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Ver Versão Completa : Compra de Land Rover 90 até 95



thiago-nit
28/12/2007, 01:16
Caros amigos, ainda não tenho jeep e nunca tive. Compro e guardo várias revistas e visito muito o fórum. Gostaria de comprar um Defender 90.

Perguntas:

-Com 35000,00 consigo um Defender 90 ano 92 ou 93?
-Existe muita diferença de motorização e suspensão para os atuais?
-e Peças?
- um motor diesel em torno de 250.000 km ainda é confiável não apresentando problemas aparentes?

agradeço se me responderem.

Obrigado
Um abaço

folgado
28/12/2007, 09:13
Thiago,
o motor ainda é o 200 TDi (se não me engano até 96).
Um motor com 250.000 Km já está meio rodadinho, mas vai depender muito da conservação do proprietário.
Seria melhor esperar, juntar uma graninha a mais, e comprar uma 300 TDi, e menos rodado... Talvez o que você for gastar em manutenção não vá compensar.
Quando tiver com algum carro em vista, me manda uma MP com os dados dele para eu dar minha modesta opinião (além de dar uma pesquisada nos antecedentes...).
[]'s.
Antonio.

bello
28/12/2007, 10:38
Olá, o motor 200TDi vai até 2004, ai começa o 300 TDi também em 2004, não sei o mês.
O 200DTí é muito parecido com o 300, existindo inclusive muita gente que prefere o 200 ao 300. Não acho que o modelo de motor deve ser determinante mais sim as condições da viatura.
Um abraço
Sergio

Paulo Nascimento
28/12/2007, 13:37
Olá,

sei que todas as Lands nacionais (99 até 2006) têm motor 300Tdi, que inclusive é nacional, tendo manutenção simples e mais barata do que os 200Tdi.

O 300Tdi é o mesmo 2.5 utilizado pela Range, S10 e Sprinter da Mercedes Benz, portanto, você consegue peças e também consertá-lo em diversas oficinas.

Em relação à quilometragem, com 250.000km, mesmo bem conservado, ele já está meia-vida.

Considerando que a manutenção do 200Tdi é mais cara, concordo que vale a pena esperar e comprar uma mais nova e menos rodada, mas os dois jipes são excelentes, o impacto é o custo de manutenção mesmo, pois as peças do 200Tdi são importadas.

Abraços,

Paulo

bello
28/12/2007, 14:40
Olá, o motor 200TDi vai até 2004, ai começa o 300 TDi também em 2004, não sei o mês.
O 200DTí é muito parecido com o 300, existindo inclusive muita gente que prefere o 200 ao 300. Não acho que o modelo de motor deve ser determinante mais sim as condições da viatura.
Um abraço
Sergio

Desculpe, quiz dizer 1994!!!! e não 2004.
Sergio

Loras
28/12/2007, 23:44
Algumas coisas que eu sei...:arrow:

Sobre as diferenças entre 200 e 300tdi.

O 200tdi é um motor mais antigo. Com correias individuais para alternador, bomba de água, ar condicionado e direção hidráulica. Menos barulhento (possui um contra carter de alumínio) e menos potente que o 300tdi.

O 300tdi é um motor mais moderno, que possui diferentes versões, de acordo com o avanço das normas de proteção ambiental européias. Por isso são conhecidas como EURO I, EURO II, etc. Não sei muitos detalhes a respeito.

Os periféricos são diferentes. Logo, bomba de água, motor de partida, bomba de direção para o 200tdi, somente importando. Já os mais modernos não têm esse problema, uma vez que diversos veículos nacionais (Ranger, S-10, Sprinter) usam o mesmo motor (300tdi).

O 300tdi é bastante sensível à falta de água. Por isso é extremamente recomendado a instalação de um sensor de nível, bem como um sensor de temperatura no bloco, se possível.

Junto com o motor mudam os câmbios. A caixa de transferência é basicamente a mesma.

O 200tdi acompanha a caixa LT77. Ré ao lado da primeira. Alguns dizem ser uma caixa menos precisa, com engates mais difíceis. Eu não senti diferença. A embreagem é mais dura.

O 300tdi acompanha a caixa R380. Rá embaixo da quinta. Mais fácil de encontrar peças de reposição no Brasil, visto que todos os Defenders produzidos aqui saíram com essa caixa. Além disso permite a instalação "original" de um radiador de óleo. Basta comprar o termostato, as conexões e o radiador.

O peso das viaturas com o motor 200tdi é melhor distribuído entre os eixos, pois o motor é mais recuado. Isso é percebido nas 90. De 1994/95 para frente, elas tendem a "quicar" de frente ao passar em lombadas de forma mais rápida.

Alguns preferem os 200tdi pelos motivos já citados. Distribuição de peso, maior "resistência à falta de água, menor barulho e manutenção mais fácil (apesar de ser mais difícil conseguir as peças).

A retífica do 200tdi não é tão complexa assim. O Fraga me disse que já fizeram com sucesso, usando o cabeçote completo do 300tdi. Algumas peças somente importando, mas não foge muito do valor da retífica de um 300tdi.

Meu motor tem por volta de 270.000km. Começo a me preparar para uma eventual "intervenção" em breve. Por enquanto, sigo trocando óleos e filtros nos intervalos regulares, sem problemas ou sinais de cansaço. Todavia, acredito que dificilmente um motor desses passaria dos 400.000km.

Bom, acho que era isso. Espero que ajude!:concordo:

folgado
28/12/2007, 23:55
Loras, há muita diferença entre o 300 TDi nacional para o inglês.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=517270#post517270

[]'s.
Antonio.

Loras
29/12/2007, 00:52
Folgado,

Naquele tópico não encontrei muita informação...:pensativo:

Como eu disse, até onde sei, as diferenças foram ajustes feitos para atender as normas antipoluição européias. Não sei quais são.:concordo:

Mas uma breve pesquisa trouxe mais dados interessantes:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8374

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6377

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=423579

http://www.internationalengines.com.br/catalogo/hs_final.pdf

http://www.internationalengines.com.br/ManualPdf/espteceuro.pdf

Texto abaixo extraído do tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26357

"O motor 200 Tdi lançado em 1989 denominado assim porque tem perto 200 lbf ft de torque, nasceu na Discovery com 111 CV de potência, tem uma segunda versão de 107 CV e 26 mkgf de torque que foi utilizada no Defender a partir de 1990. Em 1994 é lançada à terceira versão o motor se denomina 300 Tdi (o número 3 e da terceira versão) no qual se introduzem mais de 200 novos componentes tendo a mesma potência (111 CV) e torque do motor 200 Tdi da Discovery, este motor equipa na Europa as Range Rovers até 1996 e a Discovery e o Defender até 1998, um dos principais problemas deste motor é o esticador da correia dentada que ocasionava quebra freqüente da correia dentada foi solucionado nos modelos 97 e 98. A partir de 1999 e até inicio de 2007 para se adequar às novas normas de emissões Euro III a Land Rover substituiu o motor pelo Td5 de cinco cilindros 122 CV e 30,6 mkgf. Em Brasil a fabricação dos motores 300 Tdi foi iniciada pela Maxion desde meados de 1996 e para atender aos níveis de emissão teve mais uma evolução que gerou o motor Euro II com 115 CV e 29 mkgf. O motor 200 Tdi tem acoplado câmbio LT 77 e os 300 Tdi o R380. O Defender foi montado no Brasil desde 1999 até Novembro de 2005 com o motor fabricado pela Maxion. Todos estes motores tinham 2.495 cm3.
[...]
Corrigindo, os motores 300Tdi Euro II se fabricarão no Brasil a partir de 96 (para as pick up´s Ford e Chevrolet) e as Defender´s montadas aqui a partir de 99 tem esse motor. Existem pequenas diferênças entre estes, nas pick up´s os diâmetros dos cilindros são maiores 0,25 mm e a posição da bomba injetora é vertical, nas Defender´s inclinada.
"

Texto abaixo extraído do site da The Specialist:

"Em 1.994 (para a linha 1.995) todos os veículos fabricados pela Rover, tiveram o motor diesel mudado para a linha 300 Tdi (anteriormente era o motor era o 200 Tdi) e a caixa de câmbio sofreu alterações profundas e ganhou ré sincronizada e em nova posição (abaixo da quinta marcha) tornando-se mais confiável e mais fácil de engrenar."

