PDA

Ver Versão Completa : Desempenho L200 Sport HPE AT

DieselPower
18/12/2007, 01:20
Olá amigos do forum, preciso da ajuda dos proprietarios de L200 Sport/Outdoor HPE AT.
Meu veículo anterior era uma Frontier Serrana 2005 MWM Sprint 2.8, com a troca pela atual L200 Sport HPE AT, senti uma diferença enorme em relação a desempenho. Também já possuí uma L200 GLS 2002 (quadrada), não senti tanta diferença assim dela para essa HPE que possuo no momento.
Gostaria que os proprietários, se possível, afericem com o auxilio de um cronômetro, em uma estrada asfaltada, reta e plana os seguintes dados:

1- 0 a 50 Km/h
2- 0 a 80 Km/h
3- 0 a 100 Km/h
4- 0 a 120 Km/h

Valores aproximados já servem como referência, para que eu conclua se meu veículo se encontra com problemas mecânicos, e por consequência perdendo potência.
Sei que não será uma tarefa das mais simples, mas se alguem estiver disposto a ajudar, eu agradeço muito.
Abraço a todos.

murilloaquino
18/12/2007, 01:44
Essa perda de desempenho é culpa do motor muito fraco(30 kg de torque) aliado com a transmissão automatica...

LUIS ANTONIO -BA
18/12/2007, 02:34
Meu amigo, vou tentar fazer estas medidas para vc.
Agora de antemão acho que é normal, pois todas são lentas, com excessão a do Sandy, a dele eu estou achando q é uma Ram chipada, ou uma ferrari e ele se atrapalhou na hora de informar o veiculo seu proprio veiculo.

fernandoof
18/12/2007, 10:27
Rapaz... tenho uma At e nao acho ela tao lerda assim não. Sera que a tua tem o HPE?

LUIS ANTONIO -BA
18/12/2007, 10:49
Tem Fernando, inclusive ela anda só que não ao ponto de ser igual a uma frontier 2.8 Ranger ou S10, Acho q para andar muito só a do Sandy q só precisa de 2km para atingir 180km/h.

fernandoof
18/12/2007, 11:10
Tem Fernando, inclusive ela anda só que não ao ponto de ser igual a uma frontier 2.8 Ranger ou S10, Acho q para andar muito só a do Sandy q só precisa de 2km para atingir 180km/h.

Pra falar a verdade tou louco pra passar ano em Fortaleza, mais to com medo da L200 me deixar na mão. :shock:

Fred Bailune
18/12/2007, 11:41

Luis,

Eu ja tive uma Sport AT e ela andava mais que a S10, isso na estrada e em alta velocidade (saindo de 80 ate 160). Agora saindo do zero ela era meio lenta mesmo.

Abs

lealrenato
18/12/2007, 12:19
[quote=DieselPower;511657]Olá amigos do forum, preciso da ajuda dos proprietarios de L200 Sport/Outdoor HPE AT.
Meu veículo anterior era uma Frontier Serrana 2005 MWM Sprint 2.8, com a troca pela atual L200 Sport HPE AT, senti uma diferença enorme em relação a desempenho. Também já possuí uma L200 GLS 2002 (quadrada), não senti tanta diferença assim dela para essa HPE que possuo no momento.
Gostaria que os proprietários, se possível, afericem com o auxilio de um cronômetro, em uma estrada asfaltada, reta e plana os seguintes dados:

1- 0 a 50 Km/h
2- 0 a 80 Km/h
3- 0 a 100 Km/h
4- 0 a 120 Km/h

dieselpower

:stop:vc deve estar sob influencia da diferença entre um carro mecanico e um automatico. tive uma L 200 at, e troquei-a por uma mc. a diferença é gritante, a mc parece e é muito mais rapida, mais agil, no entanto num engarrafamento, comum nas grandes cidades o troca troca de marchas cansa.
;)são as vantagens e desvantagens de cada uma, passe a usar o cambio da at como se fosse semi auto, restringindo atraves dos comandos a troca de marcha, ou seja, a marcha so vai qdo vc quer.
sao dois carros diferentes, com estilo de dirigir diferente.
na realidade o melhor cambio at é o tiptronic, mas é caro e restrito a alguns carros.

