Ver Versão Completa : Mapeamento de Engesas na Ativa
Max Albuquerque
19/05/2009, 21:15
Amigos
Comprei um Engesa pro meu filho. Abaixo seguem as especificações:
Fase=1
Ano=1986
Número de série=000.575
Cor=Verde
Motor=Diesel Perkins (perkinho)
Direção Hidráulica
Pneus=31x10,5xR15
Fortaleza-CE
Max
Amigos
Comprei um Engesa pro meu filho. Abaixo seguem as especificações:
Fase=1
Ano=1986
Número de série=000.575
Cor=Verde
Motor=Diesel Perkins (perkinho)
Direção Hidráulica
Pneus=31x10,5xR15
Fortaleza-CE
Max
PQP Max.... quer me adotar??? :lol::lol::lol:
Parabéns :palmas::palmas: belíssima viatrura.
Coloque fotos pra ficarmos babando por aqui.
[]s
Opa o Gnecchi falou tudo!!!
Fotos sempre são bem vindas, ficarão arquivadas!
Abraços.
Kim.
Que presente o moleque ganhou, hein???????? :palmas:
Ah eu com um pai assim....rsssssss
Eriksom Teixeira Lima
20/05/2009, 09:34
Pergunta básica:
a única coisa que ficou a fazer ainda é a coluna de direção. Ela é diferente das engesas e campers que já vi (e tive). Há duas cruzetas minúsculas em cada ponta, e uma está com uma leve folga: de onde sairam essas cruzetas, se é que elas existem em algum lugar?
No mais, até no gnv fui obrigado a rodar pois esqueci de botar gasolina: e até que ele empurra direitinho (claro, depois da revisão geral feita)
Eriksom
Wilson Roda
21/05/2009, 20:42
Olá amigos, no fds passado consegui ficar sem tração nos dois diferenciais :putz:. O saldo foi um semi-eixo Dana 30 direito (curto) e caixa satélite do Dana 44 (30 estrias). Alguém sabe informar onde consigo tais peças, fora os da Rota4x4?
Wilson Roda
21/05/2009, 20:48
Gnecchi, amigo observei que vc informa q tem Dana 44 na dianteira. Tenho maior interesse em adaptar no meu tb. Vc poderia me dar detalhes onde fez ou quem ou como? rsrsrs
Max Albuquerque
21/05/2009, 21:27
Amigos
Tentei recuperar a estatística dos nossos Engesas a partir do trabalho do Gnecchi (última estatística disponibilizada) e das mensagens posteriores dos demais proprietários.
Não foi possível recuperar a totalidade das informações. Por isso, alguns vazios foram preenchidos com o tradicional sinal de interrogação "????".
Peço-lhes criticarem com vistas a corrigir e complementar a estatística.
Max
paje_tapuya
22/05/2009, 12:37
Amigos
Tentei recuperar a estatística dos nossos Engesas a partir do trabalho do Gnecchi (última estatística disponibilizada) e das mensagens posteriores dos demais proprietários.
Não foi possível recuperar a totalidade das informações. Por isso, alguns vazios foram preenchidos com o tradicional sinal de interrogação "????".
Peço-lhes criticarem com vistas a corrigir e complementar a estatística.
Max
Ta faltando o meu Hulk!
Mais detalhes no meu album em meu perfil.
Abração
LauroZAP
23/05/2009, 14:41
+ uma que nao esta no cadastro :
:arrow:Fase da viatura: pelo ano acredito que seja Fase I;
:arrow:ano: 1988; Plaqueta : Tipo EE12 Modelo 2 Versao 2 Serie 2
:arrow:Número de Série: 001403
:arrow:Motor: Opala 4 cil
:arrow:Combustível: Gasolina
:arrow:Apelido: ??
:arrow:Cidade: Belo Horizonte
:arrow:Estado: MG
:arrow:Email para contato: laurozap@hotmail.com
[]s
Max Albuquerque
23/05/2009, 19:49
Paje Tapuya
Tentei localizar as informações sobre o seu Hulk no local abaixo indicado, mas não encontrei nada.
Para que possamos, então, recuperar a estatística peço-lhe que me envie as informações requeridas.
Max
Ta faltando o meu Hulk!
Mais detalhes no meu album em meu perfil.
Abração
Max Albuquerque
23/05/2009, 19:59
LauroZAP
Valeu, atualizei a estatística. Porém, peço-lhe indicar a cor: amarelo, dourado?
Max
Opa LauroZAP!
Bem vindo ao fórum caro amigo!
Sinta-se em casa.
Abraços.
Kim.
Max Albuquerque
24/05/2009, 12:16
Gnecchi e Kim
Com um pouco de demora, seguem as primeiras fotos do novo Engesa.
Max
Opa o Gnecchi falou tudo!!!
Fotos sempre são bem vindas, ficarão arquivadas!
Abraços.
Kim.
Max,
Parabéns pela viatura que comprou pro seu filho :palmas::palmas::palmas:
Tenho certeza que vai trazer momentos memoráveis para a família toda :concordo:
Obrigado pela iniciativa de resgatar o quadro do mapeamento dos Engesas na ativa, pois eu perdi esse trabalho depois que deu pau no meu outro notebook. Se quiser uma força me mande a planilha por email que eu monto a parte das estatísticas, referente região, Fase, ano, combustível, etc....
[]s
Aproveitem e atualizem combustível (diesel) e motorização (MWM sprint 2.8 turbo-intercooler) do meu engesa, por favor.
Max: lindão o engesa do filhote!
Ainda quero ter um filho assim..... :mrgreen:
LauroZAP
24/05/2009, 18:58
LauroZAP
Valeu, atualizei a estatística. Porém, peço-lhe indicar a cor: amarelo, dourado?
Max
Amarelo, Max.
Max Albuquerque
25/05/2009, 20:22
Caríssimos
Os colegas abaixo são de proprietários de Engesa (penso eu) que, no entanto, não forneceram nenhuma informação a respeito dos seus veículos ou então, não as localizei.
Caso sejam, de fato, proprietários de engesa peço-lhes que forneçam as informações pedidas no inventário.
Fase
Ano
No. de Série
Cor Predominante
Motor
Combustível
Apelido
FIDELIS
ALVARO.JRC
EDU MENDES
RIUZIM
SALVIANO
LENILTON FEITOSA
IGOR MARZOLLA
RODRIGO IELPO BASTOS
SOBRAL-ENGESA
RODRIGOCBT
DALMO CRUZ TORRES
RALADO
NERO
JORGE GREGO
PAULO ANTONIO FERNANDES
MARCOS PETRI
Max
Max Albuquerque
25/05/2009, 20:29
Caríssimos
No arquivo anexo estão indicados os registros de nossos engesas nos quais, uma ou outra informação, está faltando.
Para que possamos finalizar o nosso inventário, peço-lhes que complementem as informações faltantes.
Max
Max!
Esse inventário finaliza?
Será poderá colocar Marruás?
Salviano
26/05/2009, 10:37
Caríssimos
Os colegas abaixo são de proprietários de Engesa (penso eu) que, no entanto, não forneceram nenhuma informação a respeito dos seus veículos ou então, não as localizei.
Caso sejam, de fato, proprietários de engesa peço-lhes que forneçam as informações pedidas no inventário.
Fase - III
Ano - ?
No. de Série - ?
Cor Predominante - Verde
Motor - MWM 2.8 c/ intercooler
Combustível - diesel
Apelido -
Cidade - Campanha
Estado - MG
E-Mail saaborges@yahoo.com.br
FIDELIS
ALVARO.JRC
EDU MENDES
RIUZIM
SALVIANO
LENILTON FEITOSA
IGOR MARZOLLA
RODRIGO IELPO BASTOS
SOBRAL-ENGESA
RODRIGOCBT
DALMO CRUZ TORRES
RALADO
NERO
JORGE GREGO
PAULO ANTONIO FERNANDES
MARCOS PETRI
Max
Olá! Max,
Ainda não peguei o meu carro, mais uns 10 dias talvez..., estou montando um Fase III do zero, assim que estiver pronto coloco os dados dele na lista, ok?
Segue uma foto pra mata a curiosidade...hehehe
Salviano/MG
Eduardo Velo
26/05/2009, 10:57
Salviano , ficou legal esse parachoque tipo caminhão , acho que dou azar pq meu parachoque nessa parte que vc colocou as lanternas é bem detonado , a placa fica no lado do carona , amassa a placa e quebra a lanterna da placa direto , se for fazer trilha com ele tem que ter atenção nesse detalhe ... a placa vai ficar no centro do parachoque ?? não vai usar engate ??
Ta muito bacana o Engesão , novo ... parabéns ...
Onde está esse teu Engesão ?? tem um fase 3 do lado do seu ... fiquei curioso com essa parte tras. é diferente de todos engesas que conheço , a cx do paralama só vai até a metade ??
paje_tapuya
26/05/2009, 11:59
Paje Tapuya
Tentei localizar as informações sobre o seu Hulk no local abaixo indicado, mas não encontrei nada.
Para que possamos, então, recuperar a estatística peço-lhe que me envie as informações requeridas.
Max
Engesa fase I, alongado, 4 portas de metal, capota de lona, verde, pneus 33", motor Q-20-b turbo, bancos dianteiros de scenic e traseiros de toyota bandeirante (amplo espaço interno, é uma limousine engesa, e acho que o marruá 4 portas militar foi copiado do meu!).
Abraços
Paje
Salviano
26/05/2009, 12:42
Salviano , ficou legal esse parachoque tipo caminhão , acho que dou azar pq meu parachoque nessa parte que vc colocou as lanternas é bem detonado , a placa fica no lado do carona , amassa a placa e quebra a lanterna da placa direto , se for fazer trilha com ele tem que ter atenção nesse detalhe ... a placa vai ficar no centro do parachoque ?? não vai usar engate ??
Ta muito bacana o Engesão , novo ... parabéns ...
Onde está esse teu Engesão ?? tem um fase 3 do lado do seu ... fiquei curioso com essa parte tras. é diferente de todos engesas que conheço , a cx do paralama só vai até a metade ??
Olá! Eduardo, Obrigado Engesão...
O parachoque é bem alto, as capas de lanternas são baratinhas, talvez coloque uma proteção, a placa vai ficar mais pro lado do motorista e ainda vou colocar gancho "G"
Ainda falta colocar os alargadores de pneu, quanto a caixa do paralamas adaptei um banco de três lugares, (veja Foto)
Atá mais, Salviano
Ns veremos em Ibitipoca
Salviano
26/05/2009, 12:45
Haaa!!! Esta sendo montado em São José dos Campos pela "Perigoso Preparações" do Sr Benedito e do Biguá (aqui do forum)
Eduardo Velo
28/05/2009, 11:06
Fala Salviano , bem legal essa oficina , vou me planejar pra xeretar essas vtrs ... rsrs ...
O eixo diant. que vc colocou é de Engesa ?? , vi que ta com flutuante , que eixo é ??
Lindão esse F3 da foto , mas achei muito erguido , o interessante é vão livre ...
Salviano
28/05/2009, 12:13
Fala Salviano , bem legal essa oficina , vou me planejar pra xeretar essas vtrs ... rsrs ...
O eixo diant. que vc colocou é de Engesa ?? , vi que ta com flutuante , que eixo é ??
Lindão esse F3 da foto , mas achei muito erguido , o interessante é vão livre ...
Os eixos são do troller futuramente vou colocar pneus 35.
Eduardo Velo
28/05/2009, 12:41
Salviano , gostaria de abrir uma discussão sobre esses eixos ...
