PDA

Ver Versão Completa : Mapeamento de Engesas na Ativa

Páginas : 1 [2] 3 4

CAVESO
25/02/2008, 00:29
Jasc,

Peça a essa galera para cadastrar as máquinas aqui, ou pegue os dados e faça você mesmo.

De preferência com fotos...rs

gnecchi
26/02/2008, 22:47
Atualização !!!

[]'s

lessando
27/02/2008, 15:57
Boa tarde all.
Segue mais uma viatura para engordar o cadastro dos Engesas. Excelente idéia. Meu nome é Lessando Matos, sou das Minas Gerais.

Segue os dados da viatura

Número de Série: 1449
Fase: Fase 1
Ano: 1988
Cor: branca
Motor: Gm 4cc carb
Combustível: gasolina
Estado: MG
Email para contato: lessando@bol.com.br

CAVESO
27/02/2008, 17:02
Fala Lessando!

Sou de Muriaé (uns 200 km de ouro preto) e tenho um fase II que está parado mas rodará em breve.

Vou sempre pra suas bandas aí.

POste fotos de seu engesa pra gente ver e veja aqui na seção de engesas sobre nosso encontro de engesa que será em Ibitipoca-MG.

Abração

zguilherme
28/02/2008, 18:52
e ae pessoal...

a comunidade do orkut ajudou para encontrar novos engesas????

Tem tanta gente la, q nao e possivel q nao da pra junta mais gente.

Bom... nao estou em minha cidade, mas em uberlandia tenho certeza q fora o meu tem mais 3 engesas fase 1. Existe a possibilidade de ter mais... mas nao tenho certeza se ainda existem. vou tentar entrar em contato com os proprietarios e ver o q da.

abracos

ze

abmedeiros
20/03/2008, 20:23
Bom pessoal, eu criei no orkut o engesa clube,
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3769234103048945747
pois eu tinha uma pagina chamada engesa clube que alguns aqui devem ter acessado era engesaclube.hpg, a pagina acabou e vou retoma-la ate o meio do ano.Por lá eu estou garimpando no orkut os proprietarios e to pedindo o cadastramento.aqui vai um, o do engesa numero 5.

montei o grupo do encontro em ibitipoca , queria saber o mes, que tal julho que tem férias?

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46539294

os cadastros recebidos la no orkut:

Cacildo (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4532630089920258167):

EE12 fase 1 ano 1985, militar, chassi 0005, motor diesel e cambio toyota 5 marchas com reduzida, 6 amortecedor rancho(nove regulagens), direcao hidraulica, freio dianteiroa disco toyota bandeirantes(rota 4x4), traseiro a disco(superbrake), eixo traseiro flutuante(rota 4X4) pneus, mud 33 e cross sara 16(trilha pesada) guincho 9000 warn, bancos de couro eletrico, capota pisoleto, barraca word camping, bloqueio traseiro, macaco hi lift, o carro eh original militar com painel, chave de luz, lanternas dianteiras, traseiras, engate, luz de mapas tudo militar, e como todos do clube do engesa pra mim o ENGESA eh o MELHOR 4X4 de todos, moro em Cuiaba - MT, fazemos muitas trilhas no pantanal e Chapada dos Guimaraes, qualquer duvida sobre as nossas trilhas estou sempre pronto pra atender

o outro ja vendeu e nao tem chassi, nao sei se ajuda muito mas vai.
Wєรlєy (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12793145906293686934):

-
Não conseguiir postar os dados do Ex-Engesa do meu pai!
Bom.:
Fase-VI (hehehehe) nós alongamos ele 20cm . . .
Motoor- 6 cil. 4.3 Gasolina
Caixa- Original, adaptamos apenas uma reduzida, ou seja, 4x2, 4x4, 4x4 reduzida
Diferencial- Danna 44
Pneus- 35'' Mud
Hidráulica- Opala
e uma série de adaptações!
wesley_jeffer@yahoo.com.br
Salvador (http://www.orkut.com/UniversalSearch.aspx?q=%22Salvador%22)

abraços,
Fernando Dartagnan_bh
Cacildo. Essa sua Engesa foi comprada em SP??? Acho que conheço o antigo dono, chama-se Rogério Wagner.....

R.Fernandes
26/03/2008, 14:11
Pessoal,
TMoro em Niteroi - RJ e adquiri uma Camper 93 com maxion S4T.
Ja fiz parte do grupo dos proprietarios de Pathfinder e criamos uma lista com os nomes, e-mails e celulares de cada participante da lista e assim como aqui trocávamos experiencias sobre aspectos técnicos, defeitos solucionados e peças adaptáveis.

Na segunda semana de abril, vou fazer uma viagem até Colinas do Tocantins, que fica a mais ou menos 270 km acima de Palmas.
Basicamente vou passar por Belo Horizonte, Brasilia, Palmas e finalmente, Colinas do Tocantins.

Gostaria, se possível, ter o e-mail e/ou celular de algum companheiro que more proximo às cidades que vou passar pois caso tenha algum problema, poderiam me indicar um mecanico ou outra forma de socorro, o que aliás espero não acontecer visto que estou revisando o carro todo.
meu e-mail é robertofernandes@ajato.com.br e meu celular é 21-9157-5550

grato a todos que puderem ajudar.

fpc3
28/03/2008, 09:11
marco fabio aqui da lista tem FI militar 4cc turbo com bloqueio arb, alguem tem o telefone dele?

paulgerhard28
02/04/2008, 00:17
boa noite pessoas...
eu tenho um engesa4 com motor MWM de 6 canecos Turbo Diesel ano 84, pneus BF-33 , guincho warn 12000 lb, azul, é um monstro na trilha,ou em qquer lugar hehehe, e morava em São Chico SC , atualmente moro em curita...
abços

gnecchi
07/04/2008, 15:35
boa noite pessoas...
eu tenho um engesa4 com motor MWM de 6 canecos Turbo Diesel ano 84, pneus BF-33 , guincho warn 12000 lb, azul, é um monstro na trilha,ou em qquer lugar hehehe, e morava em São Chico SC , atualmente moro em curita...
abços

paulgerhard28,

Seja bem vindo ao Fórum, pelo visto seu Engesa está nervoso com esse motorzão :palmas:

Para adicionarmos aos Mapeamento necessitamos dos seguintes dados:

:arrow: Fase da viatura: pelo ano acredito que seja Fase I;
:arrow: ano: 1984;
:arrow: Número de Série: são os últimos 6 dígitos do número do chassi
:arrow: Motor: MWM 6CC Turbo
:arrow: Combustível: Diesel
:arrow: Apelido: ??
:arrow: Cidade: São Francisco do Sul
:arrow: Estado: SC
:arrow: Email para contato: é opcional

[]'s
Marcos Gnecchi

szovaro
07/04/2008, 15:55
Pessoal,

Tenho um engesa 88 F1, MWM 2.8, Pneu 33", guincho Work 12000, flutuante, bloqueio Macrotorque, clambio Clarck 240 c/ redução de Toy e outros apetrechos, o número final do chassi depois eu posto.

Abraço

cacildo
08/04/2008, 23:23
EE12 militar original
Ano 1985
chassi 000005
Toyota 14B
diesel
Cambio toyota 5 machas
Flutuante(rota 4x4), freia a disco nas 4(dianteiros toyota rota 4x4, traseiros superbrake), direcao hidraulica, bloqueio 75%, bancos eletrico e de couro, capota pisoleto, guincho warn, rancho 9000, engate militar, gaiola, cinto 4 pontas,macaco hi lift, galao combustivel militar
Cuiaba-MT

Kim
08/04/2008, 23:33
EE12 militar original
Ano 1985
chassi 000005
Toyota 14B
diesel
Cambio toyota 5 machas
Flutuante(rota 4x4), freia a disco nas 4(dianteiros toyota rota 4x4, traseiros superbrake), direcao hidraulica, bloqueio 75%, bancos eletrico e de couro, capota pisoleto, guincho warn, rancho 9000, engate militar, gaiola, cinto 4 pontas,macaco hi lift, galao combustivel militar
Cuiaba-MT

Opa Cacildo!!

Seja bem vindo ao Fórum amigo engeseiro!!!

cacildo
08/04/2008, 23:34
como mando fotos

Kim
09/04/2008, 17:27
Opa Cacildo!

Bem, tem o "botão", RESPONDER;

Faça sua resposta, então role a página mais para baixo, então terá o espaço OPÇÕES ADICIONAIS na sua esquerda, olhe um pouco mais abaixo, terá o "botão" GERENCIAR ANEXOS.

Clique nele, então abrirá uma "caixa de diálogos", que terá duas opções, onde a primeira que arquivo, buscará fotos de seu pc e a segunda, fotos da rede.

Depois é a opção enviar.

Lembre-se que terá que saber o caminho a ser seguido no seu pc.
Ex.: Minhas imagens; Jeeps; Meu jipe.

Abraços.

Kim.

CarlosNeto
10/04/2008, 12:05
A sim, adiquiri o meu a uns 6 meses +-

Fase I
ano 1986
cor marron (camaleao, passa para o verde d acordo com a luz)
pneus General Graber 35" ( estou pensando em por MUD 33" )
guincho work 9000
motor Perkins q20b
capota rigida

chassi 000179
Brasilia - DF

CarlosNeto
10/04/2008, 12:17
segue uma foto da ferramenta
depois tiro outras que essa fico ruim

gnecchi
14/04/2008, 23:20
Pessoal,

Tenho um engesa 88 F1, MWM 2.8, Pneu 33", guincho Work 12000, flutuante, bloqueio Macrotorque, clambio Clarck 240 c/ redução de Toy e outros apetrechos, o número final do chassi depois eu posto.

Abraço

Sergio,

Para incluir sua viatura no Mapeamento necessitamos do número de série :concordo:

Comprei meu Engesa em Mogi das Cruzes de um arquiteto conhecido como Tato... vendeu pq mudou para os EUA na ocasião.

Tem boas trilhas por aí (Suzano, Mogi, Biritiba Mirim, Taiaçupeba, Santa Isabel, etc)? Podemos marcar algo para essas bandas :concordo: Morei em Ouro Fino Paulista.. conheço um pouco por aí.

[]'s
Marcos Gnecchi

szovaro
15/04/2008, 22:22
Ola Gnecchi,

Desculpa pela demora, estava viajando:-D, o número de serie é 1357.

Quanto tempo faz que vc comprou seu Engesa? eu não cheguei a conhecer o Tato.

Sobre as trilhas vc está coberto de razão, trilha é oque não falta, bem perto da onde vc morava tem a trilha do Roncom que é muito boa também, podemos marcar e posso garantir desde já, que o divertimento será garantido independente se a trilha for boa ou não.:concordo:

Abraço

CARLOS SIQUEIRA
15/04/2008, 22:50
Seja bem vindo Xará Neto, conheço a sua viatura, era de um "vizinho" e esteve no "estaleiro" junto com a minha algumas vezes. Parabéns é um belo exemplar, um verdadeiro trator de luxo :twisted:.

Bração, Carlos Siqueira

nricardo10@terra.com.br
16/04/2008, 14:23
ENGESA AMARELO FI
Ano:1986
Proprietário: Nilton Ricardo
Motor: 250S
Combutível: gasolina/GNV
Chassis:0277
e-mail: nricardo10@terra.com.br

estou no RJ e esta é a minha primeira mensagem no forum.

nricardo10@terra.com.br
16/04/2008, 14:32
Olá! Fiz o meu registro hoje no 4x4 Brasil. Meu Engesa é FI motor 250s, gasolina/GNV, ar condicionado, etc.
O final do # do chassi é 0277.
Nilton Ricardo
Estou no RJ, Eng. Novo
21 2261-2483
nricardo10@terra.com.br

CAVESO
16/04/2008, 18:15
Oi Ricardo, seja bem-vindo ao fórum!

Temos aqui uma galera engeseira, que, exceto eu, só tem gente boa! :mrgreen:

Poste fotos de seu engesão pra gente ver!

Estou terminando de montar um amarelo como o seu.

O Xará Siqueira já te falou sobre nosso encontro nacional de engesas que acontecerá no próximo dia 1º?

Meu abraço!

CarlosNeto
17/04/2008, 09:41
Tem Algum Engeseiro D Brasilia Ou Goiania Por Aquiii?

nricardo10@terra.com.br
18/04/2008, 18:45
Olá!
Infelizmente não poderei participar do encontro, minha esposa trabalha e só tem folga nos Sábados e Domingos. Não sei como postar fotos nesse forum.
Um abraço
Nilton
PS.: tenho o telefone de um cara bom de fibra de vidro aqui no RJ, ele faz qualquer conserto ou peça para qualquer carro. O nome dele é André 9868-4845 e cobra baratinho.

bcantunes
21/04/2008, 19:27
Alô, pessoal!
Vi um anúncio de um Engesa à venda, placa RJ LIZ-9492! Alguém conhece a história desta viatura?
Tenho um Vitara, não faço trilhas, uso ele no dia-a-dia e para viagens +/- longas... trocar o Vitara pelo Engesa para estes mesmos fins é maluquice? (não vale ufanismo!)

Abraços e obrigado desde já!

Atualização !!!

[]'s

Max Albuquerque
21/04/2008, 21:24
Gente
Finalmente o danado deixou de ser um sonho vivendo nas oficinas e agora ele "dorme" em casa e saio com ele sempre que me dá na telha. Neste feriado passeamos pelas dunas do Icaraí e fomos até a Lagoa do Banana.

Ainda quero fazer algumas mudanças, tais como: colocar uma caixa de transferência da Toyota Bandeirantes de 5 marchas, instalar o snorkel, baixar o limpador de para-brisa e colocar um MWM 2.8.

Mas são melhorias que não me impedem de curti-lo, hoje, do jeito que está.

Seguem algumas fotos.

CAVESO
21/04/2008, 22:03
Muito bacana seu jipão dourado, Max!

Não vejo a hora do meu vir pra minha garagem...

zguilherme
22/04/2008, 19:25
opa, muito bacana mesmo o jipao rapaz! parabens, espero q aproveite bastante o danado!

abracos!

Insano
22/04/2008, 19:56
Olá a todos,

Quero incluir nessa lista também o meu "bebe".