:!:a minha L 200 at passava de 120 com certeza

renato fofão

L 200 outdoor

evandroff
18/12/2007, 12:20
eu faria o seguinte.

Trocaria filtros, todos, principalmente de combustivel e ar.

Veja abaixo do intercooler que fica no capo, se tem oleo nele e abaixo dele.

Se tiver muito é turbina. Fiz a minha, gastei 400,00 e ficou outra camionete.

FlavioLouveira
18/12/2007, 12:45
Pode levar ela regular....
A aceleração de uma hpe nao eh ruim nao, ..poxa, chega ate 140 por hora com facilidade...

qtos kilometros para chegar a 180 eu nunca testei, tbem nao acho muito relevante... quem sabe numa estrada esses dias eu faça o teste..mas pode ser ate 160? ehhe nao gosto de exagerar muito nao...:-)

DieselPower
18/12/2007, 14:26
Eu sinto a diferença principlmente em subidas, onde antes eu subia (com a frontier) ganhando velocidade, gora a L200 chega a uma certa velocidade não aumenta. Sinto isto principalmente em subias de serra.
Também há uma diferença grande em ultrapassagens, onde com a L200 sinto uma certa insgurança, pois preciso de um spaço maior que minha antiga camionete.
Concordo plenamente que pode ser devido a falta de costume com AT, porém já vi muitas pessoas que tiveream S10 e Frontier dizendo que quando compraram a L200 HPE AT andava mais.
Minha dúvida existe porque comprei ela usada, então não sei qual o real desempenho dela. Portanto com os dados de aceleração e tempo eu poderei ter uma noção, se a minha é como as outras.
Se possivel, também seria interessante cronometrar a retomada de 60 a 100 Km/h e de 80 a 100 Km/h, com ODD ligado e desligado.
Obrigado a todos pela ajuda.

murilloaquino
18/12/2007, 14:28
l200 at andar mais do que uma s-10?
Viajo sempre numa 2.8 e vo te contar, o mwm anda muito na estrada, principalmente na s-10 com a frente baixa...

DieselPower
18/12/2007, 14:42
Pois é Murillo, a MINHA impressão é de que o MWM anda muito mais, porém muitos dizem o contrario, por isso também a minha dúvida.
Obs.: S10 deveria vir de fabrica com um motor 1.0, porque de que adianta andar se aquela gelatina não faz curvas!
Obrigado a todos que estão ajudando.

murilloaquino
18/12/2007, 14:50
Eu viajo sempre em uma 2005 SERTÕES com amortecedores importados BILSTEN.Até que ela é beeem estavel.Foi a melhor s-10 que eu já andei.Chega ser duraa...

DieselPower
18/12/2007, 14:58
Pois é, talvez sta alteração na carga dos amortecedores deveriam vir originais de fábrica.
Já viajei ´rias vezes com várias S-10 (anos e modelos) e em uma coisa todas eram iguais: Suspenção muito mole.
Quando passav por um buraco na estrada ela ficava "navegando" de um lado para o outro. Viajar o tempo inteiro concertando a trajetória é um saco!
S-10 pra mim só se for para vender o motor! Porque o resto...
Mas.... opinião é opinião, cada um tem a sua.
Agora lhe pergunto: Já viajou com L200?
Tanto faz Sport, Outdoor, até as quadradinhas.... Isso sim é suspensão!

Fred Bailune
18/12/2007, 15:39
Pois é, talvez sta alteração na carga dos amortecedores deveriam vir originais de fábrica.
Já viajei ´rias vezes com várias S-10 (anos e modelos) e em uma coisa todas eram iguais: Suspenção muito mole.
Quando passav por um buraco na estrada ela ficava "navegando" de um lado para o outro. Viajar o tempo inteiro concertando a trajetória é um saco!
S-10 pra mim só se for para vender o motor! Porque o resto...
Mas.... opinião é opinião, cada um tem a sua.
Agora lhe pergunto: Já viajou com L200?
Tanto faz Sport, Outdoor, até as quadradinhas.... Isso sim é suspensão!

A L200 faz muita curva mesmo, em alguma situacoes fica ruim de acompanhar !

