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onduty
02/01/2008, 09:58
Eai galera , estou de volta com uma pequena duvida .:mrgreen:

Vou direto ao assunto:

O que compensa mais ( custo x beneficio ) ?


Colocar freio a disco na dianteira e continuar sem hidrovacuo , ou continuar com com freio a tambor e colocar hidrovacuo .



SE vcs tiverem o preço do freio a disco e do hidrovacuo, fica melhor ainda .

VALEU:dance:

Horacio Balero
02/01/2008, 10:08
Estimado amigo, yo coloque discos adelante sin servo y mejoro muchisimo la frenada, el servo con las campanas puede mejorar algo pero siempre vas a tener el problema de regular los frenos a medida que se desgasten las sintas y el problema de quedar sin freno cuando se mojan las campanas, esto con los discos no suceden lo unico que tenes que hacer es cambiar las pastillas cada tanto y nada mas.
Espero te sirva de ayuda, para tu desicion.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

onduty
02/01/2008, 11:31
Estimado amigo, yo coloque discos adelante sin servo y mejoro muchisimo la frenada, el servo con las campanas puede mejorar algo pero siempre vas a tener el problema de regular los frenos a medida que se desgasten las sintas y el problema de quedar sin freno cuando se mojan las campanas, esto con los discos no suceden lo unico que tenes que hacer es cambiar las pastillas cada tanto y nada mas.
Espero te sirva de ayuda, para tu desicion.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)


Vc gastou quanto pra colocar o freio a disco ??


E ficou melhor ?
esta freiando mais do que o feio a lona ?


VAleu

Horacio Balero
03/01/2008, 08:46
Gaste relativamente poco, por que las pinsas de la S10 las permute por una caja de cambios de rover en un desguasadero, los discos los consegui por 30 U$S americanos por que no sabian de que eran y me los vendieron baratos, luego gaste unos 50 U$S mas para los materiales de la adaptacion y nada en mano de obra por que lo hicimos con mi padre, en cuanto a la frenada, si mejoro de verdad, por que mi Bande antes casi no frenaba y ademas habia que pisar dos veces el pedal por que no le daba el caudal a la bomba, ahora frena de una y muy parejito ademas podes pasar tranquilo por lugares con agua y sigue frenando igual, antes pasabas por un arroyo y te quedabas sin nada de freno por que se mojaban los patines y las campanas, estoy tratando de juntar dinero para ponerle frenos atras a disco tambien, si te interesa en un topico anterior, "Adaptacion frenos a disco delanteros" coloque varias fotos de la daptacion y otros comentarios. El mio no tiene servo y sinembargo el tacto del pedal es muy agradable y seguro.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros.

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

Carlos ZN
27/01/2008, 11:19
Olá Onduty,

Vale colocar o servo freio, pois o cilindro original é uma piada.
Tem um topico aqui de dá diversas opções no meu coloquei a do Opala.

onduty
27/01/2008, 11:36
agora tenho uma duvida :

O alternador de Sprinter ou BEsta tem um gerador de vacuo , necessario pra o funcionamento do hidrovacuo.

MAs nesse tipo de alternador tem q colocar uma tubulação de oleo pra lubrificar .

E essa tubulação vem do carter do motor (no meu caso OM-314).

MAs de q lugar do carter ?
Eu tenho q fazer um furo pra colocar essa tubulação ?
se colocar essa tubulação pro oleo ir pro alternador , onde esse oleo vai sair ?

VAleu pela atenção.

Carlos ZN
27/01/2008, 11:46
Olá Onduty,

Vc. tem uma saida de oleo para intalcação de turbina e no retorno vc. faz um furo no carter.

onduty
27/01/2008, 17:26
Olá Onduty,

Vc. tem uma saida de oleo para intalcação de turbina e no retorno vc. faz um furo no carter.

POderia postar uma foto dessa tal saida ?

VAleu:palmas:

Carlos ZN
28/01/2008, 14:11
A saida fica + ou - aqui, estas fotos é para turbina mas serve para o servo freio.

onduty
28/01/2008, 15:26
A saida fica + ou - aqui, estas fotos é para turbina mas serve para o servo freio.



Muito Obrigado pelas fotos :palmas:



Agora as duas primeiras fotos eu entendi muito bem , mas a terceira foto fiquei meio na duvida:

Essa mangueira é o retorno, não é ?

Então quer dizer q é esse retorno q tem q ser feito (furando o carter) ?



DEsculpa pelas perguntas repetitivas .

Valeu pela atenção.

Carlos ZN
29/01/2008, 18:17
Isto!!!

Vc. adapta uma conexão e liga a magueira de retorno no carter.

onduty
29/01/2008, 21:17
VAleu pelas dicas e pelas fotos

Agora se ao invez de furar o carter pra o retorno do oleo, eu arrumar uma tampa (daquelas por onde coloca o oleo "a tampa q fica emcima do motor") dai furo essa tampa e coloco o retorno nessa tampa.

Ai o oleo iria vir entrar no alternador e iria retornar pro motor no local da entrada do oleo lubrificante.

Será q essa maluquice iria dar certo ???