A Troller não da garantia nos eixos se vc usar pneus maiores que 31" , isso que é bem mais leve que o Fase 3 , a Agrale faz o mesmo com o Marruá que tb usa eixos com homocinética . Vc conhece alguém que tem esse eixo num 4x4 no mesmo peso do Fase 3 e usa pneus 35" sem nenhum problema ?? não to criticando não ... gostaria de saber se dá pra usar ... qdo comprei o meu tinha BF MUD 33" , trocava tanto rolamentos , terminais e pivôs que acabei até fazendo estoque ... rsr , depois que assei pra 31" só troca graxa e retentores ...
Se eu fosse montar usaria eixos de F250 , aliás estou seriamente pensando em montar o meu mesmo ... essa idéia do banco tras. de 3 lugares achei muito boa ...
Gostaria tb de saber se vc vai usar gaiola ou Sto Antonio e como está pensando em fazer ??
Outra coisa é o porta estepe , ja pensou como vai fazer ??
Será que o pessoal do Perigoso Preparações passa dicas se a gente for até lá ??
Salviano
28/05/2009, 15:58
Salviano , gostaria de abrir uma discussão sobre esses eixos ...
A Troller não da garantia nos eixos se vc usar pneus maiores que 31" , isso que é bem mais leve que o Fase 3 , a Agrale faz o mesmo com o Marruá que tb usa eixos com homocinética . Vc conhece alguém que tem esse eixo num 4x4 no mesmo peso do Fase 3 e usa pneus 35" sem nenhum problema ?? não to criticando não ... gostaria de saber se dá pra usar ... qdo comprei o meu tinha BF MUD 33" , trocava tanto rolamentos , terminais e pivôs que acabei até fazendo estoque ... rsr , depois que assei pra 31" só troca graxa e retentores ...
Se eu fosse montar usaria eixos de F250 , aliás estou seriamente pensando em montar o meu mesmo ... essa idéia do banco tras. de 3 lugares achei muito boa ...
Gostaria tb de saber se vc vai usar gaiola ou Sto Antonio e como está pensando em fazer ??
Outra coisa é o porta estepe , ja pensou como vai fazer ??
Será que o pessoal do Perigoso Preparações passa dicas se a gente for até lá ??
Sem problema...o pessoal de lá são muito gente fina.
Quanto ao estepe, provisóriamente vou colocar atraz da porta(igual ao da foto) porque o pneu que estou usando é mais leve, quando tiver os 35 vou colocar no parachoque, abrindo para a lateral.
A barra anticapotagem já vem embutida na capota, que é de aço e forrada.
Os carros que eles montam...todos colocam os 35 sem problema, acho que vai muito é da sensibilidade do motorista ao pisar no acelerador. O diferencial já foi preparado para esse tipo de pneu, não me lembro agora qual a relação que está.
Eixos da F250 creio que dá pra por pneu até de 40...???? veja fotos.
Eduardo Velo
28/05/2009, 16:21
Valeu Salviano , realmente o serviço é campeão ... mas a luva da cx de rolamentos continua sendo a mesma usada em CJ , Rural , Engesa ... qual será o segredo pra usar os 35" e não dar problema de manutenção ?? ... por isso que seria interessante uma visita nessa oficina e tirar essas duvidas , será que eles conseguem usar rolamentos mais parrudos nos cubos de roda do Troller ??
Vc vai com ele pra Ibitipoca ??
Salviano
28/05/2009, 19:10
Valeu Salviano , realmente o serviço é campeão ... mas a luva da cx de rolamentos continua sendo a mesma usada em CJ , Rural , Engesa ... qual será o segredo pra usar os 35" e não dar problema de manutenção ?? ... por isso que seria interessante uma visita nessa oficina e tirar essas duvidas , será que eles conseguem usar rolamentos mais parrudos nos cubos de roda do Troller ??
Vc vai com ele pra Ibitipoca ??
Vai ser meu primeiro passeio pra conhecer a turma dos engesas....
Quanto à mecânica...só mesmo indo lá, não entendo muito de mecânica.
Eduardo Velo
28/05/2009, 19:31
Vai ser meu primeiro passeio pra conhecer a turma dos engesas.... Quanto à mecânica...só mesmo indo lá, não entendo muito de mecânica.
Ah ta ... mas pode ficar tranquilo pq seja lá que área vc atue , com um jipe na mão vai começar a se interessar por mecânica , é por osmose ... rsrs ...
Lá em Ibitipoca vamos trocar umas idéias , vai uma galera muito gente fina ...
Salviano
28/05/2009, 19:36
hehehehehe...tem razão, + ou - já conheço a turma, acompanhando aqui pelo forum.
Eu ja conheço o Salviano pessoalmente e at´levei ele pra andar no meu engesão.
abraço
LauroZAP
04/06/2009, 19:54
Ah ta ... mas pode ficar tranquilo pq seja lá que área vc atue , com um jipe na mão vai começar a se interessar por mecânica , é por osmose ... rsrs ...
Lá em Ibitipoca vamos trocar umas idéias , vai uma galera muito gente fina ...
Este encontro ja aconteceu ?
Quero colocar transferencia de toyota com reduzida e tenho pouca informacao ainda.
Vi nalgum lugar que tem ate uma reducao extra que chega a 4,xx : 1
Lauro ZAP!
O encontro está em andamento neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=875364#post875364
O Caveso que está à frente das coisas.
Bill Azevedo
24/06/2009, 17:03
se for por final de chassis, o meu é 784
um.... o pessoal dos fase 3 q deve ter um numero mais pra frente.... da pra ter ideia, vamos espera o Marcos Gnecchi se pronunciar.. o dele é mais novo, alias, bem mais novo.
Boa tarde Amigos Engeseiros, sou novo no Forum me cadastrei por achar muito interessante as troca de experiências tenho o meu Engesa a 1 ano e meio e o final do meu Chassis é 916.
Seja bem vindo Bill... Coloca os dados do seu engesa e algumas fotos para a gente dar uma admirada!!!
Willian M. Salvador
09/07/2009, 23:30
Ola o meu Engesa comprei em um leilão no Maranhão, ele é 1987 F1, o meu jeep vai passar por um reforma e por motor a diesel etc... isto sera legal em saber quanto Engesa há ainda, um abraço a todos
Bill Azevedo
16/07/2009, 18:29
Seja bem vindo Bill... Coloca os dados do seu engesa e algumas fotos para a gente dar uma admirada!!!
Boa tarde, já estou providênciando algumas fotos para colocar, ele tem motor 6cc 4,1, Pneus 37", aumentei a suspensão em 8 cm, DH, bancos conchas, Gaiola os próximos longos passos são colocar um Guincho e depois uma capota de fibra.
Bill.
JoaoPauloMaia
31/08/2009, 23:08
Boa noite pessoal!
Sou novo aqui no forum, segue os dados.
Fase: II
Ano : 1989
No. de Série: 2206
Cor Predominante: Amarelo
Motor: Q20B Turbo
Combustível: Diesel
Apelido: JP
Estado : RJ
E-Mail : joaopauloazevedo@ig.com.br
Onde tem as estatísticas desse levantamento?
Abraços,
João Paulo
Seja bem vindo João Paulo,
Poste umas fotos do seu engesão para babarmos....
Abração
CARLOS SIQUEIRA
01/09/2009, 20:53
João Paulo, seja bem vindo!!! Os dados estavam em uma planilha, que infelizmente foi perdida em um computador, não lembro de quem, mas estamos aguardando a recuperação da mesma, pelas páginas deste tópico. Como somos praticamente "vizinhos" e temos a mesma "cavalaria" em baixo do capo, mande um telefone de contato para arieuqisolrac@gmail.com e poderemos alinhar as duas, com um bom papo regado a um chopinho gelado:concordo:.
[]'s Carlos Siqueira
JoaoPauloMaia
04/09/2009, 19:30
Boa noite, tomara que gostem, tenho ele a 8 anos, mas só a dois meses está comigo....demorou mas acredito que agora esteja 80%, se tiver 100% estraga a brincadeira não é?
Abraço,
JP
Lindo demais seu jipão!!!!!!! :palmas:
Bonitão seu Engesão...
Também tô curioso para saber quantos Engesas tem por ai e a distribuição pelos estados.
ILIDIO GUERRA
03/12/2009, 17:50
Fase: I
Ano : 1986
No. de Série: 195
Cor Predominante: Azul
Motor: Sprint 4.2 6CC DIESEL TURBO
Apelido: Elza (Elzinha biscoito fino)
E D: D 44 Heavy Duty knuckle,ARB, semi eixos 4340
E T: D 44 semi eixos 4340,ARB,Flutuante
pneus Super Swamper TSL 38X12.5X15
Cambio:Toyota Band/12 pol disco embreagem
Tcase: Toyota Band
Guincho:frente warn 8274-motor 6hp,Traseiro SuperWinch Husky 10
Gaiola c/Capota de lona
Estado : SP
E-Mail :ilidio@ilidio.com.br
Ilidio,
O engesa tá bem preparadão, hein?
Uma máquina!
Mas e as fotos pra gente babar? :pensativo:
Opa caro ILIDIO GUERRA!
Poderia abrir um tópico no frota né?
Ai poderíamos babar um pouco na mecânica, ou mesmo descobrir o impossível, ou melhor, como colocar essa mecânica dentro do chassi do engesa - rsrsrs:shock:
Abraços.
Kim.
ILIDIO GUERRA
04/12/2009, 07:33
Kim ,Caveso
Obrigado pelo entusiasmo,ai vao as fotos.
Abraços
Ilidio
ILIDIO GUERRA
04/12/2009, 07:42
Detalhes do eixo dianteiro
Lindo e super-preparado seu jipão!!!!! :palmas:
VictorMedeirosRN
04/12/2009, 15:50
Sai dai!:shock::shock:
isso eh um monstro nao eh um Engesa nao.
4.2 6cilindros turbo + 38" + dana 44, fica atolado em algum canto?
Gustavo Engeseiro
04/12/2009, 19:02
O meu só faltou a cor que é branca , e o numero do chassis que eu vou ver e falo para vocês!
CARLOS SIQUEIRA
05/12/2009, 09:33
Galera, sabemos que a lista inicial foi perdida em um computador (HD), que "deu pau":parede:. Quem poderia recuperar, a partir dos 'posts' iniciais, as planilhas:pipoca:? O grande objetivo deste tópico, seria saber quantas viaturas estariam rodando e dados para convocação para eventos, como os dois encontros:palmas::concordo::dance: organizados pelo "CAVESO" e demais companheiros.
[]'s Carlos Siqueira
Grande Carlos Siqueira,
Teria que pegar à partir da minha última atualização....
Estou sem tempo pra isso, mas realmente esse material é muito precioso :concordo: e precisamos resgatá-lo.
[]s
A última atualização que fiz foi em fevereiro de 2008 !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=554749&postcount=259 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=554749&postcount=259)
Depois disso perdi tudo que tinha no HD do meu note. :putz:
O pessoal do Clube da Camper tem um sistema de registro da frota de Campers através do site
http://www.camper.com.br/censo_map.htm (http://www.camper.com.br/censo_map.htm)
Ficaria show se fizéssemos da mesma forma.... o que acham?
[]s
Gustavo Engeseiro
24/01/2010, 02:26
Pô , meu Engesa não está na lista porque?
Engesa Fase 1 , Branco , 1987 , Motor MWM Sprint 2.8 TDI.
Sou de São Paulo , SP!:concordo:
Eriksom Teixeira Lima
21/02/2010, 15:47
Marcos
Na 1a. imagem, onde se lê, Nilton Ricardo Engesa Chassis 277, leia-se Eriksom, no mesmo Rio de Janeiro
Para evitar dupla contagem, seria interessante indexar a planilha pelo número do Chassis.
