PDA

Ver Versão Completa : Ranger CD 4x4 99/2000 c/33"

ojaneri
25/12/2007, 12:46
Vendo minha Ranger, que já estou a mais de 3 anos, pois pretendo em 2008 comprar uma Ranger 2005 (2.8 com design da nova).

Caracteristicas da Ranger:

Motor 2.5 HSD Turbodiesel Intercooler - bicos revisados recentemente, limpos e recalibrados
Modelo XL
Cabine Dupla
Cor Cinza-Chumbo
Body lift de 8cm
Retrovisor Elétrico
Banco de Couro (couro legitimo trazido de RS - cor preto)
Ar Condicionado
Direção Hidraulica
Sensor de estacionamento traseiro importado com display LCD e buzzer (Apito).
Farol de milha da XLT
Farois traseiros estilo Altezza (estão meio riscados, mas pretendo trocar por novos altezza antes de entrega-la)
Pneus 33" com nem 1/3 de vida (Rodam ainda uns 50 a 60 mil kms) - BF 33" A/T
Brake light de LEDs importado

Muito bonita chama a atenção por onde passa aqui em Fortaleza. Só de pneus tem mais de R$ 2.400,00 e estão bem novos.

Preço: R$ 42.000,00. No momento não aceito carro de menor valor, pois quero mesmo é uma outra Ranger.

Depois irei postar fotos mais atualizadas!

ojaneri
26/12/2007, 22:41
Um checklist do que foi feito de revisão agora no final do ano (out/nov)

Troca de óleo a cada 5.000km.
Troca do sistema de freio dianteiro (discos + pastilhas) e cilindro traseiro completo
Troca das duas sapatas superiores da suspensão dianteira, pivos inferiores
Troca dos 4 amortecedores
Troca das buchas da sapatas

E no meio desse ano troquei todos os fluidos do carro (oleo diferenciais, caixa e caixa de transferencia, por precaução).

E esqueci de avisar, que a tração é 4x4 elétrica com sistema de roda livre manual (pituto), totalmente confiavel. Em menos de 2 segundos vai pra 4x4HI e em 3 a 4 segs ativa a 4x4LO.

ojaneri
29/12/2007, 21:28
Lembrando que os documentos dela estão 100%, é só transferir!

Carro muito bom para quem andar na cidade e fazer alguma trilha/passeio de vez em quando, hoje uso-a só para cidade, pois tenho o Troller para trilhas. Já fui até Jericoacara com ela umas 4 vezes sem problemas nenhum.

Tá mais barato que muito Jipe 60/70/80 com motor a gasolina por ai, e tem facilidade de revenda.

ojaneri
31/12/2007, 00:56
Vamos lá, algumas fotos tiradas na garagem:

http://img508.imageshack.us/img508/6886/ranger1dg6.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/9862/ranger2ay7.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/2926/ranger3lo7.jpg

ojaneri
31/12/2007, 00:57
Mais:

http://img246.imageshack.us/img246/74/ranger4dl2.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/9061/ranger5lo4.jpg
http://img267.imageshack.us/img267/3228/ranger6zo5.jpg
http://img246.imageshack.us/img246/7407/ranger7jk5.jpg
http://img246.imageshack.us/img246/6914/ranger9ng7.jpg

ojaneri
03/01/2008, 19:10
Mais fotos!!! :palmas:

http://img292.imageshack.us/img292/9768/03012008068sj8.jpg

http://img228.imageshack.us/img228/8739/03012008071tx3.jpg

http://img215.imageshack.us/img215/9366/03012008067oc4.jpg

E ai, ninguem gostou? Ta inteirona, e versátil, dá para fazer trilhas, passear no shopping ou usar para trabalhar na fazenda!!!

[]s!

Marcelo Lopes
03/01/2008, 23:20
Ojaneri,

É exatamente o carro que eu quero !

Só dois problemas :

1) Preciso vender a minha F75 inteiramente reformada e com AR CONDICIONADO ( link na minha assinatura )
2) Sou de SP

Pinhal
04/01/2008, 11:03
Ojaneri,
Se der, coloca umas fotos do interior (bancos, painel, etc) e do motor...
Sua Ranger tá bem bonita!!!

[]'s

Pinhal
04/01/2008, 11:07
Ahhhh, qual a quilometragem???

[]'s

ojaneri
04/01/2008, 14:41
Ojaneri,

É exatamente o carro que eu quero !

