justamente para chegar nas trilhas...
[]'s...
é??? :?
A bão.... daí não da mesmo :wink:
Isso e mais morar em apartamente! :D :D :D
equipeminas4x4
08/06/2004, 14:41
Atila,
Se eles forem remold a coisa complica, mas eu nunca vi um 33" remold. Posso estar enganado mas apostaria que são novos.
[]´s
MARCEL