Texto abaixo extraído do Boletim Técnico BR006 da LR Brasil:

"Existem dois tipos de mangueiras de saída do turbocompressor para veículos equipados com motor 300 Tdi. Para o motor 300 Tdi Euro I, esta mangueira possui extremidades com diâmetros iguais e para o motor 300 Tdi Euro II esta mangueira possui as extremidades com diâmetros diferentes. Estas mangueiras estavam identificadas no Catálogo Eletrônico de Peças (EPC) sob a mesma codificação (ESR2730). A Land Rover do Brasil introduziu um novo número de peça para diferênciar estas mangueiras. Mangueira de saída do turbocompressor (Motor 300 Tdi Euro I) ESR2730 Mangueira de saída do turbocompressor (Motor 300 Tdi Euro II) ESR2730BR
"

Abs,

Fábiodito
04/01/2008, 21:10
[quote=Loras;517390]Folgado,

Naquele tópico não encontrei muita informação...:pensativo:

Como eu disse, até onde sei, as diferenças foram ajustes feitos para atender as normas antipoluição européias. Não sei quais são.:concordo:




Bem legal esta pesquisa! Parabéns. Acho Land muito massa!
Tenho uma dúvida.
Quais as principais diferenças entre a 90 e 110, porque comprar uma ou a outra?? (sem falar no tamanho)
Obrigado!

Loras
04/01/2008, 23:42
Fábio,

Que eu me lembre...:arrow:

Diferencial traseiro é diferente, dependendo do ano da 110.

A 110 tem maior tanque de combustível.

Os bancos dianteiros da 110 têm mais espaço para recuo (dependendo do ano da 90 comparada).

Algumas 110 pagam IPVA menor, se cadastradas como microônibus.

A 110 é mais lenta e mais pesada.

IMHO, a 110 faz tudo que a 90 faz. As vezes sofre um pouco mais... mas no final das contas, carrega o mundo!!!:mrgreen:

Agora, sinceramente, tudo depende das tuas necessidades.

Abs,

thiago-nit
13/01/2008, 23:32
Obrigado a todos sobre as informações, foram muito úteis.
Sobre o preço e suspensão vocês podem me adiantar alguma coisa?

Obrigado desde já!

anrjunior
25/08/2008, 11:37
Senhores,

Estou querendo trocar minha TR4 em uma coisa maior, bem maior e mais "malvada" ... :D
O que eu já decidi é que vai ser um 110 mas eu continuo com algumas dúvidas :pensativo: ... será que alguém pode dar uma força?

- Qual a diferença (em termos práticos) entre SW e CSW?
- Qual é a capacidade "normal" de um 110? Eu já vi gente falando em 5, 7, 9 ...
- Indicações de alguma oficina de confiança na região do Vale do Paraíba? O diesel vai ser um mundo completamente novo prá mim ...

Obrigado!!!
[ ]'s

busta
25/08/2008, 14:42
Senhores,

Estou querendo trocar minha TR4 em uma coisa maior, bem maior e mais "malvada" ... :D
O que eu já decidi é que vai ser um 110 mas eu continuo com algumas dúvidas :pensativo: ... será que alguém pode dar uma força?

- Qual a diferença (em termos práticos) entre SW e CSW?
- Qual é a capacidade "normal" de um 110? Eu já vi gente falando em 5, 7, 9 ...
- Indicações de alguma oficina de confiança na região do Vale do Paraíba? O diesel vai ser um mundo completamente novo prá mim ...

Obrigado!!!
[ ]'s

Junior, respondendo:

1) Unica e exclusivamente acabamento (A/C, teto solar, rodas de liga). SW significa Station Wagon, enquanto CSW = County Station Wagon.
2) Normal é relativo. Depende do projeto do dono. Vc vai ver que cada 90/110 tem um acabamento interno diferente. O normal é vc ter a 110 entre 5 e 7 assentos sem perder 100% do espaço dedicado a bagagens (não dá pra chamar de porta-malas, a não ser que vc considere levar a sua sogra).
3) Esse eu não posso ajudar.... abraço.

M. Bueno
25/08/2008, 14:45
Olá Futuro Felizardo,

A parada é a seguinte:

SW - Station Wagon: rodas de ferro, acabamento dos bancos de qualidade inferior à CSW.

CSW - County Station Wagon: rodas de liga leve, interior com acabamento mais sofisticado (algumas em couro), teto solar.

A normal é para 5 lugares, todavia as outras configurações tbém são possíveis, desde que homologadas pelo DETRAN ou CIRETRAN.

Quanto a oficina aí no Vale não posso te indicar nada.

Mas, se vc quiser uma 90tinha, eu sei de uma show de bola em Jundiaí, ela é ano 2000, SW, inteirinha. Não é a minha não e nem conheço o dono, está numa revenda de caminhões da Mercedes Benz.

Boa Sorte na aquisição e se prepara pra sentir a diferença no Posto pq a TR4 bebe hein!!!

Abçs

M. Bueno

rafaelfernandez
25/08/2008, 14:56
Só um pequeno detalhe: O teto solar que aparentemente é uma coisa muito interessante, em muitas lands é na verdade mais um ponto de entrada de agua indesejavel. Muitas tem o teto solar completamente vedado com silicone o que impossibilita sua abertura. Então se for comprar uma CSW verifique o teto solar quanto ao fato de estar abrindo e sem goteiras para o interior. No mais, é o melhor 4x4 que existe na minha opiniao. Depois de ser mordido pelo bixinho da land você nunca mais vais querer outro carrro. :concordo::concordo::concordo::concordo:

[]´s
Rafael

P.S.: Paciencia é uma grande virtude na compra de um carro usado.

bello
25/08/2008, 15:25
Olá. Sou de São José dos Campos. Oficina de confiança, só conheço 2 em São Paulo ( The Specialist e o Ronald Fritz) . Meu Defender 110/98 consta no documento 11 lugares!!!! 2 na frente, 3 atrás e 6 nos banquinhos do porta malas- só para emergências.

Abs
Sergio

Elodef
25/08/2008, 16:11
Bem vindo!!
A CSW tem forração de tapete e fica cheirando mal quando entre agua. A SW (das antigas) tem o teto branco mesmo com carro em outras cores (somente cores solidas)
Os bancos traseiros foram eliminados nas mais novas pois não tem encosto de cabeça, acho que foi em 2002.

Lothar
25/08/2008, 17:08
Bem vindo!!
A CSW tem forração de tapete e fica cheirando mal quando entre agua. A SW (das antigas) tem o teto branco mesmo com carro em outras cores (somente cores solidas)
Os bancos traseiros foram eliminados nas mais novas pois não tem encosto de cabeça, acho que foi em 2002.

Elodef, eu já vi modelos europeus 2008 com o banco na "mala" que vinham com enconsto de cabeça. Um Luxo. Também já vi instalado em um 110 dois bancos de "mala" bem diferentes dos originais antigos que, inclusive instalei no mandrake, se eu não me engano também com encosto de cabeça.

M. Bueno
25/08/2008, 17:49
A minha tem teto solar, não serve pra p... nenhuma, sorte que nem pra entrar água!

M. Bueno

anrjunior
26/08/2008, 15:11
Galera, valeu mesmo pelas respostas ...

Eu já tinha praticamente me decidido que seria uma CSW depois de saber sobre o acabamento, especialmente dos bancos mas o comentário da forração de tapete me deixou em dúvida de novo ... :pensativo:

O teto solar não me faz falta, então, se não tiver, tudo bem, se tiver, meto silicone nele e deixo fechado ... :mrgreen:

Quanto a 90tinha de Jundiaí, acho que não daria certo porque a minha idéia é ter capacidade prá 7 pessoas ... mais ou menos como na foto abaixo ...

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008%5C200807%5C20080723%5CLAND_ROVERDEFENDER47354 572008072317470253.jpg

Bom na verdade não exatamente como esta, eu vi uma outra em que os dois bancos da terceira fileira ficavam nas laterais, com um corredor no meio que eu achei bem melhor ... o problema é que agora eu não acho o raio da foto ... :putz:

M. Bueno
26/08/2008, 19:11
Galera, valeu mesmo pelas respostas ...

Eu já tinha praticamente me decidido que seria uma CSW depois de saber sobre o acabamento, especialmente dos bancos mas o comentário da forração de tapete me deixou em dúvida de novo ... :pensativo:

:putz:

Que ano que vc quer a viatura? Tem um camarada meu que sempre tem uma pra vender, ele só pega filé!

Quer pagar quanto???

