Ver Versão Completa : utilitarios mahindra no brasil
galera, não sei se ja é de conhecimento de todos mas a mahindra começou a comercializar os seus carros aqui no brasil.
são picapes cabine simples e dupla e um utilitario esportivo.
bem.....será que presta?!?!?!?
o preço do utilitario esportivo segundo a 4 rodas é de 85mil.
vejam o site: http://www.planoapp.com.br/mahindra/mahindra_port.html
tulio pessoa
26/12/2007, 23:26
vou ser bem sincero e direto:
não presta
shimomoto
26/12/2007, 23:32
galera, não sei se ja é de conhecimento de todos mas a mahindra começou a comercializar os seus carros aqui no brasil.
são picapes cabine simples e dupla e um utilitario esportivo.
bem.....será que presta?!?!?!?
o preço do utilitario esportivo segundo a 4 rodas é de 85mil.
vejam o site: http://www.planoapp.com.br/mahindra/mahindra_port.html
Jera...
Sei não...O que é estranho é que no site, afirma que a Mahindra tem parceiria na índia com a Navistar. Mas veio para o Brasil com um motor exótico, de 2,6L e 110CV com common rail e tudo mais...
É ver para crêr!
Abraços
se presta ou não eu não sei!
mas acredito que acabará como outras marcas de utilitarios que ficaram +- uns dois anos e dps foram embora ou faliram ou foram vendidas.....temos a crosslander como exemplo e uma outra que esqueci o nome agora.
shinomoto...parece que vc tb tem uma crosslander na familia não é?!?!? presta ou não??
shimomoto
26/12/2007, 23:43
mas acredito que acabará como outras marcas de utilitarios que ficaram +- uns dois anos e dps foram embora ou faliram ou foram vendidas.....temos a crosslander como exemplo e uma outra que esqueci o nome agora.
shinomoto...parece que vc tb tem uma crosslander na familia não é?!?!? presta ou não??
Jera, pois é...
A Bramont do Crosslander é a mesma da Mahindra...
Você falou bem...minha mãe andou sondando o Crosslander. Esses dia, ela andou me perguntando se motor HS era bom, câmbio Eaton :shock::shock::shock:
Ela desistiu quando anexei uns links aqui do fórum 4x4 Brasil para ela. Agora o negócio dela é Ranger a gasolina:shock::shock::shock:. Ou outra Saveiro, o que andar mais:shock::shock::shock:.
Enquanto isso ela fica com seu Vitara 92/93 (única dona) e a minha ex. Saveiro.
Um abração
evandroff
27/12/2007, 02:58
A Ssangyong e sua Rexton..
MEsmo com motor mercedez nao foi pra frente.
leobnaval
27/12/2007, 13:47
pode ser mercedez o que for com aquele design não vende mesmo, este é um quesito que o brasileiro analisa e pesa muito na compra do veículo por isso a L200 tem boas vendas!
interessante que no site que o Jera postou o do fabricante mahindra lá diz sobre o motor e potência: "versátil, economico, silencioso e sem vibrações" não sei como conseguem fabricar um motor sem vibrações até motor estacionário vibra! hehehehe
pelo jeito já começaram mal.
Flávio Mendonça
28/12/2007, 21:05
Pessoal,
como curiosidade esta pick up terá a carroceria montado na USIPARTS (antiga BRASINCA) em Pouso Alegre - MG e será "terminada" (motor, interior, etc) em Manaus - AM. Terá que ter uma logística violenta.
Outro ponto é que este motor atende a Norma de emissão de poluentes EURO III e em breve virá outro que atenderá a EURO IV.
Com a nova geração de pick ups que estão aí (triton, hylux e frontier), na minha humilde opinião, se a mahindra não tiver preço muitíssimo competitivo vai passar aperto.
Cada marca que aparece.. esta eu nunca tinha ouvido falar...
Realmente muitas destas não emplacam..
Abraços,
FRanger
shimomoto
29/12/2007, 01:27
O engraçado é que mesma Bramont que tá trazendo esses carros chegou a aunciar que o Crosslander viria com o International NGD 3.0. De repente muda de planos.
Abraços
LUIS ANTONIO -BA
31/12/2007, 01:31
Acho q o principal erro deles é ser fabricado no Brasil (risos), os q são fabricados fora apesar da resistencia do Brasileiro, (acho q porcausa do Paraguai q tudo q é importado vem de lá) a produtos importados se Levarmos em conta os q são fabricados fora vem com outro acabamento, uma mecanica de melhor qualidade e etc... Tomamos como base a L200 qdo vinha do Japao era boa, agora... e a Pajero Sport qdo era Japoneza o motor era o 2.8 agora q é brasileira é o 2.5 da L200 sport, sem contar q até o cambio trocaram.
Falta é controle de qualidade, que se eles tiverem pode até dar certo.
RABUGENTO
31/12/2007, 08:13
Se mandarem uma para experimentar "di gratis" a gente até experimenta... :)
Pelas especificações não tem ABS nem airbag :(
UOL
04/01/2008 - 11h00
Mahindra feitos em Manaus chegam às revendas
Da Auto Press
http://bn.i.uol.com.br/1x1.gif
O mercado de picapes e utilitários realmente voltados para o trabalho sempre atraiu muitos forasteiros. Agora é a vez dos indianos da Mahindra se aventurarem por aqui. Chegam ao mercado nacional as primeiras unidades da linha Scorpio, com modelos picape nas versões cabine simples e dupla, e um SUV.
Os três veículos são produzidos na fábrica da Bramont, na Zona Franca de Manaus. Com linhas despojadas, acabamento simplório, motores a diesel e tração 4x4, vão brigar com versões "proletárias" de Ford Ranger e Chevrolet S10. No caso do sport utility, a idéia é tentar ocupar uma lacuna de jipe de labuta deixado pelo Toyota Bandeirante, que deixou de ser produzido há sete anos.
Os três modelos possuem debaixo do capô a motorização 2.7 litros a diesel, que gera 112 cv de potência a 3.800 rpm e um bom torque máximo de 28,6 kgfm entre 1.800 e 2.200 giros. Este motor utiliza sistema common rail de injeção direta e trabalha com uma transmissão de cinco velocidades. A tração é 4x2, com opção de 4x4 que pode ser acionada por um comando elétrico no painel.
As dimensões colocam os três modelos entre picapes e utilitários compactos e médios. No caso do SUV, são 4,48 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,91 m de altura e um entre-eixos de 2,68 m. O destaque fica por conta da terceira fila de passageiros. Já aos picapes medem 5,10 metros, com entre-eixos de 3,04 metros.
No design, a simplicidade construtiva dita o estilo. Uma imponente grade chama a atenção na dianteira e reforça a impressão de robustez dos modelos. De resto, os três veículos abusam de linhas sem qualquer ousadia -- o utilitário esportivo lembra até o falecido Hyundai Galloper.
http://n.i.uol.com.br/carros/images/mahindra_suv_materia.jpg SUV tem design interessante e fileira extra de assentos; custa R$ 86.864
Na parte interior, os acabamentos também têm um toque simplista. Os bancos são revestidos por um tecido estampado, o painel tem revestimento sóbrio e despojado e uma alça (semelhante às de apoio do teto) parece perdida acima do porta-luvas. Remete à do antigo Fusca.
Entre os equipamentos, ar-condicionado com saídas para o assento traseiro, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, regulagem de altura do volante, rádio/CD/MP3, abertura interna da tampa do reservatório de combustível e descansa-braços dianteiro e traseiro, entre outros.
Chassi e suspensão da linha Scorpio são produzidos na fábrica manauara da Bramont, que tem uma área de 100 mil m². Já as carrocerias são feitas em outra fábrica, a da Usiparts -- empresa do sistema Usiminas, em Pouso Alegre, Minas Gerais. A intenção da Bramont e da Mahindra é que, no final de 2009, o número de veículos produzidos chegue a 300 unidades de cada modelo por mês. Isso somaria 10.800 carros da marca indiana sendo produzidos em todo o ano de 2008.
Confrontos
Esses milhares de Mahindra terão uma concorrência, senão vasta, pelo menos mais conhecida do mercado brasileiro. O Scorpio SUV custa R$ 86.864 e fica bem mais barato que o Chevrolet Blazer, cuja versão Colina turbodiesel 4x4 parte dos R$ 114.230. Já a linha picape custa R$ 79.864 a cabine dupla, e R$ 71.864 a cabine simples.
Vão enfrentar as já tradicionais Chevrolet S10, que começa em R$ 75.204 a cabine simples e R$ 89,026, a dupla, ambas nas versões com tração 4x4 e diesel, além da Ford Ranger, que custa R$ 71.040 (cabine simples) e R$ 82.630 (cabine dupla).
Há três anos a Mahindra iniciou um plano de ampliação global. A fabricante tem acordos com a Renault, para produção do Logan em território indiano, e com a Navistar International para a produção de caminhões. No Brasil, a marca já tem revendas inauguradas em dez capitais -- São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Aracaju, São Luis, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Belém -- e na cidade de Marabá, no Pará.
Segundo a Bramont, mais 23 cidades (entre elas, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Florianópolis) já estão com concessionárias definidas para iniciar atividades em 2008. (Bernardo Feital)
Edintruder
06/01/2008, 11:41
O maior problema de comprar será a mega desvalorização inicial do veículo. se você comprar uma Ranger, daqui a 3 anos venderá com um valor próximo do valor de aquisição se for usado e cerca de 12% a menos se fdor comprado zero. Quanto vocês imaginam que será a desvalorização do Mahindra nos primeiros anos ou pior, se não emplacar? Esse é o pior fator qua qualquer montadora sempre tem que enfrentar. A Troller foi uma das poucas que passou bem por ter um veículo de alta qualidade e aceitação aliada à pouca concorrência no modelo, porém brigar com L200, TR4, Pajero, S-10, Blazer, Ranger e afins é quase suicídio.
Vão pagar pra ver...
Se tivesse eixo rígido na dianteira teria um atrativo extra pra quem busca maior robustez, assim como se usassem um motor nacional da International e acionamento da tração por alavanca. Pneus 31" também deixariam o veículo mais atraente.
Pra não jogar areia, a Kia tem um caminhãozinho 4x4 que temum caminhãozinho que tem vendido muito bem, se conseguir conquistar uma confiança do consumidor na mesma proporção da Kia Motors, deve dar certo.
FlavioLouveira
06/01/2008, 11:56
Pra não jogar areia, a Kia tem um caminhãozinho 4x4 que temum caminhãozinho que tem vendido muito bem, se conseguir conquistar uma confiança do consumidor na mesma proporção da Kia Motors, deve dar certo.
esse caminhaozinho eu to vendo para todo lado aqui na regiao.... deve estar vendendo bem mesmo:concordo:
Edintruder
06/01/2008, 17:37
O que eu gostei nesse caminhãozinho é a caçamba ser basculate. Será que alguém vai ter coragem de ter um para uso Off road? Melhor ainda, alguém aqui sabe quanto custa um???
Edintruder
06/01/2008, 18:19
Descobri,
Cabine simples 4x4 K403 - R$59.090,00
Cabine dupla 4x4 K503 - R$63.490,00
Cabine dupla 4x4 K504 - R$67.590,00
Elmer_Jeep
13/01/2008, 15:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=525780#post525780
[]'s
Elmer_Jeep
16/01/2008, 10:36
Jera...
Sei não...O que é estranho é que no site, afirma que a Mahindra tem parceiria na índia com a Navistar...
Abraços
E aqui a confirmação oficial
http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=7&pa=detalhes&id=78
[]'s
beechmaster
17/01/2008, 09:18
pode ser mercedez o que for com aquele design não vende mesmo, este é um quesito que o brasileiro analisa e pesa muito na compra do veículo por isso a L200 tem boas vendas!
interessante que no site que o Jera postou o do fabricante mahindra lá diz sobre o motor e potência: "versátil, economico, silencioso e sem vibrações" não sei como conseguem fabricar um motor sem vibrações até motor estacionário vibra! hehehehe
pelo jeito já começaram mal.
Se presta ou não só o tempo vai dizer. Parece que não.
Agora, prá ser feio ainda falta MUITO! Ele é horroroso! Parece carro feito em fundo de quintal, com lata de óleo de cozinha e plastik....:D
Imagino prá revender essa encrenca....:discordo:
Bons vôos.
O que eu gostei nesse caminhãozinho é a caçamba ser basculate. Será que alguém vai ter coragem de ter um para uso Off road? Melhor ainda, alguém aqui sabe quanto custa um???
edin, meu vizinho comprou um hyunday desses. é igual ao kia.
é muito baixo.....a altura do diferencial pro solo deve ter no max. uns 12cm a 15cm. e uns pneuzinhos aro 12!! imagine uma parada dessas com uns bf 33''!!
no site da iveco tem um video do daily 4x4 e um jipe da propria iveco! eles sim parecem ser bons pro off-road!
vi um mahindra ontem, até que num é tãããooo feio assim. vi só por fora passando na rua.
se for comparar o preço dele com os outros suv de mesmo porte, ele é de 30 a 40% mais barato.
Edintruder
17/01/2008, 10:57
Jera, o caminhãozinho do teu vizinho é com 4x2 com rodado duplo na traseira? Correto? O 4x4 tem as 4 rodas simples do mesmo tamanho em aro 16" e os diferenciais ficam a 20cm do solo. Com um BL, pneus 33" e uma gaiola externa deve ficar com um visual bacana, acredito que num estilo Unimog.
Maranguas
17/01/2008, 11:26
Por falar em pick-up feia, vcs já viram o novo ssangyong (http://ssangyong) actyon sport? Já vi rodando por aqui e tomei foi um susto. A frente dele parece com a frente de um barco... masss gosto é gosto né. Mas devo dizer que internamente ele não é feio.
http://www.ssangyong.com.br/
Abraços a todos...
Fred Bailune
17/01/2008, 13:29
Por falar em pick-up feia, vcs já viram o novo ssangyong (http://ssangyong) actyon sport? Já vi rodando por aqui e tomei foi um susto. A frente dele parece com a frente de um barco... masss gosto é gosto né. Mas devo dizer que internamente ele não é feio.
Abraços a todos...
Gosto é impressionante mesmo !!!!! Caraca as pessoas sao muito diferentes mesmo, o mais engracado é que todo carro vende !!!! Sempre vai ter um que vai gostar
Abs
Edintruder
17/01/2008, 13:52
Abraços a todos...
No site não tem nem 1/3 de informações esperadas para vender um veículo desses... Pelo menos tem o preço incrivelmente caro para um veículo que com certeza vai valer metade do preço ao passar um ano de uso ou 50.000 km...
Imagina pagar R$95.000,00 numa caminhonete e não conseguir vendê-la por falta de consumidor interessado ou por ter excesso de consumidor desconfiado... o preço com certeza vai despencar na revenda. Daqui ha 10 anos vai valer tanto quanto uma Ranger 2001...
Querem exemplos?
Lada! Quanto custa um Lada Laika sedan 1992 inteirinho? R$2.000,00 no máximo! Quanto custa um Voyage 1.6 1992 em estado médio de conservação? R$6.000,00!
Acredito que a comparação não será diferente!
Só será diferente se a SsangYong investir pesado e conseguir se estabelecer no Brasil com maior número de concessionárias e quem sabe até uma montadora...
RABUGENTO
17/01/2008, 13:53
Alguns gostam das gordinhas, outros das magrinhas.
Preferem morenas, loiras, amarelas.
Há os que não trocam uma deficiente por nada.
Maranguas
17/01/2008, 17:32
Rapazes,
Se vcs acharam ele feio no site, imagine só quando o verem rodando. A pick-up é exotica pra kct (para não chamar de horrível)... a frente parece q vai cair e a traseira é copiada da fiat strada. Sem falar do estranho motor (2.0 16v diesel com 141cv). Ate agora só vi uma na rua, a que eu tomei um susto, e têm três na loja. Duas pretas e uma prata, se alguém se interessar me dá um toque... =P
Como já foi dito, tem gosto para tudo e beleza é questão pessoal...
Conheci um cidadão que adquiriu uma picape Mahindra Scorpio CD. Ele falou bem da "robustez" e conforto. Usa no interior e basicamente para trabalho (não optou pela CS por conta de ter de transportar alguns trabalhadores rurais e bugigangas).
O detalhe é que muita gente que a vê acha linda...(rs)
E, para ser sincero, até que ao vivo e a cores eu até que comecei a ficar acostumado com o design (rs).
A propósito, que motor é aquele ?
É fabricado pela própria Mahindra ?
Edintruder
04/02/2008, 15:02
já vi um Scorpio por aqui e o mais estranho são as pontas de eixo que ficam para fora do cetro das rodas. Até qua o carro em si não é tão terrível assim e ao vivo até é mais estiloso que o Actyon Sports da Ssangyong.
jlguimarães
16/03/2008, 12:33
Estive na revenda e andei no SUV para fazer um teste drive muito confortável posição de dirigir bastante ergonômica, motor estremamente silencioso parece até à gasolina, suspenssão bem confortável (molas helicoidal na traseira), ar condicionado com direcionadores no banco de tras o que agradou muito as crianças, o modelo que testei era o completo com bancos de couro,apoio de braço etc......(faltou os retrovisores eletricos).