Só dois problemas :

1) Preciso vender a minha F75 inteiramente reformada e com AR CONDICIONADO ( link na minha assinatura )
2) Sou de SP

Estarei uns 2 dias em SP semana que vem , se desse para levar a Ranger na bagagem para te mostrar, heh :-)

Pinhal,

Irei tirar mais fotos, priorizando estes itens, e posto aqui ou hoje ou amanha, pois hoje vim trabalhar de Troller! O hodometro esta em 121 mil km, sendo que como coloquei os pneus com cerca de 112 mil kms, esses 9 mil kms rodando com os pneus 33", são na verdade 10620km devido ao erro do hodometro de 18%. Ou seja, cerca de 122 mil kms reais.

Não é igual aqueles carros de concessionaria que você so ve entre 70 e 80 mil..aqui em Fortaleza não tem quase nenhuma revenda que não mude as kms, é incrivel. Carro entre 98 e 2002 você so ve com km menor de 80 mil, e voce vai ver o carro, foi todo repintado, batido, acabado...

RTDI4
07/01/2008, 17:46
Não é igual aqueles carros de concessionaria que você so ve entre 70 e 80 mil..aqui em Fortaleza não tem quase nenhuma revenda que não mude as kms, é incrivel. Carro entre 98 e 2002 você so ve com km menor de 80 mil, e voce vai ver o carro, foi todo repintado, batido, acabado...

Bah, mas isso é uma PUTARIA mesmo que fazem em revendas,ja to achando que nao existe ranger 2001 com km original.

Vi duas em Curitiba, duas 2001 uma CS e uma CE, CS com 47 mil km e CE com 62 mil km!

desculpe relatar isso aqui mas fico puto da vida qd vejo algo relacionado a km adulterada, a sua esta bonitona, pena que moro mt longe para ver sua RANGER, abraço.

ojaneri
07/01/2008, 22:02
Bah, mas isso é uma PUTARIA mesmo que fazem em revendas,ja to achando que nao existe ranger 2001 com km original.

Vi duas em Curitiba, duas 2001 uma CS e uma CE, CS com 47 mil km e CE com 62 mil km!

desculpe relatar isso aqui mas fico puto da vida qd vejo algo relacionado a km adulterada, a sua esta bonitona, pena que moro mt longe para ver sua RANGER, abraço.

RTDI4, é realmente. Eu lembro que quando comprei a minha, a uns anos atrás, ela estava com uns 80 mil kms e era uma com as maiores kilometragens mesmo sendo a mais nova de motor, lataria e interior. Vi Ranger com 4 anos de uso com 40 mil, 50 mil, e até uma com 35 mil e toda detonada. Tava na cara que foi mudada a km. Infelizmente, vendedor de carro no Brasil leva a fama de enrolão pq realmente tem muito enrolão no mercado. E uma que eu vi, na epoca, toda branca (repintada) que o cara me afirmou que era de particular, mas até a plaqueta na porta tinha sido repintado por cima de branco (Era de um orgão estatal). E isso numa revenda com bom tamanho.

Hoje fui na concessionária com meu irmão, que esta pensando em pegar um Vectra GT e levou o seu Focus para avaliar. Na tabela fipe mais de R$ 33.000,00, ofereceram R$ 20.500,00 na Chevrolet. Putz, fiquei de cara, o carro todo perfeito, único dono, e veem com isso. Os caras querem ganhar muito em tudo!

ojaneri
07/01/2008, 22:28
Updates da Ranger,
Ah, e agora na ultima revisão, eu ouvi um nheco nheco baixinho (quando tava com o som desligado e a janela aberta) quando acelerava, e descobri hoje que era a cruzeta, que já esta sendo trocada!

E esta muito nova hein, não tem ninguém que diga que ela é de 2003 pra baixo, tão novinha e bem cuidada! Até a patroa tem ciumes :-P

Pinhal
08/01/2008, 18:18
Estarei uns 2 dias em SP semana que vem , se desse para levar a Ranger na bagagem para te mostrar, heh :-)

Pinhal,

Irei tirar mais fotos, priorizando estes itens, e posto aqui ou hoje ou amanha, pois hoje vim trabalhar de Troller! O hodometro esta em 121 mil km, sendo que como coloquei os pneus com cerca de 112 mil kms, esses 9 mil kms rodando com os pneus 33", são na verdade 10620km devido ao erro do hodometro de 18%. Ou seja, cerca de 122 mil kms reais.

Blz Ojaneri,
Eu sei como é, o pessoal volta mesmo!!! Por isso, te perguntei sobre a km pois sei que vc não é disso.
Quando tiver um tempinho, posta aquelas fotos que eu te pedi.