Até mais

anrjunior
28/08/2008, 12:02
A minha idéia é não fugir muito do valor da TR4 (até uns 70K) ...
Então, pelo que eu estava vendo, vou conseguir no máximo uma 2002 ...
O que não é um problema prá mim, desde que o carro esteja em "inteiro"...
Eu até vi uma 2004 bem interessante, dentro desse valor no webmotors mas ela estava no Ceará, então acho que era um ponto fora da curva ...

Se o seu amigo ainda tiver interesse na TR4, então ... melhor ainda ... :mrgreen:

M. Bueno
28/08/2008, 14:14
E Aí,

Ele tem uma CSW 110 ano 2000 - branca- toda equipada (bagageiro, escada, quebra-mato, milhas, prot. lanternas, bco de couro, etc) por 63K eu só não fiquei com ela pq queria a 90 cinza que tenho hj. É de particular, mas tem onde vender a TR4. A vtr está aqui em São Paulo se vc quiser marcar pra ver pode ser de fds tbém, dá um berro que te passo o contato por MP.

Abç

Marcelo Bueno

anrjunior
30/08/2008, 00:00
Putz, perfeito ... é bem essa a minha idéia mesmo ...
Branca e toda equipada ...
Me manda o contato, por favor.

vicentemelo
27/11/2008, 16:04
Tenho uma Toyota Bandeirante Longa 92, único dono, completíssima, um filé mignon e agora estou entrando no mundo das Lands (O mito!!!). Estou apaixonando com uma 110 SW 2000/2000, com 90mil km originais, único dono, documentação para 9 lugares e bancos em couro, conservadíssima. Pneus novos e originais, pergunto a todos:
Este modelo e ano é de boa procedência? Tenho 1.92 altura vou sofrer muito em estradas com obstáculos médios (não é trilha) e em viagens mais longas? Vale a pena colocar BF 265/75/16 ou 245/75/16, mud ou all para uso 70 off 30 on. Qual a primeira precaução assim que comprá-la para a partir de então a manutenção ficar sob meu controle. Correia dentada, rolamentos, óleos, filtros, enfim o que puderem digitar como dicas será muito bem-vindo. Manutenção básica (troca de pastilhas, óleo, filtros pode ser feito em um bom mecânico e de confiança ou tudo deve ser em concessionária?) Agradeço a perca de tempo de todos para digitar algumas dicas que serão importantes para mim. Abraço a todos.

landeirohpcu
27/11/2008, 16:24
bom eu tb tinha uma toyota bandeirante, a minha era uma 79 carroceria de madeira curta, bom tinha pneus 265/70/16 dyna torck, naum fazia trilahs pesadas pelo fato de não ter reduzida, ia junto mais para brincar sempre desviando o maximo hehe
recentemente comprei minha primeira land uma pick up 110 ano 96
bom eu conhecia a procedência dela pois o cara retirou ela zero usou um pouco em trilhas.
de inicio mandei abri toda frente do motor e colocar no ponto, trocar correia dentada e mais 2 rolamentos que tinham sinais de agua dentro.
lavei o radiador e intercooler, coloquei aditivo para radiador uma da MWM custa 9 reias o litro, usei 4 litros, troca de oleo, usei Brutus alta performace CI - 4 indicado pelo manuel, e filtros, todos originais international. Bom proxima coisa que vou fazer e troca de oleo de todos diferencias e caixas, ainda não fiz pois quero achas o moykote aditivo principalmente para minah caixa de marchas que esta com oleo 90, onde deveria esta MTP 94 hidraulico ou dextron II, fui na honda comprar e agora oleo que existe é uma tal de ATF 200, indicado para cambio da mercedes custa 25 pila o litro, mas é muito fino, to com medo de colocar na caixa de ocorrer vazamentos.
bom regulagem de válvulas tb fiz, olha se não tem problema com o freio, se não está duro, embreagem mesma coisa, a minha esta com esses probleminhas, to na cata das peças usadas, mas da pra rodar assim tranquilamente para mim que tinha um freio a oleo e embreagem dura da bandeirante 79 hehehhe
engate a reduzida e bloqueio ande um pouco com ela assim, note algum barulho no diferencial, uma folga é normal, a minha depois que reduzi ela apareçeu um barulho nas arrancadas que não conseguir achar o problema,
mas é tudo tick tack clack essas coisas hehe,
bom acho que é isso sou novato aqui no forum e na land, o pessoal mais expert podera te ajudar mais
abraço

landeirohpcu
27/11/2008, 16:35
ahh tenha um bom mecâncio pois a maioria dos clack que mencionei é questçao de regulagem na transmissão, bem simples de fazer, onde em numa revenda land so para desmontar cobrariam 100 mangos um bom mecanico nem cobra para regular
foi o que ocorreu com a minha regulei a transmissão a parou de escapar a alavanca da trans

vicentemelo
27/11/2008, 16:40
Valeu amigo, pequenos detalhes fazem a diferença, boa sorte prá vc também!!

Noventinha 00
27/11/2008, 17:31
Vicente, o fórum tem vários tópicos sobre isso.
Qdo tiver um tempinho, dê uma "surfada" por aqui.
Tenho certeza que vai valer a pena. Outra coisa, se prepara, pq depois que vc tiver a sua 1ª Defender, já era. Não vai querer saber de outra coisa.
Grande abraço.
Rodrigo.

_portela
27/11/2008, 17:38
Vicente,

Certamente você não irá sofrer mais do que já sofre na Band. O Defender é mais "carro".

É verdade que não tem muito espaço para as pernas, mas se com a sua altura isso realmente chegar a incomodar, pode optar por trocar o trilho dos bancos. Existem opções já prontas no mercado.

Quanto a cuidados. Para a compra olhe e pergunte tudo o que você faria com uma Band.

Na manutenção periódica, depois que já for seu, tenha muito mais cuidado com o Land. Ele é bem mais "sensível" que a Band. Coisas, até mesmo simples, que a Band tolera, num Defender podem virar grandes dores de cabeça.

Buscando aqui pelo fórum você achará muitas respostas às suas perguntas.

Outras opções são o CLube Land Rover, temporariamente sem site, mas acessível peo YahooGrupos (só procurar lá e se inscrever).

Aguns sites como o meu www.csenna.com/LR ou o do Clemente www.cgauer.com.br

São um bom começo.

Landeiro da Pick-up,

Óleo 90 certamente etá prejudicando a lubrificação da sua transmissão. A transmissão do Defender tem lubrificação forçada e com filtro. Por isso a necessidade de um óleo fino, o ATF DEXRON II (para transmissão automática) ou o TEXACO MTF-94 (para transmissão manual, vendido na Honda com o nome de MTF-06).

Provavelmente você procurou na Honda por um óleo ATF e o cara te indicou esse. Procure pelo MTF-06 (para transmissão Honda manual).

Não coloque Mlykote na caixa de marchas!

Abraços e boa sorte aos dois:concordo:

vicentemelo
27/11/2008, 18:04
Valeu Rodrigo, espero que o "vício da Land" deixe um espaço para a paixão da Band. A gente se fala!

vicentemelo
27/11/2008, 18:05
Grande Portela, nada melhor que conselhos de um membro expert. Vou navegar em tudo sobre Land...meu tempo vai ser pouco, mas chego lá, paciência é uma das virtudes de quem tem Band. Aplicarei tudo e um pouco mais na Land. Brigadão

Paulo Victorino
02/03/2009, 16:01
Ja comprou sua land??

Andre1972
16/03/2009, 22:02
Ola , sou zero bala aqui e este e meu primeiro post !!!
Confesso que sempre tive um desejo de compra na LR Defender , talvez pela tradicao da marca mundo a fora , mas lendo alguns relatos de proprietarios do "jipao" fiquei meio ressabiado......
Dificil aceitar em investir mais de 100 mil , ou 130 no zero bala, em um veiculo que ja se pensa em ,antes mesmo de deixar a loja,.....trocar os bancos !! Mas talvez isso seja o que menos importa , mas tenho lido constantemente problemas relativos a "ruidos" , "ajustes" , "trocas prematuras", e ai me pergunto ......muita grana para um veiculo ainda cheio de "caracteristicas" particulares ou nao ?
Nao venho aqui querer compara lo a qualquer SUV, nao e este o meu proposito , mas gostaria a opniao sincera daqueles que adquiriram o carro. Se com os anos o veiculo tornou se uma lenda , gostaria de saber de vcs se a mesma lenda ja nao esta se tornando veiculo novamente.....por tras de toda essa grana(alem de impostos e claro) o quanto se paga pelo nome e o quanto se tem realmente pelo carro ?
Apenas me adiantando a qualquer pergunta de "uso beneficio", ja posso dizer, teria um uso off road para o jipao , de Ushuaia ate lencois maranhenses .......Grato a todos pela colaboracao !!

folgado
16/03/2009, 22:06
André, tudo o que você quer saber está aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585)

Boa leitura.

