Ghoky
16/12/2007, 23:58
Olá pessoal, vamos ver se alguém aqui consegue me ajudar a resolver o meu problema:
Quando pego o vitarinha cedo pra ir trabalhar ele funciona belezinha, sem problemas nenhum. Trabalho a 16km de casa. Qdo estou quase chegando lá o carro simplesmente começa a falhar, engasga e perde totalmente a força. Se tiver subida ele não sobre mas nem a pau.
Qdo deixo ele repousando por algumas horas ele tb funciona belezinha, mas é só eu andar uns 15kms q ele começa a "pipocar" de novo.
Eu piso no acelerador, mas ao invés d andar ele para. Engasga e custa mto pra sair. Qdo paro no sinal pra sair é um sacrifício...tenho q acelerar até umas 3mil rpm e queimar embreagem pra ele poder sair.
Qdo ele perde força e começa a falhar, a rotação do motor fica oscilando entre 200 e 2000rpm. Qdo acelero e mantenho a aceleração a rotação oscila, por exemplo: com o carro parado acelero até 5mil rpm e mantenho o pé na mesma posição. A rotação começa a cair e as vezes até morre o motor ou senão começa a oscilar entre 1mil e 2mil rpm.
Qdo ligo os faróis a rotação cai uns 300rpm e qdo ligo o AR cai mto mais, mas em condições normais ele continua normal, mas qdo está com este problema é impossível ligar o AR e os faróis.
Faz 3 semanas q está assim. Já fiz:
1 - Troca da tampa do distribuidor
2 - Troca dos cabos de vela
3 - Troca das velas
4 - Limpeza do TBI e troca dos retentores
5 - Regulagem do motor
6 - Troca do filtro de combustível
7 - Outros itens q não fazem mto a ver com o problema: troca das 3 correias, troca do tensionador e troca dos retentores da polia
Verifiquei:
1 - Check Engine (Deu 12 = OK)
2 - Bobina (Primária está com 0,9Ohms e Secundária com 12,56Ohms = OK com o motor frio e 0,91Ohms e 12,8Ohms respectivamente com o motor quente qdo o motor está "pipocando")
3 - Fluxo de combustível que chega no TBI (OK - Visualmente - sem medir a pressão)
4 - Combustível - Sempre abasteço no mesmo posto (BR)
5 - Bateria (12,2V Desligado e 14,3V Ligado = Alternador e Bateria OK)
6 - Regulagem da borboleta (OK, mto próximo a 0Ohms)
Bom, o meu Vitara é um 93 8v.
Amanhã levarei ao mecánico para ele conferir a parte de alimentação do combustível, mas aceito sugestões e palpites.
Valeu garela,
Abraços
Quando pego o vitarinha cedo pra ir trabalhar ele funciona belezinha, sem problemas nenhum. Trabalho a 16km de casa. Qdo estou quase chegando lá o carro simplesmente começa a falhar, engasga e perde totalmente a força. Se tiver subida ele não sobre mas nem a pau.
Qdo deixo ele repousando por algumas horas ele tb funciona belezinha, mas é só eu andar uns 15kms q ele começa a "pipocar" de novo.
Eu piso no acelerador, mas ao invés d andar ele para. Engasga e custa mto pra sair. Qdo paro no sinal pra sair é um sacrifício...tenho q acelerar até umas 3mil rpm e queimar embreagem pra ele poder sair.
Qdo ele perde força e começa a falhar, a rotação do motor fica oscilando entre 200 e 2000rpm. Qdo acelero e mantenho a aceleração a rotação oscila, por exemplo: com o carro parado acelero até 5mil rpm e mantenho o pé na mesma posição. A rotação começa a cair e as vezes até morre o motor ou senão começa a oscilar entre 1mil e 2mil rpm.
Qdo ligo os faróis a rotação cai uns 300rpm e qdo ligo o AR cai mto mais, mas em condições normais ele continua normal, mas qdo está com este problema é impossível ligar o AR e os faróis.
Faz 3 semanas q está assim. Já fiz:
1 - Troca da tampa do distribuidor
2 - Troca dos cabos de vela
3 - Troca das velas
4 - Limpeza do TBI e troca dos retentores
5 - Regulagem do motor
6 - Troca do filtro de combustível
7 - Outros itens q não fazem mto a ver com o problema: troca das 3 correias, troca do tensionador e troca dos retentores da polia
Verifiquei:
1 - Check Engine (Deu 12 = OK)
2 - Bobina (Primária está com 0,9Ohms e Secundária com 12,56Ohms = OK com o motor frio e 0,91Ohms e 12,8Ohms respectivamente com o motor quente qdo o motor está "pipocando")
3 - Fluxo de combustível que chega no TBI (OK - Visualmente - sem medir a pressão)
4 - Combustível - Sempre abasteço no mesmo posto (BR)
5 - Bateria (12,2V Desligado e 14,3V Ligado = Alternador e Bateria OK)
6 - Regulagem da borboleta (OK, mto próximo a 0Ohms)
Bom, o meu Vitara é um 93 8v.
Amanhã levarei ao mecánico para ele conferir a parte de alimentação do combustível, mas aceito sugestões e palpites.
Valeu garela,
Abraços