Engesa F2 -1992 - amarelo
chassis - 002603
motor - 4.1 - 6cc - gasolina
pneu - tork
eixo de toyota
guincho Ramsey 9000

CAVESO
22/04/2008, 21:38
ô Insano: larga de ser "insano" e coloque fotos de seu engesão amarelo (da cor do meu) pra gente ver :mrgreen:

Insano
23/04/2008, 19:52
ô Insano: larga de ser "insano" e coloque fotos de seu engesão amarelo (da cor do meu) pra gente ver :mrgreen:

Desculpe não colocar as fotos antes é que eu tava algumas fotos apropriadas.

zguilherme
30/04/2008, 18:45
bemmmmmmmmmmmmm legal a viatura caro colega Insano.

e o interior o q vc fez de bom??? ja colocou a viatura la no frota????? (lugar apropriado pra fzer especulações ehehhehe)

abracos

wanderson
04/05/2008, 20:12
bemmmmmmmmmmmmm legal a viatura caro colega Insano.

e o interior o q vc fez de bom??? ja colocou a viatura la no frota????? (lugar apropriado pra fzer especulações ehehhehe)

abracos
Gente tenho um EE15 tambem entro nessa contagem?

Kim
04/05/2008, 23:42
Caro amigo!

Será um prazer te-lo aqui!

Poste a ficha do seu EE15, conforme está sendo pedido e, abra um tópico na frota para termos fotos do bichão lá, não esquecendo que tem que colocar uma aqui.

Abraços.

Kim.

Marx'z
14/05/2008, 20:08
Salve Engeseiros!!! Segue tb minha contribuição:

Engesa EE12 Fase 2 1989 - Preto
Chassis: 002441
Motor MWM 2.8 Turbo Diesel Intercooler
Pneus Mudzilla 35"
Eixos da F75 com bola do diferencial invertida (adaptação do câmbio da Nissan Frontier) com reforço da Ensimec
Rodas 10" x 15" com 6 furos
Freios a disco nas 4
Guincho Warn PowerPlant

[ ]'s

gnecchi
14/05/2008, 20:17
Valeu Marcelo,

Veja se cosegue postar uma foto legal da sua viatura tb, assim atualizo a planilha e já inclui a foto tb.

Pelo jeito vc já teve muito trabalho com as adaptações. Vc já tem tópico dela no Frota 4x4 Brasil? Invista um tempinho para criar um tópico com a ficha técnica completa :concordo:

[]'s

Kim
14/05/2008, 20:48
Boa Gnecchi, boa!!

O tópico e as fotos é o que há de bom!!!!

Marx'z
15/05/2008, 00:13
Valeu Marcelo,

Veja se cosegue postar uma foto legal da sua viatura tb, assim atualizo a planilha e já inclui a foto tb.

Pelo jeito vc já teve muito trabalho com as adaptações. Vc já tem tópico dela no Frota 4x4 Brasil? Invista um tempinho para criar um tópico com a ficha técnica completa :concordo:

[]'s

Sim claro Gnecchi. Preciso caprichar na seleção das fotos!!! Rrssrsr.
Estou calejado com adaptações, devido surpreendemente, à indicações equivocadas pelos que se dizem EXPERT em Engesa, balela, mas graças a Deus, meu BlackBurn tah ficando do jeito q eu queria, mesmo contra exigências da família e namorada... Rsrsrsrsrs. Mais tarde vou abrir um tópico com fotos do passo a passo, bem como os profissas d verdade q contribuíram para esse audacioso projeto. Faço questão de dividir essa jornada com todos os Engeseiros. Sou loko por essa caranga e mais ainda por essa marca!!! [ ]'s.

CAVESO
15/05/2008, 00:18
Só não demore muito......rsss

Elias RS
21/05/2008, 08:57
E aí pessoal!!!
a quantas anda o senso?
Alguem aí tem o controle?
Abraços...
Elias

gnecchi
21/05/2008, 13:11
E aí pessoal!!!
a quantas anda o senso?
Alguem aí tem o controle?
Abraços...
Elias

Olá Elias,

Eu estou atualizando a planilha a medida que os dados são postados aqui, ou enviados diretamente para meu email.

Mas lhe adianto que o negócio tá devagar quase parando, pois temos apenas 64 viaturas mapeadas !!

[]'s

joyadv
25/05/2008, 20:52
Olá Elias,

Eu estou atualizando a planilha a medida que os dados são postados aqui, ou enviados diretamente para meu email.

Mas lhe adianto que o negócio tá devagar quase parando, pois temos apenas 64 viaturas mapeadas !!

[]'s

Meus amigos apaixonados por Engesa

Fui até a Fenajeep, que aconteceu em Brusque - SC, neste final de semana.
Havia uma exposição histórica de veículos, do exército de Floripa, com três jeeps Engesa. Soube que no Raid da festa um Engesa de Blumenau capotou... difícil né?... Bem, a mensagem: entrando no stand do " Forum 4x4" comentei sobre o mapeamento que está sendo feito aqui. Eles não sabiam de nada. Sugerí que dessem um aviso ao pessoal da feira, através do microfone etc... para que os engeseiros pudessem se cadastrar.... O pessoal do Forum 4x4 não deu a menor bola. Acredito mesmo que fique difícil fazer o mapeamento uma vez que pessoas do meio não divulgam e ainda fazem cara de mal.... fazer o quê?
Gostaria de dizer que além da minha querida "Poderosa", com chapa de SP, existem umas cinco viaturas vivas na cidade de Blumenau.
Grande Abraço a todos
Joya

Kim
25/05/2008, 23:15
Caro joyadv!

Também estive em Brusque-SC, inclusive cheguei a pouco.

Sobre o estande do fórum, quan estava lá, são pessoas que olham o fórum, mais com um olhar diferente.

Eles procuram se está havendo desrespeito entre os foristas, não olham sobre o que está sendo discutido.

Passei pelo estande, comprei umas camisetas, ganhei uns adesivos...

Agora, se na sua cidade há mais engesas rodando, por favor, converse com os proprietários para que se cadastrem aqui, ficaríamos agradecidos.

Abraços.

Kim.

joyadv
26/05/2008, 17:14
Caro joyadv!

Também estive em Brusque-SC, inclusive cheguei a pouco.

Sobre o estande do fórum, quan estava lá, são pessoas que olham o fórum, mais com um olhar diferente.

Eles procuram se está havendo desrespeito entre os foristas, não olham sobre o que está sendo discutido.

Passei pelo estande, comprei umas camisetas, ganhei uns adesivos...

Agora, se na sua cidade há mais engesas rodando, por favor, converse com os proprietários para que se cadastrem aqui, ficaríamos agradecidos.

Abraços.

Kim.
Olá, Kim
Entendo que o stand de uma feira dê assistência e não apenas olhe...mas tudo bem.
Sou cara Joya ( mulher ) rs......
Sobre as viaturas de Blumenau... sou nova na cidade e ainda não tenho acesso às pessoas. Mesmo assim, quando eu for a algum evento - como na sede do Jeep Clube de Blumenau - dou um toque para as pessoas. Posso dar o link para o pesoal poder se cadastrar, creio...
Abraços
a Joya

gnecchi
26/05/2008, 17:31
Olá, Kim
Sou cara Joya ( mulher ) rs......
Abraços
a Joya

Joya, o Kim não se atentou para o seu post de cadastro "da sua Engesa PODEROSA" :lol::lol::lol:

Além do que você é a única engeseira presente aqui no fórum :dance::dance::dance:
parabéns pelo bom gosto :palmas::palmas:

[]'s

Kim
26/05/2008, 20:35
Me desculpe, o Gnecchi está correto, não atentei mesmo.:rolleyes:

Deixo aqui meus parabéns pelo seu bom gosto e, espero que coloque fotos de seu Engesão lá na Frota, será um prazer a todos nós vermos sua viatura bruta!:concordo:

Abraços.

Kim.

joyadv
29/05/2008, 10:38
Joya, o Kim não se atentou para o seu post de cadastro "da sua Engesa PODEROSA" :lol::lol::lol:

Além do que você é a única engeseira presente aqui no fórum :dance::dance::dance:
parabéns pelo bom gosto :palmas::palmas:

[]'s
Meu caro expert
Obrigada pelos cumprimentos. Amo esses carros de guerra. Paixão de infância mesmo. Não sei nada sobre carros.... mas passa um jipe e fico babando. Já tive três ( ao mesmo tempo rs).... mas, quando, numa trilha, vi um Engesa " flutuando" na erosão ( rs rs).... fiquei doida "-Quero um desses!!!!!!!" Quando apareceu um legal, comprei. Vim de SP - Capital para Blumenau. Trouxe roupas ( mulherzinha, né?), livros e cds, cachorra, dois filhos e dois jipes ha, ha ha....
beijos
Joya

joyadv
29/05/2008, 10:41
Me desculpe, o Gnecchi está correto, não atentei mesmo.:rolleyes:

Deixo aqui meus parabéns pelo seu bom gosto e, espero que coloque fotos de seu Engesão lá na Frota, será um prazer a todos nós vermos sua viatura bruta!:concordo:

Abraços.

Kim.
Olá, Kim
Estás totalmente desculpado rs.... afinal, temos o mesmo bom gosto.
Acho que coloquei fotos da minha viatura, mas meu forte não é mexer em computador... não sei onde estão e não sei como colocar mais... rs sorry... Diga-me como se faz e adicionarei fotos novas, ok?
Abraços
a Joya

FernandoPedro
29/05/2008, 11:07
Olá Joya, tudo bem?
Ví sua viatura, e está muito bem montada, temos um amigo em comum, o Marcos da Neutral, meu Engesa está lá nesse momento instalando a reduzida da Toyota Bandeirante.

Abraços e até mais.

joyadv
30/05/2008, 09:03
Olá Fernando Pedro
Muito legal termos o Marcão como amigo. Um grande cara, grande piloto, sabe tudo de jipes.... e tem aquela viatura Engesa preta maravilhosa!!!!! Não sei se ele fez o cadastro aqui. Avisei-o sobre o mapeamento. Se ele não o tiver feito, por favor, quando vc estiver com ele peça para que cadastre aquela belíssima monstruosidade, tá?
O seu Toyota está em super boas mãos. Meu Engesa foi achado e preparado por ele.
Grande beijo
Joya

CAVESO
30/05/2008, 13:12
Meninos e menina (por enquanto só temos uma),

Vamos postar fotos das máquinas aqui...

zguilherme
30/05/2008, 17:42
Pessoal, pelas minhas andancas estou em Brasilia... e ja vi dois engesas aqui, um azul q estava ontem no estacionamento de um shopping de noite, acho q o cara foi no Café Cancum ehehhehehhehe.

E tem um q ta ´todo dia na beira da rodovia , o cara vende cachorro quente e puxa o dogao dele com o engesa.

sao dois F1 pelo que consegui ver.

Acho q no final da historia... tem muiiiiiiiiiito engesa por ai.

Kim
30/05/2008, 21:10
Caramba!!!!!

E tem um q ta ´todo dia na beira da rodovia , o cara vende cachorro quente e puxa o dogao dele com o engesa.

Acho que é para o combustível esse bico!!!
ou
O dogão é peaso para ser rebocado!

Tem o engesa de nome Dourado aí em Brasília, tem até ele exposto lá no Frota.

zguilherme
30/05/2008, 23:28
poxa, vou tentar ver se pego alguns dados do cara la pra fazer o mapeamento do engesa dele. poxa, né possivel q ele tem a viatura so pra este fim... ele ta todo dia la, eu saindo da cama, melhorando a saude dou uma passada por la e vejo e conto as noticias.

agora, quantos engesas por ai nao tem neste mesmo estado
??????

joyadv
01/06/2008, 10:27
123656

123657

123658

123659

:d:d:d:d:d:d:d:d:d:d:d:d

CAVESO
01/06/2008, 20:07
Poderosa, linda e bruta...:mrgreen:

zguilherme
02/06/2008, 10:44
Opa Joya, Parabens pela viatura... bemmmm bonita... da cor da minha ehhehe. tirando q a minha ja ta desbotada..

Mas agora falta so abrir um topico no frota, e colocar muiiiiiiiiiiiiitas fotinhas pra gente.

Eduardo Velo
02/06/2008, 10:54
Joya , por acaso vc sabe onde encontrar essas lanternas transparentes com a furação original ??

Estive atras das lanternas amarelas e descobri que foram feitas exclusivamente para Engesa e não são mais fabricadas , só a Rota faz encomenda e de plástico , as vermelhas são do caminhão GM anos 50 , essas transparentes nunca vi ... mas é só usar lampada amarela ...

Nas fotos dos Engesas que estavam na Fenajipe , quase todos usam farois de milha ou de brasilia no lugar das lanternas ... acho que vai ser uma solução geral e mais econômica ...

Ainda tem o Fredão com a idéia de usar faróis de moto ... vamos ver como fica ...

abs ...

joyadv
03/06/2008, 18:26
Poderosa, linda e bruta...:mrgreen:

Não é?????? Tudo de bom mesmo....::grin::grin::grin::grin::grin::grin::gri n:

joyadv
03/06/2008, 18:29
Opa Joya, Parabens pela viatura... bemmmm bonita... da cor da minha ehhehe. tirando q a minha ja ta desbotada..

Mas agora falta so abrir um topico no frota, e colocar muiiiiiiiiiiiiitas fotinhas pra gente.

Quando ví a foto da tua, achei que era a minha rs, rs, rs:-?:-?:-?:-?::concordo::concordo::concordo:

joyadv
03/06/2008, 18:36
Joya , por acaso vc sabe onde encontrar essas lanternas transparentes com a furação original ??

Estive atras das lanternas amarelas e descobri que foram feitas exclusivamente para Engesa e não são mais fabricadas , só a Rota faz encomenda e de plástico , as vermelhas são do caminhão GM anos 50 , essas transparentes nunca vi ... mas é só usar lampada amarela ...

Nas fotos dos Engesas que estavam na Fenajipe , quase todos usam farois de milha ou de brasilia no lugar das lanternas ... acho que vai ser uma solução geral e mais econômica ...

Ainda tem o Fredão com a idéia de usar faróis de moto ... vamos ver como fica ...

abs ...

Realmente não sei, mas posso perguntar. Acho que o maior problema é encontrar o par e inteiras.
Sou a favor do improvisado, contanto que não descaracterize. Gosto da idéia da lâmpada amarela.:concordo:
Abraços
Joya

zguilherme
05/06/2008, 17:36
é Joya hehehehhe bem parecido, so q o meu ta sem capota, so tem um toldo, eu ainda estou na luta pra decidir quando colocar a capota da atlantida ou uma pissoletro, apesar de ter pagado a atlantida ja hehehe. ou capota de fibra e bla bla bla...

um dilema!!!!