Andre1972
17/03/2009, 00:27
Ola , sou zero bala aqui e este e meu primeiro post !!!
Confesso que sempre tive um desejo de compra na LR Defender , talvez pela tradicao da marca mundo a fora , mas lendo alguns relatos de proprietarios do "jipao" fiquei meio ressabiado......
Dificil aceitar em investir mais de 100 mil , ou 130 no zero bala, em um veiculo que ja se pensa em ,antes mesmo de deixar a loja,.....trocar os bancos !! Mas talvez isso seja o que menos importa , mas tenho lido constantemente problemas relativos a "ruidos" , "ajustes" , "trocas prematuras", e ai me pergunto ......muita grana para um veiculo ainda cheio de "caracteristicas" particulares ou nao ?
Nao venho aqui querer compara lo a qualquer SUV, nao e este o meu proposito , mas gostaria a opniao sincera daqueles que adquiriram o carro. Se com os anos o veiculo tornou se uma lenda , gostaria de saber de vcs se a mesma lenda ja nao esta se tornando veiculo novamente.....por tras de toda essa grana(alem de impostos e claro) o quanto se paga pelo nome e o quanto se tem realmente pelo carro ?
Apenas me adiantando a qualquer pergunta de "uso beneficio", ja posso dizer, teria um uso off road para o jipao , de Ushuaia ate lencois maranhenses .......Grato a todos pela colaboracao !!


Alias quanta se paga em Seguro e IPVA do veiculo na media, pois na loja fala se de 3 a 5 mil de seguro........e isso ?

folgado
17/03/2009, 08:19
Alias quanta se paga em Seguro e IPVA do veiculo na media, pois na loja fala se de 3 a 5 mil de seguro........e isso ?

IPVA varia de estado para estado.

Seguro varia de lugar para lugar e de acordo com o perfil do proprietário.

Se você quiser pode colocar um rastreador e fazer seguro contra terceiros.

_portela
17/03/2009, 08:33
Andre,

Fui eu quem abriu, em 2004, o tópico citado pelo Folgado...Parece que tornou-se referência para dúvidas como as suas...

Realmente, divirta-se lendo-o e o que eu posso dizer é que de lá para cá estou no meu segundo Defender. Saí da 90 para a 110 simplesmente por conta de espaço e hoje não me vejo com outra marca.

As vezes até pinta uma "crise" e todos os questionamentos do "será que vale a pena" ainda volta e meia retornam à cabeça...Basta dirigí-lo e tudo se apaga.

Esta semana mesmo, num sábado chuvoso aqui no Rio peguei meu filho de 5 anos e fui à Toyota, a Mitsubishi, a Jeep, a Mercedes (não tinha nenhum Classe G rsrsrsrs) e a Land Rover, só para desencargo de consciência. Saímos convencidos (eu e meu "discípulo" landrovístico de 5 anos) que a Land Rover está muito a frente da sua concorrência em cada categoria, do Freelander ao Range Rover Vogue.

Enfim, Defender é como certas raças de cachorro que não são para "qualquer" dono (sem pejoração). Mas se você se adapta à ele (já que nem tente que ele se adapte a você, OK. Esta é a primeira lição) a vida é uma maravilha.

Importar peças é muito fácil e barato, meter a mão na graxa é mais fácil ainda. O Defender é um carro feito para ser reparado (facilmente) em qualquer lugar, sob as situações mais difíceis e inusitadas. É outro conceito, muito diferente dos carros de hoje em dia que são feitos pra prender o dono à concessionária e a um elevador.

E o que falar da legião de amigos? Sem comentários...O carro é um verdadeiro ímã.

Abraço e boa sorte!

folgado
17/03/2009, 08:47
André, o primeiro passo, antes de mais nada, é dirigir um Defender. É muito diferente de tudo o que você já viu. Se você gostar pode comprar. Tem gente que não gosta.
Em vez de comprar uma 0Km, por que você não procura uma usada em bom estado?


Uma coisa que o Portela falou é verdade, e ocorreu comigo também.
No Salão do Automóvel aqui de São Paulo, fiquei admirando no novo Troller, e pensei: Se vender meu Defender posso comprar um :pensativo: . Fui embora com isso na cabeça. Na volta para casa, vi uma 90tinha do lado, e mudei de idéia na hora. Essas crises acontecem, mas até agora não me fizeram mudar de idéia: Defender é o maior ícone do mundo 4x4.

Andre1972
17/03/2009, 09:27
Andre,

Fui eu quem abriu, em 2004, o tópico citado pelo Folgado...Parece que tornou-se referência para dúvidas como as suas...

Realmente, divirta-se lendo-o e o que eu posso dizer é que de lá para cá estou no meu segundo Defender. Saí da 90 para a 110 simplesmente por conta de espaço e hoje não me vejo com outra marca.

As vezes até pinta uma "crise" e todos os questionamentos do "será que vale a pena" ainda volta e meia retornam à cabeça...Basta dirigí-lo e tudo se apaga.

Esta semana mesmo, num sábado chuvoso aqui no Rio peguei meu filho de 5 anos e fui à Toyota, a Mitsubishi, a Jeep, a Mercedes (não tinha nenhum Classe G rsrsrsrs) e a Land Rover, só para desencargo de consciência. Saímos convencidos (eu e meu "discípulo" landrovístico de 5 anos) que a Land Rover está muito a frente da sua concorrência em cada categoria, do Freelander ao Range Rover Vogue.

Enfim, Defender é como certas raças de cachorro que não são para "qualquer" dono (sem pejoração). Mas se você se adapta à ele (já que nem tente que ele se adapte a você, OK. Esta é a primeira lição) a vida é uma maravilha.

Importar peças é muito fácil e barato, meter a mão na graxa é mais fácil ainda. O Defender é um carro feito para ser reparado (facilmente) em qualquer lugar, sob as situações mais difíceis e inusitadas. É outro conceito, muito diferente dos carros de hoje em dia que são feitos pra prender o dono à concessionária e a um elevador.

E o que falar da legião de amigos? Sem comentários...O carro é um verdadeiro ímã.

Abraço e boa sorte!
Ola amigo , grato pela sua atencao. Li sim seu topico , alias muito bem divulgado e debatido. Ja dirigi sim uma defender , 1953 e uma 2008...adorei de cara , mas o fato de nao conhecer o carro no dia dia e que me fez buscar o site para maiores informacoes . E aquela coisa , quero evitar ao maximo comprar "na empolgacao" , ainda mais nesse preco !! Vejo algumas opinioes contraditorias aqui no forum , uma delas com relacao a seguro , com ou sem trilha , afinal ai no RJ por exemplo , declarando um seguro fora de trilha , pagaria quanto na media ........?
Vejo tambem que alguns foristas fazem algumas sugestoes a respeito do bom uso do veiculo apos uma condicao off road, "submerso" por exemplo(hehehe), essas informacoes estao disponiveis no manual do veiculo ou e um tipo de info extra oficial.......pairam grandes duvidas .
Qual o ano do seu modelo.......ja teve algum tipo de manutencao pre matura , aquele papo de vedacao(goteira) ainda persiste ? Com relacao a altura do carro , ja te impediu de entrar em algum lugar ?
E isso ai , sou velejador de kitesurf , e ha dois anos atras fiz Fortaleza ate o Piaui , parte na praia , parte submerso hehehehe........o carro realmente e foda ....mas nada como o dia dia de quem realmente possui um !! Mais uma vez valeu por sua info .......vamos em frente !!!

Andre1972
17/03/2009, 09:31
IPVA varia de estado para estado.

Seguro varia de lugar para lugar e de acordo com o perfil do proprietário.

Se você quiser pode colocar um rastreador e fazer seguro contra terceiros.

Ola amigo , vlw pela boa vontade !!
Ai em Sao Paulo por exemplo , declarando no seguro que nao usaria o carro em trilha pagaria quanto na media .....3, 4 , 5 mil ou mais proximo a uma Hilux , tipo 10 , 12 mil.........abrax !!

_portela
17/03/2009, 21:34
André,

Por partes...

