PDA

Ver Versão Completa : Abafador para motores toyota

Ceará
22/12/2007, 12:00
preciso de saber como consigo um abafador para motor..aquele que fica abaixo do capo, serve para abafar termicamente e sonoramente a vibração do motor.....

na consessionaria é um roubo..............RS 500,00

ha...moro aqui em Fortaleza Ce

rafaelgdl
22/12/2007, 20:00
Cara, não sei onde está o tópico, mas tem um aqui no forum na area das Toyotas q diz passo a passo como montar e instalar, e onde comprar também a manta para isolamento acústico e térmico!!!

eu instalei e,baixo da minha band, no motor já tinha já, paguei uns 50 reais o m², no capô será no maximo 1,5m², mais ou menos.

valeu, qquer loja de tapetes e carpetes vc consegue essa manta, de uns 8 mm, se não me engano tbm!!!

Abraços e dá um pesquisada pelos tópicos deste forum toyota mesmo!!!

Abraço

maxdelta
22/12/2007, 20:10
Sinceramente, isso dificilmente se compra, pq geralmente é um assalto. Procure um estofador e ele tirará as medidas, se vc tiver reformando é melhor ainda fica mais facil pra retirar as medidas.

Ou se vc é criativo tem tempo. Vc procura uma loja que vende material pra estofadores (Material de forro, onde vende curvim e etc, ou alguma casa que venda alguma borracha apropriada), compre a medida, recorte e cole, geralmente se usa cola de sapateiro, cuidado pra não ficar doidão!

JAIME
22/12/2007, 23:04
Em Sao Cristovao , no Rio de Janeiro onde tem uma concentração emorme de autopeças, é vendida a manta aluminisada ou simples, a escolha do fregues. Vende também a cola propria tipo de sapateiro porém resistente a tenperatura. È so comprar recortar e colar.

Amadeus_band
27/12/2007, 11:56
na minha eu coloquei feutro betumado (acho que é isso), aquele que tem um lado "preto", na parte interna da parede corta fogo, eu comprei aqui em são paulo na av rangel pestana, custou uns 8$$ o metro (a alargura não lembro mas acho que é 1 metro)
agora estou pensando em colocar a aluminizada do lado do motor, mas essa custa uns 30$$ o metro, e sendo a aplicação "caseira" mais dificil
a loja onde tem a aluminizada se eu não me engano é JB, que é especializada em tecidos e peças de acabamento para tapeçaria, e consequente mente mais cara mas a unica que encontrei, o feutro betumado foi em outra loja que não me recordo o nome.
abraços

Lvedovello
27/12/2007, 13:33
na minha eu coloquei feutro betumado (acho que é isso), aquele que tem um lado "preto", na parte interna da parede corta fogo, eu comprei aqui em são paulo na av rangel pestana, custou uns 8$$ o metro (a alargura não lembro mas acho que é 1 metro)
agora estou pensando em colocar a aluminizada do lado do motor, mas essa custa uns 30$$ o metro, e sendo a aplicação "caseira" mais dificil
a loja onde tem a aluminizada se eu não me engano é JB, que é especializada em tecidos e peças de acabamento para tapeçaria, e consequente mente mais cara mas a unica que encontrei, o feutro betumado foi em outra loja que não me recordo o nome.
abraços

Amadeus, e teve resultado? Diminui o nível de ruído do motor?

Um abraço,
Leandro.

JAIME
27/12/2007, 14:55
Para diminuir realmente o barulho cheguei a conclusão que é necessário forrar o capo, o cofre do motor, a tampa da caixa de cambio (por baixo, depois de retira-la) e o assoalho por dentro. É o que vou fazer na minha e tenho relatos de que deste modo fica bem reduzido o barulho, quase como carro de passeio.

Amadeus_band
27/12/2007, 22:31
Amadeus, e teve resultado? Diminui o nível de ruído do motor?

como eu coloquei só dentro, eu diria que ele diminuiu sim, mas pouco, agora parece que o barulho do motor vem de fora e não mais de dentro do carro (principalmente do capo), mas acho que é um bom investimento, o que eu fiz foi deixar a foração com a parte do assoalho separada, assim ela é retirada em dias de chuva hehehehehe
abraço

Inner
28/12/2007, 01:18
, 22:45
Inner (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15326) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Membro
Mirim
Data de Entrada: Nov 2007
Local: Rio de Janeiro Rj

Caro Eduardo desculpe o atraso, aí vão informações com relação ao material citado: o nome da borracha é borracha espumada elastômerica o fabricante mais tradicional é a Armstrong no comércio ela é mais conhecida como Armaflex sendo encontrada com facilidade em lojas que trabalham com ar condicionado ela geralmente tem cor preta é bem macia lembrando a textura daquele doce "maria mole" sua utilidade e para revestimento de tubos metálicos onde passa água gelada que resfriam o ar ela possui grande capacidade de isolamento térmico é completamente anti ignifugante e bem fácil de trabalhar além de possuir ótima capacidade anti ruído faça pesquisa no Google pois lá tem alguns fornecedores que poderão indicar onde vc poderá comprar em sua cidade espero ter ajudado um abraço Inner