E q dia vai postar uns detalhes da ficha tecnica da viatura?: motor, etc???

Samir Abib
05/06/2008, 22:59
Eae moçada !! :dance:

Show de bola .... Quando propús a idéia do mapeamento, não imaginava que em 6 meses já teriamos quase 70 viaturas mapeadas e detalhadas. Com certeza esse número hoje não está perto da realidade, mas já conseguimos reunir uma boa parte.

Esse mapeamento nunca vai acabar ... vão se passar anos e ainda vai estar aparecendo uma viatura aqui ... outra alí ... Mas um dia a gente vai ter conseguido garimpar a grande maioria e ter uma idéia de quantos brinquedos maravilhosos como os nossos estão rodando por aí.

Eu abordei dois Engeseiros na rua e peguei os dados de cada viatura ... proprietário, etc ...

Tb estou com os dados de um E4 de um amigo. Vou tentar conseguir as fotos dos 3 e posto aqui para a relação.

Nhec :mrgreen: ... show de bola a listinha !!

Vou mandar mais uma chamada pelo Orkut (600 membros, embora a grande maioria não é proprietário) e falar com alguma revista off road para ver se conseguimos um espacinho para divulgar o mapeamento.

É isso aí moçada .... é nozes ! :concordo: :-D

Grande []

zguilherme
06/06/2008, 15:01
Samir, muito legal mesmo sua iniciativa e é bom ver q esta dando frutos. Sua ideia de entrar em contato com a revista é bemmmmmmmmm legal. Acho q pode dar bons resultados, eu to tentando encontrar com os donos dos engesas q falei, todo caso sao mais dois.... em uberlandia tem uns 4....

clauston
08/06/2008, 13:27
Samir,mais uma viatura p/ lista:
nome da maquina - Fobia
motor 2.8 mwm intercooler
pneus 35" mud good year
guincho hidraulico
hi-lift hidraulico ( projeto próprio )
cx. de marcha toy 5 vel. c/ reduzida
relação 13/46
bancos eletricos ( explorer )
freio a disco 4 rodad
eixo flutuante
embreagem hidraulica por atuador
direção hidraul.
côr azul
capota conv. atlatida
ano 86
chassi: xxxxxxxxxxxx224

CAVESO
08/06/2008, 14:35
nome da maquina - Fobia
pneus 35" mud good year
guincho hidraulico
relação 13/46
freio a disco 4 rodad
eixo flutuante
direção hidraul.
côr azul
capota conv. atlatida
ano 86

Mas e as fotos da máquina????????

joyadv
09/06/2008, 09:29

Já está cadastrada faz tempão he, he,he...
Acho esse mapeamento muiito interessante mesmo.
Beijos
Joya
:dance:

Samir Abib
09/06/2008, 09:58
Senhores e Senhora (Joya).

A chamada pela comunidade dos Engesas no Orkut foi enviada no sábado. Segue texto abaixo para quem não tem o iogurte:

"Eai moçada.

Continua firme e forte o mapeamento que estamos fazendo com a intenção
de saber quantas máquinas fantásticas como essas estão "vivas" no
Brasil.

Embora essa não seja uma tarefa das mais fáceis, graças ao empenho de
muitos que compraram essa idéia já conseguimos mapear 70 viaturas
localizadas em diversas cidades do país !

Para participar é só deixar os dados e localização da sua viatura no
tópico criado no Fórum 4x4 Brasil (link abaixo) para isso ou na nossa
comunidade no Orkut, que os dados passarão a constar na relação.
Estou também em contato com o programa Auto Esporte (Globo) negociando
a realização de uma matéria sobre os Engesas "civis" que hoje rodam
pelo Brasil, onde marcaremos um encontro com as viaturas mapeadas para
a gravação da matéria.

É isso ai moçada .... valeu pelo apoio de todos e abraço engeseiro pro
6 !!"

Quanto ao programa Auto Esporte, é vero .... Desde o ano passando estou sugerindo a eles essa matéria, mas de começo os caras sumariamente me ignoravam. Esse ano, depois de tanto insistir, acho que eles decidiram dar atenção pra esse chato aqui e começamos a tratar o assunto.

Mas ainda não temos nada definido. A Globo ainda nem mesmo deixou claro o interesse na gravação da matéria. Mas não vejo porque não realizar essa matéria, e acredito que uma hora vai rolar.

De qq forma, estarei sempre mantendo todos aqui informados. :concordo:
Se isso se confirmar, estarei marcando a trilha aqui em SBC (trilha da aranha) que é onde realizamos o primeiro encontro de Engesas, em 2006. A trilha é bem leve e o lugar é muito lindo.

Falou moçada.

Samir Abib
09/06/2008, 10:16
Samir, muito legal mesmo sua iniciativa e é bom ver q esta dando frutos. Sua ideia de entrar em contato com a revista é bemmmmmmmmm legal. Acho q pode dar bons resultados, eu to tentando encontrar com os donos dos engesas q falei, todo caso sao mais dois.... em uberlandia tem uns 4....

Pois é Zé :lol::lol:

Aqui nos Cabeçudos a gente tem contato com algumas revistas e jornaizinhos (será que é assim que escreve ?? :parede:) que divulgam nossos eventos socias, e vou tentar falar com eles pra ver se dão uma força quanto ao mapeamento. Vamos ver ....

Samir Abib
09/06/2008, 10:20
nome da maquina - Fobia
pneus 35" mud good year
guincho hidraulico
relação 13/46
freio a disco 4 rodad
eixo flutuante
direção hidraul.
côr azul
capota conv. atlatida
ano 86

Valeu Clauston.

Como disse o Caveso, mande as fotos assim que possível.

Nhec, vc atualiza pra "nóis" ?!

paulgerhard28
09/06/2008, 21:11
Para adicionarmos aos Mapeamento necessitamos dos seguintes dados:

:arrow: Fase da viatura: pelo ano acredito que seja Fase I;
:arrow: ano: 1984;
:arrow: Número de Série: 001478
:arrow: Motor: MWM 6CC Turbo
:arrow: Apelido: não
:arrow: Cidade: São Francisco do Sul
:arrow: Estado: SC
:arrow: Email para contato: paulgerhard28@hotmail.com

abraço a todos...

Paulinho

CAVESO
09/06/2008, 23:43
Paulinho,

Sejão bem-vindos (você e engesão)!

E as fotos da máquina?

clauston
17/06/2008, 19:25
nome da maquina - Fobia
pneus 35" mud good year
guincho hidraulico
relação 13/46
freio a disco 4 rodad
eixo flutuante
direção hidraul.
côr azul
capota conv. atlatida
ano 86

segue foto da maquina.

gnecchi
21/06/2008, 10:03
All,

Meu notebook foi pro saco, mas acho que conseguirei resgatar o que tinha no HD :parede::parede:

Assim que eu estiver com o backup dele em mãos, faço a atualização dos últimos registros do mapeamento.

[]s
Marcos Gnecchi

zguilherme
24/06/2008, 12:27
to nem creditando nisso!!!!! q foda em cara???? bixo, manda uma copia pro seu email depois e deixa la guardada, eu faco isso com meu servico cara. pq ja passei diversas vezes estes contratempos.

Ricardo Déo
28/06/2008, 21:09
Ricardo Déo - Engesa Fase 2 - doc. ano 1987, MWM 2.8 Turbo, Cambio Toy 4 Vel, em construção.

gnecchi
28/06/2008, 21:32
Ricardo Déo - Engesa Fase 2 - doc. ano 1987, MWM 2.8 Turbo, Cambio Toy 4 Vel, em construção.

Seja bem vindo ao Fórum Ricardo :concordo:

Não esqueça de colocar o número do chassi, pois o mapeamento é realizado à partir dele.

Se possível coloque uma foto da sua viatura e abra um tópico específico para ela no fórum "FROTA 4x4 BRASIL" com todas as especificações técnicas e passos da construção.

[]´s
Marcos Gnecchi

zguilherme
30/06/2008, 22:58
cade as fotinahs????? eu vou postar a foto de um engesa q vi aqui estes dias em brasilia... alias, nao sei se devo postar afinal é do dono neh.... mas q tem alguns por aqui tem.

CRW
04/07/2008, 13:05
Olá a todos.

Atendendo nosso companheiro Kim, posto os dados da minha viatura:

ENVESA, ano 1.998 - Preta.

CHASSI: XXXPRXXXXXX121476 (Agora quero ver!! - Chassi adquirido da massa falida da Engesa)

Outros dados Técnicos:

:: ENVESA - Especificações Técnicas ::
Motor Transmissão Transferência/Embreagem Eixo Dianteiro/Traseiro
Cilindrada Máxima: 4.000
Fabricante: Maxion
Modelo: S4 / Diesel Aspirado
Potência: 95 / CV
Diâmetro: 100 mm
Curso do Pistão: 127 mm
Tipo: Manual 4 Velocidades
Relação de Redução:
1º 4.925:1
2º 2.643:1
3º 1.519:1
4º 1.000:1
Ré 4:925:1
Transferêcia: 2 Velocidades
Relação de Redução:
Alta 1:000:1
Baixa 1.992:1
Embreagem Disco seco, comando hidráulico.
Dianteiro: Flutuante
Traseiro: Semi-Flutuante

Direção Freios Suspensão Sistema Elétrico
Tipo: Hidráulica
Serviço: Duplo circuito hidráulico
Diânteiro: Discos
Traseiro: Tambor
Estacionamento: Sistema mecânicocentral a tambor, acoplado à transmissão.
Dianteira: Amortecedores hidráulicosde dupla ação e barra estabilizadora.
Traseira: Amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Bateria: (V) 12v / 65A
Alternador: (A) 45
Motor de Partida: (CV) 3.4

Dimensões / Pesos / Pneus e Capacidade
Travessia em alagado: 75cm
Degrau máximo superável: 45cm
Rampa máxima: 65%
Raio mínimo de giro de guia a guia: 6590mm
Capacidade de carga: 500kg
Peso em ordem de marcha: 1600kg
Reservatório de combustível: 90Lts
Pneu: Fate Super Agarre 750/R16

Sds

Carlão

CAVESO
04/07/2008, 13:12
Xará,

E as fotos de seu Envesa???

CRW
04/07/2008, 13:52
Xará,

E as fotos de seu Envesa???

Ops. Ai vão. A propósito nome da Viatura "RINO"

Brincadeiras a parte, a procedência do Chassi é da Engesa mesmo, porém foi remarcado pelo DETRAN do Paraná. A viatura consta como Protótipo. Agora, imaginem quantas Engesas foram montadas por particulares e com numerações distintas da série Engesa.

CAVESO
04/07/2008, 13:57
O rino é animal!!!!!!!!! :palmas:

Kim
04/07/2008, 22:53
Caro CRW!

Parabéns pelo seu Envesa!

Muito obrigado por ter atendido meu pedido, como todos nós do ficamos agradecidos!

Agora te peço para abrir um tópico no FROTA BRASIL, para apreciarmos melhor seu jipe!

Abraços.

Kim.

Marx'z
05/07/2008, 13:26
Olá a todos.

Atendendo nosso companheiro Kim, posto os dados da minha viatura:

ENVESA, ano 1.998 - Preta.

CHASSI: XXXPRXXXXXX121476 (Agora quero ver!! - Chassi adquirido da massa falida da Engesa)

Outros dados Técnicos:

:: ENVESA - Especificações Técnicas ::
Motor Transmissão Transferência/Embreagem Eixo Dianteiro/Traseiro
Cilindrada Máxima: 4.000
Fabricante: Maxion
Modelo: S4 / Diesel Aspirado
Potência: 95 / CV
Diâmetro: 100 mm
Curso do Pistão: 127 mm
Tipo: Manual 4 Velocidades
Relação de Redução:
1º 4.925:1
2º 2.643:1
3º 1.519:1
4º 1.000:1
Ré 4:925:1
Transferêcia: 2 Velocidades
Relação de Redução:
Alta 1:000:1
Baixa 1.992:1
Embreagem Disco seco, comando hidráulico.
Dianteiro: Flutuante
Traseiro: Semi-Flutuante

Direção Freios Suspensão Sistema Elétrico
Tipo: Hidráulica
Serviço: Duplo circuito hidráulico
Diânteiro: Discos
Traseiro: Tambor
Estacionamento: Sistema mecânicocentral a tambor, acoplado à transmissão.
Dianteira: Amortecedores hidráulicosde dupla ação e barra estabilizadora.
Traseira: Amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Bateria: (V) 12v / 65A
Alternador: (A) 45
Motor de Partida: (CV) 3.4

Dimensões / Pesos / Pneus e Capacidade
Travessia em alagado: 75cm
Degrau máximo superável: 45cm
Rampa máxima: 65%
Raio mínimo de giro de guia a guia: 6590mm
Capacidade de carga: 500kg
Peso em ordem de marcha: 1600kg
Reservatório de combustível: 90Lts
Pneu: Fate Super Agarre 750/R16

Sds

Carlão

E aí carlão, tudo blzma???
Só precisa atualizar mais as fotos, pq agora sua viatura conta com capota de fibra e pneus e rodas zerados... Rsrsrr.
Como foi a instalação da capota??? Deu tudo certo???
[ ]´s meu irmão.

CRW
05/07/2008, 20:22
E aí carlão, tudo blzma???
Só precisa atualizar mais as fotos, pq agora sua viatura conta com capota de fibra e pneus e rodas zerados... Rsrsrr.
Como foi a instalação da capota??? Deu tudo certo???
[ ]´s meu irmão.

E ai Marcelão.

Montamos a capota e ficou legal. Agora, mais legal ficou a traquitana que eu e o Edu fizemos para a porta trazeira. Sabe, estava querendo fazer uma coisa diferente, para evitar ter de fazer um novo suporte de estepe preso na lateral. Ai, pensei e resolvi fazer um cruzamento da Envesa com uma Kombi e saiu uma Kombesa com maçaneta e lingueta da fechadura da Kombi e o mecanismo original da Envesa. Agora não vou mais precisar fazer um novo suporte de estepe, o estepe continua preso na tampa trazeira (original) fechada com chave por fora e de fácil abertura. Ficou 10.

Abraços Carlão

CRW
05/07/2008, 21:32
Algumas fotos da traquitana que fizemos na tampa trazeira.