Abs

Loyer
18/12/2007, 17:14
Luis,

Eu ja tive uma Sport AT e ela andava mais que a S10, isso na estrada e em alta velocidade (saindo de 80 ate 160). Agora saindo do zero ela era meio lenta mesmo.

Abs

Estranho! Quando tinhamos uma S-10 executive ELETRONIC 141cv não tinha L-200 que andasse comigo, viajei 7.000 KM nela e encontrei várias L-200 HPE, mas nenhuma andou mais que a S-10, inclusive qnd parei em um posto p/ abastecer logo depois parou uma L-200 que eu tinha ultrapassado e o motorista veio puxar assunto querendo saber se minha S-10 era fuçada, pois disse que fez de tudo p/ não deixar eu passar e não adiantou, acompanha-la então nem pensar....
Abraço.

Loyer
18/12/2007, 17:19
Eu viajo sempre em uma 2005 SERTÕES com amortecedores importados BILSTEN.Até que ela é beeem estavel.Foi a melhor s-10 que eu já andei.Chega ser duraa...

X2 Murilão, a minha tinha aqueles amortecedores amarelos, a estabilidade era muito boa, naquela época eu só viajava chutado.
Tive a oportunidade de viajar 800 KM na executive 2003/04 do meu tio e percebi o porque da fama ruim da S-10, ela deitava muito nas curvas e kikava muito a frente, ja a minha 2006 com os novos amortecedores era MUITO boa.

Fred Bailune
18/12/2007, 17:26
Estranho! Quando tinhamos uma S-10 executive ELETRONIC 141cv não tinha L-200 que andasse comigo, viajei 7.000 KM nela e encontrei várias L-200 HPE, mas nenhuma andou mais que a S-10, inclusive qnd parei em um posto p/ abastecer logo depois parou uma L-200 que eu tinha ultrapassado e o motorista veio puxar assunto querendo saber se minha S-10 era fuçada, pois disse que fez de tudo p/ não deixar eu passar e não adiantou, acompanha-la então nem pensar....
Abraço.

Estranho mesmo, nessa ocasiao ambos os carros estavam de BF AT 265/75/R16 e o carro era do meu amigo ... mas cada um é cada um. E a diferença nao era gritante, o carro dele saia um pouco mais rapido e depois a L200 andava mais.

Abs

murilloaquino
18/12/2007, 18:19
E olha...já viajei numa s-10 executive dessas novas loyier, e te falo que a sertões aidna é melhor.A calibração é a mesma, mais os amortecedores importados são muito bons, tanto que custam 900 reais cada!!...
Mais falando de suspenção, a mit tem fama sim de fazer um carro bem acertado.Na pajero por exemplo, entro na curva xutado e ela nem dá sinal.Passa por costelas de vaca, ondulações sem sentir o asfalto.Estive voltando de uma viajem a pouco tempo atras, e uma hilux me acompanhando..Na reta ela chegava e andava junto comigo.Quando os asfalto ficava ruim, em nem diminuia a velocidade e ele tinha q diminuir pra segurar a traseira do carro(hilux pick-up)

Fred Bailune
18/12/2007, 18:23
E olha...já viajei numa s-10 executive dessas novas loyier, e te falo que a sertões aidna é melhor.A calibração é a mesma, mais os amortecedores importados são muito bons, tanto que custam 900 reais cada!!...
Mais falando de suspenção, a mit tem fama sim de fazer um carro bem acertado.Na pajero por exemplo, entro na curva xutado e ela nem dá sinal.Passa por costelas de vaca, ondulações sem sentir o asfalto.Estive voltando de uma viajem a pouco tempo atras, e uma hilux me acompanhando..Na reta ela chegava e andava junto comigo.Quando os asfalto ficava ruim, em nem diminuia a velocidade e ele tinha q diminuir pra segurar a traseira do carro(hilux pick-up)

Murilo,

Eu acho que essa sua Pajero faz mais curva do que a Sport nova, e realmente esse carro faz curva pra caramba. A Sport nova é mais alta e eles acabaram perdendo um pouco na estabilidade, a mesma coisa com a TR4 e IO.

Abs

murilloaquino
18/12/2007, 18:24
Jáouvi esse comentario mesmo.Alem do mais, aminha como é importada usa uma marca de amortecedores mais conceituada.A nacional usa a monroe, se não me engano...