Abraços
Eriksom
Alandrin
02/03/2010, 13:15
Opaaa,
Na minha região, não há, pelo que conheço mais de 3 do Engesa 4, e olha que os considero valentes.
Abraços
Opaaa,
Na minha região, não há, pelo que conheço mais de 3 do Engesa 4, e olha que os considero valentes.
Abraços
Alandrin,
Peça aos donos das máquinas para visitarem o fórum e deixarem as fichas e fotos de seus engesões.
Abs
Aí moçada..pode contabilzar mais um EngesaF1 no mapeamento.....esta na Cidade de Sabará e é meu amarelão......carinhosamente ja apelidado por amigos de "Bob Sponja".......
Alguem aí me indica um bom mecanico (região da Grande BH-MG), de confiança e que realmente tem compromisso com cliente em encontrar soluções.....???????
Cadê as fotos dele, barão??????
Cadê as fotos dele, barão??????
Opa......desculpa moçada....mas ainda naum tirei uma foto bakana só tenhu umas fotos dele no casco pq vo montar um antes/depois quando eu achar q ta no jeito....mas vou ver se ajeito uma fotita bakana p/ postar depois.....quanto a configuração aí vai.....Engesa4-F1-86/86-Amarelo (Bob Sponja)-Motor Mercedes OM314 Diesel-Transmissão 4 marchas original Toyota Band-Pneus 32" x 10"xR16-Guincho Eletrico Envemo 4ton - Capota lona
Alguem aí me indica um bom mecanico (região da Grande BH-MG), de confiança e que realmente tem compromisso com cliente em encontrar soluções.....???????
Ola Barão,
Bem vindo ao mundo dos engeseiros...:palmas: O meu mecanico é excelente, mas como tudo que é bom aposenta... Estou substituindo ele pelo Eduardo na Eletroescapes D. Pedro. Av. D. Pedro II, 4521, Caiçara.
Tenho gostado muito do serviço e da honestidade no atendimento. Qualquer coisa entre em contato 31 98110809.
Abraço e felicidade no seu Bob esponja.
Sasquatch
14/03/2010, 23:07
Olá! Eduardo, Obrigado Engesão...
O parachoque é bem alto, as capas de lanternas são baratinhas, talvez coloque uma proteção, a placa vai ficar mais pro lado do motorista e ainda vou colocar gancho "G"
Ainda falta colocar os alargadores de pneu, quanto a caixa do paralamas adaptei um banco de três lugares, (veja Foto)
Atá mais, Salviano
Ns veremos em Ibitipoca
Salviano, boa noite
Esse seu fase III é de fibra ou lata? Vc falou que ta montando do zero, e quanto a documentação e onde arrumou o chassis?
Obrigado
Sasquatch (tendo maus pensamentos)
Salviano
15/03/2010, 13:01
Salviano, boa noite
Esse seu fase III é de fibra ou lata? Vc falou que ta montando do zero, e quanto a documentação e onde arrumou o chassis?
Obrigado
Sasquatch (tendo maus pensamentos)
Olá! Companheiro, boa tarde.
O Engesa foi montado em SJC pela "Perigoso Preparações" tudo foi adquirido atravez deles.
Ele é todo em Aço, documentado sem problemas.
Veja no "forum geral" no Tópico "Fabrica de Sonhos" do Bigua.
Qualquer coisa, tamos aí. ( ...e continue c/ maus pensamentos)
saaborges@yahoo.com.br
Um abraço, Salviano
Boa noite .
Tenho um engesa 86 e o final do meu chassis e 181.
um abraco
Caro engeseiro rohunzi!
Coloque os dados que são pedidos aqui, para o mapeamento!
Depois, abra um tópico no frota, para sua viatura, com fotos, bastante fotos, principalmente se houver modificações, para trocarmos informações.
Isso vale a todos que aqui se apresentaram e não tem tópico no frota ainda!
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
29/03/2010, 18:04
Caros amigos foristas.
Depois de muitos anos namorando os engesa, resolvi entrar para o time dos engeseiros
Comprei a viatura de um amigo aqui do RJ, minha esposa esta quase me batendo por
comprar o engesa sem vender o outro Jeep, um CJ5 que levei 2 anos reformando, dá
pena de vender o CJ, ele esta uma beleza, porem, por enquanto vou tapiando a patroa
e ficando com os dois 4x4
Segue os dados da viatura
Engesa fase I
ano: 1986
cor: amarelo
motor: GMC 4cc gasolina
chassi: 000.173
apelido: Brucutu
depois coloco fotos, ele esta original, depois (quando tiver dindin)vou incrementar
o bichano.
abraço a todos.
Paulo Cesar Andrade
CARLOS SIQUEIRA
29/03/2010, 19:01
Bem-vindo Paulo, quando quizer ajuda é só gritar, pois estamos na mesma "área". Aproveitando, veja em "eventos" o III Encontro em Lavras Novas-MG, que estamos organizando, se puder, venha conhecer a "tropa" e suas viaturas, além de desfrutar de um passeio e tanto.
[]'s Carlos Siqueira
Caro Paulo Cesar!
Bem vindo ao mundo dos engesas!
É maravilhoso!!:concordo:
Sobre o encontro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1127679#post1127679
Abraços.
Kim.
Luciano Mariussi
06/04/2010, 21:20
Caros amigos foristas.
Depois de muitos anos namorando os engesa, resolvi entrar para o time dos engeseiros
Comprei a viatura de um amigo aqui do RJ, minha esposa esta quase me batendo por
comprar o engesa sem vender o outro Jeep, um CJ5 que levei 2 anos reformando, dá
pena de vender o CJ, ele esta uma beleza, porem, por enquanto vou tapiando a patroa
e ficando com os dois 4x4
Segue os dados da viatura
Engesa fase I
ano: 1986
cor: amarelo
motor: GMC 4cc gasolina
chassi: 000.173
apelido: Brucutu
depois coloco fotos, ele esta original, depois (quando tiver dindin)vou incrementar
o bichano.
abraço a todos.
Paulo Cesar Andrade
Prezado amigo Paulo,
Primeiro gostaria de passar força e solidariedade quanto ao problema com as chuvas em sua cidade, espero que vc. e sua familia não tenham maiores problemas com isso........
Mas estou no mesmo dilema que vc. já passou: tenho um CJ :grin::grin: e nao quero vender de jeito nenhum:discordo::discordo::discordo:, mas eu tbem quero comprar um Engesa, MEUU, DA A DICA AI PRA ENROLAR A PATROA........:shock::shock::shock::shock:
abraço,
Luciano
Paulo Cesar
25/04/2010, 21:02
Prezado amigo Paulo,
Primeiro gostaria de passar força e solidariedade quanto ao problema com as chuvas em sua cidade, espero que vc. e sua familia não tenham maiores problemas com isso........
Mas estou no mesmo dilema que vc. já passou: tenho um CJ :grin::grin: e nao quero vender de jeito nenhum:discordo::discordo::discordo:, mas eu tbem quero comprar um Engesa, MEUU, DA A DICA AI PRA ENROLAR A PATROA........:shock::shock::shock::shock:
abraço,
Luciano
Luciano
Obrigado pela solidariedade e força, as chuvas afetaram muitos, mas principalmente aqueles
que moram em locais de encostas e baixadas, e isso já é esperado em função do local, o
que complicou foi a quantiade de água que caiu em um pequeno periodo de tempo, fazendo
ultrapassar o limite entre o risco para o do acontecimento do evento .
Quanto a patroa, falei para ela que a venda do CJ era coisa rapida, e que faria isso assim
que me acostuma-se com o Engesa, por enquanto vou levando ela no vou vender em breve...
abs.
Paulo
allesinho
29/04/2010, 21:51
O meu é final 178 valeu galera.
joao caveirao
17/05/2010, 12:20
Bom dia moçada.
Por pura curiosidade, outro dia estava pensando quantos Engesas 4 ou 12 devem existir ainda hoje ... Se eu tivisse que dar uma palpite .. acredito que apenas 250 Engesas ainda estão "vivos" no Brasil ...
Alguem tem um palpite diferente ? :pensativo:
Alguem tem uma sugestão de como poderiamos fazer uma pesquisa ?
Alguem sabe quantos foram fabricados ?
Tenho certeza que nunca saberemos ao certo esse número ... mas mataria a minha curiosidade e acredito que de muitos outros Engeseiros tb saber um número próximo da realidade de quantas viaturas como a nossa ainda rodam por aqui.
[]s a todos, e FELIZ NATAL ! :dance:
bom dia esta é minha primeira postagem, moro em campo largo pr. e tenho um engesa 1986 f1 que foi apelidado de caveirao, por ser todo preto e modificado. Aqui na minha cidade temos pelo menos 10 em uso.
se precisarem de mais detalhes so pedir. joao caveirao
Opa joao caveirao!
Bem vindo ao fórum!
Somos do mesmo Estado!
Eu recomendaria a vc abrir um tópico no Frota, com bastante fotos.
Principalmente das modificações.
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
27/05/2010, 21:23
A última atualização que fiz foi em fevereiro de 2008 !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=554749&postcount=259 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=554749&postcount=259)
Depois disso perdi tudo que tinha no HD do meu note. :putz:
[]s
Meus amigos
Encontrei a msg acima no post 573 - pagina 58
Confirmem se é mesmo a ultima lista, pois encontrei outra no post 522 pagina 53
pretendo iniciar a contagem e atualização, por qual devo me basear??
Paulo
CARLOS SIQUEIRA
27/05/2010, 22:38
Fala aí, P.C.!!! Estavamos precisando mesmo de uma força:mrgreen: no tópico. Pode pegar qualquer uma delas, que a galera vai completando/atualizando, pois, pelo tempo que ficou parada a lista:putz:, algumas viaturas já mudaram de dono e/ou configuração:cool:.
[]'s Carlos Siqueira
paje_tapuya
28/05/2010, 00:57
Fui entrar no tópico e deu uma mensagem que minha assinatura havia sido cancelada do tópico, alguém sabe o por que disso?
É maluquice do site?
Abraços a todos
Paulo Cesar
28/05/2010, 10:38
Então vou recomeçar pela lista do post 522 pagina 53
e incluir um espaço para confirmação
Paulo
So pra constar..
tem o meu! e do meu irmão!
somos novos nesse mundo de engesas =)
Abraços,
paje_tapuya
28/05/2010, 13:11
Então vou recomeçar pela lista do post 522 pagina 53
e incluir um espaço para confirmação
Paulo
O meu é o Hulk, um f-1, alongado, 4 portas, Q-20-B turbo, chassi final 726.
Ola Pessoal,
Que bom que a lista voltou à ativa!!!:dance:
O meu é um Engesa F1 - 1986, motor opala alcool, 4cc. Final do chassi 0172.
Abraço a todos
Paulo Cesar
28/05/2010, 18:55
So pra constar..
tem o meu! e do meu irmão!
somos novos nesse mundo de engesas =)
Abraços,
MaGao,
coloca os dados das viaturas
Fase -
ano -
Nº chassi -
cor -
Motor -
combustivel -
apelido -
Cidade -
Estado -
abs.
Paulo
paje_tapuya
28/05/2010, 19:18
Fase - 1, mas alongado em 1m, 4 portas.
ano - 1987
Nº chassi -final726
cor - verde pampa 77 fosco
Motor -Q-20-B Turbo
combustivel -Diesel
apelido -Hulk
Cidade -Rio de Janeiro (por enquanto)
Estado -Rio de Janeiro
Paulo Cesar
31/05/2010, 10:55
Amigos Engeseiros
Segue abaixo a lista dos Engesas a partir dos dados do post 522 do nosso colega Max Albuquerque.
Foi incluído o campo data de Ultima atualização, solicito aos colegas que confirmem os dados existentes.