Só para curiosos, ou melhor Jipeiros...

Carlão

guilhermeabreu
06/07/2008, 01:39
CARO CLAUSTON

O seu ENGESA esta muito maneiro , parabens .

Como ele esta , vc anda a mais de 3.000 rpm ? Ele não sobe a temperatura acima de 3.000 rpm ? Qual radiador vc colocou ?

Marx'z
06/07/2008, 15:22
E ai Marcelão.

Montamos a capota e ficou legal. Agora, mais legal ficou a traquitana que eu e o Edu fizemos para a porta trazeira. Sabe, estava querendo fazer uma coisa diferente, para evitar ter de fazer um novo suporte de estepe preso na lateral. Ai, pensei e resolvi fazer um cruzamento da Envesa com uma Kombi e saiu uma Kombesa com maçaneta e lingueta da fechadura da Kombi e o mecanismo original da Envesa. Agora não vou mais precisar fazer um novo suporte de estepe, o estepe continua preso na tampa trazeira (original) fechada com chave por fora e de fácil abertura. Ficou 10.

Abraços Carlão

Grande Carlão, precisa registrar esse nome hein KOMBESA... Rsrsrssr. Vi as fotos da fechadura e ficaram duca. Parabéns. Queria ter esse dom do velho jeitinho brasileiro... Rsrsrsrs. Quando tiver as cópias dos DVDs d suas trilhas, por favor, me avise, q vou aí pegar. Ok??? E aí já deu um roulê com a patroa????
Agora é só curtir essa power viatura monster. [ ]'s meu irmão.

CRW
07/07/2008, 13:47
Grande Carlão, precisa registrar esse nome hein KOMBESA... Rsrsrssr. Vi as fotos da fechadura e ficaram duca. Parabéns. Queria ter esse dom do velho jeitinho brasileiro... Rsrsrsrs. Quando tiver as cópias dos DVDs d suas trilhas, por favor, me avise, q vou aí pegar. Ok??? E aí já deu um roulê com a patroa????
Agora é só curtir essa power viatura monster. [ ]'s meu irmão.

Marcelo ainda não sai com a esposa, mas já tenho a aprovação dela só pelo visual.

Quanto as fitas de trilhas, preciso reunir as que sobraram e ver a qualidade, pois muitas delas já perdi devido ao tempo e mofo. rs rs rs.

Independente de gravá-las podemos qualquer dia combinarmos e fazer uma sessão vespertina com direito a pipoca e boa conversa rs rs rs. É só marcarmos.

grande abraço.

Carlão

clauston
09/07/2008, 19:48
o radiador que uso é da ranger 2.8, ele esquenta antes de usar o defletor, mais agora não passa dod 80° C mesmo acima de 3000 rpm.

PAULO SOARES
30/07/2008, 21:03
oi Ze, tudo bem? Vi tua mensagem e achei interessante, mas acho que o numero final do chassi nao funciona, o meu é um fase 2 88, o final é 773.

PAULO SOARES
30/07/2008, 21:13
Paulo Cesar, Belo Horizonte

fpc3
02/08/2008, 12:38
pô paulo, vc é de bh e eu nem te conheço, estamos tendo encontro quinzenal da engesada aqui, sabado dia 9 tem churrasco da turma.Foi você que passou na contorno na ultima quinta a mil por hora na floresta?é amigo do tunicao do willys 47?
fernando 31 86788543

R-Mendes
05/08/2008, 22:19
Engesa F1 - 87 - Chassi: 607

Verde Oliva
CLARK 240V 5M
Perkins 4236 Turbo
Diferencial 13x46
Snorkel
Capota Envemo
Hmmm... Tá bom né?

Mas... Ele está deixando de ser verde oliva. Tô dando uma geral na lataria, fibra e pintura (alguém quer comprar um rim?) e vai amadurecer, ficar amarelo.

tecnica
15/08/2008, 22:28
Oi pessoal,

faz tempo que eu não postava, desde que vendi meu Vitara.

Acabei de comprar o Engesão

FII 88/89 Branco
4cc gasolina
Chassi: 2157

[]s

Kim
15/08/2008, 22:47
Opa tecnica!

Bem vindo aos engesas!

Não esqueça das fotos!!:concordo:

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
16/08/2008, 10:11
Oi pessoal, faz tempo que eu não postava, desde que vendi meu Vitara.Acabei de comprar o Engesão FII 88/89 Branco 4cc gasolina Chassi: 2157 []s

Fala Ale , td bem contigo Camarada ... ??

Seria bom colocar o que tem na viatura , se ta td original ... pelas fotos que vc me mandou parece que ta td original e pronto pro Up-grade ... é desse jeito que é bom comprar ... o meu ainda está com o trem de arraste , freios , painel , calços ... tudo original ...
Faz tempo que a gente não faz daqueles passeio light né ... qdo vai estrear a máquina ??

abs ...

tecnica
17/08/2008, 16:04
Oi Edu, por aqui tudo em ordem, não coloquei mais detalhes pq realmente ele não tem extra nenhum, ta praticamente todo original, tirando a botoeira, que o antigo proprietario colocou tudo de Fusca, e pior, com os simbolos nada a ver: ventilador é o limpador, pisca-alerta é o farol, partida a frio é a ventilação, uma zona.

Qto aos passeios, so vou trocar as buchas (ja tão compradas) e revisao basica do 4 canecos e vambora....

[]s

zguilherme
19/08/2008, 18:55
opa Tecnica, muito bonita a viatura.... queria encontrar uma assim pra dar pro meu pai, esta louco pra achar um engesa original em todos aspectos. To muito impressionado com o estado de conservacao. e se algum dia pensar em vender as rodas originais! eu compro!

grande abraco!

Cilon Carlos Heck
19/08/2008, 19:29
tecnica, teu jipe tá muito bacana. Como já disseram, está no ponto para ajeitar da aneira que quiser. Parabéns.
PS: sabe de onde veio este seu tapete? tou a procura de um e não encontro por aqui.
[]'s

zguilherme
19/08/2008, 21:06
ja procurei muito tambem e nunca achei, fiz uns pra mim de borracha mesmo... nao ficou uma brastemp mas...

Cilon Carlos Heck
19/08/2008, 21:36
É que eu queria colocar um inteiriço, igual ao do tecnica. Já fui atrás das borrachas, mas desisti pois achei que não ficaria legal como eu quero. Agora que eu vi o dele me atiçou de novo a procuar... Acabei de mandar e-mail para a Rota 4x4 perguntando se eles tem. Amanhã coloco a resposta.

zguilherme
19/08/2008, 22:45
opa Cilon, como vc mesmo falou o meu nao ficou como queria, pq sempre temos aquelaaaaaaaaa pericia pra cortar... entao o meu deixo a desejar em acabamento, funcionou... mas..... nao ficou lindo!

vou esperar noticias suas.... abracos

Eduardo Velo
19/08/2008, 23:37
Cilon , será que o Rosnel não tem ??

O meu era inteiriço mas cortei pra facilitar qdo preciso limpar ... pq pra tirar o tapete inteiro acho muito ruim ...

abs ...

Cilon Carlos Heck
19/08/2008, 23:47
Olha Edu, na atual situação, devido as minhas negociações anteriores com ele, prefiro ficar sem o tapete por mais um tempo a comprar com ele. Vou aguardar a resposta do Igo da Rota para ver o que faço.
[]'s

FukuOff
08/09/2008, 17:23
Olá Pessoal,

Sou novo por aqui, acabei de comprar o meu Engesa. Engesa Fase 2, 1987, Motor MWM Sprint. Tem algumas coisas para consertar! Mas tá interasso! Podem adicionar ele como mais um na ativa!

Grande abraço a todos.

CAVESO
08/09/2008, 18:05
Seja bem-vindo Fuku0ff!

E as fotos do bichão??????

zguilherme
08/09/2008, 20:56
opa Fukuoff... parabens pela aquisicao, agora so falta mesmo as fotos como o Carlao falou.. E preencher o formulario com os dados da viatura para o mapeamento.

abracos

FukuOff
19/09/2008, 18:42
Oba Caveso e zguilherme,

Valeu pelas boas vindas!!

Segue a foto do bixão, só tenho essa que era do anuncio.

Hoje ele ta na oficina pra consertar o Cardã traseiro que ta com jogo. AInda precisa consertar a caixa de direção que não tem jogo, ta com um campeonato inteiro nela, e o diferencial dianteiro que acho q ta travadasso!!!

Ja comprei os amortecedores do MB1113 pra ele, so falta colocar. Vou tirar os ranchos pq aquelas valvula parecem só dar dor de cabeça.

Mas com o tempo eu deixo ele inteiro pra primeira trilha!!!

abraço a todos,

FukuOff
file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrator/My%20Documents/-%20Pessoal/Jipe/130308-04.jpg

FukuOff
19/09/2008, 18:51
Alias,

Aonde eu acho o formulário para preencher?

Abraço,

Fuku

zguilherme
19/09/2008, 18:58
um... formulario ta com o Gnecchi... entretanto se voltar umas paginas pra tras... perae q vo procura... achei:

:arrow: Fase da viatura:
:arrow: ano:
:arrow: Número de Série: são os últimos 3 ou 4 dígitos do número do chassi
:arrow: Motor:
:arrow: Combustível:
:arrow: Apelido: da viatura
:arrow: Cidade:
:arrow: Estado:
:arrow: Email para contato:

lindao o jipao em.... ai agora vc vai la no frota, abre um topico com seu precioso ae, e coloca toda ficha tecnica dele, dai pro futuro vc tem um foto log com dados de tudo q vc esta fazendo, e temos uma referencia de sua mecanica, podemos pegar dicas etc... sacou?

Kim
20/09/2008, 00:17
Opa zguilherme!

Mandou bem!!!!!!:concordo:

Abraços.

Kim.

offban
13/10/2008, 06:18
Bom, chegou a minha vez. E não adianta pedir foto pq ainda não tem. O meu, acabei de comprar e já foi direto pro mecânico, rebocado, pra fazer revisão geral pq tava parado na garagem há mais de um ano.

Qdo voltar de férias, já deve estar tdo OK e aí pego pra começar a desfrutar do bicho e tiro umas fotos pra criar um tópico a respeito.

Mas vamos à ficha:

:arrow: Fase da viatura: fase I
:arrow: ano: 1987/1987
:arrow: Número de Série: 001236
:arrow: Motor: gmc 151 4cc
:arrow: Combustível: gasolina
:arrow: Apelido: ainda não criei
:arrow: Cidade: BH city
:arrow: Estado: MG
:arrow: Email para contato: rickfields@gmail.com

A viatura é praticamente toda original, só foram acrescentados uns faróis auxiliares, capota e portas de fibra (acho q é pissoletro) e os bcos parecem de couro e não sei se são originais ou alterados.

De resto todo original.

Por fim, observei bem esse tópico e achei a iniciativa mto interessante, mas gostaria de fazer uma observação/sugestão:
Acho q por questões de segurança, e pq não devemos ser ingênuos, este tópicos deveria ter acesso somente a membros cadastrados do fórum e não para visitantes.

Como tem informações mto precisas, acho q pode acabar servindo de fonte para pessoas má intencionadas e não custa ter um mínimo de precaução.

Sei q o acesso só pra usuários cadastrados não será garantia de nada uma vez q qualquer um pode fazer o cadastro, mas penso q já dificulta um pouco.

Fica como sugestão.

RENEGADE
04/12/2008, 10:00
Opa pessoal, a minha viatura eh um fase 1 85 86
de numero 33, carroceria de fibra capota tambem, motor 4.9 injeção eletrônica, todo modificado........

CAVESO
04/12/2008, 13:35
Senhores Rick e Renegade,

Sejam bem-vindos ao fórum (falo em nome da gaylera engeseira)!

Favor postarem fotos de suas máquinas pois adoramos apreciar belos engesas!

Abraços

Kim
04/12/2008, 13:42
Fots são muito importante!

Concordo plenamente com o Caveso, adoramos apreciar belos engesas!

E..

Bem vindos, ao Rick, acompanhei toda sua saga!!

Abraços.

Kim.

RENEGADE
05/12/2008, 00:17
obrigado companheiros engeseiros
seguem algumas fotos da minha viaura
renegadoII

CAVESO
05/12/2008, 00:24
cadê?????? :pensativo:

Faltou anexar

RENEGADE
05/12/2008, 00:38
pessoal ta dando algum problema que não anexa as imagens assim que conseguir envio
grande abraço

RENEGADE
05/12/2008, 01:31
agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ta ai pessoal
todo em fibra
motor 4.9 180 cv
redução de jpx
freio a disco nas 4
amort 1113
molas especiais

renegado II

CAVESO
05/12/2008, 01:39
Renegade,

Parabéns pelo belo engesão!!!!!! :palmas:

Tem como você tirar umas fotos de seu suporte de estepe (de preferência sem o estepe, rs) pra eu da ruma olhada em como foi feita a peça?

Toninho
05/12/2008, 23:43
:concordo: Olá Pessoal,

Vou relacionar com muito prazer o meu ENGESA, aqui no tópico do

Mapeamento de Engesas na Ativa, que bravamente continuam a rodar de

Norte a Sul pelo nosso país, e mostrando como é

bom e prazeroso ter um ENGESA, eu acho né.

A ficha do MENINO:

:arrow: FASE 1
:arrow: ANO 86
:arrow: Número de Série: 00345
:arrow: Motor: MAXION S4T
:arrow: Combustível: DIESEL
:arrow: Apelido: SHEEIK AZUL
:arrow: Cidade: Sampa
:arrow: Estado: SP

Não é por que ele e meu, mas está LINDÃO bem calçado pneus novos, motor

zerado (novo) 138 cavalos de potência, onde me dá velocidades muito boa

nas estradas, capota zerada (Lona) da Só Capotas, e onde o meu Engesa é

garoto propaganda da Empresa. Lá no site deles tem as fotos do

SHEEIK AZUL, quando eles instalaram a capota.

CAVESO
06/12/2008, 00:20
Toninho,

O sheik está lindão mesmo!!!!!!!! :palmas:

S4T é o motor dos meus sonhos para meu engesa.....pena estar tão dificil de achar... :(

RENEGADE
06/12/2008, 06:38
Claro amigo sem mais problemas, deixa so eu ter uma folquinha que te bato as fotos, mas teadianto qe eh a base de estepe original do troller a gasolina.abraço

Kim
06/12/2008, 09:27
Caro Toninho!