[]'s

ojaneri
09/01/2008, 13:35
http://img242.imageshack.us/img242/894/08012008092vf4.jpg
http://img184.imageshack.us/img184/9130/08012008093lz8.jpg

Do interior terei que tirar, do motor eu achei no PC! Posto assim que tirar!

ojaneri
10/01/2008, 14:02
Dos acessórios, estarei retirando o Xenon para colocar no meu outro carro, e então estou dando um desconto no preço também (já que um kit xenon de boa qualidade esta cerca de R$ 700 a R$ 800,00):

R$ 41.000,00 - carta de crédito, financiamento, etc, a gente conversa!

Pinhal
14/01/2008, 12:03
Ojaneri,
Sei que vc tá procurando uma Ranger modelo novo, dá uma olhada nessa daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68142230-ranger-ltd-cab-dupla-4x4-preta-2004-turbodiesel-_JM
o motor é 2.8, ainda não é a 3.0, mas o preço tá legal e parece que está em muito bom estado!!!
De repente o cara aceita a sua na troca...

[]'s

ojaneri
18/01/2008, 20:36
Opa pessoal,
to com uma condição ótima no banco de financiamento, abrindo uma janela de oportunidade excelente para eu poder comprar um outro carro. Por isso, esses dias estou aberto a dar um desconto nesse preço dito da Ranger, para vender logo e aproveitar!

ojaneri
21/01/2008, 13:36
Lembrando, vai com IPVA 08 já pago!

ojaneri
29/01/2008, 16:48
Também esta anunciado no ML, quem quiser olhar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68322766-ranger-turbodiesel-cab-dupla-pneus-33-novos-_JM

ojaneri
11/02/2008, 12:29
Ninguém interessado ? Estou pensando em tirar os 33" e o bodylift, para abaixar uns R$ 1.500,00 e vender. O que vocês acham?

Pinhal
11/02/2008, 14:43
Ojaneri,
Eu até tenho interesse na sua Ranger, pq estou procurando uma caminhonete Diesel e 4x4, mas tem 2 problemas:
1 - Estou procurando uma até uns R$38.000
2 - Valor do seguro da Ranger em SP é altíssimo!!!

Pelo menos no meu caso, acho que o que mais me desanima na Ranger é o valor do seguro. Só para você ter uma idéia, para uma ranger igual a sua, a cotação de seguro mais barata que consegui foi na faixa de R$5.000 ao ano. Isso com franquia de quase R$3.000. Na maioria das seguradoras o seguro sai por menos de R$7.000.

Rastreador eu ainda não confio tanto assim pra deixar um carro desse valor só no Ituram ou Car System...

Na minha opinião você não deveria tirar nem os pneus, nem o BL pois esses são itens que chamam a atenção e destacam a sua Ranger frente às outras. O que você deveria fazer é oferecer a possibilidade da retirada destes itens aos interessados, mas deixe ela montadinha do jeito que está e, se a pessoa não quiser pagar pelos pneus e BL você os retira após a venda da Ranger.

PS: Ainda tá nos devendo as fotos do interior da Ranger!!!

[]'s

ojaneri
11/02/2008, 14:56
Ojaneri,
Eu até tenho interesse na sua Ranger, pq estou procurando uma caminhonete Diesel e 4x4, mas tem 2 problemas:
1 - Estou procurando uma até uns R$38.000
2 - Valor do seguro da Ranger em SP é altíssimo!!!

Pelo menos no meu caso, acho que o que mais me desanima na Ranger é o valor do seguro. Só para você ter uma idéia, para uma ranger igual a sua, a cotação de seguro mais barata que consegui foi na faixa de R$5.000 ao ano. Isso com franquia de quase R$3.000. Na maioria das seguradoras o seguro sai por menos de R$7.000.

Rastreador eu ainda não confio tanto assim pra deixar um carro desse valor só no Ituram ou Car System...

Na minha opinião você não deveria tirar nem os pneus, nem o BL pois esses são itens que chamam a atenção e destacam a sua Ranger frente às outras. O que você deveria fazer é oferecer a possibilidade da retirada destes itens aos interessados, mas deixe ela montadinha do jeito que está e, se a pessoa não quiser pagar pelos pneus e BL você os retira após a venda da Ranger.

PS: Ainda tá nos devendo as fotos do interior da Ranger!!!

[]'s

Quanto as fotos, esqueci completamente! Passei o sabado a tarde todo "lambendo" os bancos da Ranger (Fazendo hidratação do couro!) e podia ter tirado as fotos, mas esqueci! E agora vim pro trabalho de Troller pra dar trocar o rolamento do alternador...

