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Ver Versão Completa : Dúvidas com o meu carburador.



Firewall®
24/12/2007, 15:28
Prezados,

Estou tendo problemas com meu Poçante, a minha marcha-lenta deixou de funcionar. O Motor funciona normalmente somente quando eu acerelo. Se eu tirar o pé, o carro morre.

Estou anexando uma foto do meu carburador pra ver se alguém aqui me dá uma ajuda.

Já abri e verifiquei todos os giclês e não encontrei nada de errado.

Eu achei o meu carburador meio gambiarrado, dá pra trocar sem ter que fazer muita adaptação? Qual seria o carburador que daria montagem fácil no meu BF-161?

Um forte abraço e um Feliz Natal a todos!

Lucas Nassif
24/12/2007, 20:17
E aí, blz?

tenho esse mesmo carburador no meu Jeep. Fiquei quase 1 ano apanhando dele, mas depoois de muita batalha, eu venci! :)

Passei por esses problemas de falta de marcha lenta inúmeras vezes. Muita gente do fórum sabe o quanto eu enchi o saco dles na época [ né KIM?:mrgreen: ], mas tá de boa, faz parte! :wink:

Falta de marcha lenta. Vamos lá:

:arrow: Nível da cuba fora do especificado: Tire a tampa do carburador e regule a altura da bóia para 40mm.

:arrow: Giglê da marcha lenta entupido: Tire, limpe e sopre. Se possível, limpe o circuito de marcha lenta também.

:arrow: Motor afogando na marcha lenta: quando isso acontece, é dificil o motorista perceber. Isso pode ser causado pela má regulagem da bóia ou válvula/agulha/arruela danificados. Nesse último caso, é só substituir os 3 (vem tudo junto no kit), ou se preferir, trocar o reparo do carburador todo.


Veja qual desses 3 problemas está acontecendo com vc!

Qualquer coisa, grita! :concordo:

CJ 60
24/12/2007, 20:23
Prezados,

Estou tendo problemas com meu Poçante, a minha marcha-lenta deixou de funcionar. O Motor funciona normalmente somente quando eu acerelo. Se eu tirar o pé, o carro morre.

Estou anexando uma foto do meu carburador pra ver se alguém aqui me dá uma ajuda.

Já abri e verifiquei todos os giclês e não encontrei nada de errado.

Eu achei o meu carburador meio gambiarrado, dá pra trocar sem ter que fazer muita adaptação? Qual seria o carburador que daria montagem fácil no meu BF-161?

Um forte abraço e um Feliz Natal a todos!

Esse arame está ai só pra travar a borboleta do afogador aberta o tempo todo, não se preocupe, seu problema pode se dar por entrada falsa de ar, talvez o pé do carburador tenha empenado ou aparecido alguma folga, ou até mesmo a entrada de ar esteja obstruida, ou ainda a regulagem do parafusoda entrada de ar nao esteja eficiente...

abç

Cláudio Brasília
24/12/2007, 22:38
O nosso amigo CJ 60 tem razão, pois se já foi verificado todos aqueles itens acima relacionados e continua o defeito, então, deve ter alguma entrada falsa de ar, no pé (se este tiver somente empenado pode-se passar em uma plaina retificadora de cabeçotes e tirar um tiquinho ou antes mesmo tentar trocar aquele baquelite que deve ir ali com a junta, sem precisar de fazer o aplainamento, ainda); se nada disso adiantar, a folga pode ser no eixo de abertura da aceleração (tem alguns reparadores que fazem um embuchamento naquele eixo). Já tive um carburador que dava o mesmo problema; penso que o Webber 228, que equipa os Opalas, com alguma mudança na calibragem, possa vir a ser um opção para substituir este outro, pois acho que a furação é parecida. Um grande abraço a todos, saudações e boas festas...

akio nishikawa
12/01/2008, 20:52
Ola Lucas, blza?
To com uma duvida, quem sabe alguem pode me ajudar.Minha F ta dando excesso de gasolina no carburador, ta derramando tudo, babando.... Preciso regular, fiz a limpeza, troquei os reparos, agulha,gicles, etc...Porem... continua babando, ao diminuir a velocidade da bichinha, normalmente ela morre, demora pra pegar e quando pega surge aquela fumaça preta, sem contar o cheirao da gasolina.Na subida, ainda que leve ela começa falhar e perde a força.Nao to entendendo mais nada.Quero regular a altura da boia pra alguns milimetros, conforme tabela do carburador Webber, mas apartir de onde se conta os milimetros? E agora, alguem se habilita?Meu motor eh o BF161. SDS a todos!!!

CJ 60
12/01/2008, 20:59
Ola Lucas, blza?
To com uma duvida, quem sabe alguem pode me ajudar.Minha F ta dando excesso de gasolina no carburador, ta derramando tudo, babando.... Preciso regular, fiz a limpeza, troquei os reparos, agulha,gicles, etc...Porem... continua babando, ao diminuir a velocidade da bichinha, normalmente ela morre, demora pra pegar e quando pega surge aquela fumaça preta, sem contar o cheirao da gasolina.Na subida, ainda que leve ela começa falhar e perde a força.Nao to entendendo mais nada.Quero regular a altura da boia pra alguns milimetros, conforme tabela do carburador Webber, mas apartir de onde se conta os milimetros? E agora, alguem se habilita?Meu motor eh o BF161. SDS a todos!!!

Uma imagem vale mais que mil palavras.... olha só resposta quase em real time, a imagem é do "manual do mecânico" vc encontra ele fácil fácil na parte de downloads do forum..

abç !!

akio nishikawa
13/01/2008, 00:35
Otima CJ60!!
Ja to correndo la pra procurar o manual, amanha cedo ja vou remontar o carbura.Obrigado e bom fds!!

leopoldo
13/01/2008, 13:26
Quando o meu tinha esse sintoma, e era no BF, era só remover aquela parafuso debaixo da cuba (o inclinado) e sempre achava um pedacinho de mangueira de borracha enfiado no meio do gigle. Um jato de ar sempre foi bem vindo em remover as cacas.

Agora, o que me preocupa é esta conecção de gasolina em cima da cuba ... ai na foto. Parece que a mangueira está por um fio para desacoplar.

Como está bem em cima do distribuidor ... é a festa do fogo !

coloma
13/01/2008, 19:17
tenho esse mesmo carburador do motor BF citado pelo amigo.eu substitui os reparos regulei a boia e parece que deu certo.Tenta fazer isso

jijoe_78
13/01/2008, 23:41
ôpa.
Meu Pitaco também.
Para descobrir se pode ser entrada falsa de ar pelo eixo da borboleta de aceleração (o eixo que está conectado a haste que liga o pedal do acelerador), pegue um borrifador de água e jateie água nos parafusos do eixo. Se o motor acelerar ou parar de embaralhar, então vai ser preciso mandar retificar o pé do bura. Se não der nenhuma alteração, então o problema é ajuste.
Aí pode ser excesso de gasosa por falta de regulagem da altura da bóia (como imagem em mensagem anterior). Verifique se a bóia não está com gasolina dentro. Se estiver, substitua. Verifique também a ponta da agulha da bóia, que não deve ter nenhum tipo de marca. Passando a unha nela deve estar lisinha. Se tiver alguma ranhura, substitua.

Procure também comprar aqueles spray´s de limpeza de carburador que é vendido em lojas de coisas p´ra carro, p´ra aproveitar e dar uma boa jateada em tudo quanto é furo da base e do bura, lembrando de trocar todas as juntas também.

[]´s e boa sorte!