Loyer
18/12/2007, 20:04
Semana passada fiz uma viagem rápida pra roça, + ou - 900 Km ida e volta, peguei muita chuva na estrada e fiquei impressionado com a segurança que a SW4 transmitiu. A tração integral trabalha legal, andei a 160Km/h com chuva para ver como ela se comportava e fiquei surpreso, parecia que estava no corolla da minha mãe. Muito boa mesmo.

Fred Bailune
18/12/2007, 20:11
Semana passada fiz uma viagem rápida pra roça, + ou - 900 Km ida e volta, peguei muita chuva na estrada e fiquei impressionado com a segurança que a SW4 transmitiu. A tração integral trabalha legal, andei a 160Km/h com chuva para ver como ela se comportava e fiquei surpreso, parecia que estava no corolla da minha mãe. Muito boa mesmo.

Loyer,

realmente o carro com a tracao integral fica outra coisa na chuva, ate no seco na serra muda muito. É um apena que a mit nao use o mesmo sistema da Full e Tr4 nos outros carros da marca. na verdade todo carro 4x4 deveria ser integral ou com esse sistema de nao acionar o diferencial central.

Abs

murilloaquino
18/12/2007, 20:41
Tambem concordo...A unica coisa q eu acho q faltou na sw4 foram os freios traseiros a disco.Os tambores teimam em travar quando molhados...

Walter L. L. Casitta
18/12/2007, 20:48
Tambem concordo...A unica coisa q eu acho q faltou na sw4 foram os freios traseiros a disco.Os tambores teimam em travar quando molhados...

Realmente um freio a disco no eixo traseiro faz muito mais falta que a tração integral. Com chuva na estrada a tração comum funciona tão bem quanto se fosse integral.

murilloaquino
18/12/2007, 20:59
NUm carro de 150 mil, o custo do freio traseiro a disco é irrisorio.Na pajero tem e ela tem os freios muito bem acertados.Dianteiro a disco com pistões duplos ventilados e traseiro a disco simples...

DieselPower
18/12/2007, 21:37
Estou aguardando ansiosamente a cronometragem dos testes dos amigos proprietários de L200 para que eu possa comparar.
Desde já agradeço o empenho, muito obrigado!

Pequeno jr
19/12/2007, 08:19
Abraço.

X2 !!.. na estrada, devido ao câmbio curto... a L-200até que vai, mas não acompanha.

Agora Diesel Power .... sua L-200 deve estar com algum problema pois ela anda direitinho sim.

Pequeno jr
19/12/2007, 08:23
Realmente um freio a disco no eixo traseiro faz muito mais falta que a tração integral. Com chuva na estrada a tração comum funciona tão bem quanto se fosse integral.

X2 !!... e o custo de colocar freio a disco nas 4 seria balela !!

Loyer
19/12/2007, 18:02
NUm carro de 150 mil, o custo do freio traseiro a disco é irrisorio.Na pajero tem e ela tem os freios muito bem acertados.Dianteiro a disco com pistões duplos ventilados e traseiro a disco simples...

Eu acho o freio da SW muito bom. Já o da S-10 era muito ruim.
Abraço.

Waldir Carlos
19/12/2007, 18:06

Êita Loyer, tá gastando os pneus da SW4 do papi, né? Rapaz, nunca dirigi uma fera dessas, imagino ser um show! A tração integral... :concordo::concordo:

OFF: Hoje liguei para o Rezende. A viagem para o Nordeste tá firme, né? Vocês sairão de BSB dia 26/dez mesmo? Não sei o trajeto, mas se forem passar no trecho da BR-101SE estão convidados para entrar em Aracaju. Terei o maior prazer em recebê-los no nosso AP. Pelo menos, um copo de refresco para cada tá garantido. O Rezende tem o número do meu celular. Beleza?

