Conectar

Ver Versão Completa : suzuki vitara 5p 95

willerdan
31/12/2007, 01:22
sempre fui apaixonado por esse carro e a pouco tempo comprei um porem como todo carro ele nessecita de melhorias e um agravante aconteceu ontem na porta de casa,pois, algum individuo quebrou o vidro trazeiro(janela do vigia) e agora nao estou encontrando outra pra repor.Isso deve ser inveja.
bom,gostaria de saber de vcs o que posso fazer por este carro em questao de molas e melhorias pois primeiro vou revisar seu motor,dar uma geral na parte de baixo e depois molas.Vcs sabem de outro tipo de molas que se pode usar neste veiculo?

Zé Novais
02/01/2008, 12:51
Cara tenta contato com o "Grassmann", sobre as molas, ele tem umas ideias boas sobre suspensão, agora quanto ao vidro ñ posso te ajudar . . .

loschi
03/01/2008, 09:58
Cara, estou na mesma situação que você. Para começar, antes de mexer na suspensão, irei fazer a revisão com um bom mecânico, já arrumei as proteções (peito de aço e protetor de caixa) e troquei a roda livre automática original por uma manual da avm: já estou pronto para trilhas leves. Posteriormente, irei elevar a viatura (não sei ainda se 1" ou 2") e trocar os pneus.

Zé Novais
03/01/2008, 12:53
Ae, na boa, acabo de instalar o kit da ALTERNATIVA 4X4 no meu 3p e ficou show, kit completo e facil de instalar . . .

Marcio 4x4
05/01/2008, 23:30
Ae, na boa, acabo de instalar o kit da ALTERNATIVA 4X4 no meu 3p e ficou show, kit completo e facil de instalar . . .

Fala Zé!

Tô meio sumido do fórum, mas aida estou por aqui.
Qual é esse negócio de Aiuruoca?
Um abração

Grassmann
06/01/2008, 16:19
Willerdan,

Não troque as molas, a menos que estejam muito cansadas e já estejam baixas.
Coloque um kit de 2" da RC(www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) ou Alternativa (www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br)) e boa! Ao invés de usar os calços para os amortecedores traseiros, coloque amortecedores de Suprema. Cabem como uma luva na suspensão mais alta.
Se as molas estiverem cansadas, passe numa boa casa de molas e veja alguma que tenha as 2" a mais, e seja feliz (Opala, Chevette, ...)

[]´s

willerdan
06/01/2008, 17:18
muito obrigado pela ajuda
meu carro vai entrar dia 07/01 pra dar uma geral na lata interna e externa
e depois vou fazer uma geral no motor pois o carro ficou muito tempo parado
vou comprar as molas e a suspençao como vc falou agora tenho uma duvida?
na dianteira ponho suspençao do omega suprema quais molas?
e na dianteira ja me falaram das molas do chevete.e a suspençao coloco as do suprema tambem?
abraço

Grassmann
06/01/2008, 21:28
Crédo, que confusão... rsrsrs
Dianteira: Molas originais + calço nas molas + calço nos amortecedores;
Traseira: Amortecedor de Suprema + Mola de Chevette ou Opala. (Opção 2: Mola original + calço + amortecedor original + calço).
Quer comprar molas próprias para o Vitara? Compre o kit de suspensão na Alternativa, e compre junto as molas traseiras já com 2" a mais. Assim você não precisa ficar procurando por peças de adaptação...

[]´s

Grassmann
06/01/2008, 21:43
Agora que eu reparei...
Seu carro tá baixo demais na dianteira... As molas foram cortadas??

willerdan
07/01/2008, 00:46
a ex dona nao cuidava muito dele nao
a mola quebrou um elo e ela nao trocou e cortou o outro lado pra ficar iqual....louca....
bom esse carro vai passar por uma reforma geral apartir desta terça a começar pela lataria interna e externa....vou desmontar o carro todo e retirar os pontos de ferrugen na estrutura pois o carro estava parado
e isso tenho que trocar todas as molas e suspençao
tem um cara aqui em salvador...manoel eu acho que entende muito de vitara e eu estou pedindo ele uma ajuda porem quanto mais melhor ne?
um abraço
meu msn willerdan@hotmail.com e meu email particular e willerdan@oi.com.br
boa semana

Zé Novais
07/01/2008, 12:16
Fala Zé!

Tô meio sumido do fórum, mas aida estou por aqui.
Qual é esse negócio de Aiuruoca?
Um abração

É verdade, qto tempo, estamos armando de ir um pessoal para AIURUOCA no carnaval, e lógico vc é bem vindo . . . devmos ficar em pousadas simples e baratinhas, mas aconchegantes . . . parada do tipo familia . . .

EduPuga
09/01/2008, 12:31
Realmente ta baixo de mais, acerta essa suspensão como o Grassmann falou, tua viatura deve estar até ruim pra dirigir com a frente no chão, você vai sentir muita diferença.

EduPuga
09/01/2008, 12:35
Analisando as fotos até acho que a trazeira ta normal o problema é a frente, e colocar um kit de 2" lógico.

willerdan
10/01/2008, 00:37
a sua vitara e 4p?
estou reformano a minha e sempre que posso salvo fotos de vitara pra ter exemplos na melhorias que vou fazer nela
vc pode mandar fotos dela pra meu email?
willerdan@oi.com.br

EduPuga
10/01/2008, 15:16
Sim, 4p muito parecido com o seu até a cor, mas o modelo mais antigo que vinha com o nome Sidekick

Marcio 4x4
16/01/2008, 20:29
Desculpe aí galera, sei que não tem relação com o tópico mas...
Valeu Zé pelo bizú de Aiuruoca só doido p/ conhecer qualquer cois mando uma MP p/ voce.:concordo:
Valeu

Marcio 4x4
16/01/2008, 20:48
Willerdan, o meu tb é 4pt e tá com suspensão original e pneus 235x75x15 deu uma pequena levantada, agora depende do que voce queira fazer...
Fica aí uma idéia.:idea:
Um abração e boa sorte
Valeu

willerdan
16/01/2008, 22:27
alquem sabe me diser se esse vidro(vigia) e adaptaçao ou original
todos sao de vitaras 4p

Marcio 4x4
17/01/2008, 19:51
O da 2º foto é original.

willerdan
25/01/2008, 18:56
beleza
estou ja na reforma de meu carango
estou com uma duvida
a alma do parachoque dianteiro esta detonado e tenho que refazela e minha duvida e a sequinte,.... se eu for colocor o parachoque de aço e nescessario essa alma ou vai direto na carroceria?

willerdan
25/01/2008, 19:00
beleza
estou ja na reforma de meu carango
estou com uma duvida
a alma do parachoque dianteiro esta detonado e tenho que refazela e minha duvida e a sequinte,.... se eu for colocor o parachoque de aço e nescessario essa alma ou vai direto na carroceria?
meu parachoque e original e gostaria de por um parecido com o da foto
a nescessidade da alma do prarachoque original?

AlemãoRS
25/01/2008, 23:37
Se colocar os de ferro não precisa da alma..
Pelo visto vc vai ter que trocar as molas dianteiras, a alternativa4x4 faz elas sob encomenda já 2" maiores que as originais.