Infelizmente não deixam testar no off road o que pesa muito na avliação mas o restante do conjunto como observei e mesma receita de bolo das outras montadoras.
Obs:O banco traseiro tem um diferencial é alto e não causa aquele desconforto tradicional das picapes.O resto só o tempo vai dizer afinal ninguem tem bola de cristal e om preço é bem melhor que as outras.
Alcantara
16/03/2008, 20:53
Realmente é um carro bem exótico!!!
Rsrsrs
Sei não!
Mas se tiver qualidade (poca quebra) e uma boa mídia, venderá... Com certeza vai sempre ter um que compre!!!
Abraço a todos!
proelton
16/03/2008, 21:29
Fala sério, que coisa mais horrível
Isso não pode dar certo...
Abraço
EDU REIS
24/03/2008, 23:32
o JERA O QUE VC FEZ PARA AUMENTAR A POTENCIA PRA 227 CV, E OS PNEUS 265 75 16, FUNCIONA BEM, TEM PROBLEMA DE LEITURA NAS LOMBADAS ELETRONICAS.
Pequeno jr
24/03/2008, 23:38
utiliza a ferramenta de pesquisa que tem os relatos do Jera. Lá ele explica o que foi feito na Ranger.
fala edu!!
aqui fala tudo! o motivo do chip foram os 265/75 16! nas lombadas agora marca a vel. exata, antes dava uma diferença de uns 5km, hj marca certo. tem que ficar esperto nos radares!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20022&highlight=ranger+chipada&page=15
Tenho visto sempre algumas picapes Mahindra Scorpio pelo interior, principalmente a CS. Em bate-papo com os proprietários o motivo tem sido a questão, até agora, da robustez e do melhor preço (apesar de que a S-10 está no páreo quanto ao preço).
A concessionária de Salvador parece que está bem abastecida de peças de desgaste normal e os preços não são abusivos. Isto é um ponto positivo. Pelo visto, a Mahindra Scorpio está conquistando aos poucos sua fatia de mercado pelo boca-a-boca e a preferência tem sido exclusivamente do pessoal que a usa para o trabalho. A Mitsubishi só vende a L200 GL para frotista...
Um outro fato que está contribuindo muito para o crescimento das vendas deles é que o mercado de veículos nunca esteve tão bom...estão vendendo de tudo. A Nissan também contribuiu pois retirou das prateleiras aqueles modelos de entrada stardard.
Resumindo, até agora não está fazendo feio...
carioca10
09/05/2008, 20:58
Se eles viessem com um motor da MWM International venderiam bem mais:
http://www.mwm-international.com.br/mail_mkt/news_especial_11/interna.htm.
Loucuras da globalização!
Abraços,
Felipe
Tenho visto sempre algumas picapes Mahindra Scorpio pelo interior, principalmente a CS. Em bate-papo com os proprietários o motivo tem sido a questão, até agora, da robustez e do melhor preço (apesar de que a S-10 está no páreo quanto ao preço).
A concessionária de Salvador parece que está bem abastecida de peças de desgaste normal e os preços não são abusivos. Isto é um ponto positivo. Pelo visto, a Mahindra Scorpio está conquistando aos poucos sua fatia de mercado pelo boca-a-boca e a preferência tem sido exclusivamente do pessoal que a usa para o trabalho. A Mitsubishi só vende a L200 GL para frotista...
Um outro fato que está contribuindo muito para o crescimento das vendas deles é que o mercado de veículos nunca esteve tão bom...estão vendendo de tudo. A Nissan também contribuiu pois retirou das prateleiras aqueles modelos de entrada stardard.
Resumindo, até agora não está fazendo feio...
Marvila,
prazer encontra-lo aki, neste forum, também.
GALERA,
O Mahindra é muito usado no Uruguai como pkp do Corpo de Bombeiros, Polícia, etc.
Na AR / CL ainda não os ví.
Parece que são fortes,.... tipo LR, ...???
São veículos simples, robustos, espartanos, para trabalho, mesmo. Isso não quer dizer q algum "civil" faça uso deles, assim como os Defenders.
Estão ganhando pelo preço, "jogo rápido" e direto.
"Simples assim"....
Bruno Mosso
11/05/2008, 19:58
Eu só sei que essa pkp é mais feia que encoxar a mãe no tanque e bater no pai por causa da mistura ehehehehehehe
Porem gosto não se discute, se lamenta......................
A.Tavora
12/05/2008, 20:58
Fiz um teste drive quando estive em São Luís no carnaval, o vendedor pegou uma que estava no patio. O motor até que responde bem mas dentro tem muito plástico e fica fazendo barulho, parece que o carro já tinha 100.000km.
Abçs
.....Parece que são fortes,.... tipo LR, ...???....
Fortes como LR ???? Então, vão de mal a pior, pois as LR ficam devendo muito..... Abs!
A.Tavora
19/05/2008, 08:40
Eu não sei onde serão vendidos estes carros. Sábado tinham 2 carretas paradas em um posto cheias de carros MAHINDRA, e o que é pior: Vários de curiosos olhando. rsrsrsrsrs.
Abçs
Elmer_Jeep
24/05/2008, 09:35
Um amigo que trabalha na montadora em Manaus me mandou um email falando sobre o site brasileiro http://www.bramontsp.com/mahindra_port.html
[]'s
carioca10
24/05/2008, 09:52
http://www.mwm-international.com.br/mail_mkt/news_especial_11/interna.htm
Bom dia Elmer_jeep,
Vc poderia perguntar ao seu amigo, visto que a Mahindra tem acordos com a MWM International, se não seria possível os Mahindra montados aqui usarem motores da MWM International?
Att.,
Felipe
A.Tavora
24/05/2008, 10:08
Quinta feira eu vi uma MAHINDRA SW ( FECHADA) no trânsito, ela é muito pequena, acredito que deva ser do tamanho da PAJERO TR4. O motorista estava empolgado, pois onde parava todos olhavam pra ele. rsrsrs.
Abçs
Pequeno jr
24/05/2008, 11:11
Nem lembro qdo tirei as fotos dessa SUV (acho até q ja postei essas fotos e esse comentário), mas no dia qdo o dono encostou no supermercado q eu estava juntou um bando de curioso. Dizendo o cara, ele havia andado por alguns trechos com terra, alguma lama e erosões pequenas acompanhando outro 4x4 para testar tração e etc, e se surpreendeu com o carrim.
O Ricardo Rasc aqui do DF q corre nos sertões na categoria caminhões, está sendo patrocinado pela mahindra para correr o brasileiro de regularidade 4x4. Ele mudou completamente a ideia dele apos ter andado na bixa.
simaoall
24/05/2008, 11:43
pode até ser um bom carro,mas que é feio de doer isso eu não vou negar...
Walter L. L. Casitta
24/05/2008, 11:52
pode até ser um bom carro,mas que é feio de doer isso eu não vou negar...
Se fosse preto poderia ser o carro da família Adams. Que nem a Galoper que era um Pajero piorado e que tinha um motor igual ao L200 antiga e que não durava nem 100.000KM...
o mercado ta carente de modelos pra trabalho a land custa uma fortuna e band nao fabrica mais... se a mahindra desse uma ''alisada'' nas saias laterais , fizesse um parachoque mais ''limpo'' e uma grade mais ''apresentavel'' acredito que faria muito mais sucesso , agora essas pontas de eixo... sao muito estranhas...
A.Tavora
24/05/2008, 20:42
Depois ficam falando que o DOBLÔ é (era) feio!!!!!!!!!
Abçs
Pequeno jr
24/05/2008, 21:02
Tavora sem apelação, mas o doblo é mais feio q bater em pai e mãe.
A.Tavora
24/05/2008, 21:31
Tavora sem apelação, mas o doblo é mais feio q bater em pai e mãe.
KKKKKKKKKK, Jr é que perto da MAHINDRA eu já comecei a olhar p/ o DOBLÔ com outros olhos.
Mas que o MAHINDRA é feimmmmmmmmmm, é.......
Abçs
o mercado ta carente de modelos pra trabalho a land custa uma fortuna e band nao fabrica mais...
Pra esse pessoal sugiro isso: http://www.agralemarrua.com.br/sitePortugues/oMarruaUtilitario.asp
Mas tem o mesmo probleminha que falaste Land...
[]'s
Elmer_Jeep
26/05/2008, 00:31
http://www.mwm-international.com.br/mail_mkt/news_especial_11/interna.htm
Bom dia Elmer_jeep,
Vc poderia perguntar ao seu amigo, visto que a Mahindra tem acordos com a MWM International, se não seria possível os Mahindra montados aqui usarem motores da MWM International?
Att.,
Felipe
Encaminhei a mensagem juntamente com o endereço do tópico pro meu amigo, segue a resposta:
Bom chefe... Falei com meu supervisor... e comentei sobre o acordo com a MWM, ele realmente confirmou essa parceria, mas ressaltou que o pacote comprado pela BRAMONT (a montagem dos modelos mahindra no Brasil) vem dessa forma com motores da própria mahindra, os quais não deixam a desejar a nenhum MWM e que são motores de tecnologia EURO 6 http://europa.eu/scadplus/leg/pt/lvb/l28186.htm e como no acordo da MWM com a mahindra mesmo está escrito, os motores MWM da parceria com a mahindra são apenas para ônibus e caminhões de pequeno porte. Mas também não descartou a possibilidade de isso mudar e que dependeria da exigência dos clientes do Brasil. (essa foi a resposta do meu amigo que trabalha na linha de montagem)
E aqui a resposta do supervisor:
"Caro amigo Elmer, sinceramente não é porque trabalho lá mas compraria de olhos fechados a SUV e a CABINE DUPLA; cara os carros são bons, o motor não tem o barulho dos motores a Diesel e não fumaça como os da S-10 (que não deixa de ser um carrão) mas é verdade !!!
Acredito que as pessoas deveriam se abrir ao novo e ver pra crer... Eu recomendo!!!"
É certo que as pessoas esbarram na questão de peças e manutenção, mas isso é questão de tempo para a coisa começar a andar, eles estão investindo pesado cara... no Brasil já tem 12 concessionárias umas 2 ou 3 em cada região, em breve abrirá uma em Manaus daí as coisas vão melhorar.
Abraços,
[]'s ;)
carioca10
26/05/2008, 07:34
Elmer,
Valeu, e, muito obrigado pela atenção e paciência.
Ahhhhh, globalização, vai entender!!!
Talvez os que estejam no comando da Bramont não queiram dividir ainda mais a responsabilidade/lucros pela montagem com mais ninguém no Brasil.
Abraços,
Felipe
Maurício Fernandes
26/05/2008, 08:34
a polícia do uruguay usa estes veículos...
J. G. Junior
03/06/2008, 19:48
OLÁ PESSOAL,
ESTIVE EM sÃO LUIS DIAS ATRÁS E PASSEI NA LOJA PARA VER A pkp MAHINDRA.
ME PARECEU MUITO REFORÇADA, MAS FICAM AS DÚVIDAS QUANTO A QUALIDADE.
O CARRO TEM MOTOR TURBO INTERCOOLER, E O VENDEDOR NÃO SABIA. EU VÍ E MOSTREI PARA O CARA. BEM, NEM NO SITE DA MAHINDRA INFORMA ISSO. O PNEU ARO 16, 245/75 16 EH LEGAL, MAS A FURAÇÃO DA RODA PARECE MAIS COM AS LAND DEFENDER. NÃO DEVE TER RODA QUE SIRVA NO MERCADO DO BRASIL.
O ACABAMENTO INTERNO ESTÁ MUITO BOM, MAS COMO NÃO ANDEI NO CARRO...
AGENDEI UM TESTE -DRIVE MAS NÃO PUDE COMPARECER.
NÃO SEI SE ESSE ACABAMENTO ESTÁ BEM CONSTRUIDO E CAUSARÁ RUIDO COMO AFIRMOU O "A. TAVORA" QUE DISSE : "PARECIA UM CARRO DE 100.000KM".
BEM, A MINHA TEM 125.000KM E NÃO BATE NADA. BATERIA SÓ SE FOR DE ESCOLA DE SAMBA, FORA DISSO NÃO DÁ MESMO.
O FATO DE TER MUITO PLASTICO NÃO EH PROBLEMA, MAS SIM COMO ELE ESTÁ FIXADO.
VI MUITO TEMPO ATRÁS QUE A MAHINDRA FAZIA UMA RÉPLICA DO JEEP WILLYS, MAS NÃO ERA DE BOA QUALIDADE. COM CERTEZA FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE. COMO A MAHINDRA ESTÁ QUERENDO GANHAR PARTE DESSE COMPETITIVO MERCADO MUNDIAL A QUALIDADE DEVE TER MELHORADO.
A CONCESSIONÁRIA AQUI EM NATAL JÁ ESTA ANUNCIADA E DEVE SER ABERTA EM BREVE, LOGO, O PESSOAL ESTÁ INVESTINDO. PARA QUEM TEM EMPRESA ACHO QUE VALE A PENA TESTAR NESSE PRIMEIRO MOMENTO DEVIDO AO CUSTO.
VAMOS VER SE O CUSTO DAS PEÇAS NÃO TEM NADA DE ESTRATOSFÉRICO, COMO TOYOTA , MITSUBISHI , NISSAN E OUTRAS, ASSIM COMO O CUSTO DAS REVISÕES. PRA QUEM FOR COMPRAR EH BOM PERGUNTAR ANTES DE FECHAR NEGOCIO. ACABEI ESQUECENDO DE PERGUNTAR SOBRE ESSE ITEM.
A TEMPOS ATRÁS PENSEI EM COMPRAR O CROSS LANDER, QUANDO ESTAVA SENDO LANÇADO. CONHECIA MAIS QUE A VENDEDORA. MAS O ACABAMENTO DELE COMPARADO COM O A MAHINDRA EM MUUUUIIIITO INFERIOR. DE CONFIAVEL ELE TINHA O MOTOR, QUE ERA O MESMO DA RANGER. AINDA BEM QUE NÃO FIZ NEGOCIO.
ABRAÇOS A TODOS,
J. GUALBERTO
RABUGENTO
04/06/2008, 07:04
Não há qualidade nos vendedores de todas as marcas.
Estão vendendo muito, não precisam se esforçar...
Quando chegar a seca vão dizer que são azarados. São incompetentes, isso sim!
A.Tavora
06/06/2008, 21:52
OLÁ PESSOAL,
O CARRO TEM MOTOR TURBO INTERCOOLER, E O VENDEDOR NÃO SABIA. EU VÍ E MOSTREI PARA O CARA. BEM, NEM NO SITE DA MAHINDRA INFORMA ISSO. O PNEU ARO 16, 245/75 16 EH LEGAL, MAS A FURAÇÃO DA RODA PARECE MAIS COM AS LAND DEFENDER. NÃO DEVE TER RODA QUE SIRVA NO MERCADO DO BRASIL.
NÃO SEI SE ESSE ACABAMENTO ESTÁ BEM CONSTRUIDO E CAUSARÁ RUIDO COMO AFIRMOU O "A. TAVORA" QUE DISSE : "PARECIA UM CARRO DE 100.000KM".
BEM, A MINHA TEM 125.000KM E NÃO BATE NADA. BATERIA SÓ SE FOR DE ESCOLA DE SAMBA, FORA DISSO NÃO DÁ MESMO.
VI MUITO TEMPO ATRÁS QUE A MAHINDRA FAZIA UMA RÉPLICA DO JEEP WILLYS, MAS NÃO ERA DE BOA QUALIDADE. COM CERTEZA FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE. COMO A MAHINDRA ESTÁ QUERENDO GANHAR PARTE DESSE COMPETITIVO MERCADO MUNDIAL A QUALIDADE DEVE TER MELHORADO.
A CONCESSIONÁRIA AQUI EM NATAL JÁ ESTA ANUNCIADA E DEVE SER ABERTA EM BREVE, LOGO, O PESSOAL ESTÁ INVESTINDO. PARA QUEM TEM EMPRESA ACHO QUE VALE A PENA TESTAR NESSE PRIMEIRO MOMENTO DEVIDO AO CUSTO.
VAMOS VER SE O CUSTO DAS PEÇAS NÃO TEM NADA DE ESTRATOSFÉRICO, COMO TOYOTA , MITSUBISHI , NISSAN E OUTRAS, ASSIM COMO O CUSTO DAS REVISÕES. PRA QUEM FOR COMPRAR EH BOM PERGUNTAR ANTES DE FECHAR NEGOCIO. ACABEI ESQUECENDO DE PERGUNTAR SOBRE ESSE ITEM.
A TEMPOS ATRÁS PENSEI EM COMPRAR O CROSS LANDER, QUANDO ESTAVA SENDO LANÇADO. CONHECIA MAIS QUE A VENDEDORA. MAS O ACABAMENTO DELE COMPARADO COM O A MAHINDRA EM MUUUUIIIITO INFERIOR. DE CONFIAVEL ELE TINHA O MOTOR, QUE ERA O MESMO DA RANGER. AINDA BEM QUE NÃO FIZ NEGOCIO.