Parabéns pelo engesão!

Agora, conta um segredo para nós aqui do fórum!

Seu engesa é garoto propaganda, não é?

Tenho certeza que já o ví em alguma revista ou site!

Abraços.

Kim.

Toninho
06/12/2008, 18:31
Olá Kim,

Este meu precioso brinquedinho, aparece sim na Revista 4x4 & Cia

na seção dos fornecedores de equipamentos para as nossas viaturas,

vc o verá como exemplo de capota de lona para ENGESAS

no anúncio da Só Capotas. E posso garantir que o produto deles

é de muito boa qualidade.

Abraços,

Toninho

Toninho
06/12/2008, 18:49
Toninho,

O sheik está lindão mesmo!!!!!!!! :palmas:

S4T é o motor dos meus sonhos para meu engesa.....pena estar tão dificil de achar... :(

Obrigado CAVESO,

Tento deixar que ele fique mais inteiro possível, e digo sem falsa modéstia

que o motor é S E N S A C I O N A L, e o melhor ecônomico!. Este motor S4T

foi comprado em uma loja que tinha aqui em SP, Renon Diesel que não existe

mais, eles tinham alguns pra vender quando a loja estava aberta, mas tenho

certeza que vc vai encontrar aquele que vc quer.

Abraços,

Toninho

FernandoPedro
09/12/2008, 11:43
Olá Toninho, tudo bem?
Tenho um fase 1, igualzinho ao seu, azul também, a única diferença é a capota, a minha é de fibra.
O mais interessante é que um dos antigos donos da minha viatura também se chamava Toninho.

Parabéns pela viatura.

Abs.

Toninho
10/12/2008, 21:03
Olá Toninho, tudo bem?
Tenho um fase 1, igualzinho ao seu, azul também, a única diferença é a capota, a minha é de fibra.
O mais interessante é que um dos antigos donos da minha viatura também se chamava Toninho.

Parabéns pela viatura.

Abs.

:concordo: Olá Fernando,

Surpresa duplamente agradável, vc ter em F1 igual ao meu, e o antigo dono ser meu XARA. Obrigado pela citação.
E não sou eu apenas que merece Parabéns, mas todos nós que mantemos as nossas viaturas sempre em ordem, e agradavelmente andando, rodando pelas
cidades onde moramos, e as outras cidades que temos condições de visitar.

Obrigado,

[ ]'s

CARLOS SIQUEIRA
16/12/2008, 23:03
Seja bem-vindo a nação engeseira Toninho!!! Meu F1(85/86) também é azul (azul índio - GM), igual ao seu, mas com capota de fibra e com "perkinho". Quando comprei estava com uma capota de lona, mas para rodar na "selva de pedra" era vulnerável.

Abraços, Carlos Siqueira

CAVESO
17/12/2008, 00:43
Xará Siqueira,

Mandei uma MP (não sei se você recebeu) pedindo a você umas Fotos da forração de sua capota, pra eu mostrar um capoteiro aqui.

Se tive como me enviar....

Abração!

Leonardo Raffi
17/12/2008, 21:02
Ola vi a tua mensagem num outro tópico pode conseguir o codigo da cor laranja para nós..

"Depois de 1 ano e meio no cavalete, a Engesona ficou pronta. Fiz funilaria, pintura, troquei o motor (era um 4cc alcool e coloquei um Q20B), radiador, motor de arranque, alternador, bateria, bloqueio traseiro, parte eletrica nova ... tudo zerado. Varios arrancas rabo com a patroa, gastei o que podia e o que não podia .... mas ficou um tesão.

A cor eu imitei daquela Land Rover de exposição, da propria Land Rover ... essa da foto. Tenho o código dessa tinta, quem quiser."

Toninho
18/12/2008, 19:54
Seja bem-vindo a nação engeseira Toninho!!! Meu F1(85/86) também é azul (azul índio - GM), igual ao seu, mas com capota de fibra e com "perkinho". Quando comprei estava com uma capota de lona, mas para rodar na "selva de pedra" era vulnerável.
Abraços, Carlos Siqueira

Obrigado Carlos Siqueira,

:concordo: Esse AZUL ÍNDIO é show mesmo, parabéns para todos nós que temos ENEGESAS, ainda continuo com a minha capota de lona, pois os fabricantes não conseguem fazer um preço melhor para que uma faixa maior de proprietários de F1 e F2 consigam equipar suas viaturas, por isso para qualquer lugar que vou planejo muito bem antes de ir, e procuro sempre colocar ele em estacionamento.

Valewwww,

[]'ss

fpc3
19/12/2008, 15:40
Obrigado Carlos Siqueira,

:concordo: Esse AZUL ÍNDIO é show mesmo, parabéns para todos nós que temos ENEGESAS, ainda continuo com a minha capota de lona, pois os fabricantes não conseguem fazer um preço melhor para que uma faixa maior de proprietários de F1 e F2 consigam equipar suas viaturas, por isso para qualquer lugar que vou planejo muito bem antes de ir, e procuro sempre colocar ele em estacionamento.

Valewwww,

[]'ss
toninho, você pode fazer é um fundo falso no seu engesa como foi feito no meu, com cadeado, ae quando vc estacionar é so guardar a tralha lá.Se quiser te mando e-mail com fotos do fundo falso, fica bom demais
fpc3@terra.com.br (fpc3@terra.com.br)

FernandoPedro
22/12/2008, 10:04
Pessoal:

No sábado fui instalar o quebra-mato no Wandercar e por sorte tinha três Engesas lá em manutenção.

Como os donos dos respectivos não estavam presentes, não foi possível informar sobre o mapeamento, mas peço licença a eles para postar as fotos.

Foto 1 - Engesa fase 1 com motor de silverado
Foto 2 - Engesa fase 2
Demais fotos - EngesaTroller - Engesa com mecânica de Troller

Desculpe a qualidade das fotos, foi de celular sem iluminação.

Abs.

alan rodrigues
23/12/2008, 15:28
FPC3 sendo intrometido vou mandar e-mail p/ vc solicitando as fotos do fundo falso, fiquei curioso. alan

Toninho
23/12/2008, 20:43
Caro fpc3,

Mande as fotos por favor, queremos ver este '' FUNDO FALSO '' que vc criou. Agora fico imaginando aqui onde será que vc colocou, este apêtrexo no ENGESA. Criativo heim fpc3, estaremos no aguardo, valeu...

[ ]'ss

fpc3
26/12/2008, 02:18
bom, o carro fica com aspecto bacana com o fundo falso, porque o fundo do engesa é um bem irregular e isso deixa ele retinho.ve se da pra ter uma noção ae, se nao der legal eu tiro outras fotos.vou ver se fotografo ele aberto, tem 3 tampas, essa da foto e duas identicas debaixo dos bancos.

paje_tapuya
09/01/2009, 17:39
O meu é o Hulk, verde fosco, capota de lona preta, 4 portas (1m maior), motor perkins Q-20-B turbo, T case de f-1, guincho work 12000 com comendo interno, gaiola integral, pneus 33" e hidro vácuo de 709MB. Todo reformado em chapa galvanizada 16, portas removíveis na mesma chapa. To querendo agora é um cambio de toyota 5m com t-case e 4 portas com vidro, só p desistir de vender... hehehehe. Tem fotos dele no meu perfil aqui no forum.
Abraços a todos

CAVESO
09/01/2009, 17:45
Grande Pajé!!!!!!!

Tá sumido, cara!

Gustavo Engeseiro
02/02/2009, 02:16
Fala aí pessoal , tudo bom?

http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup105378,0.htm (http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup105378,0.htm)

O conheço o proprietario dos dois Engesa ai , é um colega meu!

Um deles é o Fase 1 amarelo e outro Fase 2 Vermelho!

O meu é um Branco , Fase 1 , 1987 , MWM 2.8 , sou de SP!

Alex Sandro
06/02/2009, 11:07
o meu ENGESA é ano 87, fase 1, o chassis é 616, aqui na cidade pelo que sei só tem este meu ENGESA e mais um outro se eu não me engano é fase 2.

CAVESO
06/02/2009, 12:56
Alex,

Poste fotos de seu engesa pra gente ver..

Veja se consegue arrastar o fase II de sua cidade aqui pro fórum...

Emidio Bastos
08/02/2009, 17:41
poxa, so na minha cidade tem uns 8 a 10. curiosidade, todos F1... e ainda... a galera aqui mal sabe da existencia do F3... todos acham q so existe ate o F2, pelo q ja ouvi ate hoje... quando falei do jordania, nem sabiam o q era...
bom... mas nao tem nenhum f3 aqui nao... e nem f2 q ja tenha visto.
Exatamente... o último Engesa é o Jordânia ou FIII. A Camper utiliza o chassi desse.

fpc3
08/02/2009, 23:26
é o querido emidio fotografo cuja camper saiu na revista Planeta off road?Se for seja bem vindo companheiro, é o fernandão que esteve la fotografando com vcs.

Alex Sandro
10/02/2009, 14:00
ai estão algumas fotos do meu engesa, esta muito conservado, pois deixo ele guardado, ando muito pouco com ele e nunca peguei trilha, comprei mais por achar este jipe muito bonito, esta comigo faz 6 anos, uso as vezes para pescar, mas em locais sem trilhas, quero muito conserva-lo, mas talvez agora precise vender ele, infelizmente, eu e meu pai adquirimos ele.
Ele esta sem equipamentos, mas muito novo.

FernandoPedro
10/02/2009, 19:30
Alex:
Parabéns pelo seu Engesa, realmente está "zerado" e muito novo mesmo!!!
Sei que não depende só da gente, mas faz uma força para não vendê-lo, pois ele está muito bonito mesmo.

Gostaria de lhe fazer um pedido, se possível tirar algumas fotos do suporte de estepe aberto, detalhando bem a trava dele, estou tentando achar um dispositivo prático, porque no meu Engesa, o suporte fica preso por um parafuso na porta trazeira, e para abrí-lo, tenho que tirar o estepe.

Abs.

Kim
10/02/2009, 21:33
Caro Alex Sandro!

Parabéns pela sua máquina, vendo a sua, tenho muita saudade da minha!!

FernandoPedro!

Olha meu álbum de fotos, tem a construção de algo simples e funcional!!

Acho que né no album que o engesa está embaixo de uma árvore, com umas 200 fotos...

Abraços.

Kim.

Alex Sandro
11/02/2009, 00:23
vlw fernando, é realmente é uma pena que eu precise vende-la, só vou fazer isso pq estou estudando e preciso investir na carreira, mas se não aparecer ninguem interessado, e eu conseguir levar sem precisar fazer emprestimo, não vendo ela por nada, dai vou guardar ela novamente.

Alex Sandro
11/02/2009, 00:24
vlw kim, é uma pena que precisou vender sua engesa tbm.

Alex Sandro
11/02/2009, 00:36
fernando vou tirar umas fotos do suporte do estepe para enviar para vc, blz.

guilhermeabreu
11/02/2009, 00:38
AMIGO FERNANDOPEDRO

O meu porta estepe é muitíssimo prático é um engate rápido perfeito , o EDU VELO tirou fotos detalhadas dele qdo estivemos em IBITIPOCA e postou aqui no forum , mas não lembro mais onde colocou , vc pode pedir a ele para dizer onde ele postou , ou eu posso tirar fotos e mandar pra vc , como disse , é muito prático , tinha um igual a este na minha BAND e fiz igual no ENGESA . Foi aproveitado o porta estepe original com pequenas modificações /acréscimos .

ABRAÇO

FernandoPedro
11/02/2009, 08:21
Alex:
Valeu, ficarei aguardando as fotos.

Dr. Guilherme e Kim:
Obrigado pela dica, vou procurar vossas fotos e tomar como base também.

Abs.

Alex Sandro
12/02/2009, 01:26
fernando ainda não tirei as fotos pq to sem tempo, estou trabalhando e estudando fico praticamente fora o dia todo, mas o mais rapido possível estarei disponibilizando elas para vc, ok amigo.

paje_tapuya
12/02/2009, 12:05
fernando ainda não tirei as fotos pq to sem tempo, estou trabalhando e estudando fico praticamente fora o dia todo, mas o mais rapido possível estarei disponibilizando elas para vc, ok amigo.

Posta aí p agente ver tb...
Abração
Paje

guilhermeabreu
14/02/2009, 01:03
Vou Mandar As Fotos Do Porta Estepe No Tópico Dos Engesas

CAVESO
14/02/2009, 20:38
Depois de 3 anos, muito dinheiro e tempo gastos, muito prazer em fazer com as próprias mãos, muita paciência em ficar todo esse tempo sem andar no jipe, muita consulta ao fórum, enchendo o saco de vocês engeseiros e muuuuitaaaaaaaaaa satisfação pelo resultado final, mais um engesa está (quase) de volta à ativa.

Falta parte elétrica (vai para o eletricista segunda próxima)...

Fotos:

1- chegou assim
2- ficou assim
3- e assim...
4- e também assim...

gnecchi
14/02/2009, 20:50
Parabéns Veggi,

Ficou du caraleo !!! :palmas: :palmas: :palmas:
Conjunto frontal: grade + máscara dos faróis + faróis ,,,, ficou nota MIL :concordo:

[]'s felizes em ver o resultado

FernandoPedro
14/02/2009, 22:09
Parabéns Carlos:

Realmente ficou lindo, nunca tinha visto um Engesa zero.

Abs.

CAVESO
14/02/2009, 22:14
Parabéns Veggi,

Ficou du caraleo !!! :palmas: :palmas: :palmas:
Conjunto frontal: grade + máscara dos faróis + faróis ,,,, ficou nota MIL :concordo:

[]'s felizes em ver o resultado

Valeu Gnecchi!!!!!!!!!

Tem muito de você e do seu Engematic (benchmark pra mim) no meu humilde engesa...

Abração!

CAVESO
14/02/2009, 22:16
Parabéns Carlos:

Realmente ficou lindo, nunca tinha visto um Engesa zero.

Abs.

Valeu, Fernando!!!!!!!!

É zero na minha mão, pois, apesar de ter rodado apenas 27.000 km, comigo só rodou alguns metros.....

paje_tapuya
16/02/2009, 12:06
Depois de 3 anos, muito dinheiro e tempo gastos, muito prazer em fazer com as próprias mãos, muita paciência em ficar todo esse tempo sem andar no jipe, muita consulta ao fórum, enchendo o saco de vocês engeseiros e muuuuitaaaaaaaaaa satisfação pelo resultado final, mais um engesa está (quase) de volta à ativa.