Seguro é complicado, ainda mais se tratando de Rio de Janeiro. Aqui varia por bairro, por perfil do proprietário, por época do ano. É uma desgraça. Acho que não dá para comparar o Rio com outro lugar. Mas entre carros, por exemplo, o Defender é mais barato de que qualquer pick-up...

O meu é uma 110 CSW 2003 e as "características" ainda persistem....

Quanto a manutenção eu sempre troco tudo, no máximo, no prazo estipulado nos manuais e algumas coisas bem antes.

Quanto ao "bom uso" vale o bom senso, tem uma parte no manual do proprietário dedicada à direção off-road (mas nada demais) e de resto é experiência de uso, dicas em listas de discussão e revistas especializadas.

Abs.,

_portela
17/03/2009, 21:39
Completando...

A altura e o grande diâmetro de giro impedem de entrar em muitos lugares...Shopping, por exemplo, são raros os que passam. Estacionamentos cobertos, idem.

Defender é um carro que requer dedicação na manutenção. Ele é "dengoso", digo, pouco tolerante com descuidos e prazos. Tendo isso em mente, não te deixa na mão. Mas as "características" existem.

Abs.,

Carlão Rover
17/03/2009, 23:32
E as "caracterìsticas" é que fazem dela "a" Land Rover...
Quem não ficou com uma por mais de2, 3 anos, não sabe o que é ter uma...Acho que o Portela definiu muito bem aqui...

Abraço

neilsonhenriques
18/03/2009, 17:27
Ola , sou zero bala aqui e este e meu primeiro post !!!
Confesso que sempre tive um desejo de compra na LR Defender , talvez pela tradicao da marca mundo a fora , mas lendo alguns relatos de proprietarios do "jipao" fiquei meio ressabiado......
Dificil aceitar em investir mais de 100 mil , ou 130 no zero bala, em um veiculo que ja se pensa em ,antes mesmo de deixar a loja,.....trocar os bancos !! Mas talvez isso seja o que menos importa , mas tenho lido constantemente problemas relativos a "ruidos" , "ajustes" , "trocas prematuras", e ai me pergunto ......muita grana para um veiculo ainda cheio de "caracteristicas" particulares ou nao ?
Nao venho aqui querer compara lo a qualquer SUV, nao e este o meu proposito , mas gostaria a opniao sincera daqueles que adquiriram o carro. Se com os anos o veiculo tornou se uma lenda , gostaria de saber de vcs se a mesma lenda ja nao esta se tornando veiculo novamente.....por tras de toda essa grana(alem de impostos e claro) o quanto se paga pelo nome e o quanto se tem realmente pelo carro ?
Apenas me adiantando a qualquer pergunta de "uso beneficio", ja posso dizer, teria um uso off road para o jipao , de Ushuaia ate lencois maranhenses .......Grato a todos pela colaboracao !!


De Ushuaia até Barreirinhas ? Putz ... que inveja de você ! :-D

Vá de Defender, COM CERTEZA ! Ainda mais se for um zero. Aí dá pra fazer Ushuaia até Los Angeles !

Defender é um puta carro, como também é o Hilux. Em todos os carros você vai achar pontos positivos e pontos negativos. A diferença é que no Defender você pode mudar os negativos, como os bancos. :twisted:

Como dizem: o carro perfeito não existe. Existe o dono perfeito.

Abraços,
Neilson

Loras
18/03/2009, 23:19
Tem um link na minha assinatura...:arrow:

Endurance.

Clique ali, divirta-se!!!

Ali estão bons motivos para ter uma Defender... :concordo:

Seja bem vindo ao mundo Land Rover!!!:!:

Lembre-se sempre. Defender é JIPE, não é SUV.

Abs,

Andre1972
19/03/2009, 15:25
Tem um link na minha assinatura...:arrow:

Endurance.

Clique ali, divirta-se!!!

Ali estão bons motivos para ter uma Defender... :concordo:

Seja bem vindo ao mundo Land Rover!!!:!:

Lembre-se sempre. Defender é JIPE, não é SUV.

Abs,
Vlw amigo, pelas fotos ja ate imagino como deve ter sido tua ansiedade.......conheco tua cidade !! Tinha realmente uma imagem em que Defender era um carro que poderiamos tocar muita kilometragem , apenas com troca de oleo .......mas vejo que e um veiculo que tambem requer "cuidados especiais"........devo fechar uma em no maximo 2 a 3 meses , quero apenas aguardar uma condicao de compra mais favoravel, em virtude da situacao financeira mundial.......grato pela sua colaboracao, abrax !!

Salvador Reus de Souza
27/03/2009, 13:15
Já estou procurando uma (usada) que caiba no meu bolso, pelo que li no forum vai me dar satisfação, pois adoro meter a mão na graxa, embora não entenda nada, o tópico é muito bom para se ter a noção do que é o carro. Se quiserem enviar-me algumas ofertas não fico bravo ( c/ foto ), estou apenas na pesquisa, talvez até o fim do ano efetue a compra. Quero uma 110.
PS. Poderia haver mais opiniões no tópico. (ainda tenho uma certa dúvida):pipoca:

Jorge Dias Martins
28/03/2009, 20:53
Amigos,
nasci em 1951, em 1952 meu pai adquiriu um LR 1952, era o unico que atendia a ele; moravamos no SP e pavimentacao na epoca somente em area urbana de poucos municipio, o reato era barro e meu pai trabalhava viajando pelo estado. Ficou com o veiculo por 9 anos ate voltarmos para o Rio de Janeiro. O LR nao saiu de minha cabeca; meu primeiro veiculo foi um Candango da DKW, em 1991 comprei um CJ-5 1981, mas o Defender continuava em minha cabeca, fiquei procurando um "no jeito" por uns 3 anos, em novembro passado comprei um 2005/2006 com 32000 km, parece que o carro nunca tinha visto lama, todos os selinhos do cofre do motor perfeito.

Em fevereiro parti em direcao a Bahia com ele e rodei nele um total de 3978 km e o trabalho que tive foi abastecer vez ou outra, e uma lavagem na volta de um passeio. Foi a Barra Grande, baia de Camumu, vale conhecer toda a regiao eh deslumbrante. Sai de Ilheu onde estava e fui a Itacare, uma Buzio dos anos 70, lindo. Ao chegar a Itacare a 90 km em boa estrada asfaltada comecei a ver Defender, vi o primeiro, outro, mais outro, mais outros, incrivel, Defender para todos os lados. Terminei pernoitando em uma pousada ao lado de uma casa onde estavam estacionados diversos Defender, todos 110, inclusive o meu. Fui conversar com a pessoa que parecia comandar tudo, estavam sendo lavados. Perguntei entao por que tantos Defender 110 e ele respondeu que neste pequenino municipio haviam 52 Defender 110 para fazerem passeios a Taipu de Fora, uma praia que na mare baixa forma belas piscinas repletas de vida, e disse que os veiculos sofriam quebras mas os Defender eram os unicos que resistiam ao uso em tais condicoes e 110 pela capacidade de transporte de passageiros, todos com estepe no teto. No dia seguinte pude conferir o que dizia esta pessoa; ao atravessar a balsa e desembarcar em plena areia da praia os veiculos 4x2 recebiam recomendacao de usarem uma estrada uns 12 km mais longa, um pouco depois chegamos a 7 km de estrada com luita lama braba, areia para desviar da lama em alguns trechos e valas cheias de agua em que a frente do veiculo mergulhava cobrindo o capot e resurgia da lama. Tanto na ida como na volta. Com o Defender seguiamos um pouco apreensivos, o veiculo estava com 5 pessoas, mas passavamos por outros 4x4 que nao estavam tao a vontade. Na foto aguardando a balsa para voltar a Itacare.

Paulo Ney Augusto de Lima
29/03/2009, 09:55
Bom dia a todos do 4x4,

estou pela 1º vez neste grande Forum,
e sei que posso confiar em todos.

Quero comprar um sonho antigo, que todos vcs
já teve um dia e já realizou, uma 4x4 (defender 110).
Estou vendo algumas pela internet (entre 1998 a 2002),
vai depender do estado é claro.
Qual a melhor?

Desde já agradeço a todos e espero fazer parte desta família
de landeros...

Fernando da Terra
30/03/2009, 13:04
Paulo, bem vindo ao fórum......

Bom já que ninguém ainda não se manifestou, a grande dica:

Pesquise, pesquise, paciência, paciência, mais pesquisa, pesquisa, e muito mais paciência, paciência.....rsrs...

Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585)

Use também a ferramenta pesquisar (está no lado superior direito da tela), para tirar muitas dúvidas.....