ABRAÇOS A TODOS,
J. GUALBERTO
J. GUALBERTO, tudo bem?
Sinceramente eu não vejo vantagem
em comprar uma PKP MAHINDRA. O
preço é muito próximo de uma L200
GLS OUTDOOR . E a L200 dá um show em
beleza.
Mas.... Gosto é gosto!!!!
Abçs.
Vou postar logo abaixo alguns parágrafos de uma mensagem que recebi de um amigo que adquiriu há pouco tempo atrás uma Mahindra picape Scorpio CS...é só para acrescentar algumas informações ao tópico.
...a comparação direta foi com a Ranger CS e S10 CS diesel e indireta com L200 e Frontier CD. Quanto a motorização conclui que ela fica atrás para a Ranger, S10 e Frontier, mas supera a L200 que está muito aquém das concorrentes. Na beleza, que o pessoal chama de design, ela perde disparado...só que beleza é muito subjetivo.
...o conjunto é excelente para o trabalho e incursões mais off- sendo muito robusta e com ótima suspensão, o que traduz numa picape "dura", porém resistente as trancos e barrancos das estradas de terra. A caçamba é espaçosa e aguenta tranquilamente 1/2t sem rebaixar nada.
...o motor Mahindra é suave, preciso e econômico chegando a incríveis 15 km/l na estrada com 1/2 carga e sem forçá o giro. Já emplacou mais de 40.000 km e só deu gastos de lubrificante e filtros. Não deixa marca de 1 pingo sequer de óleo no chão. Até mesmo os pneus nem parecem ter a kilometragem andada, rodam no mínimo uns 30.000 km ainda.
...te deixa mais despreocupado quanto a roubo, fato muito importante quando o assunto é picape. Só fiz seguro contra terceiros.
...o pessoal da revenda é meio perdido, talvez porque também vendem Chana e SsangYoung, e não conhecem muito do carro. Quanto a oficina e revisões não tenho nenhuma queixa, talvez porque a picape é boa e não dê trabalho.
...no meu caso é excelente e atende minhas necessidades. Pode ser que para quem queira usar como carro de passeio ela não sirva. Mas se for para transportar tralhas e materiais para o sítio ou fazenda cai como uma luva. Também para usar diariamente é ótima se o cabra não gostar de luxo e se importar com aparência.
...recomendo sem o menor receio e estou convicto de que ela irá se firmar como uma picape de trabalho e para pessoas menos exigentes...
escutei hj no radio uma propaganda da mahindra.
picape a partir de 59.000
Aqui no interior do MT já estão começando a aparecer algumas trabalhando em fazendas, vamos ver como se comportam.
[]'s
Ah, todas são cabine simples, as que vi até agora.
Ulisses André Valarelli
19/06/2008, 15:49
Oi pessoal
Acabei de comprar a minha Mahindra Scorpio SUV, e vou ser bem honesto:
Está sendo o melhor off-road que já tive. Sou adepto de expedições.
Vi muitos comentários negativos neste fórum, mas como sei pesquisar, digo: a Bramont nunca fez os Cross Lander. O veículo (new Scorpio), existe em diversos países do mundo desde 2002. O motor foi projetado pela Mercedes, e é montado pela Mahindra. Nunca vi um motor diesel tão silencioso, exceto de carros de passeio a diesel. Ele tem excelente estabilidade, torque e está fazendo de média 12 km/l.
Se alguém quiser conhecer o veículo, estarei hoje no Pacaembu.
Abraços
simaoall
19/06/2008, 18:20
Oi pessoal
Vi muitos comentários negativos neste fórum, mas como sei pesquisar, digo: a Bramont nunca fez os Cross Lander. O veículo (new Scorpio), existe em diversos países do mundo desde 2002. O motor foi projetado pela Mercedes, e é montado pela Mahindra. Nunca vi um motor diesel tão silencioso, exceto de carros de passeio a diesel. Ele tem excelente estabilidade, torque e está fazendo de média 12 km/l.
Abraços
e como ele se saiu na trilha?
tem fotos?
carioca10
19/06/2008, 23:41
Com um tanque de 56 litros, possui pouca autonomia: 56 l x 12 km/l = 672 km
Felipe
O motor foi projetado pela Mercedes, e é montado pela Mahindra. Nunca vi um motor diesel tão silencioso, exceto de carros de passeio a diesel. Ele tem excelente estabilidade, torque e está fazendo de média 12 km/l.
Abraços
Você teria maiores detalhes ou link para que se possa esclarecer mais sobre esta informação do motor ter sido projetado pela MB ?
Ulisses André Valarelli
20/06/2008, 13:46
E aí, tudo bem?
Não posso dizer como é o comportamento do carro em trilhas, meu carro só tem 1300 km.
O que posso afirmar com certeza, é que pelo pequeno teste que fiz na terra em Alphaville, é que ele tem uma reduzida muito forte, pois subiu uma inclinação de uns 35 graus com facilidade.
De qualquer forma, ele deverá ter uma performance semelhante com carros de mesmo entre eixos e porte.
Meu limite de dificuldade em trilhas é a de Castelhanos, que já fiz até com o meu Sportage com BF all terrain. Gosto mais de expedições, e por isso também da compra deste carro, e não de um Troller, de mesmo valor. Preciso de espaço para levar as tralhas e me agrada baixo nível de ruído e conforto, e isso ele está me mostrando que tem de sobra.
Já tive dois Bandeirantes, um Troller, um Samurai e tenho também um Sportage, todos a diesel.
Quando eu fizer alguma trilha, mando as fotos.
Abraço.
e como ele se saiu na trilha?
tem fotos?
Ulisses André Valarelli
20/06/2008, 13:51
E aí, tudo bem?
Eu não acho que seja pouca, apesar de que o meu Troller tinha 72 litros.
Nas cinco vezes que eu fui para o Chile e Argentina, o máximo que fiquei sem abastecimento foi 300 km na ruta 40 na Patagônia.
Parece que as Land 110 tem mais né?
Abraço
Com um tanque de 56 litros, possui pouca autonomia: 56 l x 12 km/l = 672 km
Felipe
Ulisses André Valarelli
20/06/2008, 14:14
E aí, tudo bem?
Preciso verificar melhor, pois não estou mandando este post do meu computador, mas já encontrei um:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=38893
Abraço
Você teria maiores detalhes ou link para que se possa esclarecer mais sobre esta informação do motor ter sido projetado pela MB ?
DieselPower
20/06/2008, 14:23
Ulisses,que cor ela é? Posta umas fotas da bixona aí!
Ulisses André Valarelli
20/06/2008, 17:56
Ulisses,que cor ela é? Posta umas fotas da bixona aí!
Ela é preta. Ainda não tirei fotos. Assim que tirar vou postar.
Abraço.
A.Tavora
01/07/2008, 22:09
Ela é preta. Ainda não tirei fotos. Assim que tirar vou postar.
Abraço.
Ulisses, tudo bem?
Como está a sua viatura?
já tem as fotos dela?
E no dia-dia é confortável?
Poste novidades.
Abçs
guidojunior
06/07/2008, 11:38
Estive no stand da Mahindra em uma feira Agropecuária aqui no MT. Tive informações que o veículo está sendo bastante vendida para fazendas da região.
Quanto as manutenções elas devem ser feitas a cada 10.000 km e custam R$ 170,00 em média, com óleo e filtros. O motor usa correia dentada e deve ser substituida a cada 50 mil km em média.
Um fato diferente é que falaram que o veículo possui sensores que indicam a necessidade de troca de filtros, correa dentada, e outros itens e informam isso no painel.
Edintruder
06/07/2008, 13:22
Mais um motor no mercado com a maldita correia dentada... Eu tenho vontade de instalar uma corrente de comando na minha Ranger só para não precisar fazer essa manutenção a cada 80.000km.
Tarcisio Pinheiro
07/07/2008, 00:23
E aí pessoal, tudo bem!:concordo:
Estive na concessionaria da Mahindra aqui em cuiaba, levei meu pai pra ver a camionete, ficamos especulando o vendedor sobre motor cambio e latarias.
Gostamos do motor, pois o cabeçote e de ferro e isso é uma boa vantagem, pelo que vimos é um veiculo de facil manutenção.
Pra semana que vem vamos ver a cabine dupla na expoagro, depois falo aqui!!
Até!!:concordo::concordo:
Ulisses André Valarelli
09/07/2008, 20:45
Ulisses, tudo bem?
Como está a sua viatura?
já tem as fotos dela?
E no dia-dia é confortável?
Poste novidades.
Abçs
A. Tavora, como vai?
A viatura está ótima, sem barulhos nos acabamentos, com 4.400 km e fazendo de média 12,3 km/l. A primeira revisão é agora com 5.000 km, com a troca de todos os óleos e depois a cada 10.000 km.
Apesar de parecer enorme (1,96 m de altura), ela é relativamente curta, tem boa estabilidade e é extremamente macia e fácil de conduzir. Pode parecer estranho ser estável e ser ao mesmo tempo macia, mas realmente é isso mesmo. Nunca vi um espaço tão grande para os ocupantes do banco traseiro. O último banco (a terceira fileira) eu retirei (é de encaixe) para ter espaço para as tralhas.
Olhei embaixo da viatura e constatei que os eixos são Dana (não sei que modelo), o câmbio é Eaton Clark e se não me engano a caixa de redução é Borg Warn.
Quanto ao motor, a Mahindra fala que o projeto é da Mercedes. Pelo menos o filtro de óleo é da Sprinter.
Agora o que me impressionou muito, foi o ruído do motor, que mesmo a 120 km/h quase não se escuta, comparável até com carros á diesel europeus pequenos e modernos que já tive a oportunidade de dirigir lá. Ex.: Zafira e uma similar da Fiat que não lembro o nome.
Estou realmente satisfeito com o carro.
Ainda não tirei fotos, pois deixei minha câmera em Angra dos Reis e estou esperando o Sedex chegar (está em greve).
Abraço
DieselPower
09/07/2008, 20:51
Ulisses,
E o desempenho? Compara aí com outras picapes que você já teve a oportunidade de dirigir.
PS.: O motor da Sprinter não é Maxion?
Das antigas é. Das novas é mercedes.
[]'s
A.Tavora
09/07/2008, 21:28
A. Tavora, como vai?
A viatura está ótima, sem barulhos nos acabamentos, com 4.400 km e fazendo de média 12,3 km/l. A primeira revisão é agora com 5.000 km, com a troca de todos os óleos e depois a cada 10.000 km.
Apesar de parecer enorme (1,96 m de altura), ela é relativamente curta, tem boa estabilidade e é extremamente macia e fácil de conduzir. Pode parecer estranho ser estável e ser ao mesmo tempo macia, mas realmente é isso mesmo. Nunca vi um espaço tão grande para os ocupantes do banco traseiro. O último banco (a terceira fileira) eu retirei (é de encaixe) para ter espaço para as tralhas.
Olhei embaixo da viatura e constatei que os eixos são Dana (não sei que modelo), o câmbio é Eaton Clark e se não me engano a caixa de redução é Borg Warn.
Quanto ao motor, a Mahindra fala que o projeto é da Mercedes. Pelo menos o filtro de óleo é da Sprinter.
Agora o que me impressionou muito, foi o ruído do motor, que mesmo a 120 km/h quase não se escuta, comparável até com carros á diesel europeus pequenos e modernos que já tive a oportunidade de dirigir lá. Ex.: Zafira e uma similar da Fiat que não lembro o nome.
Estou realmente satisfeito com o carro.
Ainda não tirei fotos, pois deixei minha câmera em Angra dos Reis e estou esperando o Sedex chegar (está em greve).
Abraço
Caro Ulisses,
mais uma vez parabéns pela viatura.
Na minha opinião carro BOM é isto!
Que te dá prazer e alegrias.
Boa sorte e curta bastante.
Um grande abraço.
A.Távora.
Ulisses André Valarelli
10/07/2008, 19:49
Ulisses,
E o desempenho? Compara aí com outras picapes que você já teve a oportunidade de dirigir.
E aí, DieselPower, tudo bem?
O desempenho é muito bom. Pelo que eu conheço, fica próximo do Troller com MWM que já tive. A única diferença, é que você não sente aquela puxada mais forte quando o turbo entra (próximo de 1800 rpm). A puxada é quase que constante. Ele tem muita força em baixa (parecido com o Toyota Bandeirante, motor Toyota 14B) que também já tive.
Meu irmão tem uma Ranger com o 3.0 International. A opinião dele quando andou no meu, é a força em baixa que ele notou. É claro que passando de 2.500 rpm, a dele anda mais.
O motivo dele notar bastante força em baixa no meu, é que o câmbio da Ranger tem escalonamento mais longo.
As Sprinters antigas me parece que eram Maxion.
Abraço.
Ulisses André Valarelli
10/07/2008, 19:54
Caro Ulisses,
mais uma vez parabéns pela viatura.
Na minha opinião carro BOM é isto!
Que te dá prazer e alegrias.
Boa sorte e curta bastante.
Um grande abraço.
A.Távora.
Valeu A. Távora.
Abraço.
Bruno Mosso
10/07/2008, 20:34
Caro amigo Ulisses, tem como postar umas fotos da fera para nós vermos?
A.Tavora
10/07/2008, 20:38
E aí, DieselPower, tudo bem?
O desempenho é muito bom. Pelo que eu conheço, fica próximo do Troller com MWM que já tive. A única diferença, é que você não sente aquela puxada mais forte quando o turbo entra (próximo de 1800 rpm). A puxada é quase que constante. Ele tem muita força em baixa (parecido com o Toyota Bandeirante, motor Toyota 14B) que também já tive.
Meu irmão tem uma Ranger com o 3.0 International. A opinião dele quando andou no meu, é a força em baixa que ele notou. É claro que passando de 2.500 rpm, a dele anda mais.
O motivo dele notar bastante força em baixa no meu, é que o câmbio da Ranger tem escalonamento mais longo.
As Sprinters antigas me parece que eram Maxion.
Abraço.
Caro Ulisses,
Já pisou fundo pra ver vel. final dela?
Abçs
Ulisses André Valarelli
15/07/2008, 23:36
Caro amigo Ulisses, tem como postar umas fotos da fera para nós vermos?
Bruno, tudo bem?
Assim que eu receber minha câmera, posto aqui.
Abraço.
Ulisses André Valarelli
15/07/2008, 23:40
Caro Ulisses,
Já pisou fundo pra ver vel. final dela?
Abçs
A. Tavora, tudo bem?
Fui até 140 km/h, mas fiquei com dó, pois ainda acho que é "cedo", pois está com 5.000 km. Pela rapidez que chegou, acho que ainda iria um pouco mais.
Veja uma na Índia dando final:
http://www.youtube.com/watch?v=F4GwCeBrhhw&feature=related
Abraço.
Ulisses André Valarelli
15/07/2008, 23:59
Tenho alguns sites e filmes no Youtube do Mahindra Scorpio:
http://www.mahindrascorpio.com/
http://www.mahindra.cl/
http://www.youtube.com/watch?v=JM97IDonY-k
http://www.youtube.com/watch?v=F4GwCeBrhhw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=S7dafnrWAlY&feature=related
nereu sampaio
26/07/2008, 12:57
caro Ulisses quro vender minha Hilux 02/02 e comprar um Mahindra Scorpio SUV, estou de "olho" nas suas impressoes sobre o seu novo carro.
Ulisses André Valarelli
29/07/2008, 15:32
caro Ulisses quro vender minha Hilux 02/02 e comprar um Mahindra Scorpio SUV, estou de "olho" nas suas impressoes sobre o seu novo carro.
Nereu Sampaio
Por enquanto o carro está sendo só alegria. Está com 6.000 km. Ele tem 2 anos de garantia com kilometragem livre. Qualquer coisa te aviso.
Estou com vontade de ir ao Chile no final do ano. Lá tem várias concessionárias e até devo fazer alguma das revisões por lá.
Abraço.
Grande Ulisses,me informa uma coisa cara,a 140 km/h,o motor esta com quantos RPM's?
Boa sorte ai com sua maquina!!
Ulisses André Valarelli
29/07/2008, 22:19
Grande Ulisses,me informa uma coisa cara,a 140 km/h,o motor esta com quantos RPM's?
Boa sorte ai com sua maquina!!
Netão
Como vai?
A 140 km/h, o motor está a mais ou menos 3200 rpm.
Eu cheguei a 155 km/h, mas aí eu não lembro a rotação.
Abraço.
ReidasCamisas
29/07/2008, 23:03
O mercado nacional carece de competitividade e preços mais acessíveis, logo teremos pick-ups a 200 paus no ritmo que estamos indo.
Concorrência é sempre saudável, mesmo que a qualidade seja contestável.
não presta
Você ja usou o veiculo?
Acho que é cedo pra falar que não presta!
eu não vou dar opinião por que nunca andei em uma!!!
é como nosso amigo Ulisses ta fazendo!!!
Esperamos noticias dele para termos algumas novidades!!!
RABUGENTO
04/08/2008, 11:35
A que velocidade ela estará a 1800rpm que é a velocidade de torque?