Falta parte elétrica (vai para o eletricista segunda próxima)...

Fotos:

1- chegou assim
2- ficou assim
3- e assim...
4- e também assim...

Mano, que engesão lindo!! Parabéns!!!

CAVESO
16/02/2009, 12:39
Mano, que engesão lindo!! Parabéns!!!

Valeu pajé!!!!!

Salviano
16/02/2009, 12:52
Caveso....

Parabens!!!...Ficou show, muito bonito mesmo...Gostei muito dessa entradinha de ar no capô e do Snorkel. Já esta rodando normalmente? ou ainda falta alguma coisa...
Sds.
Salviano - Campanha/MG

CAVESO
16/02/2009, 13:17
Salviano,

Ele está internado no neurologista (eletricista) fazendo os circuitos elétricos.

As fotos que me mandaste dos suportes de bancos ajudaram pra caramba: fiz algo bem parecido com o seu e os bancos já estão fxados no lugar, numa ergonomia ótima..

Ficou show!!!!

Obrigadão!

P.S. e o seu, como está?

Gabriel Costa
17/02/2009, 14:57
Aê, mais um na ativa, trata-se de um fase I está meio f... de lata mas nada que uma pequena camada de barro não de Jeito.

Fora isso o Minhoca é show de bola!!!

Foi arrematado da eletronorte explodida e restaurada depois.

Abraço a todos

CAVESO
17/02/2009, 19:46
Gabriel,

E as fotos?

Salviano
17/02/2009, 22:25
Salviano,

Ele está internado no neurologista (eletricista) fazendo os circuitos elétricos.

As fotos que me mandaste dos suportes de bancos ajudaram pra caramba: fiz algo bem parecido com o seu e os bancos já estão fxados no lugar, numa ergonomia ótima..

Ficou show!!!!

Obrigadão!

P.S. e o seu, como está?

Hoje tirei a noite pra rever a novela (ou Filme) sobre o YELOW, puxavida..3 anos sóo!!????
Eu levei 30 pra ter um!!!! e ainda não está pronto, vai fazer 1 ano que está no estaleiro.
Estou torcendo pra ficar pronto antes do IV Encontro de JPX no feriado de 21/04.
Não acompanho de perto a montagem, estou ha 280Km, uma vez por mês vou lá dar uma espiada. Assim que der coloco umas fotos, as que tirei por último estão muito pesadas.
Até +
Salviano

paje_tapuya
18/02/2009, 14:40
Hoje tirei a noite pra rever a novela (ou Filme) sobre o YELOW, puxavida..3 anos sóo!!????
Eu levei 30 pra ter um!!!! e ainda não está pronto, vai fazer 1 ano que está no estaleiro.
Estou torcendo pra ficar pronto antes do IV Encontro de JPX no feriado de 21/04.
Não acompanho de perto a montagem, estou ha 280Km, uma vez por mês vou lá dar uma espiada. Assim que der coloco umas fotos, as que tirei por último estão muito pesadas.
Até +
Salviano

Véio, vc é corajoso!!!
O meu quando eu reformei ia todo dia pelo menos umas duas vezes p ver o negócio andar, e mesmo assim o cara ainda queria enrolar. Teve vezes eu mesmo peguei p fazer solda e a pintura fui em mesmo que fiz pq a paciência esgotou. Essa galara, com raríssimas excessões são todos preguiçosos, cachaceiros, enrolados, desorganizados e ainda querem viver te tirando os tostões (que para nós é dificil de ganhar e para é ganho as custas das pessoas que confiam neles). Tenha uma boa sorte e que seu carro saia bem na fita!
Abração!
Paje

Gabriel Costa
18/02/2009, 16:53
Gabriel,

E as fotos?

Aí vão algumas fotos dele em ação.

Tenho as fotos dele nascendo, mas estão em pdf é muito grande o arquivo, me manda um email para eu te enviar gcosta@jornaldotrem.com.br

Comprei esse carro porque tenho um irmão especial e gostaria de coloca-lo na trilha comigo e a única forma que vi foi com Jeep.

Gostaria de fazer uma trilha leve com ele, me aconselha alguma coisa?

Abraço

Gabriel

Salviano
18/02/2009, 18:00
Véio, vc é corajoso!!!
O meu quando eu reformei ia todo dia pelo menos umas duas vezes p ver o negócio andar, e mesmo assim o cara ainda queria enrolar. Teve vezes eu mesmo peguei p fazer solda e a pintura fui em mesmo que fiz pq a paciência esgotou. Essa galara, com raríssimas excessões são todos preguiçosos, cachaceiros, enrolados, desorganizados e ainda querem viver te tirando os tostões (que para nós é dificil de ganhar e para é ganho as custas das pessoas que confiam neles). Tenha uma boa sorte e que seu carro saia bem na fita!
Abração!
Paje

Olá!!! Companheiro....Pode ficar tranquilo...o "véio" aqui aprendeu muito. Claro que antes fui conhecer a empresa "PERIGOSO PREPARAÇÕES" Já ouviu falar? O Pessoal lá é de inteiríssima responsabilidade, pra vc ter uma idéia, procure o tópico "FABRICA DE SONHOS" do nosso Amigo e Companheiro "Biguá".
Tem umas fotos minhas lá...
Sds. Até +
Salviano

Marcus Chiattoni
18/02/2009, 23:07
Contribuindo com o meu super ativo!

alexrib2005
24/02/2009, 10:45
ai estão algumas fotos do meu engesa, esta muito conservado, pois deixo ele guardado, ando muito pouco com ele e nunca peguei trilha, comprei mais por achar este jipe muito bonito, esta comigo faz 6 anos, uso as vezes para pescar, mas em locais sem trilhas, quero muito conserva-lo, mas talvez agora precise vender ele, infelizmente, eu e meu pai adquirimos ele.
Ele esta sem equipamentos, mas muito novo.

O camarada se quiser vender, quanto tah pedindo na viatura, e tem mais fotos do motor interior e essas coisas, para a gente observa-lo melhor...
Um abraço

fpc3
26/02/2009, 00:45
escreví no papel no dia 31/12 como pedido,

eixo traseiro flutuante, rodas com off set negativos e pneus 37, eixo dianteiro 44 da rota 4x4, caixa de transferencia de jpx.Era só isso, ate agora nao realizei nada.mas nao joguei o papel fora.hehehehehe

Salviano
26/02/2009, 10:40

eixo traseiro flutuante, rodas com off set negativos e pneus 37, eixo dianteiro 44 da rota 4x4, caixa de transferencia de jpx.Era só isso, ate agora nao realizei nada.mas nao joguei o papel fora.hehehehehe

Meu Amigo...até 31/12 tá pronto!!!! compra uma coiz de cada veiz... e vai juntano.
Um Bração. quarque hora apareço pra tomá umas...

paje_tapuya
26/02/2009, 12:09

O amigo pode falar mais sobre a adapação da t-case do jpx? Como é feita? Como fez a flange de adptação? Se para aquele barulho infernal dentro da viatura?
Da essa força...
Abração

Eriksom Teixeira Lima
28/02/2009, 17:33
Já que é para mapear, tem + 1 na atividade

Achei o bichinho maltratado pelo antigo dono (não fazia trilha :putz:, era usado apenas para viagens :oops: ) e terminei ficando com ele numa negociação de venda de minha antiga Dodge Ram :D

Se alguém quiser dar bons tratos nele, levá-lo para trilhas, passeios mais intensos, só avisar, pois está à venda, tem até anúncio aqui no Fórum.

Segue uma foto feita pelo ex-dono.

LauroZAP
01/03/2009, 20:55
Boa noite !

Assinei o topico hoje. Quase terminando recuperacao de Engesa 88.

159283

159284

159285

paje_tapuya
02/03/2009, 12:11
Boa noite !

Assinei o topico hoje. Quase terminando recuperacao de Engesa 88.

159283

159284

159285

Que loucura essa terceira foto, parece que tem um fantasma gigante saindo to túnel. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Alex Sandro
02/03/2009, 13:39
tem cada engesa linda que esta aparecendo, parabens pelas suas viaturas

Alex Sandro
02/03/2009, 13:55
Olá pessoal !
Pertenço ao Jeep Clube Torque4 de Sorocaba.
Aqui vão os dados de minha Engesa :
Fase 1 , ano 87 final de chassis 615 , cor branca , capota de lona.
Powertrain - engenho 4.1 álcool GM / eixo dianteiro de Rural ( dana 44) c/ munhões fechados /eixo traseiro original /câmbio e cx de transf.originais.
Dir.hidr./disco nas 4/bloqueios por discos deslizantes frente/tras.

Temos aqui no Torque 06 Engesas na ativa (fazendo trilhas pesadas mesmo ) e acredito que ao todo 10 Engesas na cidade.

Abraço a todos,

Rock

Legal, o Rock mora em sorocaba, e sua engesa é chassis 615, eu moro em votorantim, minha engesa é chassis 616, fase 1, ano 87, cor branca e capota de lona tbm.

Cilon Carlos Heck
03/03/2009, 22:22
Pô Kim, tu não iri vira aqui hoje? Ou não de tempo pro café?
[ ]'s

Kim
03/03/2009, 23:00
Cilon Carlos Heck!

Desculpa, foi tudo muito rápido...

Cheguei na UEL, demorou...:putz:

Depois, para chegar na casa do Mateus, me perdi...:parede::parede:

Ai, conversa vai, conversa vem, faz desconto ali, aqui, até que o negócio não virou!:roll:

Saí de Londrina voando baixo, pois a patroa estava na UEM me esperando (faz mestrado em biologia)

Na dupla a media foi 150.

Mais acho que voltarei com mais tempo, aí poderei te acompanhar num café expresso!

Abraços.

Kim.

Cilon Carlos Heck
04/03/2009, 20:34
Caro amigo Kim, pela propaganda que nós dois fizemos para a CINFEL deveríamos ganhar uma lataria nova de presente:mrgreen::mrgreen:.
O mendonça é um companheiro aqui de londrina que infelizmente teve de fechar sua empresa mas pela sua competência como serralheiro, foi convidado a trabalhar lá com o Edson. Ele está dando um jeito na empresa. Tem muita coisa original da Engesa que o Edson nem lembrava que estava lá nas prateleiras:parede:.
Amanhã vou na reunião e falar pessoalmente com o Mendonça para ele melhorar as colocações dele aqui no fórum:rolleyes:, inclusive abrindo um tópico só pra CINFEL:concordo:.
Aguardo sua presença aqui na cidade para aquele expresso e novamente desejo melhoras a você.
[]'s a todos

Kim
04/03/2009, 22:25
Grande Cilon Carlos Heck!

Tem muita coisa original da Engesa que o Edson nem lembrava que estava lá nas prateleiras.

Pode deixar que eu me lembro!

Mesanino que tem o formato de "L", ao fundo, frentes do FI e FII, bem como partes do caminhão engesa.

Na lateral, do fundo para a frente:
alguns eixos, tanques FI e FII, quadros de parabrisa de ambos, carrocerias FII e acho que 1 FIII, e por último chassis, muitos chassis, mais de 50, tanto do FII como de FIII.

Tudo original engesa.

Na parte de baixo, peças para aviário (fabricação cínfel), bem como algumas grades de aço-inox para engesa, que diga-se de passagem, são muito bonitas e de material de maior espessura.

A parte industrial, que confecciona carrocerias "hot", bem como tampa trazeira para F75, pampa, D10, F1000, não fui passear por lá.

Caso precise de mais alguem, é só falar!

Abraços.

Kim.
ps.: Será que poderei aguardar anciosamente minha carroceria????

Wilson Roda
06/03/2009, 23:03
Olá Pessoal,
Acho q sou o mais novo membro neste forum, espero poder participar, dividir e aprender com os amigos Engeseiros, inclusive a conhecer melhor este site.
Faço parte do Jeep clube do Pará há 5 anos, dos quais 4 foram com toyota Hilux e ultimo ano com o incrível Engesa.
Agradeço se me aceitarem nesta comunidade.
Assim que apreender mais vou postar fotos do me "brinquedo".
Até lá.

Kim
06/03/2009, 23:14
Caro Wilson Roda!

Nós não o aceitaremos na comunidade engesa, POIS não precisamos aceitar, VOCÊ JÁ É da comunidade!

Aqui, coloque os dados pedidos de sua máquina, para o cadastramento.

O que é necessário, está voltando algumas páginas.

Depois, vai na parte FROTA e, abra uma página para seu jipe, com fotos, muitas fotos!!!:concordo:

Bem, bricadeiras à parte, seja bem vindo:palmas:

Aqui, neste espaço, sinta-se a vontade para indagar e ensinar sobre essas maravilhosas máquinas.

Abraços.

Kim.

Wilson Roda
07/03/2009, 07:54
Caro Wilson Roda!

Nós não o aceitaremos na comunidade engesa, POIS não precisamos aceitar, VOCÊ JÁ É da comunidade!

Aqui, coloque os dados pedidos de sua máquina, para o cadastramento.

O que é necessário, está voltando algumas páginas.

Depois, vai na parte FROTA e, abra uma página para seu jipe, com fotos, muitas fotos!!!:concordo:

Bem, bricadeiras à parte, seja bem vindo:palmas:

Aqui, neste espaço, sinta-se a vontade para indagar e ensinar sobre essas maravilhosas máquinas.

Abraços.

Kim.

================================================== ====

Agradeço a recepção.
Lamento dizer que nao identifiquei o local para cadastramento da minha "maquina" :D Vc poderia me detalhar melhor o(s) caminho(s) ou a tal pagina (nº)?
ah, e como fazer para aparecer a foto dela já postado no inicio?
Abs,

Wilson

Kim
07/03/2009, 09:51
Caro Wilson Roda!

A mensagem da página 27, tem um roteiro, segue o linck:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=581600&postcount=267

É neste tópico mesmo, é só colocar as informações, que irá para a tabela.

Sobre a foto, seria mais fácil posta-la novamente, não sendo possível, coloque o linck, conforme eu fiz.

Abraços.

Kim.

D'Elia
08/03/2009, 19:18
Amigos,

Achei por acaso o forum e me interessei, por ter um Engesa 85.
Gostaria que o cadastrassem na "tabela" de mapeamento de Engesa ativos.