Acredito que a lista é um excelente ponto de referencia para a comunidade, assim poderemos saber se acontecer alguma coisa estranha com um dos nossos veículos aqui cadastrados.
Abs.
Paulo César Andrade
Amigos Engeseiros
Segue abaixo a lista dos Engesas a partir dos dados do post 522 do nosso colega Max Albuquerque.
Foi incluído o campo data de Ultima atualização, solicito aos colegas que confirmem os dados existentes.
Acredito que a lista é um excelente ponto de referencia para a comunidade, assim poderemos saber se acontecer alguma coisa estranha com um dos nossos veículos aqui cadastrados.
Abs.
Paulo César Andrade
BOA.. Paulo César :palmas::palmas::palmas:
Se quiser me mandar a planilha eu faço aquele "sort" que eu havia feito antes... por fase, combustível, etc.
abs,
Marcos Gnecchi
Opa Paulo Cesar.
O Brancão (nº 44) mudou de proprietário, hoje ele é do Renato Soldado, morador de Londrina - Pr.
O Kim está com:
Fase - FII
ano - 1987
Nº chassi - ...2.659
cor - Verde fosco
Motor - Cummins 4 BT
combustivel - Diesel
apelido - Fuzileiro (por ser militar)
Cidade - Paranavaí
Estado - Paraná.
Situação - Estaleiro.
Por falar em mapeamento, estive no Recife no último final de semana e vi dois engesas: um verde altão, com pneus grandes, capota de fibra com bagageiro de teto tipo essas da Keko (vi rodando e não deu pra pegar maiores detalhes). O outro é um também verde fosco, fase I, capota de fibra, adesivo da equipe rota 4x4 e pertence a um morador do edifício San remo (meu amigo mora lá) na praia de Boa Viagem.
Alguém sabe quem são os donos?
Wilson Roda
31/05/2010, 20:00
Olá pessoal, estive afastado do forum e atualmente vi que a relação dos Engesas está na ativa. Queria completar alguns dados do meu brinquedo que faltam na planilha, como a Cor VERDE e Chassi 1.159. Quem é o responsa por completá-la? e para quem quiser vê-lo no seu habitat preferido vai uma palinha ai: http://www.youtube.com/watch?v=_FhRWZIVCN8Abs . Abs aos Engeseiros 8-).
Por falar em mapeamento, estive no Recife no último final de semana e vi dois engesas: um verde altão, com pneus grandes, capota de fibra com bagageiro de teto tipo essas da Keko (vi rodando e não deu pra pegar maiores detalhes). O outro é um também verde fosco, fase I, capota de fibra, adesivo da equipe rota 4x4 e pertence a um morador do edifício San remo (meu amigo mora lá) na praia de Boa Viagem.
Alguém sabe quem são os donos?
É do pessoal do 4x4 Recife..
um é do sergio bananeira.. e o outro não conheço o dono..
o Verde militar que é do sergio..
Vo tentar pegar mais infos e posto!
Ah .. aqui em maceió tem uns 5 engesas.. vo tentar coletar infos de todos..
Abraços,
Paulo Cesar
01/06/2010, 10:53
Ah .. aqui em maceió tem uns 5 engesas.. vo tentar coletar infos de todos..
Abraços,
MaGao, fala os dados do seu?
Kim, Brancão alterado e Fusileiro incluido
Wilson Roda, alteração feita
Paje, alteração feita
Gnecchi, manda seu email para poder mandar a lista
Lista com as ultimas alterações no dia de hoje.
CARLOS SIQUEIRA
01/06/2010, 11:02
P.C., viu só como a "fila"(lista) anda rápido:lol:!!!!! Só faltava este "tranco":mrgreen: que você deu, para ela funcionar. Quanto as atualizações, o meu já tem apelido, "MULO"; o Marcos Saldanha não é mais o proprietário do fase 2 azul, foi vendido aqui para o Rio mesmo, e já falei com o novo dono, mas não lembro agora o seu nome:putz:, vou procurar saber e informo aqui:concordo:.
[]'s Carlos Siqueira
Magão,
Veja se descobre qual bagageiro (tipo esses da Keko) que o cara colocou nesse engesa que vi rodando, por favor.
Gostei do bagageiro dele..
Eduardo Velo
01/06/2010, 11:49
Falta colocar a cor do meu - Azul
Num prox. passo seria interessante colocar trem de arraste e acessorios ...
Deve ficar uma lista bem ecletica e bem interessante , até pra consuta ...
Abs ... Edu
FernandoPedro
01/06/2010, 12:47
O meu falta a cor também: Azul.
Abs.
Olha o meu aê...
Engesa fase 1
86/86
000.083
Cor: bege (doc) / amarelo (predominante) - ainda a ser definido...
motor Perkins Q20B aspirado... em breve turbo.
comb: diesel
apelido: Cadinho
Estado: Bahia.
TiagoMax
04/06/2010, 20:31
Tem o meu tb:
Fase - II
ano - 1989
Nº chassi -
cor - Branco
Motor - 14B
combustivel - Diesel
apelido -
Cidade - Campinas
Estado - SP
Abraços,
Tiago
Eriksom Teixeira Lima
05/06/2010, 09:02
Tem o meu tb:
Motor - 14B
Tiago
14B, o melhor motor a diesel para Toyotas, Engesas, Campers ..... :concordo:
Eriksom
Paulo Cesar
05/06/2010, 20:29
Falta colocar a cor do meu - Azul
Num prox. passo seria interessante colocar trem de arraste e acessorios ...
Deve ficar uma lista bem ecletica e bem interessante , até pra consuta ...
Abs ... Edu
Eduardo,
Coloquei a cor Azul na lista.
abs.
Paulo
Paulo Cesar
05/06/2010, 20:30
O meu falta a cor também: Azul.
Abs.
Fernando,
Coloquei a cor Azul no seu na lista.
Abs.
Paulo
Paulo Cesar
05/06/2010, 20:31
Olha o meu aê...
Engesa fase 1
86/86
000.083
Cor: bege (doc) / amarelo (predominante) - ainda a ser definido...
motor Perkins Q20B aspirado... em breve turbo.
comb: diesel
apelido: Cadinho
Estado: Bahia.
João,
Incluido na lista.
Abs.
Paulo
Paulo Cesar
05/06/2010, 20:34
Tem o meu tb:
Fase - II
ano - 1989
Nº chassi -
cor - Branco
Motor - 14B
combustivel - Diesel
apelido -
Cidade - Campinas
Estado - SP
Abraços, Tiago
Tiago
Incluido na lista, Faltou o numero de série (chassi),
assim ele vai ficar no final da lista como incompleto
abs.
Paulo
Paulo Cesar
07/06/2010, 13:36
Lista Atualizada até 07/06/2010
Ordenada por Estado, Cidade, Proprietário
Ola pessoal,
Vou recolocar meus dados porque ficou faltando algumas informações.
Proprietario: Vinicius B. Assis
Engesa F1
Ano: 1986
Final chassi:172
Motor: GMC 4cc Carburado
Combustivel: Alcool
CARLOS SIQUEIRA
07/06/2010, 22:13
P.C., atualizando, após uma "olhada rápida" na lista, o meu tem perkins turbo, o do Gnecchi não é mais carburado, e sim injetado e combustível "flex", a cor do CAVESO, como o apelido diz, é amarelo, e o FPC vendeu sua viatura para alguém de S.P..
[]'s, e grato pela grande colaboração:concordo:!!!
Boas a todos ,
É com muita honra que depois de muito tempo , consigo entrar para esta lista.....ehehehehe,segue dados do meu novovelho Engesa:dance:
Alexandre
Engesa fase 1
87/87
000.995
Cor: Branca
motor:4cc
comb: gasolina
apelido: Ferrujão
Estado: SP
Abr.
Alexandre
Paulo Cesar,
Pode me enviar o arquivo no marcos@fpmnet.com.br
abs,
Marcos Gnecchi
Paulo Cesar
08/06/2010, 13:28
P.C., atualizando, após uma "olhada rápida" na lista, o meu tem perkins turbo, o do Gnecchi não é mais carburado, e sim injetado e combustível "flex", a cor do CAVESO, como o apelido diz, é amarelo, e o FPC vendeu sua viatura para alguém de S.P..
Carlos, alterações Feitas
Reptil, alterações Feitas
Oldmans,
bem vindo ao grupo, viatura incluida.
coloca fotos da sua maquina, e de detalhes da compra e do carro.
Gnecchi,
estou enviando a lista para seu email em .XLS
abs.
Paulo
O meu:
Engesa fase 01
86/86
Branco com capota e portas pretas
Maxion S4T Plus
Chassi: posto depois
Apelidio: Aguardando o forum por um kkkk
Do meu irmão
Geandré
Engesa Fase I
85/85
Preto
Chassi: vo pegar com ele
Motor: 4236 turbo
Apelidio: T-Rex
Abraços,
O meu:
Engesa fase 01
86/86
Maxion S4T Plus
Chassi: posto depois
Do meu irmão
Geandré
Engesa Fase I
85/85
Preto
Chassi: vo pegar com ele
Motor: 4236 turbo
Apelidio: T-Rex
Abraços,
Atualizando o meu:
Engesa fase 01
86/86
Maxion S4T Plus
Chassi: 000.365
Povo,
Após o trabalho árduo do Paulo Cesar em recuperar os dados do mapeamento que havíamos começado, ele me enviou a planilha e eu filtrei alguns dados para termos algumas estatíscas :concordo:
Quando montei inicialmente esse controle eu havia feito um link no apelido de cada Engesa onde ele direcionava imediatamente para a foto da viatura.
Vou checar com o Rodrigo Ciboto que agora está administrando o Clube da Camper como poderíamos fazer o mesmo censo que eles possuem por lá para que todos acessem via internet. Entrem em www.camper.com.br (http://www.camper.com.br) e acessem "Censo".
abs,
Ta faltando inserir o meu e do meu irmão ai..
Paulo Cesar
11/06/2010, 12:04
Ta faltando inserir o meu e do meu irmão ai..
Oi Magão
Eles foram incluidos hoje e na segunda feira já estarão na nova lista.
abs.
Paulo
TiagoMax
13/06/2010, 22:21
Demorei um pouco, mas pra completar o cadastro do meu Engesa o num de série é 002.438.
Algumas fotos tb...
Abraços,
Lindão seu engesa, Tiago!
Que jipe amarelo é esse ao fundo na quarta foto?
Paulo Cesar
14/06/2010, 10:34
pra completar o cadastro do meu Engesa o num de série é 002.438.
Algumas fotos tb...
Tiago
Belo exemplar dos engesas...
Lista atualizada.
abs..
Lindão seu engesa, Tiago!
Que jipe amarelo é esse ao fundo na quarta foto?
Um famoso alemão Mercedes Benz classe G, veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36946
http://www.youtube.com/watch?v=u_5Y9c-HEL0&feature=related
Um famoso alemão Mercedes Benz classe G,
Hugo,
Mandou bem hein na identificação da viatura :concordo:
Tem até versão Papa Móvel !!! achei excelentes vídeos dessa Classe G
http://www.youtube.com/watch?v=ye0-iX4R8Ug&feature=fvw
abs
TiagoMax
14/06/2010, 20:45
Exatamente, é um Mercedes mesmo... O proprietário diz que o nossos Engesas foram baseados nesse Mercedes, mas não sei...
Abraços,
Hugo e Gnecchi,
Valeu pelo esclarecimento!
__________________________________________________ _________
Tiago,
O engesa se parece bem com ele mesmo....
Abs
Tiago,
O engesa se parece bem com ele mesmo....
Abs
Caveso, eu não esclareci nada... tb aprendi com o Hugo :concordo:
Eu tb achei que o Engesa parece bem com o MB Classe G.