Inner
28/12/2007, 01:24
Inner (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15326) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Membro
Mirim

Tentarei postar amanhâ 08/11 tenho certeza que atenderá inclusive um amigo utilizou para forração de teto, assoalho e capô de uma band, além de reduzir sensivelmente o calor melhorou muito o nível de ruído um abraço Inner ia me esquecendo é fácil de encontrar

Ao Ceará eis a solução para ruido e calor nas Bands um abraço Inner

Guiga Tostes
03/01/2008, 00:05
Amigos,

segue um topico com infos, outros links sobre o assunto e contato de um fabricante de mantas isolantes termo-acusticas exclusivas para linha automotiva: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12551

Eu tb estava na busca pelas mantas adequadas, pois as minhas (coladas muito porcamente por um tapeceiro...descolaram e não eram de feltro+aluminio) acredito que estas atendam as necessidades!

Segue site do fabricante(cliquem em automotivo): www.incomar.com.br (http://www.incomar.com.br)

Abr

G Tostes

GERALDOMS
03/01/2008, 00:56
Boa noite pessoal,
Comprei recentemente uma manta de feltro laminada por 32 o m2, melhorou bastante tanto o calor quanto o ruido.
Só não coloquei no capo.

rafael.hh
22/01/2008, 18:53
Boa noite pessoal!

acho que tem uns mil tópicos sobre forração, isolamento acústico e térmico... com idéias muito boas, produtos excelentes para este fim.:concordo:

MAS, retorno ao ponto que "engasguei" na minha reforma: como vcs solucionaram o problema de entrada de agua na band? chuva muito forte e travessia de rios.... agua pra dentro! :putz:

se eu forrar com internamente o assoalho, cx de câmbio etc e entrar agua? tenho medo de acumular muita agua e dar ferrugem.

alguma idéia?!? é só encher de zarcão e outros "grudes-anti-ferrugem" ??

abs!!!

JAIME
22/01/2008, 20:46
Existe um produto chamado NEUTROL, que é um impermeabilizante de caixas dàgua e protetor de superficies metálicas. Após umas 3 demão forma uma película emborrachada protetora. É ideal para passar no assoalho para isolá-lo do feltro. Assim se juntar água nào estará em contato com a superfície metálica, apenas encharcará o feltro que deverá ser removido para secagem. Já usei muito em carretas metálicas para lanchas que estão sempre imersas em água salgada. É muito barato e vende em casas de material de construção civil. Só não se presta para ficar exposto ao sol direto, aí tem que aplicar uma proteçào branca por cima dele'já que perde a elasticidade. Pode usar.

rafael.hh
23/01/2008, 10:09
Jaime,

muitissimo obrigado pela dica!:concordo:

só uma dúvida: a utilização desse produto deve/pode ser aplicada sobre o zarcão ou não tem nada a ver?

de qqr forma será comprado HOJE! quem sabe ja dá pra testar nesse fds de chuva!:twisted::twisted::twisted:

abs!!!

Aurelio Palma
24/01/2008, 21:45
Pessoal,
Comigo aconteceu o mesmo que com mo Amadeus Band: coloquei essa manta aluminizada no capo mas não observei uma diminuição de ruído significativa.
Parece mesmo que o ruído não vem pelo cofre , mas por fora.

abraço,

Vilquer
17/04/2008, 12:28
, 22:45
Membro
Mirim

Caro Eduardo desculpe o atraso, aí vão informações com relação ao material citado: o nome da borracha é borracha espumada elastômerica o fabricante mais tradicional é a Armstrong no comércio ela é mais conhecida como Armaflex sendo encontrada com facilidade em lojas que trabalham com ar condicionado ela geralmente tem cor preta é bem macia lembrando a textura daquele doce "maria mole" sua utilidade e para revestimento de tubos metálicos onde passa água gelada que resfriam o ar ela possui grande capacidade de isolamento térmico é completamente anti ignifugante e bem fácil de trabalhar além de possuir ótima capacidade anti ruído faça pesquisa no Google pois lá tem alguns fornecedores que poderão indicar onde vc poderá comprar em sua cidade espero ter ajudado um abraço Inner

Rapaz!! Isso é muiiito prático! Vc indica alguma loja aqui do RJ pra comprar essa borracha?! São Cristóvão ou centro?!
Comprei uma capota de fibra, só a estrutura, e preciso forrar ela!
Além dessa idéia de revestimento acústico!! Show de bola!
Então, vc indica alguma loja?! Joguei aqui no GG e não achei nada no RJ?!
Ainda não fui no Shopping Escobar para fazer compras, mas aí já vou na boa!!
[]s