[]s

FlavioLouveira
19/12/2007, 20:24
Pode levar ela regular....
A aceleração de uma hpe nao eh ruim nao, ..poxa, chega ate 140 por hora com facilidade...

qtos kilometros para chegar a 180 eu nunca testei, tbem nao acho muito relevante... quem sabe numa estrada esses dias eu faça o teste..mas pode ser ate 160? ehhe nao gosto de exagerar muito nao...:-)

em 700 metros+- ela esta a 140 por hora, (132 no gps)

cronometrar fica para outro dia hehehe :concordo:

DieselPower
19/12/2007, 21:36
A minha faz média de 8,5 até 9 na cidade e 10 na estrada (sempre com o ar desligado)...
Agora em relação ao freio, achei bem PIOR, comparando com a Frontier... Porém isso pode ser devido ao cambio AT, pois com o Frontier eu sempre segurava com o freio motor...

murilloaquino
19/12/2007, 22:28
Fiz alguns testes com pajero agora.Uma coisa que me deixou impressionado é como esses motores japoneses giram!!!...
Com o cambio na posição D, acelerando o maximo ele vai até a 4200 rpm é joga a marcha superior.A faixa vermelha começa em 4700 RPM, sendo que a potencia maxima fica em 4000.Só pra testar, coloquei o cambio em 2 e acelerei.Por incrivel que pareça, o motor foi até as 4700!!.Eu acho muita rotação pra um motor a diesel.Na ranger, chegava nos 4000 e parecia que o motor ia explodir de tanto pedir marcha.Na pajero, ele apenas continua girando com um barulho até mais fino...
Para competições e até o lazer,girar até 4700 é otimo...Agora para o trabalho pesado ou para quem utiliza o carro como camionete mesmo, perde-se muito em durabilidade...No caso dos motores MIT, que até então, no caso da pajero, é um 2.8 mecanico com a valvula LDA eletronica....

Loyer
20/12/2007, 00:24
Êita Loyer, tá gastando os pneus da SW4 do papi, né? Rapaz, nunca dirigi uma fera dessas, imagino ser um show! A tração integral... :concordo::concordo:

OFF: Hoje liguei para o Rezende. A viagem para o Nordeste tá firme, né? Vocês sairão de BSB dia 26/dez mesmo? Não sei o trajeto, mas se forem passar no trecho da BR-101SE estão convidados para entrar em Aracaju. Terei o maior prazer em recebê-los no nosso AP. Pelo menos, um copo de refresco para cada tá garantido. O Rezende tem o número do meu celular. Beleza?

[]s

Pois é Waldir, acho que 85% da KM da SW4 foi feita por mim, meu pai só a usa em alguns finais de semana e p/ viagens. E o pior que agora ele ta tão folgado que ta viajando mais de avião, ou seja, qnd viajamos nela quem dirige sou eu, mas ele está sempre ao meu lado, por isso falo dela com propriedade.
Quanto a viagem está confirmada sim, mas infelizmente desta vez não irei passar em seu estado, na verdade só passarei por GO, BA, PI e CE. e o Rezende ficará no PI. Mas oportunidades não faltarão p/ nos encontrarmos, agradeço pela atenção com o amigo aqui.
Quando passares pelo cerrado fique certo de que poderá contar com o amigo aqui que vos fala.
Abração.

Jera
20/12/2007, 00:43
murilo!

eu fui pro japão um tempo atras.....lá tenho parentes e tal.
fizemos um tour pelo japão a bordo de uma L-300(uma van que a mit. tem, ja foi vendida aqui no brasil tb). mas aki era o modelo basicão mesmo. essa L-300 era da cunhada da minha tia que nos emprestou o carro!
pois então....meu tio que tava dirigindo essa van, ele chegava a 160km/h e me lembro muito bem, com 4300giros no motor! isso com cambio at. isso é pra vcs verem como esses motores mit. giram alto mesmo! na ranger, acho q 4000rpm é o maximo!

só como curiosidade: era uma L300 igual a dessa foto! toda equipada! com direio a BFgoodrich AT(foi a 1a vez que tinha visto estes pneus) adesivos Ralliart e BFgoodrich na lateral! no interior tinha até TV de 14pol! cambio automatico e 4x4!!
quando vi o carro, pirei!!!! tinha 14 anos na epoca, mas ja era louco por carros!!