Se pegar essa carroçaria da foto e colocar a frente do Engesa... Bingo :!:
[]s
O Hugo é a enciclopédia do 4x4..... :palmas:
Paulo Cesar
05/07/2010, 10:44
Amigos
Vide abaixo a lista atualizada em 05-07-2010
Abs.
Não achei o engesa do Wilson Roda http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=28184 na tabela, será que ele não colocou os dados?
Paulo Cesar
05/07/2010, 17:09
Kim
Ele esta na lista no número 25, esta aparecendo como Wilson Teixeira, na proxima lista
já vou incluir o "Roda".
abs.
Luiz Carlos H da S Junior
05/07/2010, 17:30
Bem amigos, eu tenho um exemplar em ativa.
Numero 000328
Branco
Ano e modelo 86/86 fase 1
6 cc Alcool
Itapecerica da Serra - SP
Foto do exemplar
Paulo Cesar
05/07/2010, 22:00
Bem amigos, eu tenho um exemplar em ativa.
Luiz Carlos
É isso mesmo, mais um belo exemplar dos Engesas na ativa.
Vai ser incluido na proxima lista.
Fala um pouco mais da viatura, ele é de trilha ou de shopping.
abs.
Luiz Carlos
É isso mesmo, ... ele é de trilha ou de shopping?
abs.
X2
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
06/07/2010, 06:52
Rsrsrs, não, esse não é de shopping, pois ele nem entraria, esta muito alto, pneus 35 e buchas altas na carroceria, tem bloqueio da ensimec traseiro e reduzida de toyota, então como pode ver não é jipe de shopping, rsrsrsrs.
Rsrsrs, não, esse não é de shopping, pois ele nem entraria, esta muito alto, pneus 35 e buchas altas na carroceria, tem bloqueio da ensimec traseiro e reduzida de toyota, então como pode ver não é jipe de shopping, rsrsrsrs.
Ta com quantos cm de calço na carroceria ? Qual teu eixo dianteiro? Tem flutuante traseiro ?
Abraços,
07/07/2010, 07:00
Magao, bom dia, tenho +- 15 cm de calço de carroceria, o eixo dianteiro é o dana 33 e o traseiro não tem flutuante e é dana 44, com freio a disco e pinça de kadett, por sinal é muito ruim, vou fazer uma mudança brevemente para disco sólido da toyota e pinça de kombi.Abraços.
Lista Atualizada até 07/06/2010
Ordenada por Estado, Cidade, Proprietário
BOM DIA
Acredito que vc nao tenha recebido meu E-mail. No qual, pedia que por favor, retificasse os dados do meu Engesa . Entao
Rohunzi - Engesa Fase 1
diesel
cor Preto
ano 86
motor maxion
chassis 181
Cabo Frio / RJ
Desde de ja , obrigada
Rosane Hunziger
Paulo Cesar
09/08/2010, 14:26
Engesa Fase 1
diesel
cor Preto
ano 86
motor maxion
chassis 181
Cabo Frio / RJ
Rosane Hunziger
Rosane
Já atualizado
Paulo Cesar
09/08/2010, 14:28
Amigos.
Segue a lista atualizada no dia de hoje 09-08-2010
abs.
Salviano
09/08/2010, 16:18
Olá! Paulo Cesar,
Segue atualização:
Ano 1987 - ainda sem nome.(Estava pensando em "Jabuti Perigoso")
Motor MWM Sprint 2.8 Turbo Intercooler - Eixos Troler 2007 Dana 44 traseiro flutuante - Dianteiro com Roda Livre e Bloqueio automático TRPC Ensimec -Rodas 15x8 - Pneus 35x12.5x15 - Cambio Nissan Frontier - Bancos do CrossFox.
Babei no seu Engesa sr. Salviano, ainda mais se é pra 5 lugares!
O sr. poderia nos agraciar com foto do interior da vtr?
Obrigado pela MP, respondi por email.
Saúde pra usufruir da "máquina".
CARLOS SIQUEIRA
09/08/2010, 22:38
PC, o "TITANIC", não é mais azul e sim vermelho, e pertence agora ao Leonardo Maimone ("lmaimone").
[]'s Carlos Siqueira
Paulo Cesar
09/08/2010, 22:45
PC, o "TITANIC", não é mais azul e sim vermelho, e pertence agora ao Leonardo Maimone ("lmaimone").
Carlos
É o que era do Eduardo Merege de Americana - SP ??
Paulo Cesar
09/08/2010, 22:49
Segue atualização:
Ano 1987 - ainda sem nome.(Estava pensando em "Jabuti Perigoso")
Motor MWM Sprint 2.8 Turbo Intercooler - Eixos Troler 2007 Dana 44 traseiro flutuante - Dianteiro com Roda Livre e Bloqueio automático TRPC Ensimec -Rodas 15x8 - Pneus 35x12.5x15 - Cambio Nissan Frontier - Bancos do CrossFox.
Salviano
Pela foto o seu parece ser um Fase III, estou certo ???
Os Fase III não começaram a ser produzidos em 1989 ???
Salviano
10/08/2010, 10:19
Salviano
Pela foto o seu parece ser um Fase III, estou certo ???
Os Fase III não começaram a ser produzidos em 1989 ???
Certíssimo...Paulo Cesar!
Só q o meu, como foi montado do "zero", optei por colocar a carroceria do Fase III. $$e tive$$$e + colocaria a carroceria de 4 portas.
Salviano
10/08/2010, 10:48
Babei no seu Engesa sr. Salviano, ainda mais se é pra 5 lugares!
O sr. poderia nos agraciar com foto do interior da vtr?
Obrigado pela MP, respondi por email.
Saúde pra usufruir da "máquina".
Fernando...pode esquecer o "Sr." afinal, quando estou com meu brinquedinho novo sou igual uma criança. hahahahaha
Recebi e já enviei MP, Obrigado pela saúde, semana passada joguei tudo pro alto (menos minha "pequena grande" companheira de lutas...) me aposentei de vez.
Ela me dizia "eu ou a Engesa" fiquei com as duas... hehehehe
Um abraço, desejando q vc tbm realize este sonho, porque "ENGESA É ENGESA" não se compara a nenhum outro.
Salviano
OBS. n/ tenho foto do interior atual...segue de qdo. estava montando, a capota é da Cinfel.
Paulo Cesar
10/08/2010, 11:51
Certíssimo...Paulo Cesar!
Só q o meu, como foi montado do "zero", optei por colocar a carroceria do Fase III. $$e tive$$$e + colocaria a carroceria de 4 portas.
Salviano
Segundo o ditado "o problema não é idéias para a customização, o problema é a falta dinheiro" ...
Na minha proxima ou longa empreitada, vai depender também de dindin e tempo, fou fazer um Engesa pickup a partir
da carroceria de um FIII, ela vai ser cabine simples com uma caçamba pequena.
Na proxima lista o carrão já vai estar atualizado com o nome de "Jabuti Perigoso" com vc falou.
abs.
Salviano
10/08/2010, 13:01
Salviano
Segundo o ditado "o problema não é idéias para a customização, o problema é a falta dinheiro" ...
Na minha proxima ou longa empreitada, vai depender também de dindin e tempo, fou fazer um Engesa pickup a partir
da carroceria de um FIII, ela vai ser cabine simples com uma caçamba pequena.
Na proxima lista o carrão já vai estar atualizado com o nome de "Jabuti Perigoso" com vc falou.
abs.
Obrigado! Paulo,
Botando lenha na fogueira...p/ te encorajar.
um abraço, Salviano
paje_tapuya
10/08/2010, 17:03
Obrigado! Paulo,
um abraço, Salviano
Só p botar não botar mais lenha não vou nem dizer que ja pensei em fazer isso no hulk. rsrsrsrsrs
Paulo Cesar
10/08/2010, 17:26
Esse da foto esta quase no desenho que imagino, só modificaria com uma capota mais baixa e separava a cabine da caçamba..
no estilo do CJ da foto , ou nos existente no site abaixo.
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=856210
OBS: vou abrir um topico para o assunto para não ficarmos incluindo aqui no topico dos Engesas na Ativa
Eu ainda prefiro o jipe mesmo....
X2 !!
[]s
11/08/2010, 16:47
Postado originalmente por CAVESO
X3
ricardocarvalho
14/08/2010, 11:58
Bom dia
podia incluir o meu
f1 ano 86, preta. Motor 6 cilindros carburado,carroceria de fibra da rota 4x4 ,4 bancos da picasso ,calço de carroceria 3"
ricardo - bertioga - sp
Paulo Cesar
14/08/2010, 17:05
podia incluir o meu
f1 ano 86, preta. Motor 6 cilindros carburado,carroceria de fibra da rota 4x4 ,4 bancos da picasso ,calço de carroceria 3"
ricardo - bertioga - sp
Ricardo
Bem vindo ao time dos Engeseiros
Conta um pouco da historia da sua viatura e coloca fotos para podermos conhecer o carrão.
abs.
Paulo
Ricardo
Bem vindo ao time dos Engeseiros
Conta um pouco da historia da sua viatura e coloca fotos para podermos conhecer o carrão.
abs.
Paulo
X2:!::!::!::!:
Caro Kim
Desculpe-me So hoje 19/8 encontrei sua observacao a respeito dos dados do meu engesa.
Engesa 1986
diesel
preto
chassis 181
Cabo Frio - Rio de janeiro
capota de lona / breve capota de fibra
Obs::Meu Engesa esta agarrado no Plinio a 2 meses para cabelo barba e bigode . (vazamento) (tanque) e uma linda (capota) merecida.
Ate breve , com as fotos da tranformacao do meu Engesa
um abraco Rosane Hunziger
Caro engeseiro rohunzi!
Coloque os dados que são pedidos aqui, para o mapeamento!
Depois, abra um tópico no frota, para sua viatura, com fotos, bastante fotos, principalmente se houver modificações, para trocarmos informações.
Isso vale a todos que aqui se apresentaram e não tem tópico no frota ainda!
Abraços.
Kim.
paje_tapuya
19/08/2010, 21:00
Que raridade uma menina na turma!!!
Seja bem vinda Roseane. E já que ninguém ainda lhe fez a gentileza, vou se o cavalheiro a lhe avisar do encontro de engesas e campers que ocorrerá em Conservatória no feriado do dia 12-10.
Acesse o link e seja bem vinda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75604
Apareça!
Caro Kim
Desculpe-me So hoje 19/8 encontrei sua observacao a respeito dos dados do meu engesa.
Engesa 1986
diesel
preto
chassis 181
Cabo Frio - Rio de janeiro
capota de lona / breve capota de fibra
Obs::Meu Engesa esta agarrado no Plinio a 2 meses para cabelo barba e bigode . (vazamento) (tanque) e uma linda (capota) merecida.
Ate breve , com as fotos da tranformacao do meu Engesa
um abraco Rosane Hunziger
Paje Tapuya
Boa noite.
Obrigada por me receber.
Ja abri o site que vc indicou . E gostaria muito de participar mas dependo que meu jeep fique pronto . Voce nao sabe, mas meu marido comprou o Engesa pra ele .
E eu humildemente sou re e confesso -- Eu o subtrai rsrsrsrs .
E essa viagem a Conservatoria serial ideal para batiza-lo . Foi gracas aos comentarios do Kim que cheguei ao Plinio. Para a feitura da capota .
um abraco e obrigada
Rosane Hunziger
Paje Tapuya
Boa noite.
Obrigada por me receber.
Ja abri o site que vc indicou . E gostaria muito de participar mas dependo que meu jeep fique pronto . Voce nao sabe, mas meu marido comprou o Engesa pra ele .