Vi no post acima que a 3200 rpm quase na potência máxima que é a 3800rpm, está a 140kmh.
Na Ranger a 2200rpm estou a 120 e 2500rpm a 140kmh.
Bom dia ,o custo da revisão da Mahindra e de R$300,00 e a mais barata do mercado.
OLÁ PESSOAL,
ABRAÇOS A TODOS,
J. GUALBERTO
Edintruder
04/08/2008, 14:25
Bom dia ,o custo da revisão da Mahindra e de R$300,00 e a mais barata do mercado.
Depende do quê consideram manutenção...
Revisão é coisa pouca, quanto custa um rolamento dianteiro ou um kit de embreagem? Quem sabe um capô, motor de arranque ou algo do tipo...
A que velocidade ela estará a 1800rpm que é a velocidade de torque?
Vi no post acima que a 3200 rpm quase na potência máxima que é a 3800rpm, está a 140kmh.
Na Ranger a 2200rpm estou a 120 e 2500rpm a 140kmh.
Na Natasha a 120 km/h o contagiros registra 3000 rpm. Será que é por conta do Maxion 2.5?
Abraços.
RABUGENTO
04/08/2008, 15:06
Raposo,
Você vai notar a diferença no dia que estiver na sua 3.0 :)
kkkk,toda vida que fico andando na F250 quando pego a L200 o consumo fica em torno dos 7...
Cadé motor???
Ninguém mais do Forum se aventurou pelos caminhos da Mahindra ?
No sábado estive conversando com um amigo que comprou a Scorpio Cabine Simples e ele se mostra bastante satisfeito até agora.
Inclusive, é daqueles que ficam fazendo a maior propaganda do veículo. À primeira vista, passados uns 6 meses, a picape parece estar inteirinha mesmo...e olha que ele usa em estradas de terra batida e por dentro de fazendas.
Agora, na capital mesmo não vi uma sequer, para contar a história...
E a coragem de aparecer com aquilo ao público :lol::lol::lol:
Marcelo-HPE
16/09/2008, 07:46
por aqui em Campos ainda não ví nenhuma, quem fabrica o motor dessa picape ?
Marcelo-HPE
16/09/2008, 07:48
É verdade, a bicha é muito feia .parece a irmã mais velha da Action sports
Ninguém mais do Forum se aventurou pelos caminhos da Mahindra ?
No sábado estive conversando com um amigo que comprou a Scorpio Cabine Simples e ele se mostra bastante satisfeito até agora.
Inclusive, é daqueles que ficam fazendo a maior propaganda do veículo. À primeira vista, passados uns 6 meses, a picape parece estar inteirinha mesmo...e olha que ele usa em estradas de terra batida e por dentro de fazendas.
aqui em brasilia tem algumas já. nao acho tããão feio assim....
ja vi uma scorpio suv com aro 20 cromados e xenon hehehe.
a cabine simples eu achei ideal pra fazendas, aparentemente parece aguentar o tranco.
aqui em brasilia tem algumas já. nao acho tããão feio assim....
ja vi uma scorpio suv com aro 20 cromados e xenon hehehe.
a cabine simples eu achei ideal pra fazendas, aparentemente parece aguentar o tranco.
Caracas,pense num bixo que deve ser diferente com essas rodas!!!!!
kkkkk!!!
ArthurPaladini
17/09/2008, 13:36
Pior que deve ficar show, estilo tijolão fica massa meio tunado! ahahaha
Se eu ganhasse na mega sena, ia montar uma Defender bagual pra trilha, com 37" e o que mais desse e outra com rodas aro 30", tipo aquela dos Hummer, pretona, ia fica o bicho, só pra desfila na praça! ahahhahahahahhaha
Respondendo ao amigo que pergunto acima quem faz o motor, se não me engano própria Mahindra, mas foi projetado em colaboração com engenheiros da Mercedes Benz.
Abraço!
E a coragem de aparecer com aquilo ao público :lol::lol::lol:
kakakaka essa scorpio e horrivel....:mrgreen:
Marcelo-HPE
18/09/2008, 16:11
O design dela parece com o da mãe da Action Sports .
O design dela parece com o da mãe da Action Sports .
X2!!! Animal esse comentário.
Comprei Uma Mahindra Suv Em Novembro Gostei.
Confortavel, Gurreira, Silenciosa E Economica.
Se Não é Bonita (para Alguns Rss), O Valor E Os Intes Acima Compensam. O Atendimento Na Loja é Nota 10 Perto Da Consessionária Toyota Daqui.
Pra Fazer Revisões Periodicas Na Minha Hillus Srv 2006 Era Um Parto, Alem Do Custo Alto. Talvez Seja Cedo Mas Tô Gostando Muito Da Mahindra
Comprei Uma Mahindra Suv Em Novembro Gostei.
Confortavel, Gurreira, Silenciosa E Economica.
Se Não é Bonita (para Alguns Rss), O Valor E Os Intes Acima Compensam. O Atendimento Na Loja é Nota 10 Perto Da Consessionária Toyota Daqui.
Pra Fazer Revisões Periodicas Na Minha Hillus Srv 2006 Era Um Parto, Alem Do Custo Alto. Talvez Seja Cedo Mas Tô Gostando Muito Da Mahindra
Não tenho certeza,mas acho que você é a primeira pessoa que achou que a hilux tem um alto custo.
Não tenho certeza,mas acho que você é a primeira pessoa que achou que a hilux tem um alto custo.
X2, essa é nova!
Charlon o que vc considerou caro?
[]´s.
Concordo que as peças são caras, mas as revisões compensam.
marciajeep
16/02/2009, 20:03
Oi pessoal
Abraços
Olá Ulisses,
EStou pesquisando opiniões sobre o Mahindra SVU e quero saber de ti que parece conhecer bastante 4x4 diesel, sua opinião já com o uso de meses do seu. Eu tenho uma Tracker e apesar de imensamente satisfeita com o carro, embora já esteja ouvindo falar que sairá de linha já em 2010, gostei bastante do mahindra e estou na dúvida em comprar uma S10- executive ou este, já que a S10 tem airbag duplo, freios abs, itens de série elétricos, como regulagem de banco, e espaço para tralhas,, mas é a gasolina e o Mahindra é a diesel, tem maior espaço interno e inteligente, porém não tem airbag, freios abs e é nova no mercado.
Paulo Cross Lander
18/02/2009, 23:19
Olá Ulisses,
EStou pesquisando opiniões sobre o Mahindra SVU e quero saber de ti que parece conhecer bastante 4x4 diesel, sua opinião já com o uso de meses do seu. Eu tenho uma Tracker e apesar de imensamente satisfeita com o carro, embora já esteja ouvindo falar que sairá de linha já em 2010, gostei bastante do mahindra e estou na dúvida em comprar uma S10- executive ou este, já que a S10 tem airbag duplo, freios abs, itens de série elétricos, como regulagem de banco, e espaço para tralhas,, mas é a gasolina e o Mahindra é a diesel, tem maior espaço interno e inteligente, porém não tem airbag, freios abs e é nova no mercado.
s10 sai de linha esse ano.
marciajeep
19/02/2009, 01:13
s10 sai de linha esse ano.
Agora fico na mesma com essa notícia, só restando o mahindra porque eu gostaria muito de trocar por um carro a diesel e ele está num bom preço, só que é novo no mercado e aí estou com receio de dor de cabeça. Por isso que eu gostaria da opinião de quem tem o carro e dos demais quanto às opções pois apesar de gostar tb de pick ups, quero conforto interno, principalmente no caronas traseiros porque transporto tb meus pais idosos que tem certa limitação para subir e precisam de um espaço com conforto.
Marcelo-HPE
19/02/2009, 07:32
Cara Marcia ; Um SUV a diesel por menos de 100.000 latinhas é difícil de encontrar.
Uma picape a diesel que é bem confortável e espaçosa é a toyota hillux nova com motor 2.5 16V de 102 cv , não possui intercooler e nem common-rail , porem o seu preço deve estar em torno de uns 85 000 latinhas a 90.000 latinhas. se vc não liga muito para desempenho acho que seria o ideal . faça um test-drive.
S-10 só confortável para quem vai na frente. quem vai atras vai com o joelho batendo no queixo ,seus queridos pais vão sofre .
Tem tb a l 200 outdoor diesel gls 2.5 de 121cv tem um espaço melhor que o da S-10 porem é bem alta o que pode dificultar o acesso dos seus pais. completa com ABS, tração 4x4 com reduzida e bloqueio do diferêncial traseiro , e esta por 83.450,00 latinhas tem tb a ford ranger XL 4x4 diesel que esta mais ou menos nesse preço tb . com o espaço interno parecido com o da L 200 .
Agora muito espaço pra quem vai atras só na Hilux , mesmo .
Boa sorte .
Ssangyong
19/02/2009, 08:40
Agora fico na mesma com essa notícia, só restando o mahindra porque eu gostaria muito de trocar por um carro a diesel e ele está num bom preço, só que é novo no mercado e aí estou com receio de dor de cabeça. Por isso que eu gostaria da opinião de quem tem o carro e dos demais quanto às opções pois apesar de gostar tb de pick ups, quero conforto interno, principalmente no caronas traseiros porque transporto tb meus pais idosos que tem certa limitação para subir e precisam de um espaço com conforto.
Então... vc experimentou a Ssangyong? Tem gente também que não gosta do visual dela... isso é fato, porém são Suv's com um custo benefício bastante grande e está com preços acessíveis também, e te atende no fato de ser à Diesel. Tem uma vantagem grande no item conforto por não usar feixe de mola, sendo assim ela é uma camionete muito macia para rodar, ela é um 4x4 que tem uma distância do chão até a bola do diferencial maior que de uma S10 por exemplo, mas só que para entrar nela é mais prático, pois as portas são bastante grandes proporcionando um ângulo mais prático para entrar no veículo.
marciajeep
22/02/2009, 23:08
Marcelo, obrigada pelas dicas, vou procurar com calma avaliar preços e modelos. Aqui em Belém o custo é mais alto mesmo e um sonho como a Hilux creio que vai demorar um pouquinho, mas vou considerar todas as suas observações.
abraços
marciajeep
22/02/2009, 23:12
Então... vc experimentou a Ssangyong? Tem gente também que não gosta do visual dela... isso é fato, porém são Suv's com um custo benefício bastante grande e está com preços acessíveis também, e te atende no fato de ser à Diesel. Tem uma vantagem grande no item conforto por não usar feixe de mola, sendo assim ela é uma camionete muito macia para rodar, ela é um 4x4 que tem uma distância do chão até a bola do diferencial maior que de uma S10 por exemplo, mas só que para entrar nela é mais prático, pois as portas são bastante grandes proporcionando um ângulo mais prático para entrar no veículo.
Amigo ainda não conheço o seu carro, creio mesmo que aqui em Belém não tem revendedora, ficarei mais atenta na cidade e até vou ver com o pessoal do jeep clube.
Muito obrigada, valeu.
Bom dia Netão.
Hillux é sem duvida uma das melhores camionetes que temos no Brasil.
O que eu coloco é o do alto custo é o seguinte:
1º em POA/RS ´so tem uma loja com atendimento deficiente.
2º As revisões não baixam de R$600,00.
3º O seguro da mahindra é em torno de R$4.000,00 mais barato.
4º A 1ª revisão da Mahindra saiu R$111,69 e as demais em média neste valor.
5º Comparativo Mahindra SUV Escorpio X Hillux SRV Automatic.
Minha avaliação em notas de dirigibilidade, potencia, macies , nivel de ruidos, conforto para motorista e passageiros
desmpenho Mahindra Hillux
cidade 08 07
estrada 08 09
off-roud 08 09
potencia 08 10
conforto 10 07
ruido 08 08
acabamento 07 08
consumo cidade 10,7 lt. 9,5 lt
consumo estrada 12,0 lt. 11,0 lt
Um Abraço
Charlon
X2, essa é nova!
Charlon o que vc considerou caro?
[]´s.
Bom dia
Da uma olhada na resposta que envie para o Netão.
Bom dia Netão.
Minha avaliação em notas de dirigibilidade, potencia, macies , nivel de ruidos, conforto para motorista e passageiros
cidade 08 07
estrada 08 09
off-roud 08 09
potencia 08 10
conforto 10 07
ruido 08 08
acabamento 07 08
Um Abraço
Charlon
É cara,respeito sua opnião,mas EU não sairia de Toyota para um Mahindra,principalmente no Brasil.
A dor de cabeça que ela pode lhe dar é o comentario de quem não conhece o carro, ou seja, não andei e não gostei.
è confortavel, silenciosa etc... veja resposta que enviei para Netão e veja o comparivo.
Att.
Charlon
É cara,respeito sua opnião,mas EU não sairia de Toyota para um Mahindra,principalmente no Brasil.
Toyota Hillux SRV 2008 ref. dez08 valor na loja R$136.000,00
Mahindra SUV 2008 ref dez08 valor na loja R$84.000,00
* Hillux sem bancos de couro, sem protetor de caçamba, sem lona maritima.
Walter L. L. Casitta
24/03/2009, 11:15
Toyota Hillux SRV 2008 ref. dez08 valor na loja R$136.000,00
Mahindra SUV 2008 ref dez08 valor na loja R$84.000,00
* Hillux sem bancos de couro, sem protetor de caçamba, sem lona maritima.
84k compra um picape muito melhor. Uma Ranger por exemplo tem o custo de manutenção menor que a Mahindra e é muito muito mais prazerosa na estrada.
O IPVA e seguro de uma Ranger deve ser menor também...
84k compra um picape muito melhor. Uma Ranger por exemplo tem o custo de manutenção menor que a Mahindra e é muito muito mais prazerosa na estrada.
O IPVA e seguro de uma Ranger deve ser menor também...
Já tive uma ranger 98 e não gostei.
mas a 2008 nem se compara com a 98. quem anda acha que é outro carro.
Walter L. L. Casitta
24/03/2009, 14:38
Puts 98? Tõ falado da 2009 :parede::parede::parede:
aoliveira
24/03/2009, 21:06
S-10 só confortável para quem vai na frente. quem vai atras vai com o joelho batendo no queixo ,seus queridos pais vão sofre .
Tem tb a l 200 outdoor diesel gls 2.5 de 121cv tem um espaço melhor que o da S-10 porem é bem alta o que pode dificultar o acesso dos seus pais. completa com ABS, tração 4x4 com reduzida e bloqueio do diferêncial traseiro , e esta por 83.450,00 latinhas tem tb a ford ranger XL 4x4 diesel que esta mais ou menos nesse preço tb . com o espaço interno parecido com o da L 200 .
Acho que eu vi pickups diferentes de você viu. A L200 com espaço melhor que S10 só se for a triton, outdoor pra mim é uma das piores em termos de espaço no banco de trás. O piso da L200 é bem mais alto que o da S10 e Ranger, ela sim que o joelho vai batendo no queixo, as outras no máximo o joelho bate no banco dianteiro. S10 e Ranger têm o espaço no banco traseiro parecido, a S10 ligeiramente menor mas com o banco mais confortável por ser mais inclinado (a Ranger é quase 90º :parede:).
Agora, tirando o espaço no banco traseiro (e motor) a L200 outdoor dá um baile na S10.
cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 21:48
Oi pessoal
Abraços
eu achava que esse motor tinha sido projetado em parceria com a renault, ja que as antigas versões a gasolina do scorpio usavam o mesmo motor 2.0 de 8 válvulas e 116cv que equipou as 1ªs scenics brasileiras...
cRiPpLe_rOoStEr
24/03/2009, 21:50
Se eles viessem com um motor da MWM International venderiam bem mais:
http://www.mwm-international.com.br/mail_mkt/news_especial_11/interna.htm (http://www.mwm-international.com.br/mail_mkt/news_especial_11/interna.htm).
Loucuras da globalização!
Abraços,
Felipe
a versão brasileira do xylo (crossover da mahindra) vai usar motor mwm, mas vai ser flex, ja que pela lei brasileira ele não é apto a usar diesel... bem que poderiam fazer um hcci, com ignição por compressão...
Santa Bárbara
25/03/2009, 01:34
a versão brasileira do xylo (crossover da mahindra) vai usar motor mwm, mas vai ser flex, ja que pela lei brasileira ele não é apto a usar diesel... bem que poderiam fazer um hcci, com ignição por compressão...
cRiPpLe_rOsStEr, que motor flex é esse da MWM que você citou ?
Pensava que a MWM-International só produzia motores diesel :pensativo:.
DiEgOsEiChIrLz
25/03/2009, 02:08
nao li os posts anteriores mas...
pqp o picape feia du cão :evil: parece o filho de uma bandeirante com um defender
Ulisses André Valarelli
25/03/2009, 19:01
Bom dia Netão.
cidade 08 07
estrada 08 09
off-roud 08 09
potencia 08 10
conforto 10 07
ruido 08 08
acabamento 07 08
Um Abraço
Charlon
Só para complementar um pouco, fiz o seguro da minha SUV Mahindra pela CHUBB. Paguei R$ 2.500,00, tenho 33 anos e moro em São Paulo. Antes eu tinha o seguro da Porto, e o valor era de R$ 4.000,00 mesmo.