Eu botei um VENDE-SE na caçamba dela, e todo dia umas 3 a 4 pessoas me ligam. A maioria querendo colocar carro ou imovel no meio, e para mim não dá. E outros que ligam para saber como faz para deixar a Ranger deles daquele jeito! Acho que a época (começo de ano e carnaval) também atrapalha, mesmo eu já tendo pago o IPVA 2008 integral. Meu irmão também tá vendendo o carro dele (e barato, hein) e não teve nenhum interessado sério, só curiosos e pessoal de revenda que paga 30% a menos do que você pede.

Vou fazer isso então, deixar ela montada, aproveitar que tã chegando na epoca da revisão do ar (troco gás todo ano e limpo o sistema), faço a revisão e vou rodando com ela, quando aparecer dono, eu vendo! :-) E vou ver se baixo o preço para uns R$ 39.000,00 então, para vender mais rápido (mas com dor no coração).

Quanto ao seguro, pelo menos aqui em Fortaleza é beeem mais tranquilo. Na minha renovação, me ofereceram seguro integral por R$ 1.000,00 em 6x sem juros (mas tenho bonus máximo) no Banco do Brasil.

Pinhal
13/02/2008, 11:25
Ojaneri,

Acho que tem razão, a época do ano não favorece muito a venda de carros. O pessoal já gastou tudo que tinha e o que não tinha nas festas, férias e carnaval.... agora tá todo mundo duro. Hehehe
Além disso muita gente espera pra comprar carro depois de Março porque aí o IPVA 2008 já tem que estar pago, se bem que no seu caso isso não influencia em nada pq vc já pagou.

O negócio é você continuar usando o carro e não ter muita pressa pois esse tipo de carro não é tão fácil de vender, mas uma hora aparece o comprador certo, ainda mais que a sua Ranger parece estar bem inteira e é difícil achar uma caminhonete com 8 anos de uso em bom estado. Te falo isso porque tenho ido ver várias...

Uma pena mesmo eu não poder ficar com a sua Ranger!!! Acho que em relação a valores a gente até conseguiria chegar num acordo, mas o fod@ mesmo é em relação ao seguro.
Que inveja, pagar R$1.000 de seguro por uma Ranger Diesel.

Ontem liguei de novo para o meu corretor e pedi para ele cotar novamente o seguro de uma Ranger igual a sua..... para ver se às vezes, por algum milagre, conseguia aguma cotação melhor, mas ao invés disso até aumentou o valor (tabela nova de Fev.) e o seguro mais barato que consegui foi R$6.000 pela bradesco, em 4x. Isso porque eu tb tenho bônus, o meu não é máximo mas já dá uns 20% de desconto.
Pra vc ter idéia, de todas as seguradoras que meu corretor trabalha, 5 nem aceitam fazer seguro de Ranger!

Bom é isso ae, qualquer novidade eu te aviso, mas acho que infelizmente não vai dar pra mim não!!!
Se souber de alguém interessado em uma Ranger, indico a sua sem dúvidas.
Depois tenta anunciar na Webmotors, lá parece que dá um bom retorno, vendi meu Palio e o Peugeot 206 da minha irmã por lá, mas tem que colocar nos anúncios com destaque, se não acho que não tem muita viasualização.

Boa Sorte!!!

Abçs

ojaneri
22/02/2008, 13:57
Ojaneri,

Acho que tem razão, a época do ano não favorece muito a venda de carros. O pessoal já gastou tudo que tinha e o que não tinha nas festas, férias e carnaval.... agora tá todo mundo duro. Hehehe
Além disso muita gente espera pra comprar carro depois de Março porque aí o IPVA 2008 já tem que estar pago, se bem que no seu caso isso não influencia em nada pq vc já pagou.

O negócio é você continuar usando o carro e não ter muita pressa pois esse tipo de carro não é tão fácil de vender, mas uma hora aparece o comprador certo, ainda mais que a sua Ranger parece estar bem inteira e é difícil achar uma caminhonete com 8 anos de uso em bom estado. Te falo isso porque tenho ido ver várias...

Uma pena mesmo eu não poder ficar com a sua Ranger!!! Acho que em relação a valores a gente até conseguiria chegar num acordo, mas o fod@ mesmo é em relação ao seguro.
Que inveja, pagar R$1.000 de seguro por uma Ranger Diesel.

Ontem liguei de novo para o meu corretor e pedi para ele cotar novamente o seguro de uma Ranger igual a sua..... para ver se às vezes, por algum milagre, conseguia aguma cotação melhor, mas ao invés disso até aumentou o valor (tabela nova de Fev.) e o seguro mais barato que consegui foi R$6.000 pela bradesco, em 4x. Isso porque eu tb tenho bônus, o meu não é máximo mas já dá uns 20% de desconto.
Pra vc ter idéia, de todas as seguradoras que meu corretor trabalha, 5 nem aceitam fazer seguro de Ranger!