outra coisa.....uns 30m da casa da minha tia tinham 4 carros abandonados! isso mesmo, abandonados! um deles era um ASTON MARTIN e o outro era uma MERCEDES (não lembro o modelo, mas era um dos modelos mais caros)! a mercedes estava com apenas uma pequena batida na frente, coisa que seria facilmente arrumada aqui no brasil! e o aston martin estava com a lateral batida e os vidros quebrados, mas tb coisa que seria facil de ser arrumada! cheguei até entrar no aston martin!
lá no japão muitas pessoas preferem abandonar os carros batidos ou mais antigos, pois o valor não compensa arrumar ou vender! vi varios carros compactos abandonados em lugares baldios!

murilloaquino
20/12/2007, 00:49
Sobre isso da velocidade, eu já cheguei com a minha pajero até os 160 a exatamente 4000 rpm.Não passei por falta de estrada...
Estive cv com o Sergio holanda, quando meu carro estava com problema, e ele falando sobre um amigo dele que tinha uma sport HPE 2.8 igual a minha.Dizendo ele, que colocava 200 km/h no carro!!!....mesmo q seja 200 no velocimetro, o sergio disse q era um amigo dele e que era costume colocar essa velocidade na pajero.Se for 200 mesmo, o carro vai tá lá pra 4700 rpm no corte...
Não sei não, mais foi o que ele me disse.So falta coragem pra testar....

murilloaquino
20/12/2007, 01:22
Ps:Já teste até 160!!!!

Pequeno jr
20/12/2007, 08:02
Pois é Waldir, acho que 85% da KM da SW4 foi feita por mim, meu pai só a usa em alguns finais de semana e p/ viagens. E o pior que agora ele ta tão folgado que ta viajando mais de avião, ou seja, qnd viajamos nela quem dirige sou eu, mas ele está sempre ao meu lado, por isso falo dela com propriedade.
Quanto a viagem está confirmada sim, mas infelizmente desta vez não irei passar em seu estado, na verdade só passarei por GO, BA, PI e CE. e o Rezende ficará no PI. Mas oportunidades não faltarão p/ nos encontrarmos, agradeço pela atenção com o amigo aqui.
Quando passares pelo cerrado fique certo de que poderá contar com o amigo aqui que vos fala.
Abração.

Loyer, enrolou mesmo o Waldir com esse teu post hein!!... vc nãodisse que tu e o rezende vão passar em aracaju na volta???

Loyer
20/12/2007, 11:29
Loyer, enrolou mesmo o Waldir com esse teu post hein!!... vc nãodisse que tu e o rezende vão passar em aracaju na volta???

Pequeno vc não é gente!!!! Pare de encucar nosso amigo Waldir. Vc acha que nós perderiamos a chance de conhecer o bigodon (ops! acho que falei o que não devia agora)? hehehe
O cara é nota 1000000000!

Waldir Carlos
20/12/2007, 14:09
Na Hilux eu só tive coragem de chegar ali pelos 180 ph [no velocímetro!]. Nessa velocidade, o giro do motor oscila entre 3.000/3.100 RPM. Só lembrando: Os "sapatos" Yoko A/T 265/70 R15 são cerca de 1,9% maiores, em relação aos originais, Goodyear Wrangler H/T 255/70 R15.

OFF: Loyer e Rezende, mantenho o convite para a viagem de volta. Só tem um "pobrema"; tem que ser combinado antes, pois estou indo para Aracaju somente a cada quinze dias, em FDS alternados. Pequeno, deixa o povo "sisquecer" para não gastar minha água gelada... He, he, he.

[]s

DieselPower
21/12/2007, 10:47
E aí amigos, alguém já cronometrou?
Ninguém vai me dar este presente de natal (os tempos dos testes)?

Pedro Neto
22/12/2007, 19:25
E aí amigos, alguém já cronometrou?
Ninguém vai me dar este presente de natal (os tempos dos testes)?
Lá vai o presente de Natal.
0-100 km = +- 16s.

murilloaquino
22/12/2007, 23:25
NO teste da quatro rodas deu 15.6 no 0 a 100
6.3 no 40 a 80
9.3 no 60 a 100
14.3 no 80 a 120

Marcello Ladeira
27/12/2007, 11:50
Diesel Power vc já verificou se sua L200 é HPE com 121cv ou com 141cv? Mesmo sendo no documento uma de 141cv vc sabe se ela tem o módulo HPE? Para saber basta olhar se abaixo do painel, do lado do passageiro, tem uma caixa do tamanho de um maço de cigarro... se não tiver seu carro tá com apenas 121cv e esse pode ser um dos motivos da lerdeza.