Os dados do meu são:
FASE I
Ano: 1985
Nº série: 000.002 (é isso mesmo, o segundo fabricado!!!)
Motor: 6cc GM
Combustível: Álcool
Estado: SP
e-mail: oswaldod@sti.com.br

Faço trilha com ele desde que o adquiri em 1988. Está equipado com pneus frontiera, diferenciais dianteiro e traseiro autoblocantes, guincho Envemo, bancos Recaro, etc.

Abraço,

D'Elia

CAVESO
08/03/2009, 19:47
Seja bem-vindo D'Elia.

Poste fotos de seu engesão aqui pra gente apreciar a máquina!

Abração

Wilson Roda
18/03/2009, 01:30
Olá Kim, desculpe a demora no retorno, estive viajando nos últimos dias.
Segue os dados do meu engesa, espero q seja assim.

PROPRIETÁRIO : Wilson Teixeira
ENGESA F-1
CHASSI : ?????? (fico devendo por enquanto)
ANO : 1986
MOTOR : Maxxion Plus S4T turbo
COMBUSTÍVEL : DÍESEL
APELIDO : Vagalume
E-MAIL : wilsonlft@hotmail.com

Quanto as fotos tentarei novamente postá-los aqui.
abs,

Wilson :concordo:

Wilson Roda
19/03/2009, 20:51
Enquanto tento acertar a postagem das fotos aqui, vcs podem ir neste link para visualizar as fotos da recente trilha aqui no Pará.

http://www.jeepclubedopara.com/album.asp?codsocio=36&socio=Wilson%20Roda&dir=200903+%2D+Caminhos+de+Tome%2DAcu&next_id=1&max_pic=29 (http://www.jeepclubedopara.com/album.asp?codsocio=36&socio=Wilson%20Roda&dir=200903+%2D+Caminhos+de+Tome%2DAcu&next_id=1&max_pic=29)

Emidio Bastos
26/03/2009, 14:24
é o querido emidio fotografo cuja camper saiu na revista Planeta off road?Se for seja bem vindo companheiro, é o fernandão que esteve la fotografando com vcs.
Fala Fernandão!
Tudo tranquilo aí por BH? Estou meio sumido, viajando muito... alguém tem que trabalhar, né?
Cara estou em Sampa e daqui vou para Pacasmayo no Peru fazer um trampo. Pena que não vou com a viatura. Volto dia 15 de abril, daí podemos combinar uma brejas e saída porque vou ficar de bobs até o dia 25. Troquei o Q20B da viatura por um Maxion zerado. Ficou como novo! Foi salgado mas agora tá o bicho. Agora tenho que arrumar tempo para ir arrumando o bicho devagar para não doer o bolso.
Anota o celular 92097697
Abração

Emidio Bastos
26/03/2009, 14:33
Caraca!! Nesse ângulo tem uma noção de quanto o bicho inclinou! Balança mas não cai! kkkkk

Wilson Roda
26/03/2009, 15:12
Aos mais entendidos, pergunto qual a média de peso que o Engesa deve ter? Isto porque o meu pesa 2.200 kg (com capota fibra, guincho 12 mil, pneus 35") mas achei d+ pesado...

fpc3
27/03/2009, 13:49
wilson,

a capacidade de carga do engesa é de 500 kg, porem as modificações devem seguir proporcionais, então as molas são trocadas, amortecedroes e assim po diante, porque a estrutura dele em sí guenta muito.

Ma ele 4cc originalzinho, sem capota é levinho mesmo.um guincho pesa no maximo 40 kg, uma capota acreito que não passe de 100 kg com as portas de fibra.Agora, os pneus são pesados e interferem em um tanto de coisas e ae sim faz diferença.O eixo dianteiro não é super dimensionado como o traseiro, ele é dana 30, o traseiro é 44 porem não é flutuante, ae vc vai na rota e orça pra colocar 44 na frente é 2500 reais, pra por flutuante mais uns 900 reais, ae a trasnferencia vai gritar vc vai por de toyota ou de jpx vai mais uns 4 mil, ae o motor fica fraco pra empurrar o pneus vc poe um diesel vai mais 15 a 20 mil.fora o tempo e dores de cabeça.

por isso o meu sempre foi original, apesar de eu achar muito mais bonito os caveirões da rota e te-los como sonho de consumo.

Wilson Roda
28/03/2009, 18:03
Ok amigo, então é por isso que tá muito pesado, pois ja tem todas essas mudanças q vc citou no seu comentario e mais um pouco... Inclua no peso ai tb uma gaiola reforçada, kit de som "da pesada", vários apetrechos de trilha (tralha).

gnecchi
28/03/2009, 20:51
Ok amigo, então é por isso que tá muito pesado, pois ja tem todas essas mudanças q vc citou no seu comentario e mais um pouco... Inclua no peso ai tb uma gaiola reforçada, kit de som "da pesada", vários apetrechos de trilha (tralha).

Nunca pesei minha viatura, mas deve ser uma bela âncora tb !!
Apesar de ser um Fase 3, não tenho capota de fibra, nem um som da pesada, portanto deve ter umas 2 toneladas :pensativo:

[]'s

Sallé
29/03/2009, 21:19
Senhores sou mais um para o cadastramento ai vão as informações

:arrow: Fase da viatura: Fase I;
:arrow: ano: 1987;
:arrow: Número de Série: 000735
:arrow: Motor: MWM 2.8 SPRINT
:arrow: Apelido:
:arrow: Cidade: BELÉM
:arrow: Estado: PA
:arrow: Email para contato: sallezinho@yahoo.com.br

É por aqui mesmo ou tenho que mandar para alguem especifico?
Tenho que me cadastrar em algum lugar?
Onde podemos ver o resultado?

CAVESO
29/03/2009, 21:30
Senhores sou mais um para o cadastramento ai vão as informações

:arrow: Fase da viatura: Fase I;
:arrow: ano: 1987;
:arrow: Número de Série: 000735
:arrow: Motor: MWM 2.8 SPRINT
:arrow: Apelido:
:arrow: Cidade: BELÉM
:arrow: Estado: PA
:arrow: Email para contato: sallezinho@yahoo.com.br

Salle,

Faltaram as fotos...

Seja bem-vindo!:concordo:

Wilson Roda
29/03/2009, 21:51
Salle, tambem sou de Belem.Pa, talvez já lhe conheço mas não por esse nome. Há 5 anos sou sócio do Jeep Clube do Pará e nos reunimos todas as quintas. Se nunca esteve por lá, convido vc a levar seu Engesa para nossa próxima reunião no AeroClube (final Senador Lemos)
Seja bem vindo,
Wilson

Gustavo Engeseiro
29/03/2009, 22:05
:arrow: Fase da viatura: I
:arrow: ano: 1987
:arrow: Número de Série: (ainda não tenho)
:arrow: Motor: MWM Sprint 2.8
:arrow: Apelido: da viatura : Bruttus
:arrow: Cidade: São Paulo
:arrow: Email para contato: gu_bernardini@hotmail.com

É isso ai , abraço a todos!:-D

Gustavo Engeseiro
29/03/2009, 22:07
É isso ai pessoal , quando tiver o numero de serie , eu coloco aqui!

Sou novo aqui!

:-D

Gustavo Engeseiro
29/03/2009, 22:27
Mais 3 Engesa aqui do Jeep Club Pirituba!

Marcio - Amarelo
:arrow: Número de Série:
:arrow: Motor: Perkins
:arrow: Apelido: da viatura : Mamute

Marcelo - Vermelho
:arrow: Fase da viatura: II
:arrow: Motor: Maxxium
:arrow: Apelido: da viatura :

Carlão - Verde

Quando tiver o resto , eu coloco! :razz:

Wilson Roda
29/03/2009, 22:44
:( Ai pessoal, ainda não descobri como lançar fotos no rodapé das mensagens (miniaturas anexadas), alguém pra me ajudar?

Eriksom Teixeira Lima
29/03/2009, 23:00
Simples

existe uma parte abaixo da janela que se abre para você digitar a resposta, chamada "opções adicionais - gerenciar arquivos". clique no botão, uma nova janela se abrirá, clique no botão "browse", e outra janela se abre, escolha a foto, clique em "enviar" e assim que a foto tiver sido enviada, o nome dela aparecerá em dois locais, na própria janela em " arquivos anexados" e no mesmo quadro abaixo "opções adicionais".

na outra janela aberta, clique em "fechar a janela", depois na janela em que voc6e está digitando a resposta, clique em "enviar a resposta" e a foto aparecerá o rodapé, como as que anexei.

Wilson Roda
29/03/2009, 23:21
Acho que já entendi. Agora vamos ao teste!!!!
.... ok, com sucesso. grato amigo.

Gustavo Engeseiro
30/03/2009, 00:00
Mais fotos do "Bruttos"!

Gustavo Engeseiro
30/03/2009, 00:04
Mais 2 fotos do "Bruttos"!

(Opa , deu erro nas mensagens!)

Gustavo Engeseiro
30/03/2009, 00:19

Sim , é por aqui!
Não precisa se cadastrar em outro lugar!
Para ver o resultado , precisa pedir ao responsavel pelo mapeamento! :-D

CAVESO
30/03/2009, 00:47
Atenção engeseiros novatos!

Estamos confeccionando adesivos personalizados para nosos engesas.
Devo mandar fazê-los essa semana. Caso queiram, é só avisar que incluo os de vocês na lista.

Estamos tratando no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53600 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53600)

Abração e parabéns pelas viaturas!

alvaro.jrc
30/03/2009, 01:01
Acho que já entendi. Agora vamos ao teste!!!!
.... ok, com sucesso. grato amigo.

Wilson, ví que está usando os VJ910, depois poderia postar algumas impressões sobre as bandas?? Pergunto isso pois muita gente está balançada em usar essa banda de rodagem, mas como ainda são poucas rodando, não temos informações sobre sua performance e dirigibilidade.

Poderia ser em algum tópico lá na seção geral, pra não ficar besourando o tópico como eu acabei de fazer.... :mrgreen:

[ ]s!

Sallé
31/03/2009, 08:16
Salle,

Faltaram as fotos...

Seja bem-vindo!:concordo:

Pois é cara ainda n sei como postar, dicas por ai?:wink:

Sobral - ENGESA
31/03/2009, 11:48
Olá amigos,

Ainda faltam "alguns" detalhes para deixar o "cabra" do jeito que eu quero.

To mandando as fotos do primeiro passeio (inaugural) até o Farol da Barra, aqui em Salvador.

Seis coisas estão me impressionando no jipe:

1. Como é gostoso dirigir ele;

2. Como a sua estrutura é robusta;

3. Como a motorização sobra (parece que é maior do que o carro precisa);

4. Como fica mais alto que a maioria dos utilitários que passam por mim na rua;

5. Como chama a atenção das pessoas na rua;

6. E como parece que é feito de açucar... pois eu nunca ví um carro que atrai tanta criança toda vez que eu estaciono na rua... pra querer subir, mexer nas coisas e melar tudo dentro do carro quando eu não estou por perto... ô meu saco viu!!! kkkkkkkk Mas vale a pena!

Forte abraço!

FernandoPedro
31/03/2009, 13:27
Gustavo:

Este Engesa amarelo, é engano meu ou ele já foi capa de uma reportagem do Jornal do Carro do JT, à um ano e pouco atrás?

Abs.

Mais 3 Engesa aqui do Jeep Club Pirituba!

Marcio - Amarelo
:arrow: Apelido: da viatura : Mamute

Marcelo - Vermelho
:arrow: Fase da viatura: II
:arrow: Motor: Maxxium

Carlão - Verde

Quando tiver o resto , eu coloco! :razz:

Gustavo Engeseiro
31/03/2009, 19:41
Gustavo:

Este Engesa amarelo, é engano meu ou ele já foi capa de uma reportagem do Jornal do Carro do JT, à um ano e pouco atrás?

Abs.

Sim , ele já foi mesmo! Esse daqui né ? : http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup105378,0.htm (http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup105378,0.htm)

Gustavo Engeseiro
31/03/2009, 19:45
Pois é cara ainda n sei como postar, dicas por ai?:wink:

Sallé:

Para postar fotos , basta você clicar quando você for responder , lá embaixo , no Anexar Arquivos , Gerenciar Anexos , ai , é só procurar uma foto , e clicar em enviar , quando ela acabar de carregar , pode mandar outras , e assim vai!

Quando carregar todas , clica lá embaixo no Fechar Janela! :concordo:

Sallé
01/04/2009, 00:08
Ai vai a foto da maquina :razz:

FernandoPedro
01/04/2009, 18:57
Rsss... é essa matéria... eu tenho esse jornal guardado até hoje.

Abs.

Sim , ele já foi mesmo! Esse daqui né ? : http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup105378,0.htm (http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup105378,0.htm)

Gustavo Engeseiro
01/04/2009, 20:40
Não querendo mudar o assunto do topico , mas , porque a minha foto não aparece aqui em cima , do lado do meu nome? :grin:

Renato Sardinha
07/04/2009, 13:57
Engesa Ano 1986
Fase I
MWM 2.8 TDI

Wilson Roda
07/04/2009, 22:51
Olá alvaro, por aqui são poucos circlando com essas bandas, tenho elas +- 3 mil km. Roda bem no asfalto com 35 lbs e na lama abaixo para 20 lbs dai "vir o bicho". Muito vezes ando só de 4x2, tamanha a tração. Mas é cedo para conclusões finais, porém estou satisfeito.
Obs: desculpe a demora e qto ao topico na seção geral ainda nao sei como fazer.
Abs, Wilson

Wilson Roda
07/04/2009, 22:53
Não querendo mudar o assunto do topico , mas , porque a minha foto não aparece aqui em cima , do lado do meu nome? :grin:
vide informações anteriores recentes que tem várias explicações a respeito, Abs.
Wilson

Wilson Roda
07/04/2009, 23:01
ai pessoal, tenho diversos relógios Cronomac novos (modelo Street Branco), mas assim que instalei percebi que uns 3 apresentaram um embaçado apos o carro em movimento. Piora quando a minima fica ligada.
Alguém dá uma dica para solução?

alvaro.jrc
07/04/2009, 23:50
Olá alvaro, por aqui são poucos circlando com essas bandas, tenho elas +- 3 mil km. Roda bem no asfalto com 35 lbs e na lama abaixo para 20 lbs dai "vir o bicho". Muito vezes ando só de 4x2, tamanha a tração. Mas é cedo para conclusões finais, porém estou satisfeito.
Obs: desculpe a demora e qto ao topico na seção geral ainda nao sei como fazer.
Abs, Wilson

Valeu pela informação Wilson, assim que meus BF 33 gastarem mais uns mm eu mando recapar com essa banda.