Bom é isso ae, qualquer novidade eu te aviso, mas acho que infelizmente não vai dar pra mim não!!!
Se souber de alguém interessado em uma Ranger, indico a sua sem dúvidas.
Depois tenta anunciar na Webmotors, lá parece que dá um bom retorno, vendi meu Palio e o Peugeot 206 da minha irmã por lá, mas tem que colocar nos anúncios com destaque, se não acho que não tem muita viasualização.

Boa Sorte!!!

Abçs

Bem, irei abaixar novamente e colocarei anuncio no Webmotors para ver se tem resultado, e irei anunciar aqui no jornal também...o fogo de anunciar em jornal é as revendas que ficam ligando igual carniça querendo pegar algum desesperado que venda o carro por 10 mil a menos!

Para os colegas do forum - R$ 38.000,00. Excelente oportunidade, hein! Tem Cab. Simples e Extendida por esse preço, mas aqui você leva uma cab. dupla, com pneus 33", 4x4, e tudo o mais! Aproveitem!

ojaneri
28/02/2008, 10:21
Revisado alternador em Fevereiro/08 - revisão geral com troca de rolamentos, limpeza, etc. Ficou zero!

Hoje ou amanhã devo estar trocando o óleo + filtro de óleo.

ojaneri
12/03/2008, 17:41
Pinhal,

Anunciei na Webmotors, eita coisa cara, R$ 99,00 em 3x. Mas vamos ver se dá resultado, já que o pessoal daqui não aproveitou essa 'mamata' :-)

Pinhal
13/03/2008, 15:12
Pinhal,

Anunciei na Webmotors, eita coisa cara, R$ 99,00 em 3x. Mas vamos ver se dá resultado, já que o pessoal daqui não aproveitou essa 'mamata' :-)
Legal Ojaneri,

Acho que na Webmotors o retorno vai ser bom sim. Pelo menos sempre que eu anunciei lá o retorno foi bom, mas que o´preço do anúncio é "salgado" isso é mesmo.
Vou colocar o link do anúncio pro pessoal do Fórum dar uma olhada:

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4305938&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.5_XL_4X4_CD_8V_TURBO_INTERCOOL ER_DIESEL_4P_MANUAL

Pena eu não ter conseguido ficar com sua Ranger, mas to falando pra várias pessoas aqui em SP, quem sabe alguém não se interessa?!?!?!
É tão difícil arrumar uma caminhonete diesel usada com boa procedência, e a sua a gente sabe que tem!!!!
Se souber de alguém a fim da Ranger te falo.

Boa Sorte!!!!

Abçs

ojaneri
15/03/2008, 09:21
Legal Ojaneri,

Acho que na Webmotors o retorno vai ser bom sim. Pelo menos sempre que eu anunciei lá o retorno foi bom, mas que o´preço do anúncio é "salgado" isso é mesmo.
Vou colocar o link do anúncio pro pessoal do Fórum dar uma olhada:

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4305938&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.5_XL_4X4_CD_8V_TURBO_INTERCOOL ER_DIESEL_4P_MANUAL

Pena eu não ter conseguido ficar com sua Ranger, mas to falando pra várias pessoas aqui em SP, quem sabe alguém não se interessa?!?!?!
É tão difícil arrumar uma caminhonete diesel usada com boa procedência, e a sua a gente sabe que tem!!!!
Se souber de alguém a fim da Ranger te falo.

Boa Sorte!!!!

Abçs

Ja me ligaram algumas vezes. Mas oferecendo troca em residencia, e em outros carros que eu nunca tinha ouvido falar em troca. Pelo menos lá, parece que é muito frequentado, só não sei a parcela de curiosos e os de interessados mesmo ! :-)

ojaneri
18/03/2008, 08:52
Aproveitando que dei uma espelhada na pintura com aquela cera da 3m (perfect-it), vai ai novas fotos! So o interior que esta sujo, pq nao deu tempo de limpar , mas ja ta indo pro lavajato :concordo:

ojaneri
01/04/2008, 21:39
Ainda a venda!

ojaneri
07/04/2008, 12:12
Possibilidade de entrega sem os 33" e sem bodylift, com novo preço: R$ 36.500,00. Entregues com pneus 245 ou 255 meia vida, tenho que confirmar qual o tamanho correto.

ojaneri
24/04/2008, 12:34
Ninguém!? :-/

Marcelo Lopes
24/04/2008, 14:29
A F75 ainda está a venda também... se interessar na troca...

Meu telefone é 11-8158-7227