Vá fuçando e perguntando.....

Fernando

Luiz Antonio C. Bodon
30/03/2009, 14:39
Quem também pode te dar ótimas dicas é o Luiz Fraga da The Specialist...

www.thespecialist.com.br (http://www.thespecialist.com.br)

Lothar
30/03/2009, 16:01
Bom dia a todos do 4x4,

estou pela 1º vez neste grande Forum,
e sei que posso confiar em todos.

Quero comprar um sonho antigo, que todos vcs
já teve um dia e já realizou, uma 4x4 (defender 110).
Estou vendo algumas pela internet (entre 1998 a 2002),
vai depender do estado é claro.
Qual a melhor?

Desde já agradeço a todos e espero fazer parte desta família
de landeros...

Amigo, acredito que a pesquisa seja o melhor caminho. Encontrando um carro que lhe interesse, leve um amigo ou mecânico que conheça o defender. E,se quiser, pergunte aqui no forum se alguém conhece o carro e se pode dar alguma dica.
A busca não deve ser muito dificil. Esta semana estava conversando com um amigo que mora na Barra e ele me disse que esta vendo muito defender a venda nas concessionárias que vendem o tucson, dados como parte de pagamento. Pode ser um bom negócio, pois quem troca defender por tucson, não sabe o defender faz e, acreditamos, não usa nem 20% do potencial da viatura, (sem desmerecer o tucson que é um suv).

Jorge "Lothar"

_portela
02/04/2009, 22:06
Pode ser um bom negócio, pois quem troca defender por tucson, não sabe o defender faz e, acreditamos, não usa nem 20% do potencial da viatura, (sem desmerecer o tucson que é um suv).

Jorge "Lothar"

Ou não, pois a manutenção também pode ser uns 20%...

Procure um que lhe agrade e mostre aqui, assim poderemos lhe ajudar mais diretamente.

Abs e boa sorte!

Paulo Ney Augusto de Lima
04/04/2009, 20:22
Vi que fiz a escolha certa, este forum é muito bom,
hoje fui ver uma e estava bonita por fora (o cara pintou ela - 1997), mais por dentro estava meio surrada.
É normal a painel quebrar com a tripidação (velocimetro)?
Estava com 220.000 km. Qual seria a km ideal para este ano?
Amanhã vou a caça.
Tem uma 1998 azul no mercado livre que parece estar bonita.
Abçs a todos ...

Edu MB
04/04/2009, 22:33
Um item pouco discutido nesses tópicos de compra de Defenders , é a questão de veículo importado ou nacional , na minha opinião são veículos diferentes , principalmente qualidade de materiais !!

.. só opinião .

Zé Marrara

Rhuan
04/04/2009, 23:01
Caro Zemarra, boa noite.

E qual vc considera melhor custo/benefício dentre os defenders que vc comentou??Qual principal vantagem/desvantagem entre um e outro?Possuo um 110 hcpu ano 98.

Grande abraço

Rhuan
04/04/2009, 23:02
...desculpe-me "Zemarrara"..

Paulo Zender
05/04/2009, 14:29
Caro Paulo Ney
Outros colegas já te derarm excelentes dicas, em especial detsaco:
- falar com o Luiz Fraga da Speccialist
- ver de perto a oferta do colega que tem a 110 ano 98 (se a quilometragem for realmente 70 mil, é mosca branca). Além do preço estar ótimo, vejo que ela está já bem equipada. Corra !!!
- ao achar seu carro, peça gentilmente autorização para LEVÁ-LO ao mecânico de confiança (vale a pena pagar o serviço). Eu levaria no Luiz Fraga, pois é a única oficina em SP com conhecimento global sobre o carro (de transmissao à motor).

Pontos críticos que não dá pra arriscar: cambio, transmissão e motor.

Boa sorte e prepare-se para um casamento definitivo (uma 110 é como uma mulher que a gente adora pro resto da vida).

P. Zender

Edu MB
05/04/2009, 18:24
Caro Zemarra, boa noite.

E qual vc considera melhor custo/benefício dentre os defenders que vc comentou??Qual principal vantagem/desvantagem entre um e outro?Possuo um 110 hcpu ano 98.

Grande abraço


Amigo , custo x benefício vai depender mais do estado geral da viatura ..

Só fiz o comentário , pois é um assunto pouco discutido ..

Um exemplo típico é a ferrugem no chassis , os casos mais críticos aparecem em viaturas nacionais .

Abs,


marcio pajero
06/04/2009, 18:11
Atento as 110 inglesas. Se forem micro onibus é necessario carteira de habilitação categoria "D". O barato pode sair muito caro. Já tive uma inglesinha e fui obrigado a matricular em autoescola e fazer exames de reclassificação inclusive prova de rua em onibus. Hoje tenho uma 110 brasileira ano 2002 com 78000km. Alguns falam da diferença entre as duas e da qualidade da br, não tenho nada a reclamar. Tive noticias das ultimas defender nacionais quanto as correias dentada e das bombas d'agua com miolo plastico que estavam danificando com 50000 km. Os que tiveram esta noticia anteciparam as revisões programadas e se safaram do eventual problema. Quanto a ferrugem do chassis, são bem comuns nas LR que vieram das regiões de praia e que eram usadas como transporte de turistas pois entravam no mar com muita frequencia. Verifique a origem da viatura atravez de um print no detran

bello
07/04/2009, 09:18
Realmente se a 110 tem marcado no documento 11 lugares, como alguns inglêses, então é microônibus e tem que ter carta D (nenhum bicho de 7 cabeças), por outro lado eles pagam "apenas 2%"de IPVA em SP, ou seja metade do preço de um "normal". Apesar do seguro obrigatório ser mais caro compensa muito. Ou seja as vezes o barato sai barato mesmo .hehehehe.
Abs
Sergio

Baré
07/04/2009, 11:50
Amigos,

a minha 110 é 1996, portanto inglesa, e o documento está como carro particular, 9 lugares, ou seja, só precisa da carteira "B". O IPVA está cadastrado como 2% aqui no RJ.

Porém, vi em docs anteriores (o carro era do Mato Grosso!) q ele etava homologado com 11 lugares.

[ ]´s
Baré

marcio pajero
07/04/2009, 14:16
110 normal, 5 lugares - IPVA no ES = 2%. Quanto as 110 que constem no documento micro onibus mesmo que tenham no documento menos de 11 lugares continuam sendo MO e com necessidade de carteira D. Marcio

bello
07/04/2009, 16:48
Aqui em SP:
Def 110-5 ou 9 lugares - IPVA= 4%.
11 lugares- microônibus, carteira D IPVA 2%.
Abs
Sergio

Paulo Ney Augusto de Lima
12/04/2009, 18:20
Caro Rogerio,

como eu tinha visto no seu anuncio,
vc disse que o motor foi feito em 2005.

Gostaria da ajuda de todos para saber,
se isso tem alguma influência no carro (refazer o
motor).

Eu já as fotos desta viatura e é bonita!!!!!

Paulo Ney Augusto de Lima
12/04/2009, 18:30
Obrigado a todos que estão me ajudando!!!!!

Como já respondi no anuncio do nosso amigo da Defender branca 98/98,
gostaria de sugestões de vcs.

Estou negociando com uma aq no RIO, ela está fumando como disse o proprietário, porém ele levou no mecânico e disse que era a bomba, mais não resolveu, agora falaram para ele que é só fazer uma limpeza por cima do motor (desculpe os termos técnicos) e o ar é original porém foram fazer a instalação de som e acabaram mexendo na instalação do ar.

Ele vai fazer por 43mil.

Conto com vcs.:-D

marcio pajero
12/04/2009, 20:04
Alguem ja ja falou, paciencia, paciencia e paciencia. Não se precipite. Se o motor esta fumando não é bom sinal. Pode ser so limpeza por cima como disse o atual proprietario (sabe-se lá), como pode ser anel, casquilho, podet ter que encamisar, enfim pode ter que fazer o motor todo. A fumaça tambem pode ser de bomba, bico, turbina etc. Leve em um mecanico de sua confiança. Paciencia, paciencia. este tipo de carro tem os bons os ruins e os pessimos. Outra coisa, se for turbina e ou bicos esta versão 98 ainda é Euro I e estes componentes custuman ser mais caros. Marcio

Paulo Ney Augusto de Lima
12/04/2009, 22:51
Marcio estou seguindo este conselho (muita paciência),
mais se ele assumir tudo?

E a respeito da Defender do Rogerio (fez o motor em 2005 e está com 70mil km) que está bem equipada...