Abraços!!

fpc3
14/04/2009, 15:27
Engesa Ano 1986
Fase I
MWM 2.8 TDI

Renato,

A turma dos tradicionais engesas caveiroes da rota 4x4 estão se desfazendo dele.A gente que ta aqui em baixo com uns engesas sem tanta preparação enxerga vocês como os que ja alcançaram o paraíso.Agora vão sair do paraíso?O que que aconteceu?
abraço de um admirador dos caveiroes da rota.
obs:olha eu ae ao lado do engesão como se ele fosse uma celebridade.Pra mim é!

Reptil
16/04/2009, 13:06
Lindão o seu Engesa... Cara, você é corajoso de querer desfazer da criança!!! Afinal, alguem sabe me informar onde vemos a lista dos engesas cadastrados e se tem a relação de Engesa por cidade???

Wilson Roda
19/04/2009, 19:05
ai pessoal, essa época tem chovido muito na minha região, e muitos são as piscinas que temos q transpor nas trilhas. Daí a contaminação da água no diferencial é constante. Alguém pode dizer como já resolveram a questão de entrada de agua pelo eixo do Diferencial dianteiro? Se é qu vcs também tem esse problema por ai!

Wilson Roda
19/04/2009, 21:29
Segue uma palinha da ultima trilha deste mês na região próximo a Belém...
http://www.jeepclubedopara.com/album.asp?codsocio=36&socio=Wilson%20Roda&prv=sld&dir=200904%20-%20Piria%20Renegados%20Abr09 (http://www.jeepclubedopara.com/album.asp?codsocio=36&socio=Wilson%20Roda&prv=sld&dir=200904%20-%20Piria%20Renegados%20Abr09)

fpc3
20/04/2009, 14:07
se vc tiver 2500 sobrando no banco coloca o dana 44 na dianteira que a rota4x4 faz.
www.rota4x4.com.br (http://www.rota4x4.com.br)

se nao for o caso eles tem a solução da agua la tambem.

Salviano
20/04/2009, 18:11
ai pessoal, essa época tem chovido muito na minha região, e muitos são as piscinas que temos q transpor nas trilhas. Daí a contaminação da água no diferencial é constante. Alguém pode dizer como já resolveram a questão de entrada de agua pelo eixo do Diferencial dianteiro? Se é qu vcs também tem esse problema por ai!

Por onde está entrando água?
Se for pelo respiro é só colocar uma mangueira e prender no cofre do motor na parte mais alta.
No diferencial traseiro tbm deve ter um respiro, no cambio....

paje_tapuya
20/04/2009, 18:30
Esse diferencial dianteiro entra água mesmo. os retentores só impedem a saída do óleo e entra água até com chuva forte... Como o diferencial da rota é igual, não acredito que se resolva o problema. Aliás a única viatura que eu ja ví que não entra água pelo diferencial é land rover. Os retentores dessa fabricante são projetados para reter o óleo de dentro p fora e a água de fora p dentro. Só entra se o mecânico fizer merda ao coloca-lo.
Abração

fpc3
20/04/2009, 18:57
pagé, tem um disquinho aqui sim pra resolver esse problema, aqui no forum tem a foto dele para eixo do engesa, so que o forum é gigantesco e eu nao to achando pra por o link.

Eduardo Velo
21/04/2009, 10:05
Wilson , tem como vedar o dif. diant. sim ...
São 4 pontos vulneráveis pra entrada de água , onde trabalham o semi-eixos no tubo do diferencial dando passagem pelos retentores , na fixação do pinhão que pode dar passagem pelo retentor também , e pelo respiro ...
Em cada extremo do tubo do dif. tem um retentor e um feltro onde gira o semi-eixo , o retentor e o feltro acabam criando folga e dando passagem de água , na montagem tem que observar se o retentor está vedando mesmo , no meu tive que usar retentor de diam. int. menor que o original pq não estava vedando e o feltro tb tem que ficar bem justo ...
Na fixação do pinhão é bem dificil dar passagem de água e no respiro é só colocar uma mangueira com uma valv. de respiro na ponta ...

abs ...

paje_tapuya
22/04/2009, 18:38
Os respiros do meu são altos, as buchas são novas e os retentores tb atualmente. Não tenho feito trilhas por isso não tem entrado, mais ja foi assim por algumas vezese entrou água muitas outras vezes.

Eduardo Velo
23/04/2009, 10:06
Os respiros do meu são altos, as buchas são novas e os retentores tb atualmente. Não tenho feito trilhas por isso não tem entrado, mais ja foi assim por algumas vezese entrou água muitas outras vezes.

Paje , não temos mais mecânicos ha muito tempo , são trocadores de peças ...
Já tentei encostar a Jabiraca em 2 mecas daqui do ABC que só mexem com jipes , pq estava sem tempo de mexer e precisava de uma revisão , conclusão - tive que refazer boa parte do trampo nas 2 vzs , desde então não encosto mais em nenhum meca por total falta de confiança ...
Estou falando isso pq 1 dos itens foi essa vedação , além do ajuste muito mal feito dos munhões , colocaram retentor novo e nem ligaram pra folga que ficou , olharam o codigo e trocaram por outro , comprei 2 retentores de diam. int. menor e com vedação dupla , não entra agua e nem sai óleo qdo fica inclinado , parece que a maioria esqueceu a boa e velha arte da mecânica ... pode crer que tem como vedar sim é só levar num meca com mais de 50 anos ... rsrsrs ...
Olha o desenho em anexo , coloquei o BRG , não foi facil achar , o BAG vc acha mais facil , mas o BRG tem a capa externa em borracha que além de vedar bem melhor sofre bem menos desgaste ...
Esse assunto acabou fugindo bem do tópico ... rsrs , mas vale a pena discutir ...

abs ...

paje_tapuya
23/04/2009, 11:04
Realmente, eu tb não confio mais nessa classe trabalhadora. Em Natal sofri muito com isso por que a maioria era tudo cachaceiro e bebiam muito mais do que trabalhavam. Muitos até engatilhavam seu carro p dar outros problemas. Até porca solta dentro em cx de marcha eu ví. Foi duro achar um de confiança. Aqui no Rio teve um que botou a mão no meu freio 3 vezes e não solucionava e me cobrava uma mão de obra de concecionária. A ultima eu nem paguei. Agora to fazendo manutenção com um irmão do meu sócio no fds, eu junto ajudando. Talvez tenha sorte agora.

Será que vc não tem a referência desse retentor?

esse deve funcinar melhor que os originais!
Abração!
Paje

Paje , não temos mais mecânicos ha muito tempo , são trocadores de peças ...
Já tentei encostar a Jabiraca em 2 mecas daqui do ABC que só mexem com jipes , pq estava sem tempo de mexer e precisava de uma revisão , conclusão - tive que refazer boa parte do trampo nas 2 vzs , desde então não encosto mais em nenhum meca por total falta de confiança ...
Estou falando isso pq 1 dos itens foi essa vedação , além do ajuste muito mal feito dos munhões , colocaram retentor novo e nem ligaram pra folga que ficou , olharam o codigo e trocaram por outro , comprei 2 retentores de diam. int. menor e com vedação dupla , não entra agua e nem sai óleo qdo fica inclinado , parece que a maioria esqueceu a boa e velha arte da mecânica ... pode crer que tem como vedar sim é só levar num meca com mais de 50 anos ... rsrsrs ...
Olha o desenho em anexo , coloquei o BRG , não foi facil achar , o BAG vc acha mais facil , mas o BRG tem a capa externa em borracha que além de vedar bem melhor sofre bem menos desgaste ...
Esse assunto acabou fugindo bem do tópico ... rsrs , mas vale a pena discutir ...

abs ...

Eduardo Velo
23/04/2009, 11:31
Paje , teria que tirar as medidas , não lembro agora ...
A tabela dos retentores vem com um diam. de trabalho , por ex. eixo de 35 mm usa retentor espicifico pra esse diam. , costumo pegar sempre 1 mm menor pra ficar bem firme no eixo , no caso pegaria o especificado pra eixo de 34 mm , o diam. ext. tem que manter o msm ...
Mas o perfil é esse que passei no email anterior , BAG ou BRG .
Qdo comprei levei marcado o diam. int. ( 1mm menor) e o diam. externo ... pegamos a tabela de retentores com diam. int. e ext. e com perfil BAG ou BRG e comprei , infelizmente não deixei anotado o codigo ...

abs ...

Renato Sardinha
23/04/2009, 14:21
Renato,

A turma dos tradicionais engesas caveiroes da rota 4x4 estão se desfazendo dele.A gente que ta aqui em baixo com uns engesas sem tanta preparação enxerga vocês como os que ja alcançaram o paraíso.Agora vão sair do paraíso?O que que aconteceu?
abraço de um admirador dos caveiroes da rota.
obs:olha eu ae ao lado do engesão como se ele fosse uma celebridade.Pra mim é!

Caro Fpc, não é que estamos nos desfazendo das Engesas, é que a turma vai começar a montar Fase III.

Abs

fpc3
23/04/2009, 23:43
Caro Fpc, não é que estamos nos desfazendo das Engesas, é que a turma vai começar a montar Fase III.

Abs

cara, o que eu mais queria é reciclar o lixo de vocês no bom sentido.Pra mim o que você tem de engesa é estar no paraiso, são os melhores e mais bem preparados.Até conversei com o francesco sobre isso.Eu fico imaginando como vocês conseguirão viver sem esses carros...Quem me dera ter dinheiro pra comprar um dos caveiroes da rota, é meu sonho de consumo.
abraço.

paje_tapuya
24/04/2009, 10:43
Eduardo, mais uma vez, valeu mesmo pela dica. Por enquanto eu sigo sem problemas, mais no dia em que tiver resolverei dessa forma. Abração! Espero conhecer essa galera no encontro em Ibitipoca.
Paje

Paje , teria que tirar as medidas , não lembro agora ...
A tabela dos retentores vem com um diam. de trabalho , por ex. eixo de 35 mm usa retentor espicifico pra esse diam. , costumo pegar sempre 1 mm menor pra ficar bem firme no eixo , no caso pegaria o especificado pra eixo de 34 mm , o diam. ext. tem que manter o msm ...
Mas o perfil é esse que passei no email anterior , BAG ou BRG .
Qdo comprei levei marcado o diam. int. ( 1mm menor) e o diam. externo ... pegamos a tabela de retentores com diam. int. e ext. e com perfil BAG ou BRG e comprei , infelizmente não deixei anotado o codigo ...

abs ...

Wilson Roda
26/04/2009, 21:22
Bom pessoal, estive lendo a todas as dicas e fiz um resumo delas para levar ao meu mecânico. Dizendo ele que lembrou de algo juntando essas a outra que ele pensou e daqui uns dias sairá da oficina com uma solução. Dai assim que eu fizer um teste volto aqui para dizer qual foi e dar o resultado. Grato a todos.:concordo:

CAVESO
26/04/2009, 21:38

Abs

Renato,

Sabe se alguém da sua galera aí tem um pára-choque do Work, usado, para vender?

Eriksom Teixeira Lima
01/05/2009, 20:49
Realmente, eu tb não confio mais nessa classe trabalhadora.
-----
Aqui no Rio teve um que botou a mão no meu freio 3 vezes e não solucionava e me cobrava uma mão de obra de concecionária. A ultima eu nem paguei. Agora to fazendo manutenção com um irmão do meu sócio no fds, eu junto ajudando. Talvez tenha sorte agora.
----

Paje

No Rio esse problema é pior ainda.

PORÉM, eu acho que acertei na "megassena" com a indicação de um amigo. Deixei o Engesa para uma revisão geral, e as primeiras impressões sobre o mecânico são excelentes.

Na próxima semana pego o Engesa de volta, em perfeitas condições, e pretendo testá-lo e me divertir enquanto alguém não leva o bichinho. Todos os demais amigos que tem levado suas viaturas nele só falam bem. É o Ramiro da Ilha. Dentro de uns 20 dias darei meu parecer. (por enquanto, falo sobre o conserto da minha Cherokee = está 1.000)

Eriksom

paje_tapuya
04/05/2009, 20:14
Ja ouvi falar...
Passa o contato dele!?

Eriksom Teixeira Lima
05/05/2009, 19:03
OK, segue o telefone do Ramiro 3298.7511

A oficina dele é no final da Ilha do Governador.

Amanhã, vou tentar arranjar uma hora para ir pegar o Engesa lá.

Eriksom

CARLOS SIQUEIRA
05/05/2009, 21:10
Eriksom e Pajé, podem confiar nos serviços do Ramiro, que começou mexendo em Nivas e aprimorando sempre seus conhecimentos, hoje é uma referência em mecânica 4x4, tinha apenas o incoveniente de ter pouco espaço para atender toda a sua clientela e ter um preço um pouco salgado, mas valendo a pena pelo tipo de serviço prestado. Qualquer dia deste passarei por lá para revê-lo, pois o Niva já se foi a anos e desde então nunca mais voltei a sua oficina. Pelo visto ele também irá especializar-se em Engesas.
Eriksom, conheci de perto o seu engesão, era de um amigão, o Nilton, parabéns pela bela viatura.

[]'s Carlos Siqueira

Eriksom Teixeira Lima
07/05/2009, 22:40
Carlos

O Nilton é ótima pessoa, mas estou com vontade de torcer o pescoço dele.

No rolo que fizemos, ele ficou com a Camper que era do Hugo Morais aqui do Fórum (Expresso Polar). Motor retificado, perfeito, ele só tinha de trocar o óleo. Ele trocou: colocou Agip sintético para carrinho de Barbie em um motor que tinha óleo normal da Petrobrás para veículo diesel pesado. Colocou direto. Como ele é sortudo, apenas travou um anel de segmento e deu um leve calço hidraúlico que rompeu as junta (ainda não sei se danificou a camisa).

Isso sem falar nas gambiarras que o mecânico dele fez no Engesa. Passe no Ramiro e pergunte a ele.

Enfim, torço para que o Nilton pare e escute o que a gente diz, pois além de ser pessoa de finíssima qualidade e caráter, ele viaja muito com a mulher e o bebê. Ligue para ele e peça isso, "escute, Nilton"

Abraços

Eriksom