Só andei em uma L200 AT até hj, tava fazendo um test-drive antes de comprar... ela tinha 121 cv e achei muito lerda pro meu gosto.

Abs,

FlavioLouveira
27/12/2007, 16:19
A minha faz média de 8,5 até 9 na cidade e 10 na estrada (sempre com o ar desligado)...
Agora em relação ao freio, achei bem PIOR, comparando com a Frontier... Porém isso pode ser devido ao cambio AT, pois com o Frontier eu sempre segurava com o freio motor...

a minha tbem faz essa media na estrada...., digo que geral faz entre 8,5 - 9.0... ela esta com 45 mil...

ah, depois da revisao dos 40mil deram uma limpada e regulada boa no carro ( ou foi um milagre hehe) que diminuiu bem a fumaça acelerando,.. ela devia estar desregulada

Marcello Ladeira
27/12/2007, 18:13
Regulagem na bomba... a minha fez isso na revisão dos 60 e dos 70... segundo eles ha um scanner pra fazer isso.

abs,

DieselPower
28/12/2007, 21:30
Muito obrigado pelo presente de natal Pedro Neto!!! Vou verificar...
Marcello Ladeira, a minha é 141 cv.... tem o HPE, mas mesmo assim obrigado pela
ajuda...
Valeu pelos dados Murillo...
Desculpem a demora, é que estava de férias, e só retornei hoje...
Abraço a todos...

Bernardo Hoelz
02/06/2009, 13:46
Galera pra não fazer outro tópico, resolvi mostrar a vcs um problema que astá acontecendo com o câmbio AT da minha L20 sport hpe de 141cv.

Estou com um problema no câmbio AT da minha pick-up, o carro esta a 90 Km/h com um giro muito alto, tipo 2900 a 3100 rpm. Semana passada levei a um mecânico e ele trocou o filtro da câmbio e o óleo da caixa de marcha e melhorou muito pouco. Isso começou a ocorrer depois que eu fiz uma viagem dor Rio pra Blumenau - SC. O que sinto também é que quando subo uma serra eu não nescessito ligar o O/D OFF devido a ela estar com o giro muito alto. Antes desse problema quando o carro chegava a 80 km/h a mudança de 3º p/ 4º marcha era sentida com o giro normal indo a 2000 rpm e a velocidade que eu andei nas rodovias era de 3100 rpm a 140km/h aprox.

Alguém ja teve esse problema e conseguiu resolver!?

Um Abraço.

Marcelo-HPE
02/06/2009, 19:23
Bernardo ;
O melhor que vc tem a fazer é levar a picape numa autorizada MIT . para eles passarem o scanner MULT II no cambio automático , para verificar se não há nenhum erro em algum sensor do cambio.
abs

Bernardo Hoelz
03/06/2009, 12:03
Bernardo ;
O melhor que vc tem a fazer é levar a picape numa autorizada MIT . para eles passarem o scanner MULT II no cambio automático , para verificar se não há nenhum erro em algum sensor do cambio.
abs

Obrigado Marcelo, a autorizada mais próxima da minha cidade é Niterói, levarei na Natsu, recomendaria outra autorizada?

Abraço

Marcelo-HPE
03/06/2009, 13:36
Todas as concessionárias MIT possuem esse aparelho ,mas dá uma ligada antes para agendar e aproveita para explicar o problema pra eles .
Não conheço a NATSU , Agora a YEN de Botafogo sei que é boa .
abs

Bernardo Hoelz
03/06/2009, 16:21
A Natsu é a antiga Mitsudan! Obrigado pelas dicas.

Abrs

Gugu7
01/01/2010, 10:37
A Natsu é a antiga Mitsudan! Obrigado pelas dicas.