Saudações...:parede:

Woodpecker66
12/04/2009, 23:06
Boa noite!
Sou mais um novato neste forum e tb no mundo off-road.
Tenho muitas duvidas e gostaria de, aos poucos, adquirir conhecimento com pessoas mais experientes.
Pretendo comprar um Defender 110 e, ainda este ano, rumar pro sul do continente.
De inicio, pergunto a vcs quais seriam as pecas/acessorios uteis de se ter no carro para enfrentar eventuais problemas mecanicos na viagem.
Alguem ja fez esta viagem? Muito provavelmente, devo fazer todo o percurso sozinho.
Abraco a todos.
Wood

marcio pajero
13/04/2009, 11:46
Woodpecker66 Fui ate o Ushuaia em janeiro. O comboio tinha 3 110 3 disco 3 1 pajero full. Exceto troca de filtro de combustivel e um pneu aro 19 de 1 disco3, nenhum problema. Abastecimento na Argentina somente em postos BR ou YPF. Diesel variando de 2,10 a 2,40 pesos. Nas cidades ate 15 km de fronteira acrescimo de 60% é o caso de Ushuaia e El Calafate e nas fronteiras com o Chile na passagem do Extreito de Magalhaes custo de 3,70. Abastecimento somente a cada aprox 150km. Peças reserva vai deponder do estado geral de sua viatura, e da manutenção que voce faz. É nescessario a carta verde para o mercosul, 2 triangulos, cambão, alguns falam em 2 mortalhas e 2 estepes. Fomos parados varias vezes pela policia e a unica vistoria efetiva foi da documentação e da carta verde. Marcio'

marcio pajero
13/04/2009, 11:49
Paulo Ney, leve a um mecanico de sua confiança para melhor avaliação da viatura. De preferencia em quem conhece de defender. É a melhor maneira de diminuir seu risco. Marcio

Woodpecker66
13/04/2009, 22:14
Caro Marcio:
Obrigado pelas dicas. Porem, nao sei o que cambao e mortalha...
Nao sei se vcs do forum conhecem (talvez seja amador demais), mas existe um livro intitulado "Challenging your dreams: uma aventura pelo mundo". E a historia real de um ingles e uma brasilera que viajaram o mundo a bordo de um Defender 110 durante tres anos. E muito legal: leitura clara, que te prende do inicio ao fim, sem contar as fotos, que sao um show a parte. Vc viaja com o casal. Muito bom! Tem disponivel para venda pela internet.
Tem algumas dicas do que levar para tto tempo de viagem e descricao de situacoes inusitadas, como o uso de galhos de plantas em frente ao radiador, para evitar a entrada de sal no radiador, qdo se navega em salares, ou qdo o pneu congela e passa a rodar com se fosse um bloco de pedra quadrado.
Essa leitura me inspirou a dar um primeiro passo ...
Abraco,
Luigi

marcio pajero
14/04/2009, 12:13
Woodpecker66, cambão é uma haste matalica para rebocar a viatura e mortalha, chamada na Argentina de tapa mortos é um lençol para cobrir mortos na estrada em caso de acidentes. Não foi pedido em nenhuma das abordagens policiais que tivemos durante todo o trajeto. Nas regiões de fronteira com o Brasil elas são incrivelmente constantes. Entramos por Foz do Iguaçu e isto era sistematico ate a regiao de Buenos Aires, dai para frente eventual mais presente. Quanto ao livro, tenho ele e realmente é uma leitura bem agradavel. Marcio

Fernando da Terra
14/04/2009, 13:12
Fala Luigi!!

Também tenho esse livro. Muito show as imagens e as aventuras relatadas.

Nesse exato momento tem outro casal brasileiro ( Roy e Michelle), correndo o mundo de Land Rover (atualmente estão na Africa, passando por Angola no início deste mês).
Acompanhe essa aventura, para te motivar ainda mais:

http://www.mundoporterra.com.br/ (http://www.mundoporterra.com.br/)


Fernando

Advolouco
15/04/2009, 17:14
Olá amigo, nunca tive, mas adoro a defender 110, tem muitos amigos q tem ela e vejo a admiração deles por elas, ela boa=felicidade ela ruim=pesadelo, mas voltando ao assunto, tem um amigo meu em recife vendendo uma 01 completa por 50 mil toda original com pneus novos

abraços

Advolouco
15/04/2009, 17:15
caso alguem queria alguma informação, solicitar por email afconsultoriajuridica@hotmail.com ou 81-8842.1915

valeu

romario.r.neto
18/04/2009, 14:12
ola, estou querendo comprar minha primeira defender, 90 ou 110, tanto faz, trabalho com turismo de aventura fazendo excursões para mergulho, rafting, escalada e canoagem
na verdade sera meu primeiro 4x4
procuro dicas, ja vi alguns nos classificados aqui no forum, nao tenho muito dinheiro para investir entao prefiro um usado mas que ainda aguente bastante sem precisar mexer
espero que possam me ajudar

mais uma coisa, trabalho mas sou estudante, o carro da muito problema ?? pois se tiver que fazer algum reparo muito caro estarei muito encrencado, ja e dificil pagar aluguel + faculdade + bem, tudo com um emprego de meio periodo e finais de semana, entao imaginem o meu problema

wflolaria
18/04/2009, 14:40
Oi
Não quero tirar o seu sonho 4x4, mas começar com um Land Rover (carro britânico, com peças importadas) e na situação de estudante não sei se vai dar certo. A manutenção de qualquer 4x4 é mais cara que um carro normal e a marca britânica não deixa por menos: é um pouco mais cara que vários outros modelos de 4x4. Até mesmo o valor do seguro é alto.
Olho vivo para o sonho não virar pesadelo.
um abraço e bem vindo ao clube

romario.r.neto
18/04/2009, 15:05
pois e, estou pensando em um bandeirante tambem, a situacao e que eu tendo um carro que eu possa transportar alunos/clientes e o equipamentos, gerara mais renda, tambem estou vendo picapes 4x4 cabine dupla, vi um bonanza, uma silverado com capota maritima, bem como nao entendo muito (quase nada) fica bem dificil

Jyoti
18/04/2009, 20:06
ola, estou querendo comprar minha primeira defender, 90 ou 110, tanto faz, trabalho com turismo de aventura fazendo excursões para mergulho, rafting, escalada e canoagem
na verdade sera meu primeiro 4x4
procuro dicas, ja vi alguns nos classificados aqui no forum, nao tenho muito dinheiro para investir entao prefiro um usado mas que ainda aguente bastante sem precisar mexer
espero que possam me ajudar

mais uma coisa, trabalho mas sou estudante, o carro da muito problema ?? pois se tiver que fazer algum reparo muito caro estarei muito encrencado, ja e dificil pagar aluguel + faculdade + bem, tudo com um emprego de meio periodo e finais de semana, entao imaginem o meu problema

ROMARIO,
veja esta Toyota SW4, com 7 lugares e vc pode ainda colocar toda a tralha no bagageiro de teto (THULE),...e...tudo de bom, garantia total.
Já tive LR DEF 110 por 10 anos, 170.000km rodados. Veja tudo o que dizem no forum sobre estes dois carros. A BAND tbém é uma boa opção se for a longa (grande), inferior, lógicamente,...
Qualquer dúvida, às órdens. E... calma pra não fazer besteira!!!
Grato,

rafaelfernandez
20/04/2009, 21:44
pois e, estou pensando em um bandeirante tambem, a situacao e que eu tendo um carro que eu possa transportar alunos/clientes e o equipamentos, gerara mais renda, tambem estou vendo picapes 4x4 cabine dupla, vi um bonanza, uma silverado com capota maritima, bem como nao entendo muito (quase nada) fica bem dificil

Pesquisa bastante antes de se decidir. Aqui no forum tem informacao mais do que suficiente para voce fazer uma boa escolha/compra. Sempre digo isso, mas nao custa repetir: A dica mais importante antes de se comprar um 4x4 é PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA, e quanto achar que ja achou o que queria, + PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA.