Abraços.
Só para complementar um pouco, fiz o seguro da minha SUV Mahindra pela CHUBB. Paguei R$ 2.500,00, tenho 33 anos e moro em São Paulo. Antes eu tinha o seguro da Porto, e o valor era de R$ 4.000,00 mesmo.
Abraços.
A minha pela sul-america saiu R$2.400,00, 39 anos porto alegre
Att.
Charlon
Puts 98? Tõ falado da 2009 :parede::parede::parede:
Walter, aqui no forum sou mirim mas com 4x4 me considero espert.
Fui criado em cima de camionetes desde a epoca da rural, Jeep, etc...
Meu pai sempre teve camionete, digo-lhe portanto que Ranger 98 ou 2009 nem pensar, se a Mahindra não for o bicho pago mais caro e volto para a Hillus.:concordo:
Walter L. L. Casitta
26/03/2009, 12:54
Walter, aqui no forum sou mirim mas com 4x4 me considero espert.
Fui criado em cima de camionetes desde a epoca da rural, Jeep, etc...
Meu pai sempre teve camionete, digo-lhe portanto que Ranger 98 ou 2009 nem pensar, se a Mahindra não for o bicho pago mais caro e volto para a Hillus.:concordo:
charlon, tinha entendido que você não tinha outra opção na faixa de "84K" e agora vejo que até tinha comprado a viatura. Então pelo visto tava mesmo era procurando massagem para o ego. Tem coisas que dinheiro não paga não é mesmo?
Em tempo: não se preocupe com a classificação do fórum. Pra ser Expert basta ter saco pra acompanhar o fórmum postando um número grande de coisa inúreis...
charlon, tinha entendido que você não tinha outra opção na faixa de "84K" e agora vejo que até tinha comprado a viatura. Então pelo visto tava mesmo era procurando massagem para o ego. Tem coisas que dinheiro não paga não é mesmo?
Em tempo: não se preocupe com a classificação do fórum. Pra ser Expert basta ter saco pra acompanhar o fórmum postando um número grande de coisa inúreis...
Realmente a coisas que R$ não pagam, é que vc não entendeu.
Sai da Ranger 98 e comprei uma hillus sw4 2000, e em 2006 peguei uma hillux srv, com respondi ao netão toyota é toyota, só que aqui no sul o atendimento nas lojas é péssimo e as revisões exorbitantes já que não há concorrencia vc fica na mão de apenas um logista que cobra o que quer.
Quando fui trocar a srv 2006 por outra 2008/2009 fiquei puto da vida.
Paguei na epoca pela 06 R$118,500,00 mandando equipar, pela zero km eles pediam R$136.000,00 pelada e ofereceram na troca pela minha com toda as revisões feitas na loja e 54000km rodados R$82.000,00 com eles vendendo usadas na loja ha R$110.00,00.
Mas te digo com confiança, não julgue a Mahindra pela capa pois ela surprende positivamente.
Att. Charlon
Marcelo-HPE
26/03/2009, 20:58
A.Oliveira , respeito a sua opinião , mas a S-10 pra mim tem o pior espaço no banco traz . O diferênça de altura do assento do banco para o assoallho é bem pequeno . e o joelho vai batendo no queixo sim .... a ranger tem um assento traseiro mais alto que a s-10 portanto acho melhor assim como da l200 outdoor ..
Quando eu comparo espaço na banco traseiro , eu regulo o banco da frente de forma que eu fosse dirigir e me sento no banco de traz .
vai lá faz o teste ...
abs.
cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 21:19
cRiPpLe_rOsStEr, que motor flex é esse da MWM que você citou ?
Pensava que a MWM-International só produzia motores diesel :pensativo:.
esse motor que eu citei ainda não foi lançado, mas ouvi dizer que o desenvolvimento será feito em parceria com a mwm pq teria mais know-how para mexer com álcool e gás... a propósito: ja ouviu falar num motor de 140hp que uns caminhões antigos da volkswagen movidos a gás usaram?
aoliveira
27/03/2009, 21:17
A.Oliveira , respeito a sua opinião , mas a S-10 pra mim tem o pior espaço no banco traz . O diferênça de altura do assento do banco para o assoallho é bem pequeno . e o joelho vai batendo no queixo sim .... a ranger tem um assento traseiro mais alto que a s-10 portanto acho melhor assim como da l200 outdoor ..
Quando eu comparo espaço na banco traseiro , eu regulo o banco da frente de forma que eu fosse dirigir e me sento no banco de traz .
vai lá faz o teste ...
abs.
Já andei no banco traseiro da L200 sport/outdoor e da Hilux antiga, e fui com o "joelho batendo no queixo", prendendo a circulação na perna e sentindo como se estivesse praticamente sentado no chão. O espaço pra perna até o banco da frente também achei sofrível, que nem de Celta. Na Ranger andei numa boa, o que é horrível é aquele encosto praticamente vertical, isso cansa.
Agora S10 nunca andei no banco traseiro, só sentei na época que estava escolhendo qual pickup comprar, mas achei até razoável. A Frontier antiga também é muito apertada atrás, que nem a L200.
Marcelo-HPE
27/03/2009, 21:41
Na S-10 o banco traseiro é baixo e o assoalho é alto , uma desgraça total . Na minha l 200 o banco traseiro não chegar a ser vertical não .:pensativo::pensativo::pensativo:.
quando fui escolher uma picape não achei o espaço da ranger uma maravilha tb não .
mas isso depende da altura de cada um .
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 21:44
eu tenho 1,87m e não passo tanto aperto no banco traseiro da s10... a propósito: será que o espaço no banco traseiro na scorpio cd é igual ao do suv? ja entrei num suv e pareceu bom...
eu tenho 1,87m e não passo tanto aperto no banco traseiro da s10...
Aí vai depender de alguns fatores do tipo tempo de viagem, número de ocupantes, etc. Viajei do Rio a Porto Alegre com dois passageiros, sendo minha filha (de 20 anos) ocupante do banco de trás. Ela foi até dormindo, pois tinha espaço de sobra. Em outra viagem (Rio de Janeiro/Cabo Frio) de 185 km com cinco ocupantes, tive que parar no meio do percurso para os passageiros do banco traseiro esticarem as pernas. Outro fator de suma importância é a distância entre eixos. Acho que deveria ser criado um tópico sobre o assunto.
Abraços.
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 13:09
Aí vai depender de alguns fatores do tipo tempo de viagem, número de ocupantes, etc. Viajei do Rio a Porto Alegre com dois passageiros, sendo minha filha (de 20 anos) ocupante do banco de trás. Ela foi até dormindo, pois tinha espaço de sobra. Em outra viagem (Rio de Janeiro/Cabo Frio) de 185 km com cinco ocupantes, tive que parar no meio do percurso para os passageiros do banco traseiro esticarem as pernas. Outro fator de suma importância é a distância entre eixos. Acho que deveria ser criado um tópico sobre o assunto.
Abraços.
3 pessoas no banco traseiro só na blazer... ou na pontiac trans sport:mrgreen::mrgreen::mrgreen:(só tem que esperar a do meu tio sair da retífica, mas vai demorar pq o cabeçote foi mandado ser consertado no paraná)...
Santa Bárbara
29/03/2009, 16:39
Quando fui trocar a srv 2006 por outra 2008/2009 fiquei puto da vida.
Paguei na epoca pela 06 R$118,500,00 mandando equipar, pela zero km eles pediam R$136.000,00 pelada e ofereceram na troca pela minha com toda as revisões feitas na loja e 54000km rodados R$82.000,00 com eles vendendo usadas na loja ha R$110.00,00.
Mas te digo com confiança, não julgue a Mahindra pela capa pois ela surprende positivamente.
Att. Charlon
Não aconselho ninguém levar veículo para avaliar em concessionária, atualmente, sem antes tomar um comprimido de Lexotan:discordo:...a negociação corre o risco de terminar na Delegacia, com exame de corpo delito e tudo mais...:mrgreen:
Sobre a Scorpion Mahindra vi poucas circulando por aqui - a SUV. No interior vi algumas picapes cabine simples. Quando tiver oportunidade vou puxar conversa com o proprietário. Acho o preço muito caro. Poderiam ser mais em conta para conquistar mercado.
TRUCKECIA
12/05/2009, 16:22
Eu posso responder com toda a certeza, pois tenho uma desde março de 2008. Estou querendo me livrar dela, mais ate quem me vendeu não quer de volta de jeito nenhum. Desde nova apresenta dezenas de defeitos, inclusive reparos no cambio. Não tem peça de reposição, e estou com um defeito grave que a concessionaria ja desistiu do reparo e passou para a fabrica (Bramont) que tambem não resolve nada. Ela faz um fumaceiro danado quando liga de manha, e quando em redução de marcha. A fumaça entra na cabine e ninguem aguenta o cheiro. Esta com 20.000 km novinha e ja fuçaram em tudo, ja trocou turbina, bicos, era para trocar o tanque de combustivel, mais colocaram em outra que chegou antes com o problema e a minha ficou sem. E estes problemas não são so na minha não. Foi me proposto uma troca pela concessionaria aqui de são paulo por uma nova 2009 mais pediram um valor absurdo de diferença por um novo sem levar em consideração o tamanho do problema. Fiz uma contra proposta para tentar resolver o problema, e agora a concessionaria desistiu, e não quer o carro justamente para não ficar com o problema para eles. Então eu posso dizer com certeza, o carro e bom pra se usar mais não presta, não tem assistencia da fabrica. Vou me lascar na hora de vender, perder um montão. Infelizmente ja estou vendo para por na justiça.
TRUCKECIA
29/05/2009, 12:55
[/QUOTE]
Gostaria de fazer uma colocação muito oportuna. Quando nos temos que reclamar devemos divulgar, e quero divulgar tambem pelo otimo resultado que tive em relação ao meu problema com minha SUV da Mahindra. A partir do momento que o problema chegou as mãos das pessoas que realmente resolvem na Bramont, fabricante dos veiculos Mahindra eles resolveram o problema de forma rapida e muito satisfatoria.
No momento estou usando um veiculo igual sedido pela fabrica e aguardando a troca de meu veiculo por um novo, sendo que eu vou contribuir com uma pequena parcela, em função de o veiculo zero ser 01 ano mais novo etc... Então quero salintar como disse anteriomente que o veiculo e muito bom para uso, o meu tinha problemas. Mais o fabricante me deu toda a atenção e suporte, e chegamos em um acordo que me deixou muito satisfeito. Obrigado a todos da Bramont - Mahindra
carioca10
04/06/2009, 21:55
http://alphaautos.blogspot.com/2009/05/mahindra-competira-no-rally-dos-sertoes.html (http://alphaautos.blogspot.com/2009/05/mahindra-competira-no-rally-dos-sertoes.html)
Leandro-df
29/09/2009, 13:08
Alguém sabe qual é a furação de rodas da Mahindra ???
mas apenas como informação:
na Alemanha a Mahindra iniciou as importações+/- 15 anos atras - não e um jipe muito comun lá mas tem o seu niche no mercado p/ quem, precisar um jipe barato e robusto.
Olhei um p/ meu pai ano passado - me pareçe bem robusto, so o acabamento deixa desejar - e no mesmo nivél da nossa Troller aqui...:-(
kleberbrasil
04/01/2010, 21:00
Tenho uma Mahindra SUV, baita carro, já tá chegando seus 20.000 Km em três meses, até agora não apresentou nada de anormal, já troquei o óleo e seu respectivo filtro, a Mahindra exige essa manutenção a cada 5 Mil Km e os filtros tem que ser originais, se não corre o risco de perder a garantia, que é de três anos... Até ai tudo bem, o pior é o filtro de combustível, que tem que ser trocado a cada 20 mil km e o original custa nada mesmo que R$ 550,00, fabricado pela Bosch Spain, porém a Bosch do Brasil fabrica um similar, que usa nas marcas: ALFA ROMEO, CITROËN, FIAT, KIA, JEEP e PEUGEOT e na velha D-20, a diferença é somente o sensor, com esse não é possível acopla-lo, mas em compensação custa R$ 50,00 e se for da Tecfil custa R$ 25,00.
Alguém tem alguma sugestão? Segue as especificações:
1 - Filtro de Combustível Original Bosch N. 1457434314 - Compatível Tecfíl PSC496 (Furgão Citroen Jumper) - Sensor é descartado no paralelo.
2 - Filtro de Óleo Compatível Tecfil PSL321 (Mesmo da Besta 2.7)
TylerNTL
04/01/2010, 22:23
Tenho uma Mahindra SUV, baita carro, já tá chegando seus 20.000 Km em três meses, até agora não apresentou nada de anormal, já troquei o óleo e seu respectivo filtro, a Mahindra exige essa manutenção a cada 5 Mil Km e os filtros tem que ser originais, se não corre o risco de perder a garantia, que é de três anos... Até ai tudo bem, o pior é o filtro de combustível, que tem que ser trocado a cada 20 mil km e o original custa nada mesmo que R$ 550,00, fabricado pela Bosch Spain, porém a Bosch do Brasil fabrica um similar, que usa nas marcas: ALFA ROMEO, CITROËN, FIAT, KIA, JEEP e PEUGEOT e na velha D-20, a diferença é somente o sensor, com esse não é possível acopla-lo, mas em compensação custa R$ 50,00 e se for da Tecfil custa R$ 25,00.
Alguém tem alguma sugestão? Segue as especificações:
1 - Filtro de Combustível Original Bosch N. 1457434314 - Compatível Tecfíl PSC496 (Furgão Citroen Jumper) - Sensor é descartado no paralelo.
2 - Filtro de Óleo Compatível Tecfil PSL321 (Mesmo da Besta 2.7)
O sensor que vc fala é o que indica se tem água no filtro de diesel, certo?
kleberbrasil
05/01/2010, 16:34
O sensor que vc fala é o que indica se tem água no filtro de diesel, certo?
Sim, esse mesmo.
TylerNTL
06/01/2010, 16:40
Existe a possibilidade de perder a garantia apenas da BI?
Não sei dos custos envolvidos em uma manutenção na BI de uma Mahindra, mas se esta for uma opção pode ser mais econômico sacrificar essa garantia e utilizar os filtros sem sensor.
PS:
A minha Ranger nunca disparou esse alarme de água no diesel.
kleberbrasil
08/01/2010, 10:27
Bosch DB0732, Mann WK842, Fram P4587, Tecfil PSC406 e Mahie KC18. Acabei de mandar uma mensagem via web, no site da Mahindra se posso usar pelo menos o Bosch, que é a mesma marca do Original.
kleberbrasil
08/01/2010, 14:16
Depois de contacta-los e reclamar sobre o preço exorbitando do filtro de combustível que custava R$ 540,00, me retornaram uma ligação, direto da montadora, comunicando que baixaram o valor para R$ 240,00. Ainda tá caro, mas compensa colocar o original enquanto o veículo estiver na garantia.
ramalho-vitoria
12/01/2010, 04:39
Existe a possibilidade de perder a garantia apenas da BI?
Não sei dos custos envolvidos em uma manutenção na BI de uma Mahindra, mas se esta for uma opção pode ser mais econômico sacrificar essa garantia e utilizar os filtros sem sensor.
PS:
A minha Ranger nunca disparou esse alarme de água no diesel.
Desculpem talvez a ignoraância na parte mecãnica, mas se o motor é eletrônico, não deveria existir bomba injetora, certo ?
No aguardo de esclarecimento.
TylerNTL
12/01/2010, 08:07
Até onde sei nos motores não eletrônicos também temos:
bomba eletrônica,
common rail e os bicos.
Que seria o equivalente a bomba injetora e aos bicos em um motor "antigo".
ramalho-vitoria
12/01/2010, 10:36
O problema de diesel "sujo" poderá ser um problema comum a qualquer carro. Estive no representante mahindra aqui da cidade e comentei sobre o valor do preço de reposição para os filtros.
Ele me falou que uma solução seria a adaptação de um filtro anterior ao filtro de combustível (apenas) por preucação, solução essa muito comum em caminhões e que já pensei até em colocar na minha Nissan, mas nunca foi preciso.
Desta forma não vejo impeditivo com relação a filtro, desde que voc~e sempre abasteça em lugares confiáveis.
Acabo de voltar de uma expedição a Ushuaia, no sul do continente, com a Nissan, e tive que trocar o filtro de combustível em Comodoro Rivadávia e foi tudo muito simples, sem dificuldade.
vamos então nos falando.
e ele
vo
Mario Germano
12/01/2010, 22:46
Gostei muito desse tópico. Tenho uma Ranger com quase 10 anos que estou reformando. No entanto, ainda dá tempo de trocar. A Mahindra Scorpion é uma SUV que me chama a atenção pelo preço. Agora, lendo os posts deste tópico, fiquei tentado a fazer um test drive amanhã. Depois darei notícias. Cordialmente, Mário Germano
Até onde sei nos motores não eletrônicos também temos:
bomba eletrônica,
common rail e os bicos.
Acho que você está se enrolando todo....:pensativo:
Bomba elétrica e common rail em motores não eletrônicos???
Abraços.