E essa viagem a Conservatoria serial ideal para batiza-lo . Foi gracas aos comentarios do Kim que cheguei ao Plinio. Para a feitura da capota .
um abraco e obrigada
Rosane Hunziger
Olá Roseane,
Se minha esposa fizesse a mesma coisa de subtrair o Engesa de mim, seria a situação ideal para termos 2 Engesas em casa :dance: Milha filha de 07 anos diz que eu vou ter que pintar o Engesa de roxo para deixar para ela :shock:
Parabéns você tem muito bom gosto e atitude.
Não deixem de ir conosco para Conservatória para que possamos juntar as famílias e conhecer a sua Engesa ao vivo.
[]s
Marcos Gnecchi
paje_tapuya
21/08/2010, 10:41
Roseane,
O Kim é uma grande força aqui no fórum e tem ajudado muitos aqui. Eu já estou em negociação com o Plínio também. Depois gostaria de ver o serviço do seu engesão.
O meu engesa quem não me deixa vender é meu filho, que diz que vai ser o carro dele.
Saudações!!
Paje Tapuya
Boa noite.
Obrigada por me receber.
um abraco e obrigada
Rosane Hunziger
Paulo Cesar
23/08/2010, 13:58
Amigos a nova lista atualizada em 23/08/2010
Paulo Cesar
23/08/2010, 14:00
Bom dia
podia incluir o meu
ricardo - bertioga - sp
Oi Ricardo
Coloca o número de série (chassi) do seu para completar a lista.
abs.
Paulo
Paulo Cesar
23/08/2010, 14:01
[]'s Carlos Siqueira
Carlos
abs.
Paulo Cesar,
Me envie novamente a planilha por email que eu faço novamente aquela separação por Fase, Combustílvel, Estado.
marcos@fpmnet.com.br
abs,
Marcos Gnecchi
Paulo Cesar
23/08/2010, 15:36
Oi Gnecchi
Te enviei a lista e ela voltou dizendo que sua caixa postal está cheia, amanhã tento novamente.
abs
Paulo
Mande nesse mgnecchi@uol.com.br
abs
Paje
Boa noite.
E o momento ideal para ver , meu engesa ainda esta na oficina do Plinio. Se preparando para terminar a montagem e comecar a pintura . Estou contando os dias.
Logico que meu Engesa esta a sua disposicao .
Assim que se desapegar rsrsrsrs do Plinio , afinal de contas eu ja consegui fazer com que meu marido se desapegasse do engesa agora preciso fazer isso em relacao ao Plinio e que volte logo para mim.
Caso queria posso enviar algumas fotos dele na oficina .
um abraco Rosane
Roseane,
O Kim é uma grande força aqui no fórum e tem ajudado muitos aqui. Eu já estou em negociação com o Plínio também. Depois gostaria de ver o serviço do seu engesão.
O meu engesa quem não me deixa vender é meu filho, que diz que vai ser o carro dele.
Saudações!!
paje_tapuya
23/08/2010, 20:24
Paje
Boa noite.
E o momento ideal para ver , meu engesa ainda esta na oficina do Plinio. Se preparando para terminar a montagem e comecar a pintura . Estou contando os dias.
Logico que meu Engesa esta a sua disposicao .
Assim que se desapegar rsrsrsrs do Plinio , afinal de contas eu ja consegui fazer com que meu marido se desapegasse do engesa agora preciso fazer isso em relacao ao Plinio e que volte logo para mim.
Caso queria posso enviar algumas fotos dele na oficina .
um abraco Rosane
Quero ver sim Rosane, se vc preferir pode me mandar por email, ou então posta aqui no site mesmo, acho que não só eu vou gostar...
Mas me diz uma coisa? O cara enrola muito ou ele cumpre os prazos? rsrsrsrs
Tanks
Boa noite. Paje .
O trato com o Plinio foi cabinar .
ai..... tinha um vazamento na direcao .
ai ....ferrugens .
ai... carter batido (meu mecanico bateu e ficou calado)
Ai... o tanque precisa de reparos, orca tanque novo.
O prazo inicial so para a cabine era de 3 semanas .sempre estoura .
E tudo artesanal , desde o inicio ele deixou bem claro que trabalha sozinho. Nao vou dizer para vc que nao estou aflita , sao mais de 2 meses ficar sem meu Engesa nao esta facil. Mas a cada conversa com o Plinio , as duvidas que sugem sao solucionadas . Acredito no que ele fala .
Assim que ficar pronto , logo, logo rsrsrsr .Quero batiza-lo .
Afinal Conservatoria vem ai. Olha nao sei colocar foto nesse site . vou mandar para o seu E-mail.
um abraco Rosane
paje_tapuya
25/08/2010, 23:42
Isso tudo é normal, prazos e coisas que aparecem depois...
Ele foi muito bem recomendado, e com seu depoimento minha confiança aumenta. Já estamos discutindo o meu projeto, e posso garantir a todos, vai surpreender.
Saudações
Boa noite. Paje .
O trato com o Plinio foi cabinar .
ai..... tinha um vazamento na direcao .
ai ....ferrugens .
ai... carter batido (meu mecanico bateu e ficou calado)
Ai... o tanque precisa de reparos, orca tanque novo.
O prazo inicial so para a cabine era de 3 semanas .sempre estoura .
E tudo artesanal , desde o inicio ele deixou bem claro que trabalha sozinho. Nao vou dizer para vc que nao estou aflita , sao mais de 2 meses ficar sem meu Engesa nao esta facil. Mas a cada conversa com o Plinio , as duvidas que sugem sao solucionadas . Acredito no que ele fala .
Assim que ficar pronto , logo, logo rsrsrsr .Quero batiza-lo .
Afinal Conservatoria vem ai. Olha nao sei colocar foto nesse site . vou mandar para o seu E-mail.
um abraco Rosane
ILIDIO GUERRA
10/09/2010, 10:27
Cor Predominante: Azul
Motor: Sprint 4.2 6CC DIESEL TURBO
Apelido: Elza (Elzinha biscoito fino)
Servo freio, VANCO Power Brake Supply Hydroboost System
E D: D 44 Heavy Duty knuckle,ARB, semi eixos 4340
E T: D 44 semi eixos 4340,ARB,Flutuante
pneus Super Swamper TSL 38X12.5X15
Cambio:Toyota Band/12 pol disco embreagem
Tcase: orion 4,1(Advance Adapters )
Crawl Ratio (Redução Máx) =77,20
Guincho:frente warn 8274-motor 6hp,Traseiro SuperWinch Husky 10
Gaiola c/Capota de lona
Estado : SP
E-Mail :ilidio@ilidio.com.br
Ilidio,
Seu engesa já tem tópico?
Caso negativo, crie um para que possamos apreciar sua máquina.
E muitas......muitasssss fotos...
Abs
Paulo Cesar
10/09/2010, 15:50
Olá Ilidio
Seu Engesa parace ser preparado para boas aventuras.
parabéns pelo carrão.
para incluir ele na lista só falta o ano de fabricação, qual a fase I, II ou III e o número de
série (final do chassi).
abs.
Paulo
paje_tapuya
17/09/2010, 09:18
Qual seria o valou de um engesa fase-2 original a alcool?
Será que isso existe ainda?
Quem tem um?
Saudações!
Pajé,
Seu sonho custa 35.000,00:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153790009-jeep-engesa-fase-2-1985-raridade-_JM
paje_tapuya
17/09/2010, 14:57
Originalzinho assim sem tirar nem por? Isso mesmo?
Mas ainda existe algum nesse mundo assim?
rsrsrsrsrsr
Pajé,
Seu sonho custa 35.000,00:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153790009-jeep-engesa-fase-2-1985-raridade-_JM
lucciano amaral
07/10/2010, 21:36
Amigos a titulo de curiosidade acabei de comprar dois chassis de engesa ee12, do exercito, ambos ano 1988, depois vou olhar o final do numero do chassis e posto aqui. Por enquanto so tem os chassis, mas vou montar no capricho, valeuwww
Eduardo Merege
08/10/2010, 00:34
Carlos
abs.
Paulo, é isso mesmo, o Titanic está com o Leonardo Maimone (lmaimone).
E agora ele está Laranja.
Pessoal, já faz um tempo que estou afastado do fórum, mas fica aí um grande abraço a todos.
Amigos a nova lista atualizada em 23/08/2010
Paulo, se quiser acertar o meu na lista, ele foi vendido ao Dr.Miguel Akkari ortopedista pediatrico da santa casa de São Paulo.
miguel.akkari@gmail.com
abraço
esse assunto ainda me doi muito.
Qual seria o valou de um engesa fase-2 original a alcool?
Será que isso existe ainda?
Quem tem um?
Saudações!
Ola Pajé,
Não sei quanto aos F2... mas o meu F1 a alcool 4cc existe e com a capota e portas de fibra "original" da Envemo. A unica adaptação foi o eixo traseiro flutuante da Rota.
Grande abraço
Paulo Cesar
14/10/2010, 14:02
Amigos
Segue lista atualizanda
abs.
paje_tapuya
14/10/2010, 22:09
Capota envemo é aquela reta? Eu curto muito, ainda existe para vender?
Ola Pajé,
Não sei quanto aos F2... mas o meu F1 a alcool 4cc existe e com a capota e portas de fibra "original" da Envemo. A unica adaptação foi o eixo traseiro flutuante da Rota.
Grande abraço
Paulo Cesar
14/10/2010, 22:30
Capota envemo é aquela reta? Eu curto muito, ainda existe para vender?
Não existe mais para venda, agora de fibra só a tabatinga.
Comprei a minha no meio do ano usada pois o antigo dono resolveu colocar de metal, estas da Envemo
são mais leves e com melhor acabamento. já as de metal são mais leves ainda
e possibilitam tipos e tamanhos de porta diferentes, já que são feitas de acordo com a vontade
do cliente.
Elas são bem resistentes, eu instalei a minha a mais de 10 anos e não tem dado problemas. As portas, por serem tambem de fibra, precisam de manutenção depois de algum tempo (ajustar os parafusos que ficam batendo).
No mais é so alegria!!!
4Cross graphic design
28/10/2010, 21:58
Engesa F1 86
130cv Turbo Diesel IVECO
mt33"
Caro 4Cross graphic design!
Bem vindo ao grupo dos fanáticos por engesas!!!:odedo:
Coloque os dados conforme pedido a algumas páginas passadas e, abra um tópico no frota, com fotos, muitas fotos!!!!
Abraços.
Kim.
paje_tapuya
29/10/2010, 07:24
Engesa F1 86
130cv Turbo Diesel IVECO
mt33"
Seja bem vindo camarada, posta aí suas modificações! Please..
LauroZAP
29/10/2010, 20:09
Amigos
Segue lista atualizanda
abs.
Continuo com o Engesa. Vi que faltam informacoes. Para atualizacao :
Fase da viatura: pelo ano acredito que seja Fase I;
ano: 1988
Cor : Amarela
Plaqueta : Tipo EE12 Modelo 2 Versao 2 Serie 2
Número de Série: 001.403
Motor: Opala 4 cil
Combustível: Gasolina
Apelido: Nao tem
Estado: MG
Email para contato: laurozap@hotmail.com
Agora está com transferencia/redução Toyota e bloqueio traseiro Macrotorque.
Estou avaliando solução de bloqueio selecionável para a dianteira. Cotei ARB, não consegui ainda Eaton Elocker. Talvez trocar a bola para 44 e colocar outro Macrotorque.
[]s
Paulo Cesar
30/10/2010, 09:36
Engesa F1 86
130cv Turbo Diesel IVECO
mt33"
Oi 4Cross
Bem vindo ao grupo,
Coloca mais dados do seu carrão para que possa inclui-lo na lista.