[]´s
Rafael

Woodpecker66
21/04/2009, 09:18
Woodpecker66 Fui ate o Ushuaia em janeiro. O comboio tinha 3 110 3 disco 3 1 pajero full. Exceto troca de filtro de combustivel e um pneu aro 19 de 1 disco3, nenhum problema. Abastecimento na Argentina somente em postos BR ou YPF. Diesel variando de 2,10 a 2,40 pesos. Nas cidades ate 15 km de fronteira acrescimo de 60% é o caso de Ushuaia e El Calafate e nas fronteiras com o Chile na passagem do Extreito de Magalhaes custo de 3,70. Abastecimento somente a cada aprox 150km. Peças reserva vai deponder do estado geral de sua viatura, e da manutenção que voce faz. É nescessario a carta verde para o mercosul, 2 triangulos, cambão, alguns falam em 2 mortalhas e 2 estepes. Fomos parados varias vezes pela policia e a unica vistoria efetiva foi da documentação e da carta verde. Marcio'
Caro Marcio:
Obrigado pelas dicas.
Estranho, esse negocio de mortalha. Pelo que entendi, e um item obrigatorio nas estradas da Argentina.
Bom, ainda estou em fase de juntar a grana para a Defender, que, no meu caso, tem que ser 110 e prata. So abro mao dessa cor se um outro carro que tiver em vista for muito bem conservado e com preco bom. Prata com detalhes em preto fica show. Digo isso pq tenho um carro preto e a sujeira aparece toda. A cor prata, alem disso, disfarca eventuais imperfeicoes da lataria.
Abraco,
Luigi

Woodpecker66
21/04/2009, 09:21
Fala Luigi!!

Também tenho esse livro. Muito show as imagens e as aventuras relatadas.

Nesse exato momento tem outro casal brasileiro ( Roy e Michelle), correndo o mundo de Land Rover (atualmente estão na Africa, passando por Angola no início deste mês).
Acompanhe essa aventura, para te motivar ainda mais:

http://www.mundoporterra.com.br/ (http://www.mundoporterra.com.br/)


Fernando
Caro Fernando:
Visitei o site e achei muito legal. Palmas para esse povo que se lanca numa aventura dessas proporcoes.
Etto, so achei o visual do carro um tto esquisito, com aquela cabine atras. Meio claustrofobico, nao acha?
Acredito que eu buscaria outras opcoes. De mais a mais, a revenda do carro (se isso for relevante para o casal) deve ficar prejudicada, ainda mais em se tratando de um 130.
Abraco,
Luigi

GFC
28/04/2009, 11:54
Pessoal,

Também sou ralativamente novo por aqui e também estou interessado em adquirir uma Defender 110 com ano de fabricação de 2004 a 2006. Lendo o tópico desde o início percebi que o principal conselho é ter muita paciência na pracura por um veículo em boas condições, e leva-lo a um mecânico de confiança antes de fechar negócio. No entanto, percebi que existem diferênças de motores em alguns modelos. Eu gostaria de saber a opinião de vcs quanto aos modelos disponíveis. A diferênça está realmente relacionada ao ano de fabricação? Por exemplo, uma Defender 110 modelo 2005 terá sempre motor nacional ("Maxion", se não me engano)??? Ou isso pode variar de carro pra carro? O fato de ser importado ou nacional influencia muito no preço da manutenção e das peças?

Outra dúvida...

A série "Black" tem alguma característica diferente, em termos de motor, caixa ou suspensão? Ou é apenas diferente na parte de acabamentos?

Abraços e Obrigado!

_portela
28/04/2009, 11:59
Black só difere no acabamento e na cor.

O Defender nunca foi fabricado aqui, somente montado (CKD). Sendo assim não faz diferença se é "importado" ou não.

As peças, exceto de motor, são bem mais baratas se importar.

Entre 2004 e 2006 o motr será o 300Tdi (vulgo Maxion 2.5HS). Em 2006 existem uns raros exemplares com motor Land Rover Td5 (o mesmo das Disco II).

Abs.,

marcio pajero
28/04/2009, 12:03
GFC, de 1996 a 2005 o motor é o mesmo, maxion em todas as versões da defender o que muda é o atendimento as normas Euro I ou II sobre emissão de poluentes e ai a modificação é de arranjo da turbina, bicos e regulagem da bomba. Acho que nada mais referente a motor. As

GFC
28/04/2009, 12:24
Muito obrigado, Portela,

Pelo que entendi então, os modelos de 2004 e 2005 estarão sempre equipados com os tais motores "Maxion". E o Black só é um pouco diferente nos acabamentos, na cor e no preço... certo?:concordo:

Aproveitando, alguém conhece algum mecânico espacialista em Lands aqui no Rio de Janeiro? Algum lugar/oficina onde eu possa levar um defender para ter um "diagnóstico" do carro antes de fechar negócio?

Abraços

GFC
28/04/2009, 12:29
GFC, de 1996 a 2005 o motor é o mesmo, maxion em todas as versões da defender o que muda é o atendimento as normas Euro I ou II sobre emissão de poluentes e ai a modificação é de arranjo da turbina, bicos e regulagem da bomba. Acho que nada mais referente a motor. As

Valeu, Marcio,

Mas você recomendaria algum Ano/Modelo? Talvez, por ser reconhecidamente um modelo que raramente apresente problemas???

[]'s

marcio pajero
28/04/2009, 13:54
Problemas em defender? Não existe, somente cracteristicas. kkkkk. Brincadeiras a parte, não tenho conhecimento de defeitos em Defender por ano de fabricação. Algumas reclamações de 2003/4 e 5 pelo miolo da bomba d'agua ser de plastico. No mais é pesquisa e paciencia. Sou de opnião que um carro bem conservado vale mais que um de ano superior com manutenção fraca. Normalmente as pessoas preferem pagar pelo ano/modelo. Evidente que não vai se cometer nenhuma loucura na questão preço. PACIENCIA, PESQUISA, e um mecanico de confiança que conheça LR. Boas sugestões para uma boa compra. Marcio

rafaelfernandez
28/04/2009, 17:11
Uma boa dica para quem pretende comprar um defender seria ler TODOS os topicos relacionados a mesma(sem pedras por favor). Sei que sao muitos(eu mesmo os li), mas uma vez um amigo aqui me deu uma dica que acredito ter sido a mais valiosa de todas:"Fique intimo do seu carro". E como nos sabemos, o barato pode sair caro. Algumas horas de insonia na net, acredito eu, compensam a dor de cabeca($$$) que podera ser evitada.

[]´s
Rafael

GFC
29/04/2009, 14:50
Hoje pela manhã fui ver um Defender 2006. Estava impecável, com apenas vinte e poucos mil Km rodados e aparentemente muito bem conservado. O grande "problema" é que ele tem um motor TD5 (Que é o mesmo da Discovery, se não me engano).

Eu gostaria de saber a opinião de vcs a respeito desse motor. É recomendável? Seria uma boa compra? Já ouvi falar que a manutenção é mais cara por conta das peças, além de ter que ser feita obrigatoriamente em concessionárias Land Rover. Essa informação é verdadeira?

_portela
29/04/2009, 19:51
Eu, particularmente, não compraria um Td5.

Foi um motor que equipou somente as Disco II e raros Defenders;

No Brasil durou muito pouco;

Não se acha peças na esquina;

É um motor "eletrônico" e isso significa que nem tudo dá para resolver em casa, mas também nem tudo precisa ser resolvido em conce$$ionária;

Algumas peças são bem caras, como bico injetores, se um dia precisar trocar um.

Contudo, é um motor beeeeemmmm mais moderno e com manutenção periódica mais espassada...E não tem a desgraçada da correia dentada, é corrente.

Abs.,

marcio pajero
30/04/2009, 10:27
Concordo com o Portela, a população do td5 é muito baixa e não tem facilidade de peças. O maxion voce arruma na esquina e relativamente bem barato. O resto do carro é todo igual. Portanto se so o motor é diferente, fique com o de manutenção mais barata. ah, e a potencia e curva de torque é quase a mesma nos dois. Marcio

GFC
30/04/2009, 19:02
Obrigado pelas informações pessoal,

Vou continuar procurando pacientemente....

Quando tiver mais alguma dúvida, volto a perturbar vocês!!!:concordo:

Grande Abraço,

Rosi Oliver
12/05/2009, 22:40
Caro Paulo, eu sou suspeita, adoro, alias, adoro nao, amo a minha Land, que e Defender 110, ano 2000, estou com ela ha 7 anos, comprei com 70.000km e hoje esta com 180.000km, e hoje me perguntaram se ela tem nome, porque quem gosta muito de uma viatura como a nossa, tem habito de colocar nome, pois e, a minha chama, "Penelope"da Penelope Charmosa, que tem Land, e porque gosta muito, minha familia, particularmente, nao gosta, mas era um sonho, que virou realidade, este e o motivo de estar neste Forum hoje. Grande abraco.Rosi