TylerNTL
13/01/2010, 22:57
Enrolei mesmo.
Corrigindo o a mensagem #162
Até onde sei nos motores eletrônicos temos:
bomba eletrônica,
common rail e os bicos.
Elmer_Jeep
14/01/2010, 10:31
Enrolei mesmo.
Corrigindo o a mensagem #162
Até onde sei nos motores eletrônicos temos:
bomba eletrônica,
common rail e os bicos.
Acho que assim fica melhor:
http://www.omecanico.com.br/images/upload/1486.jpg
1 - Reservatório de combustível
2 - Filtro com separador de água
3 - Conexão de retorno do filtro com válvula recirculadora
4 - Bomba de baixa pressão
5 - Sensor de baixa pressão do combustível
6 - Bomba de alta pressão
7 - Tubo comum (Common Rail)
8 - Válvula reguladora de pressão do Rail
9 - Sensor de pressão do Rail
10 - Bico injetor
11 - Sensor de temperatura de combustível
12 - Resfriador do combustível de retorno
[]'s
ROAD TECH
14/01/2010, 10:38
Olá Elmer e demais Amigos,
Nunca é demais repetir esse velho, porém sábio ditado:
"UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS".
Sds,
Octávio
ramalho-vitoria
14/01/2010, 10:43
Mais claro do que isso, só a Mahindra se interessar a participar do fórum titando as duvidas que surgirem.
vai ai uma sugestão ...
Tive problemas recente com meu SUV.
O filtro de combustivel que é indicado troca a cada 20000km,
com 13000km ja estava emprestavel, fazendo inclusive o motor morrer.
Depois da troca ficou tudo ok, o problema é este filtro custa uns 300,00.
Nao seria melhor usar um filtro alternativo, que é mais barato que o
bosh espanhol (os azeites espanhois eu gosto) e trocar em periodos
menores, tipo a cada 10000km ?
Vi aqui no forum algumas sugestoes de filtros alternativos,
mas alguem do forum ja usou algum deles ?
Abracos.
Xisto.
Bosch DB0732, Mann WK842, Fram P4587, Tecfil PSC406 e Mahie KC18. Acabei de mandar uma mensagem via web, no site da Mahindra se posso usar pelo menos o Bosch, que é a mesma marca do Original.
Kleberbrasil, reparei que estes filtros nos catalogos dos fabricantes sao indicados para modelos mais antigos, sera que é indicado utiliza-los em motores common rail, ou nao tem nada a ver, desculpe minha ignorancia.
Abracos.
Xisto
Interessados em Mahindra, que pretendem comprar, cuidar ou malhar sao todos muito bem vindos ao forum do yahoo MAHINDREIROS, onde temos inclusive a participacao de passoas da fabrica tirando duvidas e dando assistencia.
O carro é muito bom, mas ainda esta na fase de ajuste fino.
Abracos.
Xisto.
Mario Germano
30/03/2010, 20:08
Xisto, para facilitar o acesso, você pode postar o link direto para o fórum yahoo MAHINDREIROS? Cordialmente, Mário Germano
lcdalzoc
08/04/2010, 11:23
Hj passando em frente à concessionária Goa, aqui de Caxias do Sul, vi esses Mahindra com a frente reestilizada. Ficaram um pouco mais bonitos, mas o design geral ainda está longe do ideal.
Estou falando apenas do design, pq da mecânica ouço bons comentários de quem possui...
charlon como anda a mahindra?
estive olhando uma. e achei a altura minima livre do solo muito pequena para um off-road. quais as suas impressões?
att. jimenez
daniermuller@yahoo.com.br
18/05/2010, 21:02
não presta
Vc tem uma para dizer se não presta? se tiver diga os pontos negativos ok, caso contrário não tem como né.
Prezado membro
Par saber se funciona ou nao, nao é preciso comprar uma.
So lendo a imprensa especializada ja da pra saber.
Mas atento, sigo acompanhando topicos de veiculos que de Rolls Royce viram SUvs e picapes normais em pequeno espaço de tempo.
Estamos acompanhando.
Viva a globalização.
Marcelo-HPE
29/05/2010, 20:25
Ví de perto um Mahindra Scorpio picape e gostei !!!!
O visual parece o de uma Bandeirante picape evoluída ,como se fosse uma nova geração da Band.
Gostei do visual spartano que passa robustez sem luxo e frescuras. e é disso que eu gosto ,pois não ligo para luxo e frescura.
A bicha tem um visual bruto , tipo l200 savana , troller, etc ....meu tipo de carro .
Agora resta saber se não fica só no visual .
Ví de perto um Mahindra Scorpio picape e gostei !!!!
O visual parece o de uma Bandeirante picape evoluída ,como se fosse uma nova geração da Band.
Gostei do visual spartano que passa robustez sem luxo e frescuras. e é disso que eu gosto ,pois não ligo para luxo e frescura.
A bicha tem um visual bruto , tipo l200 savana , troller, etc ....meu tipo de carro .
Agora resta saber se não fica só no visual .
Concordo com o que o Marcelo falou... :concordo:traduziu exatamente o que penso sobre essa picape. Torço pra ser um bicho bruto que aguenta o trabalho no campo, pois toda concorrência é salutar e bem-vinda.
Abç!
Na verdade o mercado esta carente de robustes e simplicidade tecnica.
A evolução dos motores diesel (common rail) acabou levando os propritarios a custos ireais.
O que muitos procuram é exatamente o contrario.
Simplicidade mecanica e baixo custo de manutenção.
Na verdade o mercado esta carente de robustes e simplicidade tecnica.
A evolução dos motores diesel (common rail) acabou levando os propritarios a custos ireais.
O que muitos procuram é exatamente o contrario.
Simplicidade mecanica e baixo custo de manutenção.
pois eu também achava isso. já estava inclusive com a grana pra comprar uma pickup mahindra e fui até lá ver. 79.990 a versão com abs, etc. sem snoker essas coisas. achei os vendedores (na verdade vendedoras) aqui muito frias. ano passado eu praticamente fechei um mahindra, era outra loja e o proprietário chegou a me dar um desconto de 6 mil. e me ligava perguntado o que ainda faltava etc. eu quase fecho, mas tive um problema com a minha l200 e acabei não podendo vende-la e o negocio esfriou. esse ano fui la disposto a fechar o negocio mas as vendedoras (e nisso sou machista mesmo) não entendem nada de offroad além de serem superestrelas, não podem dar desconto nem de caixa de fósforo, etc. sai de lá muito aborrecido e fui bater lá na intercar, onde a vendedora me disse que fazia pra mim a savana com snoker, GPS e a parafernalia toda que deixa ela linda por 89 mil. a gl tb, com os itens de sempre saia 79 mil. isso sem pedir nenhum desconto nem nada, pois na internet vi que a savana sai por 84.900!!!
então me digam, qual a vantagem de comprar um carro risco, apesar de todos os usuários gostarem (o mais velho tem 3 anos), a comprar um que já tem estrada no mercado?? pelo que sei o problema de temperatura foi resolvido na versão 2008. e outra coisa: comparar a savana com a scorpio é até esculacho. fala sério. vou comprar a savana mesmo.
Walter L. L. Casitta
07/07/2010, 19:24
pois eu também achava isso. já estava inclusive com a grana pra comprar uma pickup mahindra e fui até lá ver. 79.990 a versão com abs, etc. sem snoker essas coisas. achei os vendedores (na verdade vendedoras) aqui muito frias. ano passado eu praticamente fechei um mahindra, era outra loja e o proprietário chegou a me dar um desconto de 6 mil. e me ligava perguntado o que ainda faltava etc. eu quase fecho, mas tive um problema com a minha l200 e acabei não podendo vende-la e o negocio esfriou. esse ano fui la disposto a fechar o negocio mas as vendedoras (e nisso sou machista mesmo) não entendem nada de offroad além de serem superestrelas, não podem dar desconto nem de caixa de fósforo, etc. sai de lá muito aborrecido e fui bater lá na intercar, onde a vendedora me disse que fazia pra mim a savana com snoker, GPS e a parafernalia toda que deixa ela linda por 89 mil. a gl tb, com os itens de sempre saia 79 mil. isso sem pedir nenhum desconto nem nada, pois na internet vi que a savana sai por 84.900!!!
então me digam, qual a vantagem de comprar um carro risco, apesar de todos os usuários gostarem (o mais velho tem 3 anos), a comprar um que já tem estrada no mercado?? pelo que sei o problema de temperatura foi resolvido na versão 2008. e outra coisa: comparar a savana com a scorpio é até esculacho. fala sério. vou comprar a savana mesmo.
Sem dúvida a Savana é uma opção melhor. Acho que por esse preço se procurar você encontra Frontier ou Ranger que acredito que são opções ainda melhores.
Sem dúvida a Savana é uma opção melhor. Acho que por esse preço se procurar você encontra Frontier ou Ranger que acredito que são opções ainda melhores.
frontier aqui em são luis é a rainha das oficinas. tanto o modelo antigo quanto o novo. estoura tudo até na cidade. se for pra barreirinhas, esquece. aliás, aqui é offroad mesmo. pra humberto de campos, barreirinhas ou primeira cruz, fica pelo caminho, frontier, s-10 e ranger. num guenta. aqui se pudesse era só troller e bandeirantes. as q aguentam ainda no suspiro são as l-200 e as hilux (claro que 2004 pra baixo).
agora surgiu o mahindra que parece que tb guenta. mas por esse preço, num bate a l200 não.
Walter L. L. Casitta
08/07/2010, 06:44
frontier aqui em são luis é a rainha das oficinas. tanto o modelo antigo quanto o novo. estoura tudo até na cidade. se for pra barreirinhas, esquece. aliás, aqui é offroad mesmo. pra humberto de campos, barreirinhas ou primeira cruz, fica pelo caminho, frontier, s-10 e ranger. num guenta. aqui se pudesse era só troller e bandeirantes. as q aguentam ainda no suspiro são as l-200 e as hilux (claro que 2004 pra baixo).
agora surgiu o mahindra que parece que tb guenta. mas por esse preço, num bate a l200 não.
Puts, não existem vias pavimentadas aí? É nisso que da votar no Sarney e compania.:mrgreen:
Puts, não existem vias pavimentadas aí? É nisso que da votar no Sarney e compania.:mrgreen:
hahaha. não me inclua nesse rol por favor!
No caso de primeira cruz, humberto de campos, santo amaro, não tem mesmo, mas é característica da região. barreirinhas então nem pode, lá é tudo tombado. já ouviu falar dos lençóis maranhenses? pois é. existem regiões que são assim mesmo, não tem jeito. se for pavimentar estraga. é o caso por exemplo de jericoacoara no ceará tb. mas lá dá pra chegar pela praia. De qualquer maneira a frontier é fraca até na cidade. dessas 3 a ranger é a melhor mas não chega nem perto da pior l-200 em termo de resistência.
Troller-a-vista
08/07/2010, 10:32
vcs usam a l200 ai sem o capo e com 4 ventiladores pro cofre do motor??
Pequeno jr
08/07/2010, 11:20
hahaha. não me inclua nesse rol por favor!
No caso de primeira cruz, humberto de campos, santo amaro, não tem mesmo, mas é característica da região. barreirinhas então nem pode, lá é tudo tombado. já ouviu falar dos lençóis maranhenses? pois é. existem regiões que são assim mesmo, não tem jeito. se for pavimentar estraga. é o caso por exemplo de jericoacoara no ceará tb. mas lá dá pra chegar pela praia. De qualquer maneira a frontier é fraca até na cidade. dessas 3 a ranger é a melhor mas não chega nem perto da pior l-200 em termo de resistência.
Você já sabe o que quer comprar. Compra logo a L-200 ué!? Ela é a única que vai aguentar isso ai sem dúvida alguma.
Você já sabe o que quer comprar. Compra logo a L-200 ué!? Ela é a única que vai aguentar isso ai sem dúvida alguma.
sim. o negócio é que achei que a l-200 tinha resolvido o problema de temperatura, mas andei olhando aqui no fórum e não vi realmente se isso aconteceu. de qq maneira quero comprar a manual mesmo, mas não tenho certeza ainda sobre a durabilidade. soube que as sport e hpe não chegam a 180 mil e isso é ridiculo numa pickpup que só deveria ver algum problema de motor depois de 500 mil (vide l200 antes de 2000, hilux, etc, d-20, s-10, f-1000, etc) por se tratar de um motor diesel. comprar uma pickup com autonomia de motor de menos de 180mil é incabível!!
Walter L. L. Casitta
08/07/2010, 14:00
sim. o negócio é que achei que a l-200 tinha resolvido o problema de temperatura, mas andei olhando aqui no fórum e não vi realmente se isso aconteceu. de qq maneira quero comprar a manual mesmo, mas não tenho certeza ainda sobre a durabilidade. soube que as sport e hpe não chegam a 180 mil e isso é ridiculo numa pickpup que só deveria ver algum problema de motor depois de 500 mil (vide l200 antes de 2000, hilux, etc, d-20, s-10, f-1000, etc) por se tratar de um motor diesel. comprar uma pickup com autonomia de motor de menos de 180mil é incabível!!
500.000Km? Hoje só F250.
Qualquer outro picape é feito para no máximo 300.000Km. Na verdade isso vale também não só pros diesel mas também pros gasolina.
amigo, qto tao pedindo na gl completa ai? vc. tem desconto de prod. rural ou algo do genero?
Abraco!
Pequeno jr
08/07/2010, 15:47
500.000Km? Hoje só F250.
Qualquer outro picape é feito para no máximo 300.000Km. Na verdade isso vale também não só pros diesel mas também pros gasolina.
X2!!!
Qdo vejo o pessoal falando de km/rodados ... que motor diesel roda 1.000.000 .. que o amigo da tia de alguém rodou 800.000 ... parece que estamos lá pela época de 90 com os motores LS.
Né por nada não .. eu ficaria com a L-200 98 ... vai trocar e a próxima viatura não vai chegar nem na metade do que a L-200 que roda 500.000 km :shock::shock:
TylerNTL
08/07/2010, 17:44
... sem snoker essas coisas. achei os vendedores (na verdade vendedoras) aqui muito frias...
Snooker = http://images03.olx.pt/ui/1/61/63/7905863_2.jpg
Snorkel = http://atedebaixodagua.files.wordpress.com/2009/04/snorkel.jpg?w=450 ou no caso em questão http://www.expeditionswest.com/equipment/tacoma/snorkel/safari_snorkel_drawing.jpg
na verdade eu chamo snokel. realmente escrevi errado. mas de qq jeito tá errado, pq é snorkel. só não precisava procurar um monte de images, achei meio dispensável isso.
Edintruder
09/07/2010, 10:05
Se fala "isnórkeu".
Marcelo-HPE
09/07/2010, 10:24
A minha esposa chama de chaminezinha . !!
A minha esposa chama de chaminezinha . !!
boa,:dance:....boa:dance:...ahahahahaahahhaah disse tudo, ahahahahahah
as mulheres são fantásticas !!!!!
kleberbrasil
31/10/2010, 01:30
comparar a savana com a scorpio é até esculacho. fala sério. vou comprar a savana mesmo.
Eu tinha uma L-200, fiquei dois anos com ela, na verdade foram dois anos de dor de cabeça... Hoje tenho uma Mahindra e estou pensando em comprar outra, carro muito resistente, econômico e a concessionária da minha cidade tem um atendimento cinco estrelas.
Mario Germano
31/10/2010, 10:49
Eu tinha uma L-200, fiquei dois anos com ela, na verdade foram dois anos de dor de cabeça... Hoje tenho uma Mahindra e estou pensando em comprar outra, carro muito resistente, econômico e a concessionária da minha cidade tem um atendimento cinco estrelas.
A Mahindra que você tem é a SUV Scorpio?
Há quanto tempo está com você?
Qual o preço das revisões?
E peças? Ficou parado por tempo além do razoável para substituir peças?
Os preços são altos ou equivalentes aos de outros veículos semelhantes?
Desculpe-me por tantas perguntas. Faço-as porque tenho interesse em adquirir uma Mahindra SUV Scorpio e preciso saber o futuro que pode estar à minha espera.
Se for possível, peço-lhe a gentileza de responder abaixo das perguntas para facilitar a pesquisa e não esquecer nenhuma resposta.
Desde já agradeço-lhe a atenção em fornecer essa útil orientação.
Mário Germano
guilhermekrug
01/11/2010, 01:53
Também queria saber estas respostas...
Estou pensando em comprar para uso diário e fazer expedições...minha mulher gostou dele e isto pesa bastante :)
Será que este motor é suficiente para Jalapão, Passo Jama, lençois e coisas assim?
marcio de a. garcia
04/11/2010, 18:15
Gente a verdade é uma só, os caras acham nós Brasilianos totalmente desinformados e tentam nos empurrar estas tranqueiras e o pior é que ainda conseguem vender para alguns coitados e futuros sofredores, sou conservador as marcas de nome reconhecido ainda são a melhor opção de compra e venda, tenho uma DAKOTA 2,5 gasolina e sou muito feliz.