A lista dos cariocas esta aumentando, no próximo mês vou passar a levar o Brucutu no encontro
de carros atuais e antigos que acontece todo 3° domingo do mês no Museu Conde de Linhares em São Cristóvão,
o encontro é legal, não é só daqueles carros chapa preta e de coleção, são muitos carros, e por sinal,
acredito que devem aparecer 1 ou 2 chapa preta no máximo, já que esta galera não gosta de se misturar com
carros comuns.
Seria bem legal se pudéssemos encontrar alguns amigos e Engesas por lá.
abs.
Paulo Cesar
30/10/2010, 09:37
Continuo com o Engesa. Vi que faltam informacoes. Para atualizacao :
Fase da viatura: pelo ano acredito que seja Fase I;
ano: 1988
Cor : Amarela
Plaqueta : Tipo EE12 Modelo 2 Versao 2 Serie 2
Número de Série: 001.403
Motor: Opala 4 cil
Apelido: Nao tem
Estado: MG
Olá Lauro
Na proxima lista já estará atualizado.
abs.
Eduardo Velo
30/10/2010, 09:44
Engesa F1 86 130cv Turbo Diesel IVECO mt33"
Esse motor é o mesmo do Tac Stark ?? descreve um pouco desse motor pra gente , manutenção , desempenho , consumo ...
Lauro , seu Egesa ta original ???
abs ... Edu
LauroZAP
30/10/2010, 10:03
Lauro , seu Egesa ta original ???
abs ... Edu
Está com transferencia/redução Toyota, bloqueio traseiro Macrotorque, + 2" na suspensão, + 3" na carroceria, pneus 33", guincho.
Estou avaliando solução de bloqueio selecionável para a dianteira.
[]s
Esse motor é o mesmo do Tac Stark ?? descreve um pouco desse motor pra gente , manutenção , desempenho , consumo ...
X2 e coloque fotos, muitas fotos!
Paulo Cesar
09/11/2010, 16:37
Engesa F1 86
130cv Turbo Diesel IVECO
mt33"
Amigos, lista atualizada, exceto os dados do 4Cross acima por aguardar mais informações:
abs.
Paulo!
Bom trabalho!
Sempre mantendo atualizado!
Abraços.
Kim.
:):):):) Assim que terminar a restauração posto o meu engesa!!!
Abrs
Géslei
geslei!
Abre um tópico no frota, e mostra para nos seu trabalho!!!
Abraços.
Kim.
Beto Murad
06/12/2010, 01:30
Amigos, lista atualizada, exceto os dados do 4Cross acima por aguardar mais informações:
abs.
Ôôôôôôôpa..... falta o meu!!!!
Proprietário: Beto Murad
Fase: 1
Ano: 1987
N. de série: 01230
Cor predominante: verde
Motor: Nissan TD-27 (115 cv)
Comb.: Diesel
Apelido: Tucandeira
Estado: AC
E ainda tem mais aqui no Acre, na lista só está o do Orfeu e agora o meu. Vou fazer o levantamento aqui do Acre e passo as informações pra voce por na lista, pois tem muitos que não acessam o Fórum.
Abraços,
Beto
Opa Beto!
Seria bem legal esse levantamento, bem como incentivar o pessoal a participar do fórum4x4.
Estamos aguardando, a lista do pessoal, bem como uma página de sua máquina no frota.
Att.
Kim.
Beto Murad
06/12/2010, 14:33
Opa Beto!
Seria bem legal esse levantamento, bem como incentivar o pessoal a participar do fórum4x4.
Estamos aguardando, a lista do pessoal, bem como uma página de sua máquina no frota.
Att.
Kim.
Pode deixar Kim,
já vou hoje mesmo iniciar a pesquisa.
e estou começando a separar umas fotos pra por na página. Ontem te encontrei no orkut (clube da Camper), vou te add, ok?!!
Abraços
Beto
Paulo Cesar
25/01/2011, 13:47
Amigos
Lista dos Engesas atualizada em 25/01/2011
abs.
4Cross graphic design
16/02/2011, 14:14
Galera!! reformei meu Engesa e pintei teoricamente na cor original da AGRALE... tirei meu banco traseiro e passei o estepe para dentro do carro.
mandei cortar fora o excesso de lataria que só serve para juntar lama que fica logo abaixo das portas e arranquei os estribos que eram originais e não protegiam em nada, pelo contrario, uma vez bati numa pedrona na trilha a o estribo levantou parte do meu assoalho... eliminei tambem os fenders, que na minha opinião tiram o aspecto brabo do carro e tirei todas os ferrinhos originais para fixação da capota de lona... como meu motor é um IVECO 2.8 turbo de 130cv , meu capô é mais alto que os engesas que tem por ai... ainda falta colocar uma entrada de ar em cima do capô pra dar uma resfriadinha na turbina... hehe.. mas ta quase finalizado...
Achei que o carro ficou com um visual "Clean" e que as rodas pretas ficaram demais...
No mais, ele não tem nada de especial.
Engesa Turbo Diesel IVECO 2.8 130cv
MT33"
Ficou bacana demais seu engesão, Cross!
Parabéns!
4Cross graphic design
16/02/2011, 15:12
Se quiserem botar na lista
Engesa f1 86
motor iveco 2.8 130hp turbo
Proprietario: Klaus Jürgen
Rio de Janeiro
Verde Marruá
Abss
Galera!! reformei meu Engesa e pintei teoricamente na cor original da AGRALE... tirei meu banco traseiro e passei o estepe para dentro do carro.
mandei cortar fora o excesso de lataria que só serve para juntar lama que fica logo abaixo das portas e arranquei os estribos que eram originais e não protegiam em nada, pelo contrario, uma vez bati numa pedrona na trilha a o estribo levantou parte do meu assoalho... eliminei tambem os fenders, que na minha opinião tiram o aspecto brabo do carro e tirei todas os ferrinhos originais para fixação da capota de lona... como meu motor é um IVECO 2.8 turbo de 130cv , meu capô é mais alto que os engesas que tem por ai... ainda falta colocar uma entrada de ar em cima do capô pra dar uma resfriadinha na turbina... hehe.. mas ta quase finalizado...
Achei que o carro ficou com um visual "Clean" e que as rodas pretas ficaram demais...
No mais, ele não tem nada de especial.
Engesa Turbo Diesel IVECO 2.8 130cv
MT33"
Opa Cross!
Belo exemplar de um FI!!!
Poderia abrir um tópico no frota, para termos mais detalhes de sua viatura!
Um roteiro para cadastro:
Apelido:
Modelo:
Ano/Modelo:
Motor:
Combustível:
Chassis (6 ultimos digitos):
Cidade/Estado:
Abraços.
Kim.
4Cross graphic design
17/02/2011, 11:40
Ja abri topico na frota... passem lá pra deixar um alô..
o nome é Engesa F1 Tunderstruck
valeu galera!!!
Luciano Mariussi
24/02/2011, 12:01
Fala Cross,
Parabens seu Engesa ficou mesmo bastante clean, muito, bom, fala pra mim, que pneus são estes que vc. esta usando tem o contato.......
E desculpe a ignorancia mas o que são os fenders...???
abraço,,
4Cross graphic design
24/02/2011, 12:29
Fenders são as extensôes do para-lamas que nos Engesas normalmente são pretos e de fibra...
Os pneus são uma invensão de um amigo... é um recapade de banda Vj 900 com cravos laterais adicionados a frio...
Acho que assim só existe esses pneus..
Em barro funcionam muito bem... mas em pedras as vezes voa um cravo.. heheh
Abss
Andrebkon
11/03/2011, 22:06
http://img856.imageshack.us/img856/7505/engesa2.jpg (http://img856.imageshack.us/i/engesa2.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Motor:Silverado 4.1i
Combustível: gasolina
Cidade/Estado: Rio grande do sul
[/URL]
Uploaded with [URL="http://imageshack.us"]ImageShack.us (http://img856.imageshack.us/i/engesa2.jpg/)
Motor:Silverado 4.1i
Cidade/Estado: Rio grande do sul
Andrebkon,
Estou com o mesmo motor que o seu, portanto gostaria de saber qual o radiador está usando no Engesa para dar conta do motor.
abs,
Marcos Gnecchi
Gustavo Luis
12/04/2011, 15:30
Amigos
Finalmente estou cadastrando minha máquina nessa base de dados:
Apelido: Thunder
Modelo: Engesa 4
Ano/Modelo: 88 Fase 1
Motor:Maxion HS 2.5
Chassis (6 ultimos digitos):000311
Cidade/Estado: Brasília / DF
Cor: Azul
Abs
advogadoneto
13/05/2011, 20:12
Olá meus caros.
Tenho dois Engesas comprados da Funasa.
Engesa EE-12 os dois
Cor: Branco
Fase 2
Ano: 89/89 e 88/89
Chassi: final do Xará 2466 e 2194 do Beijú.
Salvador-Bahia.
Paulo Cesar
13/05/2011, 23:07
Olá meus caros.
Tenho dois Engesas comprados da Funasa.
Depois posta fotos para podermos conhecer as maquinas.
Na proxima semana vou incluir eles na lista.
Abs
Paulo
advogadoneto
14/05/2011, 07:01
292033292034292035292036292037
LauroZAP
15/05/2011, 07:21
Está com transferencia/redução Toyota, bloqueio traseiro Macrotorque, + 2" na suspensão, + 3" na carroceria, pneus 33", guincho.
Estou avaliando solução de bloqueio selecionável para a dianteira.
[]s
Agora esta bloqueado na dianteira, tambem. Eaton eletrico. Ficou bom.
Na 4a trilha, vacilei, quebrei semi eixo dianteiro. Acho que a roda estava muito presa, bloqueei a frente pra tentar sair, quebrou semi eixo.
[]s
Paulo Cesar
18/05/2011, 00:25
292824
Amigos
Segue a lista atualizada dos Engesas na ativa
abs.
idonilson wanderley
15/06/2011, 10:47
Bom dia
ja comprei 03 engesa aqui na minha cidade q eu conheiço dos amigos tens uns 10 inclusive um Fase 03 todo original.
Apelido:
Modelo: Engesa /4
Ano/Modelo:87/87
Motor:Max S4
Combustível:diesel
Cidade/Estado:Boa Vista - Roraima
297615
Paulo Cesar
16/06/2011, 11:40
Idonilson
bem vindo a este time de malucos por engesa, coloca mais fotos do carrão e nos diga se quais as mudanças que fez nele.
abs.
Paulo
Paulo o meu tá faltando o turbo que já está instalado... Q20b turbo... rsrs... valeu..
idonilson wanderley
17/06/2011, 11:49
Bom dia, eu estou com problema de posta mais fotos, não estou conseguindo já olhei no tópico ajuda, + não me ajudou muito, rsrssr.
Esse caro, como já postei é Ano: 87/87,Motor:Maxion S4, diferencial traseiro é do Engesa fase II, tem Guincho elétrico, pneus 35’, falta fazer algumas coisa + pra minhas viagens junto com o jeep club de Roraima 4x4 e muitas vezes só esta muito bom nunca me deixou na mão. Nem ele e nem os outros q vendi.
Homem de Vidro
11/07/2011, 12:23
Neto, sou de Salvador e queria tirar algumas duvidas com voce. Me liga (71) 9194-5555 Homem de vidro
Caro PAULO CESAR é um enorme prazer te dizer que também tenho uma ENGESA, desde 1996, mas só agora estou tomando contato com todos os amigos que também curtem ligar e sair neste mundão felizes da vida.
Como faço para me cadastrar? Obrigado, Denes.
Pessoal,
Vou postar os dados do Galego.
Aqui em Salvador, conheço mais uns 5 Engesas. Assim que tiver a informação de todos, vou divulgar aqui.