Abrs
Olá amigos.
Sei que o tópico é velho e até "descambou" para SW4, mas penso em trocar minha L200 GLS 2001 em uma L200 AT 2005 ou 2006, alguem poderia me dar opinião pessoal sobre o carro.
Existe AT sem ser HPE?
Tem AT com 121 CV e com 141 CV, foi isso que disseram aqui?
:concordo:
Não pretendo fazer trilhas apenas usar o 4x4 vez por outra, sem forçar.
OBG e Feliz 2010.

Daniel.Shimomoto
02/01/2010, 00:51
Olá amigos.
Sei que o tópico é velho e até "descambou" para SW4, mas penso em trocar minha L200 GLS 2001 em uma L200 AT 2005 ou 2006, alguem poderia me dar opinião pessoal sobre o carro.
Existe AT sem ser HPE?
OBG e Feliz 2010.

Gugu;

Já vi sim Mit L-200 Sport GLS A/T. inclusive vejo esse carro sempre. Agora nao posso precisar se era 121cv ou 141cv. Pelo que soube era 121cv. Se for isso mesmo pode ter certeza que foi leva pequena de carros nessa versao.

Abs1!!!

AKPG
02/01/2010, 13:14
Gugu7,

Eu já tive a L200 HPE AT 2007, que foi a primeira a ter o kit gelo instalado.

Eu diria para vc o seguinte: se quer usar o carro sem carregar peso, pode comprar. Usando ela com alguns cuidados, ela não irá esquentar.

Aqui no fórum têm muita informação sobre como o carro esquenta. Então é só evitar que não terá problema.

A única coisa que vc tem que ficar atento é que a L200 AT é lerda de arrancada. Completamente diferente do modelo manual. Portanto, tente andar em uma antes de comprar e fique atento a isto. O consumo dela também é alto. A minha fazia na cidade de SP entre 5 e 6 de diesel. Porém o trânsito de SP não é referência para ninguém.

No mais, para viajar, ela é melhor que a MT pois o giro dela fica mais baixo devido o câmbio ser mais longo na última marcha. Isto preserva o motor e ajuda no consumo.

Um abraço,

Gugu7
04/01/2010, 10:42
Gugu7,

Eu já tive a L200 HPE AT 2007, que foi a primeira a ter o kit gelo instalado.

Eu diria para vc o seguinte: se quer usar o carro sem carregar peso, pode comprar. Usando ela com alguns cuidados, ela não irá esquentar.

Aqui no fórum têm muita informação sobre como o carro esquenta. Então é só evitar que não terá problema.

A única coisa que vc tem que ficar atento é que a L200 AT é lerda de arrancada. Completamente diferente do modelo manual. Portanto, tente andar em uma antes de comprar e fique atento a isto. O consumo dela também é alto. A minha fazia na cidade de SP entre 5 e 6 de diesel. Porém o trânsito de SP não é referência para ninguém.

No mais, para viajar, ela é melhor que a MT pois o giro dela fica mais baixo devido o câmbio ser mais longo na última marcha. Isto preserva o motor e ajuda no consumo.

Um abraço,
Daniel e AKPG obrigado pelas dicas.
Vou comprar com calma, até pq minha jumentinha 87 cv 2001 é excelente e não dá problemas, vou procurar uma AT com procedencia apesar de ver poucas aqui por Fortaleza, e seguir o conselho de testar/dirigir uma antes.
Também não acredito que tenham delas em locadoras para alugar, mas vou procurar testar e depois posto aqui o que achei.
Valeu:concordo:

Eduardo Eustaquio
04/01/2010, 11:22
Olá amigos.
Existe AT sem ser HPE?
OBG e Feliz 2010.

Prezado Gugu,

Apenas para confirmar que existe sim L200 GLS com 121 cavalos e com câmbios Automático e Manual. O que não sei te precisar são os anos que sairam essa versã0.

Da mesma forma que a GLS, tem a HPE nas mesmas configurações.

Gugu7
09/01/2010, 10:42
Prezado Gugu,

Apenas para confirmar que existe sim L200 GLS com 121 cavalos e com câmbios Automático e Manual. O que não sei te precisar são os anos que sairam essa versã0.

Da mesma forma que a GLS, tem a HPE nas mesmas configurações.
Valeu Eduardo.
Resta saber se por ser GLS teria menor possibilidade de aquecer, apesar de aí ser apenas 121 CV e ter menor desempenho né.