Abraço a todos,
Gente a verdade é uma só, os caras acham nós Brasilianos totalmente desinformados e tentam nos empurrar estas tranqueiras e o pior é que ainda conseguem vender para alguns coitados e futuros sofredores, sou conservador as marcas de nome reconhecido ainda são a melhor opção de compra e venda, tenho uma DAKOTA 2,5 gasolina e sou muito feliz.
Abraço a todos,
marcio, não concordo com a tua visão não. Inclusive acho que é justamente por causa dessa mentalidade que a indústria nacional de veículos em geral não vai pra frente: enquanto o povo achar que só porque um carro é VW, FIAT, FORD ou GM (no caso específico do mundo off road: Mitsubishi; Ford; Chrysler; Jeep; land rover etc.), não há newcomer que aguente...
Não que a gente não deva meter o pau quando a novidade é ruim (vide essa Effa Plutus que andam comentando aqui no Fórum ultimamente), mas generalizar "preto no branco" não é o mais acertado até do ponto de vista lógico: não é pq GM já fez C10;D20 que a S10 é boa (e, de fato, para muuuuitos foristas não é mesmo!). Não é pq. Dakota e RAM são picapes de respeito, que a Chrysler seja, como marca, mais confiável que a Mahindra - pq. para mim o grande problema dessa indiana associada à Brasmont é justamente esse: falta de garantias que a marca vai vingar no longo prazo (motor indiano sem peças de reposição, já pensou...). Assim, a Chrysler mesmo já deu pelo menos duas demonstrações ao público que não leva o mercado brasileiro muito a sério.
Concluindo meu raciocínio: acho um pouco tacanho (com todo respeito, por favor: não me entenda mal) o brasileiro ter essa ligação carnal com certas marcas que em algum momento do passado (remoto ou próximo) deram baitas alegrias e simplesmente descartar a novidade. No caso específico da Mahindra, acho que não deveria haver muitas dúvidas sobre a durabilidade de um veículo projetado para estradas e ruas MUITO piores que as nossas (eu ví pessoalmente - acreditem), para um público que enfia dezenas de pessoas num carro feito para 5 ou 7 e por aí vai. Volto: a Mahindra tem muito o que provar ao mercado brasileiro - isso é fato. Mas não dá mais pra gente ficar nessa de "marca boa é marca conhecida". Não mesmo!
Abraços!
NGDaniel
05/11/2010, 09:51
Vou ser sincero, estou querendo muito conhecer desses Mahindra.. nunca nem vi um de perto...
Estou muito curioso...
Será que tem chance de pegar aqui no BR ???
Se foi feito pra pau, na Índia, é um ótimo cartão de visitas...
abs,
Edintruder
05/11/2010, 11:13
Aqui na cidade tem uma Mahindra Scorpio já rodando há uns 2 anos. Está num excelente estado.
Em Campo grande tem uma revenda Mahindra, aonde raramente vê-se o veículo do test drive fora da loja.
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/11/2010, 12:57
Aqui na cidade tem uma Mahindra Scorpio já rodando há uns 2 anos. Está num excelente estado.
Em Campo grande tem uma revenda Mahindra, aonde raramente vê-se o veículo do test drive fora da loja.
No Uruguay tem a um bom tempo Edin, e lá eles judiam bastante, tu sabe, hehehehe.
A mecanica dela é bem mais simples, e as peças, a maioria nacional.
Abraço.
NGDaniel
05/11/2010, 13:46
No Uruguay tem a um bom tempo Edin, e lá eles judiam bastante, tu sabe, hehehehe.
A mecanica dela é bem mais simples, e as peças, a maioria nacional.
Abraço.
???
Mesmo ? quais marcas ???
sério mesmo, nao sei nada dessa viatura.. gostaria de saber... no site dela nao fala, veja:
ipoCRDe 4cilindros - 2.600cc - Eletrônico
Potência110cv / 3800 RPM
Torque27,5 kgm / 1800 - 2200 rpm
ArrefecimentoLíquido
CombustívelDiesel
Capacidade do Tanque80 litros
abs,
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/11/2010, 16:19
???
Mesmo ? quais marcas ???
sério mesmo, nao sei nada dessa viatura.. gostaria de saber... no site dela nao fala, veja:
ipoCRDe 4cilindros - 2.600cc - Eletrônico
Potência110cv / 3800 RPM
Torque27,5 kgm / 1800 - 2200 rpm
ArrefecimentoLíquido
CombustívelDiesel
Capacidade do Tanque80 litros
abs,
Os mesmos do Brasil NGDaniel!!
A scorpion suv, a picape cabine dupla e cabine simples, 4x4 e reduzida.
as peças a maioria são nacionalizadas, bosch, etc.
tem bastante rodando no Uruguay, a próxima ida vou dar uma olhada para ver o preço praticado por lá.
Abraço.
Marcelo-HPE
06/11/2010, 09:08
E ví e gostei !!!! visualmente a picape Mahindra Scopio , parece uma Toy Bandeirante Picape , evoluida !!! Passa uma visão de robustez sem frescuras.
Troller-a-vista
06/11/2010, 09:33
aki em riberon preton tem revenda deles, cheguei a ver algumas suv deles rodando por ai, inclusive uma no esitlo DUB ficou digamos, exotica!
mas ha algum tempo nao vejo nenhuma mais.
sao bons carros, duro q nao andam.
kleberbrasil
13/12/2010, 20:10
Minha Mahindra SUV está com 110.000 Km e venho confirmar o que já disse antes, é um baita carro, só tive problemas duas vezes:
1-deu problema em uma peça da bosh que compoe o sistema common rail e
2-um retentor do alternador.
Esses problemas supramencionados precisavam de peças que vinha da montadora em Manaus e nas duas ocorrências as peças demoraram uma semana para chegar. Outro ponto negativo dela são os valores das peças originais de reposição que não estão na garantia, como: amortecedores, correias, etc... Precisei trocar os amortecedores - R$ 450,00 cada - precisei tb trocar o parabrisa - R$ 1.400,00 - e não tive coragem de pagar tudo isso...
Dai fui pesquisar encontrei um representante Mahindra no Paraguai http://www.motormarket.com.py/ e tem um sucursal na Cidade de Leste (vizinha a Foz do Iguaçu). O valores chegam a ser 1/3 do Brasil. Parabrisa US$ 330,00 e amortecedor US$ 75,00. Sem contar o Pneu Toyo que custa US$ 110,00.
Segue a dica para os colegas que moram perto ou que tem amigos muambeiros...
ramalho-vitoria
13/12/2010, 22:52
Vi uma Mahindra pick up, em acampamento do Exército do Chile, na localidade de Villa Santa Lúcia ( Carretera Austral ). Quase parei para tirar uma foto para mostrar ao revendedor aqui de Vitória - E. Santo.
Como para aguentar as condições severas daquela região o carro tem que ser resistente, e como o Chileno não é de comprar carros porcarias, acredito que o carro seja bom, não obstante parece que eles importam o veículo direto dos paises de origem e talvez o carro visto não fosse de origem brasileira.
Nada contra a Mahindra e sim até simpático ao mesmo.
kleberbrasil
14/12/2010, 19:54
AS ambulâncias no Chile já tem Mahindra, o site brasileiro faz referência http://www.mahindra.com.br/mahindra-em-acao/ambulancia-no-chile-agora-e-mahindra/
ramalho-vitoria
14/12/2010, 20:10
Consumidor chileno não é consumidor brasileiro, tanto que os carros aqui fabricados não tem boa aceitação nquele pais por questões de qualidade.
Não sei se a Mahindra de lá é a mesma Mahindra de cá. Em uma próxima viagem vou verifcar isso.
Walter L. L. Casitta
14/12/2010, 22:13
Consumidor chileno não é consumidor brasileiro, tanto que os carros aqui fabricados não tem boa aceitação nquele pais por questões de qualidade.
Não sei se a Mahindra de lá é a mesma Mahindra de cá. Em uma próxima viagem vou verifcar isso.
Não é por causa da qualidade. O Brasil não tem acordo de livre comércio com o Chile com tem com a Argentina e México...
ramalho-vitoria
15/12/2010, 05:49
Não é por causa da qualidade. O Brasil não tem acordo de livre comércio com o Chile com tem com a Argentina e México...
Prezado Walter,
Respeito e até acato sua opinião, mas realmente uma coisa é acordo de livre comercio outra coisa é a opinião formada no Chile que os veículos fabricados ou comercializados aqui no Brasil são de má qualidade para o nível de exigência do Chileno.
Como exemplo, certa feita vi um Logan na concessionária em Jujuy já no norte da Argentina. Decidi naquele momento que quando chegasse ao Brasil compraria um. Chegando aqui fui na concessionária. Desisti ... O acabamento era muito inferior.
NGDaniel
15/12/2010, 07:03
Prezado Walter,
Respeito e até acato sua opinião, mas realmente uma coisa é acordo de livre comercio outra coisa é a opinião formada no Chile que os veículos fabricados ou comercializados aqui no Brasil são de má qualidade para o nível de exigência do Chileno.
Como exemplo, certa feita vi um Logan na concessionária em Jujuy já no norte da Argentina. Decidi naquele momento que quando chegasse ao Brasil compraria um. Chegando aqui fui na concessionária. Desisti ... O acabamento era muito inferior.
Salvo engano o Chile tem acordo de livre comercio com os eua e a europa.. dai vc pensa bem.. coloca um carro fabricado aqui que deve chegar la a um preço X e um gringo, correspondente, que chega lá praticamente com o mesmo preço (senao mais barato).. é óbvio que eles terão rejeição aos brazucas...
Não é uma questão de "bom gosto cultural" ou de superioridade de "gosto" ou coisa correspondente.. é apenas comparação seca e direta...
São as ENORMES vantagens de termos um mercado FECHADO até hoje...
É isso e a INFLAÇÃO.. que nao vai acabar NUNCA enquanto formos uma ilha fechada pro resto do mundo...
abs,
ramalho-vitoria
15/12/2010, 09:49
Talvez essa discussão esteja fugindo ao assunto do tópico que seria a qualidade dos veículos Mahindra e acredito que evoluir sobre esse tema talvez não venha a contribuir com a opinião de um futuro comprador desses veículos, no qual me incluo como um cliente em potencial. Encerro por aqui.
Entretanto, por amor ao debate, quero apenas colocar que já a quase 40 anos, viajo pelo nosso Brasil e Américas, grande parte via rodoviária, conhecendo o Chile em quase sua totalidade, desde Iquique até o extremo da província da Última Esperaça ( Punta Arenas) e a Argentina desde La Quiaca ( início da Ruta 40 ) até Ushuaia e quando coloquei minha posição foi de muitas conversas com pessoas desses paises nos quais tenho muitos amigos e faço parte de alguns grupos de 4x4 lá ( AUT do Chile - Clube Nissan Argentina - Passion 4x4 de Rosário - Autos Perú, etc ).
Conheço a fundo os problemas do Brasil, por regiões, um pais que no dia de hoje já arrecadou 1 trilhão e duzendo bilhão de reais e não tem ao menos uma saúde decente para seu povo.
Encerro também por aqui. Peço desculpas ao Moderador do tópico.
KYLDAREO
17/12/2010, 20:36
Mahindra compra SsangYong por R$ 791 mi
Empresa indiana adquiriu 70% da marca sul-coreana; negociação deve ser concluída em 2011
A maior produtora de SUVs da India, a Mahindra&Mahindra Ltda, oficializou na última terça-feira (23) a compra de 70% das ações da SsangYong Motor Co. O investimento da montadora será de US$ 463 milhões (cerca de R$ 791 milhões), sendo US$ 378 milhões (R$ 650 milhões) destinados à compra de ações e outros US$ 85 milhões (R$ 146 milhões) em "corporate bonds" (títulos usados obrigatoriamente para o crescimeto da empresa).
Segundo o presidente do setor automotivo da Mahindra, Pawan Goenka, “a união entre a Mahindra e a SsangYong resultará em um competitivo produtor global de veículos utilitários. Juntos financeiramente, a Mahindra oferecerá competência em pesquisa e estratégia de marketing, enquanto a SsangYong é forte em tecnologia. Estamos dispostos a combinar esses pontos fortes e investir em um novo portfólio de produtos SsangYong para ganhar o mercado global”.
No Brasil, a SsangYong oferece o Actyon em versões SUV e picape, além do Rexton e o Kyron. A Mahindra, por sua vez, comercaliza o Scorpio. A SsangYong faz parte do mercado de automóveis desde 1954 na Coreia do Sul e desenvolveu seu primeiro SUV 4x4, o Korando Family, em 1988. A Mahindra começou as atividades em 1945 montando o Jeep Willys na Índia e hoje é uma multinacional avaliada em US$ 7,1 bilhões (R$ 12 bilhões). O fechamento das negociações está previsto para março de 2011.
FONTE : http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=6260 :mrgreen:
Bom dia Amigos. Apos um tempo de pesquisa optei por comprar uma Mahindra C D. Andei na Hilux 2.5 c D , na Frontier 2.5, S-10 2.8, e Ranger 3.0. A Mahindra, não anda como a Ranger ou mesmo como a S-10. Mas em comparação com a Frontier e a Hilux 2.5, o carro é o mesmo. Ela anda bem, é economica, e ja vem completa de tudo, por R$79.000,00,. Manutenção barata, pois as peças são todas nacionais, embreagem, pastilha de freio, o sistema de injeção e bosh. No começo não me acostumava muito com os seus traços indiano, mas com o tempo já não acho tão feia assim, como dizem. Logico não é uma Hilux de beleza, mas por 79 mil.bem diferente dos quase 90mil numa 2.5 completa.
desvalorização: normal, na loja aonde comprei a miha tinha uma 09 sendo vendida por R$60mil, se fizer as contas vai ver que são os mesmos 10% ao ano.
Podem comprar sem medo de ser feliz, com a agradavel , das pessoas estarem sempre perguntando da pick up.
Abraço a todos e boa sorte.
NGDaniel
15/02/2011, 09:17
Bom dia Amigos. Apos um tempo de pesquisa optei por comprar uma Mahindra C D. Andei na Hilux 2.5 c D , na Frontier 2.5, S-10 2.8, e Ranger 3.0. A Mahindra, não anda como a Ranger ou mesmo como a S-10. Mas em comparação com a Frontier e a Hilux 2.5, o carro é o mesmo. Ela anda bem, é economica, e ja vem completa de tudo, por R$79.000,00,. Manutenção barata, pois as peças são todas nacionais, embreagem, pastilha de freio, o sistema de injeção e bosh. No começo não me acostumava muito com os seus traços indiano, mas com o tempo já não acho tão feia assim, como dizem. Logico não é uma Hilux de beleza, mas por 79 mil.bem diferente dos quase 90mil numa 2.5 completa.
desvalorização: normal, na loja aonde comprei a miha tinha uma 09 sendo vendida por R$60mil, se fizer as contas vai ver que são os mesmos 10% ao ano.
Podem comprar sem medo de ser feliz, com a agradavel , das pessoas estarem sempre perguntando da pick up.
Que bom que apareceu um proprietario para nos dar relatos...
pf, conte-nos sobre o consumo, dirigibilidade, off-road (fazes ?) estrada.. como é a viatura ?
abs,
Bom dia amigos, o consumo dela varia na cidade faz 11,12km/l na estrada se andar a 120km/h, faz 14,15. O chato dela é que ela não passa dos 140mk/p, mas pra que correr né. A 120km/h ela sobe e desce o que vier pela frente, na subida,é que você sente a força da turbina interculada, show de bola. Como já disse anterior mente, não anda como uma Ranger 3.0 ou memso como uma Hilux 3.0, mais não esta longe de passar aperto por falta de motor. Até agora sinto-me em um carro a gasolina, ela é extremamente silenciosa, e não trepida nada, nada. Embara seja alta, nas curvas se comporta bem. Para melhorar o acabamento dela, eu mandei forar o assoalho dela com uma lamina de plastico transparente, para que fique mais facil para limpar e não desgasta o carpete. E coloquei banco de couro nela, ficou show.
É uma pena que muita gente não dê valor nas mercadorias fabricadas no Brasil, pois se ela tivesse um simbolo da GM, Ford, Toyota na grade dianteira, muita gente iria falar: - puta pick-up!!! Obrigado abraço a todos.
Edintruder
18/02/2011, 13:39
Na boa, eu compro um Mahindra Scorpio mas não compro nenhum GM ou Nissan.
Agenor R de Matos Junior
14/03/2011, 16:26
Ola pessoal, tenho uma SUV 2009, 32.000 km, e até agora só tenho queixa dos chaveiros, perdi uma chave e ninguém tem para repor.
Quanto a manutenção fora a normal (óleo, filtro, etc..) troquei as buchas dos tirantes trazeiros (04) R$ 160,00, com mão de obra.
Extremamente confortável, mas não muito confiável em curvas, assusta um pouco, pois sai de frente. Consumo em torno dos 11 km/l na estrada.
Arranca muito bem, acompanha S-10, Ranger, Frontier, Hilux, sem fazer feio. Já andou a 176 km/h (marcados pelo GPS, pelo painel não é muito confiável). Ar condicionado excelente, lamento os comandos dos vidros serem no console central.