2 perguntas:
1) No documento do Galego consta Engesa/4 4x4 como Marca/Modelo. Porém na plaqueta afixada atrás do porta-luvas, consta EE12 como modelo. Qual devo considerar como modelo?
2) Além deste fórum, existe alguma lista de discussão por e-mail exclusiva para Engesa?
Abs,
Uxío
franzlana
07/12/2011, 17:29
292824
Amigos
Segue a lista atualizada dos Engesas na ativa
abs.
Como se faz para ver esta lista?
franzlana
07/12/2011, 17:37
Descobrí o anexo e acessei. Bem interessante. Mas temos muito poucos cadastrados em MG, só 10? E FIII também só 6.
André-4WD
08/12/2011, 10:09
Pessoal,
Este engesa da foto é de alguém aqui do fórum ou então conhece a viatura? Está a venda num lojista e estou atras de maiores informações. A sequencia da placa NET indica que foi emplacado no Amapá.
Abraço
andre
guilhermeabreu
18/12/2011, 12:41
Pessoal,
Este engesa da foto é de alguém aqui do fórum ou então conhece a viatura? Está a venda num lojista e estou atras de maiores informações. A sequencia da placa NET indica que foi emplacado no Amapá.
Abraço
andre
CARAAAAAMBA
Esta parecendo carro 0k , a pintura esta um espelho , só a cor é que me faz lembrar as fezes dos meus filhos qdo criança , mas esta muito show este ENGESA , sabe o preço ? Só por curiosidade , se pretende comprar vai fundo pq é difícil de achar um neste estado de conservação .
Paulo Cesar
18/12/2011, 18:51
Amigos
Desculpe a demora na atualização.
Segue abaixo a nova lista.
Abs.
Wilson Roda
19/12/2011, 20:49
Blza vc ter enviado a lista atualizada, acabei descobrindo o contato de um amigo que saiu daqui há tempos. Abs
wilsonvaccaro
26/12/2011, 10:37
80 Paulo Perini 1 1985 000.090 GMC 6cc carburado Álcool Zeppelin São Bernardo do Campo SP
O Engesa "80" da lista esta comigo vão fazer 03 anos, o apelido ficou "ZÉ" e ele fica atracado em "Santos-SP"
Já tive ajuda de vários amigos aqui no Forum dos Engesas e espero poder ajudar quando alguém precisar, abraço a toda a Família Engesa.
Paulo Cesar
26/12/2011, 18:27
Paulo Cesar corrige o meu por favor .....
Oi Wilson
Parabém pelo carrão, estamos sempre por aqui para aprender e dar algumas dicas sobre essa nossa maquina dos sonhos que é um Engesa.
Na proxima lista já estará mudado dos dados.
abs.
Paulo
Galera.....
Estou eu rodando por Manaus dia 31/dezembro/2011 pela manhã e eis que vejo de longe a trazeira de um Engesa.... logo acelerei para alcança-lo e quando cheguei próximo vi que tratava-se de um exemplar com capota e alargadores de aço. Consegui chegar do lado dele e para minha surpresa era um Engesa Fase IV - versão 4 portas - que só pode ter sido fabricado em São José dos Campos pela Perigoso Preparações, assim como o Engesa do amigo Salviano.
Para minha maior surpresa a placa deste Engesa zerado que está em Manaus é de Ribeirão Pires, cidade que morei por vários anos.
Este belo exemplar está a venda e irei contatá-lo, pelo menos para conhecer a história de como essa "limousine" veio parar aqui em Manaus, pois foi o primeiro Engesa que vi por aqui nesses quase 5 meses em Manaus.
Acredito que ele esteja com mecânica de Troller, mas irei confirmar e depois posto aqui.
Quem quiser fazer contato não esqueça de usar (92) para código de área no telefone que está exposto no jipe.
[]s
lucciano amaral
03/01/2012, 12:36
Gnnechi belo exemplar de engesa, e se for igual ao do salviano, hummm so quem conhece pessoalmente para saber o que é bom......
david lee
27/01/2012, 21:46
Mais um bom baiano:
Apelido: Desbravador
Modelo: Engesa 4 / Fase 1
Ano/Modelo: 87/87
Motor: GMC 6cc
Chassis (6 ultimos digitos): 001042
Cidade/Estado: Salvador / Bahia
Galera.....
Estou eu rodando por Manaus dia 31/dezembro/2011 pela manhã e eis que vejo de longe a trazeira de um Engesa.... logo acelerei para alcança-lo e quando cheguei próximo vi que tratava-se de um exemplar com capota e alargadores de aço. Consegui chegar do lado dele e para minha surpresa era um Engesa Fase IV - versão 4 portas - que só pode ter sido fabricado em São José dos Campos pela Perigoso Preparações, assim como o Engesa do amigo Salviano.
Para minha maior surpresa a placa deste Engesa zerado que está em Manaus é de Ribeirão Pires, cidade que morei por vários anos.
Este belo exemplar está a venda e irei contatá-lo, pelo menos para conhecer a história de como essa "limousine" veio parar aqui em Manaus, pois foi o primeiro Engesa que vi por aqui nesses quase 5 meses em Manaus.
Acredito que ele esteja com mecânica de Troller, mas irei confirmar e depois posto aqui.
Quem quiser fazer contato não esqueça de usar (92) para código de área no telefone que está exposto no jipe.
[]s
Opa Marcos!
Se não me engano, esse engesa, foi feito sob encomenda, e é montado num chassi de F75.
Foi uma encomenda!
A cínfel somente produziu, o Perigos pode ter montado.
Grande heim!
Abraços.
Kim.
Parece um fase VI.............rsssss
Atualizando com alguns Engesas baianos (por ordem do número do chassi):
1) Proprietário - Murilo Costa (Murilão)
- Fase - 1
- Ano - 1986
- Chassi - 000.003
- Cor - Verde
- Motor - Diesel Perkins 251
- Cidade - Lauro de Freitas
2) Proprietário - Antonio Paixão (Charrete)
- Fase - 1
- Ano - 1987
- Chassi - 000.766
- Cor - Prata
- Motor - Diesel Perkins Q20B
- Cidade - Salvador
3) Proprietário - David Lee (Cuxim)
- Fase - 1
- Ano - 1987
- Chassi - 001.042
- Cor - Branco
- Motor - gasolina opala 6 cilindros
- Apelido do Engesa - Desbravador
- Cidade - Salvador
4) Nome do Proprietário - Carlos Altivo (Altivo)
- Fase - 1
- Ano - 1987
- Chassi -
- Cor - Verde militar
- Motor - Gasolina opala 04 cilindros
- Cidade - Salvador
5) Proprietário - Miguel Carneiro (Urubu)
- Fase - 2
- Ano - 1988
- Chassi - 002.129
- Cor - Vermelho
- Apelido do Engesa - Brutus
- Cidade - Salvador
6) Proprietário - Fernando Travi (Semieixo)
- Fase - 2
- Ano - 1988
- Chassi - 002.155
- Cor - Prata
- Motor - Diesel
- Apelido do Engesa - Massarol
7) Nome do Proprietário - Onildo Monteiro (Cabeça)
- Fase - 2
- Ano - 1988
- Chassi - 0002188
- Cor - Branco
- Motor - Alcool opala 04 cilindros
- Apelido do Engesa - Jegue
- Cidade - Salvador
8) Proprietário - Eugenio Martinez (Dino)
- Fase - 2
- Ano - 1989
- Chassi - 002.190
- Cor - Branco
- Motor - Diesel MWM 2.8
- Apelido do Engesa - Galego
- Cidade - Salvador
9) Proprietário - Geraldo Costa (Geraldão)*
- Fase - 3
- Ano - 1990
- Chassi - 002525
- Cor - Azul
- Motor - Diesel MWM 2.8
- Apelido do Engesa - Marmota
*Obs.: Já constava na lista, mas no nome de Luís Alves.
10) Proprietário - Antonio Cavalcante (Cacá)
- Fase - 3
- Ano - 1990
- Chassi - 002533
- Cor - Azul
- Apelido do Engesa - Brutinho
Salviano
28/01/2012, 21:51
Galera.....
[]s
Graaande Gnecchi, tudo bem aí em Manaus?
Que mundo pequeno heimmm?? Foi lá mesmo no "Perigoso" que foi montado, tenho mais algumas fotos da época, depois montou este outro cor "esquisita" (tbm é bonita), a mecânica é toda do troller veja detalhe da roda:
Um abraço pra todos aí, Salviano
fabiocosta
19/03/2012, 15:32
Senhores,
Adquiri a pouco tempo um Engesa que não consta nesta lista.
É um Fase 1 branco
Motor Silverado 4.1i
Chassi 000097
Abraços
Fábio Costa
atualização:
O engesa branco numero 59 que era do tiagomax agora é meu!!!
Laos - Caxias do Sul - RS - apelido: EngesaToy
abraço a todos...
341974
Paulo Cesar
19/04/2012, 19:39
Senhores,
Adquiri a pouco tempo um Engesa que não consta nesta lista.
É um Fase 1 branco
Motor Silverado 4.1i
Chassi 000097
Abraços
Fábio Costa
atualização:
O engesa branco numero 59 que era do tiagomax agora é meu!!!
Laos - Caxias do Sul - RS - apelido: EngesaToy
abraço a todos...
341974
Mais dois Engeseiros chegando na área.
Parabéns a ambos.
Na proxima edição da lista, já estarão por lá.
abs.
Paulo
lucciano amaral
25/04/2012, 15:26
Amigos acabei de regularizar a documentação do meu engesa ee34 comprado de um leilao do exercito, assim o proprietario anterior é o exercito, heheheh
Pergunto. A listagem do mapeamento é so para modelo ee4 / ee12? ou pode ser para o ee34? nao vi nem modelo desse na lista.
abraços
Paulo Cesar
25/04/2012, 22:04
Pergunto. A listagem do mapeamento é so para modelo ee4 / ee12? ou pode ser para o ee34? nao vi nem modelo desse na lista.
abraços
Oi Luciano
A listagem é para Engesas, então um EE-34 também tem espaço na lista, manda os dados e fotos do seu Engesão.
abs.
lucciano amaral
26/04/2012, 08:50
Amigos valeuwwww vou providenciar os dados que estao em casa e posto aqui, obrigado
lucciano amaral
11/05/2012, 08:18
346848346847346846346849346850Amigos engeseiros, desculpe a demora em apresentar mu ee34, pois estava muito corrido, vamos lá:
Engesa EE 34 (modelo miliar ) adquirido em leilao do exercito.
ano 1983
diesel - motor Perkins 4236 nº LD***********0J
cor predominante verde
Chassis 9BB******DJ***179
Sasquatch
12/05/2012, 12:10
Alguem conhece o dono desse jordania?
346993346993
JÁ VIRAM ESSE AQUI? Motor Home Engesa 6x6 - Ano 1976 - 4700 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-235057024-motor-home-engesa-6x6-_JM)
paje_tapuya
14/05/2012, 13:16
JÁ VIRAM ESSE AQUI? Motor Home Engesa 6x6 - Ano 1976 - 4700 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-235057024-motor-home-engesa-6x6-_JM)
Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse....
Nunca mais pagaria IPTU!
Alguem conhece o dono desse jordania?
346993346993
Sasquatch..... Não seria um Envesa, portanto Fase 2? Não parece ser um Fase 3.
Por sinal está muito bonito.
abs
Sasquatch
15/05/2012, 15:42
Sasquatch..... Não seria um Envesa, portanto Fase 2? Não parece ser um Fase 3.
Por sinal está muito bonito.
abs
o numero de chassis é 9BB025712HJ002321 , A letra H na decima posição, indica um carro 1987...