Se alguém viu um maluco, com maleiro de teto em uma Scorpio SUV chumbo entre o Rio de Janeiro e Florianópolis durante os dias de canaval, com seis pessoas dentro.éra nóis passeando.
Pessoal, recomendo, já tive S-10, Blazer, Ranger, Sportage, Veraneio.
Em conforto não perde prá ninguém. só espero que a marca continue no Brasil. :concordo:
fguerreiro
15/03/2011, 22:26
A Mahindra lançara novo veículo em breve
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88112
na tentativa de melhorar as vendas, entre janeiro e fevereiro deste ano foram apenas 12 emplacamentos da marca.
vieira912
17/03/2011, 04:34
Com R$ 85.000 + Desconto de Produtor Compro uma Frontier 10/11 SE 4x4 de 144cv Completa com Cambio manual de 6 marchas+ Revestimento Rhino Linings na caçamba.
Ou uma L200 Savana 11/11 121Cv Completa + Bonus de R$ 4.000
Orçamento Saga Japan Cuiabá MT 11/03/11
Orçamento Tauro Motors Mitsubishi 16/03/11
lcdalzoc
21/03/2011, 09:16
To de olho nessa tal de Mahindra SUV...
Se avaliarem uns trocos razoáveis na minha jabiraca, que ninguém quer nem de graça (e pra falar a verdade, tá acabada...), embarco numa dessas.
Não me importo por ela ser feia, e oq os outros acham, visualmente falando, não me interessa... Me interessa é se a viatura vai aguentar o tranco. Não faço trilhas, mas rodo muito em estradas de chão péssimas, cheias de buraco, lama...
Outra dúvida: será que esse motor common-rail tb é fresco com nosso excelente diesel?
vieira912
21/03/2011, 09:31
Exemplo do Cross lander Um Excelente carro com motor 2.8 International 4x4 mais não durou nem 4 anos a Marca no Brasil, e o Importador do Mahindra é o mesmo que trazia o Crosslander.
Outra coisa é o motor dele Commom Rail tem Apenas 110cv e 26kgf de torque o mais fraco da categoria.
e Pelo Preço de R$ 85.000 dá de pegar uma Ranger com Motor 3.0 de 163CV que é muito mais carro.
e Na Hora da Revenda será que é facil e valorizada?????:putz:
NGDaniel
21/03/2011, 10:33
Exemplo do Cross lander Um Excelente carro com motor 2.8 International 4x4 mais não durou nem 4 anos a Marca no Brasil, e o Importador do Mahindra é o mesmo que trazia o Crosslander.
Outra coisa é o motor dele Commom Rail tem Apenas 110cv e 26kgf de torque o mais fraco da categoria.
e Pelo Preço de R$ 85.000 dá de pegar uma Ranger com Motor 3.0 de 163CV que é muito mais carro.
Só um detalhe:
A mahindra não é importada, é montada aqui, na zona franca de manaus..
vieira912
21/03/2011, 11:22
O Cross Lander tambem Erá Montado na Zona Franca de manaus Com Motor 2.8 powerstroke o mesmo das Rangers, e diferenciais Nacionais.
Se Brincar poderia ser na Mesma Planta da Atual Mahindra
lcdalzoc
22/03/2011, 10:40
Vieira, vc possui um Mahindra?
Achismos não agregam valor em nada...
Gostaria de mais depoimentos do balion e do Agenor, que pelo visto possuem as citadas viaturas.
vieira912
22/03/2011, 12:49
Já fiz um Teste Drive em Uma PIK UP e não vou mentir, achei Fraco o Motor por ser 2.6 ele amarra um Pouco, mais depois que pega uns 2800RPM vai embora, o painel achei Bacana Sem Detalhe e Frescura mais o Plastico parece é Bem Duro parece aqueles plasticos de painel que começam a rachar depois de um certo Tempo.
O Bacana é a Tomada de AC para os Bancos Traseiros facilita muito a Vida do Passageiro de trás o chassi parece ser bem Reforçado e a Suspensão é Bacana Nem Mole Nem Dura, mais não façam de minhas opiniões as Suas Pois Só Fiz um Mero Test Drive. até mais:concordo:
vieira912
22/03/2011, 12:52
Alguem sabe a Marca do motor da Mahindra. e se o acionamento da Bomba de Alta e comando de Valvulas é Por correia Dentada ou Não???
Até Mais:concordo:
lcdalzoc
22/03/2011, 14:40
Ok Vieira, obrigado por suas colocações...:concordo:
O motor é de fabricação da própria Mahindra, mas não consegui descobrir se usa correia dentada, corrente, engrenagens.... No exterior já existe uma versão 2.2, conhecido como mHawk, com potência semelhante, mais torque e menores emissões.
lcdalzoc
23/03/2011, 22:10
Buenas pessoal,
Fui hj fazer um test-drive numa picape CD...
Pra começar, é feia que dói...mas isso é relativo...
Pelo pouco que rodei, achei a viatura bem robusta, boa construção, nada de vibrações ou barulhinhos, muito silenciosa internamente, ar condicionado que gela muito bem e com saída para ocupantes de trás, suspensão macia e ao mesmo tempo estável, motor com 'puxada' semelhante ao meu Maxion 2.5 com bomba aberta, porém com câmbio melhor escalonado, excelente visibilidade, caçamba grande, bom acabamento. No geral, parece honesta em sua proposta, que com certeza não é desfilar em shópis.
Na pequena concessionária aqui de Caxias, que é enxuta e bem organizada por sinal, a CD tá por 79k e o SUV por 85k. Segundo relatos de alguns proprietários, a viatura aguenta muito castigo. Em várias unidades os proprietários já remapearam a ecu pra 145cv e algumas até 190cv. Tinha um SUV fazendo revisão, estava com BL, rodas 15, pneus Mud 33', snorkel, remapeado com 195cv e envelopado em preto fosco.
Qto à questão da (in)tolerância ao nosso diesel de qualidade, se o proprietário quiser, a concessionária instala um filtro separador de água (popularmente conhecido como racor) adicional, mas que não houve reclamações até o momento e ninguém ficou 'no prego' por filtros precocemente saturados, como muitas marcas conceituadas por aí....
Revisões a cada 10mkm ou 1 ano, em torno de R$ 300 cada, e a mais cara é a cada 40mkm, que custa +/- 1.300, onde são trocados todos os óleos e fluídos, e mais uns outros tantos itens... 3 anos de garantia...
O motor, pelo que vi e pelo que o gerente falou (:pensativo:), tem acionamento por corrente dupla e bloco/cabeçote de ferro fundido, nada de alumínio. Fabricado pela Mahindra com licença da Mercedes, +/- o mesmo esquema da SsangYong... será verdade???
Buenas pessoal,
Fui hj fazer um test-drive numa picape CD...
Pra começar, é feia que dói...mas isso é relativo...
Pelo pouco que rodei, achei a viatura bem robusta, boa construção, nada de vibrações ou barulhinhos, muito silenciosa internamente, ar condicionado que gela muito bem e com saída para ocupantes de trás, suspensão macia e ao mesmo tempo estável, motor com 'puxada' semelhante ao meu Maxion 2.5 com bomba aberta, porém com câmbio melhor escalonado, excelente visibilidade, caçamba grande, bom acabamento. No geral, parece honesta em sua proposta, que com certeza não é desfilar em shópis.
Na pequena concessionária aqui de Caxias, que é enxuta e bem organizada por sinal, a CD tá por 79k e o SUV por 85k. Segundo relatos de alguns proprietários, a viatura aguenta muito castigo. Em várias unidades os proprietários já remapearam a ecu pra 145cv e algumas até 190cv. Tinha um SUV fazendo revisão, estava com BL, rodas 15, pneus Mud 33', snorkel, remapeado com 195cv e envelopado em preto fosco.
Qto à questão da (in)tolerância ao nosso diesel de qualidade, se o proprietário quiser, a concessionária instala um filtro separador de água (popularmente conhecido como racor) adicional, mas que não houve reclamações até o momento e ninguém ficou 'no prego' por filtros precocemente saturados, como muitas marcas conceituadas por aí....
Revisões a cada 10mkm ou 1 ano, em torno de R$ 300 cada, e a mais cara é a cada 40mkm, que custa +/- 1.300, onde são trocados todos os óleos e fluídos, e mais uns outros tantos itens... 3 anos de garantia...
O motor, pelo que vi e pelo que o gerente falou (:pensativo:), tem acionamento por corrente dupla e bloco/cabeçote de ferro fundido, nada de alumínio. Fabricado pela Mahindra com licença da Mercedes, +/- o mesmo esquema da SsangYong... será verdade???
Bem...
Tenho pesquisado bastante sobre a mahindra, alguns proprietarios trocaram o filtro original pelo da ranger com ngd.
Te aconselho entrar no grupo para se informar melhor.
Tem que der seu nome e localização ( se não a sua admissão não e aceita pelo moderador ) alem de descrever qual o seu interesse no grupo
Segue link.
http://br.dir.groups.yahoo.com/group/mahindreiros/?v=1&t=directory&ch=web&pub=groups&sec=dir&slk=21
Ops:a Mahindra é fabricada em Manaus.......não é importada!!
A Mahindra não é importada é fabricada em Manaus...
Elmer_Jeep
19/04/2011, 08:52
A Mahindra não é importada é fabricada em Manaus...
Cara, vc ja ouviu falar em CKD ?? :pensativo:
[]'s
vieira912
19/04/2011, 08:59
desculpa colega mais ela não é fabricada em Manaus, e sim Montada apenas,
até mais.:concordo:
Maurício Fernandes
19/04/2011, 19:32
O aspecto estético, sim, concordo que é relativo.
A questão mecânica é que me interessa e , mesmo lendo muita coisa da mahindra, não tenho, ainda, convicção sobre a confiança na parte mecânica do veículo.
No Uruguay, estas picapes são usadas pela polícia.
Maurício Fernandes
21/04/2011, 00:03
para quem ainda não viu:
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/atras-do-volante-conteudo.vxlpub?hnid=45389
KleinTerracan
09/05/2011, 22:50
Tenho uma Terracan 2.9 163 CV automática. No limiar de uma troca devido à questão de manutenção surge como possível opção o Scorpio. Claro que o veículo não é bonito ( na verdade é feio), mas tem uma ótima relação custo benefício, principalmente para quem quer os 7 lugares.
Seria uma opção certa caso trouxessem o modelo com câmbio automático, que na Índia é com 6 marchas. Vejam no site indiano New Scorpio VLX | Luxury SUV Vehicle | 4 Wheel Drive | Mahindra Motors | Scorpio Vehicle (http://www.mahindrascorpio.com/scorpio_vlxauto_overview.aspx) .
Outra questão, só pra contrastar e também acontece com qualquer marca é a relação de preços de carros no BR com os países de origem. Na Índia o Scorpio na versão mais completa, automático, VLX, em conversão livre, custa R$41.000,00.
KYLDAREO
19/05/2011, 21:25
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/84019-mahindra-compra-ssangyong.html
vejam tbm
Boa noite a todos. primeiramente eu gotaria de esclarecer aos LEITORES ERELHUDOS, que quando a gente diz que o carro é fabricado no Brasil, dá a se a entender que todo o carro é fabricado, mas lembramos que somente a Mercedes benz, é que fabrica desde o parafuso das rodas até a ultima costura no banco, para quem não sabe, GM, VW, Fiat, Ford, Mahindra, são montadoras, o que significa, na linha de caminhões, VW, tem motor Cummins, MWM, a mesma coisa acontece com a GM,as F-1000 de 88 a 98 a mesma coisa, então entedam que o mesmo motor que roda na Montana da GM, é o mesmo que roda na EStrada de Fiat. .,
Naturalmente amigos, Mahindra , motor Mercedez Benz, é daí!?? Com suspenção nacional, embreagem nacional, freios,etc. Não vejo nada de mal nisso ,pois tirando a MB, o restante, é motadora, podem ir e se informar melhor.
Me lembro quando lançaram as Defender,da Land Rover. Carro lindo , maravilhoso, confortavel, ohhohohohohohohohohohohohohh.
Pohha nenhuma, o Carro feito que doi, por dentro falta conforto pelo valor que se é pago no carro. E lembrando aos orelhudos, que, mesmo motor 2.8 da Ranger, Nissan, e Cia.
Então gente, vamos perder o medo, tirar o preconceito.
Vejo muitos carros da marca JAC, MADE IN CHINA; com quem eu converso, eles gostam do carro, falam bem do carro.
Acontece que as Montadoras Nacinais, tem de aprender que o cunsumidor brasileiro não é mais bobo. Quantas pessoas não pagaram R$97 mil em um KIA SOUl que hoje vale R$58mil novo. E o Vectra R$70mil, hoje por R$62 completo +AuT. Tá na hora da gente mudar de posição na mesa. Sem contar a AMAROK, que não vende, é um PICK_UP GOL, SE tivessem lançado por R$90mil , R$85, assim como faz a NIssam que com R$90mil você sai com um carro de lá, não R$122mil, quem comprou e volta na concessionaria, les a pagam de volta R$70, R$75.
Bom a respeito do carro: - vai muito bem. Só alegria, faço igual a moto, uso e lavo, por isso esta sempre novinha.
Grande abraços a todos . Que Deus Aenções a cada um de você.
Boa noite a todos. primeiramente eu gotaria de esclarecer aos LEITORES ERELHUDOS, que quando a gente diz que o carro é fabricado no Brasil, dá a se a entender que todo o carro é fabricado, mas lembramos que somente a Mercedes benz, é que fabrica desde o parafuso das rodas até a ultima costura no banco, para quem não sabe, GM, VW, Fiat, Ford, Mahindra, são montadoras, o que significa, na linha de caminhões, VW, tem motor Cummins, MWM, a mesma coisa acontece com a GM,as F-1000 de 88 a 98 a mesma coisa
Só pra esclarecer, quando se diz que um veículo é fabricado no pais, significa que 70% (ou 75% não lembro agora) tem de ser fabricado no pais, os outros 30% de peças podem ser importadas e montadas aqui que o veiculo é considerado nacional.
digo isso pois tiramos um finame esses dias e há a exigência do veículo ser fabricado no brasil e ai nos explicaram o que significa ser fabricada aqui...
Pessoal,
E aí alguém tem alguma novidade do carro? Estão usando a mesma em condições Off Road?
Acrdito ser um belo veículo para Expedições, o espaço e conforto me agradaram muito....
Abraço!
Pavani
galera...
Sou de sampa e novo por aqui...
Bom, sou um novo proprietário desta marca e gostaria de dividir experiências sobre a viatura com mais proprietários.
Como trabalho no campo, entrando e saindo dos haras e fazendas, faço trilha praticamente todo dia hehehe...
Tinha uma toyota hilux cd 2002 3.0 4x2 e mudei pra essa agora... mahindra cd 4x4 2009. As mudanças que terei que fazer: mudar os pneus 245 por 265x70x16,capota maritima, e parachoque de impulsão com milha.
Ela parece ser bem mais economica, mas vou medir e posto aqui certinho, é menos estável q a toy... mas acho que é pelo pneu...
A iluminação é boa, melhor q a toy.
vamos ver no barro...
posto minhas impressões e gostaria de receber outras experiência tb.
Ahhh uma coisa boa, a manutençaõ é toda com uma mecanina aqui na rua augusta com peças comuns...
abração
Joffre
PAGUEI 55000,00 numa 2009 cd e estou feliz da vida...hehehe
mahindra cd....80 litros de diesel = 740 km 1/2 estrada e 1/2 cidade com ar ligado em alguns momentos, achei pouco....
dúvida: ela tem amortecedor de direção???? trepida muito na terra...
se não, posso adaptar????
vou trocar os 4 amortecedores, vou descidir entre procomp, offlimtis ou rancho
Trotta.79
19/08/2011, 07:03
Olá All,
Conheci melhor o MAHINDRA essa semana em uma exposição e fiquei descepicionado com o espaço interno. Primeiro regulei o banco na minha posição(tenho 1,80) e quase não consigo entrar no banco de trás. Depois, eu, meu irmão e dois primos entramos no carro e nos sentimos como se tivessemos indo para Miami em classe econômica. Muito bom para pessoas de 1,70 ou talvez dois passageiros.
Valeu
Walter L. L. Casitta
19/08/2011, 08:21
mahindra cd....80 litros de diesel = 740 km 1/2 estrada e 1/2 cidade com ar ligado em alguns momentos, achei pouco....
dúvida: ela tem amortecedor de direção???? trepida muito na terra...
se não, posso adaptar????
vou trocar os 4 amortecedores, vou descidir entre procomp, offlimtis ou rancho
Convergência desalinhada também trepida a direção.
Convergência desalinhada também trepida a direção.
ta alinhadinha...a trepidação grande é qdo passa em buracos...é pq na hilux era mais dura na direção, hj peguei uma estrada de terra com muito cascalho e nesse tempo seco escorrega pacas... qdo passei pro 4x4 a direção melhorou muitooooo... nossa e como!
Por isso que eu acho q devem ser os amortecedores...41 mil originais..devo trocar com 50...
Mas queria saber se há amortecedor de direção...